quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ONDE ESTÁ O FUTURO?

Tenho andado desaparecido, mas presente em todos os sentidos.
Chega a um ponto, que não se aguenta mais ficar calado.

Ficar calado com o que se passa no mundo, na Europa, no nosso pais e principalmente no nosso concelho de Ponte de Sor.


No mundo, mais soldados para o Afeganistão, a América Latina, o Irão com a sua suposta (energia atómica), os novos piratas dos mares em que Portugal esta envolvido.
Na Europa, este continente tão diferente, tão independente entre si, agora tão unidos, tão amigos, a Alemanha esta a conseguir com a paz o que não conseguiu com a guerra.
Basta olhar para traz, temos uma historia de uniões e guerras de separação.
No dia da nossa independência do jugo espanhol, baixamos a cabeça para nos porem a coleira da dita nova Europa.

Portugal, este nosso país que já deu mundo ao mundo, cultura a cultura, futuro ao futuro, vê-se agora inundado neste caos político, com um cheiro nauseabundo a corrupção, compadrio, lobis, amigos e familiares.
Os mais ricos cada vez mais ricos, os pobres cada vez mais pobres, a chamada classe media deixou de existir, o motor da economia desapareceu.

Concelho de Ponte de Sor, a minha terra continua igual a ela mesma, onde esta o futuro?


O que foi feito com as aprendizagens do passado?

Para onde vamos neste presente?

São perguntas básicas de qualquer cidadão.


Temos um novo executivo camarário, ou pelo menos deveríamos ter.
Já se viu os novos eleitos a trabalhar?

Não.

As promessas durante a campanha, já foram satisfeitas?


Não.

As relações entre os vereadores com pelouro e o seu presidente, continuam amigáveis?

Não.


Não podemos ficar calados, não podemos baixar os braços, não podemos darmo-nos por vencidos, os nossos ideais de liberdade e prosperidade continuam muito actuais.


Mestre Lopes

Etiquetas: , ,

19 Comments:

At 4 de dezembro de 2009 às 01:08, Anonymous Anónimo said...

Uma postagem interessante... que revela que neste blog falam, falam, falam e não nao se faz nada! Ja que o texto fala tanto do passado e da evolução... o autor da mensagem em vez de falar poderia, tambem, exemplificar... Podia, por exemplo, aprender alguma coisa com o passado! Que tal uma retrospecção e reviver as últimas eleições autárquicas? Aprenda com os erros! Vou dar uma ajudinha... os srs deste blog, os do psd de ponte de sor, perderam tudo aquilo que delinearam como objectivo a atingir na autárquicas de 2009! Um dos grandes passos para o degredo foi este blog que em nada contribui para um bom futuro dos pontessorenses.

Va... em vez cuspir para o ar, aponte concretamente o que vai mal e de uma vista de olhos na revista que foi lançada pelo PS em outubro!

E esta, hein?

 
At 4 de dezembro de 2009 às 11:11, Anonymous Anónimo said...

Este comentário só pode ser de um lambe botas do Pinto, de algum desgraçado que se não fosse o Pinto estava desempregado for falta de capacidades.
Só pode ser de algum daqueles que estava cheio de medo do resultado das eleições com receio de perder o tacho.

Agora, se o blog não presta porque é que este merdas vem aqui colocar comentários?

Se achas que tudo está bem, continua a lamber o cú ao Pinto e não chateies os outros.

 
At 4 de dezembro de 2009 às 18:30, Anonymous Anónimo said...

Ó mestre Lopes, levaste bem nas trombas. Tu, a camarilha do psd e os ressabiados dos comunhas. Mais o zé da ponte, e o historiador da vila, etc. ... enfim uma cambada de merdas que só sabem é dizer mal, mal, mal. Na verdade há muita coisa para fazer nesta terra, onde a ignorância, a inveja e as peneiras imperam. Na verdade vocês os que atrás referi, bem precisam de ser enrabados pois não passam de uns inúteis que nada de novo trazem à nossa cidade. Mas enfim temos que viver convosco e aturar a vossa ignobilidade pois vocês não passam disso. Uns ignóbeis que nalguns casos tiveram acesso às letras, porque os papás andavam a passar fome, e a roubar a torto e a direito para lhes poder dar um cursozito numa universidade manhosa, onde as aulas eram passadas nas tascas, ou nas casas de putas a consumirem os escudos que o papá e a mamã lhes enviavam com muita dor. E agora srs. drs. armaçam-se em cagões, mas no fundo a ignorância impera, pois o chá que deveriam de ter bebido nunca o chegaram a provar... Continua a falar mal de quem manda, que ele agradece-te... e cada vez te irá enrabar mais, até ao fundo como vocês gostam! Há, há, há...

