terça-feira, 17 de janeiro de 2012

VIGARISTAS, ...



Retirado de uma resposta no Expresso online…:


Há dez minutos atrás, ao preencher o formulário para aderir ao descontinho de 10%, deparo-me com a obrigatoriedade de inserir um NIB para pagamento bancário. Como já tenho pagamento por conta bancária, recorri à menina EDP, através do 808 501 501 (linha dedicada aos patos que querem este descontinho e eu fui um deles).
-Fulana de tal... EDP... em que posso ser útil?
- Estou a tentar preencher online a adesão ao desconto de 10% e não há nenhum campo para indicar que já tenho pagamento pelo banco.
- Este será um novo contrato, por isso tem de introduzir o NIB, mesmo que seja o mesmo.
- Um novo contrato? Porquê?
- Porque a senhora está a deixar de ser cliente da EDP Universal e está a passar a ser cliente da EDP mercado liberalizado.
- E... isso quer dizer o quê???
- Que passa a estar no mercado liberalizado de fornecimento de energia que a TROIKA obrigou.
- E se eu não sair da EDP Universal?
- Mais tarde vai ter de sair, porque o mercado regulado vai acabar, por ordens da TROIKA.
- E vai acabar quando?
- Em 2015 vai deixar de haver.
- Então quer dizer que até 2015 ainda posso estar como cliente do mercado regulado!?
- Sim, mas depois tem de sair.
- E se sair já, o que acontece ao preço que vou pagar?
- Até final da campanha os preços mantêm-se...
- E depois de Dezembro de 2012 (final da campanha)?
_ ????
- JÁ PERCEBI! NÃO QUERO ADERIR, MUITO OBRIGADA.


Espero que os caros comentadores e leitores também consigam perceber a tempo o que aí vem. Cump.



EXPLICAÇÃO BÁSICA:

No Mercado Regulado, tal como o nome indica, os preços são devidamente controlados por uma entidade competente, não podendo subir além dum determinado valor.
No Mercado Liberalizado não há qualquer regulação, ou seja, temos de estar atentos ao que nos cobram mensalmente.
Quando aderimos à Campanha do sistema de Pontos do Continente, obrigatoriamente temos de passar do mercado regulado para o mercado liberalizado e, por conseguinte, assinar novo contrato.

Além dos esclarecimentos acima reproduzidos, impõe-se acrescentar:

Por contacto feito com a linha EDP (808501501) fomos informados que ao aderir à campanha em referência, teriamos de renunciar à tarifa bi-horária (em que o custo do kWh tem uma redução de 46,2%);


O QUE FAZER:

Aconselhamos a quem não concordar com esta “habilidade” da EDP (com a colaboração do grupo SONAE/Continente) configurando um flagrante caso de “ambush marketing” (marketing de emboscada) e publicidade enganosa, que apresente as suas queixas junto da Direcção Geral do Consumidor e/ou ICAP (Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial), para além da ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos).


Pedro Q. Graça

Etiquetas: , , ,

29 Comments:

At 17 de janeiro de 2012 às 20:54, Anonymous Anónimo said...

O gado que não tuge nem muge…
Palavras para quê?

 
At 17 de janeiro de 2012 às 20:58, Anonymous Anónimo said...

