quarta-feira, 29 de julho de 2009

PSD/CDS-PP APRESENTAM CANDIDATOS ÀS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS EM PONTE DE SOR [III]

Por um projecto melhor

Joaquim Lizardo candidata-se

a

Ponte Sor




Foi perante algumas dezenas de pessoas que o candidato laranja, Joaquim Lizardo apresentou a sua candidatura, em coligação com o CDS-PP, à Câmara Municipal de Ponte Sor. Numa cerimónia que contou com as intervenções do presidente da Distrital do PSD de Portalegre, Cristóvão Crespo, do presidente da Distrital do CDS-PP, Tiago Abreu, do vice-presidente do PSD, António Borges e ainda da candidata à Assembleia Municipal, Ausenda Martins, Joaquim Lizardo desferiu duras críticas ao executivo actual, presidido por Taveira Pinto, e mostrou-se confiante no projecto que o PSD tem para o concelho.

Começando por lembrar que a sua candidatura representa um projecto de continuidade iniciado há quatro anos, quando aceitou, pela primeira vez, ser candidato pelo PSD à autarquia de Ponte Sor, Joaquim Lizardo confessou que, mais uma vez, não se revê em muitas das opções que têm sido tomadas por este executivo, não concorda com os resultados obtidos, nem com a imagem actual de Ponte de Sor e que, por estas razões, decidiu que era um dever cívico colocar o seu nome a concurso.

Sinto que valeu a pena porque a opinião pública cada vez mais me encoraja, o que não acontecia há quatro anos, e só por isso sinto que é uma aposta que vale a pena, e que serei porta-voz do muito descontentamento que existe no meu concelho, revelou.




Apontando duras críticas ao executivo actual, o candidato laranja afirmou estar farto da arrogância, da prepotência do quero, posso e mando e da violência gratuita e verbal contra aqueles que pensam de forma diferente.

Pensamos que o rumo e aquilo que tem sido a estratégia de Taveira Pinto até é um modelo que está esgotado, sublinhou, garantindo que jamais iria votar em alguém que não tem ambição política para o concelho.

Na sua opinião, e defendendo que os candidatos que concorrem juntamente com o actual presidente nada têm a ver com o PS, Joaquim Lizardo afiançou que, na lista do PS, não existe estratégia, nem ambição para assumir os destinos de Ponte Sor. Nós, como alternativa, temos um conjunto de candidatos com um projecto melhor, assegurou.

O Candidato do PSD afirmou ainda que, no que respeita à economia local, está um grande exemplo de descontentamento da população, uma vez que, das dezenas de empreiteiros de construção civil instalados no concelho, apenas um faz trabalhos para a Câmara Municipal. E, na opinião de Joaquim Lizardo, todos deviam ter essa mesma oportunidade.


Defendendo que a Construção Civil pode ser um grande motor de desenvolvimento de uma economia e uma das formas de garantir emprego na região, o candidato mostrou-se indignado pelo facto de as obras que o município faz através da contratação pública serem frequentemente ganhas por empresas grandes que depois subcontratam outras empresas que não são daqui. Na sua opinião, pelo menos uma percentagem dessa subcontratação devia, obrigatoriamente, favorecer empresas locais.

É fácil, não violamos o código da contratação pública e garantimos a subsistência dessas empresas, o emprego e fazemos crescer a economia, salientou.

Como medidas para apoiar as indústrias instaladas ou que se queiram instalar em Ponte Sor, Joaquim Lizardo apresentou uma série de incentivos, nomeadamente a redução das taxas de IRS e IRC, alterações que, no seu entender, o município pode fazer mas que esta Câmara não fez.

De acordo com Joaquim Lizardo, há um conjunto de medidas que os municípios podem e devem fazer para apoiar e desenvolver a economia local e fazer crescer o País.

O nosso País não são as grandes indústrias, mas sim as outras 440 mil pequenas empresas, que criam emprego nas vilas e nas cidades. As multinacionais empregam centenas de pessoas ao mesmo tempo, mas quando surge uma crise mundial como a que vivemos agora, e que está a acontecer aqui com a Delphi, tem efeitos devastadores na economia local, observou, acrescentando que é lamentável, gravíssimo e intolerável ouvir Taveira Pinto dizer que não é tragédia nenhuma o encerramento da Delphi.

Visivelmente indignado, Joaquim Lizardo defendeu que este projecto e este modelo de Taveira Pinto está esgotado e a prova disso é que nem a equipa dele é do seu partido e lamentou ainda que naquela que é uma das suas grandes apostas, o trabalho nas Freguesias, os nossos candidatos estão a ser fortemente pressionados, ameaçados e amedrontados pelo PS.


Garantindo que a sua candidatura representa uma mudança, Joaquim Lizardo sustentou que os apoios que são concedidos devem ser feitos com critério e concedidos a projectos estruturantes.

Na sua opinião, e no que respeita à área social, o trabalho da autarquia deve ser repensado, uma vez que os lares não têm capacidade de resposta para os idosos.

Nos lares aqui à volta, as vagas que têm são caríssimas e muito acima das capacidades dos idosos. Esta Câmara dá 500 mil euros por ano ao clube de futebol para termos uma equipa na Segunda Divisão Nacional, mas eu prefiro dar essa quantia às Misericórdias, aos Centros de Dia para garantir vagas para que os nossos idosos possam ficar em Ponte de Sor, afirmou, manifestando que é erróneo despender tanto dinheiro em jogadores quando as unidades sociais do concelho estariam cheias mesmo se tivessem o triplo das camas.

O social vai ser a minha grande aposta na campanha, porque na área do apoio social há um trabalho sério e de fundo para ser feito. A nossa sociedade no Alentejo é envelhecida e idosa e por isso temos que lhes garantir condições dignas de vida e para isso temos que ter vagas para eles. Esse é um trabalho mínimo e básico que temos que garantir, revelou, manifestando que, nos dias de hoje, as famílias não têm capacidade para dispensar mil euros por uma vaga de um lar e que, é por essa razão, que o PSD quer mudar radicalmente a área social em Ponte Sor.

