sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

PONTE DE SOR - MONTADOS, CORTIÇA E A VALORIZAÇÃO DOS MESMOS


No dia 22 de Fevereiro, Domingo, às 11H55, a SIC vai transmitir um documentário intitulado Cork - Forest in a Bottle.
A produção deste programa foi realizada pela mesma equipa de algumas das séries de Sir David Attenborough, conhecido como um dos produtores mais experientes em séries ambientais.
Após dois anos de trabalho, na recolha e edição de imagens e informação, o trabalho sobre os montados de sobro e a cortiça será transmitido pela primeira vez em Portugal no próxima Domingo.

Salienta-se o facto de a AFLOSOR ter acompanhado as visitas e filmagens que foram em grande parte realizadas na nossa região, contando com a colaboração não só do corpo técnico da AFLOSOR e de alguns dos seus sócios, em cujas as propriedades foram feitas as filmagens.

Acreditamos que este trabalho é um contributo muito positivo para a promoção do papel dos montados de sobro e a valorização e credibilização da cortiça.

Etiquetas: , , , ,

4 Comments:

At 22 de fevereiro de 2009 às 17:16, Blogger Unknown said...

Blogue "Antigas Górias do futebol Algarvio e Alentejano"

 
At 22 de fevereiro de 2009 às 17:16, Anonymous Anónimo said...

Aqui:

 
At 22 de fevereiro de 2009 às 23:21, Anonymous Anónimo said...

Temos a governar o nosso país e concelho, pessoas que tinham por obrigação ser mais esclarecidas e valorizar o património mas que mais não são que capónios equiparados aos que acham que valorizar o ambiente é mania dos ecologistas, com a agravante de sua irresponsabilidade ser muito mais grave. Atentados contra o ambiente deviam ser punidos com pena de prisão. Temos um país de elefantes brancos para encobrir a miséria em que vivemos.
O 25 de Abril acabou por ser um desperdício.

 
At 26 de fevereiro de 2009 às 22:16, Anonymous Anónimo said...

Sobre este tema devo dizer que écom preocupação que vejo o futuro do montado em Portugal.

A crise internacional, o custo elevado da matéria prima (cortiça) e a procura de alternativas a este material, vai levar num futuro próximo ao baixamento da procura da cortiça, tendo por consequência a sua desvalorização e por este motivo o abandono dos montados.

 

Enviar um comentário

<< Home