segunda-feira, 10 de julho de 2006

MERCADO MUNICIPAL

Declaração de Voto

Funcionamento do Mercado Municipal




Os vereadores abaixo assinados expressam sobre a medida proposta no presente ponto, o seguinte:

- Entendemos que a rentabilidade dos equipamentos públicos depende do serviço prestado às populações e não dos lucros financeiros imediatos que resultam do seu uso;

- Consideramos inoportuna a medida, analisada numa perspectiva meramente economicista que contraria a mais elementar competência do poder local e dos municípios – o desenvolvimento local;

- Atendendo ainda que, ao invés de se promover a reabilitação do Mercado Municipal com a criação de novas valências, com vista a contrariar os factos revelados na presente informação, visa empobrecer a dinâmica de funcionamento deste espaço público, e que; o Mercado Municipal constitui um espaço nuclear na pequena economia local de produtos alimentares, representando um ponto de venda condigno para os pequenos produtores hortícolas e comerciantes do concelho;


declaramos o voto contra a proposta apresentada




4.Julho.2006


Os vereadores da CDU
Isidro Carvalho da Rosa
João Pedro Amante

31 Comments:

At 10 de julho de 2006 às 12:01, Anonymous Anónimo said...

POBRE CIDADE A NOSSA ENTREGUE TAL GENTE:

Por este andar ainda o Sr. Dr. Taveira Pinto e a sua equipa vai fechar:

1- Todas as salas do ensino pré-primário, básico, piscinas, biblioteca, estádio, pavilhão, anfi-teatro, cinema, etc, pois nenhuma dá lucro.

 
At 10 de julho de 2006 às 16:02, Anonymous Anónimo said...

O QUE ESTÁ ACONTECER NA CIDADE:

- o centro da cidade esvazia-se, porque o comércio tradicional não aguenta o impacto das novas grandes superficies;
- o emprego precário aumentará;
- a insegurança aumentará;
- O Sr. Presidente da Câmara, nessa altura, já estará a gozar a óptima reforma que os cargos políticos lhe garantiram, provavelmente longe daqui.

 
At 10 de julho de 2006 às 16:02, Anonymous Anónimo said...

Conclusão: os parvalhões da terra, ficarão espoliados do que mais valioso tinham... a sua própria cidade!

Acham demasiado pessimista?
Daqui a alguns anos falamos!

 
At 10 de julho de 2006 às 16:22, Anonymous Anónimo said...

Como retaliação pelo facto do juiz ter ordanado a busca à Câmara, Taveira Pinto proibiu o jardineiro da Câmara de regar as árvores do Tribunal. Mas que culpa têm as árvores do juiz não ter prestado vassalagem ao senhor presidente da Câmara?

 
At 10 de julho de 2006 às 16:25, Anonymous Anónimo said...

Não acham que devia ser denunciado este facto? Vamos deixar morrer as árvores do Tribunal por causa de uma vingança estúpida do presidente da Câmara?

 
At 10 de julho de 2006 às 16:58, Anonymous Anónimo said...

Deste "artista" Taveira Pinto é de esperar tudo...

 
At 10 de julho de 2006 às 17:04, Anonymous Anónimo said...

O Sr. Pinto é um sr. muito poupado em questões de água, que é para gastar o dinheiro todo em viagens de férias com os seus vereadores e cães de fila.

 
At 10 de julho de 2006 às 17:05, Anonymous Anónimo said...

Os ditadores são todos iguais sejam de esquerda ou direita.
No caso em questão este nem é uma coisa nem outra além de ditador é um vigarista.

 
At 10 de julho de 2006 às 17:12, Anonymous Anónimo said...

ONDE ESTÃO OS MILHÕES E 450 POSTOS DE TRABALHO QUE O PINTO ANUNCIOU NO FONTE NOVA NO ANO DE 2005:
...«Assim está a ser negociado com "uma poderosa instituição" a instalação de uma unidade turistica de cinco estrelas na barragem de Montargil, num investimento de "alguns milhُões" e que poderá criar cerca de "450 postos de trabalho".»

