domingo, 14 de dezembro de 2008

FLUVIÁRIO DE MORA O MELHOR MUSEU PORTUGUÊS DE 2008

Prémio Melhor Museu Português de 2008

Associação Portuguesa de Museologia escolhe Fluviário



O Fluviário de Mora foi considerado pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM) o Melhor Museu Português 2008, recebendo a Menção Honrosa os Museus de Arte Contemporânea de Elvas e Arqueológico do Fundão.

Estes prémios distinguem anualmente ainda, a Melhor Exposição, o Melhor Catálogo e o Melhor Serviço de Extensão Cultural.

O Prémio Melhor Exposição foi entregue ao Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, pelo conjunto de exposições apresentadas.

Os museus do Neo-Realismo, em Vila França de Xira, Marítimo de Ílhavo (Aveiro), bem como o Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian pelo catálogo da exposição sobre Amadeo de Souza-Cardoso e a Divisão de Publicações da Assembleia da República pelo catálogo da exposição dos tratados internacionais, partilham o Prémio Melhor Catálogo.

Os museus das Comunicações e da Colecção Berardo, ambos em Lisboa, recebem o Prémio Melhor Serviço de Extensão Cultural.

Bianualmente é atribuído o Prémio para o Melhor Trabalho de Museologia que foi entregue, este ano, a Marta Rocha Moreira da Faculdade de Arquitectura do Porto pela sua tese Da casa ao museu, sobre os projectos casa-museu.

A museóloga e historiadora de arte Adília Alarcão receberá o Prémio Carreira.

Este ano, a Associação distinguiu também um trabalho jornalístico sobre museus, tendo o galardão sido entregue aos jornais Diário de Notícias do Funchal e Público.

O Prémio Melhor Site coube ao Museu da Polícia Judiciária, pelo projecto SOS Azulejo.

A Associação Portuguesa de Museologia tem como objectivo, entre outros, promover o conhecimento da museologia e dos domínios científicos e técnicos que a informam, segundo nota daquela instituição.

A Associação promove várias reuniões de técnivos e profissionais de Museus e visitas de estudo, conferências, exposições e publicações.

Realçar a importância do papel desempenhado pelos museus e pela profissão museológica em cada comunidade e entre povos e culturas, é outro dos objectivos da Associação.

No ano passado, o Prémio para Melhor Museu Português foi partilhado pelos museus municipais de Faro e Coruche.

Os Prémios da Associação Portuguesa de Museologia têm apenas um valor simbólico e não pecuniário.

Etiquetas: , , ,

37 Comments:

At 14 de dezembro de 2008 às 23:33, Anonymous Anónimo said...

Oh Bugalheira!
Oh Ali-Latas & Companhia,Lda!
Façam uma visita aos três museus e vejam como funcionam, inspirem-se, tirem ideias e coloquem em prática na FAP.
Deixem-se de ser burros de uma vez por todas.

 
At 15 de dezembro de 2008 às 07:40, Anonymous Anónimo said...

E para valorizar ainda mais aquele espaço, vai ser la colocada uma estatua, do Sr Presidente da Camara de Mora.
Para o ano vai ser candidato a Património da Humanidade!
E podem ver tamem ver os novos sinais de Transito e importalos!

 
At 15 de dezembro de 2008 às 12:59, Anonymous Anónimo said...

Alem deste premio tb recebeu o de melhor edificio em Chicago.
E como a Fundaçao Taveira/Prates, recebe o premio do melhor conto do vigario.
Sr Presidente e o que faz o sr estar rodeado de vereadores de cultura um pouco inteligentes.
Dizem as mas linguas que o Fluviario nao presta mas ja recebeu mais e um milhao de visitas e o LIXO DO PRATES JA PASSOU AS 300 VISITAS??

 
At 15 de dezembro de 2008 às 18:35, Anonymous Anónimo said...

Como visitante regular da região, só tenho de dar os parabéns aos autarcas de Mora, por terem posto Mora no mapa do turismo.

Todos sabemos que Mora tinha perdido muitos visitantes desde o asfaltamento da estrada da Miséria.

Sobre Ponte de Sor e Montargil, continuamos na mesma.
Todos esperavam que o Charcas Lagoon trouxesse muitos visitantes á região, e até agora a única coisa que temos é um complexo hoteleiro às moscas.

Sobre os investimentos do CS Hoteis, temo que vão pelo mesmo caminho.

