quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O ESTADO DO DISTRITO...

Ilídio Pinto Cardoso!


Pelo artigo de opinião publicado na edição de 08 de Julho do Jornal Fonte Nova, percebi que se tratava de "laranja" apanhada do chão.´


Informei-me um pouco mais acerca do que faz e do que vive e soube que tem recebido dinheiros do Governo Civil, das Águas do Norte Alentejano, da Administração Regional de Saúde, de vários Municípios, possivelmente da Rádio e quem sabe do Jornal.

Soube assim que se trata de um "mercenário" da política, que se paga principescamente em euros cor-de-rosa.

Há tempos tentou também sacar algum ao Município de Fronteira! Teve azar!

O estado do Distrito resulta em grande parte de personagens como o IPC e de quem lhes dá cobertura!

Para ter notícias no jornal é preciso pagar!

Para não ser ofendido pelo IPC, deveria ter pago!


Para que a rádio dê u
m tratamento igual, não basta pagar é preciso ser socialista!

Quem não paga fica na mira do mercenário!


Tem a pouca vergonha de classificar os autarcas sociais-democratas como:

"Não têm coluna vertebral" (Vermes?)

"São comerciantes" (Vigaristas?)

"São pobres de espírito" (Alcoólicos?)

Fala desta forma de pessoas eleitas por outras pessoas que as consideram íntegras, honestas e capazes.

O IPC chama aos autarcas tudo aquilo que eu penso de um mercenário.

O Distrito não está neste estado por culpa dos pobres de espírito, mas sim por causa de tantos espertos que por aqui vivem à custa do pagode usando o expediente e a astúcia!

Ilídio Pinto Cardoso, os autarcas sociais-democratas não lhe pagam um cêntimo, mas todos têm um presente de trabalho em prol dos seus Municípios e do Distrito de Portalegre e um passado de que se orgulham.

Os autarcas sociais-democratas gostavam de conhecer o seu currículo profissional até chegar ao grande jornalista cor-de-rosa.

Que fez antes?

Donde veio?

Porque veio?


Quais as sua credenciais?

Gostávamos de ter uma radiografia sua, para estudarmos a sua "coluna vertebral"!

Desta vez pagávamos, mas só para ver!




Pedro Na
morado Lancha





Etiquetas: , , , , , ,

24 Comments:

At 14 de agosto de 2008 às 14:19, Anonymous Anónimo said...

Êh pá! O exmo Sr. IPC é assessor de imprensa do Taveira Pinto. Cuidado!

Ganha o seu, não chateia o patrão e vai deambulando às 4ª feiras pelos corredores da câmara, enquanto os euros cor-de-rosa tilintam na algibeira.

O povo paga, encolhe os ombros e sorri: se o sr. dr. o contratou é porque foi bem escolhido!

Pelo menos manieta a informação garantindo ao Pinto que nenhuma notícia mais verídica saia para alguns jornais.

 
At 14 de agosto de 2008 às 19:10, Anonymous Anónimo said...

O Ilídio é uma pessoa que levou sempre um vida honesta e trabalhadora. E foi precisamente devido ao seu passado de homem honesto e trabalhador que Taveira Pinto requisitou os seus serviços. Taveira Pinto, como todos sabemos, só trabalha com gente séria e honrada igual a ele.

 
At 14 de agosto de 2008 às 21:05, Anonymous Anónimo said...

EXACTAMENTE: O Taveira Pinto trabalha com pessoas iguais e ele...o Ilidio Pinto Cardoso é um Exemplo de Honestidade...Quando foi Tesoureiro da Fazenda Pública em Ponte de Sor, recebia o dinheiro dos contribuintes, mas o cofre que guardava esse dinheiro era o bolso dele não era o do Estado...Por isso é que deixou de ser F.Público.
Logo que o Taveira foi para a Câmara de Ponte de Sor passou a ser um dos seus Acessores(Não faz nada de nada,só não diz o que se devia dezer do Pinto-AS VERDADES-Recebe por Mês ao que parece 200 contos por Mês, sem fazer nada de nada.
Ora o Pinto está na Câmara à 15 anos pra vejam bem: 2 400 contos/Ano vezes 15 anos 36.000 Contos que o Pinto deu a este marmanjo(Oque não é dele)...
Sr.Presidente Pedro Lancha, fale no caso na Associação de Municipios...O Sr.é PSD pode falar porque nos Comunistas não acreditam...
Arrasem estes Dois Bandidos (Ilidio Cardoso i Pinto Bugalaheira)-SÃO DOIS LADRÕES IGUAIS.....

 
At 16 de agosto de 2008 às 02:28, Anonymous Anónimo said...

O senhor ilídio só não guardava o dinheiro dos contribuintes no cofre por uma questão de prudência. Toda a gente sabe que os cofres do Estado não são seguros. Por isso, preferia guardar o dinheiro pessoalmente para o poder vigiar durante todo o dia. Foi precisamente por reconhecer no senhor Ilídio esta sua entrega ao bem público que o Taveira Pinto o contratou. Ambos gostam muito de guardar o bem público.

