segunda-feira, 27 de julho de 2009

EM PONTE DE SOR, O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL É MESMO CACHOPO

AINDA NÃO SE VIU LIVRE DE UMA...


Já está arranjar mais outra

para gastar milhões:

Ponte de Sor: Novo Centro de Artes abre em Setembro

Um novo espaço cultural, designado Centro de Artes e Cultura/Sete Sóis Sete Luas, vai ser inaugurado em Ponte de Sor no dia 05 de Setembro, revelou hoje à agência Lusa o presidente do município local.

Trata-se, segundo João Taveira Pinto, de um «espaço multidisciplinar de âmbito cultural», que vai acolher instituições como Sete Sóis Sete Luas, Fundação das Casas de Fronteira e Alorna, o Teatro da Terra (dirigido pela actriz Maria João Luís) e a Biblioteca Municipal.

O novo Centro de Artes e Cultura, que ocupa os pavilhões da antiga fábrica do arroz (ex. Fundação António Prates), vai abranger diferentes serviços dedicados à cultura e arte contemporânea, passando por áreas como o teatro, a dança, a pintura, a escultura e fotografia.

O projecto requer ainda «uma tentativa de interacção do espaço cultural com as escolas do concelho», através da realização de workshops direccionados para as crianças, servindo como ferramenta para que «comecem a perceber desde muito cedo a importância da cultura nas suas vidas», disse o autarca.

Com uma área total a rondar os 10 mil metros quadrados, o centro conta com um auditório, um anfiteatro, oito ateliês, cinco salas de exposição e um espaço verde com os «jardins móveis» de Leonel Moura, além de espaços para residência temporária de artistas.

Para a abertura do Centro de Artes e Cultura, está prevista a presença de escultores e pintores ligados ao Sete Sóis Sete Luas e a realização de uma exposição retrospectiva daquilo que é o acordo celebrado entre a Câmara Municipal e a Fundação das Casas de Fronteira e Alorna.

Lusa

Etiquetas: , , , , , ,

41 Comments:

At 27 de julho de 2009 às 21:24, Anonymous Anónimo said...

Chamar-lhe cachopo ainda é pouco.
O gajo pifou de todo.

 
At 27 de julho de 2009 às 21:40, Anonymous Anónimo said...

Preferias ver aquilo fechado...

 
At 27 de julho de 2009 às 22:25, Anonymous Anónimo said...

Aquela coisa apelidada por muitos de elefante azul dos Cadeirões tem sido um poço sem fundo para gastar dinheiro dos nossos impostos directos.
Mais uma vez o presidente do município e sem parar para pensar vai enterrar mais uns milhões na obra do elefante azul dos Cadeirões.
Mais uma vez se cumpre o que este blogue já aqui tinha divulgado aquando da bronca com a Fundação António Prates,(FAP), a ideia do Pinto entregar o edifício à actriz do Ribeiro das Vinhas.
A rescisão do protocolo com a FAP ainda não está encerrado.
O edifício não cumpre as normas para biblioteca pública.
O município nunca teve um plano cultural para as instalações e não é desta vez que o vai ter, tem pura e simplesmente umas ideias loucas da cabeça do sr Pinto e de alguns intelectuais apaniguados do PS que são verdadeiros chulos dos dinheiros públicos.
Mais uma vez e depois do "grande sucesso" que foi a FAP vai-se desperdiçar mais uns milhões de euros, que são de todos nós pontessorenses que nos são chupados pelo município através dos impostos e taxas que pagamos no concelho.

 
At 27 de julho de 2009 às 23:59, Anonymous Anónimo said...

Tudo isto só revela o desespero e a aflição do sr. ditador. Ainda mal saiu duma já esta a enterrar-se noutra. (enterrar-se não! a enterrar-nos a todos nós que pagamos).
Está a ver o eleitorado a fugir-lhe debaixo dos pés e quer a todo o custo mostrar alguma coisa, só que agora já é tarde. Tem é que construir um jazigo político pata se esconder lá dentro depois de Outubro.