Um plano de água como o da Albufeira de Montargil, um dos melhores da Peninsula Ibérica, merecia um Clube Naval, uma praia fluvial, apoios de praia, piscina flutuante e a barragem cheia de jovens a praticar todas as modalidades que um plano ´de água destes poderiam proporcionar. Remo, canoagem , vela, etc, etc.

O que temos??? Jovens alcoolizados e drogados.

A culpa é da porca da polítca e dos que a apoiam.

Deixem-se de guerras e corram com os incompetentes dos vossos autarcas.

O vosso futuro e dos vossos filhos e netos é mais importante que a merda do voto nos mesmos.

Não permitam que os filhos da terra tenham de continuar e imigrar para aranjar trabalho.

Joao Rodrigues

 
At 15 de dezembro de 2008 às 19:39, Anonymous Anónimo said...

Eu proponho que o Sinogas concorra a Camara da Ponte de Sor.

 
At 15 de dezembro de 2008 às 20:03, Anonymous Anónimo said...

quando li no jornal a noticia do fluviário, fiquei contente pela nossa região, e por ser um concelho vizinho.
isto tudo me fez pensar, mais uma vez! na nossa terra, no nosso concelho. temos um património, artesãos, gastronomia, paisagens, (e a cereja em cima do bolo) que é a barragem de montargil, tudo tão mal aproveitado, tudo tão esquecido.
senhor presidente senhores vereadores vamos aprender com os erros, errar e humano, cair no mesmo erro e burrice (que me perdoem os jumentos). senhores que gerem e que querem gerir o nosso concelho por favor deixem-se de ofensas, lutem pela nossa terra, pelos nossos jovens, pelos nossos idosos, por todos nós.

mestre lopes

 
At 15 de dezembro de 2008 às 23:06, Anonymous Anónimo said...

Não sou tão crítico que ache que a fundação não tem valor. Faltou-lhe foi uma correcta divulgação e gestão.
Uma obra destas não dá lucro mas pode reduzir muito nas despesas se não abrir cheia de pessoas com bons ordenados e que cada vez que planificam uma actividade, trazem gente de fora.
Porque razão precisava a Dr. Graça que lhe pagassem a renda da casa se recebia um vencimento chorudo.
Foram demasiadas as despesas assumidas com pessoal mas duvido também que tenha sido o Prates a meter lá tanta gente e tenho quase a certeza que os outros resultaram do compadrio que se vive nesta cidade.
Actividades paralelas, com a riqueza de espaço que a fundação tem, poderiam decorrer e captar clientes. É preciso pouca gente mas dinãmica e criativa.

 
At 16 de dezembro de 2008 às 23:35, Anonymous Anónimo said...

o pinto esse mal educado nada faz em prol da urbe e um gajo que se tem de riscar do mapa politico agora ate faz queixinhas, mas nao conta as verdades so conta o que lhe interessa nao vale mesmo nada mas se houver deus a hora dele chegará, parabens mora nao gosto do cinagogas mas e melhor que esta amostra de homem.

 
At 18 de dezembro de 2008 às 00:02, Anonymous Anónimo said...

Querem o sinogas? Nós oferecemos de boa vontade, mais uns vereadores. Pensam que estamos melhor servidos? Aquilo até ganha uns prémios e dizem que teve 330 000 visitantes, mas as promessas de anos e anos estão por cumprir. Deu emprego as alguns amigos ou filhos e pouco mais. Quem aqui vive pouco ainda ganhou com a coisa, os jovens continuam a desaparecer daqui.Muita uva e pouca parra, como diz o ditado. Ditadores e fãs da pinga, dispensamos ... Vocês aí também não parecem estar bem servidos com o homem dos aeroportos, aguentem-se...

Um escaravelho...

 
At 18 de dezembro de 2008 às 17:42, Anonymous Anónimo said...

Quanto gastou o Sinogas no Fluviário e quanto lucro dá ou não dá? Só se pode falar com os numaros á vista. O Pinto não aprende porque ainda não percebeu nada.

 
At 18 de dezembro de 2008 às 18:03, Anonymous Anónimo said...

Estamos fartsos de politicos pouco serios.
É verdade podem levar o Sinogas com os afilhados todos que nós até agradecemos, mas o vosso não o queremos nem com cereja.

 
At 18 de dezembro de 2008 às 18:50, Anonymous Anónimo said...

