quarta-feira, 22 de outubro de 2008

PONTE DE SOR - DELPHI



DELPHI

ENCERRA A FÁBRICA


DE

PONTE DE SOR

A


31 DE DEZEMBRO DE 2008



Esta semana os representantes dos trabalhadores chegaram a acordo com a administração da Delphi quanto ao valor das indemnizações a pagar aos trabalhadores pelo encerramento da fábrica Delphi de Ponte de Sor.


Depois de muitas negociações entre administração, trabalhadores e segurança social, chegou-se ao acordo possível em que a administração da Delphi vai pagar de indemnização aos trabalhadores dois meses de salário por cada ano de trabalho.

Etiquetas: , , ,

38 Comments:

At 23 de outubro de 2008 às 00:31, Anonymous Anónimo said...

Tudo vai bem no reino do Bugalheira!
Porreiro, pá!

 
At 23 de outubro de 2008 às 01:03, Anonymous Anónimo said...

Estou para ver o que vai acontecer depois de dezembro...

 
At 23 de outubro de 2008 às 17:11, Anonymous Anónimo said...

Aos trabalhadores anestos da Delphi, o vosso futuro certamente irá passar como fui da Cimbor, ou vocês, perdão ou alguns de vocês estão peocupados com a Delphi estar a demorar em fechar as portas? ...
Pois nos sabemos que uma grande maioria preocupa-se é na indminização, o que lhes leva a atacar o Presidente da Câmara, tenham vergonha,os mais onestos e com idades criticas, desses tem de se resolver o problema os outros estão a bater as palmas, porque os que têem mais ou menos 55 anos vão para o desemprego até á reforma por Velhice e com xurudas verbas, qual é a sua preocupação? Pois é o país, somos nós a pagar, por isso não devem atacar o Sr Prasidente Taveira Pinto, que todos os esforços está a fazer par resolver a situação! ... só daqueles que querem trabalhar ou outros não lhes interessa que seja resolvido nada de nada.

 
At 23 de outubro de 2008 às 19:09, Anonymous Anónimo said...

Sem dúvida.Estou de acordo contigo.
Mas isso de defender os trabalhadores, certamente que tera a ver, com o Sindicalista, Nelson, do PC de Ponte Sor!

 
At 23 de outubro de 2008 às 19:20, Anonymous Anónimo said...

o anonimo esperto das 5:11, diz lá como é que primeiro resolves o problema dos "mais onestos" ???!!! qual é o critério? é bater palmas ao parvo do teu presidente??

 
At 23 de outubro de 2008 às 19:20, Anonymous Anónimo said...

Fiquem todos descansados o grande vigarista do Pinto vai arranjar emprego a todos.
Como criou os 650 empregos na freguesia de Montargil.
Ele até já informou em reunião distrital do PS de Portalegre, que mal a Delphi feche tem 3 empresas para instalar no concelho de Ponte de Sor e que vão absorver todos os trabalhadores da Delphi e mais 450 novos empregos.

 
At 23 de outubro de 2008 às 19:52, Anonymous Anónimo said...

Sim alguns estão a bater palmas os tais das elites.só quem lá esta é que sabe o que se passou lá dentro foi uma vergonha ,chantagem das mais descaradas feitas por umas senhoras que nós todos sabemos ,ajudadas por uns vendidos, e mais grave ainda a mulher de um dizia á boca cheia que já tinha o seu quinhão no bolso.chegou a andar de casa em casa a dizer para irem assinar a tal concordata afinal tudo ilegal, uma mulher que vinha da terra dela para as manifestações nas camionetas a gritar pcp a terra a quem trabalha ,e agora isto alguma coisa se passa ainda o vamos descobrir estava á vista de todos , ricos sim alguns ficam por isso numca quizeram lutar por nada só viram o dinheiro ,agora quanto não valia ter o meu ordenado todos os meses daqui a um ano vai-se ver .agora pessoas como o NELSOM, ABELHA, MULHER DO ABELHA ,MACHO , SÃO UMA CORJA DE BANDIDOS NÃO VALEM UM TOSTÃO FURADO, E UMA GAJA QUE PENSAVA TODA A VIDA QUE A FABRICA ERA DELA , DEUS NÃO DORME CA SE FAZEM CA SE PAGUEM.

