quarta-feira, 25 de junho de 2008

ÚLTIMAS: PONTE DE SOR DELPHI ENCERRA: 500 TRABALHADORES PARA O DESEMPREGO [ XXI ]

COMUNICADO

DA

DIRECÇÃO DA COMISSÃO

POLÍTICA DO PSD DE PONTE DE SÔR









Pela nossa terra

Caros Concidadãos,

Na sequência do anúncio do encerramento da DELPHI, recentemente fomos brindados em nossas casas, com dois comunicados do executivo municipal, liderado pelo Partido Socialista, comunicados estes, como sempre, no melhor estilo a que já estamos habituados, grosseiros, ofensivos, e, como sempre, depois de 15 anos sob gestão PS, continuam a falar do passado, mas nada informam ou esclarecem.

Releva-se apenas que este executivo socialista, pretende adquirir as instalações fabris a um preço simbólico, que num ápice, qual golpe de magia teria ali, uma ou duas empresas, que absorveriam os futuros desempregados do concelho, mais do que isso, absorveria, 600 a 700 postos de trabalho.

É caso para perguntar: porque não se começa já a fazer um pavilhão para dar a tão interessados industriais?

Questiona-se então que indústrias são estas que fazem depender o seu projecto industrial de naves industriais já construídas?
Ou ainda, (porque se assim é) por que motivo, a câmara não exerceu o direito de compra das instalações da Presvial, como lhe foi proposto pelo PSD?

Ou será que vamos ali ter mais uma cadeia de lojas, com direito a bandeira do município hasteada, para acabar de vez com o comércio local?

Que politica industrial é esta, que em anos de crise económica o município andou a multar alguns industriais do concelho por não terem criado os empregos que prometeram?

Por que ainda não foi capaz de criar um Gabinete de Apoio às pequenas e médias empresas do concelho, aflitas com uma crise económica profunda são ainda por cima sobrecarregadas com processos da ASAE, da Inspecção do Trabalho, do SEPNA, do Ambiente, etc? Que fez a câmara para os ajudar?

E para contrariar este desemprego, onde estão as centenas de postos de Trabalho em Montargil?

Onde estão as contrapartidas à população de Montargil da venda do parque de campismo?

Onde estão as contrapartidas da venda das herdades do município, hotel de 5 estrelas, 200 postos de trabalho?

Uma palavra de louvor e de agradecimento a todos os colaboradores da DELPHI, que trabalharam para que esta empresa tenha sido um marco indelével na história do concelho da região e do país. Afinal, foram uns heróis que aguentaram 30 anos quando tinham já concorrência desleal há muito tempo:

Tinham matérias-primas próximas? Não
Tinham fornecedores próximos? Não
Tinham os clientes próximos? Não
Tinham a energia barata? Não
Tinham os combustíveis baratos? Não
Não se percebe como esta autarquia (ainda) não soube aproveitar o facto de ter a ferrovia junto à sua zona industrial.

Um quadro económico desfavorável a nível mundial e a concorrência dos países de Leste, ajudado pela Comunidade Europeia, da mesma forma que nos ajudou a nós, permite agora esta decisão.

O mínimo que agora se esperaria de um governo e uma autarquia ditos “socialistas” é que procurassem isentar de tributação fiscal as compensações que os trabalhadores irão receber, especialmente aqueles de rendimentos inferiores.

É imoral, vergonhoso até, que se taxe quem perca o seu posto de trabalho por extinção do mesmo.

Estamos fartos desta retórica socialista que se pavoneia pelo estrangeiro apenas com finalidades culturais sem captar investimentos ou ideias para o concelho, nomeadamente na área educativa.

Estamos fartos de comparações com os comunistas, pois esses já foram derrotados nas urnas, tiveram o seu tempo e têm direito a ser oposição, apesar das suas ideias ultrapassadas e irrealistas na defesa de uma sociedade sem classes.

Está gasto o argumento de que até têm feito alguma coisa nos últimos anos, como se isso não fosse um imperativo decorrente de quem recebe dinheiros públicos como se alegadamente fossem seus, aliás, comparem-se as mesmas obras noutros concelhos do Distrito, as Piscinas do Crato, os Estádios em Elvas, o edifício da Câmara de Portalegre, a Praia Fluvial em Fronteira, por exemplo.

Há muito que deixaram de nos convencer que armados em moralistas se venham arvorar os únicos defensores daqueles com necessidades económicas.