Aos Comentadores de Mora que não se importam de mandar para P.Sor o Sr.Sinogas:Não sou nem dum nem doutro Concelho,não conheço o Sr.Sinogas,embora tenha amigos de todas as àreas politicas aí em Mora,mas não tenho ouvido dizer assim mal do Senhor, sempre tenho ouvido dizer que é pessoa honesta...e penso que tem feito alguma coisa pelo Concelho, claro que dentro do possivel...Será que o Comentador preferia o Sr.Castro Franco?? de quem sou amigo pessoal???
-Quanto ao Pinto,pois conheço bem a BESTA, que apesar de pensar que é Dr.(da Mula Russa)é sim uma grande besta,com mentalidade de MIUDO de 10anos...Veja-se que só faz porcarias atrás umas das outras....Podem crer que com Sinogas estão bem mais servidos...

 
At 18 de dezembro de 2008 às 22:47, Anonymous Anónimo said...

Na realidade a classe politica é toda farinha do mesmo saco.

Eu como já privei com alguns, sei que nos banquetes da direita à esquerda é só sorrisos e abraços.

As guerrinhas politicas, são só para pagode ver.

A questão é que uns têm mais "jeito" que outros para nos governarem. Não tem nada de haver com ser de direita ou de esquerda.

Reparo que em Ponte de Sor há uma grande clivagem PS-PCP.

O problema é que vou à vinte anos para Montargil, e confesso que não há evolução, até o Hotel do Alemão foi abaixo, certo para fazer um melhor, mas já lá vão dois anos.

O plano da albufeira foi elaborado por gente que não conhece a realidade local.

Se não fosse a barragem Montargil não "constava do mapa", e o que é que foi feito para tirar partido disto????
NADA, os jovens continuam a imigrar

O Alemão "aterrou" em Montargil porque viu um potencial turistico que não existia. E a Camara sempre cortou as pernas a este homem.

Agora ao CS dá tudo, até a pouca vergonha da construção ilegal na Sagolga, que daqui a dias estará aprovada.

A politica move-se num lodaçal, que é melhor nem nos aventurarmos por aí porque é um atoleiro e cheira muito mal.

JR

 
At 18 de dezembro de 2008 às 23:39, Anonymous Anónimo said...

Podem levar o Sinogas e todos os capangas das comezanas!!
Se quizerem levem tamem o eng Neto aquele que teve na Galveia e o sê motorista Pronto a Vestir!!!

 
At 19 de dezembro de 2008 às 13:06, Anonymous Anónimo said...

E agora vamos entrar no mapa com as papas que a actriz da ribeira das vinhas vem dar ao povo. a oportunista continua a saga de oportunistas que vem parar a ponte de sor

 
At 19 de dezembro de 2008 às 15:04, Anonymous Anónimo said...

Verdade que Montargil merecia estar mais desenvolvido o que é estranho é que seja ao CS que deixam construir, nem ao alemão nem aos outros que querem fazer alguma coisa o municipio sempre cortou tudo.

 
At 19 de dezembro de 2008 às 15:06, Anonymous Anónimo said...

Antes o Sinogas que o Pinto, sem duvidas.

 
At 19 de dezembro de 2008 às 15:18, Anonymous Anónimo said...

Isto é do melhor, a actriz é mesmo boa diz com cada uma, deve pensar que a gente semos todos burros. O clima da Ponte Sor até é bom pa saude dos filhos.

 
At 20 de dezembro de 2008 às 19:09, Anonymous Anónimo said...

O Sinogas terá os seus defeitos, como todos temos, mas penso que é um autarca esforçado, que apesar de sempre ter estado longe da área do poder, tem conseguido melhorias consideráveis para o Concelho.
O Fluviário é claramente uma obra de mérito. O Parque escolar do concelho, é dos melhores do País. O Apoio à terceira idade, já não se limita ao cartão do idoso, o melhor do País, mas também ao apoio domiciliário em termos de obras em casa, canalização, electricidade, carpintaria etc.
A Câmara tem uma carreira Municipal, que liga a sede a todas as Freguesias, e no interior das próprias.
Os Transportes escolares, não se limitam ao 1º ciclo como é de lei, mas vão para alem dele.
Claro que há falta de emprego para os jovens, como acontece em todo o País, mas não me parece que o Sinogas tenha poder para obrigar os empresários a investir aqui.
Empregos para os filhos e afilhados? Deixo aqui um desafio a quem quiser: Das últimas trinta pessoas admitidas na Câmara, quantas pessoalmente, ou os seus pais, têm qualquer ligação conhecida ao PCP, ou à CDU?.
O Sistema de Gestão Integrada, com a participação de todas as partes interessadas do Concelho, a implementação da Norma SA 8000, são a prova de o Sinogas está longe de ser "um mau da fita" como o pinta uma minoria activa, que só aparece nos Blogs, mas que não tem qualquer expressão real.
Alguém aqui falou em Castro Franco. Recordo que esse Senhor, enquanto foi Vereador,(PSD) sempre teve pelouro, e um pelouro importante ao qual se se deicou, e sempre teve o apoio do Sinogas, que nunca se meteu no seu trabalho.
Ao contrário, o PS nunca aceitou pelouros, e sempre fez oposição sistemática e indiscriminada. Já se diz até que o seu actual vereador, pessoa de valor e muito conceituada, já está farto do PS, até à raiz dos cabelos. Aliás, foi o único elemento do PS que participou nas lutas populares em defesa da manutenção de Mora, no Distrito de Portalegre.