 
At 24 de outubro de 2008 às 18:56, Anonymous Anónimo said...

A delphi não vai fechar, vai é correr com uma cambada de parasitas, que são aqueles que por obra e graça da graxisse e de feitio para lamber botas, conseguiram ao longo dos anos alcançar chorudos ordenados, sem quaisquer habilitações académicas e sem se esforçarem a trabalhar com máquinas.
Tenho pena daqueles que para levarem para casa 700 euritos/mês, tem que suar a camisola, fato de macaco ou bata, pois esses eram os que sustentavam a corja de parasitas que levou a delphi ao encerramento.
Mas nem tudo parece ser mau, pois há rumores de que a fábrica voltará a funcionar, com novo nome e novo dono e talvez aqueles que sempre suaram a camisola e ainda tenham idade e queiram continuar a trabalhar voltem a ter trabalho. quanto aos outros, muito dificilmente, porque os seus musculos estão atrofiados pela preguissa e os seus cerebros só pensam que seria uma vergonha passarem de cavalo para burro.
Como nota final, digo-vos que se eu fosse o novo dono, não contrataria uma unica pessoa das que foram trabalhar em dias de greve.
CURIOSO, NÃO É?
Eu explico, normalmente em situações de greves e lutas por direitos, os preguiçosos não participam, esperam tranquilamente que os outros lutem por eles!!!
Por isso, senhores trabalhadores da delphi tenham esperança que não vão morer á fome e espero que tenham sorte.
Aos senhores preguiçosos da delphi, vão tentar asorte para outro lado porque aqui já são conhecidos.

 
At 24 de outubro de 2008 às 19:40, Anonymous Anónimo said...

ora cá temos o forum da delphi,
desta vez eu tambem vou comentar.
então é assim:
- o dinheiro que vamos receber, (35 mil euros no meu caso, tenho 20 anos de casa) não vai dar pra muita coisa mas ajuda.
- tivemos quase pra não levar mais do que é de lei ( 17.500 ), porque uns sindicalistas ranhosos e chulos quiseram enganar agente e fingir que estavam a negociar 2 meses por ano e naquele maldito papel, em linguaguem que agente não entende (majurações e outras asneiras) o que lá tava garantido era 1 mês pra toda a gente.
depois veio o director geral dizer pra nós confiarmos nele, até dá graça, ele pensa que agente já se esqueceu das mentiras quele nos pregou quando dizia em reuniões que só conseguia trabalho pra todos se baixassemos o nosso ordenado, só assim é que os air-bags vinham pra ponte de sor.
depois veio o presidente da camara dizer "vendam o vosso posto de trabalho, que eu arranjo trabalho pra todos" disse mais "eu compro a fábrica e depois cedu-a a uns senhores que eu cá sei e vai haver muito emprego pra todos e mais alguns", esta eu não comento, cmentem vocês.
enfim. vou ter de deixar de conviver com os meus colegas de tantos anos e alguns, aqueles que são de fora, se calhar nunca mais os vou vêr.
Agora aqueles em quem confiavamos e nos trairam (o xico basilio, o nelson e o homem da abelha) esses nem daqui a 100 anos lhes perdou, foram uns falsos, mas não vamos falar mais disso.
Parece que o Garcia vai pra Braga, se calhar vai fechar outra!
O adolfo não ouvi dizer pra onde vai, se souberem digam.
parece que a fábrica vai fexar só prós empregados, os trabalhadore temporários vão continuar a ter trabalho aqui mas é por conta doutra empresa, grande vigarisse não é?
será que as autoridades não veeem issto? ou isto é legal? parece-me que não!
hoje não digo mais nada , mas vou voltar!

 
At 24 de outubro de 2008 às 22:29, Anonymous Anónimo said...

