domingo, 9 de dezembro de 2007

POR CÁ O NÚCLEO DO PARTIDO SOCIALISTA NÃO REÚNE HÁ ANOS, A SEDE DEIXOU DE FUNCIONAR E O PARTIDO SOCIALISTA É

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

DE PONTE DE SOR.

OS MILITANTES

NÃO SÃO

CONSULTADOS PARA NADA


É vulgar ouvir-se dizer que o povo está desmotivado, que não se interessa em pensar nos verdadeiros problemas do País e que no momento do voto, ou se abstém ou vota em obediência aos slogans do partido com que simpatiza, sem pensar nos programas apresentados, nem na viabilidade das promessas de campanha.

Mas surgem indícios de que este panorama está a mudar.
Se é verdade que a mudança será lenta e os resultados demorados, não deixa de ser um bom sinal a existência de vontade de mudar.


Ontem o Diário de Notícias trazia o artigo Bases do PS querem mais ‘debate de ideias’ Segundo ele, em Grândola, à semelhança do que tem acontecido noutros pontos do País, os militantes socialistas lamentaram a carência de debate de ideias existente no partido e dizem ser chegada a hora de o procurar PS reforçar o seu ideário.
Segundo eles, há alguma debilidade a este nível, faltando o tradicional debate que está na génese deste partido, alertando para a importância de o PS voltar a abrir-se à sociedade.


Segundo um dirigente, as respostas imediatas que o mundo tem de dar aos grandes problemas secundarizam a concepção do ideário dos partidos. Ora, não se pretende um partido demasiado teórico e afastado dos grandes problemas que preocupam as populações, antes se torna necessária uma linha estratégica assente em valores definidos em debates de ideias largamente participados, tendo em vista os objectivos a atingir nos diversos sectores da actividade da sociedade.

Sem essa linha estratégica e um sistema de valores bem definido e estruturado numa interacção lógica e coerente, os problemas são resolvidos aos esticões, em zigue-zague, com avanços e recuos, de que resulta grande desperdício de recursos e atrasos impeditivos de um crescimento rápido. Parece um automobilista que numa viagem longa não previu o itinerário e, em cada cruzamento, pára, hesita e muitas vezes decide da pior forma.

Essa linha estratégica dará coerência às grandes e pequenas decisões dos diversos sectores da governação, em benefício do aumento de bem-estar da população e da boa imagem do Executivo. Evitam-se as contradições que têm existido e os recuos devidos às manifestações de descontentamento, que acabam por decisões pontuais discordantes de outras desinseridas do conjunto.


A. João Soares

Etiquetas: ,

6 Comments:

At 9 de dezembro de 2007 às 15:13, Anonymous Anónimo said...

«Eu sou dos que acredito…»
Coitado!
Nunca aprendeu Inglês Técnico nem sequer Português corrente...
Um presidente da EU, português, a tratar a Língua Pátria desta maneira…

«Eu sou dos que acredito…»
Que vergonha de tipo!....
Nem com o teleponto deixa de dizer asneiras!...

Metade do tempo do discurso, Sócras passou-o a falar na primeira pessoa.
Eu acredito…
Eu sempre acreditei…
Eu sempre defendi…
Eu… eu … eu…

Este indivíduo pensa que aquela gente toda está ali para o ouvir auto-elogiar-se!
E nós estamos entregues a gente com este nível intelectual.
Politicozecos medíocres, que só num país de gente estúpida poderiam alguma vez fazer carreira, convencidos que são alguém...
Este Sócras ou é muito mais estúpido do que se poderia pensar, ou atingiu os limites da demência ou então é autista, como lhe chamam abertamente os comunistas.

Uma coisa é certa: o indivíduo, para além de extraordinariamente inculto para quem se propõe governar uma nação, demonstra em todas as ocasiões não ter noção das suas limitações.
E se essas limitações são gritantes e ridícularizáveis!...

Este Sócras é o exemplo acabado do manto de mediocridade que caiu e se instalou no aparelho do estado português. O paradigma da mediocridade de que fala um destes últimos textos, agarrada como uma lapa gigantesca ao aparelho decisório que asfixia e tolhe, enquanto abafa qualquer réstea de Inteligência que detecte a quilómetros...

E a comunicação social, que crucificou Santana Lopes por muito menos, não ridiculariza - nem sequer denuncia - as surpreendentes limitações deste indivíduo...

Porquê?

 
At 9 de dezembro de 2007 às 17:35, Anonymous Anónimo said...

Quem será o Socialista que não é ouvido pelo Sr.Presidente??Olhe que todas as semanas hà reunião!!podem cá vir todos!!

 
At 9 de dezembro de 2007 às 22:31, Anonymous Anónimo said...

Onde é a reunião?
Quando foi a última?
Em que ano?

 
At 10 de dezembro de 2007 às 19:02, Anonymous Anónimo said...

As Reuniões são na Sede do Partido, que é naquela loja perto do Centro de Emprego, que o Sr.Francisco Carapeta deu ao Partido Socialista, por imposição do nosso Presidente de Camara, a troco dos favores que foram feitos....Mas como a Loja foi dada a olhar ao nosso Sr.Presidente, talvez só lá possa entrar quem ele quiser....

 
At 16 de dezembro de 2007 às 18:05, Anonymous Anónimo said...

Quem manda no PS é o careca. E quem manda no careca é o bigodes. O Bigodes já decidiu. Vai ser candidato novamente pelo PS, feliz mente pela ultima vez. é que assim ainda consegue ter os inumeros processos pagos pela Camara, como a Fatinha. Gandas socialistas. Porreiro, pá.

 
At 21 de dezembro de 2007 às 23:21, Anonymous Anónimo said...

Já há algum tempo que não acedia a este blog. No entanto, tudo continua na mesma bate-se no P.S, ~dá-se uma no carvo outra na Ferradura em relação ao P.S.D, mas do P.C.P nem palavra. Se o P.S governa tão mal esta cidade, que propostas apresenta a oposição?
Tenho pena que quem gere este blog, não perceba que as pessoas que há anos faziam compras em Portalegre agora o fazem Ponte de Sor.Não será isto sinónimo de desenvolvimento da nossa terra?
Afinal parece-me que percebi porque não se fala, neste blog, do P.C.P, nele só se fala das três maiores forças polítcas em Portugal e, o P.C.P recentemente passou a 4ª e todos sabemos porquê.

 

Enviar um comentário

<< Home