É GASTAR MILHÕES EM OBRAS DE M...!
Apesar do João Manuel Taveira Pinto ter comprado logo pela manhã todos os exemplares do "i" na cidade de Ponte de Sor, aqui fica a reportagem:
Dinheiro
Despesa.
Autarquias desperdiçam milhões
Por Filipe Morais
publicado em 13 Set 2013 - 05:00
Livro analisa a má despesa das câmaras antes das primeiras autárquicas com limitação de mandatos
Milhares de euros em medalhas, em estátuas e monumentos, um deles aos próprios autarcas.
Milhares de euros em almoços, concertos, telemóveis, estudos e projectos.
Muitos deles ficaram no papel, outros começaram para serem abandonados e alguns revelam-se megalómanos para a dimensão das localidades em que estão inseridos.
Os autores do projecto Má Despesa Pública lançaram esta semana o livro que mostra como a má despesa pública é feita nas autarquias.
Não pretendem ter todos os casos, mas lançam um alerta aos eleitores em pleno ano de eleições locais - um alerta que Paulo Morais, da Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC), diz mostrar que "a frase 'andámos a viver acima das nossas possibilidades' só se refere a 15% da dívida privada", porque a maioria da dívida é do Estado e muita dela feita nas autarquias.
Nem sempre com grandes projectos, muitas vezes com pequenas despesas que se vão acumulando, como as das refeições.
O ex-ministro Miguel Relvas é um exemplo referido no livro: durante dez anos, por ser presidente da Assembleia Municipal de Tomar, teve a conta de telemóvel paga pela autarquia sem limites, incluindo entre Março de 2002 e Julho de 2004, quando era secretário de Estado da Administração Local. Segundo a revista "Visão", nos últimos seis anos do período em causa, os custos do telemóvel de Miguel Relvas foram de 26 463 euros.
O livro de Bárbara Rosa e Rui Oliveira Marques faz uma comparação com o caso do presidente da Assembleia Municipal do Porto, que tem um plafond máximo de 135 euros e prescindiu de o usar.
O livro "Má Despesa Pública nas Autarquias" fala ainda de casos que custaram milhões: em 2012, a câmara de Braga gastou oito milhões de euros no início da construção de uma piscina olímpica, para depois desistir do projecto que, se fosse concluído, custaria um total de 25 milhões. A autarquia justificou-se dizendo que a manutenção energética seria insustentável. E, para dar solução ao esqueleto construído, contratou-se uma empresa que sugeriu a construção de um parque temático. Falta apenas encontrar um investidor privado que o queira concretizar. Ainda em Braga, há o caso do estádio de futebol, construído para o Euro 2004, que custou 121 milhões de euros; a câmara contribuiu com 111 milhões e ainda gasta 400 mil euros anuais em manutenção, ficando o patrocínio do estádio para o clube que o usa.
Além das obras, o livro refere-se, por exemplo, aos gastos em festas e almoços. Um concerto de Tony Carreira em Albufeira, em 2009, custou 75 mil euros, mas em 2012 o cantor actuou por 42 mil euros em Olhão e Cinfães. Em 2011, a câmara do Crato gastou 60 mil euros num concerto dos Gotan Project e 35 mil num de Gabriel o Pensador.
Em 2008, Vila Nova da Barquinha começou a preparar um projecto de 170 milhões de euros para construir um parque de diversões para 10 mil pessoas. Nunca saiu do papel.
Ourém lançou um projecto de um festival de cinema em Janeiro de 2012. Nunca avançou, mas foram gastos 40 mil euros. Ainda em Ourém, foi criada uma parceria público--privada para a construção de um campo de golfe. Foi assinado um contrato de financiamento de mais de 3 milhões de euros, mas o projecto está suspenso.
Ponte de Sor gastou oito milhões de euros num aeródromo municipal que pode receber aviões como o Airbus A320, com capacidade para 180 passageiros, mas não foi encontrado qualquer estudo para uma infra-estrutura desta dimensão.
Portimão quis uma Cidade do Cinema. O investimento anunciado era de 3 mil milhões de euros. O projecto tem apenas uma sala de congressos e gastou 270 mil euros em consultoria e brochuras.
Em Junho houve buscas na câmara de Portimão: o vice--presidente, Luís Carito, engoliu um papel quando foi detido.
Em Valongo foram gastos, de forma ilegal, 31 185,69 euros em férias não gozadas dos eleitos locais. O presidente da câmara de Valongo, Fernando Pereira, teve ainda despesas não autorizadas de 11 979,09 em refeições. O vereador José Luís Sousa Pinto teve refeições de 4079,44 euros.
Paulo Morais escreveu o prefácio de um livro que define como "um acto de resistência", porque analisa gastos de "um poder instituído no espaço público com quem ninguém se mete. Tiveram a capacidade de interpretar tudo aquilo que se diz apenas em voz baixa". E, diz, são dados importantes, porque "estas são as primeiras eleições desde que as pessoas sentiram mesmo os efeitos da crise. E as autárquicas de 2013 são as mais importantes de sempre, porque pelo menos 150 presidentes vão mudar. Falta saber se, com a mudança de caras, mudam também as práticas".
Paulo Morais e os autores lembram que em muitos concelhos, principalmente nos mais pequenos, as câmaras municipais são os maiores empregadores. "Há meios em que o melhor é ter uma ligação partidária e assiste-se às transferências entre o partido e a câmara, com custos sobre os nossos impostos, porque se contratam boys pelos votos que conseguiram e independentemente da competência", diz Paulo Morais. O responsável da TIAC destaca ainda a importância dos pelouros de Urbanismo: "No início da crise, 70% da dívida estava alicerçada em dívida imobiliária das câmaras. Há duas actividades de alta rentabilidade: o tráfico de droga e o urbanismo, tendo os promotores imobiliários uma absolvição a partir do momento em que conseguem um alvará de loteamento", referiu ainda, para considerar que este livro "é um instrumento que obriga os candidatos a aumentar a transparência na vida pública portuguesa".
No:JORNAL " i "
13-Setembro-2013
Enquanto continuarmos a ser governados por esta gente, não há pensões, nem salários que cheguem....
Mas o povo continua a votar neles.
Onde pensa o povo que o Governo vai buscar o dinheiro que os autarcas esbanjam por esse país fora?
Pelos programas eleitorais, a festança é para continuar.
