terça-feira, 26 de setembro de 2006

PORTALEGRE COM GAME CITY


O maior centro mundial de indústrias criativas de jogos electrónicos, uma espécie de Hollywood dos videojogos, que irá juntar empresas ligadas ao sector, deverá começar a ser construído em 2008, perto da cidade de Portalegre.

Com um investimento previsto de 25 milhões de euros, a Game City é o projecto mais vasto e ambicioso da Aproje. Deverá ocupar 400 hectares a 30 quilómetros de Portalegre.

Idealizada pela Associação de Produtores de Jogos Electrónicos (Aproje), a Game City vai ser construída pela Gameinvest, a primeira sociedade de investimento portuguesa exclusivamente dedicada à área do entretenimento interactivo, criada em Junho por aquela associação e um conjunto de empresários de Portalegre.

Será uma espécie de cidade privada que pretende fornecer, a empresas e a pessoas ligadas à indústria dos jogos electrónicos, condições ideais para uma actividade criativa e rentável, conciliando necessidades profissionais e qualidade de vida, explicou Paulo Gomes, da Aproje.

A intenção é investir nesta indústria, que tem um mercado mundial que movimenta anualmente cerca de 20 mil milhões de euros, mas estima-se que possa atingir os 50 mil milhões nos próximos anos, acrescentou.

Na Game City, salientou, os empresários e profissionais do sector, acompanhados das suas famílias, poderão investigar, trabalhar, viver e divertir-se.
O projecto vai concentrar empresas ligadas à indústria dos videojogos, condomínios, hotéis, um parque de jogos e diversões e um aeródromo.

O plano de pormenor regional da cidade deverá ficar concluído até ao final deste ano, seguindo-se a distribuição gratuita de terrenos aos interessados em instalarem-se e a construção das infra-estruturas no início de 2008, previu.
Disse também tratar-se de um megaprojecto a longo prazo, acrescentando, no entanto, que a Gameinvest espera já ter, pelo menos, uma aldeia construída em 2012.

21 Comments:

At 26 de setembro de 2006 às 19:40, Anonymous Anónimo said...

O José Fernando Mata Caceres, com menos dinheiro do que aquele que o Taveira Pinto gastou na Fundação António Prates, faz de Portalegre uma cidade conheciada no mundo inteiro na área dos jogos electrónicos.

É assim que se governa um municipio em prol daqueles que o habitam.

 
At 26 de setembro de 2006 às 20:47, Anonymous Anónimo said...

o pinto q s ponha a pau...é q o problema nem são as derrapagens da fundação q ja toda a gente sabia q iam acontecer, o problema é q não se vislumbram quaisqueres investimentos privados em P. de Sor e isso é grave, muito grave...

 
At 26 de setembro de 2006 às 20:52, Anonymous Anónimo said...

por isso os comunas q são quem faz este blog têm d estar bem longe da camara e bem mortos...pros empresarios verem q esta terra ta desinfestada deles. O problema é q este PSD com este gajo também n vai a lado nenhum..arre porra..

 
At 26 de setembro de 2006 às 21:05, Anonymous Anónimo said...

Coitadinhos deles, os vigaristas dos afilhados do bugalheira no seu melhor, iguais ao dono...
Devem ter sido convidados para a nova viagem!

 
At 26 de setembro de 2006 às 21:07, Anonymous Anónimo said...

Onde estão os postos de trabalho anunciados no Fonte Nova de 2005, para a freguesia de Montargil pelo sr. dr. Pinto?

 
At 26 de setembro de 2006 às 21:12, Anonymous Anónimo said...

O maior erro que se comete nos debates cíclicos sobre a corrupção é ter a ilusão de que a sua eliminação é um exclusivo da justiça, que se elimina o fenómeno com normas do Código Penal.
A experiência diz-me que não há corrupto presos e que muitas investigações serviram mais para engrandecer o currículo de procuradores (as) ambiciosos(as) e para lançar dúvidas sobre gente honesta do que para prender corruptos.
Estes só têm motivos para se rir da justiça e do espalhafato que alguns fazem, principalmente quando se avizinha uma vaga de um qualquer alto cargo.

E mesmo que a justiça fosse eficaz dificilmente seria suficientemente dissuasora, uma ou duas condenações não são suficientes para assustar os milhares de corruptos que temos, e muito menos o será se estes usarem processos sofisticados ou a cobertura de uma cédula de advogados ainda se contarem com o apoio do sistema bancário.