Caro colega de trabalho, ao ler o seu comentário veio -me as lagrimas aos olhos, sim sou uma colega daquelas de bata e com muita honra .Tem razão em tudo o que fala eu sou um bocadinho mais velha ,é com grande tristeza que eu constatei que de todos os seres vivos que vivem na terra o ser humano é o mais baixo de todos ,a campanha de alguns foi as chorudas quantias de 200.000ou mais de euros para esses sim é bom, alguns ja tinham passado por isto do tempo da cimbor resumindo os mais lambões que la havia ,mas enfim que deus lhe de toda a sorte que merecem ,vou sair de cabeça erguida nunca trai os meus colegas espero continuar a ver alguns os que lutaram pelo emprego não pelo dinheiro ,porque o dinheiro é como o fumo desaparece depressa . Acredito que vai abrir breve porque as mesmas pessoas que nos venderam já afirmaram alto e bom som que já tinham garantido trabalho ,Ps ..eu pessoalmente gostaria por quanto me venderam é um direito que eu tenho.

 
At 25 de outubro de 2008 às 01:00, Anonymous Anónimo said...

Eu, trabalhei para a delphi-inlan como empreiteiro durante muitos anos e pude constatar "in loco" que dentro daquela empresa existia uma exploração desmedida e em muitos casos desumana ás pessoas que trabalhavam na produção de peças. Vi chefes a fazerem reuniões com trabalhadores usando discursos do tipo "não estão a cumprir com a vossa obrigação", "se não cumprirem com os 30min. de refeição vou participar de vós ao director" "se te apanho a ir tomar banho antes do toque de saída levanto-te um processo disciplinar",etc.
Vi chefes escondidos por detrás de máquinas a cronometrarem tempos de produção de peças e depois exigiam que esses tempos fossem divididos por oito horas de modo a obterem volumes de produções extraordinários. Vi trabalhadores a chorarem, dizendo-se vitimas de perseguição por parte dos seus superiores. Vi chefes a conversar com outros chefes, durante horas, a discutirem durante o horário de trabalho se o golo marcado pelo jogador X, foi ou não bem validado.
Senti na pele a desfaçatez e o descaramento de alguns ditos responsáveis, directamente me exigirem comissões por serviços adjudicados, lembranças para eles e para os seus familiares e houve ainda quem me solicitasse fazer obras a custo zero na própria casa.
Enfim aquela delphi -inlan foi uma grande emprsa para alguns, para outros foi uma madrasta .

 
At 25 de outubro de 2008 às 15:40, Anonymous Anónimo said...

Agora esta-se as descobrir as verdades só o diretor não via ,como a tinta que dava para pintar varias fabricas e fugiu ,como os grandes rolos de tela isolante que fugiram de cima do telhado ,as paletes de madeira que fugiam,mais grave nos ultimos dias aquela casa está a saque esta a desaparecer tudo a olhos visto na portaria toca a buzina os desgraçados teem que abrir os sacos do comer ,os sacos da roupa suja, as senhoras as malas de mão ,toda gente sabe que não é pela frente que sai as coisas como os celebres motores só o diretor não ve pois é pena ,assim não consegue perceber o porque da raiva dos mais pequenos e a arrogancia de alguns .Embora esteja a dias de acabar o proprio pode ser mais humano e reconhecer que sempre esteve muito mal rodeado, só ele não o percebeu e continua a não o ver .

 
At 26 de outubro de 2008 às 12:30, Anonymous Anónimo said...

Não me dêem mais desgostos
Porque sei raciocinar...
Só os burros estão dispostos
A sofrer sem protestar

A quem segue teus conselhos
Vive pedindo favores
Toda a vida de joelhos
Aos pés dos seus opressores

Tu que vives na grandeza
Se calçasses e vestisses
Daquilo que produzisses
Andavas nu com certeza

Se cá voltasse Jesus
O mártir filho do homem
Escorraçava os que comem
À sombra da sua cruz.

António Aleixo

 
At 26 de outubro de 2008 às 23:20, Anonymous Anónimo said...

