A VOZ DO RÉGULO
PEDIDO DE AQUISIÇÃO DE PUBLICIDADE, POR PARTE DO MUNICÍPIO DE PONTE DE SOR, NO JORNAL ECOS DO SOR, COMO FORMA DE DIVULGAÇÃO DOS EVENTOS CULTURAIS E DE APOIO À INFORMAÇÃO DESPORTIVA / JORNAL ECOS DO SOR
———————————
Deliberação: “atribuir uma comparticipação, mensal, ao Jornal ― Ecos do Sor ―, no valor de seiscentos euros (600,00 €) mais IVA à taxa legal em vigor, durante o prazo de doze (12) meses, com início no mês de Janeiro do corrente ano, a título de contrapartida pela publicação e divulgação da informação dos eventos culturais e desportivos, assim como de publicidade do Município. A publicidade de eventos culturais, desportivos e outros também quando temporalmente possível, deverão se publicitados no Jornal a Ponte.”.
———————————
Declaração de voto (CONTRA) dos vereadores eleitos pela CDU:
“Os Vereadores eleitos pela CDU não podem deixar de concordar que a Câmara Municipal de Ponte de Sor recorra aos órgãos se comunicação social locais, para garantir a divulgação da sua publicidade institucional. No entanto, se a única finalidade da contratação for esta, a escolha do meio de comunicação deverá cingir-se por critérios objectivos, ainda para mais quando todos sabemos que estes contratos de publicidade são vitais para a sobrevivência destes órgãos de comunicação social. Mas, e pela experiência comprovada, também todos sabemos que a fronteira entre a publicidade de eventos e a publicidade política é muito ténue, exigindo-se à imprensa local o cumprimento dos critérios mínimos de serviço público, o que significa garantir a liberdade de expressão e de informação, dando voz consequentemente à pluralidade de posições e opiniões reflectidas neste órgão autárquico. Tal contratação, a qual ase traduz na prática num subsídio periódico, tem como consequência a inibição dos órgãos de comunicação social e a transformação destes num meio de comunicação e de transmissão do poder instituído. O que se se tem verificado, nomeadamente com o Ecos do Sor, é precisamente a divulgação das realizações e das versões do poder instituído, em tom laudatório e de forma absolutamente acrítica, ou as realizações que servem, directa ou indirectamente, para enaltecer o poder instituído ou, pelo menos, que não o colocam em causa. Pelo exposto, votamos contra esta deliberação.”
Declaração de voto (CONTRA) do vereador eleito pelo PSD:
“Subscrevo a declaração de voto dos elementos da CDU.”
— do Largo 25 de Abril
Etiquetas: A Voz do Régulo, Câmara Municipal de Ponte de Sor, Concelho de Ponte de Sor, Ponte de Sor
76 Comments:
Quando olhei para a capa pensei que o que iria ser debatido era a onda de assaltos. Afinal é apenas mais conversa da treta.
Também estou de acordo que esse subsídio não fosse atribuído ao "Ecos do Sor", mas sim ao autor da declaração de voto, pois passaria a anunciar os eventos culturais e desportivos, transportando um letreiro em letras garrafais, pendurado nos cornos e em cores berrantes, principalmente vermelho.
De que se fazem os governantes de hoje?
De incompetentes de gema?
De gente sem espinha nem vergonha?
De marionetas, lacaios do capital?
Competência?
Para distribuir subsídios aos apaniguados
não é preciso diploma
nem de médico, nem de engenheiro, nem de nada.
O diploma é só para embrulhar!
Basta sobretudo não ter honra nem ética
jurar defender o interesse publico
querendo prejudicá-lo, tanto quanto possível.
Basta ser aldrabão
prometer o que os eleitores desejam e logo a seguir
fazer o contrário, a mando da matilha que o suporta.
Basta fazer como o presidente da Câmara o faz.
Basta ter a força do poder
corromper a lei e a democracia, tornar os crimes legais,
garantir impunidade aos criminosos,
honrá-los como gente digna e honesta,
contra a força da razão.
Para ser governante hoje
basta ser ladrão sem parecer
roubar ao estado e aos contribuintes
para dar à finança, à usura, ou a qualquer empresário.
