quinta-feira, 27 de março de 2008

ONDE ESTÁ A NOVA ESCOLA?


Clique no Texto para ler na integra


Afinal, o estado não vai criar novas escolas, com condições, com cantinas, com espaços desportivos, etc...

Afinal o objectivo era fechar as "velhinhas" e juntar os meninos todos noutras também SEM CONDIÇÕES...
Afinal não vai haver dinheiro!!!
Que novidade!!!!


Só os lorpas é que ainda pensavam que haveria.


T.C.

Etiquetas:

6 Comments:

At 28 de março de 2008 às 09:01, Anonymous Anónimo said...

Lamento mais uma vez vir à fogueira as Escolas onde os nossos meninos aprendem a ser gente, ... já que a pouca Educação que têm é naquela casa que a aprendem. O seu caso deve estar aí incluido. Olhe em Ponte de Sor os nossos alunos teêm excelentes Escolas e só não vê quem não quer, só não teêm mais Educação porque os pais não lhe a dão, infelizmente alguns pelo contrário. O Senhor devia escrever e preocupar-se com a forma como alguns dos Pais deixam os filhos de madrugada à porta da escola e quando na hora da saida não os vão buscar, a mãe está no café a lanchar e o pai esqueceu-se foi para os copos (isto é verdade)lá fica a Sra Funcionária a dar-lhe Educação, até que chegue alguem para carregar a mercadoria, perdão o menino ou ainda como ninguém aparece telefona-se e a resposta é, à se me o trousse-se, eu estou na pastelaria tal,... etc. se tiver duvidas veja.
Tudo isto é que devia comentar e prucurar que tudo fosse resolvido, que os pais acompanhassem os filhos e não os deixassem um dia inteiro sem querer saber deles.
Pois a Escola é boa, a comida é boa, têm todas as condições e não como falam nas Escolas do nosso Concelho.
Aqui deixo ao Exmo Senhor Presidente Taveira Pinto o meu reconhecimento pela palavra que tem e pelo trabalho desenvolvido, a Escola para os nossos meninos está em construção e vai ser uma obra de luxo e não como as más linguas já veêm a falar.
Ponte de Sor tem Obra, só falta alguns pais educarem os filhos, para não estragar a Escola NOVA, como estão a fazer à EB 2,3, partem tudo.

 
At 28 de março de 2008 às 17:18, Anonymous Anónimo said...

À ganda anónimo, assim é que é.

 
At 28 de março de 2008 às 22:10, Anonymous Anónimo said...

Graças a Deus que finalmente há um comentário decente, justo e digno neste blog. Os meus muitos parabéns para o anónimo de dia 28...
Porque na realidade a sociedade cada vez é mais decadente e isso não é o reflexo das escolas, mas sim da educação que os pais dão aos filhos... Hoje temos a geração rebelde, a geração do morango com açucar, uma vergonha... Mais um avez muitos parabéns ao anónimo de dia 28, disse tudo o que é verdade e inconveniente para esta gente apresenta estas "tontarias"...

 
At 30 de março de 2008 às 00:27, Anonymous Anónimo said...

Falam, escrevem mas será que leram o artigo do Sol?
Vai tudo bem?
As escolas são uma beleza?
Até não tem aquecimento?
Falam da geração morangos com açúcar, mas não serão vós representantes da celebre geração rasca de má memória?

 
At 30 de março de 2008 às 02:04, Anonymous Anónimo said...

O concelho e o rectângulo, pintado na muitíssimo estudada e preparada cor-da-moda.
O último grito é o rosa-doutor e do rosa-engenheiro.
Porque o doutor e o "engenheiro" acham que enganam os cidadãos com uma "caiadela" às paredes enquanto o lixo continua a ser varrido para debaixo do tapete, com a vassoura da propaganda, da mistificação e da mentira.
Os números do desemprego, da miséria, da corrupção, do favorecimento dos grandes grupos económicos, do gigantesco e muito mal explicado endividamento do estado e da pouca-vergonha geral que afecta este concelho e o rectângulo, desmentem totalmente o discurso propagandeiro e comicieiro!

 
At 1 de abril de 2008 às 23:32, Anonymous Anónimo said...

É algo francamente exagerado. É uma daquelas considerações desnecessariamente alarmistas e muito urbanita.

Os meus alunos estão no alvo etário daquilo e não os ouço dizer nada sobre o assunto. É certo que a multiculturalidade os atira mais para o hip-hop, o 50 Cent e os Buraka Som Sistema.

Já há uns anos o mundo ia acabar por causa do Dragon Ball. Afinal aguentou-se mais uns anos. Agora é o wrestling e a salada de morangos e moranguitas. Não sei se passamos de 2010 se a TVI não acaba com a série.

Eu cresci avidamente à espera (apenas dois canais a preto e branco, um em curto horário, sem gravadores, cassestes ou cd’s) que o Jerry massacrasse o Tom e que o Coyote fosse pelos ares a cada 15 segundos, para não falar nas desgraças infligidas ao Silvester pelo Piupiu/Tweety.

Não sei se foi a escassez do recurso à psicologização excessiva da infância que me salvou (?), se foi a ausência de um carpir de mágoas a cada nova moda do momento. Sou um adulto relativamente funcional.

A Floribella falava com uma mãe que tinha reencarnado numa árvore? É estúpido! E depois?

O Tio Patinhas a mergulhar num cofre de moedas também é.

Será que realmente olhamos para a miudagem e lhes damos verdadeiro crédito? Aqui a petiza de casa dobra o riso desde os 3 anos a ver o Tom & Jerry nas reposições do Cartoon e sabe perfeitamente que aquilo não é real! E recusa tudo o que é animação demasiado agressiva.

É certo que o visionamento da televisão e destes programas é supervisionado e comentado com ela. O que evitar e porquê. Mas ela própria rejeita naturalmente muita coisa.

Há qualquer coisa estranha em tudo isto. Não serão os adultos que levam demasiado a sério os Morangos com Açúcar? Ou será que é porque não têm paciência para os usar de forma útil?

 

Enviar um comentário

<< Home