A privatização da Edp, é mais um crime económico praticado por esta canalhada que se apossou do país. A Edp foi constituída e desenvolvida com o dinheiro dos portugueses, de todos nós, com a finalidade de produzir energia a preços controlados, energia essa vital para o conforto de todos nós e para o desenvolvimento sustentado da economia.
Os malfeitores que sucessivamente se têm guindado ao (des)governo, depressa tornaram esta e outras empresas públicas albergues para amigos e confrades da respectiva quadrilha partidária, destruindo desse modo a competitividade dessas empresas e alterando o seu objectivo inicial.
Em nome de uma falsa competitividade, esta malandragem tem entregue a preço de saldo, todos os bens públicos estratégicos para o país, cuja propriedade não é sua, e sim de todos nós.
Com a Edp, já se vislumbra o que aí vem.
No limite, em 2015 toda a energia será vendida a preço liberalizado, ou seja, ao preço que os donos da empresa entenderem. E para irem procedendo à transferência das contas de custo controlado para liberalizado, já puseram em marcha este folclore do desconto de 10% a gastar no merceeiro do Continente que também tem sede na Holanda mas que as virgens ofendidas com o Pingo Doce se têm esquecido de referir.
Ou seja, desde já ganha a Edp com a transferência, e esse grande patriota da mercearia que empocha mais vendas com o dito desconto de 10%, desconto esse como é certo e sabido, a ser sacado aos fornecedores das suas mercearias.
Já de seguidinha, vão as águas. gado que não tuge nem muge, é o que merece.
O povo e o país, esses que se fodam.
Que morram de frio, que as empresas encerrem porque não ganham para os custos, porque a maioria destes gajos só têm 4 anos para garantirem o seu bem estar para a vida inteira.
P.s: acresce que a liberalização do mercado da energia eléctrica é apenas a passagem de um bem essencial público, para privados, já que em termos de concorrência os competidores resumem-se à Edp, e uma coisa que parece que existe, chamada Ibedrola.
Logo, do que estamos a falar, é do mesmo que aconteceu com a privatização da Galp.
Mesmo que recorramos a um concorrente, o preço é igual.
É o que combinarem.

 
At 18 de janeiro de 2012 às 17:01, Anonymous Anónimo said...

Todos devíamos saber os malandros que temos neste país eu vi logo que trazia agua no bico quanto tempo mais ficamos feitos cobardes em casa.

 
At 18 de janeiro de 2012 às 18:41, Anonymous Anónimo said...

o nosso vígaro continua a enfiar dinheiro no aeródromo (e a enfiar outras coisas na responsável pelo mesmo). Com tanta coisa importante que há para fazer, onde acha que o nosso dinheiro é mais bem empregue é naquela obra que não serve para nada, só serve para lhe alimentar o ego e para a sua querida andar entretida. O AERÓDROMO FOI UM ERRO MONSTRUOSO PAGO COM DINHEIRO QUE É NOSSO! O DINHEIRO NÃO É TEU Ó PRESIDENTE DA TRETA!

 
At 19 de janeiro de 2012 às 12:58, Anonymous Anónimo said...

Ao tempo que essa gente, pintos e essas gajas que anda sempre metido com ele, já devia ter sido metida no lugar. Se aquilo não fossem quatro ou cinco funcionários muito competentes que ele lá tem e que vão disfarçando as aldrabices onde é que o mandato dele já ia!!!!!!!!! E olhem que já lidei de perto com aquilo e sei do que estou falar.

 
At 19 de janeiro de 2012 às 18:18, Anonymous Anónimo said...

La vem outra vez as más linguas falar da amante do pintinho. nao acham que ja é demais? Que ja chega de falar nisso? Eles é que sabem da vida deles, sao livres de fazer o querem. E mandam umas f... de vez em quando é la com eles.

 
At 19 de janeiro de 2012 às 18:44, Anonymous Anónimo said...

E não é de falar, ó palhaço? Quem tem comportamentos desses tem de se sujeitar as bocas. Passo pos lados do largo da câmara por volta das sete da tarde todos os dias e só lá vejo sempre os mesmos dois carros estacionados. Só ela e ele é que têm "trabalho" atrasado fora d horas, queres ver?

 
At 19 de janeiro de 2012 às 20:47, Anonymous Anónimo said...

palhaço es tu e o sr. teu pai!

 
At 19 de janeiro de 2012 às 21:19, Anonymous Anónimo said...

Uns fodem outros cheios de inveja.
Se olhassem para o que têm em casa....

 
At 20 de janeiro de 2012 às 00:22, Anonymous Anónimo said...

Inveja nao digo que dessas nao sao o meu genero. por mim podem mandar umas à vontade nao sei é o queo marido dela pensa do assunto. mas nao se importa de certeza poque se importasse já tinha feito qualquer coisa.