 
At 16 de agosto de 2008 às 02:28, Anonymous Anónimo said...

O senhor ilídio só não guardava o dinheiro dos contribuintes no cofre por uma questão de prudência. Toda a gente sabe que os cofres do Estado não são seguros. Por isso, preferia guardar o dinheiro pessoalmente para o poder vigiar durante todo o dia. Foi precisamente por reconhecer no senhor Ilídio esta sua entrega ao bem público que o Taveira Pinto o contratou. Ambos gostam muito de guardar o bem público.

 
At 16 de agosto de 2008 às 15:30, Anonymous Anónimo said...

A pessoa que diz que o Taveira tem o Ilidio como Acessor só para ele não escrever sobre as VIGARISSES que ele sabe,dia toda a verdade....Quem conhece o Ilidio sabe que ele tem facilidade em escrever...e enfim....se não recebesse os tais 200 CONTOS por Mês, o Tavera estava sujeito a que ele escrevesse neste ou naquele Jornal...Mas ao que parece o Taveira Pinto paga com dinheiros PUBLICOS, a outras pessoas e entidadessó para não dizerem dele as muitas aldrabisses que ele faz TODOS OS DIAS.....

 
At 17 de agosto de 2008 às 11:46, Anonymous Anónimo said...

Será que alguém conhece os motivos que levaram o IPC a deixar a sua terra e a vir para Ponte de Sôr?
Haja alguém que investigue, se não vomitar antes, talvez fale.

 
At 17 de agosto de 2008 às 13:03, Anonymous Anónimo said...

Em Castelo Branco, o senhor IPC trabalhava no jornal "A reconquista" e deu aulas de jornalismo no tempo em que não era preciso ser professor para dar aulas. Como não tinha curso, veio para a Ponte para ser tesoureiro na repartição de finanças.

 
At 17 de agosto de 2008 às 16:11, Anonymous Anónimo said...

O IPC, ao contrario do que aqui foi dito, tem formaçao superior e até mais do que muitos julgam. Mas o caso nao me interessa para nada. apenas estou a aproveitar o comentário para que vejam a iniciativa britanica que aqui deixo:

"...Ministro britânico sugere imposto sobre grandes fortunas

O ministro britânico da Saúde defende a introdução de um imposto sobre as grandes fortunas no Reino Unido, como parte de um pacote de medidas que permita financiar incentivos a famílias com maiores dificuldades.

Num editorial publicado no jornal Sunday Times, o titular da pasta da Saúde Ian Lewis sugere que a criação de um super-imposto deveria fazer parte de uma estratégia de Gordon Brown na rentrée deste Outono.

O Banco de Inglaterra sublinhou há dias que o cenário de arrefecimento e inflação elevada na economia britânica podem durar mais do que o esperado.

Perante a necessidade de medidas urgentes que salvaguardem o nível de vida da maioria da classe média, a qual corresponde a boa parte do eleitorado que levou os trabalhistas ao poder em 1997, Lewis sugere que sejam os ricos a pagar o esforço fiscal..."

Este governo portugues tem de começar a aprender qualquer coisa

 
At 17 de agosto de 2008 às 20:13, Anonymous Anónimo said...

Trabalhou nas Financas meteu a amo na massa
Trabalhou nos Ecos meteu a amo na massa
depois diz mal dos outros

 
At 17 de agosto de 2008 às 20:13, Anonymous Anónimo said...

Trabalhou nas Financas meteu a amo na massa
Trabalhou nos Ecos meteu a amo na massa
depois diz mal dos outros

 
At 18 de agosto de 2008 às 10:54, Blogger Elvascidade said...

Estamos de volta, www.cidadelvas.blogspot.com

 
At 18 de agosto de 2008 às 12:24, Anonymous Anónimo said...

"Trabalhou nas Financas meteu a amo na massa
Trabalhou nos Ecos meteu a amo na massa
depois diz mal dos outros"

Essas são apenas as qualidades. Ninguém quer divulgar os defeitos?

 
At 18 de agosto de 2008 às 23:50, Anonymous Anónimo said...