Basta fazer como o presidente da Câmara faz.
Votaram nos bugalheiras & Cª agora aturem os cromos.
Tem falta de segurança?
Mas não está tudo bem na vila dirigida por tais jumentos?
A Isabelinha que tem uns cornos maiores que uma vaca mirandesa, postos pelo ilustre marido no município e nas horas de expediente, é que leva na testa, perdão nos cornos os letreiros em letras garrafais, pendurado nos cornos e em cores berrantes, principalmente vermelho,todos os dias.
Haverá alguma coisa que aqueles dois aprendizes de vereadores tivessem votado a favor (ou, no mínimo, se abstivessem)?
Basta teres o trabalho de ler as actas e vês.
Será que são estes os aprendizes?
Escreveu o António 7 de Outubro de 2005, no livro Bocage, meu irmão:
«O CACIQUE
Presidente da Câmara da terra,
Sou dono do destino desta gente,
Dou-lhes emprego, mostro-lhes o dente,
Sou o senhor feudal sempre na berra.
Ganhar é o mais fácil nesta guerra.
O voto é tão barato e felizmente
Para o comprar e ser-se presidente
Basta só o charme que o poder encerra.
Algumas aldrabices, esquemas baços,
Muito ajudam a estar sempre na moda
Que o poder também tem e cria laços.
Cartilha do poder? Eu sei-a toda:
Beijos, sorrisos, tachos e abraços.
Quanto ao resto, o povo que se foda!»
Está tudo dito.
Tudo vai uma grande m... nesta cidade.
Saúde igual a m...
Educação mais uma m...
Habitação mais m...
Cultura igual a m...
Emprego uma grande m...
Mas ainda há por cá uns cegos que não vêm nada!
Porque é que a câmara municipal não pode fazer publicidade no jornal da terra. Ecos do Sor que foi nomeado embaixador da Associação de Imprensa Portuguesa no distrito de Portalegre, que tem a medalha de mérito jornalístico e empresarial da Comunicação social regional e local. Que tem ao longo dos seus 56 anos prestado um serviço público à cidade, ao concelho, à região e ao distrito de portalegre? Porque é que os vereadores do pcp que por mês auferem muito mais para sistematicamente votarem contra tudo o que de bem se pretende fazer em Ponte de Sor, a minha terra natal estão contra este contrato de publicidade? Porque é que o vereador do psd vai na mesma carroça e ainda por cima com os olhos bem vendados? Será porque o jornal é de inspiração cristã? Será que é porque não conseguem fazer política suja através do jornal?
Um jornal que não se dá ao respeito, não merece respeito.
Até podia ter a mais alta condecoração de Portugal, mas não passa actualmente de um jornal que só conhece o poder instituído.
Não reconhece a isenção, muito menos aqueles que discordem do ponto de vista do poder vigente.
No passado o Ecos estava aberto à colaboração de todos, agora só lá escreve quem tem o "amém" do presidente da câmara de Ponte de Sôr, porque será?
A Lei quando é feita é para todos ou será o Ecos diferente do Jornal da Madeira?
Consulta o arquivo e vê a diferenças...
Um grande republicano e socialista António Sérgio dizia no fim dos anos 50 do século passado: "o pior nome que podes chamar ao homem é padre"
Está tudo dito.
Ao estado, a que esta gente(?) chegou…,passámos de preguiçosos intelectuais, ao estado de graça de, mentecaptos comatosos.
Dá-se uma volta – pequena, dado o perigo óbvio de contágio e estarrece-se!
O analfabetismo, a ignorância, a ligeireza e superficialidade dos grunhidos em forma de letra,(nem ler sabem), a vacuidade dos assuntos que povoam os dois neurónios destes vegetais, confirmam a nossa total impossibilidade de, algum dia, virmos a ser uma gente decente.
A lei proíbe atribuir subsídios a órgãos de comunicação social, por isso a Câmara lhe chama aquisição de publicidade. No entanto não passa de um subsídio.
O último comentador acertou em cheio no verdadeiro alvo.
A "puta" da Lei é igual para todos.
