terça-feira, 25 de abril de 2006

25 DE ABRIL


SALGUEIRO MAIA

Aquele que na hora da vitória
Respeitou o vencido

Aquele que deu tudo e não pediu a paga

Aquele que na hora da ganância
Perdeu o apetite

Aquele que amou os outros e por isso
Não colaborou com a sua ignorância ou vício

Aquele que foi Fiel à palavra dada à ideia tida
Como antes dele mas também por ele
Pessoa disse


Sophia de Mello Breyner Andresen

4 Comments:

At 25 de abril de 2006 às 15:02, Anonymous Anónimo said...

Naqueles tempos sucedia com as flores o mesmo que com a fruta, consumia-se a da época e inevitavelmente os cravos estavam à venda, inevitavelmente vermelhos porque nas cores, como em quase tudo, a fartura não era muita. Aliás, tal como sucedia com o Benfica, os cravos eram encarnados, o vermelho, era nesse tempo de idiotas, uma cor maldita.

Nessa manhã alguém se lembrou de oferecer um cravo a alguém, outros acharam graças e fizeram o mesmo, o cravo tornou-se um símbolo colectivo. Era barato, bonito e fácil de colocar na lapela, certamente mais fácil do que um girassol ou um crisântemo.

É curioso como o cravo se transformou num símbolo para a direita, que aproveita a flor para dizer que esse 25 de Abril não é o dela, ao ponto de Telmo Correia lhe ter dado dignidade no discurso da AR, um dos discursos mais putrefactos que por ali se ouviu. Confirmado que Cavaco não trazia a madita flor, depois de uma semana de inquietação durante a qual se qustionou se o último cantor da Grândola Vila Morena traria lapela florida, Telmo não se conteve e teve que distinguir os presentes entre os que usam ou não usam cravo.

Enfim, para esta direita o cravo é algo de muito importante, e se assim é aqui fica o meu.

 
At 26 de abril de 2006 às 08:46, Anonymous Anónimo said...

Também aqui deixo o meu cravo.

Mas não nos deixemos iludir, pois como alguém já aqui referiu, quanto mais tempo vai passando sobre o 25-A de 74, mais aqueles que nunca o quiseram, mas Dele beneficiam amplamente, o vão tentado fazer esquecer da nossa memória e dos mais novos, de forma a que esse Glorioso Dia não seja mais do que um simples dia de calendário que "dá" um feriado. Não vão consegui-lo, pois por muito que tentem, não conseguirão apagar a memória de um povo.

Esses deviam-se dar felizes, por a Revolução não lhes ter tirado o bem mais precioso que têm, mas mesmo assim tudo tentam fazer para a denegrir. Aliás, nesse Glorioso Dia, as únicas vidas tiradas que infelizmente vimos, foram aquelas que cobardemente a PIDE/DGS tirou.

São os mesmos indivíduos que votaram contra a Constituição de 1976, ou que a votaram a contra-gosto, mas que hoje, desavergonhadamente, mais riqueza ostentam pelas possibilidades que a Democracia lhes propiciou.

Mais uma vez, não nos deixemos iludir, são os mesmos indivíduos que vêm apelar, com discursos de inclusão social dos mais desfavorecidos, à retirada de direitos laborais, sociais e de cidadania, nivelando por baixo, mas mantendo-se eles em "cima", acumulando pensões e remunerações, com a vida mais que desafogada que levam e que tais privilégios proporcionam.

São estes mesmos indivíduos, que permitem a escandalosa usura da Banca, a cartelização da energia (gasolinas, por exemplo), distribuindo tachos aos amigos do bloco central, com pontas no CDS/PP (Veja-se o caso da incompetente da Celeste Cardona e não só) que, ATENÇÃO, vão dentro em breve, em combinação prévia com o actual PR, voltar a retirar direitos sociais, económicos, laborais etc. a quem vive do trabalho, com o argumento da necessidade de implementação do chamado "PACOTE DE INCLUSÃO".

Só que, para contribuir para esse "pacote", não estarão lá os imensos privilégios económicos e sociais dos políticos actuais e dos já retirados, mas apenas e tão só, mais uma vez, a retirada dos já parcos recursos da chamada "classe média".

PREPAREM-SE POIS TRABALHADORES DO ESTADO E DAS EMPRESAS PRIVADAS, O MOTE JÁ FOI DADO PELO ACTUAL PR, O GOVERNO FASCISANTE DO SÓCRATES PREPARA UMA NOVA OFENSIVA AOS VOSSOS "PRIVILÉGIOS"!

Um CRAVO bem fundo merecia essa escumalha, que tem destruído o nosso país, em seu exclusivo benefício.
AQUI DEIXO O MEU!

 
At 26 de abril de 2006 às 08:47, Anonymous Anónimo said...

PROVOCAÇÕES DE ABRIL:

Aníbal Cavaco Silva, o primeiro Presidente da República que não se apresentou de cravo vermelho na lapela na sessão solene do 25 de Abril na Assembleia da República!
Mas, em campanha eleitoral, na visita a Grândola, cantou a Grândola Vila Morena. Foi puro oportunismo!

Telmo Correia, do CDS, apresentou-se na Assembleia da República com um patético e despropositado discurso sobre o terrorismo de esquerda. E o de direita? Não deu por ele, ou será que ainda estava nos colhões do papá quando o país foi varrido pela rede bombista do MDLP?
Se o menino Telminho não gosta da data, porque aparece?

 
At 26 de abril de 2006 às 08:51, Anonymous Anónimo said...

SINAIS DE RETOMA?


Por este andar a banca compra o país:

«O lucro da banca segue, no primeiro trimestre deste ano, a tendência crescente que já tinha apresentado em exercícios anteriores. Depois de ter fechado o ano de 2005 com um crescimento de 24,2 por cento, o Banco Comercial Português (BCP) cresceu, no primeiro trimestre, 44 por cento relativamente ao mesmo período do ano anterior. Por sua vez, o Banco Espírito Santo (BES) revelou ter crescido mais 31 por cento.» [Correio da Manhã]

QUESTÃO:Pergunte-se ao BCP quanto tenciona pagar em impostos.

 

Enviar um comentário

<< Home