O Ilídio é um grande vigarista. Realmente é verdade. Não a fez como deve ser e logo foi apanhado. Não aprendeu com os verdadeiros canalhas que habitam a pequena Sicilia que se tornou Ponte de Sor há já algum tempo. Nesta terra ainda há gente (Dr. filho da puta) a gerir e a fazer papagaios à antiga (quem domina o ramo da banca sabe do que falo até porque talvez vivam disso há muito tempo) com comparsas com a mania que são espertos. Espertinhos que por dizerem coisas do tipo “não vá nisso que ai não pode fazer” a quilómetros de distancia, pensam que nunca se saberá e que continuam a ser muito espertos ao tentar enganar pessoas de bem e algo ingénuas. Eu sei que o “bolo” é quase único e delicioso e se o conseguirmos comer de borla seja de que maneira for (mesmo tentando dar cabo da vida daqueles que, ingenuamente, pensavam ali ter um amigo em vez de um “proxeneta”) melhor ainda.
Eu sei que isto parece um labirinto de palavras soltas mas também é só para ser percebido pelos visados que, se aparecerem por aqui, o que julgo ser verdade, saberão logo do que me estou a referir.
Peço desculpa ao promotor do blog e aos utilizadores mas vi neste blog uma boa forma de avisar certos senhores sem escrúpulos, porcos, vigaristas, gatunos que se aproveitam da posição que têm e dos benefícios que auferem, que estou atento e que se quiserem continuar a fazer panelinha ao menos que a façam com algum medo. Muito medo. Aconselho vivamente a desistirem porque já deram muita cana e não vão conseguir aquilo que querem. É pena não poder dizer nomes nem falar directamente sobre o assunto ou assuntos. Eu sei quem eles são e eles ao lerem, poderão concluir quem eu sou. Mesmo que esses senhores não passem por aqui, logo que poder farei questão de fazer o tudo por tudo para os deixar na merda assim como eles não pestanejam quando tentam derrubar pessoas de bem.

 
At 18 de agosto de 2008 às 23:56, Anonymous Anónimo said...

???? se um é proxeneta quem são as maganas?

 
At 19 de agosto de 2008 às 11:11, Anonymous Anónimo said...

tenho de concordar com o tonho jaquim. Há muita raposa velha nesta terra sem escrupulos que para conseguirem o que querem, primeiro fazem-se de amigos, depois atrapalham a vida aos amigos sem que estes se apercebam. O que vale é que as pessoas começam a aprender que a confiança é o pior inimigo. Há ai muita gente nojenta realmente

 
At 20 de agosto de 2008 às 00:00, Anonymous Anónimo said...

Construam mais um aerodromo, mais um charcas place, e já agora + outro hotel 5 estrelas, como o dos Bosses que estao a construir em montargil...
já agora nao se esqueçam da auto-estrada p.sor barroqueira!

 
At 20 de agosto de 2008 às 12:14, Anonymous Anónimo said...

O Pinto gosta tanto de andar bem rodeado que brevemente vamos assitir ao folhetim entre a actriz de novelas e o presidente. Ela anda a rondar ele até arrebita os bigodes.Ela vai conseguir sacar uns cobres visto que em Lisboa nao conseguiu. Vai ser um folhetim digno de se ver. Tudo em nome da cultura.

 
At 20 de agosto de 2008 às 20:20, Anonymous Anónimo said...

ta actriz deve ser como aprof de nataçao ke veio dos brasis e a Camara deulhr dEuros e ele fugio como o tal Giacometti
Sao mesmo TECLA 3 estes autarcas

 
At 22 de agosto de 2008 às 11:28, Anonymous Anónimo said...

O caso do IPC ate nao e dos masi graves, alem das vigarices todas ele so fala.
Vejamos o caso do tal brasuca Giacometti; cono foi possivel os projectos de tal personagem serem aprovados na Camara quamdo o tipo era um desenhador de 3ª(se fosse bom tinha ficado no Brasil) que qualidade tem os projectos? Imagino que das duas uma os eng e fiscais da Camara sao cegos ou interessava.
QUEM EXPLICA QUE PROJECTOS DE ARQUITECTOS ERAM CHUMBADOS POR CAUSA DA COR POLITICA E OS DE SENHOS DESTE TIPO ERAM APROVADOS DIRECTAMENTE???

 
At 22 de agosto de 2008 às 21:08, Anonymous Anónimo said...

Mas o brasileiro não fez projectos só no tempo do Pinto, já no tempo do Amante ele aí estava. No tempo do Amante, projecto que o Falca fizesse também se sabia que seria logo aprovado e esse também não era nem engenheiro nem arquitecto e pode-se dizer que a Câmara de Ponte de Sor também fez dele um homem rico.

 
At 23 de agosto de 2008 às 22:27, Anonymous Anónimo said...

A diferença e que este fugio depois de ter roubado e o Sr Falca tinha o Eng Correia (engº nao igual ao n/1ºmin) e este brasuca nem desenhador era, se fosse trabalho serio nao fugia para o brasil

 
At 24 de agosto de 2008 às 20:00, Anonymous Anónimo said...

Ande-se por onde se andar e dê-se a volta que der o problema é sempre o mesmo: a política nada séria e sem rigor.
E depois surgem os IPC, os brasucas, os Falcas...porque os políticos servem e servem-se deles porque por detrás há sempre interesses.

 
At 10 de setembro de 2008 às 19:24, Anonymous Anónimo said...

em relação ao sr falca ainda gostava de saber como conseguio ter 2 lotes juntos no bairro da pinheira mais conhecido por cascaise agora pelo que vejo no local irá fazer uma outra casinha como o conseguio fazer na sei conheço pessoas que compraram 2 lotes mas não foram capaza de ficar lotes juntos

 

Enviar um comentário

<< Home