O PSD, enquanto oposição séria, atenta e positiva que embora tenha estado de acordo com algumas iniciativas deste executivo, também entende que poderia ter sido feito muito mais e melhor, como por exemplo, no apoio às pequenas e médias indústrias, no apoio ao comercio local, na criação de um cartão do idoso para comparticipação nos medicamentos, numa melhor colaboração com as Misericórdias, proporcionando mais vagas e garantindo mensalidades mais baixas, no apoio ao desenvolvimento de outras modalidades desportivas, numa politica cultural a sério, de que tantos belos exemplos existem no país e mais uma vez, vejam-se dois ou três casos aqui do Distrito, no apoio inequívoco às instituições musicais que tanto têm dado pela nossa terra, enfim, por estes e outros motivos entendemos que era possível fazer melhor.


A Direcção da Comissão Política do PSD de Ponte de Sôr


NOTA: Este comunicado não foi pago pela câmara

Etiquetas: , , , ,

26 Comments:

At 26 de junho de 2008 às 09:04, Anonymous Anónimo said...

As empresas que o Taveira Pinto diz que trás, são as empresas que irão financiar a campanha do PS para as próximas eleições autárquicas. Foi como aconteceu com a Suber centro!

 
At 26 de junho de 2008 às 11:23, Anonymous Anónimo said...

Meus caros amigos,
O taveira quer as instalaçoes da Delphi para instalar masi uma fundaçao, ou uma agencia d eviagens para as suas deslocaçoes a praia ate Cabo Verde,

 
At 26 de junho de 2008 às 11:32, Anonymous Anónimo said...

A Delphi Guarda vai começar a despedir em Agosto, depois de um ano de promessas do Sócrates e do Manuel Pinho, nada foi feito pelos trabalhadores da Guarda.
Em Ponte de Sor vai acontecer o mesmo.
O IEFP do Alentejo, não dá resposta ao aumento do desemprego na sua área de intervenção, os desempregado sobem de mês para mês.
A gestão balofa do Municipio de Ponte de Sor, nunca deu respostas ao desemprego do concelho, promessas de criar postos de trabalho tem sido todas levadas pelo vento, tanto na industria, como no comércio e serviços, bem como no turismo.
É tempo de correr com esta gente dos cargos que ocupam.

 
At 26 de junho de 2008 às 11:43, Anonymous Anónimo said...

Então Bugalheira estás à espera do que para responder a este comunicado?

Ficaste mais uma vez sem argumentos?

A verdade dos factos deixou-te sem palavras do teu rico vocabulário de "merda".

Está mais que provado que a tua gestão desta cidade e deste concelho é só feita de vigarices e ladroagem.

Nunca na vida foste capaz de defender as gentes do teu concelho.

Basta ver a traição que cometeste ao J.M. no âmbito da QREN.

 
At 26 de junho de 2008 às 12:10, Anonymous Anónimo said...

Por muito que se critique, se diga mal, que se fale verdade ou não, o que é certo é que o Pinto lá está...quem é que não votaria num tipo que:

Oferece sofás e frigorificos,

Arranja emprego a quem pedir,

Paga almoços a toda a gente,

Bebe copos com a malta,

Grita feito doido pelo clube,

Arranja casas aos amigos,

Facilita aprovações na camara,

Paga festas e festinhas,

Enche os cofres do electrico,

e que se quiser também te trama...

é o melhor presidente do mundo.

 
At 26 de junho de 2008 às 14:22, Anonymous Anónimo said...

Fora do período eleitoral, existe PSD em Ponte de Sor? Que grande novidade... Mas parece que muito pouco dinâmico, sem garra nem novidades. Poder-se-ia ter juntado à CDU e feito o comunicado em conjunto.
Tanta esperança no engenheiro Lizardo mas três anos após as eleições continua-se sem ouvir falar nele.

 
At 26 de junho de 2008 às 14:58, Anonymous Anónimo said...

não estás fora do periodo eleitoral? ou pq não apareces nos sitios proprios?

 
At 26 de junho de 2008 às 16:59, Anonymous Anónimo said...

A oposição está viva e existe fora dos períodos eleitorais. O Pedro Amante escreve na Ponte o Lizardo tambem escreve ou escrevia. Só o Ecos do Sor é que não dá notícias da oposição.
Se acham que estão parados juntem-se a eles e contribuam para se fazerem notar ainda mais.
Força! Temos que derrubar o Pinto do poder.

 
At 26 de junho de 2008 às 18:12, Anonymous Anónimo said...