Os milhões devem alguns parar no bolso dele?
Os postos de trabalho eram ficção!

 
At 10 de julho de 2006 às 17:22, Anonymous Anónimo said...

É curioso como de há alguns anos para cá o centro da política da Câmara Municipal de Ponte de Sôr é a asneira, o poder vive das asneiras dos autarcas e a maior preocupação destes é não fazer asneiras ou, pelo menos, evitar que estas sejam do conhecimento público.
Os pontessorenses tornaram-se tão pouco exigentes que já consideram aquele que faz muitas asneiras, e quando as fazem ainda lhe perdoam se derem uma boa desculpa.
Ponte de Sôr desistiu de ter bons autarcas.

 
At 10 de julho de 2006 às 18:16, Anonymous Anónimo said...

Com as grandes superficies e empresas "de alta tecnologia" a pagarem salários pouco acima do salário minimo nacional, vamos longe.
Os nossos jovens não deverão sair da casa dos pais antes dos 40 anos, isto se estes aguentarem, pois os mais idosos não tarda nada estarão todos no desemprego.
A. Soares

 
At 10 de julho de 2006 às 18:20, Anonymous Anónimo said...

Consta que a menina dos olhos do Pinto, a Dynair, está com dificuldades de tesouraria.

Será que também vai fechar em breve?

Sendo assim para que serviu o aerodromo? E onde estão os postos de trabalho altamente qualificados?

Mais uma destes incompetentes.

 
At 11 de julho de 2006 às 11:52, Anonymous Anónimo said...

O que me leva a escrever pela primeira vez neste blogue e o seguinte
1- Pq e aue a populaºão vota neste individuos?
2-em qualquer terra deste Pais se vai mantendo o tudo o que possa ser a memoria da terra, excepto na nossa Cidade.
3-Se os autarcas da nossa cidade precisam d edinheiro para passarem ferias tanto nos paises de leste, como en Cabo Verde, porque sejan seinceros,para que serve a geminação senão para vcs passearem?
vendam a cidade.
São tantas as asneiras que vamso pagar durante anos como todos neste pais pelas asneiras do PS.
Em Ponte Sor como o exPresidente comprou um moinho que estrangulava ocaminho para a casa do presidente(aquela zona onde o Imposto emais barato do que na habitacao social) derrobou-se, mas os celeiros que foram dados d emao beijada a uma tal Fundação que ningiem conhece la estao a atrofiar uma avenida, esses simpodiam ser vendidos.
A arvore centenaria na Ponte, ma sclaro o sr Presidente nao gosta d earvores so de palmeiras .
Vendam o Pavilhao, as piscinas, tudo, pq e verdade foram coisas do ex Presidente, sdo actual e so o aeroporto internacional d ePonte Sor, que se vira a chamar talves Taveira Pinto, e a tal fundação.
Quanto aos tais 450 postos trabalho num hotel? quem diz uma barbaridade destas nao sabe o que e um hotel.
A DYNAIR? e so acabarem-se os subsidios e fecha.
clao que entretanto muita gente ganhou com o aeroporto e outras parvoices semelhantes.
E verdade depois da aberração do mini-golfe, actividade onde os Pontessorenses sao campeoes mundiais e olimpicos?, disseram-me que iamos ter um campo d egolfe no rasquete, bem ai sera talvez um campo d egolfe palfita eu expilco aos srs representantes do povo, assente em estacas no lago da barragem.
Mas nao lhe digo o pq PENSEM que ecoisa que nao estao hbituados a fazer

 
At 11 de julho de 2006 às 13:08, Anonymous Anónimo said...

As pessoas votam nestas gentes, porque encaram a política como clubes de futebol. Quando se é do partido A ou B, esse para toda a vida. Nada mais errado. O voto é a única arma que nós cidadãos temos, e que deverá ser utilizada quando necessária. A minha "arma" está guardada à mais de 15 anos, mas quando a "disparar" vai ser para fazer estragos.