Parece que não se preocupam tanto com o subsídio atribuído ao Eléctrico...
Tudo isto é um subsidio encapotado mas,a respeito de subsídios tínhamos muito que falar .
qualquer colectividade do conselho que queira fazer alguma coisa lá vem pedir á câmara seja pesca ou outra coisa qualquer ,até para jantaradas se lê nas actas da câmara é uma vergonha .
sejam criativos se querem ter as coisas não estejam sempre á espera dos subsídios ,isto é uma das vergonhas desta terra tal como as casas que fazem para certas pessoas que nunca trabalharam passam a vida a roubar agora dão-lhe um presente casinhas . senhor presidente os empregos aonde estão ? metade das pessoas esta desempregada o que temos que fazer para trabalhar ou temos que abrir lojas de compra de ouro que parece que resulta com os roubos ultimamente nesta cidade tem saída .
caro pedro silva.
tem que ir ver as actas e repare que o que diz n é verdade
Primeiro de tudo não sou quem pensa !
Sou uma moradora nascida criáda e, a viver nesta terra á mais de cinquenta anos .
Segundo se for ler as atas de 2011 vê quem pede os benditos subsidios.
agora o resto que falei está á vista de todos a pouca vergonha de oferecer casas a quem nunca produziu a ponta de um corno e esses é que são ajudados nesta terra mas, a mama está a acabar deus queira quem for a seguir para os lugares de decisão tenham tomates para dizer basta .
Não se esqueçam de ver logo o GLORIOSO em Guimarães. Dá na Sportv1 às 20,15H.
Beijinhos!
Com quem é que joga o Eléctrico este fim-de-semana?
com o caralho
o glorioso mamou do afonso e a seguir quando abandonar o cargo vai levar doutra forma com o despreso.
Já alguém sabe para quando está prevista a inauguração dos novos campos de ténis?
Ouvi dizer que é no dia 30 de Fevereiro.
Na realidade quando acedi a este conjunto de comentários, pensei encontrar algo diferente.
É certo que esta aquisição de publicidade no ECOS DO SOR é uma forma encapotada de subsidio, concordo que os subsídios são atribuídos de forma a controlar e comprar votos, contudo ainda não li nada sobre a situação financeira dos bombeiros, será que o Sr.º presidente da camara ainda não tomou consciência que no dia em que ele espetar os cornos de encontra uma arvore são os bombeiros que o vão resgatar, ou será que é corja que está instalada no Eléctrico que o vai ajudar…
Caro pedro silva
http://dolargo25deabril.blog.com/2012/02/22/reuniao-de-camara-de-0412012-%e2%80%93-aumento-do-subsidio-ao-eletrico-fc/
Que tal falarem dos assaltos que estão a ser feitos por todo o lado? Será que ninguém se preocupa com isto?
Já viram com que rendimento vive aquela gente ali, logo paredes meias com a GNR? Pagamos-lhe o rendimento, tomam o pequeno almoço nas pastelarias, conduzem sem carta, andam em carros sem seguro, andam com crianças à frente nos carros e mais que muitos e ninguém faz nada?
Podemos falar noutros que vivem ali para os lados da escola primária e que aguardam uma casa que a CM está a fazer com o nosso dinheiro. Bom alguém tem que começar a preocupar-se com isto!
Não há problema?
Quando roubarem o carro pessoal do bugalheira ou lhe assaltarem a casa pode ser que abra os olhos!
Há sempre interesses por detrás dessas atribuições. Nas dádivas anteriores foi dada uma casa a um que por não gostar do chão da casa, resolveu deixá-la e comprar uma.
Agora pelo menos um desses a quem vai ser dada casa também é dono de uma noutro concelho, na terra da mulher.
Comoé possível não haver cruzamento de informação e continuar a beneficiar essa gente que nunca trabalhou mas que tem muitos rendimentos. Aos idosos que ganham menos que eles é dada casa?
Matem-nos a trabalhar, roubem-nos tudo o que temos que, mesmo assim não vai chegar
Concentração terça feira dia 28, 10 horas em frente à Câmara para protesto contra tudo isto. Apareçam!
