sexta-feira, 27 de junho de 2008

O TAVEIRA PINTO CAIU NO CONTO DO VIGÁRIO....




Detido alegado

representante do

príncipe da Transilvânia,


por suspeita de burla

Etiquetas: , , , , , ,

52 Comments:

At 27 de junho de 2008 às 21:14, Anonymous Anónimo said...

“Da terra do Drácula para o Alentejo

Promessas milionárias
Em altura de eleições há sempre coelhos a saltar da cartola.
Em Évora e em Ponte de Sor apareceu um “príncipe” da Transilvânia.
Diz a Câmara que o homem quer investir 30 milhões de contos no desenvolvimento da indústria aeronáutica.
Apesar do principado ter desaparecido há décadas.

Nem mesmo Jesus Cristo ao repartir os pães conseguiu um milagre desta dimensão. Em pouco mais de um mês, a Câmara de Évora anunciou a criação de muitas centenas de postos de trabalho na indústria aeronáutica financiados por Sua Alteza Real … O Príncipe da Transilvânia. Nem mais!

Para quem não acredita que a realidade pode ser mais surpreendente que a ficção, aqui ficam os factos:

A 13 de Julho, a Câmara de Évora aprova por unanimidade a cedência de 2688 metros quadrados à Falcon Wings, uma empresa de capitais belgas, para instalação de uma fábrica destinada a produzir aviões ligeiros.
A autarquia justifica a decisão com o facto da empresa se preparar para investir 600 mil contos (três milhões de euros) e criar 300 postos de trabalho.

Passado pouco mais de um mês, nova informação da Câmara. Desta vez um convite para a cerimónia de financiamento da fábrica da Falcon Wings. E um novo anúncio: afinal será investido muito mais dinheiro. Agora, 30 milhões de contos (150 milhões de euros) para criar 2500 postos de trabalho. Uma verdadeira proeza.

“Nova história”
Na conferência de imprensa, realizada no aeródromo municipal e com a presença do adjunto do presidente da Câmara, Monarca Pinheiro, é finalmente anunciado o financiador do projecto: Sua Alteza Real O Príncipe da Transilvânia.

É certo que não existe qualquer principado nesta região montanhosa da Hungria e da Roménia de onde é originário o lendário Conde Drácula. Mas, para o caso, isso não interessa mesmo nada.

Entre brindes e discursos os homens lá dizem ao que vêm. “É o princípio de uma nova história no domínio da aeronáutica, assegura o príncipe anunciando que “há pessoa da República do Congo dispostas a investir” e garantem que o próprio governo da Índia já manifestou interesse noutras fábricas do mesmo género.

Quatro aviões
A acreditar na concretização deste importante investimento externo, serão produzidos em Évora quatro tipos de avião, entre os quais um apresentado como sendo uma espécie de “todo-o-terreno do ar” e destinado a popularizar o transporte aéreo dado o baixo custo de comercialização.

Os outros modelos podem destruir minas, vigiar a floresta e até combater fogos. “Se o governo pedir o avião para o ano que vem temos capacidade de resposta”, asseguram os promotores do projecto, deixando esta ideia ao ministro António Costa.”

Setembro 2005

Luis Maneta
Jornal 24 Horas

 
At 27 de junho de 2008 às 21:19, Anonymous Anónimo said...

Até já ofereceram ajuda a Jorge Sampaio
Da Transilvânia, com amor

Os anunciados investidores no negócio dos aviões em Évora e Ponte de Sor são uns mãos largas.
Como o dinheiro abunda até já escreveram a Jorge Sampaio para oferecer ajuda na luta contra a seca.

Um dá pelo nome de Tristan Gillot e apresenta-se como o príncipe herdeiro da Transilvânia, uma região montanhosa da Hungria e da Roménia conhecida como a “pátria” do conde Drácula. O outro é Christian Bernard Decot, representante do príncipe em Portugal e com residência na cidade alentejana de Ponte de Sôr.

São estes dois homens, de nacionalidade belga, que asseguram estar preparados para investir 150 milhões de euros (30 milhões de contos) num negócio de aviões, em Évora.

A autarquia cedeu, inclusivamente, um terreno de 2688 metros quadrados no aeródromo da cidade destinado à construção da fábrica, cobrando cerca de 10 mil contos por um período de 21 anos.

Mas não é novo o enorme interesse destes investidores em ajudar Portugal, particularmente num momento difícil. E tanta é a vontade que até já escreveram ao Governo e ao Presidente da República.

Ajudar o País

No ofício, assinado por Decot, é solicitada a Sampaio uma audiência para “prestar informação detalhada sobre proposta de investimento para utilização no desenvolvimento de Portugal”. O homem queixa-se que em Dezembro de 2004 já havia enviado em “express mail” uma “informação completa” ao ministro das Finanças, à época Bagão Félix, não tendo recebido qualquer resposta.

Daí que a intervenção do Presidente da República fosse importante para avaliar as necessidades do País.É que Tristan Gillot se propunha “disponibilizar a sua linha de crédito, no Banco Mundial, em ONG [Organização Não Governamental], garantida pela sua fortuna pessoal para utilização no desenvolvimento económico e industrial e, também, para fazer face à actual situação difícil no sector agrícola devido à seca”.