Mas Joaquim Lizardo não se restringiu apenas ao âmbito social, o turismo foi também um dos temas de destaque da sua intervenção e que, na sua opinião, se trata de uma mais-valia que deve ser fortemente apoiada.

Revelando que está a ser construído um hotel de quatro estrelas, um já a funcionar e outro já projectado que dizem que pode ser de seis estrelas, o candidato referiu que, para que o turismo se possa desenvolver, é necessário garantir um conjunto de estruturas e unidades que complementem o turismo de luxo que existe na região. Na sua opinião, tem de haver uma política estruturante de infra-estruturas que o município saiba apoiar para cativar os empresários do turismo e termos uma aposta forte nessa área.

Abordando ainda a empresa de meios aéreos que está prestes a ser instalada em Ponte Sor, no âmbito do combate a incêndios, Joaquim Lizardo observou que essa estrutura do aeródromo pode ser aproveitada para, através da proximidade com Aeroporto de Alcochete, desenvolver toda a indústria de manutenção em Ponte Sor.


André Relvas
FONTE NOVA

Etiquetas: ,

71 Comments:

At 29 de julho de 2009 às 19:29, Anonymous Anónimo said...

Finalmente o Quim Riscado vai tomar conta de Ponte de Sor. Com a experiência que ele tem, tudo vai mudar na nossa cidade. Vai ser lindo as gajas do (C)afé (D)e (S)aco começarem a dar de alternadeiras para a malta de fra(s)cos recursos. A filha do grande (leoparvo) vai dar consultas de borla, os comunas vão começar a trabalhar e deixar de fazerem greves 24 horas por dia. Tenham juízo e não armem arraial antes da festa, pois esta gajada desta lista, não passam de uns putos (e fêmeas) bem mimados e da fina flor do entulho. Esta gentalha nunca fez nada por esta terra, e agora armam-se ao cágados que mudam tudo.
Um Pontessorense.

 
At 29 de julho de 2009 às 20:38, Anonymous Anónimo said...

Este bardamerda anterior é um TONTO comprado pelo Pinto, nem tão pouco é socialista.
Não passa dum avençado da Camara, percebe-se nas entrelinhas.
O Engenheiro Lizardo esteve muito bem, tanto no discurso que proferiu como nas entrevistas que deu aos jornais de Portalegre ( Os de P.Sor desapareceram ),quanto aos socialistas estão todos acagaçados, compreende-se, ao fim de tantos anos não têm obra para apresentar, nem visão para o futuro.
ABAIXO A DINASTIA PINTO!!!!

 
At 29 de julho de 2009 às 21:23, Anonymous Anónimo said...

Resposta ao anónimo das 7:29
Os Verdadeiros Pontessorenses não usam uma linguagem tão baixa.
Deveria apresentar as propostas socialistas, isso sim seria de um Pontessorense Digno (bem sei que é dificil, assim o Sr. limita-se a dizer babuzeiras).

 
At 29 de julho de 2009 às 22:46, Anonymous Anónimo said...

baboseiras

 
At 29 de julho de 2009 às 23:08, Anonymous Anónimo said...

Apelo daqui aos pontessorenses, aqueles que amam esta cidade, este concelho e os seus concidadãos; apelo aos cidadãos que se preocupam com o bem comum e se projectam para o futuro;
apelo às pessoas de bem que querem fazer algo pelo concelho de Ponte de Sôr e não sabem como;
apelo a quem é capaz de se afirmar para além das suas convicções políticas;
apelo aos que acreditam que a salvação do concelho de Ponte de Sor e do futuro dos nossos filhos está acima de quaisquer interesses partidários.

O concelho de Ponte de Sor passa pelo período mais negro da sua longa e valorosa História! Instituições meritórias acabam ou estão moribundas;
as falências multiplicam-se e fecha tudo;
a cidade tresanda com a porcaria e o desrespeito por si;
os preços de qualquer coisa são dos mais altos do país;
o desemprego é assustador e não se criam oportunidades;
os pontesorenses debandam em busca de vida melhor noutras paragens; prometeram-nos a excelência e deram-nos o caos.

Nunca em tão pouco tempo a qualidade de vida dos pontessorenses regrediu tanto!
Por isso, apelo aos que enunciei acima para, em consciência, analisarem a situação e nas urnas serem honestos consigo mesmos.

Mandemos embora os responsáveis por este estado de coisas!
Não importa quem lhes tome o lugar, porque não é humanamente possível que seja pior!

VOTEMOS EM MASSA!
VOTEMOS POR NÓS E PELOS NOSSOS FILHOS!

 
At 30 de julho de 2009 às 14:22, Anonymous Anónimo said...

cachopada desesperada!!!!!!!!!!

 
At 30 de julho de 2009 às 14:28, Anonymous Anónimo said...

... falam os Velhos do Restelo!!!!!

 
At 30 de julho de 2009 às 14:41, Anonymous Anónimo said...

O cachopo da cidade todos o conhecemos, chama-se Pinto. Esse é que anda desesperado e sózinho.

 
At 30 de julho de 2009 às 16:12, Anonymous Anónimo said...

"...Defendendo que a Construção Civil pode ser um grande motor de desenvolvimento de uma economia e uma das formas de garantir emprego na região, o candidato mostrou-se indignado pelo facto de as obras que o município faz através da contratação pública serem frequentemente ganhas por empresas grandes que depois subcontratam outras empresas que não são daqui. Na sua opinião, pelo menos uma percentagem dessa subcontratação devia, obrigatoriamente, favorecer empresas locais.

É fácil, não violamos o código da contratação pública e garantimos a subsistência dessas empresas, o emprego e fazemos crescer a economia, salientou..."

Antes de mais, estou perfeitamente de acordo com o conteúdo.

Nao querendo ofender ninguem até porque, muito provavelmente, vou votar em si, o Sr. Eng.º teve uma excelente oportunidade para estar calado ou pelo menos falar de assuntos que não o enterrassem, nem a si, nem à maioria dos elementos da sua lista.