De facto SR PRESIDENTE
Colocar a vadiagem dos nes com ligação a drogas junto a um Infantario, construirem casas para essa gente? Cortarem o subsidio ao Crips e agora subornarem o pasquim dos padres para deizerem bem de si em 600 €/mes?
Entao e os empregos dos hoteis do CS em montargil que praticamentte fechou logo depois da inauguração?
Ja viu a insegurança que existe na Cidade Corra com estes parasitas nao tenha medo nem se acobarde.
Quem me dera var a minha cidade novamente limpa deste lixo que o sr fomenta com casas e recheio,
Dizer para se correr com alguém da cidade não é solução e quem o afirma sabe que não é mas, pô-los a trabalhar, obrigá-los a cumprir horários... isso sim, é solução. Quando vão a tribunal, para não irem para a cadeia, podem andar a varrer e fazem-no. Quando não têm serviço comunitário já têm que viver às custas dos outros e atenção, deve ser desccnhecimento de muitos que alguns deles já estão instalados em apartamentos pagos pela segurança social em prédios onde pessoas decentes compraram as suas casas, pagam-nas a banco e há muito que não as conseguem vender devido a no prédio estar instalada essa gente. há pelo menos um caso em que um deles foi preso e o apartamento passou directamente para outros. A segurança social também tem muita culpa do que se passa.
As casas dos nés surgem como cogumelos mas o mesmo não acontece com o lar dos idosos que continuam abandonados e esses sim, vive na miséria.
Se os hoteis estão vazios usassem os para eles. O charcas tinha vivendas para todos e já agora o presidente, a rosa roldão e companhia também.
Não é limpa porque não queremos tal como os assaltos que tem acontecido depois dizem que conhecerem os ladrões mas á guarda nada dizem têm medo mas medo do quê pergunto se eu apanho algum dentro da minha propriedade podem ter a certeza que solto o javali levam um balázio nos cornos .
Eles vivem do que vivem porque é a política que lhes dá os meios para assim viverem. E compensa mais a nível económico do que trabalhar o mês inteiro p ganhar o q se ganha de ordenado mínimo e ainda ter que pagar água, luz... sem falar no resto.
Mesmo a estarem perto da GNR e de tanta vizinhança será q ninguém reparou de onde gastavam luz? o cabo era bem mas visível q certos cabos da guarda que nunca sairam do posto em dezenas de anos de serviço.
isto sim é muito triste, lotes a 40 mil € no minimo, depois mais uma porção dele para casa. apartamentos por 20 mil € e estes... oportunistas recebem casa e ficam a pagar um valor simbolico mensal... (não digo isto de animo leve mas... que o que semearam seja colhido depressa)
Na verdade é uma vergonha o que se esta a passar nesta terra estes parasitas têm tudo o que querem destas pessoas eu gostava de saber o porquê? nunca fizeram um desconto e são tratados como réis eu, que descontos já tenho trinta anos e ainda não tenho cinquenta anos infelizmente estou desempregada e pelos vistos tenho que fazer a mala e deixar a minha terra marido e filhos, o senhor Pinto esta mais preocupado em fazer casas para os condes nés pois são tratados como condes .
Epá que confusão foi essa do Taveira ter despedido a Adelaide? Deve ter havido merda da grossa.
ter despedido a adelaide? que eu saiba não houve despedimento de assalariados no municipio... não será as más linguas??? alguem andava a escrever aqui com insistencia do pintinho e dos vários relacionamentos e com certeza seria do sexo feminino digo eu?!... terá algo a ver...
rEALMENTE ESTE eCOS DO sOR, É UMA VERGONHA. CHAMAREM JORNAL AQUILO. PORQUE NÃO LHE CHAMAM ECOS DO tAVEIRA E DOS SEUS PROTEGIDOS? CAMBADA DE VENDIDOS.