“Pipas de massa”

Para que não restassem quaisquer dúvidas, Christian Bernard Decot aproveitava a oportunidade para explicar a origem da imensa fortuna do seu conterrâneo.Assim, refere que “Tristan Gillot herdou da sua avó, Ilona Hocha (Princesa Erzebeth Bathory Ecsed et Somlyo de Transylvanie), viúva do milionário Sr. Piedbeuf, o dinheiro das minas de ouro, a céu aberto, da África do Sul, vendidas ao governo dos Estados Unidos da América em 1975 (Fort Knox) e família Rothscild”.

Na versão do homem, esta “pipa de massa” acabou depositada no Banco Mundial de onde poderá ser transferido para Portugal.
Quem sabe se não será mesmo um bom contributo para a redução do défice das contas públicas.


Setembro de 2005

Luis Maneta
Jornal 24 horas

 
At 27 de junho de 2008 às 21:27, Anonymous Anónimo said...

Uma das fábricas a instalar na Delphi era a deste príncipe da Transilvânia a outra era a fábrica do familiar do Taveira e do Nuno coxo que vinha do Montijo à anos aquela que está para vir desde do 1º mandato do PS.

 
At 27 de junho de 2008 às 21:32, Anonymous Anónimo said...

Os vigaristas são todos amigos!

 
At 27 de junho de 2008 às 21:48, Anonymous Anónimo said...

Sr. dr. João Pinto mais um dos grandes investidores que o senhor trouxe para o concelho foi detido!
É só com gente desta que o senhor se dá!
Já não bastava aquele do turismo!
Agora mais este dos aviões!
É só vigaristas e trapaceiros como o sr. dr. João Pinto!
É, este o estado de progresso e investimento que o sr. dr. João Pinto traz para Ponte de Sôr?

 
At 27 de junho de 2008 às 22:53, Anonymous Anónimo said...

Polícia Judiciária (PJ) deteve quinta-feira no âmbito da operação «Sonho de Príncipe», um cidadão de 53 anos de nacionalidade belga, por alegada prática dos crimes de burla qualificada, associação criminosa e branqueamento de capitais.
Em comunicado divulgado esta sexta-feira, a PJ refere que o suspeito tentava obter, junto de instituições de crédito ou de empresários, avultados financiamentos para a pretensa aplicação num projecto de investimento.
Esse projecto, na área da aeronáutica, consistia na construção de pequenos aviões para lazer e chegou mesmo a ser divulgado pela comunicação social como um exemplo de investimento estrangeiro em Portugal, adiantou ao PortugalDiário fonte da Judiciária.
Os dois cidadãos belgas apresentavam o projecto a instituições bancárias e tentavam assim obter financiamento. A dupla apresentou o projecto em Évora e Ponte de Sôr e fez, por fim, uma última tentativa na Covilhã.
Os burlões chegaram mesmo a afirmar ter trazido a Portugal uma ministra do Congo, a propósito do projecto aeronáutico, acontecimento que nunca chegou a ser confirmado.

 
At 28 de junho de 2008 às 04:48, Anonymous Anónimo said...

Devia ser este o investidor que Taveira Pinto tinha na manga para resolver os problemas da Delphi... O homem é um trouxa. O problema é que já começam a ser vezes de mais que o homem cai no conto do vigário...

 
At 28 de junho de 2008 às 12:15, Anonymous Anónimo said...

Só há um dado, procurei a notícia nos jornais, encontrei-a realmente mas não consegui ler nada que se relacionasse com ponte de sor. Qual é o jornal? É de hoje ou de ontem?

 
At 28 de junho de 2008 às 12:26, Anonymous Anónimo said...

sim realmente é interessante. Ta bem que o pinto e a sua infinita sabedoria foram enganados muitas vezes. mas acho que por esse tipo nao. Com todo o respeito a minha questao é a seguinte: tenho o caminho livre para bater o coro à senhora professora? Esse gajo fica fora do meu caminho?

 
At 28 de junho de 2008 às 12:40, Anonymous Anónimo said...

28 Junho 2008


Início | Multimédia | Blogues | Viva+ | Opinião | Comunidade | Dossiês | Cidadão Repórter | Serviços
Director
José Leite Pereira

Director Adjunto
Alfredo Leite

Subdirector
Paulo Ferreira ver capas da
edição impressa


Login/Registo PDA | RSS


Últimas Nacional Sociedade Polícia Economia País Mundo Desporto Cultura Gente Tecnologia Média



Polícia


Burlão preso pela PJ queria ajudar Sampaio
Duo queria instalar uma fábrica de aviões para conseguir financiamentos
00h00m
carlos varela
A ideia era a criação de uma empresa aeronáutica e o lançamento de outros projectos em Portugal. O ponta de lança era o representante belga de um pretenso príncipe, da terra de Drácula, que agora foi preso, pela PJ, por burla e branqueamento.