Só em iniciativas de pura propaganda eleitoral, a Câmara de Ponte de Sor gasta milhões.
Etiquetas: Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, Câmara Municipal de Ponte de Sor, Concelho de Ponte de Sor, Vigaristas do Partido Socialista de Ponte de Sor
85 Comments:
É assim mesmo! e a redacção desse pasquim só não foi bombardeada de madrugada, porque fazia muito barulho! liberdade de imprensa e de expressão?? que é isso? e ainda dizem que que se calhar é um bocadinho demais geminarmos a nossa terra com o irão...
E este fim de semana, antes do recolher obrigatório, ai de quem tenha tirado cópias do jornal e o ande a mostrar, é logo...olhos fora!
http://pt.euronews.com/nocomment/2013/05/03/ditadores-fazem-manguito-a-liberdade-de-imprensa/
I bau!
Uma vez que estou a trabalhar fora, irei adquirir alguns exemplares para distribuição, não seja por isso!
Haja alguém que noticie a porcaria que aí anda!
Sandro
OS XUXAS VAO GANHAR AS ELEIÇÕES (SEM MAIORIA, CLARO) ; MAS NÃO ERA PRECISO SER ASSIM...QUE BAIXARIA
Agora o que dirá esse ditador fora de moda... que é A oposição a mandar neste jornal!? Os ciganos podem acreditar pois afinal não sabem ler, a equipa dos caiaques da ribeirinha que tanto apregoam pelo PS também ta sei que estão completamente influenciados mas todos os outros que gostam de se atualizar e sabem que a oposição nada tem com a informação deste jornal tão então perceber e vez que o tão badalado aeródromo não é mais que um buraco grande para onde foi fundos que poderiam ter sido criados na ajuda de postos de trabalho. Podiam ter apoiado a MAIS tempo todos os seus cidadãos e ter gerido a história da Delphi de outra maneira!!!!
O buraco do aerodromo é bem maior do que esse jornal conta e continua a ser escavado. Era o suficiente para manter a DELPHI cá.
Coitadinhos dos pintos!
O ' i ' descobriu-lhe as vigarices.
São burros todos os dias do ano.
Pensavam que comprando os jornais todos o povo não sabia desta ' estória '?
!!! Um jornalista do jornal i acabou de dizer na tv ácerca da notícia dos 8 M gastos no aerodromo da Ponte Sor, que - o municipio de ponte de sor já reagiu á notícia e vem dizer que o culpado foi o ministerio da administração interna que os obrigou a construir o aerodromo com aquelas dimensoes. HAHHAHAHAAHAH, AGORA É O MINISTÉRIO É QUE É O CULPADO!!!!!!
e não é só o aeroporto a que chamam aeródromo e os mil´~es nos hangares e no hotel que a câmara está a construir sem qualquer projeto de viabilidade.
o que ganhou o concelho? mas já houve quem ganhasse muito com estas obras, proprietários e empresas construtoras, pelo menos !!!
E as obras continuam e vocês feitos camelos vão continuar a votar neles.
Quantas empresas e postos de trabalho trouxe esta câmara onde está o hugo hilário para o concelho nos últimos quatro anos.
o que fez esta gente para se instalarem novas fábricas e mais psotos de trabalho, nada.
Aquele ninho a que chamam de empresas, vai criar quantos psotos de trabalho? nenhum.
Continuem a votar nesta gente que não se preocupa com quem trabalha e quer trabalhar, mas somente com os vadios, ciganos e preguiçosos que vivem à custa dos impsotos de quem trabalha e a quem a câmara dá tudo, o que é nosso.
Sejam camelos, votem mais nesta gente e vamos ficar na miséria.
Agora também devem vir dizer que o jornal I teve um comportamento tão baixo como criticável,como dizem neste ecos do sor relativamente àqueles que deles discordam. Dizem nos ecos que são a equipa do ps que a todos quer servir e ajudar de igual modo. Realmente vê-se,como último exemplo, os critérios que foram aplicados na seleção daqueles que foram para funcionários do lar " Casa dos Avós". Tudo por compadrio, nada por competência. Esta é mais uma das muitas verdades que eles ousam dizer que é mentira. Dizem também no seu espaço dos ecos do sor que os políticos devem perseguir sempre a verdade e a justiça, também concordo, mas não é essa a sua prática, porque para eles o que hoje é verdade amanhã já é mentira e a justiça é coisa que não usam no seu dia a dia. Com isto não quero dizer que votem neste ou naquele partido, cada pontessorense vote onde entender, mas não se deixem embalar nas promessas falsas.
depois cá, com o dinheiro do aerodromo? será que os comentários São pensados? a empresa não quer ficar na Europa, muito por culpa dos ordenados serem acima da média, os depois saúde serem caros, e os ex-depois em grande maioria não gostar de trabalhar e
Não percebi nada do último comentário. Um comentário do desespero
Os ex-depois é que não querem trabalhar... Desgraçado povo, fiquem aí enterrados com essa gente mesquinha, invejosa e atrasada!Cada vez que vou aí é só o que vejo na rua! Se repararem bem, cada vez mais se vê nas ruas ciganada e gente atrasada!Tudo a mamar às custas da Câmara. Os que trabalham e são honestos, não interessam para nada. A malta nova não quer continuar na terra... Pudera! Onde estão os tão prometidos empregos prometidos pela Camara PS? Quantos empregos gerou o investimento do aérodromo? Ah, já sei! Gerou empregos à malta de fora! Para os Pontessorenses, foi um belo investimento!!!! Agora vêm desmentir, que foram enganados pelo Governo Sócrates! É que tanto se falou já no assunto e só agora é que revelavam essa parte??? Mentirosos, é o que são! O post do Hugo Hilário na facebook é lindo! Não o tinha como aldrabão, mas com o belo professor que teve, não espanta!
Sandro
Governo Sócrates responsabilizado por aeródromo de 8 milhões
Autarquia candidatou-se à instalação da base da Protecção Civil. Caderno de encargos exigia pista com capacidade para aviões pesados
Foram 8 milhões de euros para aumentar o aeródromo de Ponte de Sor, mas o investimento teve em conta a candidatura à instalação da base aérea da EMA, com os meios aéreos da Protecção Civil, ainda em 2007.