Como é que se pode desenvolver um concelho que está a 130 km da capital e que são necessárias 2 horas de automóvel para fazer este percurso. Uma boa rede viária é FUNDAMENTAL para o desenvolvimento de qualquer região.

Nste aspecto estamos ao nível de Bragança, esquecidos.

 
At 11 de julho de 2006 às 13:29, Anonymous Anónimo said...

Uma das primeiras posições assumidas por Taveira Pinto foi rejeitar a continuação do boletim de informação da CMPS.
A verdade é que Taveira Pinto não precisa de nenhuma central de comunicação, a imagem que quer dar de si e a estratégia de comunicação que segue não só dispensa qualquer central como é brilhante tão brilhante quanto duvidosa.
Em poucos meses um quase desconhecido que andava namorar a secção (núcleo) do PS tornou-se num modelo de autoridade, de rigor, de modernizador, de anti grupos de interesses, de seriedade e de competência.
Não se sabe bem qual a obra que justifica tantos atributos, mas o certo é que ao pé dele José Amante foi um aprendiz.
Taveira Pinto consegue a simpatia dos que têm saudades do rigor de Salazar enquanto se assume de esquerda chuchalista e faz política de ditador de uma república das bananas.
Taveira Pinto comunica quando fala e comunica quando está calado, quando fala diz muito pouco, transmitindo uma ideia de austeridade muito querida a um concelho em que a esmagadora maioria da população ainda cheira a feno.
A maior parte do tempo está calado dando ao povo uma sensação de tranquilidade, se não fala é porque não tem tempo para isso e o que os pontessorenses querem é mais trabalho e menos conversa. E enquanto está calado, o que sucede a maior parte do tempo.
Temos uma leve ideia do que fez, não temos a mínima ideia do que vai fazer, mas andamos todos aliviados porque ele é mesmo muito bom.

 
At 11 de julho de 2006 às 14:13, Anonymous Anónimo said...

Em Outubro de 2005, puderam mudar...
Não quiseram!...
É porque está tudo bem!

Saltemos do anonimato e engrossemos as fileiras do descontentamento, para uma verdadeira mudança.

 
At 11 de julho de 2006 às 14:36, Anonymous Anónimo said...

A inovação do azeite

Portugal é um país que vive entre o excesso de inovação tecnológica e a falta de azeite. Produzimos inovações que deixam os meus vizinhos, que nunca utilizaram a Internet indiferentes e importamos o sumo da oliveira. Tudo está prestes a mudar.
José Sócrates, num daqueles momentos em que parece um guerreiro Jedi, anunciou a boa nova aos portugueses: o correio vai poder ser visto através de uma caixa postal da Internet. A pátria suspirou de alívio. Quem já utiliza as novas tecnologias, tem conta gratuita de e-mail no Yahoo ou no Google. A grandiosa reforma de Sócrates que, como é hábito, nos aproxima da periferia de Silicon Valley, assemelha-se a uma revolução controlada: prometem-se carroças a quem já tem automóvel. Ao mesmo tempo, quem nunca utilizou a Internet, e acredita nas belas e velhas cartas, vai usar tanto a inovação de Sócrates como um iPod. Enquanto o primeiro-ministro avança destemido nos corredores virtuais, os espanhóis compram as terras alentejanas para produzir essa coisa que não é tecnológica e que Sócrates deve olhar com desconfiança: o azeite. Portugal, com a produção espanhola, vai tornar-se exportador em vez de importador deste produto da gastronomia mediterrânica. Nem ele, nem o seu escudeiro Pinho, vão estar ali para inaugurar um lagar onde trabalharão algumas dezenas de pessoas que assim não desertificarão o interior. Entre a Internet e o azeite, Sócrates prefere sardinhas virtuais. Há quem, com sabedoria, prefira carapaus com o precioso líquido da azeitona.

 
At 11 de julho de 2006 às 17:28, Anonymous Anónimo said...

No concelho da Ponte os regimes não caem à bomba nem na urna, caem de pôdres

 
At 11 de julho de 2006 às 17:46, Anonymous Anónimo said...