 
At 20 de dezembro de 2008 às 19:43, Anonymous Anónimo said...

Mais um lembe botas aqui veio miar.
Ou és burro ou és cego!!
Por acaso conheces e pagas do teu bolso as comezanas e as passeatas do Xinogas!!!

 
At 20 de dezembro de 2008 às 19:44, Anonymous Anónimo said...

O Pinto da Bugalheira não presta mas o bebado do Sinogas não vale nada!!

 
At 20 de dezembro de 2008 às 23:19, Anonymous Anónimo said...

Estou-me nas tintas para o sinogas e também para o taveira, e tanto conheço um como outro e se calhar até são parecidos. O que me parece mal, é os cidadãos deste País serem de tal modo atrasados, que são incapazes de ter opinião sem terem de ofender os outros.
Pelos vistos, só os que são da oposição, é que "os têm no sitio". Os outros são lambe botas, secretários,burros, mija na escada, cabeças de atum e atrasados mentais, de uma forma geral.
Triste País este...

 
At 21 de dezembro de 2008 às 13:14, Anonymous Anónimo said...

Quanto à Câmara Municipal de Ponte de Sor, essa não passa de uma empresa familiar. Todos são filhos, irmãos ou primos de...
Até o mano é assessor do mano. Ridículo e imoral.

 
At 21 de dezembro de 2008 às 23:49, Anonymous Anónimo said...

Não sou de Mora nem de Ponte de Sor nem em nenhuma destas localidades resido. Conheço muito bem as duas realidades e tenho, felizmente, bons amigos nas duas localidades. Não sou adepto do Sinogas porque defende uma ideologia ultrapassada e reaccionária, não sou adepto do Dr. Tveira pelo seu comportamento inqualificável. Mas há um facto que me faz confusão: como é que Mora, que tem um terço da população de Ponte de Sor e da sua riqueza, anda em tudo o que é jornal de referência pelo seu Fluviário, e porque é que os pontessorenses tanto se preocupam com Mora que, pasme-se, tomam como modelo de referência. É estranho que o termo de comparação seja um concelho tão pequeno como Mora o que leva à conclusão que o trabalho desenvolvido tem algum mérito.

 
At 23 de dezembro de 2008 às 18:41, Anonymous Anónimo said...

E lá continuam vocês a dar no burro. PS PCP.

O problema não é de partidos, mas sim de pessoas.

Se está provado que estes não servem, ARRANGEM outros.

O Clube de Futebol é para toda a vida. O partido politico quando não serve deve ser corrido, por isso temos uma arma que se chama voto.

 
At 23 de dezembro de 2008 às 19:58, Anonymous Anónimo said...

Ao Sr. do Comentário do dia 21 - 11.49- Diz que lhe faz confusão como é que Mora no fundo tem feito algum trabalho, e não o vê em Ponte de Sor...diz que conhece bem o Taveira e o Sinogas...mas talvez nõ conheça muito bem o Taveira...Olhe o Sinogas é um HOMEM,e o Taveira(apesar de dizer que é Dr.da MULA RUSSA,ou de 25 de Abril...porque se fosse hoje.....)não passa de um miudo de 10 ANOS...tente saber bem as atitudes do Dr.e logo chegará a esta conclusão...e as pessoas que o acompanham...tambem não valem nada de nada...logo queira-se ou não,os miudos não podem ainda fazer omque fazem os Homens de tomate NEGRO....
Talvez pense que estou a mentir porque deve ter ouvido esse Taveira tratar mal alguém como é normal, mas se alguém lhe bate os pés...caga-se todo pelas pernas abaixo....
Digo-lhe mais se Sinogas se apanhasse a gerir o dinheiro,que tem vindo para Ponte de Sor, Mora seria ainda bem mais conhecida pelas suas obras....Assim Ponte de Sor, é muito conhecida por ter Corrupção na Camara desde 1994,muito conhecida por muitos e muitos Advogados contratados pelo Taveira...e muito conhecida pela maioria das Agencias de viagens,porque o tal Taveira e os Apaniguados já percorreram o Mundo inteiro à custa dos dinheiros PUBLICOS....Foi um pequeno esclarecimento.....
J.João...