De facto com O lizardo acredito que seja feita oposiçao ao PS.
Porque ainda nao muito tempo O santanaMaia pedia para vpotarem no Pinto para ficar no retrato.
Felizmente que ele ja desistu

 
At 26 de junho de 2008 às 21:52, Anonymous Anónimo said...

O Eng. Joaquim Lizardo do PSD, o Arq. João Pedro Amante e o Dr. Vitor Morgado da CDU, como membros da oposição à gestão do município de Ponte de Sôr, conseguem ser gente honesta e decente ao contrário dos membros do executivo do PS, começando pelo sr. presidente acabando nos adjuntos e secretários que de honestos e sérios nada tem.
Ponte de Sor tem de mudar, cabe a todos nós eleitores acabar com o regabofe que se vive no município.

 
At 26 de junho de 2008 às 22:20, Anonymous Anónimo said...

E que no Jornal a Ponte nao trabalha la o jornalista que esta nos ecos e tem avença da Camara para nao dizer mal

 
At 26 de junho de 2008 às 23:18, Anonymous Anónimo said...

Os meses vão passando em Ponte de Sôr, como na Guarda, sobre os trabalhadores da Delphi aguarda-os o desemprego e o futuro nada risonho.
As promessas de novos investimentos todos nós sabemos que não são para cumprir, são fantasias de políticos da corja dos socialistas. Este comunicado do PSD reflecte muito do que todos nós Pontessorenses pensamos mas não dizemos e muito menos escrevemos.Ponte de Sôr só pode mudar com gente nova e com ideias à frente da Câmara Municipal.

 
At 27 de junho de 2008 às 16:56, Anonymous Anónimo said...

Vamos criar um movimento de indignação pela atitude do Ecos do Sor.

Comprem cartas com selo já impresso e de cada vez que aqui sair uma noticia que sabemos que eles nada pretendem dizer, mandamos uma carta para o Ecos, com o titulo do artigo retirado aqui do blog . Pode ser que assim falem de outros processos em tribunal, dos perseguidos nesta camara, que não são poucos. Vamos inundar a caixa de correio do Ecos.Vamos ver até onde vai esta hipocrisia.

 
At 27 de junho de 2008 às 20:13, Anonymous Anónimo said...

Á POPULAÇÃO DE PONTE DE SOR, muito se tem falado sobre todas as coisa de Ponte de sor; sua vida, seus costumes, o emprego, os municípes, as obras, os projectos, o seu desemvolvimento,etc., bem como, de bom tudo aquilo que nos rodeia, aos pontessorenses, coerentes e com respeito pela terra que os viu nascer, quero deixar a minha mensagem:
A PORCA DA POLITICA e dos que dizem mal de tudo e todos, com o meu respeito quero dizer o seguinte:
Aqules que são do contra se tivessem os bolsos cheios estavam calados, se fossem onestos nada diziam, se tivessem principio ilucidavam os colegas, vizinhos ou amigos, porque a vida não é nada como se está a pintar. Meus caros, todos os que são trabalhadores na Delphi ou noutras empresas, não teêm falta de trabalho, agora emprego "LORD" como acontece a muitos, esses que fazem a confusão, porque nada querem fazer.
Haja talento, e as pessoas de bom senso ajudem aqueles que estão a trbalhar porque o futuro está nas nossas mãos e vê-se o crescimento da nossa terra.
PONTE DE SOR É UMA BELEZA NATURAL.
Aos mal dizentos trabalhem, vamos contruir a nossa grande cidade.

 
At 30 de junho de 2008 às 21:13, Anonymous Anónimo said...

É vergonhosa esta comissão política do psd. A única coisa que faz é copiar o que os comunas fazem. Umas folhas de papel com uma data de patacoadas. O que é que o seu vereador já fez? Nada. Tá a mamar o seu belo ordenado nas águas do norte alentejo onde está a fazer um trabalho igual ao que faz na oposição ao pinto. Zero. foi para isto que ele nos andou a pedir os votos. Eu até votei nele mas mais uma vez o psd voltou a enganar-me aqui em ponte de sor. É uma vergonha esta oposição eu se estivesse no seu lugar demitia-me e já. Se aceitou candidatar-se ao cargo de presidente e foi eleito vereador devia assumir-se como representante dos descontentes pela política do pinto. Mas o que se vê é zero. E ainda nos anda a entupir as caixas do correio com mais lixo. Demita-se sr vereador e dê lugar a outro pois ainda há um ano pra fazer oposição credível. Ganhe vergonha na cara e vá-se embora, pois para fazer o que está a fazer é melhor não estar com pelouro.