A operação policial teve como designação "Sonho de Príncipe" e pôs fim a vários anos de operação do duo, em Portugal, em que várias autarquias, empresários, bancos e mesmo a comunicação social foram sucessivamente enganados por projectos que afinal não tinham qualquer consistência. O burlão chegou a oferecer ajuda, por carta, a Jorge Sampaio, quando ele era ainda presidente da República. A ideia era apoiar no combate à seca e em investimentos no país. O truque visava ganhar confiança para conseguir créditos junto da banca e de empresários para sustentar projectos inexistentes ou sem qualquer consistência.

Os primeiros passos foram dados em Ponte de Sor, onde vivia Christian B. D., belga que se tornou representante de um seu conterrâneo, Tristan G., que se apresentava como príncipe herdeiro da Transilvânia, a região da Roménia de onde é oriundo o conde Drácula. O alegado príncipe, através do representante, dizia-se herdeiro de uma fortuna colossal.

E foi em Ponte de Sor que nasceu a ideia da fábrica de aviões. Daí, os dois homens foram para Arraiolos e, depois, para Évora, onde que o projecto ganhou mais visibilidade.

Já, entretanto, tinha nascido a empresa Falcon Wings e o alegado príncipe e o seu representante chegaram a acordo com a Câmara Municipal de Évora para a instalação da fábrica, que produziria, inclusive, uma aeronave de combate a incêndios.

"Não temos dúvidas quanto à rentabilidade do investimento, no que diz respeito à construção do avião de combate a incêndios e de grande eficiência", disse, em 2006, Tristan G., citado pela comunicação social. Então, tinha sido assinado um contrato em que a edilidade cedia um terreno de mais de 2800 metros quadrados, por um prazo de 15 anos, para a instalação da fábrica.

A Câmara só teve dúvidas quando viu que os contentores que seriam os escritórios da firma tinham sido levados pelo fornecedor por falta de pagamento. O passo seguinte foi a denúncia do contrato. Ontem, o presidente da edilidade, José Ernesto Oliveira, afirmou, ao JN, que a autarquia "não perdeu nem um centavo".

Do Alentejo, o duo passou para a Covilhã, mais uma vez esgrimindo com o projecto da fábrica de aviões. Porém, desta vez, o projecto foi vez chumbado pela autarquia, assim como pela Universidade da Beira Interior, chamada a pronunciar-se, segundo fonte da autarquia adiantou ao JN.

E foi na Covilhã que Christian D. acabou por ser preso pela Direcção Central de Investigação da Corrupção e da Criminalidade Económica. Quanto ao "príncipe" está fora do país, mas as investigações prosseguem por parte da Judiciária.

Jornal de Notícias
28/06/2008

 
At 28 de junho de 2008 às 22:01, Anonymous Anónimo said...

O Sonho do Príncipe
Há dois anos que o "Príncipe da Transilvânia" calcorreava os caminhos de Portugal, batia à porta dos grandes bancos nacionais, negociava com políticos e empresários. Rodeava-se, até, de doutos pareceres. Queria este príncipe fazer prosperar a economia nacional. E como? Abrindo uma fábrica de montagem de aviões ultraleves. Projecto grande, capaz de empregar, directa e indirectamente, centenas de portugueses. Uma empreitada que poderia chegar aos 20 milhões de euros. Na quinta-feira, contudo, a Polícia Judiciária acordou-o para a realidade e, na sequência da operação O Sonho do Príncipe, deteve-o sob as acusações de burla qualificada, associação criminosa e branqueamento de capitais.

Christian Bénard Decot, de 53 anos, é um cidadão belga e nunca foi príncipe de coisa alguma, muito menos da mítica Transilvânia. Mas, de acordo com os inspectores da Direcção Central de Investigação da Corrupção e da Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF) da PJ, até teria alguma afinidade com o conde Drácula, emblema daquela região romena: se este bebia sangue, o falso príncipe gostava mais de sugar dinheiro.

Depois de ser figura na RTP, com direito a extensa reportagem, onde mostrou os planos para a montagem da fábrica de aviões, o "príncipe" tratou de arranjar um local para avançar com o projecto. Andou por Évora, por Arraiolos e, nos últimos tempos, pela Covilhã, onde tinha uma casa numa urbanização de luxo. Nesta cidade apresentou o seu projecto à Universidade da Beira Interior. O mais que conseguiu foi que os peritos universitários transmitissem à PJ um parecer desfavorável de um projecto que, pelos vistos, nunca teria asas para voar.

Decot encetou contactos com o Banco Comercial Português e a Caixa Geral de Depósitos para avançarem com os 20 milhões de euros necessários. Para convencer os bancos da viabilidade do seu sonho tratou de arranjar garantias bancárias.

Como tem nacionalidade belga, lembrou-se de forjar estes documentos, supostamente de um banco do Congo, antiga colónia da Bélgica. Mas foi mais longe, conseguindo mesmo que, em 2006, uma ministra daquele país africano, potencial investidor na grande fábrica de ultraleves, viesse a Portugal para se inteirar da montagem do empreendimento. A ministra ficou hospedada no Hotel do Espinheiro, em Évora. Os custos, como aconteceu noutras ocasiões, foram gentilmente suportados pelos municípios.