É triste vêr assim o final de uma fábrica.Onde os trabalhadores sairam pela porta pequena, enquanto os srs. ditos super visores, coordenadores,engs, pessoal do control de processo,administrativos, e direcção.Sairam pelo portão grande.Até parece que estamos nos anos 70,é uma vergonha,que isto possa acontecer em pleno século XXl.
Mas isso só acontece quando certas e determinadas pessoas,pertencendo a uns sindicatos,deixam de defender os trabalhadores para defenderem a própria administração.
É uma vergonha,sindicalistas destes só merecem uma coisa,desprezo é pouco eles não teêm vergonha.A unica coisa que eles merecem é a MORTE.

 
At 27 de outubro de 2008 às 09:30, Anonymous Anónimo said...

EMPREGADOS ENGANADOS
Os empregados da delphi, para além dos 2 meses de indemnização, podiam ter levado mais regalias sociais, como seguro de doença por mais alguns anos, prémio de produção mensal desde a altura em que foi anunciado o despedimanto, isto iria aumentar o subs. de desemprego, aumento do vencimento, etc.
Os negociadores da Delphi tinham ordens para gastar mais dinheiro com os empregados, mas, depois da barracada que um conjunto de sindicalistas gulosos tiveram o descaramento de fazer, ao aceitarem de mão beijada o que estava em cima da mesa, a delphi apostou nesses traidores para fazer uma dura campanha e uma grande guerra psicológica dentro da fábrica.
Analisemos os factos:
O "cozinheiro" e o "marido da insecta" foram combinar tudo com o "Dr cigano" para Alter do Chão.
Depois disseram aos outos (ao "macho, ao "escuteiro" e ao "armandão")como é que iam sair bem do negócio, ajudavam a Delphi e saiam bem vistos.
Entretanto foram todos beijar o cu do bugalheira, a perguntar de havia tacho que eles resolviam o acordo para os despedimentos, aquele gajo disse-lhes logo que sim, ele promete tudo.
Foram expulsos de representantes dos trabalhadores, mas mesmo assim, continuaram a fazer o trabalho da empresa, numa atitude sem igual, chantageavam colegas com falsas informações, arranjaram e instigaram colegas a assinar propostas de despedimento alegamdo que estavam mais seguros que os outros. Andaram dentro da fábrica, juntamente com a direcção a fazer contas aldrabadas e a dizer a todos que podiam ganhar muito dinheiro.
Enfim, conseguiram, ajudados pela empresa e sabe-se lá mais por quem, criar um clima de instabilidade na fábrica e divisão entre trabalhadores, que muitos deixaram-se de falar e outros trataram-se mal, porque se uns tinham receio, outros estavam convencidos da traição e da aldrabice que andava no ar.
Vamos vêr como é que isto vai acabar, apesar de já haver um acordo para o fecho, estes traidores continuam sob as ordens e a reunir com responsáveis da Delphi, por isso é de prever que isto possa continuar complicado e a empresa venha a utilizar estes traidores para futuras campanhas.
VAMOS POIS TODOS ESTAR ATENTOS E PREPARADOS PARA TUDO!

 
At 27 de outubro de 2008 às 21:29, Anonymous Anónimo said...

Vergonha na cara é o que eles deviam ter.

 
At 28 de outubro de 2008 às 15:20, Anonymous Anónimo said...

Esses ranhosos nunca me enganaram, esse "cozinheiro" disse muita vez que não queria saber da delphi para nada, queria apenas dinheiro para se ir embora para Angola ou outro lugar, porque já estava farto de trabalhar em ponte sor. O "marido da insecta" também quer é o dinheiro da indemnização e trabalhar não é com ele, quer é mandar no futebol do Electrico e andar a passear dum lado para o outro com a equipa e gastar dinheiro do clube em chamadas de telemóvel ...(enfim, todos sabem o que se passa! ou passava porque parece que já não tem direito a telemóvel).
O macho quer é andar a passear á conta do comité da delphi, beijar o cu á direcção, e coitado quando receber a indemnização já sabemos o que vai acontecer, fica sem massa e sem ...
Enfim são estas tristes figuras que nos representavam como trabalhadores, não merecia-mos o que nos fizeram, dediam ter mais respeito por quem trabalha.