Não querendo entrar na esfera pessoal de ninguem, um cadidato não pode vestir a "farda" de político, com lindos discursos, só na altura de eleições. Deverá fazê-lo continuadamente e nisso o Pinto não falha.

O concelho é pequeno e as pessoas conhecem-se. Um candidato a um cargo público, sujeito a escrutínio num local pequeno, deverá ter mais atenção sobre a sua conduta no dia-a-dia enquanto cidadão para não correr o risco de dizer coisas como aquelas que disse.

É muito bonito falar sobre métodos que incentivam a economia local mas, no meu ponto de vista, se somos os primeiros, no nosso quotidiano, a atropelar os nossos pomposos pergaminhos, caímos em descrédito dos mais atentos, que são muitos, e nunca ganharemos as eleições.

De qualquer forma, o Sr. Eng.º é o único que reúne condições para conduzir a nossa terra.

 
At 30 de julho de 2009 às 16:26, Anonymous Anónimo said...

se é o único,vai ganhar.
vamos esperar,para ver!

 
At 30 de julho de 2009 às 17:46, Anonymous Anónimo said...

O Pinto vái ganhar as eleições a brincar. É o mesmo que limpar o cú a meninos.

 
At 30 de julho de 2009 às 17:55, Anonymous Anónimo said...

Este Engº Lizardo parece o tipo do Bloco de Esquerda. Promete, promete, promete, porque sabe que nunca vai ter que cumprir, porque nunca vai ganhar as eleições.

 
At 30 de julho de 2009 às 21:33, Anonymous Anónimo said...

Ah Ganda Engenheiro, alcançou o que nunca pensei ser possivel, os XUXAS estão completamente desesperados!
Parabéns, continue, acreditamos e confiamos em si!
Até amigos socialistas me dizem que você é a unica solução válida para o Concelho.O Taveira para eles já passou do prazo de validade,está completamente esquizofrénico!

 
At 31 de julho de 2009 às 10:48, Anonymous Anónimo said...

Força Lizardo! A Ponte de Sor precisa de mudar...chega de taberneiros à frente de orgãos de gestão...chega de gastar o nosso dinheiro em viagens de turismo sexual...

 
At 31 de julho de 2009 às 11:14, Anonymous Anónimo said...

Lizardo, merecias adversários à altura... O Pinto é tonto!!!1 O Pena é bom rapazinho, mas apagado e tem a doly que para além de parvo não tem mais nada. Tu, para além da competencia, tens a Graça que é uma Gracinha...

 
At 31 de julho de 2009 às 15:37, Anonymous Anónimo said...

Todos sabemos que o PSD nunca terá hipóteses de ganhar a Câmara em Ponte de Sor. O Concelho ou é PS, ou é CDU, isto é mais que óbvio. Na Cidade, as coisas já mudam. Aqui o PSD pode fazer mossa, mas se a fizer, quem vai ganhar no Concelho é a CDU. A grande questão, é se de facto os "PSDS" querem que isto aconteça, o que eu, sinceramente não acredito.

 
At 31 de julho de 2009 às 21:01, Anonymous Anónimo said...

ora ai está...

 
At 31 de julho de 2009 às 23:47, Anonymous Anónimo said...

até pode ganhar a CDU de certo que nao fara pior do que o pinto, 500 mil euros para o EFC esse e o dinheiro que todos conhecemos e o outro. o da luz da agua dos funcionários do gásoleo nas bombas da camara então querem que fale mais nao posso estou lá dentro e ele ja desconfia de mim se ele ganhar sou mais uma a fazer companhia á natália e ao luciano, mas como uma vitoria para mim seria apenas ele nao ter maioria e mandarem fazer uma auditoria externa e logo se iriam aperceber da marosca, eu ja saia que o laranjeira abandonaria o barco e um dia ele vai contar mas o senhor engº nao esperava mas estou a velo com a coragem de votar PSD ou CDU, para ver o ditador fora da camara, mais ao que parece até os do EFC andam com medo que o pinto perca as eleiçõens, parece queja nem contrataram assim tantos jogadores como era abitual não e que eu perceba mas e o que dizem , se um dia i pinto sai da camara ponte de sor volta a entrar no mapa assim fica de fora ou seja so de passagem e so param para pagar umas multas de vez em quando e o que as pessoas dizem não escreverei mais ate ao final mas um debate a tres era giro mas em portalegre porque a radio e os jornais em ponte de sor estão comprados, cuidado com o EPC, e piior do que o senhor Luis Jordão, que tem a fama mas coitado tem pouco proveito, leva nas orelhas todos os dias mas nao tem vergonhã, a isto poderei chamar de violencia domestica.
de uma socialista mas que nao vota PS vota PSD ou CDU tanto faz.

 
At 1 de agosto de 2009 às 13:49, Anonymous Anónimo said...

o melhor que faz é não votar;
está indeciso,fique em casa.
a violência doméstica não o deve ter afectado muito.

 
At 1 de agosto de 2009 às 20:25, Anonymous Anónimo said...

Mas no município é que há um funcionário afilhado/capanga do Pinto, que parece um santinho na rua e em casa é especialista em dar porrada na mulher.

 
At 1 de agosto de 2009 às 20:27, Anonymous Anónimo said...

«Uma das penalizações, por nos recusarmos a participar na política, é que acabamos por ser governados por outros piores do que nós»

Platão

 
At 3 de agosto de 2009 às 16:48, Anonymous Anónimo said...

«A mudança não tem nada de mal, se for na direcção certa!»

Winston Churchill

 
At 3 de agosto de 2009 às 16:55, Anonymous Anónimo said...

A MERDA É A MESMA, O QUE MUDA SÃO AS MOSCAS.

 
At 3 de agosto de 2009 às 17:27, Anonymous Anónimo said...

Mudar é preciso mas para melhor. Para ficar na mesma é melhor deixar estar assim. E vamos a ver o que o Pinto fez, o que fez bem e o que fez mal, por em balança. O que tem o Joaquim L. para nos dar? Vamos pesar tudo e depois se verá.

 
At 3 de agosto de 2009 às 17:33, Anonymous Anónimo said...