Além disso, a corrupção está entranhada na nossa cultura, o mundo da bola está corrompido e o facto de o presidente da Liga de Clubes estar fortemente indiciado não impede um secretário de Estado de ir ter com ele uma amena cavaqueira no programa Prós e Contras da RTP1, da mesma forma que não impediu os eleitores de Gondomar de o elegerem, ou os eleitores de Oeiras de escolheram o Isaltino ou os de Felgueiras reconduziram a Fátima, ou os de Ponte de Sôr reconduziram o Taveira Pinto.
São muitos os portugueses que apreciam os corruptos bem sucedidos e ainda mais os apreciam se tiverem tiques de Robim dos Bosques.

Os portugueses convivem à tanto tempo com a corrupção que não a entendem como um mal da sociedade, na sua maioria olha com inveja o enriquecimento dos corruptos e quando exigem a sua condenação trata-se mais de uma vingança invejosa do que da defesa de uma sociedade mais honesta.

Toda a gente conhece casos de corrupção, todos conhecemos gente que enriqueceu de forma ilícita, e todos vivemos conformados.

A eliminação da corrupção passa pela eliminação das suas fontes e dos procedimentos que são vulneráveis e, talvez o mais importante, pela condenação social, o que pressupõe uma profunda mudança de mentalidades, mudança que não se pode ficar pelo discurso, terá de passar por uma denúncia permanente da corrupção, de quem beneficia dela, dos incompetentes que a facilitam, da burocracia que a promove, dos políticos que transigem, dos bancos que beneficiam do dinheiro, dos advogados que a camuflam com as suas cédulas.

 
At 26 de setembro de 2006 às 21:16, Blogger O Semeador ao Pó das Obras said...

Grande José Fernando, é por defender a sua cidade e os seus habitantes com investimentos como este é que ganhou Portalegre por 6 eleitos pelo PSD a 1 do PS.

 
At 26 de setembro de 2006 às 21:30, Anonymous Anónimo said...

De acordo com um estudo recentemente publicado pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, o Portal do Município de Portalegre (www.cm-portalegre.pt) ocupa o segundo lugar no ranking sobre a maturidade dos serviços de informação das autarquias.

Qual é o lugar do municipio de Ponte de Sôr?

É verdade é o único municipio do distrito de Portalegre que não tem serviço disponivel de portal.

 
At 26 de setembro de 2006 às 21:32, Anonymous Anónimo said...

O documento final do estudo pode ser consultado na página do ISEG, em
www.iseg.utl.pt/departamentos/economia/wp/wp202006de.pdf

 
At 26 de setembro de 2006 às 21:33, Anonymous Anónimo said...

http://www.iseg.utl.pt/departamentos/economia/wp/wp202006de.pdf

 
At 26 de setembro de 2006 às 21:45, Anonymous Anónimo said...

«INVESTIMENTO TUÍSTICO DE MILHÕES

Inegável é que aeródromo cria sinergias com a própria barragem e "potencia negócios e investimentos em turismo de alta qualidade", até porque estamos perante um dos lagos mais tranquilos que existem em Portugal e na Europa.

Assim está a ser negociado com "uma poderosa instituição" a instalação de uma unidade turística de cinco estrelas na área da barragem de Montargil, num investimento de "alguns milhões" e que poderá criar cerca de "450 postos de trabalho".»

Taveira Pinto ao Jornal Fonte Nova no ano de 2005

Estão lembrados caros concidadãos?

Onde estão os postos de trabalho?

 
At 26 de setembro de 2006 às 21:54, Anonymous Anónimo said...

sou o anónimo q comentou em 2º e 3º lugar...é só pa dizer q fui ver a segunda parte do benfica voltei aqui e apareceram sete comentários em 45, repito, 45, min!! você ó comuna (como quem diz - João Silva, António Manuel, Semeador ao pó das obras, JER e anónimo[s]) devia disfarçar um bocadinho mais..;-)

 
At 26 de setembro de 2006 às 22:17, Blogger O Semeador ao Pó das Obras said...

Por doentia natureza, encapuçam-se no anonimato, sem conseguirem dissimular um atroz fanatismo reaccionário, que vai ao ponto de chamarem «comunistas» a quem dissente do que julgam «pensar».