"O presidente da Câmara de Ponte de Sor, João Taveira Pinto, disse ontem ao i que a dimensão da pista, que pode receber aviões da dimensão do Airbus A320, se devia "ao caderno de encargos, que pedia uma pista com capacidade para receber os aviões pesados de combate a incêndios". "O nosso objectivo não é ter cá passageiros", mas o "governo acabou por não os comprar. O concurso foi lançado ainda com António Costa como ministro da Administração Interna, mas depois ele saiu e o ministro seguinte (Rui Pereira) deixou cair a compra dos aviões. O governo não cumpriu no que respeitava aos aviões de carga, só que as obras da pista já estavam a ser feitas", justifica o autarca, negando que tenha sido uma má despesa pública, apesar de ser explicada no livro "Má Despesa Pública nas Autarquias", que o i referiu ontem.
No concurso de 2007, a avaliação às instalações refere que foi tida em conta a capacidade da pista para a "operação das aeronaves já adquiridas e a adquirir pelo Estado, designadamente os helicópteros médios e ligeiros e os aviões pesados anfíbios". A avaliação procurou ainda "disponibilidade de espaço para a instalação dos serviços de operação e manutenção das aeronaves [...] com os diversos apoios considerados mínimos e indispensáveis a uma operação aérea para seis helicópteros médios, quatro helicópteros ligeiros e dois a quatro aviões pesados". Para isso, o concurso pedia uma placa de estacionamento mínima de 8 mil m2, uma pista com um mínimo de 1500 metros e "infra-estruturas de aeródromo de classe 2C, aprovado pelo INAC". O mesmo documento refere que a pista já tinha então mil metros "onde seria fácil acolher uma extensão até aos 1500 metros e respectiva electrificação".
Portugal tinha comprado, em 2006, seis helicópteros pesados Kamov Ka-32, que entraram ao serviço em 2008. Entretanto, o governo decidiu extinguir a EMA, passando o Estado a alugar helicópteros para combate a incêndios. Este ano, a Autoridade Nacional de Protecção Civil assinou num contrato de aluguer de 25 helicópteros ligeiros com a empresa Everjets, num negócio de cerca de 40 milhões de euros.
João Taveira Pinto garante que, apesar da dimensão, as instalações do aeródromo estão a ser dinamizadas: "Temos de vender o que cá temos. Evoluímos e queremos que aquele seja um espaço-âncora. Já lá temos a base da EMA (Empresa de Meios Aéreos, criada em 2007), a escola de formação e certificação de pilotos e estamos a preparar um campus universitário, que terá cursos relacionados com a Aeronáutica" para cerca de 200 alunos, garantiu.
O autarca, em fim de mandato, acrescenta ainda que a Força Aérea já usou aquele aeródromo como campo de treino e que os aviões C-130 já estiveram baseados naquela pista."
Jornal «i»
Atenção que são 8 milhos em 2007 porque neste momento ronda os 11 milhões estimando.se mais 3.500 milhões a custo prazo
Ò bugalheira ganha vergonha nessa tromba de porco vigarista, de uma vez por todas.
A F.A. necessita tanto dessa pista como nada, qual é a distância em linha recta até Tancos?
Não sabes?
Tancos já é uma pista desde dos anos 70 do século passado e nela nunca fram investidos ou gastos oito milhões de euros como tu fizeste nessa obra de merda aquí em Ponte de Sôr.
Destes oito milhões quanto roubas-te para ti?
Ladrão|
Então porque esse senhor mandou comprar todos exemplares jogo pela manhã, é mais uma tentativa de branqueamento. E sabem porque? Porque a obra estava pra ser licenciada há uns anos atrás mas o tio Pinto resolveu mandar partir o que estava feito e fez outro projeto diferente que apenas o mesmo entendeu. Agora vem culpar o Sócrates, ... que até é da mesma cor política mas ele acaba por afirmar para bom entendedor que o mesmo pintinho é laranja como sempre afirmei !!!!
E os quadros que os pintores lhe oferecem aquando são compradas obras para o centro de artes, ele tem uma coleção que dava pra comprar uma vivenda e não gastou um chavão. Os valores são colocados na fatura dos outros quadros e ele fica a rir. Deixa eu e que falo mentiras não é...
Todo o dinheiro gasto no aeródromo dava para apoiar empresas para ser possível criar empregos, estamos nós em segundo lugar a nível nacional no crescente desemprego. Também estou a mentir, o Pinto é que tem razão a estatística nacional está errada...
Para alguns filhos da puta que não fazem outra coisa que criticaram ,metam os cornos neste esclarecimento para que não tenham dúvidas:
Autarquia candidatou-se à instalação da base da Protecção Civil. Caderno de encargos exigia pista com capacidade para aviões pesados
Foram 8 milhões de euros para aumentar o aeródromo de Ponte de Sor, mas o investimento teve em conta a candidatura à instalação da base aérea da EMA, com os meios aéreos da Protecção Civil, ainda em 2007.
O presidente da Câmara de Ponte de Sor, João Taveira Pinto, disse ontem ao i que a dimensão da pista, que pode receber aviões da dimensão do Airbus A320, se devia "ao caderno de encargos, que pedia uma pista com capacidade para receber os aviões pesados de combate a incêndios". "O nosso objectivo não é ter cá passageiros", mas o "governo acabou por não os comprar. O concurso foi lançado ainda com António Costa como ministro da Administração Interna, mas depois ele saiu e o ministro seguinte (Rui Pereira) deixou cair a compra dos aviões. O governo não cumpriu no que respeitava aos aviões de carga, só que as obras da pista já estavam a ser feitas", justifica o autarca, negando que tenha sido uma má despesa pública, apesar de ser explicada no livro "Má Despesa Pública nas Autarquias", que o i referiu ontem.
No concurso de 2007, a avaliação às instalações refere que foi tida em conta a capacidade da pista para a "operação das aeronaves já adquiridas e a adquirir pelo Estado, designadamente os helicópteros médios e ligeiros e os aviões pesados anfíbios". A avaliação procurou ainda "disponibilidade de espaço para a instalação dos serviços de operação e manutenção das aeronaves [...] com os diversos apoios considerados mínimos e indispensáveis a uma operação aérea para seis helicópteros médios, quatro helicópteros ligeiros e dois a quatro aviões pesados". Para isso, o concurso pedia uma placa de estacionamento mínima de 8 mil m2, uma pista com um mínimo de 1500 metros e "infra-estruturas de aeródromo de classe 2C, aprovado pelo INAC". O mesmo documento refere que a pista já tinha então mil metros "onde seria fácil acolher uma extensão até aos 1500 metros e respectiva electrificação".