 
At 28 de julho de 2009 às 00:01, Anonymous Anónimo said...

As câmaras municipais são "financiadas" pelos nossos impostos, através do orçamento do estado e dos impostos cobrados directamente pela câmara.
O dinheiro é distribuído, numa fórmula de compensação dos concelhos "ricos" aos concelhos "pobres", em que o montante é proporcional à população, à riqueza produzida, à interioridade, etc.
1.Quando a câmara gasta o dinheiro público em gestão danosa e incompetente, e em benefício dos amigos e do partido;
2.Quando o dinheiro a que temos direito, para melhorar a nossa qualidade de vida e promover o nosso desenvolvimento, é desperdiçado em aeródromos
3.Quando o dinheiro é esbanjado em fundações, contratos milionários de artistas, clubes de futebol, viagens de turismo, etc, com desperdício dos serviços, dos quadros técnicos e das instalações municipais;
4.Quando o dinheiro desaparece em inutilidades, em vez de financiar infra-estruturas e equipamentos fundamentais ao desenvolvimento e qualidade de vida;
5.Quando se perdem anos, que deviam ser de progresso mas que foram de decadência acelerada, não se percebendo como nem em quê;
6.Quando a câmara apresenta planos que, em vez de indicarem uma inflexão para o bom caminho, apontam para mais da mesma gestão danosa, a que assistimos nos últimos anos;
7. ...

O resultado só pode ser este:
o presente é cada vez mais miserável, e o futuro está cada vez mais comprometido, irremediavelmente.

Cabe aos pontessorenses, compreender o que se passa, e tomarem as medidas necessárias para acabar com a peçonha.
Cabe aos pontessorenses não se deixarem enganar, e correrem com os charlatães.
Cabe aos pontessorenses optar, e cuidarem do seu futuro.

 
At 28 de julho de 2009 às 00:16, Anonymous Anónimo said...

parabens a ponte sor por ir ter brevemente novo espaço cultural;
parabens dr.pinto pelo que tem feito por ponte sor.
deixe falar quem fala,a contagem final dir-nos-á quem é o vencedor.

 
At 28 de julho de 2009 às 02:56, Anonymous Anónimo said...

Para o último comentário:
Todos têm direito à sua opinião, mas até o Hitler subiu ao poder por eleições. depois, foi o que se viu!

Está na hora de o despachar! Estamos fartos de prepotências,por isso, agradecer ao sr.pinto é como agradecer ao sr.salazar por nos ter salvo dos malandros dos comunistas!

 
At 28 de julho de 2009 às 09:23, Anonymous Anónimo said...

esses comentários são descabidos e em nada beneficiam a democracia.
o tal sr.pinto ,está lá eleito pelos eleitores,tendo portanto direitos, que você neste momento não pode usufruir,já pensou nisso?
se não gosta, ponha na borda do prato,muitos gostaram...
tem defeitos,mas tem qualidades que você não possui.
você é inconveniente ,na lista que defende.

 
At 28 de julho de 2009 às 09:25, Anonymous Anónimo said...

Ainda nem sequer sabem o que vai sair desta nova situação da ex-FAP, já aparecem aqui a dizer mal, e apenas mal. Por aqui se depreende perfeitamente a qualidade desta gente. E quanto aos impostos, se calhar, a maioria dos que aqui comentam, nem sequer pagam impostos!

 
At 28 de julho de 2009 às 09:27, Anonymous Anónimo said...

amigo pintainho,deixa-os falar...

 
At 28 de julho de 2009 às 09:28, Anonymous Anónimo said...

Quem não deve pagar impostos és tu.
Para estares tão contente com o executivo socialista. Se tivesses de pagar o IMI que eu pago e com o valor que eu pago, não escrevias o que escreveste.
Quanto a mais esta parvoeira do Pinto, o desespero é tal que anda tonto, só é pena que seja os pontessorenses a pagarem mais uma parvoeira do Pinto.