O EngºLizardo até já vái às Festas Populares. Dantes nem sabia onde era o Longomel!

 
At 3 de agosto de 2009 às 20:55, Anonymous Joaquim Lizardo said...

Caro(a) senhor(a)

Desculpe que lhe diga, mas está enganado. Dantes tambem ia às festas, mas como era mais novo, ia mais tarde, às vezes a horas que já devia estar deitado. Como a discoteca fechava cedo ainda íamos correr estas "capelinhas". No entanto, era mais um entre tantos, sem qualquer pretensão politica, apenas comer um frango e beber umas "minis". Agora, em plena pré-campanha eleitoral, não se pode estar numa festa publica ou privada, que se está na caça ao voto, não é verdade? tudo bem, aceito a sua crítica.

Cumprimentos.
Joaquim Lizardo

 
At 4 de agosto de 2009 às 10:54, Anonymous Anónimo said...

Sr. Engº Lizardo, não é uma critica, é um facto. Só lhe pergunto: Nos últimos 4/5 anos quantas vezes foi às Festas do Longomel, da Escusa, do Rosmaninhal, da Bica, etc, etc?

 
At 4 de agosto de 2009 às 11:19, Anonymous Anónimo said...

Como disse, e bem, o anónimo de Quinta-feira, Julho 30, 2009 4:12:00 PM, O eng. Lizardo pouco ou nada liga a Ponte de Sor. Ninguem o vê. Pouca gente o conhece. Nao vai as festas da regiao e nao compra nada em Ponte de Sor. É um rapaz chique e não se mistura com maturras. Basta ver o copo de vinho e o copo de água. Que fashion! Mas para parecer bonito vem dizer que a camara deveria privilegiar as empresas locais nas contratações públicas. Tem toda a razão na causa que defende mas vindo de uma pessoa que não gasta um cêntimo em Ponte de Sor é no mínimo hipocrisia ao mais alto nível. E isso também se aplica a boa parte dos elementos da sua lista. São todos muito a frente.
Se tem sido o senhor a responder no blog, venha lá desmentir-me

 
At 4 de agosto de 2009 às 14:16, Anonymous Joaquim Lizardo said...

Caro
Desminto-o com todo o gosto mas identifica-se, não? Já agora, permita-me uma questão, V. Excia foi às festas todas que referiu, todos os dias? Tem tempo e dinheiro para isso? Eu não. O pormenor do seu reparo ao copo de vinho e de água diz muito do mérito da sua crítica. Mas era bom que se identificasse quando critica e reitera a crítica.

Cumprimentos.
Joaquim Lizardo

 
At 4 de agosto de 2009 às 21:42, Anonymous Anónimo said...

Pois senhor engenheiro também acredito ser fácil responder unicamente à questão das festas. Para sua informação fui a quase nenhuma pelas mesmas questões que referiu (tempo e dinheiro). E a das empresas locais? Quem falou, no jantar, que os contratos publicos deviam favorecer as empresas locais? Corroboro inteiramente com essa sua opinião mas sabe muito bem que a questão que coloquei não é bem essa. Politicamente, temos de ser os primeiros a dar o exemplo.

 
At 4 de agosto de 2009 às 23:03, Anonymous Anónimo said...

Já vi que não tem coragem para se identificar. Fala de Longomel e das suas festas, por acaso, alguma vez, em alguma festa tinha visto, o Presidente, o irmão adjunto e o seu chefe de gabinete? Andavam a fazer algum levantamento das necessidades do povo de Longomel, não? MAs estive sim, isso mesmo, que me lembre, nas festas de Longomel, dos Foros do Domingão, Foros do Arrão (só de passagem, andava a fazer a lista) Montargil, Tramaga, Vale de Açor, Ponte de Sor,etc, sempre em campanha, não é? Toda a vida fui Às festas da Tramaga, dantes para mim eram as melhores. Mas olhe que vi as mesmas pessoas em muitas delas e não são políticos, nem eu me considero como tal.
Pelas criticas pessoais que faz, parece-me que sei quem é e até aposto que o seu nome começa por J. ou está dependente de um com esse nome.
Sabe, ainda outro dia perguntava a um candidato do PS, na lista da camara, bastante bem colocado, se já estava farto de frango e minis, devido à pré-campanha que está em curso. Surpreendente é que me tenha dito que isso da campanha não era para ele. Que tal? por cortesia não (vos) digo o nome do candidato.

Sabe? nas festas do Longomel, tambem falei com candidatos do PS e por respeito e amizade a essas pessoas, adianto-lhe só, que uma das perguntas de um deles me colocou, foi porque não tinha desmentido as mentiras dos comunicados do Presidente da Câmara. Elucidado? não ? porque os meus desmentidos saiem-me do bolso, os comunicados do presidente não são ele que os paga, somo nós.
Nem vou contar sobre as brigas dos socialistas do Longomel, que lá me informaram - fonte seguríssima
Não percebo onde quer chegar, quando refere que nos ultimos 4,5 anos não me viu nessas festas. você tambem refere que não esteve lá!! Mas tambem não me viu enquanto membro da camara em viagens pagas pelo erário publico a Cabo Verde, Romenia, França, Itália, Brasil, Suécia, Finlandia, etc?
Por fim, impressionante que V. Excia saiba onde gasto o meu dinheiro, já me tinham dito essa numa reuniao de câmara.

Até certamente não reparou que pede que o desminta. Tá tudo dito.

V. Exia mente mais uma vez, agora certamente por lapso,já que isso que refere, da contratação publica foi uma entrevista a orgãos de comunicação social (Fonte Nova e Alto Alentejo) e não, no discurso do jantar. MAs afinal vejo que está de acordo comigo.

Sabe meu caro, sou sério, gosto de ser sério, sou filho de gente séria, humilde, trabalhadora. Tudo o que tenho devo-o ao meu esforço, ao meu trabalho. Não vou perder mais tempo consigo. Passe bem.

Joaquim Lizardo

 
At 4 de agosto de 2009 às 23:27, Anonymous Anónimo said...