Portugal tinha comprado, em 2006, seis helicópteros pesados Kamov Ka-32, que entraram ao serviço em 2008. Entretanto, o governo decidiu extinguir a EMA, passando o Estado a alugar helicópteros para combate a incêndios. Este ano, a Autoridade Nacional de Protecção Civil assinou num contrato de aluguer de 25 helicópteros ligeiros com a empresa Everjets, num negócio de cerca de 40 milhões de euros.
João Taveira Pinto garante que, apesar da dimensão, as instalações do aeródromo estão a ser dinamizadas: "Temos de vender o que cá temos. Evoluímos e queremos que aquele seja um espaço-âncora. Já lá temos a base da EMA (Empresa de Meios Aéreos, criada em 2007), a escola de formação e certificação de pilotos e estamos a preparar um campus universitário, que terá cursos relacionados com a Aeronáutica" para cerca de 200 alunos, garantiu.
O autarca, em fim de mandato, acrescenta ainda que a Força Aérea já usou aquele aeródromo como campo de treino e que os aviões C-130 já estiveram baseados naquela pista.
A força aérea já usou.. que piada, foi uma semana de campo das tropas aero.transportadas que a utilização não demorou meio dia . Este homem é mesmo demente meu deus. Como conseguimos ele estar estes anos todos a frente do município, as pessoas gostam de ser enganadas só pode.
Eu sou transparente, o Sócrates e o passo coelho é que têm a culpa penso eu de que... o bobi e o tareco é que são culpados do buraco do ozono eu não tenho nada com isso.. a vizinha é que pediu ajuda para guardar os quadros, não zao meus... foi deus que pediu um aeroporto para fazer escala cá na água todo ano... a Maria queria ir conhecer o mundo e eu paguei umas viagens de pesquisa para estudar borboletas... penso eu de que. E tudo isto eu fui obrigado pois desde o acidente bati com a cabeça e fiquei bipolar e homofobico, por isso olha lá vai mais uns mil para o elétrico.
Este presidente da câmara devia ser companheiro de cela do Isaltino. Os roubos são mais que muitos. Não é capaz de desmentir nada sobre os negócios de ladroagem que tem feito desde que é presidente da câmara de Ponte de Sôr.O campo de aviação da Água de Todo Ano tem sido uma grande fonte de financiamento ilegal para os seus bolsos, bem como os negócios com o CS.
Prendam este filho da grande puta e os seus apaniguados, porque são todos ladrões!
Não é cornos é tu.te.Los.,
Sondagem
CDU -38%
PSD -27%
PS -25%
BE -9%
CDS -1%
Este taveira pinto é mesmo mentiroso. Até os videos que constavam no youtube, google, sic noticias foram retirados. Tantas vezes que ele referiu que um dos objetivos do aerodromo era servir de suporte a Lisboa para a aviação comercial. Lembro-me de ler, ver e ouvir isso na comunicação social no seguimento da polémica do abate dos sobreiros. De repente não consta nenhum registo disso.
E pelos vistos o número 200 é o número mágico para esse mentiroso. No inicio ele dizia que esta porcaria de investimento ia gerar 200 postos de trabalho e iria eliminar o problema do desemprego a muito curto prazo (http://sicnoticias.sapo.pt/Lusa/2011/03/25/ponte-de-sor-autarca-anuncia-investimentos-nas-areas-da-aeronautica-turismo-e-transformacao-de-cortica-c-udio)
Agora são 200 alunos na área da aeronautica. Nunca vi uma pessoa tao mentirosa e boa parte do povo continua ignorante, como sempre foi e continuará a ser, a acreditar nas mentiras deste burro com a mania que é intelectual, que em tantos anos não fez nada de útil.
Para além disso chamo a vossa atenção para o seguinte documento:
http://www.cm-pontedesor.pt/upload/doc_aerodromo_site.pdf
O sistema de navegação IFR é utilizado apenas pela aviação nos aeroportos internacionais e/ou na aviação comercial. As actividades da protecção civil dispensam este tipo de tecnologia até porque, os aviões usados para o combate a incendio nao usam essa tecnologia mas sim o VFR.
No entanto culpo este senhor, e apenas este senhor Taveira Pinto.
Fico muito triste ao ver o Hugo e o Rogério a darem a cara por esse monte de merda do Taveira Pinto e a defenderem esse projeto absurdo. Só demonstra que não estao preparados políticamente. Só tinham de ficar quietinhos, fazerem a campanha deles, rezarem para que nenhum outro candidato toque no assunto e deixarem o Pinto enterrar-se sozinho na sua própria incompetência.
Se alguem tiver os registos do que esse imbecil do taveira pinto disse sobre os propósitos do aerodromo, deixe aqui os links e envie os mesmos para os jornais
Depois ele ainda fala do caderno de encargos onde constavam as exigencias para a instalação da base da protecção civil. Que eu saiba, só se faz um contrato dessa dimensão conhecendo bem o caderno de encargos. Com tantas exigências tecnicas e tanto dinheiro que a autarquia teria de gastar, mesmo assim o burro candidata-se ao projeto?
Depois ha outra coisa que faz parte de qualquer modelo de contratação pública que é a partilha de riscos. O risco de não se concretizar a compra dos aviões e de se extinguir a EMA é um risco político que deveria ter sido imputado ao Governo Central. Nem isso este imbecil mais os imbecis dos técnicos da câmara souberam negociar com o governo. Se as coisas fossem feitas por quem sabe e não por estes ignorantes da câmara e acessores juridicos, a câmara teria direita a indemnização por se perder o propósito daquele monstruoso investimento
Um campus universitário? Mas com que universidade negociou? Está à espera que a de Évora deixe a Embraer e desloque os alunos todos os dias para Ponte de Sor? Ou depois de deixar fugir o pólo do Politécnico de Portalegre pra Elvas está à espera de quê? E com o atrevimento e pesporrência habituais não faz a coisa por menos: 200 alunos, mais do que os que entraram nas 1ªa fase para as quatro escolas do Politécnico, isto numa altura em que diminuíu o nº de alunos do superior em todo o país. Mas tem a mínima noção do que é instalar uma escola superior, com os técnicos e equipamentos necessários? Deve ter descoberto petróleo em Longomel e está à espera da construção da Universidade local..Haja paciência para tanta alarvidade.
