terça-feira, 4 de novembro de 2008

AS GEMINAÇÕES

Hoje é moda as nossas cidades geminarem-se com cidades estrangeiras. O princípio é louvável, na medida em que proporciona o intercâmbio entre diferentes culturas. O problema é que o português, em regra, é sábio a invocar bons princípios para prosseguir maus fins.

E a verdade é que grande parte das nossas autarquias têm multiplicado as geminações, sem qualquer benefício para município, a não ser a de proporcionar, à conta dos contribuintes, férias pagas no estrangeiro aos presidentes de câmara, aos vereadores e às associações recreativas e culturais amigas.

REXISTIR

Etiquetas: , , ,

5 Comments:

At 5 de novembro de 2008 às 14:31, Anonymous Anónimo said...

As geminações podem ser muito úteis e proveitosas, desde que sejam com cidades com que se possa melhorar o que temos, aprender o que já foi feito. As trocas de conhecimento e experiência são muito positivas.É preciso escolher bem.

 
At 5 de novembro de 2008 às 14:33, Anonymous Anónimo said...

Sei que não tem nada que ver com o post mas é fantástico o Barak Obama ter ganho as eleições nos e.u., um presidente negro na américa é merecido há muito tempo, a mudança pode chegar. VIVA OBAMA.

 
At 6 de novembro de 2008 às 01:00, Anonymous Anónimo said...

Gostei do "discurso":

«(...) sem qualquer benefício para município, a não ser a de proporcionar, à conta dos contribuintes, férias pagas no estrangeiro aos presidentes de câmara, aos vereadores e às associações recreativas e culturais amigas.»

Esquecestes-te contudo, foi de mencionar as putas, que até supostaente a FAP, lhes comprou cuequinhas...

 
At 10 de novembro de 2008 às 22:36, Anonymous Anónimo said...

hoje está o prof. laranjeira e o eng. coelho a gozar à nossa conta no Canadá e ainda esta semana o pintinho e o jordão vão novamente a cabo-verde ver se o sol ainda dá para bronzear...

 
At 14 de novembro de 2008 às 18:32, Anonymous Anónimo said...

Mais uma viagem do carrossel do Araujo este fim de semana. Que grande terra.

 

Enviar um comentário

<< Home