quinta-feira, 18 de setembro de 2008

ROBIN DOS BOSQUES

os assaltantes da Repartição de Finanças de Sacavém que resolveram recuperar a tradição dos assaltos aos cobradores de impostos.

Após este assalto muita coisa mudará:

a) os roubos deixarão de ser pequena criminalidade e passarão à categoria de atentado contra a segurança do Estado, crime de traição ou manobra de urdidura conta a política de solidariedade promovida pelo Governo.

b) passaremos a ter listas com a identidade dos ladrões, pelo menos daqueles que assaltam repartições de finanças pois se já temos a lista dos devedores ao fisco - que apesar de tudo só devem ao fisco nunca foram buscar cofre algum a uma repartição de finanças- o mínimo que se pode esperar é que publique a lista dos assaltantes dos cofres das repartições de finanças

c) será um bocadinho mais difícil que os governantes pronunciem expressões como taxa Robin dos Bosques sem que a assistência desate a rir.

O Robin dos Bosques e o João Pequeno passaram hoje por Sacavém.

H.M.

Etiquetas: , , , ,

3 Comments:

At 18 de setembro de 2008 às 20:07, Anonymous Anónimo said...

Ladrão que rouba ladrão, tem cem anos de perdão!!!!!

 
At 19 de setembro de 2008 às 04:53, Anonymous Anónimo said...

Ladrão que rouba a ladrão...

 
At 19 de setembro de 2008 às 16:13, Anonymous Anónimo said...

Robin dos Bosques espanhol tirou meio milhão aos bancos
12h49m
O Robin dos Bosques espanhol pede emprestado aos bancos para dar aos pobres. Enric Duran, conta, em vídeo, como enganou vários bancos em Barcelona e garante que não vai pagar os cerca de 500 mil euros que conseguiu “sacar” e que destinou ao combate ao sistema financeiro.

“O que pode ser melhor do que roubar os que nos roubam e distribuir o dinheiro pelos grupos que denunciam a situação e trabalham para construir alternativas?” A questão, colocada por Enric Duran, respondeu-a o próprio, ao enganar vários bancos. “Trata.-se de um acto de desobediência individual contra o sistema bancário, uma acção para para denunciar o sistema bancário”, disse o cartalão em declarações ao jornal britânico “The Daily Telegraph”.

Em vídeo, na internet:http://www.youtube.com/
watch?v=AopQiVFoUV4, Enric Duran explica como enganou vários bancos e dá a cara por este projecto pessoal muito peculiar. Diz que começou por pedir créditos pessoais, tendo conseguido fazer cinco empréstimos num só banco, e depois usou o nome de uma empresa para continuar a pedir emprestado, evitando entrar para a lista de maus pagadores.

Além de ajudar activistas, o catalão, de 32 anos, usou parte do dinheiro para manter imprimir 200 mil exemplares de um jornal gratuito. Intitulado “Crise”, teve apenas uma edição. A polícia espanhola diz que começará a dar atenção a este peculiar Robin dos Bosques, ou Robin Banc, como se intitula.

O director-geral da Caixa Sabadell considerou que “não é admissível que alguém se ria assim” do sistema, mas Enric Duran está preparado para não ser o último a rir. O catalão sabe que, se condenado, enfrente uma pena de prisão até seis anos. Diz que está preparado e insiste na desobediência. “Ao pedir empréstimos, temos a oportunidade e a responsabilidade de dificultar o sistema”.

 

Enviar um comentário

<< Home