terça-feira, 14 de março de 2006

NÃO BEBA ÁGUA DA REDE, ESTÁ EM CAUSA A SUA SAÚDE...


O nível do nosso desenvolvimento!

Inquinado


PASSADOS DOIS MESES

A SITUAÇÃO MANTÊM-SE



A maioria das captações de água do concelho de Ponte de Sor, apresentam elevados teores de contaminação de ARSÉNIO e ALUMÍNIO.

10 Comments:

At 14 de março de 2006 às 20:41, Blogger J said...

Manifestamente, há que pedir ajuda para resolver o problema, o que não se compadece com vãos orgulhos.

 
At 14 de março de 2006 às 21:24, Anonymous Anónimo said...

Sr. Joaquim lá isso é verdade, mas dando uma volta pelo Concelho, ficará de certeza absoluta maravilhado com as lixeiras, esgotos em campos verdejantes, realmente, penso que aqui e até neste indicador estatistico, somos os 1ºs. do Distrito.
Visite o Concelho e depois diga o que observou, maravilhoso XXI...

 
At 14 de março de 2006 às 22:18, Anonymous Anónimo said...

Sabendo todos os pontessorenses que a principal nascente que abastece a rede pública de Ponte de Sôr, é a nascente do Laranjal, como foi possível a atitude criminosa da Câmara de fazer uma lixeira (onde foram despejadas milhares de toneladas de lixo), nos terrenos em redor da nascente?
Será que os defensores de Pinto e companhia nunca passaram pela nascente do Laranjal, será que fecham os olhos quando por lá passam ou será que ignoravam que as águas da chuva se infiltram no terreno, depois de passar pelo lixo e vão para a nascente, onde são encaminhadas para as nossas torneiras?
Como é possível um presidente de câmara que ainda por cima é médico esconder uma situação destas deixando as nossas crianças - para já não falar dos adultos- consumir água contaminada por produtos que nem a fervura faz desaparecer?

 
At 15 de março de 2006 às 16:17, Anonymous Anónimo said...

Assim é de facto bastante complicado. Talvez se as Televisões denunciarem a situação, seja tirada de imediato essa lixeira de cima da principal nascente. Espero também que as Autoridades de saúde deste país leiam blogs!
Infelizmente também deverá ser verdade que todo o concelho sofra de lixeiras, esgotos a céu aberto e ETARs que precisam de ser substituídas, pois também há disso em Montargil.

JMM

 
At 15 de março de 2006 às 18:06, Anonymous Anónimo said...

De tanto se lavar roupa suja a água também passou a ficar suja. E não há volta a dar. O Pinto é o principal responsável pelo que se está a passar, sobretudo porque não só omitiu informação mas também porque tentou esconder a situação, perseguindo todos aqueles que denunciaram a situação (vereadores da oposição, jornais locais e delegado de saúde). Quanto ao facto de ter mentido aos pontessorenses, já não acho que seja grave porque quem conhece o Pinto sabe que a mentira faz parte dele próprio. Não é um defeito, é feitio.

 
At 15 de março de 2006 às 18:17, Anonymous Anónimo said...

Quando disseram que o Pinto era corrupto não me incomodei, afinal nunca tive que lhe dar nada.
Quando disseram que o Pinto desbaratava dinheiros públicos, não me importei, o dinheiro do estado não me pareceu que me pertencesse.
Quando disseram que o Pinto insultava os eleitos pela oposição em plenas reuniões dos orgãos autárquicos, não me fez diferença, eu nem sou eleito.
Quando soube que as crianças da escola primária não tinham aquecimento e levavam mantas de casa para se aquecerem, achei que não tinha nada a ver com isso, eu já nem sequer ando na escola.
Quando vi que os pobres que moram atrás das escolas primárias há décadas, não tinham direito a uma casa, em detrimento de outros que tinham menos necessidade, achei que não me dizia respeito, eu até possuo casa própria.
Agora que me vejo a mim e à minha família e a todos os Pontessorenses a sermos sujeitos a um envenenamento a longo prazo, com o conhecimento da troupe que governa a câmara, tenho de gritar bem alto a minha indignação e, apelar a todos para que não se calem para que este caso seja averiguado até às últimas consequências.

 
At 15 de março de 2006 às 19:34, Anonymous Anónimo said...

Se este caso for averiguado, talvez se descubra porque é que tanta gente de Ponte de Sôr, tem adoecido com cancro ultimamente.

 
At 16 de março de 2006 às 01:57, Anonymous Anónimo said...

Quando há 4 anos o Pinto jurou que não se recandidatava, mentiu. Mas ainda vai chorar por não ter cumprido esse juramento. Mal sabia ele que se recandidatava apenas para vir a ser depenado e degolado neste mandato. Mas esse é o fim das aves de capoeira. Quando têm o papo cheio, pensam que são o reis da capoeira. Triste engano: é mas é a altura de se lhe cortar o pescoço.

 
At 16 de março de 2006 às 17:25, Anonymous Anónimo said...

Já pedi à RTP e à TVI para fazer reportagem sobre a qualidade da água para beber em Ponte do Sôr.

 
At 17 de março de 2006 às 11:55, Anonymous Anónimo said...

Há doze anos que esta situação se agrava ano após ano.
O Dr. José Manuel Geraldo Gouvêa, foi a primeira pessoa a falar neste grave atentado à saúde pública que a Câmara Municipal de Ponte de Sôr estava a cometer.
Passados estes anos fica mais que provado que o então Delegado de Sáude de Ponte de Sôr, Dr. José Manuel Geraldo Gouvêa, é que tinha razão e que o Taveira Pinto é um Mentiroso.

 

Enviar um comentário

<< Home