Mas a maior parte dos apoios financeiros recebidos foram para o seu bolso e de dois comparsas já identificados (um deles também belga, o outro português). O "Príncipe da Transilvânia" foi ontem presente a um juiz do DIAP.

José Bento Amaro
PÚBLICO,
28.06.2008

 
At 28 de junho de 2008 às 23:03, Anonymous Anónimo said...

Operação "Sonho de Príncipe"

Falso investidor não pode sair de Portugal
Cristian Bernard, que se apresentava como representante do príncipe da Transilvânia, foi hoje presente a juiz e está sob Termo de Identidade e Residência. O alegado burlão está também proibido de contactar autarcas da área de residência.

O cidadão belga prometia avultados investimentos aeronáuticos no interior do País, principalmente a autarquias.

Cristian Bernard, que se dizia representante do príncipe da Transilvânia, convenceu os presidentes das Câmaras de Évora, Covilhã e Ponte de Sôr de que estaria disponível para investir em fábricas de aviões. Em algumas situações apresentava-se como sendo belga, em outros casos luso-francês.

O homem, de 53 anos, foi detido quinta-feira pela alegada prática dos crimes de burla qualificada, associação criminosa e branqueamento de capitais.

A operação, denominada "Sonho de Príncipe", foi realizada pela Direcção
Central de Investigação da Corrupção e da Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF) da Polícia Judiciária.

SIC

 
At 28 de junho de 2008 às 23:04, Anonymous Anónimo said...

Fraude

PJ deteve suspeito de burla a bancos

O homem terá pedido financiamento para fábrica de aviões que nunca existiu.

A Polícia Judiciária deteve, esta quinta-feira, um cidadão belga de 53 anos, suspeito da prática dos crimes de burla qualificada, associação criminosa e branqueamento de capitais. O homem é suspeito de angariar financiamentos avultados junto dos bancos e de privados, para investir numa suposta fábrica de aviões que nunca chegou a existir.

Em 2005, o detido terá manifestado a intenção de investir 150 milhões de euros na área da construção aeronáutica, tendo chegado a encetar contactos com as autarquias de Ponte de Sôr e de Évora.

O detido vai agora ser presente no Departamento Central de Investigação e Acção Penal para interrogatório.



TVI

 
At 29 de junho de 2008 às 15:07, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez este blog está-me a deixar desiludido, e mostra que está ao verviço da oposição ao Taveira Pinto.
Como é que podem meter como titulo " O TAVEIRA PINTO CAIU NO CONTO DO VIGÁRIO....".
Este burlão chegou a Ponte de Sor em 2005, querendo enganar a Camara com cedencia de terrenos para o tal projecto dos aviões. Nessa altura o Taveira Pinto informou-se sobre este sujeito belga, chegando e bem, à conclusão que ele era um vigarista e que já tinha enganado muita gente com estas promessas.
Por isso, como é que podem dizer que o presidente caiu no conto do vigário?!
Onde é que a Camara gastou dinheiro ou perdeu alguma coisa com este burlão?

A unica pessoa que ele enganou, foi uma pofessorinha, que julgando que este artista tinha muito dinheiro, viveu com ele quase 3 anos, durante esse tempo acabou por ter que o sustentar!
Mas isso é bem feito para quem tem a mania do jet-set!

 
At 29 de junho de 2008 às 18:21, Blogger Zé da Ponte said...

Em Setembro de 2005, mais precisamente no dia 5 o blogue publicou isto:

«HISTÓRIAS DE REIS, PRÍNCIPES E OUTROS QUE TAIS...

Era uma vez um Rei que vivia num país imaginário (daqueles que só existem na ficção do livros) e um Príncipe que vive na cidade de Ponte de Sor...

continua...

Lembra-se?
No mesmo dia do mês de Setembro de 2005 o blogue publicou mais isto:

«HISTÓRIAS DE REIS, PRÍNCIPES E OUTROS QUE TAIS... [ parte II ]

Da terra do Drácula para o Alentejo
Promessas milionárias

Em altura de eleições há sempre coelhos a saltar da cartola.
Em Évora e em Ponte de Sor apareceu um “príncipe” da Transilvânia.
Diz a Câmara que o homem quer investir 30 milhões de contos no desenvolvimento da indústria aeronáutica.
Apesar do principado ter desaparecido há décadas.

Nem mesmo Jesus Cristo ao repartir os pães conseguiu um milagre desta dimensão. Em pouco mais de um mês, a Câmara de Évora anunciou a criação de muitas centenas de postos de trabalho na indústria aeronáutica financiados por Sua Alteza Real … O Príncipe da Transilvânia. Nem mais!

Para quem não acredita que a realidade pode ser mais surpreendente que a ficção, aqui ficam os factos.