 
At 28 de outubro de 2008 às 19:03, Anonymous Anónimo said...

Dali só esperamos o pior, ainda a semana passada dois dos senhores foram dar uma voltinha com alguem da direção da fabrica ,hoje os sindicatos foram convocados para ámanhã,está tudo alerta o que esses senhores andem a cozinhar. O acordo está feito .Afinal o que querem temos que perguntar ao senhor macho ,e ao senhor abelha será a supresa que o senhor Isidro anda a pregoar ,

 
At 29 de outubro de 2008 às 14:12, Anonymous Anónimo said...

Delphi já não fecha a 31 de Dezembro de 2008.
Já não há cartas de despedimento pra nimguém.
Já não há indemnização pra nimguém.
Em 2009 vamos ver como fica a lei dos despedimentos.
Em 2009 vamos ver como fica o processo de falência da Delphi que decorre nos EUA.
Em 2009 pode haver o anuncio de insolvência da fábrica de Ponte de Sor.
O futuro parece muito incerto para os trabalhadores e o mais certo é não haver dinheiro para indemnizações.
A Delphi tem feito um jogo muito sujo, continua a enganar os seus funcionários, num dia promete uma coisa, no outro dá o dito por não dito e não cumpre com a palavra.
Os trabalhadores tem que ter muita paciência para aguentar estas situações e acima de tudo não podem fazer conta com o ovo no cu da galinha, porque esta empresa só não os engana se não for capaz.
Cuidado com as falsas promessas!
Cuidado com os ex-sindicalistas que andam sob as ordens da administração a lançar boatos com o intuito de retirar força aos trabalhadores e dividi-los.
Cuidado com quem anda a "aconselhar" desistência de filiação sindical, pois isto traz como consequência a total falta de apoio em qualquer situação de desentendimento com a entidade patronal e ao que parece ainda vai haver muito tempo de trabalho.

 
At 29 de outubro de 2008 às 19:16, Anonymous Anónimo said...

Parece que a Delphi não vai fechar já. Para quem vive e precisa de trabalhar a empresa não fechar já agora é bom pois ganham durante mais uns tempos e só mais tarde precisam do subsidio desemprego. Mas coitados daqueles que contavam com a indemenização para melhorar as compras de natal e que por isso ficaram xateados.

 
At 29 de outubro de 2008 às 20:03, Anonymous Anónimo said...

A semana passada só queriam o acordo assinado com urgencia ,só agora viram que não são capaz de satesfazer os clientes ,mas que raio de fabrica é essa mas que desorganização é essa direção,o que estão a tramar aos seus funcionarios ,á seis meses que estão a sofrer e agora isto,no meu ver as pessoas já não teem cabeça para suportar tanta afronta ,a panela de pressão vai rebentar não tarda nada . Anda ai tramoia da grossa cuidado .

 
At 29 de outubro de 2008 às 21:18, Anonymous Anónimo said...

As "cobras" salatarm do covil e aquelas que carpiam tristezas e desgraças por serem maltratadas e largadas na miséria do desemprego pela empresa, agora quando lhes dizem que vão ter trabalho e só mais tarde vão receber a indemenização lançam o veneno da suspeita e calúnia. Assim é este país.

 
At 29 de outubro de 2008 às 21:24, Anonymous Anónimo said...

ò burro do anónimo das 9:18 queremos mas é o taco entendes e o resto que se F....

 
At 29 de outubro de 2008 às 21:26, Anonymous Anónimo said...

Estou receoso mesmo muito receoso isto é muito estranho e esquisito não bate certo de maneira nenhuma as maquinas estão a ser desmontadas a produção de muitos produtos estão feitas, que é isto??? Cuidado acho que a máfia americana (digo portuguesa)vai atacar eu que até assinei a porra do papel não acredito em nada do que o director disse 6 meses a fazer o quê??? coçar os tintins ??? com que objectivo está isto a ser feito a espera da falencia total da delphi???
Estou receoso mesmo muito receoso

 
At 29 de outubro de 2008 às 22:41, Anonymous Anónimo said...