Será que o Campus Universiário do campo de aviação da Água Todo o Anos é o Hotel?
Existe algum acordo com alguma universidade? Qual universidade? Qual é o curso? Tem alunos? Vão entrar na segunda fase de candidatura?
Tretas!
Vigarices!
Mentiras!
Etc,!
Alguém acredita neste gajo!
Que porco me saiu este Taveira Pinto. Manda a batata quente para o Hugo Hilário com essa historia do polo universitário. Até tenho pena do Hugo ao ter-se metido com este bandido do Pinto. Isso da universidade é uma mentira pegada. Numa altura que se estão a fazer cortes colossais no ensino superior, vinham logo todos a correr criar polos e cursos em Ponte de Sor. Como se vai embora e sabe que a maioria do povo é burro e de fraca memória, pode dizer estas alarvidades à vontade. Vá lá nao ter dito que ia instalar ali uma um centro de estudos da NASA já nao é mau. Esse tipo está a desgraçar a vida do Hugo Hilário e este como é pastel e maçarico, está a cair que nem um parvinho
o pinto nunca na vida pensou que, depois de tantos anos, ia sair pela porta mais pequenina
O LARANJAS É UM XUXA DO PIORIO.
O COSME VAI NO DIA 19 FAZER A SUA APRESENTAÇÃO NA ESCOLA DE GALVEIAS COM A PRESENÇA DE FRANCISCO LOUÇA PELAS 18.30H.
APRENDE LARANJEIRA BURRECO, O COSME É QUE TE DÁ O ARROZ! COM ESTE NÃO FAZES FARINHA QUE ELE PÕE TUDO EM PRATOS LIMPOS...QUERIAS COLIGAÇÃO COM O COSME, MAS ELE CAGOU-TE NUM PÉ E MIJOU-TE NO OUTRO...QUERIAS MAMA...XUXALISTA OU SERÁ BLOQUISTA OU SERÁ SOCIAL DEMOCRATA?
É DO QUE DER MAIS!
Enviar um comentário
Mete-me graça, as mentiras que o sr.Luis Laranjeira e seus camafideos andam a dizer sobre outros candidatos,na tentativa desesperada de ganhar votos. Que tristeza este sr.Laranjeira, sendo uma pessoa tão séria...
Este Laranjeira irá se deitar na cama que ele proprio está a fazer, neste processo todo só tinha 3 amigos verdadeiros e sem interesse; Braquinho, Luis Popa e Cosme, o resto são "pendurados" & "prometidos".
O Cosme pode falar demais(ás vezes)mas é leal para com os amigos, imagino o que o Laranjeira fez, para o Cosme o ter sob "fogo".
Como o Cosme diz e bem,o Laranjeira será um bom exemplo de seriedade nas contas, já como gestor é uma nulidade, E, terei de acrescentar, está a manipular muitas pessoas com falsas promessas para que votem nele, acredito que pode ganhar, mas será vitima dele proprio e dos seus esquemas.
É pena voltará a atrasar Galveias, não conheço o Sr. Catela, e pior do que o Laranjeira só mesmo o tipo do psd, que não será eleito.
Gosto do Cosme e da Maria Augusta, votarei naquele que me parecer reunir mais simpatia da parte das pessoas,e preciso parar o Laranjeira!
Claro que toda a gente sabe que o aeródromo foi construido com a conivência do pinto e o governo de sócrates .Criou tantas dezenas de empregos como criaram as construções de carlos saraiva, que assim tem um aeródromo para aterrar e descolar quando quer.Como o tiro lhe está a sair pela culatra, agora diz que vai lá construir um campus universitário, de deve ser para albergar estudantes através de concursos semelhantes àqueles que tem feito para a câmara e que, para não fugir à regra, fez para o recente lar de idosos onde a selecção foi feita sómente por compadrio.
Agora correm eles de um lado para o outro no comes e bebes à muá, antes que se acabe.
A gaja do CDS para as Galveias levava com ele sim sra. Mas ela ao menos sabe onde fica as Galveias? como a maioria dos membros da lista do CDS, sabem ao menos o caminho para Ponte de Sor?
O campos no aeródromo é só o nome pois não é mais que um hotel pra ficar as moscas. E como é possível despesas atrás de despesas e não deu pra segurar a Delphi.. estává tudo tratado para o município ficar com aqueles terrenos da Delphi mas na reunião a pessoa que deu a cara para comprar aquilo por tostões faltou a palavra e pediu um dinheirão, o Pinto pra fazer castigo tentou colocar o IMI NUM DINHEIRÃO MAS NÃO CONSEGUIU LEVAR A MELHOR. AGORA JÁ SABEM PORQUE NÃO FOI A DELPHI APOIADA PELO MUNICÍPIO.
Ele queria meter muito ao bolso mas não deixaram, e a cidade acabou por mergulhar na calamidade do desemprego. HÁ PESSOAS que podem confirmar tudo isto e gostava de as ver colocar esta história aqui bem documentada para perceberem como o tio Pinto criou problemas graves a esta cidade e aos sustentados pela Delphi para um eventual proveito próprio .
Hoje, mais uma inauguração na máquina do PS.
Será que é como o Ninho de Fachadas e também só se pode jogar á bola no fim do Ano?
Incrivel como se fazem as coisas.
Ainda vamos a tempo de inaugurar o Hotel do Campo de Aviação ou será a primeira pedra?
Aqui fica a idéia a aproveitar pelo PS.
parece que o irmao do presidente andou na manha de sexta feira passada a comprar todos os exemplares do jornal I, nas bancas de Ponte de Sor. Será que queria confirmar se havia diferenças entre eles??
VI O LARANJEIRA A ESPEZINHAR UM PANFLETO DO CDS QUE ESTAVA NO CHÃO...O HOMEM PARECIA UM LOUCO. NÃO TE CURES LARANJAS,DEPOIS DIZ QUE NÃO TE AVISEI!
ANTÓNIO
Se querem saber aqui está uma previsão de como estão neste momento as intenções de voto em Galveias:
PSD de 40 a 60 votos
CDS de 80 a 100 votos
CDU de 100 a 140 votos
BE de 160 a 220 votos
PS de 22o a 280 votos
Entre o máximo e o minimo, não andará longe destes valores.
E na Ponte de Sor tens tambem sondagens feitas por ti?
