quinta-feira, 28 de junho de 2007

CONSTRUÇÕES NA ALBUFEIRA DE MONTARGIL ...[VIII]

Comunicado da Câmara Municipal de Ponte de Sôr


Clique nas imagens para ler na integra

Etiquetas: , , ,

34 Comments:

At 28 de junho de 2007 às 00:28, Anonymous Anónimo said...

Toda a cidade tinha notado que o Dr.Pinto não andava bem, mas nunca se pensou que estivesse louco de todo.

 
At 28 de junho de 2007 às 00:46, Anonymous Anónimo said...

Afirma o Dr. Taveira Pinto no seu comunicado:
(...)
«Podem fazer o barrulho que quiserem ou inventar todas as mentiras. A Câmara Municipal de Ponte de Sor e o seu Presidente irão continuar empenhados em construir um concelho cada vez mais justo, mais desenvolvido, continuando a ser um exemplo de gestão sábia para todo o País e Montargil ocupará um lugar de relevo, a nível Distrital, e será mais importante que alguns concelhos que bem conhecemos.»

Pode ficar descansado senhor Dr. Pinto, a mim e a muitos Montargilenses o senhor nunca me vai calar enquanto as ilegalidades que fizer, forem do tipo que está a realizar neste momento na área da barragem de Montargil.
Quanto ao "concelho cada vez mais justo", só se for para o senhor e para os seus amigos, porque está mais que visto que a Lei não é igual para todos a nível de construção de obras particulares.
Quanto ao "exemplo de gestão sábia para todo o País" o senhor é um grande exemplo, até está com Termo de Identidade e Residência é igual à corja de autarcas como, Isaltino, Valentim, Felgueiras, Avelino,Judas.
Quanto ao "lugar de relevo, a nível Distrital, e será mais importante que alguns concelhos que bem conhecemos", nenhum dos seus 14 colegas dos mais variados partidos e credos, tem um ladoçal tão grande na gestão da cousa pública como o senhor.

 
At 28 de junho de 2007 às 01:01, Anonymous Anónimo said...

Oh Bugalheira então os postos de trabalho eram 450 e agora já dizes que:
-irá criar mais de 300 postos de trabalho,

Porra no que ficamos, por este andar és como o sócas com os 150000, que só criou três, e todos para gajos do PS.

 
At 28 de junho de 2007 às 01:04, Anonymous Anónimo said...

O desespero do sr. dr. Pinto e dos seus correlegionários no seu pior, depois do Semanário Económigo ter publicado as reportagens sobre os seus negócios mafiosos com o sr. Carlos saraiva, vem com um comunicado vergonhoso pago pelos contribuintes em que não é capaz de desmentir nada do que foi publicado e ouvido pelo jornal Semanário Económico, não bastante o comunicada faz publicar no Jornal Ecos do Sor, por compadrio com o director do jornal que é da comunidade cristã de Ponte de Sor, mais um rol de mentiras e de acusações sem fundamento. O desespero do sr. Pinto ao rubro.Como é que um jornal com a história do Ecos do Sor se vende a estes senhores?

 
At 28 de junho de 2007 às 06:24, Anonymous Anónimo said...

E com isto tudo a Vila de Montargil espera por dias melhores.
O convite fica aqui, venham sexta-feira admirar o concerto do José Cid e da sua banda, isto porque é de noite e ninguém vê os montes de " merda " plantados aqui nesta cabeço altaneiro - SANEAMETO BÁSICO por estas bandas, só em sonhos...
Parece um daqueles locais turísticos lá prós lados de Luanda, ..., eh patrão que linda paisagem, mas cheira a tanta merda...

 
At 28 de junho de 2007 às 10:26, Anonymous Anónimo said...

Sr Presidente Taveira Pinto

Venham todos os investimentos de qualidade para o nosso concelho, pois bem precisamos deles, porque os nossos jovens estão a sair para procurar trabalho noutras paragens.

Mas os investidares TÊM de cumprir com as leis do País, que tornam todos os cidadãos iguais.