"Receoso"(!?)de ter que trabalhar? Claro que uma choruda indeminização e o subsidio é muito melhor do que vergar a mola, mas ezistem milhoes que precisam trabalhar para receber uma miseria mensal. Tenha juizo e trabalhe sem "receio"

 
At 29 de outubro de 2008 às 23:45, Anonymous Anónimo said...

para os das 9.18 ,num jardim zoologico tem que haver todos os bichinhos, cobrinhas , camelazinhas macaquinhas, burrinhas, e patinhas ,e outras mais acabando por inhas .

 
At 29 de outubro de 2008 às 23:51, Anonymous Anónimo said...

NÃO NÃO ESTOU RECEOSO DE IR TRABALHAR MUITO PELO CONTRARIO MAS... trabalho na delphi a vinte e muitos anos sempre trabalhei e para mim fechar vai ser um drama e para que saiba não telefonei para a BMW a pedir para suspenderem o meu pedido. O que me choca é o seu ar de superioridade como se tivesse o rei na barriga (digo na conta bancaria) claro que mais seis meses de trabalho vem resolver seis meses da minha vida e dos meus filhos (seis meses)ou menos, trocava de bom grado toda a minha indeminização mais o que tenho e não tenho por mais 10 Anos de trabalho para não ter de fazer os meus filhos passar privações. ler estas coisas custa principalmente quando vem de certeza de pessoas que não suam a camisola junto das prensas. Ainda lhe faco uma proposta eu dou-lhe a minha indeminização e o senhor (ou senhora) arranja-me trabalho por 10 anos vale???? quer melhor prova de que está completamente errado ou errada??? O meu receio é a falencia total da delphi se isso acontecer o que nos vai acontecer? será que vai haver indeminizações??? lembre-se que nós produtivos não temos acesso a informaçao previligiada como a senhora ou senhor eventualmente pode ter por isso, estamos apreencivos e muito. Essa do delphimilhões não é para a malta da produção por isso peço que antes de mandar postas de pescada pense e não ofenda as pessoas que trabalham e querem trabalhar.

 
At 30 de outubro de 2008 às 00:12, Anonymous Anónimo said...

Já agora mais uma coisinha que me passou indeminizaçaõ churuda?????? diga antes indeminização chorosa porque churuda deve ser a sua ou acha que 40 ou 50000€ resolve a vida de alguem com quarenta e tal anos dois filhos sem prespectivas de emprego em ponte de sôr eventualmente em Portugal sim porque em portugal só há emprego temporário a 500€ mês quem quer quer quem não quer passa fome. Excepto claro para os craneos que gerem mal as coisas e logo de seguida levam um prémio churudo e vão gerir mal para outro lado (atenção que isto foi dito a pensar nos nossos gestores de empresas publicas) Não sei quantos milhoes de prejuiso para depois levarem não sei quantos milhões de prémios. mas isto é Portugal e a delphi tambem cá fica (em portugal claro)

 
At 30 de outubro de 2008 às 09:30, Anonymous Anónimo said...