Só estes dois parvos é que alinham nestas coisas. Cambada de atrasados. Realmente o Pinto não precisa de falar, nem de mostrar nada a ninguém. Pelo menos foi assim que a população demonstrou ao longo de muito tempo, mais que uma vez e continuaria, certamente a demonstrar, se o Dr. Taveira Pinto se candidatasse outra vez. Estou convicto que, nas próximas eleições autárquicas, ainda daqui a muito tempo, o PS vai ganhar as eleições. No entanto, no meio em que nos encontramos, que ainda è pequeno, o fenómeno da ida às urnas para eleições autárquicas, move-se muito pelas ideias e relações que se tem entre votantes e candidatos. O meio pequeno possibilita este tipo de relações com muita facilidade. Este facto responde a muitas questões, e até permite adiantar, julgo eu, os resultados das próximas eleições. O PS embora ganhe, não vai ter maioria absoluta. Porquê?! Porque o PS não tem mais ninguém com o carisma e conhecimento do Taveira Pinto porque embora não exista curso para tal cargo, ele depressa assimilou e reconheceu os poderes que a presidência da câmara lhe conferia. E acho que o fez muito bem. Talvez haja uma ou outra pessoa indicada, no PS, para o substituir, mas nada mais que isso. E o que não falta neste partido são sujeitos frustrados por nunca terem conseguido nada dentro do PS. Ainda bem. Agora para onde irão os restantes votos?! Cabe ao PSD começar já a movimentar-se. O PSD pela primeira vez conseguiu fazer campanha com simpatia, ideias, visões para continuar e melhorar a vida dos cidadãos do nosso concelho. Só faltaram duas coisas que deveriam ser fomentadas com mais dinamismo dentro do PSD. O seu candidato ainda não è bem conhecido dentro do meio embora tenha o perfil necessário para um excelente sucesso político, como o PSD nunca teve. Com este senhor o partido está claramente a evidenciar-se. O outro senão è que ainda há lá muito parvo à volta dele que não ajuda muito. Só de olhar para os órgãos do PSD abaixo dele, tal e qual como estão, espero bem que o PSD não consiga subir na vida. Mas também já esteve bem pior. Quanto à CDU, este partido está ultrapassado e actuou muito mal no tempo em que esteve à frente da câmara e continua a actuar muito mal como oposição. Estes nunca mais vão subir ao poder, nem que se esfarrapem.

 
At 11 de julho de 2006 às 18:28, Anonymous Anónimo said...

"O Rei vai nu"

 
At 11 de julho de 2006 às 19:43, Anonymous Anónimo said...

Só uma pequena pergunta, quem é esse João Pedro Amante?

 
At 11 de julho de 2006 às 21:14, Anonymous Anónimo said...

Mais um "CHOQUE TECNOLOGICO"

A OPEL da Azambuja vai fechar.

 
At 12 de julho de 2006 às 01:53, Anonymous Anónimo said...

é um palhaço. cmo tdos os comunas filhas da puta q ainda n morreram

 
At 12 de julho de 2006 às 09:54, Anonymous Anónimo said...

De como o presidente não deve honrar a sua palavra...

(...) Todos concordam que é muito louvável o Presidente preferir sempre a lealdade à mentira, ao embuste, no entanto, a experiência dos nossos tempos prova que os presidentes autores de grandes feitos tiveram muito pouco em conta a palavra dada, procurando porfiadamente enganar os homens e conseguindo, por fim, dominar aqueles que confiavam na sua lealdade.

Saliente-se que há duas formas de combater: pelas leis e pela força. A primeira é apanágio dos homens e a segunda, dos animais, porém, como muitas vezes a primeira não chega, é indispensável recorrer à segunda. Daí que aos presidentes convenha saber aproveitar essas duas espécies de armas.

Os antigos escritores ensinavam esta regra de um modo alegórico, dizendo que Aquiles e muitos outros príncipes de tempos remotos foram dados a criar ao centauro Quiron, que os mantinha sob a sua disciplina.