Isso está a acontecer?

Não, caso contrário as obras da Marina e da Sagolga não estariam paradas, por ilegalidades.

O Sr quando quiz, e bem, por ordem na barragem, passou do 8 ao 80 e agora para o Sr Saraiva volta ao 8????

Não pode haver 2 pesos e 2 medidas.
Tenha o investidor 10 euro ou 10 milhões de euro.

O Sr. Saraiva tem uma casa sobre a barragem totalmente ilegal no que diz respeito ao Plano de Ordenamento da Barragem.

Porque razão este Sr. fez o que quiz, e outros foram IMPEDIDOS de fazer coisas bem menos graves?

A casa e arranjo paisagistico do Sr. Saraiva estão FANTÁSTICOS, mas quantos projectos identicos foram chumbados pela Camara??????

Aqui é que o Sr Presidente falha. A sua Camara não é igual para todos os cidadãos.

 
At 28 de junho de 2007 às 11:54, Anonymous Anónimo said...

o taveira alem de traumatizado é atrasado. è inacreditavel a sua fobia aos comunistas (eu naõ sou nem nunca fui comunista) Parece um homem das cavernas já parea não dizer um pide dos nossos dias a perseguir os outros partidos. Então por uma pessoas ser comunista da quercus ou do pp ou mesmo independente já não pode denunciar situações que estão fora da lei. mostrei este comunicado a colegas meus e todos dizerem: quem é o anormal que manda um comunicado deste para a rua. Resposta: alguém que de politico não tem nada mas que pensa que é chico esperto. Portugal está farto destes senhores. E o taveira ainda não descobriu que com ele é sempre mais do mesmo

 
At 28 de junho de 2007 às 12:24, Anonymous Anónimo said...

O comunicado do Pinto é uma vergonha. Nem sequer é um comunicado mas apenas um relato de conversas. Não adianta nada! Não acrescenta nada! Dá, isso sim, para perceber que ele está com medo, com muito medo. E como não tem nada de substancial para poder contradizer as acusações, relata conversas que podem ou não ser verdade e acena com o papão dos comunas.
Pinto, amigo! Estamos em 2007, o 25 de Abril já foi há 33 anos. Ninguém, no seu juízo, vai na cantiga dos comunas. Ninguèm no seu juízo vai no fado da desgraçada que tu andas a cantar: queres fazer e não te deixam; és sábio e os outros são néscios; queres progresso e os outros querem retrocesso. Ó Pinto... vai dar banho ao cão!

 
At 28 de junho de 2007 às 13:17, Anonymous Anónimo said...

O sr. Pinto neste comunicado mostra bem que é um político reles igual a tantos outros que se encontram na nossa pátria que se governam à custa dos eleitores que os elegeram.
Vamos ao comunicado do «Município de Ponte de Sor», agora o pinto mudou-lhe o nome já não é Câmara Municipal de Ponte de Sor.:

Pergunta o sr.Pinto
«Que interesses movem os Senhores José Janela e Nuno Sequeira?»
- Estes senhores são dirigentes de uma associação eleitos pelos seus sócios, que não ganham nada(ao contrário do sr. Pinto, que está reformado da política, tão novo, e ainda ganha pelas funções políticas que desempenha), não têm interesses imobiliários no concelho e o seu ordenado vem das profissões que exercem e mais nada, quanto ao cargo de dirigentes associativos, muitas vezes tem de por dinheiro do seu bolso para as actividades, não tem carro de serviço Audi, para andar às putas como o sr. Pinto, pago com os nossos impostos.
Mas o sr. Pinto pode lá saber o que é ser dirigente associativo, se ao longo da sua vida nunca esteve envolvido no trabalho gratuito associativo.

«Que razões incompreendidas e estratégia obscura está por detrás de tanta animosidade contra a Câmara Municipal de Ponte de Sor»
- Simplesmente os atentados ambientais que o sr. Pinto está a produzir na barragem de Montargil, só quem é cego é que não vê.
Agora já deixou de ser "Município de Ponte de Sor" e passou a ser "Câmara Municipal de Ponte de Sor" entenda-se lá com o nome.