Sempre confiei na direcção da fábrica, assinei uma proposta de aceitação duns valores de compensação, que estava no departamento de pessoal, porque o Basílio disse-me que quem assinasse aquele documento estava protegido e para além disso mostrou-me uma tabela dada pela empresa onde segundo ele iria levar um determinado valor, e agora parece que as contas afinal são feitas doutra maneira (???????). Confesso que apesar as garantias dadas pelo Basílio e por mais uma amiga, andava com medo de ser enganada. Quando os sindicatos chegaram finalmente a acordo, confesso que passei a dormir muito melhor, e até senti alguma admiração pelos homenzinhos que lá estão a dar a cara por nós todos e a tentarem desesperadamente não serem comidos pelos tubarões, tenho que ser sincera, não temos sindicalistas com conhecimentos e garra á altura de nos defenderem, mas a culpa também é minha, deixer de ser sócia á mais de 5 anos e agora não posso criticar uma entidade á qual eu já não pertenço.
No que diz respeito a esta mudança de estratégia em adiar o fecho da fábrica por mais alguns meses, entendo e aceito a justificação dada pelo director geral, porque sei que determinados produtos que fabricamos tem sido uma dor de cabeça para os novos fornecedores e que ainda não estão certificados a 100%.
O director geral também garantiu que os valores acordados para o despedimento se irão manter, assim como haverá aumento salarial em 2009 e todas as condições que temos actualmente estão garantidas, por isso temos de ter confiança.
As minhas grandes duvidas (e aqui peço a quem souber que me esclareça) são as seguintes:
- o acordo feito com os sindicatos e que tem como data de execução 31 de Dezembro de 2008 continua válido para 2009 ou têm que fazer um acordo novo?
- Os problemas internacionais da Delphi (Capítulo 11) tem alguma coisa a ver connosco ou afectam apenas a América?
- Se o director geral nos garante todas as condições, não vão tramar o pessoal da produção, retirando-lhes o prémio de subsídio de turnos? por acaso eu até trabalho em horário geral, mas reconheço que a fazerem uma coisa dessas iriam baixar muito o desemprego a essa gente.
- Se houver uma alteração das leis laborais (parece que o governo vai mexer nisso já em Janeiro), podemos ser despedidos pelas novas regras ou o acordo feito tem de ser cumprido?

Só espero que tudo corra bem, e já agora apelo ás pessoas da produção para não marginalizarem colegas seus, como o tem vindo a fazer com as pessoas que num passado bem recente os representavam e agora passam por eles como se não os conhececem de lado nenhum.
Devemos respeitar as diferenças de opinião e devemos saber desculpar alguma atitude menos ética que possa ter havido, porque nesta altura o sistema nervoso central não funciona a 100% (é compreencível!)
Beijinhos e Bom Natal.

 
At 30 de outubro de 2008 às 22:53, Anonymous Anónimo said...

Cara colega eu entendo muito bem porque foi assinar ,e sei o que o senhor basilio andou a fazer, e ainda anda a tramar mas não foi ele sozinho, .Quanto não ser socia de nenhum sindicato, a ninguem diz respeito, o que o vosso diretor vos disse até pode ser verdade mas o senhor já falou tantas mentiras ,mas se quer confiar nele a senhora é que sabe ,ao acordo fica tudo igual foi feito e visto pelo menistério do trabalho e assinado á sua frente agora já não podem brincar com as pessoas ,o que o diretor vos disse tem que ficar escrito tal como o acordo eu penso que os sindicatos e a empresa o vai fazer, tem que fazer ,sobre o capitulo onze eu lhe garanto que foi o papão usado por alguem que queria fazer chantagem com os senhores ,a lei que vigora em portugal é a portuguesa se tem duvidas ligue para o menisterio do trabalho portugues e informe-se não ligue a conversas de gentinha mal intencionada ,sobre os turnos a empresa pode e ainda tem o direito de mexer nos turnos como o fez sempre ,tal como está a fazer com os fins de semana só os chefes os vão ganhar ,é falta de etica mas dali só se espera isso, a nova lei ainda não se sabe bem do nosso primeiro menistro espéra-se tudo,dos vossos colegas de produção me deixe dizer sem querer magoar os senhores foram um bocado sacanas com eles não perceberam ou não viram a jogada feia que vos estavam a fazer e continuam a fazer ai tentem perceber ninguem ganhou nada nem da produção nem de escritorios ,serviram-se de todos vós com ajuda claro de alguns colegas vossos que não estão a olhar a meios para atingir os obectivos só deles não tenha duvidas disso ,quanto ao clima que se vive ai dentro éra de se esperar todos são culpados na hora de se unirem , o que voces fizeram maltrataram-se uns aos outros, isso fazia parte do estratagema . Na hora das deficuldades é que se ve o caracter das pessoas .

 
At 30 de outubro de 2008 às 23:20, Anonymous Anónimo said...