A 13 de Julho, a Câmara de Évora aprova por unanimidade a cedência de 2688 metros quadrados à Falcon Wings, uma empresa de capitais belgas, para instalação de uma fábrica destinada a produzir aviões ligeiros.
A autarquia justifica a decisão com o facto da empresa se preparar para investir 600 mil contos (três milhões de euros) e criar 300 postos de trabalho.

Passado pouco mais de um mês, nova informação da Câmara. Desta vez um convite para a cerimónia de financiamento da fábrica da Falcon Wings. E um novo anúncio: afinal será investido muito mais dinheiro. Agora, 30 milhões de contos (150 milhões de euros) para criar 2500 postos de trabalho. Uma verdadeira proeza.

“Nova história”

Na conferência de imprensa, realizada no aeródromo municipal e com a presença do adjunto do presidente da Câmara, Monarca Pinheiro, é finalmente anunciado o financiador do projecto: Sua Alteza Real O Príncipe da Transilvânia.

É certo que não existe qualquer principado nesta região montanhosa da Hungria e da Roménia de onde é originário o lendário Conde Drácula. Mas, para o caso, isso não interessa mesmo nada.

Entre brindes e discursos os homens lá dizem ao que vêm. “É o princípio de uma nova história no domínio da aeronáutica, assegura o principe anunciando que “há pessoa da República do Congo dispostas a investir” e garantem que o próprio governo da Índia já manifestou interesse noutras fábricas do mesmo género.

Quatro aviões

A acreditar na concretização deste importante investimento externo, serão produzidos em Évora quatro tipos de avião, entre os quais um apresentado como sendo uma espécie de “todo-o-terreno do ar” e destinado a popularizar o transporte aéreo dado o baixo custo de comercialização.

Os outros modelos podem destruir minas, vigiar a floresta e até combater fogos. “Se o governo pedir o avião para o ano que vem temos capacidade de resposta”, asseguram os promotores do projecto, deixando esta ideia ao ministro António Costa.


Luis Maneta
Jornal 24 Horas»

Lembra-se?

Ainda no mesmo dia do mês de Setembro de 2005 o blogue publicou mais isto:

«HISTÓRIAS DE REIS, PRÍNCIPES E OUTROS QUE TAIS... [ parte III ]

Até já ofereceram ajuda a Jorge Sampaio
Da Transilvânia, com amor

Os anunciados investidores no negócio dos aviões em Évora e Ponte de Sor são uns mãos largas.
Como o dinheiro abunda até já escreveram a Jorge Sampaio para oferecer ajuda na luta contra a seca.

Um dá pelo nome de Tristan Gillot e apresenta-se como o príncipe herdeiro da Transilvânia, uma região montanhosa da Hungria e da Roménia conhecida como a “pátria” do conde Drácula. O outro é Christian Bernard Decot, representante do príncipe em Portugal e com residência na cidade alentejana de Ponte de Sôr.

São estes dois homens, de nacionalidade belga, que asseguram estar preparados para investir 150 milhões de euros (30 milhões de contos) num negócio de aviões, em Évora.

A autarquia cedeu, inclusivamente, um terreno de 2688 metros quadrados no aeródromo da cidade destinado à construção da fábrica, cobrando cerca de 10 mil contos por um período de 21 anos.

Mas não é novo o enorme interesse destes investidores em ajudar Portugal, particularmente num momento difícil. E tanta é a vontade que até já escreveram ao Governo e ao Presidente da República.

Ajudar o País

No ofício, assinado por Decot, é solicitada a Sampaio uma audiência para “prestar informação detalhada sobre proposta de investimento para utilização no desenvolvimento de Portugal”. O homem queixa-se que em Dezembro de 2004 já havia enviado em “express mail” uma “informação completa” ao ministro das Finanças, à época Bagão Félix, não tendo recebido qualquer resposta.

Daí que a intervenção do Presidente da República fosse importante para avaliar as necessidades do País.É que Tristan Gillot se propunha “disponibilizar a sua linha de crédito, no Banco Mundial, em ONG [Organização Não Governamental], garantida pela sua fortuna pessoal para utilização no desenvolvimento económico e industrial e, também, para fazer face à actual situação difícil no sector agrícola devido à seca”.

“Pipas de massa”

Para que não restassem quaisquer dúvidas, Christian Bernard Decot aproveitava a oportunidade para explicar a origem da imensa fortuna do seu conterrâneo.Assim, refere que “Tristan Gillot herdou da sua avó, Ilona Hocha (Princesa Erzebeth Bathory Ecsed et Somlyo de Transylvanie), viúva do milionário Sr. Piedbeuf, o dinheiro das minas de ouro, a céu aberto, da África do Sul, vendidas ao governo dos Estados Unidos da América em 1975 (Fort Knox) e família Rothscild”.

Na versão do homem, esta “pipa de massa” acabou depositada no Banco Mundial de onde poderá ser transferido para Portugal.
Quem sabe se não será mesmo um bom contributo para a redução do défice das contas públicas.


Luis Maneta
Jornal 24 horas»

Lembra-se?

Olhe que o município ou será a (Câmara Municipal) e o seu presidente perdeu e gastou muito dinheiro com este burlão.