Sobre a reunião que teve no passado dia 22 de Maio com estes senhores, aguardo um video do "You Tube", para ver a figura que fez.

Quanto à afirmação "«já me tinham dito como o Senhor era»", toda as pessoas do concelho, do distrito, do País o conhecem a si e ao papa Bento XVI, porque será, não deve ser pela sua esmerada educação!

Quanto "à culpa dos comunas", o disco já está gasto, quem governa o concelho é o Partido Socialista com maioria absoluta, por isso os comunas nada podem fazer as decisões são tomadas por si e os seus vereadores, abanam a cabeça e já está deliberado.

«A Senhora jornalista Elisabete Soares afirmou, nomeadamente, que teve conhecimento da construção da Sagolga através do Núcleo Distrital da Quercus e de elementos do Partido Comunista de Ponte de Sor»
- Estou mesmo a ver a jornalista a dizer-lhe isto, a senhora era tão burra que lhe ia-lhe revelar as fontes da sua reportagem, em que mostra todas as ilegalidades que o "município de Ponte de Sor" ou será a "Câmara Municipal de Ponte de Sor" está a cometer na barragem de Montargil, o sr. Pinto bem quis "sacudir a água do capote", mas figou tal maneira entalado com a reportagem do "Semanário Económico", que apesar de ter comprado os jornais todos que foram distribuídos nos quiosques de Ponte de Sor, o maldito do blogue publicou publicou a reportagem e os Pontessorenses tomaram conhecimento de mais uma das suas vigarices.

Quanto à sua afirmação:«Quanto mais atrasado ele for mais felizes esses senhores são»
-O sr. Pinto, não está bom da cabeça, todos os Pontessorenses querem o desenvolvimento do seu concelho dentro da Lei, como aqui hoje já foi comentado, «Venham todos os investimentos de qualidade para o nosso concelho, pois bem precisamos deles, porque os nossos jovens estão a sair para procurar trabalho noutras paragens.» mas «Não pode haver 2 pesos e 2 medidas.
Tenha o investidor 10 euro ou 10 milhões de euro»
A Lei ter de ser igual para todos!

Quanto ao seu último paragrafo «Podem fazer o barrulho que quiserem ou inventar todas as mentiras. A Câmara Municipal de Ponte de Sor e o seu Presidente irão continuar empenhados em construir um concelho cada vez mais justo, mais desenvolvido, continuando a ser um exemplo de gestão sábia para todo o País e Montargil ocupará um lugar de relevo, a nível Distrital, e será mais importante que alguns concelhos que bem conhecemos.»
-Faço minhas as palavras do comentador Eng.Almeida Fernandes «Pode ficar descansado senhor Dr. Pinto, a mim e a muitos Montargilenses o senhor nunca me vai calar enquanto as ilegalidades que fizer, forem do tipo que está a realizar neste momento na área da barragem de Montargil.
Quanto ao "concelho cada vez mais justo", só se for para o senhor e para os seus amigos, porque está mais que visto que a Lei não é igual para todos a nível de construção de obras particulares.
Quanto ao "exemplo de gestão sábia para todo o País" o senhor é um grande exemplo, até está com Termo de Identidade e Residência é igual à corja de autarcas como, Isaltino, Valentim, Felgueiras, Avelino,Judas.
Quanto ao "lugar de relevo, a nível Distrital, e será mais importante que alguns concelhos que bem conhecemos", nenhum dos seus 14 colegas dos mais variados partidos e credos, tem um ladoçal tão grande na gestão da cousa pública como o senhor.»

 
At 28 de junho de 2007 às 15:12, Anonymous Anónimo said...

está na hora do taveira desaparecer do mapa. É muito tempo de bimbalhice, de burrice, obras de fachada, má criação, arrogância, mentiras e vaidade. vá desta para melhor que está a ficar enterrada na merda até ao pescoço.

