sexta-feira, 16 de outubro de 2009

ISTO CADA VEZ VAI "MELHOR"...


Em Portugal, 18 em cada 100 pessoas têm um rendimento inferior a 406 euros mensais.

Vivem na pobreza.

Em 2008, os 20 por cento da população com maior rendimento recebia aproximadamente 6,1 vezes mais que os 20 por cento com o rendimento mais baixo.

Ao mesmo tempo, o imposto sobre as grandes fortunas, que permitiria financiar políticas de combate à pobreza, e uma legislação laboral e um modelo económico capaz, simultaneamente, de conferir dignidade à vida de quem trabalha e de obrigar as empresas a implementarem melhorias na sua eficiência organizacional, continuam a ser vistos como ideias radicais.

Entre nós, é sabido que a pobreza e a riqueza é que podem ser radicais sem que a maioria se importe demasiado com o seu extremismo.

Maioritariamente, a incomodidade causada pela pobreza despeja-se num sentimento de pena, ao passo que a riqueza vai despertando venerações várias.



F.T.

Etiquetas: , , ,

18 Comments:

At 16 de outubro de 2009 às 21:48, Anonymous Anónimo said...

Enquanto a maioria de nós leva para casa limpos 400,50 euros por mês, estes filhos da puta dos políticos levam mais de 2.500,00 €.Além disso ainda andam a vigarizar o zé povinho e a viajar à nossa custa.Morte aos políticos corruptos.

 
At 16 de outubro de 2009 às 23:10, Anonymous Anónimo said...

vão mas é limpar a merda da propaganda eleitoral diga-se lixo que fizeram durante o periodo em que sairam da toca e sujaram tudo mais do que já estava .

 
At 16 de outubro de 2009 às 23:12, Anonymous Anónimo said...

sabiam que cabo verde é dos paises com maior taxa de AIDS do MUNDO ????????? HAAAAA HHHHAAAAA
Será que teremos algum contemplado ??????????????

 
At 17 de outubro de 2009 às 00:11, Anonymous Anónimo said...

Vão mas é trabalhar!

 
At 17 de outubro de 2009 às 10:18, Anonymous Luís Silva Neves said...

Seus ignorantes! O que é que isso tem a ver com o que está na notícia?
Pelo menos desta vez (à excepção de um) não marraram com o Pinto...

 
At 17 de outubro de 2009 às 19:10, Anonymous Anónimo said...

Não esmoreças nem desistas.
Trabalha duro!
Milhares de pessoas que vivem do Rendimento Mínimo, sem trabalhar, dependem de ti!

 
At 17 de outubro de 2009 às 20:56, Anonymous Anónimo said...

Continuamos a sentir no bolso as vantagens de não nacionalizar o sector energético. Em 2010, apesar do recuo no índice de preços no consumidor, segundo proposta apresentada ontem pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) ao Conselho Tarifário, as tarifas eléctricas em 2010 deverão aumentar 2,9 por cento no continente e 2,7 e 2,8 por cento respectivamente nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira. Apesar de estar em causa um gasto fixo de famílias, muitas delas em dificuldades motivadas pelo desemprego, que não vão ver os seus rendimentos aumentados no ano que vem e apesar de estar em causa a competitividade da economia portuguesa, há uma renda auferida pelos privados proprietários do sector que, dado o poder que detêm sobre o poder político, para além de garantida, tem que aumentar todos os anos. E a EDP tem lucros diários superiores a 4 milhões de euros.

 
At 17 de outubro de 2009 às 20:59, Anonymous Anónimo said...

Ó Homem! Ouve!
Que diz a Meia-noite com a sua voz grave?
«Eu dormia, eu dormia,
Emergia de um sono profundo:
O universo é profundo,
E mais profundo do que o Dia imagina.
Profunda é a sua dor,
Mais profunda ainda é a sua alegria.
A dor diz: “Vai!”
Mas a alegria quer a Eternidade,
Quer a profunda Eternidade!»

Friedrich Nietzsche
Assim falava Zaratustra

 
At 17 de outubro de 2009 às 23:08, Anonymous Luís Silva Neves said...

Para o anónimo de Sábado, Outubro 17, 2009 8:56:00 PM: para mim, isto da EDP é uma boa notícia. Como tenho tarifa bi-horária, vou pagar menos. Não é tão mau como parece...

