segunda-feira, 25 de junho de 2007

CONSTRUÇÕES NA ALBUFEIRA DE MONTARGIL ...[VI]



Semanário Económico
Nº 1065 8/06/2007
Clique nas imagens para ler na integra

Etiquetas: , , ,

19 Comments:

At 25 de junho de 2007 às 21:24, Anonymous Anónimo said...

Isto é demasiado grave, ora vejamos:

«O presidente e o arquitecto da Câmara Municipal de Ponte de Sôr que acompanharam a reportagem do "Semanário Económico" na visita ao Monte da Sagolga, na freguesia de Montargil, também se mostraram surpreendidos e "chocados" e não tiveram dúvidas em afirmar que a edificação supera legalmente o que estava autorizado e licenciado para o local»

Uma simples questão:

-Porque é que não actuaram?

 
At 25 de junho de 2007 às 21:27, Anonymous Anónimo said...

As obras continuam e não estão paradas, se fosse eu o simples Montargilense, João Lopes, já nem acesso à minha propriedade tinha, não é sr. Dr.Pinto.

João Lopes

 
At 25 de junho de 2007 às 21:49, Anonymous Anónimo said...

O Eng. Almeida Fernandes levanta uma das muitas, permita-me caro Engenheiro, (cujo o curso foi tirado no Técnico e está inscrito na ordem, há muitos anos)levantar mais umas:

Afirma a reportagem do "S.E." ...«Quanto às áreas de impermeabilização dos dois edifícios são bastante superiores ao autorizado, como o presidente e o arquitecto da Câmara de Ponte de Sôr puderam testemunhar.
Pode mesmo dizer-se mais de 2000 m2 de construção (não foi possível medir, mas as próprias autoridades presentes admitiram que se tratava dessa ordem de grandeza)nada têm a ver com o conjunto de casinhas térreas que ali existiam, em estado degradado(...), que estão descritas no processo de licenciamento existente na Câmara, (...) A construção em causa está ilegal por superar largamente a autorização dada para o local, mas também por desrespeitar a alínea a) do nº1 do artº24º do Plano de Ordenamento da Albufeira de Montargil (POAM) que diz:"No caso de remodelação da construção degradada, deve observar-se o respeito pelas áreas de implantação e construção defenidas na caderneta predial"...»

Palavras para quê?
O que citei diz tudo...

 
At 25 de junho de 2007 às 23:20, Anonymous Anónimo said...

Mas somos todos parvos?
O Presidente da Camara não sabia de nada?
Então não foi com o Sr Saraiva a Montargil apresentar o projecto?

Como é que pode dizer que não sabia de nada!

Deu foi carta branca ao Sr Saraiva para este fazer o que quisesse e esperar que os pacóvios não dessem por nada.

Já agora, e a casa do Sr. Saraiva?
Com muros sobre a àgua? Também ninguém viu? Não são ilegais? Então porque motivo outros proprietários tiveram de deixar margens livres para passagem pedonal?

Esta trapalhada toda quando rebentar, vai cheirar muito mal.

O Presidente da Camara quiz tanta transparencia e ordenamento na albufeira que lhe caiu no prato da sopa uma daquelas que vai deixar muita gente mal na fotografia.

 
At 26 de junho de 2007 às 00:04, Anonymous Anónimo said...

Mais uma pérola da reportagem:
Desta vez do Vice-Presidente do município de Ponte de Sôr, Vereador responsável pelos pelouros das Obras Particulares e Municipais

...«admitida por José Coelho, vereador da Câmara de Ponte de Sôr com os pelouros do Ambiente, Obras Particulares e Municipais, que disse:"ouvi dizer que o grupo vai apresentar um projecto de alterações".
Questionado sobre a necessidade de aprovar as alterações antes de construir, José Copelho desdramatizou dizendo que "não somos tão rigorosos nesse aspecto"...»

Onde isto chega...
Como é possível este senhor vice-presidente estar em funções isto é caso para perca de mandato...

 
At 26 de junho de 2007 às 00:29, Anonymous Anónimo said...

Já não me espanta as negociatas, os oportunismos, os milhões a rolar para gerarem mais milhões, ou mesmo se o "poderoso Grupo CS" consegue ou não o PIN para os seus investimentos na Barragem de Montargil.

Já não me espanta que, com jeitinho, se consiga aprovar, ou melhor: não reprovar, um projecto inserido na reserva ecológica nacional, na reda natura 2000 e no domínio público hídrico da Albufeira.

Já não me espanta a mestria do Sr. Presidente, em descartar responsabilidades das ilegalidades, desta vez, não em cima de funcionários da autarquia, de comunistas, da associação de municípios, das águas do norte alentejano, mas, pasme-se, em cima do seu vice-presidente Almeida Coelho.

Já não me espanta a atitude, pois, nunca considerei o homem com tomates!...

CarolMarks
In: filhosdaponte.blogspot.com

 
At 26 de junho de 2007 às 11:58, Anonymous Anónimo said...

Diz o Vice-Presidente ao SE.
"Ouvi dizer que o grupo vai apresentar um projecto de alterações".

E se assim for as ilegalidades desaparecem?
Pagam a multa e a infração fica atenuada?

Ou fazem o que manda a lei, e é tudo derrubado?

Chamem a Policia, porque isto é grave.

Quando a casa do "Sr. Saraiva" começou a ser construída toda a gente dizia que era a casa do Primeiro Ministro José Socrates.