 
At 28 de junho de 2007 às 15:29, Anonymous Anónimo said...

Porque será que o taveira pinto pela primeira, se bem me lembro, lança um comunicado desta natureza? Estranho....ou muito me engano ou o homem anda com o cu apertado.

 
At 28 de junho de 2007 às 16:05, Anonymous Anónimo said...

Dr. Taveira Pinto

Sera que a culpa do terramoto dse Lisboa foi do PCP.?
Primeira observaçao , de facto o Sr e um pouco malcriado quando as posiçoes diferem d asua, a isso ja eu assisti.
Quanto a Barragem de Montargil, quem e que autorizou o sr Carlos Silva a morar acesso a Barragem? o Sr nao sabe que ha uma quota minina, s ea memoria nao me falha e de 50 a contar da cota maxima de enxhimento a qual e dominio publico e ninguem mas ninguem pode legalmente cortar o acesso a agua?
Quamto ao sesenvolvimento da Barragem quem e cortava os projectos do sr NEUFORT? era o Pcp nu,a Camara PS e PSD?
Que, foram os tecnicos da Camara que foram vistoria a tal construcçao? Foram os mesmo que aprovavam projectos do tal Geacommetti que era desenhador com curso tipo UNI?
Por favor nao passe atestados de parvos aos Pontessorenses,
Tambem foi o PCP que negociou com o tal Sr Prates que se diz Galerista e em Lisboa ninguem o conhece? e que tem custado uma fortuna ao erario publico, a invençao dese senhor para ganhar uns cobres a custa do Municipio e deixar de pagar impostos ao estado?
Esse senhor ponha os olhos no SR MANUEL BRITO GALERISTA que entregou esse sim um patrimonio fabuloso a Oeiras sem ser fundaçao, e o sr prates so tem e coisas sem valos que nao vao atrair ninguem a nossa cidade a nao ser os turistas dos 7 sois 7 luas.
Ja vai longa esta carta, muitas mais coisas teriam de ser ditas, so para fechar.
Demita-se ou arranje assecores como deve ser, la que queira dar ao seu irmao uma reforma mairo visto que foi por isso que o sr o levou para acamara, porque de facto nao se vislumbra outra coisa.
Cumprimentos


SABE O QUE ME DA PENA?
E PESSOAS PASSAREM PPOR CA E PERGUNTAREM O QUE DE INTERESSE HA NA NOSSA CIDADE E EU TER4 D EDIZER NADA.
QUE RAIVA

 
At 28 de junho de 2007 às 16:31, Anonymous Anónimo said...

Até quando é que vamos levar ainda com o grunho que tenata em se afirmar presidente e de perfil não tem nada. Acrdito que em ponte de sor não existe ni nguém que ainda acredite no taveira a pena que as pessoas sentem por ele é que o salva ....mas a pena não dura sempre e pena têm as galinhas

 
At 28 de junho de 2007 às 16:41, Anonymous Anónimo said...

nunca a vigarice andou tão nu na ponte sor...fundação e prates...montargil carlos saraiva...chamadas de valor acrescentado e tanta outras que tardam em vir a lume mas que estão a caminho..estes gajos têm de ter o que merecem

 
At 28 de junho de 2007 às 17:12, Anonymous Anónimo said...

E....... e resta saber se o Taveira Pinto n�o estar� S�MENTE a receber ordens de CIMA.

N�o dizem que o PM S�crates, ent� por tr�s do Sr. Carlos Saraiva?

Vamos v�r se isto n�o � um novo caso FreePort de Alcochete ou um PortoCal�m de Benavente

 
At 28 de junho de 2007 às 17:24, Anonymous Anónimo said...

se anda a receber ordens de cima? isso já anda o psd a investigar.

 
At 28 de junho de 2007 às 18:38, Anonymous Anónimo said...

Meu caro, nesse caso n�o deve ser o PSD a investigar, mas sim a Policia Judici�ria, pois isto pode ser favorecimento ou l� como se chama em direito, favores.