 
At 4 de dezembro de 2009 às 18:30, Anonymous Anónimo said...

Portugal e Ponte de Sor têm em comum serem governados por incompetentes, com a mania que são chicos espertos e apoiados por uma turma de zés ninguéns que se armam em "yes mans" e por isso ganham uns tachitos que os mantêm entretidos por uns tempos.

O futuro será negro para Portugal, isto é PARA TODOS.

 
At 4 de dezembro de 2009 às 20:04, Anonymous Anónimo said...

em resposta as provocaçoes do segundo comentario...

nao tenho nenhum tacho dado pelo sr PRESIDENTE Taveira Pinto. Lamento! Ainda estou a estudar e nao irei precisar de cunhas nem tachos.

Quanto ao que venho fazer aqui ao blog... venho ver uma das vergonhas do psd nacional e venho ver o que nos governaria se o psd de ponte de sor ganhasse eleiçoes. Assim sei dar o valor ao que temos!

O ps não so ganhou por merito proprio como por desmerito da oposiçao.

 
At 5 de dezembro de 2009 às 12:37, Anonymous Anónimo said...

Eu sempre ouvi dizer que o sucesso das pessoas , não se compra......... conquista-se!! Muito destes assessores só são alguem porque houve caridade e tambem algum aproveitamento politico , por parte da personagem que sabem !!! O que é que o Catalão fez até agora para justificar o lugar que ocupa tal como o seu vencimento ?? Assim como o gordo que veio da cortiça !! Porque é que a reformada passados alguns anos da se ter aposentado quer voltar a trabalhar , ainda para mais com alguem que não é da sua cor partidária ??Alguém consegue explicar o obvio ?? Money , money , money ... é muito bom ainda para mais quando não custa a ganhá-lo !!!!
Este pais está nas mãos de cur....ptos ....e só vem a comfirmar que temos o que muitos merecem . Eu não me incluo pois votei diferente , portanto peço que poderem muito aquando das vossas escolhas e não se deixem levar por porcos no espeto e algumas minis a reboque . Isto tudo só para dizer que acho muito oportuno falar deste ultimo assunto . Passem pelas ruas deste bairro e vejam o monte de terra assim como as milhares de folhas caidas no chão . Das arvores dos canteiros não falo , pois agora que começou a chover , ainda não tiveram liçença para morrerem . Oh gordo , tu que vives junto a este bairro , ainda não viste a merda que vai no chão ??

 
At 5 de dezembro de 2009 às 15:16, Anonymous Anónimo said...

... Sem ter nada a ver com o assunto tu, deves ser mais uns daqueles que até gostavam de estar a ocupar o lugar que o inútil catalão ocupa! Diz lá que não?

 
At 5 de dezembro de 2009 às 19:28, Anonymous Anónimo said...

Então mas quem serão as pessoas que querem ocupar o lugar do Catalão ??? só Inválidos pá...o Homem não faz nada...passa o dis sentado...(ele o Mano Pinto mais velho igualmemte...)O Nuno Coxo e o Pintinho esses sim !!!são o Cérebro passam os dias a ver qual a Funcionária que devem ir chatear...algumas coitadas tem de ser....Parece que o Cachopo Gordo tambem já se anda a fazer a uma ou duas....é uma casa de Fod....lhões....
J.Algarvio

 
At 5 de dezembro de 2009 às 20:36, Anonymous Anónimo said...

eu gosto bastante da area em q m estou a formar. n tenciono seguir um caminho politico. ate porque n tenho perfil para tal... n gosto de ingratidoes. ver aquilo q ponte de sor era e aquilo q e hoje... so se pode agradecer a uma pessoa: presidente taveira pinto! aqueles q ele escolhe para trabalharem com ele so tem de fazer aquilo que ele manda. ele e o presidente!

 
At 6 de dezembro de 2009 às 00:46, Anonymous Anónimo said...

Caldas....

 
At 6 de dezembro de 2009 às 16:13, Anonymous Anónimo said...

É uma verdade sim senhor...quem faz parte da equipa do Pintinho e só para fazer NÚMERO, porque ter ou não competencias atribuidas, isso não quer dizer nada.....quem manda são:Pintinho,Primo Nuno Coxo e Laidinha Maluquinha....e Pronto o que esta Trempe diz é o que se faz e mais nada.............
Como não sambem nen sequer mandar na casa deles só temos merda atrás de merda.........

 
At 6 de dezembro de 2009 às 19:02, Anonymous Anónimo said...

Mas uqem é essa Laidinha ??a Srº vereadora chama-se esse nome?? não é D.Alice ??? Algem que me explique/esclareça por favor

 
At 6 de dezembro de 2009 às 22:44, Anonymous Anónimo said...