Perdoar deve estar a sonhar á seis meses que andamos a sofrer estamos alguns a chegar ao limite das nossas capacidades mentais , não somos ja capaz de esconder o que nos vai na alma em casa ,os nossos filhos já comecem a perceber ,eu tenho medo de ir trabalhar e ver aquelas pessoas e não ser capaz de controlarme e fala em perdoar ,peço desculpa mas não sou capaz, que deus me ajude e a todos nós.

 
At 31 de outubro de 2008 às 18:00, Anonymous Anónimo said...

Ao lêr o comentário nº 30,das 10.53
fiquei com a opinião de que o sr. que escreveu o comentário,tinha conhecimentos sobre a matéria.
Assim o entendo,gostaria de lhe fazer uma perguntinha.
Se o acordo assinado,tendo a data de 31 de Dezembro do ano de 2008,
no ano de 2009 ele se mantém válido.
Gostaria que comentasse essa pequena dúvida.

 
At 31 de outubro de 2008 às 19:17, Anonymous Anónimo said...

CLARO QUE SIM, só vai ter mais uma adenda ,é natural estarem descofiados pois eu tambem estaria ,com tantas aldrabices

 
At 31 de outubro de 2008 às 19:30, Anonymous Anónimo said...

Negocios na delphi outra manobra que vos estão a fazer eu gostava era de saber se todos tivesem assinado o tal papel aonde estavam todos a esta hora perguntem ao senhor basilio, e ao senhor abelha ou na falta destes á d. abelha e á sua partener pois em certos cafés da cidade elas o divulgam a quem queira ouvir

 
At 31 de outubro de 2008 às 20:51, Anonymous Anónimo said...

ja tive a oportunidade de comentar com alguns amigos meus e alguns deles que percebem melhor que ninguem (verdadeiros gurus de gestao de empresas) e a nossa opiniao é unanime: todas as manobras na Delphi sao atipicas de um processo de encerramento. Mais ainda, ha quem seja da opiniao que a fabrica nao vai fechar e tudo nao passa de uma reestruturaçao e limpeza da casa. O sector em que a fabrica opera nao esta a sentir tanto a crise mundial como outros sectores mas no entanto está a sentir. Julgo que é para reduzir o numero de efectivos para diminuir os custos fixos pois duvido que, com a diminuiçao das encomendas consigam dissolver esses custos fixos por unidades produzidas. Cuidado aos ainda honestos que trabalham na Delphi: estes acontecimentos que se têm passado poderam nao passar de uma mudança de ciclo na vida da empresa.

 
At 31 de outubro de 2008 às 23:19, Anonymous Anónimo said...

Mas fazer a limpeza é facil era por todos aqueles que pensem ser donos daquilo a trabalhar nas prensas uma semana e terem que fazer o que mandam fazer agora aos outros, havia de ver nem queriam nada saiam de borla ,porque mandar é facil fazer e bem é mais dificil, e assim provavam o seu veneno.

 
At 1 de novembro de 2008 às 16:46, Anonymous Anónimo said...

Meu caro conterranio ainda a respeito do vosso acordo assinado com a data deste ano ,fui um pouco evasivo me desculpe mas eu explico melhor ,o acordo é valido não é preciso mexer na data , agora fazem uma adenda a dilatar o praso, aqui é que está o saber dos vossos representantes, e o vosso se fossem unidos era assim .Se não cumprisem com o disposto na adenda o encerramento até ao segundo trimestede 2009 teriam que vos recerser em mais por exemplo 25 por cento do que estáva combinado ,sabe as entidades patronais gostam de jogar com a vida das pessoas agora é seis meses e depois é mais seis , é o mesmo que estar em cima de uma ponte e alguem a ameaçalos para saltar , só está nas vossas mãos não sejam canalhas uns com os outros pelo o que tenho lido é isso que acontece ai ,.BOA SORTE

 
At 20 de janeiro de 2012 às 17:25, Anonymous Anónimo said...

ponte de sor tem muito mal perder...em andebol...vergonha...

 

Enviar um comentário

<< Home