 
At 28 de junho de 2007 às 20:43, Anonymous Anónimo said...

Então mas se as obras ilegais estão embargadas, e PARADAS, a lei falhou onde?

O pessoal de Ponte de sor tem é dor de cotovelo de Montargil e do q se esta a pensar investir lá.

fiquem ai com essas piscinas e um charco podre que montargil vai seguir o seu caminho, ladrem o que ladrarem.

e preparem-se para a dor de corno que vão ter para muitos anos.

e podem continuar a ladrar até ficar roucos

viva montargil!

 
At 28 de junho de 2007 às 21:32, Anonymous Anónimo said...

Este anónimo além de não saber escrever está como o sr. dr.Pinto, louco.
É mais um candidato a "boy", mas pode esperar sentado pois os empregos tendem a não chegar e vai ter de emigrar para ter um "job"

 
At 28 de junho de 2007 às 21:35, Anonymous Anónimo said...

Sim, na verdade viva Montargil e todas as terras que têm pessoas honradas e verdadeiras. Quem não se lembra de obras acima do antigo hotel barragem e que demoraram anos para conseguir as suas autorizações. Quem são verdadeiramente os donos da barragem? que aconteceria se todas as pessoas que têm terrenos nas margens do rio sor e da barragem, começassem a por cercas dentro de água?Um poco de bom senso e verdade não fica mal a ninguém.

 
At 28 de junho de 2007 às 22:04, Anonymous Anónimo said...

As Mulheres e Homens de Montargil já há muito que viram de que lado está a razão.
O Senhor Dr. Taveira Pinto e o Senhor Carlos Saraiva estão enterrados no lodo, no processo de licenciamento e execução dos projectos em causa, todos nós aspiramos a desenvolvimento, mas este tem de ser executado no integral cumprimento da legislação vigente e não o que está
acontecer em que o Senhor Carlos Saraiva com a cumplicidade do Sr. Dr. Taveira Pinto pode fazer o que quer em desrespeito pela lei, enquanto a nós Montargilenses não nos é possível.

 
At 29 de junho de 2007 às 00:05, Anonymous Anónimo said...

Nós Montargilenses estamos do lado do progresso e desejamos que o empreeendimento AVANCE, e o Charcas Lagoon também.

Queremos e temos direito a mais empregos e estamos cansados de política e de desemprego.

As pessoas de Montargil QUEREM mudança, e abusos é o que tem havido mais MUITO ANTES do empreendimento CS E CLagoon chegarem:

Por exemplo: durante quantas décadas (e ainda hoje!) houve descargas a céu aberto dos esgotos de Montargil para a Barragem, numa Estação de tratamento de águas que não funciona há mais de 15 anos? Onde tem andado a Quercus, que nunca viu isto?

As pessoas de Montargil querem melhorar o seu nível de vida, com taveiras ou com outro qualquer.

Queremos que as obras AVANCEM e que tudo esteja pronto o mais depressa possível.

 
At 29 de junho de 2007 às 09:04, Anonymous Anónimo said...

An�nimo escreve:
"Ent�o mas se as obras ilegais est�o embargadas, e PARADAS, a lei falhou onde?"

Meu caro sr, FALHOU, porque isto aconteceu depois de a opini�o p�blica ter tido conhecimento das mesmas.

O sr. vai regularmente � Sagolga ver o que se passa por l�?

O sr. anda de barco para ver a casa do sr. Saraiva, CHEIA de ilegalidades e a Marina que arrancou sem licenciamento?

Venham mais 5 Carlos Saraivas investirem aqui, MAS cumprindo como eu e talvez o sr. as LEIS desta Republica.

A. Soares

 
At 29 de junho de 2007 às 14:48, Anonymous Anónimo said...

Mora atingiu em poucos dias os 10 000 visitantes ao fluviário. Quantas pessoas virão ao Chacas Lagoon por ano? Que atractivos vai ter POnte de Sor e Montargil para atrair os turistas?
Mais um elefante branco, só que este com a tromba bem atolada nas irregularidades.
Montargil vai ficar mais desenvolvido com o Charcas Lagoon(que já pelo nome induz logo em meter água) só porque a Junta agora é PS, então Tramaga tb é PS e nem sequer teve ajuda para patrocinar as marchas populares.