Senhor engenheiro não perca tempo com gente enviada pelo ditador estão abituados a levar nas lonas e disto que o povo gosta , vá em frente sabe eu como se diz em bom portugues apanho toiro pelos cornos e prometolhe se o ditador perder ou não ganhar a maioria vou fazer uma festa daquelas tão grandes que nem imagina sabe porque e que se ele perder eu sei que V.Exª e o pessoal da CDU vão-se entender em prol desta terra se ele não ganhar a maioria não vai querer governar porque não vai conseguir dar dinheiro a potes a EFC e aos empreiteiros seus amigos por isso a festa vai ser de arromba, e sou do PS ja agora vou-lhe fazer uma sujestão inclua na sua campanhã a possibilidade urgente de trazer para esta cidade um polo de uma universidade a malta jovem vai votar toda em si , o gajo que e sete sois e sete luas aluado anda ele e não e pouco , nos queremos e investimento na cidade e não fora dela.
Como sempre de um socialista descontente força senhor engenheiro como o francisco não quer enfrentar a ferra tenho que votar em si.

 
At 5 de agosto de 2009 às 09:15, Anonymous Anónimo said...

É claro que agora (ano de eleições), todos se fazem de bonzinhos, honestos, populares, etc, O Povo (o verdadeiro Povo) já os conhece há muito e não se deixará iludir com isso. Todos os anos em que há eleições é assim.

 
At 5 de agosto de 2009 às 11:21, Anonymous Anónimo said...

«Perante o mundo que muda, mais vale pensar a mudança que mudar o pensamento»
Francis Blanche

 
At 5 de agosto de 2009 às 12:28, Anonymous Anónimo said...

J de joao jose de carvalho taveira pinto. Só pode! o homem está desorientado. Força Lizardo! estamos contigo!

 
At 5 de agosto de 2009 às 12:47, Anonymous Anónimo said...

Isto realmente está a tornar-se um verdadeirto circo! Acho que o Engº Lizardo não deveria perder tempo a responder através deste blog aos comentários que lhe fazem. Eu até acredito que O Dr. Pinto também o faz aqui, pessoalmente ou encomendado, e acredito mais nesta última hipótese pois, de acordo com as comunicações que ele coloca cá fora a falar mal deste ou daquele partido conclui-se que escrever português correctamente não é o seu forte, e estas últimas que estão aqui a ser dadas ao Joaquim Lizardo são escritas por ele encomendadas, mas com a agravante de serem anómimas. Por isso, deixem-se destas macaquices, não tornem a política mais sórdida do que já está. Portugal está transformado num país de mete-nojo, o povo já está farto de políticos corruptos, todos os dias sai um exemplo novo, ninguém de bom senso acredita hoje que os políticos suam tanto as estopinhas só para fazerem bem às populações, eles querem é tachos, e todos nós a pagar por eles. Tenho colegas políticos e ouço as conversas deles, cada um a tentar arranjar esquemas para lixar o parceiro, cunhas para os filhos ou amigos, nunca os ouvi discutir algo em prol do bem dos concidadãos. Por isso, façam ou tentem fazer política minimamente limpa e transparente. Não cansem mais as populações com estas conversas sem jeito nenhum. Nós o que queríamos era tentar ser menos injustiçados, vermos que pagávamos os nossos impostos para podermos ter alguma qualidade de vida e não para constatarmos que estamos a engrandecer as contas bancárias de alguns! Não termos vergonha de dizer que somos portugueses, país com mais políticos corruptos do que o terceiro mundo!!!!

 
At 5 de agosto de 2009 às 16:26, Anonymous Anónimo said...

O Sr.Eng.Lizardo tem uma grande vantagem ao Pinto é que se identifica e não manda os palhaços escreverem por ele. Força Sr.Eng. Precissamos de mudar e vou votar em si.

 
At 5 de agosto de 2009 às 18:43, Anonymous Anónimo said...

Eu não.

 
At 5 de agosto de 2009 às 23:20, Anonymous Anónimo said...

Sr eng.º tao enganado que está. Sou um comum cidadao. Nao sou o taveira nem nenhum dos dependentes dele (boa aposta pois são mesmo muitos). Tambem nao faço encomendas ao Pinto pois tenho o meu emprego, felizmente. Também não venho para aqui ensiná-lo a fazer campanha que bem precisava.

Quanto ao anonimato, é um direito que me é reservado, assim como a si e a toda a gente. Sou livre de expressar a minha opinião não somente pelo voto que, por enquanto, não obriga a escrever um cabeçalho com o nome e BI.

Quanto à matéria em análise, pelos vistos não sou o primeiro a dizê-lo. Pelo que diz, até nas reuniões de camara já teve de ouvir a critica. Como não está abituado não consegue ser superior à critica. O Pinto nesse aspecto, com mais anos de politica ainda é pior, mas enfim.

Também não percebo como fica espantado por lhe dizerem que nao gasta dinheiro em Ponte de Sor ou não vai às festas. Ainda não viu que o meio é pequeno? Ainda nao pensou que as pessoas falam entre si? Claro que ninguém é a voz de todos mas basta andar um bocadinho nas ruas.

O sr eng.º está em vésperas de eleiçoes e temos uma crise nacional e local. Qual acha que é o tema de conversa? Se respondeu politica e futebol, acertou.

Se quer que lhe diga, mesmo há pouco tempo estive a fazer compras (não muitas que não ha dinheiro)em alguns estabelecimentos locais. Resumindo, deram-me a entender que apesar da boa vontade, o sr. não cativa ninguem. A politica mais uma vez não é feita de campanha. Um politico tem de ter cuidado no seu quotidiano para evitar "automutilaçao politica" em alturas de campanha como o fez.
Mais uma vez reitero que concordo consigo no conteudo das suas palavras, mas se toda a gente diz que o sr é o primeiro, na esfera pessoal, a falhar às suas palavras, não espero de si um melhor presidente para a camara municipal de Ponte de Sor.