 
At 28 de julho de 2009 às 09:32, Anonymous Anónimo said...

oh,pá...és um gaiato tonto...
vai trabalhar que é para isso que te pagam.
estou atrasado,vou basar.

 
At 28 de julho de 2009 às 09:40, Anonymous Anónimo said...

Se o owner deste blog e os seus comentadores são tão bons como dizem, porque não criam uma lista para se candidatarem á camara municipal e tirar de lá o Dr. Taveira Pinto? Estão com medo? não têm capacidade para isso? Ganhem juizo...

Se lá fossem ganhavam era CABEÇAS DE CARALHO...

 
At 28 de julho de 2009 às 10:01, Anonymous Anónimo said...

Ao meu querido colega bloguista das 12.01h...
E que tal se voltássemos ao tempo das cavernas, o comercio era feito através de troca directa de produtos, ninguém andava de avião, não havia teatros, não havia desporto, não havia nada... eramos todos ignorantes, brutos, estupidos, etc... mas felizes.

 
At 28 de julho de 2009 às 10:14, Anonymous Anónimo said...

voces que aqui lavam todo o tipo de roupa,menos aquela que se veste,é engraçado de ver a vilanagem da matilha a rosnar para um osso que ainda não se vê.
No meu tempo de afirmação profissional só ia para funcionario publico aquele que na vida não sabia fazer nada,que ao fim e aoa cabo são aqueles que aqui cobardemente incognitos dizem mal de tudo e de todos,(a não ser o narcisismo de se auto-elogiar)exemple que nos aparecem de cima....ainda est,a para nascer......Tenham juizo,o que é que cada um de vocês já fez ou produziu para estar aui a julgar tudo e todos?Se por acaso tiverem tomates,aquilo que eu duvido,assinem o que escreverem;FAÇAM CRITICAS CONSTRUTIVAS,E SAIAM DE TRAZ DO ROCHEDO QUAL ADAMASTOR.
Um Pontessorense ausente

 
At 28 de julho de 2009 às 10:15, Anonymous Anónimo said...

Olha para eles, os apaniguados do sr., armados em cabecinhas tontas como o dono.
Andam em desespero total.
Estão a ver o tacho a fugir.

 
At 28 de julho de 2009 às 10:47, Anonymous Anónimo said...

Porra!
As quecas do presidente, custam milhões ao povo.

 
At 28 de julho de 2009 às 11:34, Anonymous Anónimo said...

Tenho muita pena da classe politica
TAVEIRA PINTO:Abandonou a medicina,porque na politica tem mais viagens,mais contrapartidas do que nos lab.farmaceuticos,mais jantaradas e assim sempre está menos tempo em casa a aturar a pavoa da mulher que tem tanto de medica e de ser humano,como ninguem(não faço comparação pois não encontrei nada nem ninguem tão baixo.
MANO PINTO(Patinho feio):
Este jogou no vermelho e acertou na cor.Abandonou o ensino para fazer esta comissão em prol da reforma.Coitado é um triste que não olha a meios para atingir os fins,homem muito valido,fala mal de tudo e de todos.por traz poi pela frente está a afalar com as mãos e apalpa-te da cabeça aos to....
RAFAEL MARTINS:
O raio de acção das viagens e estadias a custa do pseudo program do ministerio,vê aqui a oportunidade de poder ir mais além através do municipio;se queres viajar paga meu chulo.
ANTONIO GUERRA:
Homem com uma diccção acima da media,num pais do faz de conta,tem atributos que só um invisual consegue reconhecer
HUGUINHO HUGÃO:
ALEM DAS CARALAHADAS e gemidos que mais parece que está a cagar do que a jogar ténis(tENHA TENTO NA LINGUA,POIS O LUGAR TAMBEM TEM LÁ PESSOAS RESPEITÁVEIS,alem de crianças,pouco ou nada mais faz.
GRAÇA SANTANA MAIA:
Aqui está a fotocopia de um original já gasto,que todos nõs já conhecemos bastante bem.Agora que aí vem a campanha eleitoral,não se esqueça dos conselhos que o paisinho lhe dá;beijinhoos aos velhos,cumprimentar todos aqueles que durante o ano não os conhecemos de lado nenhum,nem que sejan antigos camaradas do MRPP.
Fiquem descansados que eu não almejo nenhum lugar politico,pois sou empresario e gosto de trabalhar
e não pertenço a nenhuma lista