 
At 29 de junho de 2007 às 15:45, Anonymous Anónimo said...

isso 10.000 pessoas até agora nao é nada. o Berardo em meio dia fez mais.lol

 
At 29 de junho de 2007 às 16:10, Anonymous Anónimo said...

Comparar Lisboa com Mora é lindo!
Gostava de saber é se a entradas fossem a pagar para visitar a colecção Berado, quantos tinham ido?

 
At 29 de junho de 2007 às 22:36, Anonymous Anónimo said...

Ó Anónimo IGNORANTE,

Os objectivos de um investimento hoteleiro é completamente diferente de um atractivo turistico como é o caso do fluiviário de Mora. O Fluviário de Mora pretende subsistir, não tendo em vista o lucro, mas apenas o atractivo turistico que representa para a região, já um investimento hoteleiro, e se vires a definição em qualquer livro de hotelaria é um investimento com fins lucrativos. É tudo uma questão económica, como tal não pode existir sequer uma comparação entre estes empreendimentos.

 
At 30 de junho de 2007 às 02:23, Anonymous Anónimo said...

Ó querido 10000 pessoas em poucos dias não quer dizer até agora...dahhh.
Se é difícil aguentar um atractivo turistico, mt mais é aguentar um complexo hoteleiro.
E ignorante é o filho que a tua mãezinha tristemente pôs no mundo. Nunca deves ter saído daqui nem saber o que vai de projectos falhados pelo país.

 
At 30 de junho de 2007 às 20:00, Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que não te conheço. lol

Burro!

 
At 30 de junho de 2007 às 20:14, Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar, não é minha intensão retirar valor ao fluviário. Considero-o um investimento fantástico de um importante impulso turistico para uma região que realmente precisa de crescer nesse sentido. É claro que existem dezenas, senão centenas de empreendimentos Hoteleiros falhados por esse país fora. Não pretendo com isto estar a dar ou tirar razão à camara de PDS ou ao grupo CS. Simplesmente disse que não há termo comparativo entre estes dois investimentos. Não podem nem devem ser comparados, visto que ambicionam objectivos completamente distintos!
Além disso, existe todo um trabalho de "bastidores" que matém um empreendimento a funcionar... mas é claro que não vou estar aqui a explicar, porque provavelmente nunca irias perceber!

NOTA IMPORTANTE: Não resido nem tenho intensão de residir em Ponte de Sor e percebo mais de turismo / investimentos hoteleiros do que tu alguma vez irás entender!

 
At 30 de junho de 2007 às 20:20, Anonymous Anónimo said...

Adenda:

acrescento ainda que é obvio que não concordo com as irregularidades cometidas por parte dos CS HOTEIS nem da CM PDS. Devemos apenas ser directos ao defender as questões e não fugir do assunto, evitando cair no exagero e por consequente na falta de razão naquilo que se pretende defender!

cumpts

 
At 1 de julho de 2007 às 14:03, Anonymous Anónimo said...

deves ser empregado de balcao de algum motel. Ou entao simplesmente o apanha camisinhas de serviço

 
At 1 de julho de 2007 às 14:28, Anonymous Anónimo said...

Por acaso tb não sou empregado de nenhum motel. Mas se algum dia puderes ter um emprego desses, aceita: Aprenderás a ser humilde!

 
At 1 de julho de 2007 às 14:36, Anonymous Anónimo said...

Só mais uma coisa: Já reparaste como te faltaram argumentos para "combater" o meu ponto de vista: Tal só revela o que eu afirmei no meu primeiro comentário: és completamente ignorante no que diz respeito a estes assuntos, como tal, sempre ouvi dizer que quem não sabe não fala. Que assim seja: CALA-TE!!!

 

Enviar um comentário

<< Home