O facto de dar-lhes um preceptor, meio homem meio animal, significa a necessidade, para o príncipe, de saber usar ambas as naturezas, porque uma sem a outra não é duradoura. Obrigado o príncipe a saber utilizar os comportamentos dos animais, deve preferir os que são próprios do leão e da raposa, porque o primeiro não sabe defender-se das armadilhas e a segunda não pode defender-se dos lobos. É necessário, pois, ser raposa para conhecer as armadilhas, e leão para assustar os lobos. Os que imitam apenas o leão não compreendem bem os seus interesses.

Não deve, então, um presidente ser fiel à sua promessa, quando tal fidelidade o prejudica e desapareceram as causa que o levaram a prometer. Se todos os homens fossem bons, não o seria este preceito; porém, como são maus e não serão leais contigo, tão pouco tu deves sê-lo com eles. Jamais faltarão a um presidente argumentos para desculpar o incumprimento das suas promessas. Seriam infinitos os exemplos modernos demonstrativos de quantos compromissos (...) não foram cumpridos por deslealdade dos presidentes, saindo sempre vencedor o que melhor imitou a raposa.

Porém é indispensável saber disfarçar bem as coisas e ser mestre no fingimento, ainda que os homens sejam tão crédulos e tão submissos perante as necessidades de cada momento que, quem quiser enganar, encontrará sempre alguém que se deixará ser enganado.
(...)
Tudo quanto um presidente fizer para conservar o seu poder será considerado honroso e todos o louvarão, porque o vulgo deixa-se guiar pelas aparências e só faz juízo dos acontecimentos: e, como quase todo o mundo é vulgo, a opinião dos poucos que dele não fazem parte só é levada em conta quando faltam bases à opinião vulgar, da maioria, (...)

Maquiavel
In:O Príncipe
No ano de 1513

 
At 14 de julho de 2006 às 10:56, Anonymous Anónimo said...

Mas a proposta da CM é para encerrar definitivamente ou para obras?

 
At 14 de julho de 2006 às 12:33, Anonymous Anónimo said...

eh pah deve ser para obras. Mas esses vereadores de merda da CDU nem sabem distinguir uma coisa da outra. sao uns parvos

 
At 14 de julho de 2006 às 12:58, Anonymous Anónimo said...

Engraçado, os vereadores da cdu são parvos.
Então o parvalhão és tu.

 
At 14 de julho de 2006 às 18:08, Anonymous Anónimo said...

Essa meteu graça oh seu comuna de merda. Tens quantos anos? 80?! 90?! A sorte è que vão sendo cada vez menos, e cada vez menos há quem vos substitua. PCP tem os dias contados. Se fosse nos dias de hoje, em que o pais cada vez menos se deixa levar pelo mundo da ilusão, em que as pessoas cada vez mais têm uma certa visão do realismo e não se deixam levar pela mentira, vocês nunca teriam existido como partido.

 
At 14 de julho de 2006 às 23:42, Anonymous Anónimo said...

O PCP existe porque existiu uma ditadura, um povo oprimido e analfabeto, que ouvia falar de cooperativismo, que via a riqueza e consequentemente o poder nas mãos de meia dúzia e não podia exprimir-se. Desse tempo não tenho recordações mas elas existem porque fazem parte da história de Portugal. Temo no entanto que venha a ser uma história também contada no futuro porque desengane-se quem tem a ilusão que vive num país livre.

 
At 21 de julho de 2006 às 17:52, Anonymous Anónimo said...

bem mandada esta resposta...

espero q nos livrem dos comunistas mas desconhecer o que foi o comunismo e dizer mal deles sem o argumento adequado (q há tantos) é a mais reles opinião

 
At 4 de março de 2007 às 22:53, Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... unfinished corner bookcase for youth auburn football jackets celebrex http www.medscape.com viewarticle 510154 Trademark office patent Camera backpacks Factory saab floor mats Guide celexa citalopram boards baseball monroe michigan Cosmetics events Central america bebe lovely cosmetic like avon celebrex cancer treatment reverse phone lookup cheapest price on celebrex &aposblock popups&apos keyword celebrex litigation boards

 

Enviar um comentário

<< Home