 
At 23 de dezembro de 2008 às 22:51, Anonymous Anónimo said...

Obrigado Sr J. João pelo esclarecimento...mas infelizmente conheço pessoalmente as atitudes do Dr. Taveira. Aliás conheço tão bem, que uma das razões que me levou a prosseguir carreira noutras paragens foi o ambiente verdadeiramente claustrofóbico que se vive em Ponte de Sor. Entendo que mais que o betão são as pessoas que fazem as cidades e para que se possa "viver a cidade" é necessário que haja verdadeira liberdade e democracia o que nem sempre acontece. Quanto às comparações Mora/Ponte de Sor tem razão quanto à desproporção de orçamentos o que faz da Vila de Mora um exemplo face à cidade de Ponte de Sor. Mas, no próximo ano, as populações terão novamente direito a pronunciar-se e então veremos se o problema está nos eleitos se nos eleitores.

 
At 26 de dezembro de 2008 às 19:47, Anonymous Anónimo said...

Olá vizinhança

Daí da vossa terra não posso falar muito, só vou aí de vez em quando. Mas que existe um potencial subaproveitado, barragem de montargil, isso vejo e até podia ser bom para nós em Mora. Que o transito que dantes passava por aqui e passava por aí, já cá não passa com a estrada Couço-Montargil: Que em Mora, muita coisa parece mas não é isso sei. Não acreditem em tudo que se escreve sobre Mora, muita coisa é só propaganda. Aqui nesta câmara descobriram que mais vale parecer que ser e usam a propaganda mediática para divulgar um concelho virtual. Quem aqui vive sabe disso e ri com as aldrabices que aparecem escritas por aí.Estou à espera de emprego fora para sair daqui, isto mais parece uma aldeia fantasma, mas para os autarcas é o paraíso, fosga-se

 
At 27 de dezembro de 2008 às 16:34, Anonymous Anónimo said...

Os que trabalham vão-se embora porque não há trabalho, quem não é primo lixa-se muita gente boa está a sair e faz falta. A Ponte Sor podia ser tão diferente mas assim não vejo futuro.

 
At 27 de dezembro de 2008 às 18:52, Anonymous Anónimo said...

Ao Senhor do último comentário :Aconselho-o a não ir embora de Ponte de Sor, se de facto gosta mesmo desta terra...não acredite é em promessas desta Merda do Taveira,em 2009 é ano de Eleições e ele já anda outra vez com as promessas de empregos,o que é só mentiras...Se não o conhece assim muito bem,tente saber,ele tem comportamentos de miudos de 10 Anos,não pode ter uma conversa de Homem, com os Homens...logo não hà nenhuma Empresa que venha cá investir e criar empregos...
Nos tempos quando ele ainda andava á Escola,vieram para cá as dua maiores Empregadoras (Inlan e Subercentro),mas isso foi tratado com pessoas de tomate Negro,parece que estão as duas, agora de facto com dificuldades,mas aguentaram -uma mais de 25 e a outra mais de 14 Anos -Este Bugalheira deu Terreno que os outros tinham comprado, para quê??Depósitos de cortiças e pouco mais....
Se pessoas como o Senhor, que gostam de Ponte de Sor,derem o vosso contributo nas URNAS em Outubro para correr com os Pintos Bugalheiras poderá ter a certeza que teremos um Concelho melhor...
Não acreditem que lá por ser o Partido do Governo na Camara que isso tem alguma influencia...Ora vejam algum que poderá ter vindo pela porta do Cavalo(que é ilegal)os Bugalheiras esturram-no logo todo em Passeios-eles e a familias....
J.João

 
At 27 de dezembro de 2008 às 19:53, Anonymous Anónimo said...

Em 2005 o Museu de (a) Brincar, em Arronches, obteve uma Menção Honroza atribuida pela APOM para a Melhor Extensão Cultural...
Outros tempos...

 
At 27 de dezembro de 2008 às 19:56, Anonymous Anónimo said...

