quarta-feira, 4 de abril de 2007

EM PORTALEGRE CIDADE DO ALTO ALENTEJO...

O Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre Apresenta:

6 de Abril de 2007, às 21,30 h


A Solo com os Anjos

VORTICE.Dance - Cláudia Martins e Rafael Carriço


VORTICE.Dance, dirigida pelos bailarinos e coreógrafos Cláudia Martins e Rafael Carriço, é a mais jovem companhia de dança do panorama nacional, cujo trabalho tem sido reconhecido pelo público e pela crítica de países tão diversos como o Japão, Mónaco, Finlândia, Hungria, Roménia, França, Suiça, Espanha, Letónia e Portugal, entre outros.

“A Solo com os Anjos” é, antes de mais, uma vertigem no tempo, desde a criação do universo até ao presente. Tudo o que é terreno perece, mas há uma Luz que passa pelo Tempo e nos dá alento sempre que dela necessitamos. Essa Luz, trazem-na os anjos…Anjos e arcanjos…Com ou sem asas…de branco, para não recearmos a sua presença. Depois, falam-nos baixinho…E em surdina trazem-nos mensagens vindas de longe.



Dia 6 de Abril – A Solo com os Anjos

Grande Auditório

Início 21.30h

Preço único 10 €



DIA 7 de Abril de 2007, às 21,30 h


Duo Contracello

O violoncelo e o contrabaixo, grandes cúmplices na execução da música orquestral, e partilhando normalmente o registo grave, tiveram ao longo dos séculos vários compositores que quiseram demonstrar as suas possibilidades, em duo, na música de câmara.

O duo de violoncelo e contrabaixo é uma combinação instrumental deveras invulgar. O repertório não é abundante, as exigências de virtuosismo técnico são temíveis e a associação tímbrica dos dois instrumentos mais graves da família das cordas não está à partida vocacionada para atrair multidões. No entanto, a versatilidade e surpreendente vigor interpretativo de Miguel Rocha e Adriano Aguiar têm invertido as expectativas. Num jogo de cumplicidades, o violoncelo e o contrabaixo revelam-nos sonoridades sublimes e uma exuberante vitalidade rítmica, suportadas por um repertório que vai desde Couperin a Berio.



Dia 07 de Abril – Duo de Contracello

Pequeno Auditório

Inicio 21.30h

Preço único 5€


Etiquetas: ,

5 Comments:

At 4 de abril de 2007 às 23:13, Anonymous Anónimo said...

Aqui ha cultura, camara inteligente que nao esbanja dinheiro em fundacoes da treta, aerodromos em que o eng que afinal nao era fugio e deixou um mamarracho, que nao andam aos sete sois sete enganos.
APRENDAM GOVERNATES DESTA ESPECIE DE CIDADE:

 
At 4 de abril de 2007 às 23:13, Anonymous Anónimo said...

Aqui ha cultura, camara inteligente que nao esbanja dinheiro em fundacoes da treta, aerodromos em que o eng que afinal nao era fugio e deixou um mamarracho, que nao andam aos sete sois sete enganos.
APRENDAM GOVERNATES DESTA ESPECIE DE CIDADE:

 
At 5 de abril de 2007 às 16:04, Anonymous Anónimo said...

mudem-se para portalegre. é um grande favor que fazem.

 
At 5 de abril de 2007 às 21:30, Anonymous Anónimo said...

Muda-te tu, que nem em ponte de Sôr nasceste!

 
At 5 de abril de 2007 às 22:41, Anonymous Anónimo said...

De facto este anormal de anonimo que manda mudar para Portalegre as pessoas com neuronios(desc nao deves saber o que sao neuronios? deve ser alguma aberração de acessor do ditador, claro so assim .
e nao se pode exterminalos

 

Enviar um comentário

<< Home