 
At 30 de junho de 2008 às 23:18, Anonymous Anónimo said...

Este último comentador quer enganar quem?
Ganha juízo seu xuxalista, vigarista e de gravata.

 
At 1 de julho de 2008 às 09:57, Anonymous Anónimo said...

Demita-se pois é uma vergonha o seu mandato. Defraudou-nos a todos. Eu até tenho vergonha do PSD de Ponte de Sor. O João Gil a São o Normando Gandum e o Santana Maia foram bem melhores que você. Pior só não sei se houve. Demita-se e já. Para conseguirmos fazer uma oposição ao Pinto e tem que ser já.

 
At 1 de julho de 2008 às 21:49, Anonymous Anónimo said...

Este último comentador quer enganar quem?
Ganha juízo seu xuxalista, vigarista e de gravata.

 
At 1 de julho de 2008 às 22:31, Anonymous Anónimo said...

O CHUCHALISTA


Não são carne, nem peixe, os chuchalistas,
São vírus parasita do sistema
Que tem no compadrio único lema
E se propaga célere nas listas.

São mestres do disfarce e vigaristas,
De todas as campanhas são o tema,
Poluem um partido, entram no esquema,
Conhecem do poder todas as pistas.

Exímio defensor do capital,
Tem um perfil e pose democrata
Quando prega o amor ao social.

Ó chuchalista fino e de gravata,
Pra pregares aos pobres a moral,
Precisas de ter mesmo muita lata!

 
At 2 de julho de 2008 às 10:00, Anonymous Anónimo said...

Só não vê quem não quer! O mandato zero do vereador do PSD. Até a CDU consegue fazer alguma mossa ao pinto. Mas nós estamos muitos zeros abaixo de zero. Demita-se sr. vereador.

 
At 2 de julho de 2008 às 13:36, Anonymous Anónimo said...

cala-te Xuxa.

 
At 4 de julho de 2008 às 03:23, Anonymous Anónimo said...

eu tenho é vergonha de morar numa terra em que a cdu tem mais votos que o psd

 
At 7 de julho de 2008 às 18:53, Anonymous Anónimo said...

ASAE, da Inspecção do Trabalho, do SEPNA? não percebi estas ligações... mas o que é que estas instituições tem a ver com ponte de sor e as suas lutas internas.....

 
At 7 de julho de 2008 às 19:23, Anonymous Anónimo said...

fala com dois ou três construtores civis e percebes a ligação à Inspecção do trabalho, falta de documentação em obra que a camara poderia informar na licença de obra e desta forma evitar multas de 5000 euros!!!fala com quem faz carvão a lenha e sabes dos processos do SEPNA,O que é que a câmara tem a ver com isto? É simples, os licenciamentos destas industrias passaram para os municipios, como outras responsabilidades aliás, no entanto os municipios não têm ainda conhecimentos nem experiencia nesta materia e portanto volta não volta cá vai mais um processo. Acho que da ASAE não é preciso explicação. E isto não é uma luta interna só da Ponte de Sor,agora, tambem é normal e saudável que a oposição critique. è preciso é saber do que fala e justificar se necessário, com é o caso

 
At 8 de julho de 2008 às 00:24, Anonymous Anónimo said...

talvez fosse melhor estar tudo ilegal e não haver entidades fiscalizadoras!!!! dah dah dah só tem é que ser fiscalizados e estarem legal, a lei foi feita para ser cumprida.

 
At 11 de agosto de 2008 às 14:17, Anonymous Anónimo said...

»À população de Ponte de Sor» Finalmente alguém com bom senso diz alguma coisa com sentido. A nossa terra tem coisas boas e até se consegue cá estar. Há tantos lugares tão piores e com tantos problemas e tão complicados, que não se percebe este azedume. Só quem nunca esteve em mais lado nenhum é pode ser tão fechado e não ter a noção do que nos rodeia.
O problema da delphi não é tão facil de resolver e, nunca sem a intervenção do Governo Central. Fui á tão falada fundação e gostei, conheci a sra e também gostei, o que me parece é que a nossa cidade não é o local edequado para isto, nem sei como é que a sra veio cá parar, se soubesse onde se metia, não acredito que viesse.
Vamos ver quanto tempo aguenta. E, se daqui algum tempo fechar é bem feita, vão ficar felizes de contentes? Ou depois é que é criticar que afinal tralala.

 

Enviar um comentário

<< Home