sábado, 30 de agosto de 2008

JOSÉ LUÍS PEIXOTO CONTINUA DE VENTO EM POPA

A carreira internacional de José Luís Peixoto continua de vento em popa.


A edição americana do romance Nenhum Olhar, lançada há cerca de um mês pela editora Nan A. Talese, com o título The Implacable Order of Things, está a ter uma boa recepção crítica.


Mais importante ainda, o livro foi seleccionado para a restrita lista semestral “Discover Great New Writers” da cadeia de livrarias Barnes & Noble, a maior dos EUA (com mais de 70% de quota no mercado livreiro).

A partir de Setembro, Peixoto fará uma ronda por diversos eventos literários norte-americanos, tanto em meios académicos (universidades de Rutgers e Brown) como no muito concorrido Festival Literário de Brooklyn, em Nova Iorque, em que também participam autores como Jonathan Franzen, A. M. Homes, Paco Ignacio Taibo II, Joan Didion, Naomi Wolf e José Eduardo Agualusa.

Entretanto, Cemitério de Pianos, editado em França pela Grasset, vai ter agora uma edição de bolso na Folio (Gallimard). O êxito deste romance em Espanha (onde ganhou o Prémio Cálamo 2007), levou a editora El Aleph a reeditar Nadie nos Mira (Nenhum Olhar) e a primeira narrativa do escritor: Te me moriste (Morreste-me).

Em Outubro, a mesma chancela lançará ainda o romance Uma Casa na Escuridão.


B.B.

Etiquetas:

1 Comments:

At 1 de setembro de 2008 às 20:59, Anonymous Anónimo said...

o contrario do Prates que ate da ma imagem a terra apesar de nos custar uma fortuna o negocio dele, o Hose Luis Peixoto dignifica o nosso concelho.
Parabens Ze Luis nunca te transformes num Prates

 

Enviar um comentário

<< Home