vêm aqui comentar mas não sei como o dito conseguio todos estes mandatos. como foi possivel... não conheço bem a lei mas será que depois de ele concorrer e possivelmente ganhar(A JUNTA DE FREGUESIA DAS GALVEIAS) DEPOIS DESSE MANDATO ELE PODE VOLTAR A CONCORRER AO MUNICIPIO NOVAMENTE?... é que me já deu o cheiro de tudo isso estar a ser preparado!!! E as inaugurações que ai vem PRECIOSAMENTE EM CIMA DAS ELEIÇÕES!!! VAMOS TODOS LÁ REGAR A GARGANTA E O ESTOMAGO E TÁ TUDO BEM!!! DEIXA OBRA FEITA MAS VAI FICAR AS COSTAS DE OUTROS!!! UM DIA PODE SER QUE PRECISE DAS MINHAS COMPETENCIAS E NA ALTURA PODE SER QUE TENHA A PAGA... AINDA ME LEMBRO O QUE TENTOU COM A MINHA A MULHER QUE A ALTURA PODERIA TER SIDO FUNCIONÁRIA DESTE MUNICIPIO APENAS NÃO O FOI POIS NÃO FOI NA SUA CANTIGA E DE OUTRO SEU LACAIO!! SEI COMO ESTES SENHORES FUNCIONAM E PENSARAM QUE ELA NÃO ME DIRIA O QUE TENTARAM...TENHO ISTO ATRAVESSADO NA GARGANTA E AGORA É ALTURA DE COMEÇAR A RELEMBRAR O QUE O SENHOR FAZ, OS SEUS COLEGAS DE COLARINHO BRANCO DA FAMILIA ALVEGA... E DEPOIS HÁ O RAPAZ DAS SOBRAS DOS FOROD DO DOMINGÃO MAS QUE JÁ NADA APANHA SEM DAR UNS € EM TROCA
O dr. Pinto também já tem ofendido alguns funcionários e funcionárias por influência da Adelaide,muitas vezes sem razão.Agora chegou a vez dela sentir o que não deve desejar aos outros.
Um desses exemplos foi uma funcionária que se aposentou no ano passado. Realmente em termos de hierarquia não é nada agradável descer de directora de departamento para técnica superior. Como diz o comentário anterior, não devemos querer para os outros aquilo que não queremos para nós.
Consta por aí que desta vez o presidente até teve razão.Não se pode ser só dirigente (ganhar mais de 3.000 €)e não querer assumir responsabilidades,muitas vezes querer imputá-las a outros que não têm culpa.O problema das autarquias e do país nos últimos anos é que têm os cargos de chefias preenchidos com pessoas de pouco saber, mas de muita arrogância e pouca humildade.
Segundo me contou quem viu não tem razão porque humilhou um funcionário em público sem necessidade. Se ela cometeu um erro é em privado e sede própria que se tiram responsabilidades e não com aquele espectáculo ridículo e deprimente a que os funcionários assistiram.
Há sempre, em todos os regimes, cidadãos que se adaptam ao poder vigente, aceitando as regras, por mais injustas que sejam.
De cabeça baixa e tentando não dar nas vistas, apenas se rebelam quando todos já o fizeram.
Há, em todas os municípios, quem lamba as botas ao régulo, na esperança de conquistar pela subserviência o que com a competência nunca conseguiria.
E há no poder local iguais a esta gente sem espinha.
Que procuram viver na sombra dos poderosos.
Neutrais quando de qualquer refrega ainda não se saiba o resultado, insensíveis a qualquer sentido de justiça, sem orgulho, sem qualquer desígnio e capazes de suportar, em silêncio, todas as humilhações.
Se olharmos para o municipio de Ponte de Sor, nos últimos anos, o que vemos é um municipio de oportunistas.
lindo este ultimo comentário, e serve tanto para assistente tecnico, como assistente operacional e "camarotes"... bolas essa srª quase me atropelou na segunda feira sem querer agora já percebi porque anda ela desgovernada!
anda para aí um anónimo a ler o "arrastão" e os textos do bloquista Daniel Oliveira. Mas pronto tem toda a razão em citá-lo porque Ponte de Sor é de facto um local de carneiros lambe-botas
Ponte de Sor: Município alega problemas com qualidade da água
O município de Ponte de Sor denunciou hoje que têm existido “alguns problemas” com a qualidade da água fornecida pela Águas do Norte Alentejano (AdNA), criticando ainda a sua gestão, acusações que a empresa refuta.