TOMEM LÁ A ULTIMA SONDAGEM A FREGUESIA DE GALVEIAS...
ASSEMBLEIA FREGUESIA DE GALVEIAS COM UM TOTAL 9 MANDATOS A ELEGER.
ELEITORES INSCRITOS : 1159
PS - 370 VOTOS
CDU - 205 VOTOS
CDS-PP - 105 VOTOS
BE - 80 VOTOS
PSD - 50 VOTOS
ABSTENÇÃO - 43%
ELEITOS;
PS - 5 MEMBROS ASSEMBLEIA
CDU - 2 MEMBROS ASSEMBLEIA
CDS-PP - 1 MEMBRO ASSEMBLEIA
BE - 1 MEMBRO ASSEMBLEIA
PSD - NÃO ELEGE
EXPLICAÇÃO:
1º MANDATO A PS (1º) COM QUOCIENTE DE 370
2º MANDATO A CDU (1º) COM QUOCIENTE DE 205
3º MANDATO A PS (2º) COM QUOCIENTE DE 185
4º MANDATO A PS COM QUOCIENTE DE 123,3
5º MANDATO A CDS-PP (1º) COM QUOCIENTE DE 105
6º MANDATO A CDU (2º) COM QUOCIENTE DE 102,5
7º MANDATO A PS (4º) COM QUOCIENTE DE 92,5
8º MANDATO A BE (1º) COM QUOCIENTE DE 80
9º MANDATO A PS (5º) COM QUOCIENTE DE 74
CONCLUSÃO : PS GANHA COM MAIORIA ABSOLUTA!!!!!
Ganha mas é juizo!
http://www.youtube.com/watch?v=NgUPRDIwu1U com isto respondo a essas sondagens
Bom dia,
Sou um filho de Ponte de Sor, infelizmente devido a esta crise sem procedentes fui obrigado a sair do país. Sempre vivi em Ponte de Sor, no meu coração não tem lugar como esse. Sempre admirei muito o Taveira Pinto, até começar a ter discernimento para entender os seus atos injustos, hipócritas, desleais. Leio hoje as noticias, as atas do município com grande aperto no coração,com uma desilusão tremenda. Ao fim de tantos anos, fizemos tanto e ao mesmo tempo parece que não fizemos nada. Fico chocado Sr. Presidente do Município de Ponte de Sor, pelo novo lar de idosos, pelo aeródromo, pelo ninho de empresas. Falta de transparência,que só beneficia os amigos do ps, que não ajuda famílias carenciadas. Beneficia sempre os mesmos. Falta de qualificação,falta de bom senso, falta de competência, fico chocado,com verbas atribuídas ao EFC. Clube enterrado em dividas, e mesmo assim a CMPS insiste em participar nessas falhas. Tanto dinheiro gasto para nada sr Presidente. Lá vai ajudando umas pessoas com uns projetos de inserção e pobreza. Meu Deus, não à mais nada para fazer com essas famílias além de dar alimentos e pagar despesas? A dignidade onde fica? o respeito? emprego? onde fica sr presidente? Tantos podres, tanta falsidade, mentira para que? Escrevo com grande tristeza e desilusão. Ate quando vai isto durar? o sr é feliz com tudo isto? acho que sim, porque faz isto á vários anos. Arrependa-se enquanto é tempo.
Um bem haja.
Acreditem naquilo que quiserem,a votação da CDU era do antigo presidente, hoje haverá em Galveias pouco mais de 100 comunistas, e a maioria do povo não está com o Laranjeira, o resto a fazer será da consciencia de cada um...
Este é um sitio onde se pode manifestar o pensamento, correto?!!
Para mim o Laranjeira está de saída, e para tal insistiu na apresentação dos 40 iniciais, sendo que o tribunal já ordenou antes, que só podiam fazer parte da lista 18, esta foi a forma que encontrou para sair de cena.
Ó bugalheira mais velho, já compraste os diários de noticias de hoje todos?
Mais uma vez o teu bugalheira fica mal na fotografia!
Vai comprar os DN's todos, vai, vai, meu grande filho da puta!
Pintinho vigarista e corrupto então os verdadeiros jornalistas cada dia publicam novas vigarices tuas?
A maior vigarice está no caderno da campanha!!!! Meu deus mas o município não é público ? As obras não são pagas pelos cidadãos ? Parece que não, no caderno do Huguinho vejo a apresentar uma empresa privada gerida por uma família que manda, quer, e impõe . É só ler e perceber os salazarista que são e que tomaram por adquirido a empresa de ponte de SOr. Deixou de ser pública e dos cidadãos tal como o mesmo diz e afirma, eu sou o patrão se fui o escolhido eu mando nisto tumor a meu belo prazer.
Eu também já vi esse caderno, parecia que o pai estava a guiar o filho na fábrica da família. Então o Pinto faz castigos a seu belo prazer, agora foi o rapaz que tem uma filha deficiente auditiva, esse dito filho do pé de bola que por estar a ajudar um amigo de longa data e pertencer a lista da cdu foi castigado por ter princípios e por perceber alguns esquemas e não ter medo de falar neles então o pintinho e o Huguinho usam uma empresa pública para fazer campanha como está no caderno do partido dos mesmos o o tribunal não faz nada?
Vou ao encontro dos últimos comentários eu como cidadão e também dono do município não dei assinei nada para o meu município que é público ser usado na campanha da família Pinto, hilários. As obras foram feitas ao longo de vinte anos do que o Huguinho não tem a ver com a obra feita!!!! Todos os municípios no Portugal tiveram ajuda para se fazer obra e criar infraestrutura para a população. Quem usa o campo de tênis? É só os colarinho branco ? Eu quero ir jogar basquete e não deixam usar o espaço. Então não era suposto ser público então porque está fechado a chave e gerido pelo café que é particular?
Entreguem o município as laides, aos Pinto, aos hilários. Se não fosse o tacho do município não eram nada. Para mim são gente patética sem escrúpulos. É pena que em breve possa acontecer nesta cidade algo que a vai marcar.., estão a brincar e gozar com as pessoas não se admirem que possa haver um acerto de contas e haver vidas do perigo.
MANEL :
Agora que deu buraco ninguém quer ser o pai do Aérodromo da Ponte Sor. Até já dizem que o culpado foi o Sócrates...
TONHO :
Em Ponte Sor, sempre foi assim: se faz sol, é graças ao senhor presidente; se chove, é culpa do Governo e dos comunistas.