Para finalizar, duvido que seja mesmo o Sr. eng.º a escrever aqui no blog. Independentemente de ser ou não, se o Sr. Eng.º criasse um blog seu e da sua lista, seria uma boa malha.

Cumprimentos e se for caso disso, boas ferias.

 
At 6 de agosto de 2009 às 00:21, Anonymous Anónimo said...

Sr. Engº deixe lá de responder a pequenos pormenores pessoais, pois isso não interessa para aqui nem para as eleições. Ir ou não às festas populares é uma opção de cada um, independentemente da nossa cor politica ou do facto de termos ou não dinheiro, pois todas as festas têm entrada gratuita. Vamos falar de novas ideias, afirmar e mostrar que são seremos como os que estão à frente da CM Ponte Sôr, que seremos sérios e honestos e não vamos embarcar em compadrios. Vamos acabar com os subsidios ao EFC para pagar ordenados a profissionais. Ajudaremos sim, as colectividades na formação de jovens e não em contratar craques que aqui vêm para passear e tratar mal os da terra. Falo no plural pois faço conta de o ajudar na tarefa dificil que terá pela frente. E alerto que a minha intenção é ajudar de forma anónima e não ter tacho, pois felizmente tenho o meu emprego e faço por ele todos os dias, na esperança de todos os meses poder justificar e receber o meu ordenado, dormindo descansado todas as noites.

 
At 6 de agosto de 2009 às 00:53, Anonymous Anónimo said...

Tambem acho.Tanto sabe de politica e de campanha como não sabe que abituado não se escreve dessa forma.

 
At 6 de agosto de 2009 às 01:28, Anonymous Anónimo said...

Como não têm nada para dizer mandam a boca dos erros de portugues. Pelo menos encontrei dois erros de portugues do Lizardo. E o que tem isso de mal? Maldita gente que só sabe escrever com o detector de erros do word

 
At 6 de agosto de 2009 às 12:08, Anonymous Anónimo said...

Tanta conversa para nada.

 
At 6 de agosto de 2009 às 23:27, Anonymous Anónimo said...

Para que todos saibam ;
1º Uma equipa de jogadores seniores na 2º divisão todos profisionais que dizem serem amadores mas treinam duas vezes por dia e nada mais fazem comem e dormem a conta do contribuinte desta cidade e recebem ao final do mes a conta do mesmo.
2º Uma eqipa de basket na proliga só para entrar sabem quanto se paga uma pequena fortuna quem paga o povo, para que para o pinto chamar nomes aos arbitros na presença de todos, quanto aos jogadores não são todos mas uns quatro ou cinco ganham comem e dormem a conta do mesmo.
3º Uma equipa de futsal na 3º divisão nacional a conta de quem do mesmo, todos gangam dinheiro mesmo que seja poco mas nunca menos de 100 €.
4º Varias equipas de formação, onde os dirigentes gastam pouco do dinheiro que deveriam de gastar na formação porque de formação não tem nada veja-se quantos atletas tem o EFC no plantel 2 e Porquê, sabem? Este Clube para que todos saibam alem dos jogadores ainda paga a trinadores ordenados astronomicos, a individuos para lavarem a roupa,a motoristas que fazem cerca de 300 a 440 Km por dia a transportar atletas de fora do concelho para jogarem nas camadas jovens colocando os jovens da terra fora das equipas com a desculpa de não serem competitivas, gastam milhares de euros em refeiçõens e gasóleo para que com que proveito e o povo a pagar, dizem que o dinheiro e para formação mas os meus familiares andas no futebol e pagam 20€ para aprenderem a jogar e tiveram que comprar o equipamento.
Na natação gastam na dança quanto gastam?
Senhor Engenheiro se for eleito ponha estes senhores a receber o mesmo que o GEPS pois estes trabalham nas festas da cidade e procuram arranjar dinheiro, no EFC nada fazem mais do que gastar o dinheiro dos contribuintes desta cidade que poderia muito bem ser empregue na ajuda do pagamento de medicamentos e outras coisas para idosos.
De um socialista que vai votar PSD com muito gosto e Honra.

 
At 7 de agosto de 2009 às 09:36, Anonymous Anónimo said...

Este último comentarista tem razão. Todas as colectividades querem subsistir só à custa de subsídios mas porque razão, quando há festas não se vê nenhum a trabalhar para angariar fundos, só os ranchos folclóricos é que fazem pela vida. Eu penso que todos deviam dispender um pouco do seu tempo para não terem que viver só de subsídio.

 
At 7 de agosto de 2009 às 17:33, Anonymous Anónimo said...

Sabem porque é que o Eléctrico tem que pagar aos motoristas, por exemplo? Porque, tal e qual, como os últimos dois comentadores, ninguém quer trabalhar de borla. Falar é fácil e se dizem tanto mal desta Direcção, candidatem-se nas próximas eleições e tomem vocês conta do Eléctrico, que é para depois se ver a vossa habilidade.

 
At 8 de agosto de 2009 às 17:14, Anonymous Anónimo said...

Ponte de Sor e especialmente o electrico, preocupa-se demais com a competição e por isso exclui os jovens da terra. Ponte de Sor tem infra-estruturas melhores que muitas grandes cidades mas de pouco servem porque não se encontram ao serviço da população mas ao serviço da competição. Poderia continuar a haver competição se fossem organizados torneios internos e os treinadores e dirigentes tivessem que seguir um plano elaborado que envolvesse as gentes da terra e fossem então pagos para isso, para desenvolver as gentes da terra e apostar en´tão na competição se algum grupo se destacasse. Temos muito dinheiro gasto para muito pouco proveito. E mais não é contado o dinheiro que os pais gastam a andar com os jovens de terra em terra.

 
At 8 de agosto de 2009 às 19:22, Anonymous Anónimo said...

Meio milhão de euros foi o subsidio atribuido pelo municipio ao Electrico para a proxima epoca.
Tanto dinheiro para estragar com futebois de merda...
Temos de correr com estes politicos o povo de Ponte de Sor esta farto de ser roubado nos impostos e taxas que pagam ao municipio.Vamos correr com estes chulos dos nossos impostos.