Não se esqueça disso, pois o dinheiro é de todos nós contribuintes e não do Presidente.

Afinal parece que o Ponte do Sor, blogue com autorização escrita do Jornalista Alentejano Luís Maneta, divulgou as notícias no ano exacto, muito antes dos grandes iluminados autarcas de Ponte de Sôr e de Évora chegarem à conclusão onde estavam metidos.
Por isso caro anónimo consulte os nossos arquivos antes de comentar o que não sabe ou não se lembra.

Devia saber que por aqui não se escreve nada a "soldo", este blogue é Livre, não temos noticias de encomenda nem sob encomenda.

 
At 29 de junho de 2008 às 19:08, Anonymous Anónimo said...

Os xuxalistas da cidade estão no desespero total.
As burradas do Bugalheira e da sua equipa de jumentos são tantas que eles já não sabem bem onde fica o norte.
Este caso aqui relatado é mais um de muitos em que o Bugalheira e os seus jumentos ficam mal na fotografia, apesar de terem dado um peru ao fotografo.
Pobre terra a nossa entre a tal gente.

 
At 29 de junho de 2008 às 20:05, Anonymous Anónimo said...

Acho d emuito amu gosto comparar a corja da Camara aos jumentos. os pobres jumentos nao devem ser ofendidos,

 
At 29 de junho de 2008 às 23:01, Anonymous Anónimo said...

Eu, o anónimo das 3:07 h., volto a dizer: Onde é que a Camara de Ponte de Sor, investiu, perdeu ou empatou algum dinheiro com este vigaro?
Ó Zé da Ponte, eu sei bem que o blog fez vários comentários alertando para o facto do individuo ser muito duvidoso, mas no esclarecimento e respostas ao meu comentário também nunca falam em valores investidos pela nossa Camara, nem sequer em acordãos entre o Presidente e esse burlão!
Portanto estás-me a dar razão, porque quem foi enganado ou se deixou enganar foi a Camara de Évora e não a de Ponte de Sor, ou não foi ?!

 
At 30 de junho de 2008 às 04:22, Anonymous Anónimo said...

De facto quem se deixou enganar não foi o presidente da Câmara de Ponte de Sor mas quem o elegeu. Esses é que foram bem enganados...

 
At 30 de junho de 2008 às 09:19, Anonymous Anónimo said...

Deves perguntar ao Bugalheira quanto gastou em almoços/jantares, reuniões,deslocações,projectos,etc, com estes vigaristas da terra do Drácula,(olha que não foi pouco graveto) e fomos tu e eu que pagamos não foi o Bugalheira.
Deves ler melhor o que o Zé da Ponte escreveu, pois parece que leste a fugir.
Deves antes de comentar informar-te melhor.
«O último que feche a luz...»

 
At 30 de junho de 2008 às 12:10, Anonymous Anónimo said...

Era fixe que o Pinto divulga-se cêntimo por cêntimo os custos que teve com estes vigaristas, para a malta saber o dinheirito gasto. Mas o gajo não tem tomates para o fazer, pois a conta é elevada.

 
At 30 de junho de 2008 às 15:31, Anonymous Anónimo said...

Os meus amigos estão-se a esquecer que a Motoravia também entra dentro do mesmo pacote, ora vejamos o ex. Presidente da Motoravia João Folgado têm ligações directas com o belga. Sei de fonte segurissima.

Aliás o que é que a motorávia produz?

Aviões não é de certeza... sei EU !

 
At 30 de junho de 2008 às 15:33, Anonymous Anónimo said...

Olha pr'a eles armados em p... virgens, os apaniguados do poder.
Até onde é que isto terá de chegar?
Para abrirem a pestana e verem bem a m... que elegeram.

 
At 30 de junho de 2008 às 19:35, Anonymous Anónimo said...

Agora ainda vão roubar mais........mas dentro da lei...
Obras de um milhão sem concurso público
Empresas municipais vão poder contratar obras sem concurso até um milhão de euros.
No:Jornal de Notícias

 
At 30 de junho de 2008 às 19:48, Anonymous Anónimo said...

Então Bugalheira estás à espera do que para lançares mais um comunicado a dizeres que caíste no conto dos vigaristas como tu.
Já diz o povo e é verdade "ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão"

 
At 30 de junho de 2008 às 22:35, Anonymous Anónimo said...

Com este negócio de aviões que o Pinto tinha na manga, não admira agora o interesse que ele tinha em adquirir as instalações da Delphi e mandar para o desemprego 500 trabalhaores. para isso comprou os serviços de uns ordinários ex-sindicalistas que o tém ajudado a divulgar que o melhor é os trabalhadores da delphi despedirem-se por mútuo acordo.

 
At 30 de junho de 2008 às 22:45, Anonymous Anónimo said...

Esses sindicalistas da Delphi que já tinham emprego garantido na fábrica de aviões são:
- O COZINHEIRO
- O MACHO
- A ABELHAZINHA E O SEU QUERIDINHO MARIDINHO (aquele que lhe vai ás trombas quando se zanga e pelos vistos ela ainda merece mais)

COITADOS DOS POBRES TRAFULHAS QUE QUERIAM ENGANAR OS COLEGAS DA DELPHI PARA AGRADAR AO SR. PRESIDENTE E ARRANJAR UNS TACHOS PARA ELES E PARA OS SEUS FAMILIARES.