Então agora o Governo Socrates é que tem a culpa da ampliação do aérodromo? Cá para mim o Passos tem a culpa da construção destes novos Hangares e o Cavaco tem a culpa da construção do Hotel do Campo de Aviação.
200 alunos? De onde? Alguém acredita que vêm para cá estudar 200 alunos?
Vamos ser realistas e deixar de enterrar mais dinheiro de onde não há possivel retorno.
Tenho pena do Hugo, tão novo e fica já queimado no primeiro mandato. Eu quero ver onde vai arranjar dinheiro para tanta manutenção e conservação.
Depois vai dizer que a culpa é do Pinto, do Socrates e de quem mais?
Dos comunistas claro... mas ele é que copiou o modelo da china, arranja casas e entrega.as sem as pessoas pagarem um tostão.
O Pinto e o hilários estão a ajudar a decadência social do ponte de SOr. Ele só ajuda os oportunistas, da contratos de reinserção para não fazerem nada e os familiares e amigos dos mesmos souberam o que estava a acontecer vieram para a ponte de sor por estarem a entregar casas e por estarem a comprar votos com esses ditos contratos. Pessoas de bem contam.se pelos dedos de uma mão. E é assim que este presidente vai degradar a nossa sociedade.
Este executivo só mete é toxicodependentes, gente cheia de vícios, oportunistas, aldrabões. É por isso que não votarei Xuxas. O nosso futuro é andar sempre com cuidado devido a esta gente , depois agridem os nossos filhos a caminho da escola, furtam dinheiro e telemóveis. É esta aposta o futuro dos Xuxalistas. Tornar a nossa cidade perigosa e sem futuro.
realmente nunca pensei que pessoas com um minimo de decencia intelectual se prestassem a este comportamento. Que desilusão senhor Hugo Hilário.
Eu acho que a lista da CDU é muito fraquinha também não dá garantias nenhumas.
Tomara todos os cidadãos terem a noção da capacidade das pessoas apresentadas na lista da CDU. é O Chico da junta que nunca fez nada na vida, o hilários que nada fez, o jordão que nada faz e o Luís da bica que fez muita bosta e que até familiares lixou para ficar bem vista. São órteses que dão garantia .? Ou é uma professora da nossa secundária com provas dadas e de família humilde, ou a Paula que trabalha com afinco no centro de emprego, tirou o seu curso superior, conhece grande parte dos cidadãos do nosso concelho, o Vitor com valores sociais e pessoais não pactuado com a ordinarisse que a oposição faz, etc. Há tanto para mostrar em prol do bem deste concelho.
Pois é a sua opinião e será respeitada, mas a minha é outra. alias também não tenho garantias da lista do PS não me convence.
Informações da campanha
Como a máquina de propaganda do P S TUDO VALE aqui se informa que o mesma nem tem respeito constitucional nem sequer cortesia. A zona do Pinhal foi claramente a resposta do mesmo. As ruas estão cheias de papéis de campanha pertencentes a lista CDU completamente rasgados. Segundo os habitantes desse bairro houve uma caça as caixas do correio vandalizado.as e retirando essa propaganda. POR TUDO ISTO POSSO AFIRMAR QUE PELO MENOS EDUCAÇÃO E MANEIRAS E DEMOCRACIA PODE DAR A LISTA DA CDU. Só por isso acabaram de ganhar os votos da minha família e meus pois não passam de vigarice sem escrúpulos.
POIS É MAS AINDA HÁ MAIS GRAVE. DA PROPAGANDA POLÍTICA DO HUGUINHO TAMBÉM FAZ PARTE UM PAPEL DE VOTO COM A MESMA COR A ENSINAR OS ANALFABETOS A VOTAR. ESTES PAPÉIS apareceram NA TRAMAGA E EM LONGOMEL E JÁ ESTÃO NA POSSE DA LISTA DA CDU E A QUAL VAI FAZER A REFERIDA QUEIXA ÀS AUTORIDADES RESPONSÁVEIS. COMO SE PODE CONSTATAR PARA ESTES SENHORES VALE TUDO PARA NÃO PERDEREM A SUA FIRMA FAMILIAR. CLARO PORQUE O MUNICÍPIO NÃO É MAIS QUE A SUA EMPRESA FAMILIAR DE LONGA DATA. É DO MELHOR QUE INFELIZMENTE HAVER POIS NUNCA LHES DEU PREJUÍZO E OS CIDADÃOS A SER ENGANADOS COM A HISTÓRIA DA CAROCHINHA. ESPERO QUE A POPULAÇAO LUTE PELOS FILHOS PARA PODER HAVER TRANSPARÊNCIA PARA TODOS E NÃO SER TUDO PARA OS XUXALISTAS.
A lista do PS é mediocre. Só malta que tudo faz para manter o único emprego que tem.
Mas desculpem lá, a lista da CDU é para rir. Começa com um candidato profissional da politica como os do PS, desempregado, sem quaisquer idéias e que pretende colocar o concelho ao nível mediocre do de Avis, também quer é taxo e protagonismo.
É altura da nossa terra pensar em outras alternativas, esta gente já lá esteve e está e continuamos uma desgraça.
Uns ou outros querem utilizar a câmara para dar casas aos ciganos, tendeiros, vadios e outros preguiçosos que nunca trabalharam utilizando o dinheiro que pagamos com os impsotos como se fosse deles.
Temos de mudar de vez senão desaparecemos.
Mais uma vez gostei de ver nos Ecos do Sor o comportamento mediocre de propaganda do PS, numa tenttiva reles e mediocre, vêm agora falar de um negócio com a CAPSOR para a criação de postos de trabalho com o aumento da fábrica dos Amorins nas Barreiras. Então é preciso chegar ao mês das eleições para se lembrarem dos postos de trabalho e do aumento da fábrica? Tiveram tantos anos para o fazer e agora é que se lembram? Porque motivo a empresa Amorim, se quer terrenos da Capsor, não contata diretamente esta firma para celebrar o negócio? É para aparecer agora o Hugo como o salvador dos empregos quando nos últimos quatro anos nada fez por esta terra.