 
At 8 de agosto de 2009 às 19:29, Anonymous Anónimo said...

Nao se esta a falar de direcçoes. Estamos a falar em acabar definitivamente com a entrada nessas conpetiçoes e acabar também com a vinda de pessoal de fora. É uma afronta à maioria da populaçao e principalmente aos jovens do nosso concelho. Mas a teta esta a terminar e as contrataçoes mais reduzidas em quantidade e duraçao. Estao com medo é o que é.

 
At 8 de agosto de 2009 às 23:24, Anonymous Anónimo said...

Quando falam em não haver pessoal para trabalhar nao digam barbaridades porque sabem bem que esta direcção tem contratados condutores(trabalhadores a tempo inteiro) em varios locais estrategicos durante o ano inteiro e claro que não p+oderia ser uma pessoa da terra.
1º Uma viatura esta em santo aleixo concelho de monforte porque traz e leva os atletas durante a semana, ou seja faz quantos Km com que proveito para os jovens desta terra e para o clube nenhum apenas para satisfazer a vontade de algumas pessoas que não sabem o que cuata ganhar a vida a trabalhar.
2º Outra viatura esta em Abrantes ou seja faz o Ribatejo.
Outra faz a zona do gaviao.
Então será que em Ponte se Sor Montargil, Galveias, vale de Açor,tramaga;torre das vargens, ETC n~ºao existem jogadores senhores responsaveis ponham ordem na casa e vejam que não se podem dar ao luxo de andar a gastar o que não tem, nao estou contra a vossa direcção estou convosco até sou um grande apoiante do vosso trabalho mas não concordo com o rumo que se esta a dar na formação deste clube e não me queiram dizer que estou errado ou o burro sou eu.
De um socialista do EFC de Ponte de Sor desde pequeno do EFC até á Morte. Não gastes hoje o que te pode fazer falta amanhã.

 
At 9 de agosto de 2009 às 21:36, Anonymous Anónimo said...

Ó Socialista do Electrico és um grande traidor da tua terra Ponte de Sor e do teu clube, és tanto Socialista com ladrão, bandido,interseiro, etc... então o PSD, o candidato Lizardo votou contra o subsidio para o electrico e agora quer ser sócio, só se for do caralho e a Direcção não o deve admitir, escumalha como tu devem ser corridos! Votem nos laranjas PSD,s e vejam para onde vai Ponte de Sor e as actividades desportivas...
A CDU votou a favor, pois esquecem-se que o Electrico tem mais de 1.000 crianças e jovens a praticar modalidades desportivas.
Falem do bem e não do mal!...
O Lizardo a tua esposa fazia parte dos Bombeiros e não resolveu as dividas, fuderam o dinheiro que o Bulheira lá deixou mais de 125.000 euros e se forem para a Câmara o que vão fazer? ... o mesmo...

FORÇA DR PINTO PONTE DE SOR ESTÁO NO BOM CAMINHO.

 
At 10 de agosto de 2009 às 00:10, Anonymous Anónimo said...

São pessoas coma as que comentaram anteriormente que me fazem escrever mais e mais gente como esta segue o seu dono e não digo mais, não posso acreditar que se ofendam as pessoas desta forma, onde se gasta o dinheiro do subsidio que a camara dá ao EFC é nas crianças estas mal informado as crianças pagam 20€ todos os meses se não sabias ficas a saber.
O dinheiro é pago em ordenados a jogadores e a empregados motoristas etc.Não ofendam ta.

 
At 10 de agosto de 2009 às 09:56, Anonymous Anónimo said...

Pagam 20 euros nas escolinhas e nas escolas. Nos outros escalões de formação pagam zero. Juvenis, Iniciados e Juniores. Mas o Eléctrico não é só futebol. Os 500 mil euros que a Câmara vai dar são para todas as secções e tods as modalidades. Por acaso sabem quantas são? Só na natação, por exemplo sabem quantos praticantes há? Sabem quantos praticantes há no Basquetebol? Na dança? Volto a dizer: Candidatem-se à Direcção do Eléctrico e façam melhor dos que lá estão. E se quiserem ver as contas do Eléctrico, vão às Assembleias Gerais, pois é lá que se deve falar e pôr as questões, mas é mais fácil estar no café a dizer mal ou escrever aqui sob o anonimato. Na última Assembleia Geral para aprovar as contas de 2008, sabem quantos sócios lá apareceram? Dois (2), sim apenas dois, por isso deixem-se estar calados, se por acaso vocês são sócios.

 
At 10 de agosto de 2009 às 10:10, Anonymous Anónimo said...

Dos 500.000, só mais de 300000 é para o futebol, 100.000 para o basquetebol...dizem. porque não publicas as contas? aqui ou no Ecos do Sor?

 
At 10 de agosto de 2009 às 10:26, Anonymous Anónimo said...

Dinheiro e mais dinheiro dos nossos
impostos para os irresponsaveis que estao no Electrico encherem os bolsos. 1 milhao de euros por ano que podia ser investido na educacao dos jovens do concelho.

 
At 10 de agosto de 2009 às 10:56, Anonymous Anónimo said...

Agora já é 1 milhão. Grande BURRO. As contas são apresentadas e aprovadas ou não nas Assembleias Gerais e se queres saber promenores, comparece. Mas tenho quase a certeza que nem sócio do Eléctrico és.

 
At 10 de agosto de 2009 às 12:04, Anonymous Anónimo said...

Nesta terra nao é preciso ser socio. A quota que todos nós pagamos para essa merda já é demasiado elevada e ninguem nos pergunta se queremos pagar essa quota. Se ninguem vai a essas reunioes, se calhar é por andarem descontentes. Se eu tivesse tempo para andar nessas coisas, candidatava-me e a primeira coisa que fazia era sair de todas essas competiçoes despendiosas e mandar para casa os de fora.

 
At 10 de agosto de 2009 às 12:28, Anonymous Anónimo said...

Conversa fiada vejo eu muita. Para se ser Director do Eléctrico é preciso ter tomates. E o dinheiro que a Câmara dá ao Eléctrico só a ela diz respeito. E quanto ao Eléctrico, apenas e só os Sócios têm direito a falar.