Opá, é a Lidia Maluca, a solteirona feiosa dos Malucos...

 
At 9 de dezembro de 2009 às 11:30, Anonymous Anónimo said...

Ninguém quer o lugar dessas pessoas !! Pois ganhar dinheiro honestamente faz parte dos principios mais elementares da nossa constituição ,como tal todos temos direito ao trabalho assim como a transparencia das leis /regras que regem os mesmos .Ou será dificil de ser entendido ???????

 
At 12 de dezembro de 2009 às 19:42, Anonymous Anónimo said...

A realidade do País em 2009 é de que há mais de 560 mil desempregados, 20% de Portugueses pobres, um défice público superior a 8% do PIB, uma dívida externa que cresce mais de 30 milhões de euros/dia, uma crise económica e social generalizada, falta de competitividade das empresas, corrupção instalada, desprestígio nas instituições políticas, uma queda acentuada da natalidade (que se prevê já abaixo dos 100 mil nascimentos em 2009), e por aí fora.
Perante isto, as grandes prioridades políticas do PS são a regionalização e o casamento gay.
Porreiro, pá.
Estamos no bom caminho.
É preciso é fingir que não se passa nada, adiar os sacrifícios e esperar que isto não rebente nas mãos da rapaziada que se governa com o País.
O último que feche a porta.

 
At 13 de dezembro de 2009 às 13:48, Anonymous Anónimo said...

há uns anos que estou fora do concelho, mas ouvi dizer que o luis da bica agora é vereador... penso que ele estava a trabalhar na edp e deixou a edp para ir para vereador~? sabem se isto e verdade?

 
At 13 de dezembro de 2009 às 19:17, Anonymous Anónimo said...

O Sr.Luis da Bica(Luis Martins)não trabalhava na EDP,mas sim numa Empresa que né a Pinto & Bentes, do ramo da electricidade.
Não é Vereador...não foi eleito...estava em 5º Lugar da lista, mas poderá vir a ser se o Pinto correr com algum dos outros Tres,que pode acontecer,no anterior mandato, ao fim não tinha nenhum Vereador dos que iniciaram, correu com uns outros abalaram por iniciativa...........
Mas neste momemto o Luis da Bica é sim um dos 12(DOZE) Assessores que o Pinto chamou, e não se esteja a admirar dele ou outro qualquer trocar o Emprego por um lugar destes pá......Ganham muito Bem, mesmo não sabendo fazer nada...assim como o Pintinho que está na Camara quase à 20 ANOS,mas sabe lá ele o que são deveres dum Presidente de Camara....não aprendeu nada disso...só aprendeu a:F...er gajas,r...ar,comer almoços e jantares à custa,passear à custa,jogar à Sueca..........

 
At 23 de dezembro de 2009 às 19:16, Anonymous L.C. said...

Esta semana tive algumas experiências de vida estimulantes. Vantagem e privilégio de se ser jornalista.
Uma das histórias é triste, a outra optimista.

A triste: uma multinacional fecha ao fim de 30 anos uma fábrica e arrasta para o desemprego quatro centenas de operários. A fábrica tinha encomendas, dava lucro mas a administração parece ter feito tudo para deslocalizar a unidade. Os gestores à beira da reforma quase todos, recebem largas centenas de milhares de euros. Uma trabalhadora que lá trabalhou 30 anos: 40 mil euros. Despedida de um dia para o outro depois de uma vida de dedicação e competência. Outra operária não sabe como poderá continuar a educar o filho na Universidade em Lisboa.

Mas há outros operários que aproveitam para trocar de carro com a indemnização, outros metem-se no tinto e batem nas mulheres, outros estão meio baralhados em casa.

Alguns desses operários despedidos vão trabalhar até Agosto para a fábrica através de uma empresa de fora ( que é de dentro!).

Os contribuintes vão pagar subsídios de desemprego resultantes de uma falência discutível. os patrões despedem, deslocalizam, o Estado paga a falta de solidariedade social de certas empresas. Como dar a volta a isto?

O caso optimista: um acidentado de mota com 27 anos, luta diariamente em Alcoitão para poder andar e recuperar parte do corpo inactivo. Uma luta diária de sofrimento, dores e resultados que são um milagre.

Feliz-Natal Mr. Lawrence!!!

 
At 18 de janeiro de 2010 às 12:04, Anonymous Anónimo said...

Agora é que vai ser.. A filha do Santana Lopes Alentejano a tentar fazer cócegas ao Pinto hahaha. No mínimo RIDÍCULO!!!

 

Enviar um comentário

<< Home