Numa carta dirigida ao conselho de administração da AdNA, a que a Agência Lusa teve acesso, a autarquia de Ponte de Sor (PS) coloca em causa a qualidade da água fornecida pela empresa às freguesias rurais de Vale de Açor e Longomel.
Contactado pela Lusa, o presidente do conselho de administração da AdNA, Artur Magalhães, refutou as acusações lançadas pelo autarca socialista de Ponte de Sor, Taveira Pinto, assegurando que as águas que servem as populações daquela região “têm as condições necessárias para o consumo humano”.
Segundo o município de Ponte de Sor, os valores paramétricos de fitoplâncton nos meses de janeiro e fevereiro no depósito de água de Longomel “são muito preocupantes”.
“Considerando os meses de verão e a quase nenhuma pluviosidade, estamos perante a possibilidade destes valores serem dramáticos, nomeadamente para a saúde pública”, lê-se na carta.
A albufeira que abastece a maioria dos concelhos do distrito de Portalegre, incluindo Ponte de Sor, é a de Póvoa e Meadas (Castelo de Vide), que também não escapa às críticas do município liderado por Taveira Pinto.
De acordo com a autarquia, a albufeira apresenta vários “condicionalismos” que vão desde a “degradação” do paredão à presença (laboração) da EDP no local.
Indicando que a matéria orgânica existente na albufeira é “extraordinariamente abundante”, Taveira Pinto considerou que existem “riscos” para a saúde pública, quando a empresa AdNA efetua os tratamentos à água “só à base de cloro”.
O autarca relata que nos meses de verão é possível observar na água da albufeira níveis de eutrofização “muito perigosos”, considerando que o método como a água é tratada “não é o mais adequado, nem o mais correto”, sublinhando ainda que os efeitos secundários à utilização do cloro poderão ser de “gravidade extrema” para a saúde pública.
Perante as críticas, o presidente do conselho de administração da AdNA recordou que “desde há muito tempo” que a autarquia de Ponte de Sor tem uma “relação difícil com a AdNA”, encarando as acusações lançadas por Taveira Pinto como “mais um episódio sobre essa animosidade”.
Artur Magalhães deixou ainda uma mensagem no sentido de “tranquilizar” os consumidores, afirmando que existem entidades externas que controlam a qualidade da água fornecida às populações.
“A água que provém da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Póvoa e Meadas é uma água que está sujeita a um tratamento sofisticado e a uma vigilância permanente e continuada", concluiu.
@Lusa
Porque será, tal animosidade que fala o administrador da (AdNA).
Basta o facto, por um dos diretores ser um vereador da oposição.
Realmente este presidente da Câmara é uma personagem cujo o poder afetou a sua sanidade mental e quem paga são os munícipes.
Lembre-se.. que já não falta muito para o perder, depois, é que vamos ver como é que vai conseguir viver e quais são os pseudo amigos que andarão atrás dele como agora, veremos..!
Súbitamente, funcionários chamados pelo presidente à sala das reuniões para tomarem conhecimento da exoneração da Laide.Até as paredes abanaram.Comentavam os funcionários,uns para os outros,em voz baixinha, quando é que chega a vez do chefe de gabinete(comunista vendido)que também tem sido um malandro para nós.Claro! muitas vezes é ele e a Laide que envenenam o Pinto e vão fazer o mesmo ao Hugo se ele não abre a pestana.
E desde quando é que o vice já é presidente. O povo é que vai mandar. Ainda muita água vai correr por baixo da ponte. Não se esqueçam disto!
Mas um presidente pode despedir sem mais nem menos? Nao é preciso instaurar um processo disciplinar, averiguar e depois ver o resultado???
Essa agora. E logo essa, é mesmo verdade?
Há aqui uma grande confusão. A senhora não foi despedida, apenas voltou para a categoria da qual foi recrutada, ou seja, técnica superior, que já não é mau. Pelos vistos o Taveira Pinto vai abrir concurso para chefe de divisão financeira e ela já diz também vai concorrer. Pode fazê-lo porque está no seu direito, mas depois de tudo o que aconteceu é preciso, realmente, ser uma pessoa sem princípios. Pelo que me apercebo ela também tem contribuido para o prejuizo de alguns funcionários, e não prejudicou mais porque pelos vistos o Pinto nem sempre lhe dava ouvidos.