 
At 28 de julho de 2009 às 13:18, Anonymous Anónimo said...

preciso ter lata, o Bugalheira faz tudo antes das eleições. se fosse sério esperava para depois das eleições. porque quem ganhar pode ser que tenha outra ideia para a afundição. Mas não o pinto anda agora embeiçado pala actriz e para juntar ao ramalhete junta a a casa de alorna. Será que ninguém pode impedir o Bugalheira de fazer mais uma asneira antes de ir a votos?.

 
At 28 de julho de 2009 às 13:22, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez se contata que o pinto elouqueceu de vez. A actriz do reibeiro da vinhas nem sequer está há um ano na terra e a mamar ninguém a agarra. e apesar de dizer à boca cheia que na ponte de sor é só bimbos anda por ai e ainda por cima lhe pagam para alardear a sua vaidade de quarentona quase na reforma

 
At 28 de julho de 2009 às 13:53, Anonymous Anónimo said...

Em matéria de saude, saneamento, educação e segurança, quais são as medidas que o Sr. Pinto tomou em tantos anos de mandato? Será que Ponte de Sôr é só cultura e desporto?

 
At 28 de julho de 2009 às 15:36, Anonymous Anónimo said...

Esta notícia é a antecipação da campanha eleioral.

Mais destas virão aí. Nem que sejam cartazes do modelo a dizer que "esta cidade está melhor", ou o avião da Dynaero exposto em frente do tribunal.

O que é certo é que Évora ficou com a tal fabriqueta e o Pinto ficou a chuchar no dedo.

 
At 28 de julho de 2009 às 17:49, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez o bugalheira "bota a pata na poça", decide, sem levar o assunto à reunião de executivo.
Mais uma das muitas ilegalidades que é expecialista, na gestão dos bens comuns dos cidadãos deste concelho.
É só vilanagem esta gestão do bugalheira.

 
At 28 de julho de 2009 às 18:26, Anonymous Anónimo said...

Estas pessoas parecem odiar a própria terra! Isto não passa de um blogue de maledicência.
Eu nem conheço essas pessoas, mas se é isso que apresentam para umas eleições, que raio de gente é essa? Miúdos? Gente sem carácter?
Onde estão as pessoas de bem e competentes? Devem ter medo de sujar-se nesta lama.
que CLOACA!

 
At 28 de julho de 2009 às 19:25, Anonymous Anónimo said...

Então Sr.Bugalheira...está satisfeito com a escolha que o seu amigo sócrates fez para Cabeças de lsta por Distritos???quando é que te calha a ti pá...apareceres pelo menos na lista...é sempre o pisca pisca porquê??
Então e o tal Arons de Carvalho???foste tu que não autorizas-te?? conta lá porque não vai aparecer........

 
At 28 de julho de 2009 às 20:08, Anonymous Porreiro, pá! said...

Então Pintinho pifaste totalmente da tola!
Porreiro, pá!
Gastas-te milhões com aquela merda das obras falsas do Prates.
Agora vais gastar mais uns milhões com a artista do Ribeiro das Vinhas.
Como alguêm aqui já escreveu:
-«Porra!
As quecas do presidente, custam milhões ao povo.»
Porreiro, pá!
Queres pagar as tuas ida às putas, paga do teu bolso.
Não chules mais os habitantes desta terra.