Divirto-me um pouco com as tonterias, e mais ainda porque os irrito.
Adianto: sem estes esquizofrénicos correspondentes, a minha vida seria mais chata.

 
At 26 de setembro de 2006 às 22:42, Anonymous Anónimo said...

Era bom que esses senhores que estão na Câmara Municipal de Ponte de Sor, chefiados pelo Bugalheira, tivessem um administração da causa pública transparente e sem esconder nada a ninguêm.

Pois eles são pagos com o dinheiro dos nossos impostos e não estão a gerir a barraca lá de casa.

 
At 26 de setembro de 2006 às 22:49, Anonymous Anónimo said...

Quando se acusa alguém de ser populista devia passar-se primeiro pela aldeiazinha, passar os olhos pelo caciquismo regional e local e só depois falar.
Confundir popularidade com populismo é o mesmo que confundir o discurso político com demagogia.
É certo que alguns demagogos sabem bem do que falam quando atribuem aos outros a etiqueta de populistas pois eles sabem as artimanhas que usam para enganar os eleitores.
Mas o populismo não combina nada bem com a modernidade, razão porque o socialista que aqui mandava era um pacóvio de primeira colheita e tinha os votos todos ganhos à partida, bastava ir buscar os aldeões aos locais onde estavam e era só contar votos.
O Partido Socialista manteve-o de pé no lugar de Presidente da Câmara durante anos!!!
E esse, além de populista, era também um "fascista"?
Popularidade não tinha nenhuma, dominava pelo medo e pela arrogância.

 
At 26 de setembro de 2006 às 23:49, Anonymous Anónimo said...

Dizem que não podem com os comunistas, mas estão a vender património que já vem deses tempos

 
At 27 de setembro de 2006 às 01:02, Anonymous Anónimo said...

oh sim claro evidentemente...o semeador ao po das obras usa nome próprio e apelido...

 
At 27 de setembro de 2006 às 11:26, Anonymous Anónimo said...

Em Ponte de Sôr cdade é prática comum:

O "princípio municipal da especulação" estabelece que os amigos da presidência compram terreno não urbanizável em zona agrícola, ou zona verde, ou zona de protecção, ou reserva, e o amigo presidente altera o plano para tornar os ditos terrenos urbanizáveis:

1.Os proprietários iniciais quando percebem que foram enganados, já é tarde,
2.Os terrenos que não deviam ser urbanizados, são os primeiros a ser urbanizados,
3.As linhas de água e zonas baixas à volta da cidade vão ser entubadas,
4.Os melhores locais para espaços verdes vão ser betonados,
5.Os espaços reserva por onde as infra-estruturas básicas deveriam passar vão ser obstruídos,
6.O lucro é fabuloso e nas próximas eleições vai haver outdoors gigantes com muitas promessas do PS.

 
At 27 de setembro de 2006 às 11:51, Anonymous Anónimo said...

Esse parvo do anonimus que defende esta vereacao, deve ser dos tais que lhe deram casa e mobilia.
E tao tacanho que so ataca os comunistas, os quais fuizeram um VCinema , um Pavilhao, lancaram as picinas e o estadio e muito mais, este pintaram d epreto as ruas da cidade,e uma fundação de interesses.
Que se defenda o Partido tudo bem, agora sejam mais inteligentes

 
At 27 de setembro de 2006 às 12:00, Anonymous Anónimo said...

A gestão do sr. dr. Pinto:

Um habitual empreiteiro do município de Ponte de Sôr, "Mendes qualquer coisa" esteve na sessão da Câmara Municipal de Ponte de Sôr, apresentando um convite que a Câmara Municipal de Ponte de Sôr lhe tinha endereçado para a realização de trabalhos na obra da Fundação António Prates.
Quando a informou que os mesmos já estavam executados há mais de dois meses e que se esperava um esclarecimento, teve como resposta o enxovalho, nomeadamente que já tinha mamado muito da câmara.

ASSIM VAI A GESTÃO DO CONCELHO DE
PONTE DE SÔR ENTREGUE A GENTE DESTA

 
At 27 de setembro de 2006 às 12:06, Anonymous Anónimo said...

Porque será que os empreiteiros que fazem obras para a Cãmara Municipal de Ponte de Sôr, são sempre os mesmos?

 

Enviar um comentário

<< Home