Há aqui uma grande confusão. A senhora não foi despedida, apenas voltou para a categoria da qual foi recrutada, ou seja, técnica superior, que já não é mau. Pelos vistos o Taveira Pinto vai abrir concurso para chefe de divisão financeira e ela já diz também vai concorrer. Pode fazê-lo porque está no seu direito, mas depois de tudo o que aconteceu é preciso, realmente, ser uma pessoa sem princípios. Pelo que me apercebo ela também tem contribuido para o prejuizo de alguns funcionários, e não prejudicou mais porque pelos vistos o Pinto nem sempre lhe dava ouvidos.
120.000,00 €uros...
Mas foi esse o prejuízo causado ao Município pela gestora que antes de ser funcionária já dizia que ia endireitar aquele pessoal da Câmara.Porra...Porra que aqora é que a mana dela diz mal do pinto, até já deixou de ir ao gabinete dele dizer maluquises e ouvi-las também.
Erros desses, com valores que lesam o estado não na ordem das centenas mas na ordem dos milhões de euros também já fez o presidente. Só que os políticos são intocáveis e ele sabe bem disso e joga também com isso. Só para nomear alguns: Tapada do Telheiro, Aeródromo Municipal, vendas de terrenos municipais aos mesmos investidores a preço da uva mijona, etc, etc, etc. Tudo em nome do progresso e do desenvolvimento «harmonioso e sustentável».
E isto para não falar nas aldrabices que obriga os engenheiros, os arquitectos e os vereadores a fazer, coitados. Assim sempre é possível empurrar as culpas do que corre mal para a suposta incompetência deles, coitados.
incompetencia sim, mas vender ao preço da uva mijona não sei como será. é melhor os preços que fazem por um palmo de terra que chega a custar 70.000 € se esse terreno fosse vendido ao preço do metro estabelecido não havia senhores a passear ai de topos de gama!!! não se deveria comprar e ipotecar o futuro a dar valores desses por lotes de terreno!!!! quem fala da uva mijona então está a favor desses valores!!! e não pode ser levado a sério...para o ultimo comentário
Este último anónimo não percebe português nem sabe pensar pela sua cabeça - é por isso que vota nos bugalheras. Os incompetentes não são os técnicos, pá! Se não fossem os técnicos da Câmara a disfarçar a ignorância e vigarice disfarçada dos políticos (de todos os partidos) onde é que aquilo já ia! E quando se vendem terrenos municipais não se esqueça que é também o seu terreno que está a ser vendido barato. O dinheiro da câmara não é do presidente, é de todos nós!
explique lá melhor, por favor que vigarice? que disfarce? de todos os partidos? se sabe do que fala e é alguma vigarice, quem tá a disfarçar é você.
Certamente que na maioria das vezes não são os técnicos os incompetentes mas sim alguns dos seus chefes de divisão (2.500€) e directora de departamento (3.000€)que ocupando o lugar por compadrio político, na hora do dever legal de informar a canalha política não têm a coragem de lhes dizer NÃO porque lhes devem os belos vencimentos que recebem ao fim do mês. A justiça tem que ser feita àqueles(poucos)que nem sempre dizem sim.
Que eu saiba nenhum dos chefes de divisão e directora de departamento é do P.S. Nem sequer simpatizantes. Ou são mais á esquerda, ou mais a direita ou não lhes conheço partido. Há gente que gosta muito de falar de cor. Eu próprio sou muito mais socialista do que o presidente. O presidente diz-se socialista mas no fundo é de extrema-direita, na estrutura mental e moral, nos processos repressivos que usa e no comportamento anti-democrata.
A Dona Adelaide era uma Senhora.
Esta adelaide não passa de uma ...
reles!
Interessante!!! os elementos da CDU "não podem deixar de concordar" (?)