Diz a sabedoria popular que "não há fumo sem fogo"

Não haverá por aqui uma "mãozinha" que permite ultrapassar todas estas ilegalidades?
O tempo dirá.

 
At 26 de junho de 2007 às 12:10, Anonymous Anónimo said...

Vai uma apostinha?

O Sócrates é desta que tira o tapete ao Pinto.

Pago um almoço de lagosta se me enganar.

JP

 
At 26 de junho de 2007 às 12:17, Anonymous Anónimo said...

Os GRANDES investimentos prometidos por Taveira Pinto para Montargil, que iriam trazer centenas de postos de trabalho e um desenvolvimento nunca antes visto na região, não passam de projectos construídos num enorme "lodaçal".

 
At 26 de junho de 2007 às 13:36, Anonymous Anónimo said...

Depois de ler o artigo publicado pelo "Semanário Económico", aqui no blog, porque este semanário desde a publicação deste artigo deixou de aparecer nas bancas de jornais da cidade.
Verifiquei aquilo muitos pontessoreenses há muito sabem que o Pinto é um cobarde e nunca é capaz de assumir as suas responsabilidades, ele grita muito mas na hora da verdade se lhe respondem da mesma maneira acobarda-se é genético o pai é igual.
Agora a responsabilidade destas falcatruas todas em relação aos empreendimentos do grupo "CS" não é dele é do bronco do vice-presidente José Coelho. Mas todos nós sabemos quem é o mandante, chama-se Pinto.
Isto tudo cheira mal, transpira a corrupção e a lavagem de dinheiro, como já aqui foi afirmado em outros post's logo no inicio deste processo.
Cada vez mais se vai sabendo os podres da gestão do Pinto no município de Ponte de Sôr, os responsáveis são: Taveira Pinto, José Coelho,Joaquim Carita, Luis Laranjeiro, Nuno Jorge, João Manuel Pinto e Luiis Jordão, são estes os senhores que se servem dos cargos que ocupam em proveito próprio. A vergonha já não tem limites.

 
At 26 de junho de 2007 às 14:29, Anonymous Anónimo said...

Onde estão os defensores do Pinto Bugalheira?
Ficaram sem palavras?

 
At 26 de junho de 2007 às 15:15, Anonymous Anónimo said...

A gestão do município de Ponte de Sôr é corrupta é a conclusão que tiro depois de ler o que o jornal publica.
As questões levantadas pelo artigo assim o evidenciam.Há aqui muita matéria para o IAGT apreciar e declarar todo o processo ilegal e propor a queda do executivo presidido pelo dr. Taveira Pinto. O que aqui está em causa não são "querelas políticas" são simplesmente ilegalidades de gestão municipal e muitas.Ao estado que o meu querido concelho chegou, isto está tudo podre.

 
At 26 de junho de 2007 às 20:45, Anonymous Anónimo said...

Nao acho que sejam corruptos mas sim BURROS, senao vejamos, serao os mesmos arquitectos e engenheiros que que aprovavam as plantas do tal brasileiro com diplomas falsos que ja fuguiu para o brasil? Claro que sao os emsmo BURROS que desenharam aquela aberraçao do largo fda Feira, a aberraçao da fundaçao da treta e das obras falsas, o aerodromo em que se enganaram nas medidas .
So gostava de saber se os erros sao feitos por serem BURROS e vcom diplomas tipo Socatres, sendo assim RUAS.
Ou s eforam subornados para ficarem d eolhos fechados e sendo assim prisao.
Sera que as tais construçoes voa ser como as dontal comendador amigo e financidador do PS conhecido como o doFAX que depois de sacr dinheiro do estado abandonou tudo?

 
At 26 de junho de 2007 às 23:04, Anonymous Anónimo said...

Alguém, com uma cruzinha num boletim de voto, os pôs lá!...

 
At 26 de junho de 2007 às 23:57, Anonymous Anónimo said...

A canzoada não se entende, que está no poder na Câmara Municipal de Ponte de Sor, não se entende, para o Taveira Pinto a culpa é do Vice-Presidente José Coelho, para este a culpa é dos fiscais, enfim o PS de Ponte de Sor, no seu melhor, um lamaçal maior que a barragem de Montargil em tempo de seca.

 
At 27 de junho de 2007 às 00:00, Anonymous Anónimo said...

Tudo o que neste espaço foi escrito sobre os negócios mafiosos da corja que (se) governa está, mais uma vez, comprovado.

 
At 27 de junho de 2007 às 00:02, Anonymous Anónimo said...

Como vem sendo habitual, muitas das decisões tomadas pela corja que exerce o poder, confundindo a maioria absoluta - que conquistou ludibriando os eleitores - com poder absoluto, que violam as leis da república e os direitos dos cidadãos, tem sido anuladas pelos tribunais.
Mas sem consequências. os violadores da lei continuam, impunemente no exercício de funções. não se demitem, nem são demitidos.
Basta!
Os prevaricadores têm de sofrer as consequências das suas atitudes criminosas!

 
At 27 de junho de 2007 às 11:06, Anonymous Anónimo said...

Chamem a Policia!

 
At 28 de junho de 2007 às 10:28, Anonymous Anónimo said...

havia era de rebentar uma guerra civil e matar estes cabrões todos C.S,Pinto,Socrates e companhia, que só sabem é comer tudo e todos...mas um da vai acabar.emfim haja esperança...

 

Enviar um comentário

<< Home