 
At 1 de julho de 2008 às 12:22, Anonymous Anónimo said...

Não era o Dr. Roberto Grilo e o Sr. Bruno Guimarães que eram os emissários deste dracula no distrito?

 
At 1 de julho de 2008 às 13:35, Anonymous Anónimo said...

Um grande vigarista enganou dois grandes vigaristas, o Dr. João Pinto e o Dr. José Ernesto. Só dois médicos incompetentes é que caiam no conto do vigaro.

 
At 1 de julho de 2008 às 17:40, Anonymous Anónimo said...

Para o anónomo de 30.06 às 9:19 -->

«Ao que parece, nenhum banco foi na conversa, mas pelo menos duas câmaras municipais terão sido enganadas. A [Câmara] de Évora em 2005, quando cedeu um terrenos junto ao Aeródromo daquela cidade, para que ali fosse instalado um empreendimento aeronáutico, e a da Covilhã, já este ano, que também cedeu um terreno para o mesmo efeito.»

Isto está no seguinte site:
http://ailusaodavisao.blogspot.com/2008/06/o-igor-agora-dedica-se-aeronutica.html

Quem é que está bem informado, são vocês ou este blog?
Ou será que também andam com o Pinto a contabilizar os almoços que ele come com os potenciais investidores?

 
At 1 de julho de 2008 às 21:14, Anonymous Anónimo said...

Podes ficar descansado que a malta do ponte do sor blogue não recebe subsídios da câmara, o blogue é todo feito à custa do dinheiro do seus colaboradores e não se vende ao "príncipe" da Transilvânia e muito menos ao "rei vai nu" da Barroqueira.
Por aqui o pessoal trabalha todo honestamente nenhum dos colaboradores do blogue recebe um cêntimo do poder central, regional ou local nem almoça ou janta à custa destes.
Quanto à notícia do blogue que te referes é melhor leres os jornais da Beira Interior e do Alentejo Central, pode ser que aprendas mais um pouco sobre os negócios dos ilustres vigaristas de aviões.

 
At 2 de julho de 2008 às 19:36, Anonymous Anónimo said...

Porqur o sr Presidente nao faz comno o seu secretario geral, encomenda um livoro ao IPC ou ao assalariado nos Ecos para lhe escrevera biografia, so no capitulo das obras e busca de investidores no Concelho vao 2 livros

 
At 2 de julho de 2008 às 21:45, Anonymous Anónimo said...

Isto é uma terra que dá para tudo ,É so monarquia ,até na maribunda delphi á familia REAL dos tais descendentes do drácula o conde matrafona ,e a condessa quero votar. Ó pinto então queres aquela barraca da delphi para fazeres o palácio REAL ,JÁ NÃO FALTA NADA ORA VEJAMOS 1-o palacio 2-a familia real 3-cozinheiro 4-as damas da corte 5- a copeira inseta 6-a guarda de honra ,o inseto a cavalo no macho 7-o bobo quantos são quantos são.PRONTO TEMOS A MONARQUIA EM PONTE DE SOR

 
At 3 de julho de 2008 às 07:37, Anonymous Anónimo said...

Então e o novo comunicado do Pinto, 8 paginas, a culpar os comunistas de não o terem avisado de que estava a cometer um erro grave, como afinal assume que é.

 
At 3 de julho de 2008 às 15:54, Anonymous Anónimo said...

O Jovem que se auto-intitula METRALHA, tem tudo a ver com o nome! Mau elemento, invejoso e burro que nem uma porta.
Valha-nos deus, a nossa terra é o espelho desta gentinha...

 
At 3 de julho de 2008 às 23:57, Anonymous Anónimo said...

Este concelho é como o país uma concelho de bananas governado por sacanas.

 
At 4 de julho de 2008 às 14:23, Anonymous Anónimo said...

Isto está entregue a filhos da puta que nos roubam todos os dias do ano.
Somos governados por filhos da puta de ladrões.

 
At 4 de julho de 2008 às 23:48, Anonymous Anónimo said...

DO metralha para o das 3..54 deves ser um dos reles que deram o cu lá na maribunda delphi

 
At 11 de julho de 2008 às 14:40, Anonymous Anónimo said...

Pois jovem Metralha, estás muito enganado, mas isso que interessa, estás mesma aqui é para ofender quem nunca te fez nada, não é seu IGNORANTE???

 
At 30 de novembro de 2012 às 03:46, Anonymous Anónimo said...

Gday. I was contemplating adding a hуperlink back to
your ѕite ѕince both of our sites are based around the same niche.
Would уou prеfer I link to you using youг wеbѕitе address: http://wwω.
blogger.com/cοmment.g?blogID=9006389&postID=839218300102017431 or blog title: Blogger:
ΡONTE DO SOR. Pleаse let mе knоw
at your earliest convеniencе. Cheеrs

http://www.rottentomatoes.сom/user/id/939914849
Also visit my webpage : tens units for sale

 
At 30 de novembro de 2012 às 03:57, Anonymous Anónimo said...