 
At 10 de agosto de 2009 às 13:25, Anonymous Anónimo said...

Estás enganado, muito enganado, o dinheiro atribuído pela a Câmara Municipal de Ponte de Sôr ao Eléctrico Futebol Clube, diz respeito a todos os habitantes deste concelho, que através dos seus impostos, contribuem para pagar os devaneios de desporto da treta. Se o clube necessita de dinheiro as suas direcções e os seus sócios que o arranjem, que trabalhem para o conseguir, não vivam à custa dos meus e teus impostos.
Percebestes ou queres que te faça um desenho.

 
At 10 de agosto de 2009 às 14:07, Anonymous Anónimo said...

Quero ver como vai ser quando se acabar a mama. O EFC ao todo recebe quanto? é uma vergonha o que se está a passar

 
At 10 de agosto de 2009 às 15:13, Anonymous Anónimo said...

Não queria acreditae o Emanuel agora tambem já defende o pinto olha que a tua sogra date tau tau, es mesmo reles traiste os teus amigos em troca de nada fostes criado onde num berço de ouro aida estas a tempo de mudar quando tudo acabar não passas de mais um eles não se vão mais lembrar de ti não respondas assim as pessoas se é que es tu que andas a responder se e o careca coitado e um inutil nem para varedor serve quanto mais para empregado da CGD e uma pena pensava o gajo que ia ser convidado para vereador mas sairam-lhe as contas furadas ja começaste a levar na boca e ainda vis levar mais cortes .
Vai com o pinto para cabo verde ai sim vos sereis os maiores .

 
At 10 de agosto de 2009 às 15:17, Anonymous Anónimo said...

Pois eu tenho um grande orgulho em ser Pontessorense, em ser do Eléctrico e em votar TAVEIRA PINTO. Os cães ladram, mas a caravana continua a passar!

 
At 10 de agosto de 2009 às 21:40, Anonymous Anónimo said...

Realmente a caravana passa que neste caso são os jogadores séniores do EFC que levam a massa toda. No entanto os cães ladram, onde (o EFC) tem ferrado nos fornecedores, que o digam as farmácias e muitos outros.

 
At 10 de agosto de 2009 às 23:42, Anonymous Anónimo said...

Tanto dinheiro que recebem da Camara e aida devem a tanta gente que organização aquela meu deus senhor presidente da camara sou do ps e dos seus mas veja la ponha ordem na casa o EFC vive acima das suas posibilidades, tudo o que aqui se diz e verdade devem a jogadores trinadores fornecedores etc e ainda se dão ao luxo de ter carrinhas em todos os lados colocando os jovens da terra de fora isto e inademisivel não possoa acreditar no que ouço e vejo este EFC esta a bater no fundo.
Fiquei ainda mais surpreendido quando em portalegre um responsavel pela asociação me disse tanto alarido veja devem para cima de 20 mil euros será verdade não posso acreditar, só dividas então comecem a cortar e deixem-se de fazer as vontades a alguns meninos mimados que andam por ai senhor américo ponha mão no seu clube se não quando quiser já e tarde começe já a poupar para não faltar.
È um gastadeiro de dinheiro se o que dizem e verdade carrinhas condutores em todos estes lados e miudos da terra fora sem poderem jogar e inademissivel , os pais destes miudos não deveriam pagar os impostos pois os filhos deles são escluidos vem os filhos dos outros para ca e os de cá ficam de fora e uma vergonha, gastam-se minhares de euros em viagens será em gasoleos motoristas será desminta se não e verdade gostaria de saber a verdade para o poder defender.
Já agora aviso-o coloque o puto na ordem porque se não amanhã será tarde de mais acredite ele não sabe nada de nada pensava já que ia ser o trinador dos seniores mas si-lhe o tiro pela culatra.
Quem o avisa seu amigo é, ainda esta a tempo de por o miudo na ordem e trabalhem para angariar dinheiro eu estou pronto para ajudar.

 
At 10 de agosto de 2009 às 23:46, Anonymous Anónimo said...

Ao comentador anterior .
Tudo o que dizem ainda é pouco o senhor nem acredita nas cenas dos proximos capitulos, devem e não é pouco pergunte ao pessoal do FUTSAL e mais nao digo boa noite.

 
At 11 de agosto de 2009 às 17:17, Anonymous Anónimo said...

Já há algum tempo que não vinha a este blogue. Pensava que havia alguma coisa de novo e de interessante, mas continua a mesma CONVERSA DE MERDA.

Zé da Galinha.

 
At 10 de setembro de 2009 às 23:21, Anonymous Anónimo said...

O candidato para as Galveias, o vences Martins é do mais antipático que conheço. Agora é que anda aos apertos de mão finjidos ao pessoal. É mais um tachista que quando esteve na Junta andava calado que nem um rato!

 
At 10 de setembro de 2009 às 23:26, Anonymous Anónimo said...

Esse Vences Martins e o outro do PS dizem que a Junta tem trabalhadores a mais e que tem que despedir pelo menos 30%. Vamos ver quem sai na rifa!

 
At 10 de setembro de 2009 às 23:32, Anonymous Anónimo said...

O Pedro do PS das Galveias promete emprego para os jovens...Ele não consegue arranjar para ele e para a mulher, quanto mais para os outros...
Diz que o Pinto vai ajudar as Galveias!
As Galveias não precisa da ajuda do Pinto. Precisa é que ele não entrave como tem feito até agora. O Pinto não ajudou quando o Laranjeira( PS )era Presidente da Junta, quanto mais agora!

 
At 10 de setembro de 2009 às 23:39, Anonymous Anónimo said...

CONCORDO, BEM DITO

 
At 19 de outubro de 2009 às 01:56, Anonymous Anónimo said...

Com eleições já perdidas gostaria de saber se a D. Ausenda caso o PSD ganhasse baixava as consultas pois ao que parece mete bem a mão no bolso dos doentes mesmo daqueles que têm reformas miseráveis.

 

Enviar um comentário

<< Home