O mesmo se aplica ao aerodromo, foi preciso haver eleições para se conhecer os planos desta gente para o mesmo, que não são nada, nada está escrito, não passa de mais uma tentativa para enganar as pessoas.
não se preocuparam com a venda do edifício da delphi, nem fizeram obras nas ruas durante quatro anos e agora querem demonstrar preocupação, que vergonha.
está na hora de mudar e deixar o PS e a CDU de mandarem nos destinos desta terra que nos levaram à miséria que somos hoje.
alguma coisa tem de mudar.
Não podemos continuar assim, temos de votar nos mais capazes de dar a volta e defender a nossa terra.
não podemos continuar ou voltar a ser mandados por gente que não tem capacidade para gerir nada e só pensa nos interesses deles.
Vou votar no PSD para a camara, porque julgo que tem um grupo de pessoas mais capazes, já vi o programa e tem algumas idéias que concordo e falam numa questão que julgo ser muito importante que tem a ver com a utilização do dinheiro dos nossos impostos pela camara para ganhar votos e dar tudo a quem nunca trabalhou.
Os terrenos da dessa empresa são mais um tacho. Essa empresa é credora de muitas empresas de camionagem que estão em falência e já não há nada para penhora. Como tem um um buraco financeiro e como a chefe é a ainda mulher do vereador Luís jordão, que em papel assim ainda confirma . Logo já podem perceber o que se passa. O hilários intermedia e deixa os Amorins construir e a capsor ganha oxigênio financeiro e o jordão e o hilários ganham algum por fora. Ora aqui está desvendado.
Está mensagem tem algumas mentiras, primeiro o cabeça e lista está empregado e podem perguntar no facebook do mesmo qual a empresa, os segundo e terceiros da lista o que fazem nos locais de trabalho é tesouraria num elevado patamar e uma vasta competência em toda a engrenagem que um município ou empresa tem a nível global. Em quarto está uma professora deste concelho que mora nos foros de domingão que leciona matemática e que digna a profissão que tem. Agora tem de me demostrar onde está a incapacidade do comparação com os vossos cabeça de lista, que em alguns casos tem até playboys que só gostam da mulher na horizontal.!!!! Estão aqui a falar mas vos sois os primeiros na lista para a recorrer pelo PS se não houver maioria. Mas reconheço vos esperteza mas não inteligência. Eu voto declaradamente VITOR MORGADO E A MINHA FAMÍLIA TAMBÉM!!!!
Vou desvendar mais um pouco, todas empresas que neste momento estão a trabalhar para o município tem de investir uma percentagem na campanha do partido vulgo PS . Já perceberam porque é que as obras são adjudicadas em época de eleições, não é só para as inaugurações . De uma maneira ou outra aparece oferendas. Isto é um ciclo do mais vicioso que há e só os habitantes bem informados é que podem fazer frente a esta máquina demolidora sem escrúpulos que se sentam no seu altar a ver os outros a pedir e A ganhar migalhas enquanto eles ficam com o bolo todo !!!!
Se está assim preocupado então fique a saber que hoje foi encontrado mais um boletim de voto já com a cruz do dito PS agora na zona da Barroqueiro . A cor amarelada diz.vos algo como boletim.? São estes truques falsos que a quantidade de cultura e princípios dos hilários vão demonstrando quem são mesquinhos e que apenas os oportunistas foram vingando nesta terra.
Para resposta ao comentário de Quarta-feira, Setembro 18, 2013 8:11:00 PM tenho de o(a) informar que ou o senhor esteve emigrado nos ultimos meses na Patagónia ou não sabe o que diz . Acorde para a Vida, pois o seu post é M E R D A .
Talvez hajam muitas pessoas que não sabem que a impressão dos boletins de voto para as autárquicas são da responsabilidade das câmaras municipais.Claro que os candidatos,menos sérios,que ainda se encontrem no poder usam,ilegalmente, essa vantagem sobre os outros candidatos. Também aqui no Domingão na propaganda
distribuida pelo ps vinha uma fotocópia do exemplar do boletim de voto para a câmara municipal com um cruz no símbolo do ps. Como espertos tontos que são escreveram no canto superior esquerdo a palavra "prova", como se isso lhes tirasse a responsabilidade que têm na matéria.É uma vergonha, não se olham aos meios para atingir os fins.
Existem aqui comentários que demonstra o desespero comunista este ano devem ter a pior votação de sempre.
Quem és Tu !! ò rapazinho do último comentário ??? és Xuxinha ???
Desesperados andam voces seus ....
Fazem tudo ..com o dinheirinho dos meus Impostos...propaganda..dávidas de tudo..agora até terrenos a Empresas...
A troco de quê ???.....
João Cipriano
Olha eu não tenho desespero nenhum, tenho trabalho e onde viver. Estou a lutar pelo bem de princípios sociais e pela democracia, seja qual for o resultado sei que tenho a consciência tranquila. O que os cidadãos decidirem eu acato, pelo contrário os da lista do hilários apenas têm o seu ordenado de cargo político no município e percebo o desespero dos mesmos se não ganharem. ERA COMO VER O MESSI A JOGAR NOUTRA EQUIPA SEM SER O BARCELONA... JÁ NÃO SERIA O MESSI.
Se há desespero comunista não sei nem me interessa, mas o indivíduo que fez aquele comentário, se for quem penso, as vigarices que fez na câmara no tempo do zé amante são as mesmas que tem feito no tempo do taveira pinto e continuará a fazer se porventura o ps ganhar.
Também não tenho dúvidas disso.
Como profissional da aviação e residente na região, sempre vi o futuro do Aeródromo de Ponte de Sôr com bastantes reticências.
A realidade é passados alguns anos e bastantes milhões ali enterrados o movimento do aeródromo é insignificante.
Qual foi o meu espanto quando vi que se continuava a investir em novas infra-estruturas, desta vez para receber uma escola de pilotagem.
A formação de pilotos já conheceu melhores dias. Hoje os custos de formação e operacionais são bastante elevados, o que tem feito com que muitas escolas tenham fechado as portas.
Uma das mais conhecidas foi a Academia de Évora, que formava pilotos de todas as partes do Mundo.
Outro aspecto a ter em conta é que este tipo de actividade traz muitas poucas mais valias para o Concelho, porque o corpo técnico deste tipo de empresas vem de fora, por isso em termos de empregabilidade para a região os resultados são praticamente nulos.
Mas só o tempo dirá se tenho ou não razão.
Mas as facturas estão aí para todos pagarmos.
João Mascarenhas
ujkyuukjyi
Enviar um comentário
<< Home