quinta-feira, 23 de março de 2006

MOÇÃO QUE TAVEIRA PINTO NÃO QUIS DISCUTIR ONTEM NA REUNIÃO DE CÂMARA:

Os vereadores da CDU, na Câmara Municipal de Ponte de Sor, apresentaram ontem em sessão de Câmara, a moção que transcrevemos, para ser discutida no periodo antes da ordem do dia, Taveira Pinto e a maioria socialista, recusou a sua discussão.
Urge perguntar quanto mais tempo, irá Taveira Pinto, esconder o que todos sabemos?
Quantos Pontessorenses terão de MORRER para que a água tenha qualidade?

Qualidade da Água


de Abastecimento Público



Os vereadores abaixo assinados vêm expôr a este orgão(Câmara Municipal de Ponte de Sor) que na sequência dos resultados constantes dos relatórios de ensaios de água destinada ao consumo humano que promovemos a expensas próprias, os quais para além de acusarem valores de Arsénio superiores ao valor paramétrico (VP) previsto no DL 243/2001 de 5.Set, foi detectada a presença de Hidrocarbonetos na água de consumo humano que abastece a nossa população, facto que se reveste de extremo perigo para a saúde pública.

Das
colheitas efectuadas na Torre das Vargens, Vale de Açor, Foros do Domingão, Domingão, Barreiras, Tramaga, Carvalhoso e Ponte de Sor, apurámos que no Domingão e Carvalhoso os valores de Arsénio representam 12mg/L e 11mg/L, respectivamente e que nos Foros do Domingão atinge o VP fixado de 10mg/L.

Como atrás referido, apurámos ainda a presença de Hidrocarbonetos na Torre das Vargens, Vale de Açor e Ponte de Sor (0.01 mg/L, 0.01 mg/L e 0.11 mg/L, respectivamente), salientando o facto da colheita realizada na cidade de Ponte de Sor, ter sido feita no Poço do Laranjal, principal ponto de abastecimento de parte da cidade de Ponte de Sor.

Perante este cenário e esta informação,
reclamamos a esta Câmara Municipal e ao seu presidente, o imediato encerramento destas captações, bem como a urgente tomada de medidas de salvaguarda da saúde pública inerentes e exigidas por lei.



Os vereadores da CDU

Isidro Carvalho da Rosa

João Pedro Xavier Abelho Amante

8 Comments:

At 23 de março de 2006 às 11:57, Anonymous Anónimo said...

Não era necessário gastar dinheiro em análises e comunicados. Qualquer pessoa que conheça o sítio do laranjal, onde se situa a principal nascente de abastecimento de Ponte de Sôr e veja a lixeira que a câmara fez nos terrenos em cima da nascente, sabe que a contaminação da água da rede pública é inevitável.
Para os que têm dúvidas, basta pensarem que a água da chuva se vai infiltrar e, por arrastamento levar os produtos da degradaçao do lixo para a nascente, de onde é bombeada para as nossas torneiras.
Em suma, é mais um presente gratuito, de pinto e companhia Lda.

 
At 23 de março de 2006 às 14:42, Anonymous Anónimo said...

tou farto da comunagem.... nunca mais acabam de vez... irra...

 
At 23 de março de 2006 às 17:33, Anonymous Anónimo said...

Este homem é um criminoso.
Tal como Leonor Beleza há não sei quantos anos, foi indiciada responsável pela compra de sangue contaminado com HIV. Dever-se-ía entregar este homem à justiça.
- Há quantos anos Taveira Pinto tem conhecimento da má qualidade da água que vende às pessoas?
- Quanto tempo já teve para resolver o problema e nunca o fez?
- Quem é que para além do presidente, está mais envolvido no caso da água inquinada? Jerónimo Margalho, antigo vereador do PS? Joaquim Carita, antigo e actual vereador do PS? Os engenheiros e fiscais da câmara?

Temos que apurar responsabilidades.
Façam queixa em tribunal, porque isto não é um assunto partidário. É de saúde pública.

 
At 23 de março de 2006 às 21:12, Anonymous Anónimo said...

Porque será que em Ponte de Sor há tanta gente com cancro?

 
At 24 de março de 2006 às 17:47, Anonymous Anónimo said...

Doze anos de água fornecida aos pontessorenses sem qualidade.
Com elevados teores de alumínio e arsénio.
Cada mês que passa há mais habitantes do concelho a morrer de cancro.
Os senhores que gerem a Câmara são os coveiros dos pontessorenses, aos poucos estamos a ser mortos, pela água que bebemos.
Só há uma maneira de acabar com esta irresponsabilidade do João José de Carvalho Taveira Pinto, é violento, mas parece que é a única forma:
-Dar-lhe um tiro neste assassino.

 
At 27 de março de 2006 às 12:52, Anonymous Anónimo said...

ao palerma que assina "anti-comuna" digo-lhe que somos felizmente cada vez mais. lamento, a sua espécie que vive da corrupção, abuso de poder é que está em vias de extinção. estou a inventar? veja o diário de notícias de 10/março/06 e deixe de ser otário.

 
At 28 de março de 2006 às 13:49, Anonymous Anónimo said...

ilusoes otario... sao tantos que perderam quase em todas as freguesias do concelho... e os vossos vereadores sao uns vira casacas..... coitadinhos desta rara especie......

 
At 20 de janeiro de 2010 às 08:33, Anonymous Anónimo said...

Nice post and this post helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.

 

Enviar um comentário

<< Home