 
At 18 de outubro de 2009 às 12:50, Anonymous R.V.P. said...

O novo lema da TAAG: para a Europa, agora e em força
A fazer fé na manchete do jornal Sol «Angolanos podem salvar a TAP» é reconfortante saber que, pelo menos, não vamos precisar de mudar as iniciais. Em vez de Take Another Plane é favor ler Transportadora Angolano-Portuguesa. Já o logotipo com a catana e a roda dentada vai ser outra conversa.

 
At 18 de outubro de 2009 às 12:59, Anonymous Anónimo said...

Deixem jogar o Mantorras
E eis que, hoje, mais uma vez, voltam a ouvir-se os dois clichets mais em moda. Prometem ser o pão nosso de cada dia ao longo da próxima legislatura.
José Sócrates diz que os resultados eleitorais colocam também os partidos da oposição perante a “responsabilidade” de garantir a “governabilidade”.
Ou fazem o que o senhor quer, ainda que incorrendo na irresponsabilidade de quebrar os compromissos eleitorais assumidos com quem lhes confiou o voto, cujos interesses agora representam e perante os quais prestam contas, ou são “irresponsáveis” por não quererem garantir a “governabilidade”.
A sua.
Sócrates está apostado em tentar governar como se tivesse a maioria absoluta que os portugueses não quiseram dar-lhe e a estratégia passa por números de circo que incluirão vitimizações, baba, ranho, prantos e birras, todos eles representados com a máxima responsabilidade e em nome do superior interesse nacional.
Um espectáculo a ver, brevemente, num jornal, televisão ou rádio perto de si.

 
At 18 de outubro de 2009 às 15:38, Anonymous Anónimo said...

E aquela grandiosa vitoria de ontem do GLORIOSO BENFICA? Ninguem comenta?

 
At 19 de outubro de 2009 às 00:41, Anonymous Anónimo said...

«Como tenho tarifa bi-horária, vou pagar menos. Não é tão mau como parece...»

Então vamos todos pagar menos. Como? Mudando de contador...

 
At 19 de outubro de 2009 às 00:43, Anonymous Anónimo said...

«vão mas é limpar a merda da propaganda eleitoral diga-se lixo que fizeram durante o periodo em que sairam da toca e sujaram tudo mais do que já estava .»

O Pinto vai levar os 4 anos a retirar os autocolantes que andou a colar em todo o lado. O que lhe vale é que não paga nada. Manda os trabalhadores da autarquia.

 
At 19 de outubro de 2009 às 08:55, Anonymous Anónimo said...

E a propaganda dos outros. Quem é que a limpa?

 
At 19 de outubro de 2009 às 19:36, Anonymous M.A.P. said...

Não faço ideia de quanto ganhará por mês o sr. Francisco Van Zeller, presidente da CIP. Mas suponho que ganhará um pouco mais de 450 euros (pelo menos o fato com que apareceu ontem na RR deverá ter custado o dobro disso). E suponho isso porque o sr. Van Zeller quer agora voltar atrás com o que acordou na Concertação Social e impedir que o salário mínimo nacional aumente, como previsto, 25 euros este ano.

Argumenta o patrão dos patrões que a inflação não subiu e, assim sendo, quem recebe salário mínimo… ganhou, o que é um escândalo. Os patrões estão muito tristes por a inflação não ter, como de costume, subido, rapando os salários, valorizando-lhes os "stocks", diminuindo-lhes o que pagam em juros e rendas e multiplicando-lhes os lucros. E pretendem ser "indemnizados" pelos trabalhadores pelo facto de todos aqueles que mandaram para o desemprego terem deixado de consumir-lhes o que produzem. É um bom e sólido argumento. Quanto menos o sr. Van Zeller pagar a quem trabalha, maiores serão os seus lucros e, logo, mais próspero será o país do sr. Van Zeller.
O país dos outros?
Esse não é problema seu.

 
At 19 de outubro de 2009 às 20:38, Anonymous Anónimo said...

http://bombaliberdade.blogspot.com

Vale a pena visitar.

 
At 29 de outubro de 2009 às 16:38, Blogger miguel said...

Obrigado caro anónimo da 8:38.
Seu reconhecimento não foi em vão...

 

Enviar um comentário

<< Home