Olá Amigo-Olá Vizinhança:
Diz que Mora parece uma Aldeia fantasma !!!quem terá a culpa ???não sou daí,mas apercebo-me que a Camara comprou Terrenos e vende baratos para Indústria,não pode é obrigar ninguém a ir aí instalar-se...mas repare que os Concelhos seus vizinhos também não teêm emprego, e são do Partido do Governo...veja Ponte de Sor,Coruche,Alpiarça...
Repare noutra coisa...Mora deixou de ter transito desde que nas Camaras de Ponte de Sor e Coruche são Ge-ou Ingeridas por Xuxalistas...tudo fazem para que o transito não passe por Mora...Este PORCO do Taveira gaba-se em todo o lado disso...
Veja bem as peças que são os Xuxalistas...não contribua para vir a ter um Concelho Xuxalista,são os piores Porcos que pode existir....

 
At 28 de dezembro de 2008 às 00:24, Anonymous Anónimo said...

Se calhar para arrumar esta questão da dicotomia Ponte de Sor/Mora,aquele "pasquim" nacional, reconhecido jornal de referência, um tal jornal Público aliou-se ao tal de Sinogas. Então não é que no seu suplemento desta semana, "Fugas", elege o Fluviário de Mora como do melhor de 2008? É uma grande conspiração contra o Dr. Taveira, então ninguém classifica a sua obra de "The best of..."?

 
At 28 de dezembro de 2008 às 22:16, Anonymous Anónimo said...

Caros leitores

Meditem nisto que vos escrevo.

Vários Presidentes de Camara de regiões contiguas à Barragem do Alqueva, lutam para trazer para as suas regiões projectos turísticos que possam trazer mais valias para as suas regiões.

O numero de camas tem sido sussesivamente a ser aumentado, para que a oferta suba exponencialmente afim de potenciar o desenvolvimento económico destas regiões.

O que temos em Ponte de Sor/Montargil?????

Uma barragem com cinquenta anos (50) sempre com projectos de desenvolvimento cortados pelas pernas, que o diga o falecido Alemão, parada no tempo e à dois anos a esta parte sem qualquer oferta de alojamento devido a demolição do Hotel.

Nestes anos toudos a ÚNICA coisa que o vosso Presidente de Camara fez, foi CORRER COM OS FORASTEIROS, que se pretendiam instalar em Montargil, com milhares de entraves à construção da ssuas habitações de fim de semana.

Reparem que Montargil está a 115 km de Lisbos.

Esta Barragem sempre teve um enorme potencial de desenvolvimento, mas com o vosso autarca tudo ficou anulado até chegar o Sr Carlos Saraiva com pessoas importantes na governação do Pais por detrás, para iniciarem a maior das barbaridas ao património natural da região como foi o caso da constr~ção clandestina na Sagolga.

Isto meus senhores, não é PS ou PCP

É caso de polícia

Joao Rodrigues

Engº Civil que viveu durantes 12 anos na região, até estar farto de aturar com esta gente e zerpar para outras paragens.

 
At 29 de dezembro de 2008 às 01:22, Anonymous Anónimo said...

Tem razão o comentário anterior. Há pessoas a alojarem-se em pensões em Mora porque não há camas em Montargil. O único projecto a funcionar, o Charcas Lagoon, pratica preços impensáveis para a zona, por isso está financeiramente destruído. O Engº Saraiva de um hotel bem dimensionado e integrado na paisagem está a fazer um impressionante mamarracho de betão que quase ocupa uma estrada nacional e o resto é... só o melhor espelho de água da região que espera que alguém com inteligência, sem regionalismos saloios, sem vigarices e interesses ocultos, e com verdadeiro interesse e amor pela região ponha a funcionar e ao serviço de todos. Já se percebeu que à actual gestão camarária só interessam obras de fachada e folclóricas pelo que levam banhadas de qualquer um, seja acordeonista travestido de galerista, seja actriz de repente convertida aos prazeres do campo.

 
At 29 de dezembro de 2008 às 16:31, Anonymous Anónimo said...

Ao comentário anterior, dou uma "chapelada".

Parabéns 100% de acordo consigo.

A.S.

 
At 8 de janeiro de 2009 às 15:46, Anonymous Anónimo said...

tambem de acordo com o Sr. João Rodrigues é mesmo assim e o Taveira não deixa fazer nada e já bai desde o Alemão o pior é que há propostas que não avançam, projectos que ficam anos sem resposta e porque é que o Sr. Taveira só deixou o grupo CS fazer o monstro que está a construir? É caso para pensar o que anda por aí.

JL

 

Enviar um comentário

<< Home