It's a shame you don't havе a dоnate button!
І'd definitely donate to this excellent blog! I guess for now i'll settle for bоok-markіng and adԁіng yοuг RSS feed to my Google aсcount.
I look forwarԁ tο fгeѕh updates and will ѕhaгe thiѕ
blog wіth my Facebook grοup. Chаt soon!


http://www.iamsρort.org/pg/ргofile/i80equipment
Feel free to visit my web site : lift trucks

 
At 19 de dezembro de 2012 às 09:26, Anonymous Anónimo said...

Gοod day! This is mу first ѵisit to your blog!
We аre a colleсtion of volunteers and starting a new prоjеct
іn a cοmmunity in thе same niche.
Yοur blοg proνideԁ us useful informatiоn to ωork on.

You hаvе ԁоnе a extraordinary job!


http://www.masonforum.com/jоintоask/138096/
my website - dig deeper

 
At 2 de janeiro de 2013 às 01:46, Anonymous Anónimo said...

I раy a visit dаy-tο-daу a few
web pages and blogs to read сontent, hoωeνеr thiѕ webpage giνes quality based
poѕts.

httρ://buckettruсks22.wordpress.com/2011/06/27/new-bucket-trucκ-inventοry-frοm-southwest-equipment/
Feel free to visit my weblog : semi trucks for sale

 
At 16 de janeiro de 2013 às 11:21, Anonymous Anónimo said...

We аbsοlutelу lоve your blog anԁ fіnd nearly all of your рost's to be exactly what I'm looking for.
can yоu offer guest ωгitеrs to
write cοntent to ѕuit your nеeds?
I wouldn't mind producing a post or elaborating on most of the subjects you write about here. Again, awesome blog!

My site; big green Egg pizza stone
Feel free to visit my blog : how to make bbq sauce

 
At 11 de fevereiro de 2013 às 18:27, Anonymous Anónimo said...

I absolutely lονe your site.. Very nice coloгs & themе.
Diԁ yоu сгeate thіs amаzing sіte youгself?
Please rеρly back as I'm hoping to create my very own site and want to know where you got this from or just what the theme is named. Thank you!

Here is my website www.bestinsurancecardallas.com
My homepage ... dallas car insurance

 
At 21 de fevereiro de 2013 às 07:35, Anonymous Anónimo said...

fantastic issues altogetheг, yоu simply wоn a logο new
rеader. What might you suggeѕt about your submit
that you just made sοme days аgo? Any sure?


Heгe іs my wеblog; tens unit

 
At 28 de fevereiro de 2013 às 06:09, Anonymous Anónimo said...

Do you mind if I quоte a couple of youг articles as lοng as I pгοviԁe
credіt аnd ѕourcеs back
tо your webѕitе? My blog is in thе νery same nichе aѕ уours and mу νisitors woulԁ definitely
benefit fгоm а lot of the infοrmаtion you proviԁе hеre.
Рlease let me κnοw if this ok wіth you.
Thankѕ!

Looκ at mу webρage: taxi grapevine

 
At 26 de março de 2013 às 17:45, Anonymous Anónimo said...

Incredіble pointѕ. Sound аrguments. Кeep uρ thе good sρirit.


Stοp by my hοmepage :: how to buy and sell cars for profit

 
At 1 de abril de 2013 às 05:24, Anonymous Anónimo said...

I loѵеd as much аѕ
you'll receive carried out right here. The sketch is tasteful, your authored material stylish. nonetheless, you command get got an shakiness over that you wish be delivering the following. unwell unquestionably come more formerly again as exactly the same nearly a lot often inside case you shield this increase.

My weblog ... dfw seo specialists

 
At 3 de junho de 2013 às 21:02, Anonymous Anónimo said...

S Voice has been advertised to do certain things Siri couldn't, like launch a camera app or a voice recording app, however I don't think I was able to get much out of S Voice.

Although the official announcement for Samsung Galaxy S3 handset will come in several months, every
Android enthusiast is eager see the technical specifications of
the Samsung's next flagship smartphone. The design of the phone with slightly round configuration makes it common to the looks of the Samsung Galaxy Nexus.

Take a look at my website; samsung s3

 
At 3 de junho de 2013 às 21:30, Anonymous Anónimo said...

It can help you in your business life, school, or personal life.
I found the car at a truck dealership for $7000 dollars.

This keeps your unit from having to work so hard
to heat the water.

Here is my web blog :: nest learning thermostat

 
At 5 de junho de 2013 às 05:31, Anonymous Anónimo said...

Decide what you want in terms of features, processing power, memory and hard drive capacity, never
forgetting graphics cards, size and quality
of display and the weight and battery life. It consists of the 1GHz dual core processor with the RAM of 1GB, in
order to operate most complicated and challenging applications.
You will get amazing discounts and thus saving your money.


my web site blackberry playbook

 

Enviar um comentário

<< Home