 
At 28 de julho de 2009 às 22:03, Anonymous Anónimo said...

Mas este Pinto não consegue fazer STOP!
O homem endoideceu e ninguem lhe coloca um travão.O Mano que trave por ele, visto que os vereadores já debandaram,alguem lhe diga pra parar de esbanjar dinheiros publicos!

 
At 29 de julho de 2009 às 00:09, Anonymous Anónimo said...

EM mimha opinião a marca de governação do Dr Taveira Pinto é o AERODROMO.
Passo a apresentar os seus méritos:


1)Ponte de Sôr sempre poupa no combustivel até ao aeroporto de Lisboa, pois assim Pinto e "sus muchachos", podem apanhar o avião em Ponte de Sôr.
2) Quando o EFC estiver na Europa podem ter um jacto particular para se deslocarem em jogos internacionais, se viagens atem um aeroporto mas próximo.
3) Com a deslocalização das fábricas de Ponte e Sôr, estas podem transportar os seus equipamentos por via aérea que penso eu, é bastante mais rápida do que por via terrestre.
4) Para os que ficarem em Ponte de Sôr sempre poderão ir assistir a alguma apresentação cultural, e de seguida assistir a lindos fogos de artificio, enquanto trincam uma Pipoca, e vêm "as luzes dos aviões passarem sobre as suas cabeças"

Este Pinto pensa em tudo!!! :)

És grande, á dimensão da "cidade" que enterraste. :) :)

 
At 29 de julho de 2009 às 00:28, Anonymous Anónimo said...

grande homem!!!

 
At 29 de julho de 2009 às 14:39, Anonymous Anónimo said...

Esta terra é mesmo do baril. Com pinto ao leme é sempre a mesma merda. O homem insiste na fundação. agora é com a casa de alorna deve ser bom para beber uns copos ou fumar umas ganazas enquanto se debitam umas merdas sobre cultura ( quem conhece sabe do que falo) Depois a actriz que fez pela primeira vez uma peça paga e bem paga teve todas a s mordomias e já foi de férias, segundo a que entrou e mas já foi corrida da peça parece que volta com outra peça com apenas um actor. a mamada começa a revelar-se. primeiro enche o olho, a carteira e depois volta ao ataque mais comedida mas para manter porque só assim se saca. tanto ao pinto como a outros sitios. Vou votar em branco porque estou farto de dar troco a esta cambada de autarcas e seus compichas

 
At 30 de julho de 2009 às 16:29, Anonymous Anónimo said...

como é que o cachopo vos faz perder tanto tempo?
explica-me.

 
At 30 de julho de 2009 às 21:21, Anonymous Anónimo said...

Os Pontessorenses realmente conhecem-no, e conhecem a obra que não fez, a obra que ficou por fazer, e as obras que parece que apenas se fazem porque é tempo de eleições.

 
At 1 de agosto de 2009 às 20:38, Anonymous Anónimo said...

Se eu fosse mal educado
dizia que é muito feio
construir o socialismo
com fascistas de permeio.

Mas como não sou, eu fico
cego, surdo, mudo e quedo
a repetir uma história
sem lhe saber o enredo.

Por falar em socialismo
lá porque alguém o apregoa
não quer dizer que não esteja
a dizer coisas à toa.

E lá porque alguém nos fala
também em revolução
não quer dizer que não esteja
a vender lobo por cão.

Eh lá bico calado
muita coisa para dizer
eh lá bico calado
muita luta para vencer.

Tenho bichos carpinteiros
não consigo ficar quieto
meto-me no que não devo
no que devo não me meto.

Não consigo ficar quieto
devo estar mas é doente
quanto mais ando para trás
mais quero andar para a frente.

E quando olho para a frente
vejo um oftalmologista
que me atira areia aos olhos
e que tem poeira na vista.

