quinta-feira, 3 de março de 2005

CONTAS MAL FEITAS

É deprimente assistir à decadência diária do DN. Não são apenas os exercícios onanistas do Luis Delgado, a ida de Vasco Pulido Valente para outras paragens, ou os editoriais rascas do Raúl Vaz. O drama, como se pode constatar na edição de hoje, é mais vasto e profundo, e vai da crise de identidade à incompetência pura e dura. Na capa pode-se ler em letras garrafais, numa versão especial para miopes, que "Um terço das adolescentes já usou pílula do dia seguinte". Curioso, fui ler a notícia. Logo no primeiro parágrafo pode ler-se...

As adolescentes portuguesas chumbam na avaliação das suas práticas contraceptivas. Uma em cada seis jovens entre os 15 e os 19 anos tem uma vida sexual activa sem utilizar qualquer contraceptivo. E, dessas, 33% já recorreram à utilização da pílula do dia seguinte. O alerta é dado por um estudo sobre os hábitos anticoncepcionais das portuguesas.


Afinal os tais 33% sê-lo-ão é de 1/6 das jovens (16,67%) o que dará 5% das jovens (5 em cada 100) portuguesa, entre os 15 e os 19 anos... Um detalhe. O que interessa é que tem uma capa à "24". disgusting.
Manuel

1 Comments:

At 3 de março de 2005 às 13:47, Anonymous Anónimo said...

1 + 1 = 1
É por estas e por outras que Portugal, tem tão mal aproveitamento a matemática.

 

Enviar um comentário

<< Home