 
At 20 de janeiro de 2012 às 00:48, Anonymous Anónimo said...

ó filhos voçês nem da missa sabem metade. nao é so com o presidente que ela vai. assim que me lembre parece-me que há mais que vao com ela.

 
At 20 de janeiro de 2012 às 12:44, Anonymous Anónimo said...

pobre marido que não vê mesmo o que tem em casa, ainda ontem à tarde lá se voltou a passar coisa...

 
At 20 de janeiro de 2012 às 15:59, Anonymous Paulo Tavares said...

Porque é que estes f.d.p. vão sempre marrar com o Pinto? Preocupem-se com o tema principal aqui exposto que, esse sim, é que nos lixa a todos.

 
At 20 de janeiro de 2012 às 16:01, Anonymous Anónimo said...

E vocês, por acaso, sabem o que têem em casa?

 
At 20 de janeiro de 2012 às 17:37, Anonymous Anónimo said...

Finalmente percebi quem é a tipa de quem estão falar. Interessante. Faz sentido. Tenho de vir mais vezes ler o blogue. Quem diria!

 
At 22 de janeiro de 2012 às 11:28, Anonymous Anónimo said...

Mas afinal quem a mulher que anda envolvida com o Pinto??
Bolas, Há tanto tempo que leio mas nunca mais surge. Pelo menos dêem pistas a quem está de fora e não consegue ver o filme.

 
At 22 de janeiro de 2012 às 12:19, Anonymous Anónimo said...

Eng. Sandra

 
At 23 de janeiro de 2012 às 16:54, Anonymous Anónimo said...

Na última semana o bugalheira foi apanhado na câmara em mais uma situação pouco abonatória, desta vez a eleita foi a presidente da junta de freguesia de Foros do Arrão a eleita Ana Rosa Nunes Mendes.
A vergonha deste animal é nenhuma.

 
At 23 de janeiro de 2012 às 18:34, Anonymous Anónimo said...

Daí se vê também a categoria da mulher e da amante habitual que mesmo sabendo das ordinarices mantêm uma relação com a besta.

 
At 23 de janeiro de 2012 às 21:24, Anonymous Anónimo said...

A mulher gosta muito do tamanho dos cornos que tem.Grande vaca mirandesa.

 
At 24 de janeiro de 2012 às 11:54, Anonymous Anónimo said...

Isabel,
Mata-te e dá um tiro nos cornos dele!

 
At 24 de janeiro de 2012 às 16:39, Anonymous Anónimo said...

Isabelinha gosta muito de cornos.
Todos os dias tem cornos novos.
Viva a Isabelinha e os seus valentes pares de cornos.

 
At 24 de janeiro de 2012 às 18:41, Anonymous Anónimo said...

O fulano que não sabia quem é a amante anda muito distraido. Já foi aqui escrito muitas vezes. Na rua também já ouvi as pessoas a falarem da pouca vergonha que se passa fora de horas na câmara, de quem viu e do que viu e ouviu.

 
At 25 de janeiro de 2012 às 16:12, Anonymous Anónimo said...

A pouca vergonha é tanta que já foi apanhado pelos funcionários na horas de expediente.

 
At 26 de janeiro de 2012 às 12:46, Anonymous Anónimo said...

e apanhado nas horas de expediente com quem?

 
At 26 de janeiro de 2012 às 13:06, Anonymous Anónimo said...

... com a engenheira???

 
At 28 de janeiro de 2012 às 09:52, Anonymous Anónimo said...

Cuidado, todos incluindo gajos. Se o Pinto pega na Ana Rosa também pega em qualquer um. Cá por mim tou prevenido, buracos bem resguardados.

 
At 30 de janeiro de 2012 às 12:58, Anonymous Anónimo said...

com essa é qualquer hora até quando vão todos almoçar ficam lá mais um bocadinho pa rapidinha

 
At 30 de janeiro de 2012 às 22:57, Anonymous Anónimo said...

mas que merda de camara nós temos maís parece um bar de alterne....

 

Enviar um comentário

<< Home