É que ao olhar para isto tudo
Há dois olhares bem distintos
o dos que vivem à larga
e o dos que apertam os cintos.

Chamo as coisas pelo nome
pão é pão e queijo é queijo
fome é fome e povo é povo
saúde é que eu vos desejo.

E se comeste hoje a carne
amanhã róis o osso
se comeste ontem a ameixa
hoje chupas o caroço.

E por falar em comida
voltemos à vaca fria
será que a boca do lobo
já não morde como mordia?

Ou será que já voltamos
à pureza inicial
em que o lobo ainda era
um encanto de animal?

Eh lá bico calado
muita coisa para dizer
eh lá bico calado
muita luta para vencer.

Sérgio Godinho

 
At 3 de agosto de 2009 às 17:46, Anonymous Anónimo said...

Os basbaques, os setes sois setes luas já foram corridos de muitos lugares, claro que tinham que vir cá parar.Vamos assistir ao desfile dos bimbos quando aquela coisa inaugurar. Mas porque será que temos este destino? Que grande porra!!!!!!

 
At 4 de agosto de 2009 às 01:04, Anonymous Anónimo said...

a ignorancia destes blooggers é de tal forma atroz, mas mesmo assim vou dizer umas coisinhas ás paneleiras ressabiadas que por aqui escrevem como se fossem desta terra.o sete sóis sete luas é uma organização muito respeitada em todo país,mais que não seja pelo belissimo festival de artes de rua que á largos anos organizam em Santa Maria da Feira, para quem é IGNORANTE nestas matérias é só um dos melhores senão o melhor do país.É uma organização que não foi corrida de lado nenhum, pelo contrário expandiu-se e bem por vários países, Ponte de Sor tem todas as vantagens em se associar a tal organização, só quem tem vistas muito curtas(não vêm para lá de Benavente)poderá pensar o contrário.Querer misturar a cultura com politica só revela MAIS IGNORANCIA, a verdadeira cultura sempre foi contra-poder, excepto quando os artistas para sobreviverem tinham de trabalhar para a monarquia.
Agora triste mesmo é ver a paneleiragem ressabiada lá porque nunca fez nada em P Sor, porque ninguém lhes deu crédito, armados em moralistas, quando andam a levar na peida todos os dias.
Amiguinhos, criem um blog para benavente e comecem já a olear as pixas uns dos outros que assim é que vão lá.Aproveitem o conhecimento gay adquirido neste blog pra começarem desde já a fazer coltura pra vender aí pros vossos lados, bichanos
O que vocês queriam era que o pinto vos fornicasse a peidola, mas o que é querem ele não gosta disso, se quiserem posso arranjar uns tipos que por meia dúzia de tostões vos empalam com barrotes de 20 com uns preguinhos, hã?

 
At 4 de agosto de 2009 às 10:57, Anonymous Anónimo said...

Concordo inteiramente com o último comentador.

 
At 4 de agosto de 2009 às 15:50, Anonymous Anónimo said...

cada vez se confirma mais, não gostas de as ouvir, falas tanto de paneleiros que até ficamos a pensar porque será.

 
At 4 de agosto de 2009 às 16:12, Anonymous Anónimo said...

Ena rapazes o comentador da 1.40 tá fodi....

 
At 4 de agosto de 2009 às 19:21, Anonymous Anónimo said...

O comentador de 4 da 1h anda com falta de alguma coisa. Com esta linguage vai longe.

 
At 5 de agosto de 2009 às 00:20, Anonymous Anónimo said...

vou mais longe que tu que a única coisa que fazes é dizer mal de assuntos que desconheces e escrever deixas pro fernando mendes do preço certo

 
At 5 de agosto de 2009 às 00:24, Anonymous Anónimo said...

o comentador das 4h01 foi bem claro "Ena rapazes..." é mesmo cena gay de quartel

 

Enviar um comentário

<< Home