Realmente... Têm que ler o que escrevem e saber o que dizem. Se não podem deixar de concordar, a autarquia agradece o apoio. É mesmo reveladora a redação - não poder deixar de concordar é mais do que simplesmente concordar, é concordar por convicção (ou então puseram-lhes uma arma à cabeça, o que não acredito de forma alguma).
Eu não posso deixar de me surpreender com a tomada de posição concordante da CDU!
meus amigos há o idealismo político que na sua minima é assim... nós governamos os outros devem obediência é simples como isto. Estou a falar de todas as forças politicas!!!! na politica não vejo cores e falo com todos eles e a conclusão a que cheguei é esta. depois de os conhecer a já alguns anos foi a esta conclusão a que cheguei. ainda bem que não preciso daquela gente para nada.
Já dizem tudo. Agora que os dirigentes da câmara foram todos nomeados por competência!!Basta ler nas actas da câmara a transcrição de algumas das suas informações.
A EXma. Sra. Dra. Adelaide tem infernizado a vida a muitos funcionarios municipais, com mentiras e injurias que tiram a vontade de trabalhar ao mais honesto dos trabalhadores. tanto eu como colegas minhas ja fomos alvo de represalias sem fundamento devido a calhandrices inventadas por esta Sra. Dra.
O Sr. Presidente emprenha facilmente pelos ouvidos e ate se arregala de ouvir e comentar com desdem a vida privada dos trabalhadores, como se as pessoas nao tivessem direito a ter uma vida privada independente da sua condiçao profissional.
Apesar da Sra. Dra. Adelaide merecer provar do veneno que sempre andou a distribuir, nao posso deixar de considerar uma falta de educaçao a forma como o Sr. Presidente a enxovalhou publicamente, deveria ter a dignidade de o ter feito em privado e se achasse conveniente entregava-lhe uma repreensao por escrito de modo a que ela pudesse exercer o seu legitimo direito de resposta em sua defesa.
Se a Enxovalhou não faz mal nenhum.....
Mas será que isso foi enxovalhar...ou foi tudo combinado por causa de outras coisas....
Olhem que não deve ser por causa do que nos foi dito !!!há outras..outras..
E agora as protegidas dela que com sua autorização se ausentavam do serviço para tratar da sua vida particular, enquanto que outros tem que perder o dia. Para além de abuso de poder também é fã da descriminação. Ai daquele ou daquela que não concorde com ela, nem que esteja mal.
Isso foi só fita..daqui a uns dias,quando o tempo aquecer mais ela e a mana Lidia, vão lá ao gabinete do Pintainho de mini-saia, eledá-lhe umas palmadinhas como já é habitual,monstram-lhe a cuequinha, ele fica louco de todo, e fica logo com a categoria que tinha.....
parece que o anonimo do dia 12 tem razao. so de imaginar as manas, o tamanho das saias, as cuequinhas dentais e os gluteos hidratados com azeite de oliva... ja estou a ficar de marreta feita!
eu tambem lhe perdoava..., mas que lhes batia, batia.
Na continuação do comentário Quarta-feira, Fevereiro 29, 2012 9:23:00 PM relativamente às AdNA, se o vereador da oposiçao fosse uma vereadora... até se a água fornecida pela mesma impresa fosse verde, era boa para a saúde. Assim sendo, continuamos a tomar banho com arsénio e a política continua a condicionar o abastecimento de água no concelho de Ponte de Sôr
HÃO-DE PERDURAR OS PINTOS E A SALOIADA QUE O CERCA E QUE QUER PROTAGONISMO PORQUE O IGNORANTE SÓ QUER E PREMEIA OS IGNORANTES PARA NÃO SER POSTO EM CAUSA NA SUA DOUTA IGNORÂNCIA: AS ADELAIDES, AS ANABELAS, AS SANDRAS, AS MANUELAS, OS HUGOS, OS CATALÕES, OS PEZINHOS, AS MARIAS JOSÉS E OUTROS QUE TAIS, IGNORANTES OU MEDRICAS, ESTARÃO SEMPRE SAFOS NA DITADURAZINHA DO IGNORANTE!
Bem visto.
Enviar um comentário
<< Home