quinta-feira, 28 de setembro de 2006

RESÍDUO DA DEMOCRACIA

Taveira Pinto e a sua pandilha (Coelho, Carita, Laranjeira, Nuno, Jordão e o Irmão) são um resíduo da democracia.
É um erro da vida política local e distrital (aqui a Federação do Partido Socialista e os militantes socialistas do distrito de Portalegre já correram com ele).
É um desvio à norma, é uma patologia política, é um quisto da democracia.
Isto é um lugar comum.

Todos o sabemos, e todos gostamos de o ver e ouvir só para nos divertirmos.
Esta farsa tem um pico que coincide com o carnaval - em que o visado assume a sua verdadeira identidade.

Agora vem dizer à turba que ou as autarquias que não são da côr alinham com ele ou não mamam dinheiro algum da Câmara Municipal de Ponte de Sor.
Em democracia - isto é execrável.
Não é uma nódoa, é uma mancha na política à portuguesa.
Mas ele é o veterano lá do burgo.
É o rei dos reis locais, o cacique-mor;
Um red neck populista, como um dia alguém lhe chamou, enchouriçado em meia dúzia de balelas que a turba local gosta de ouvir.
Ficam todos com a ilusão de que têm poder, são importantes e lutam contra a capital do distrito, o inimigo a abater.
Taveira Pinto é, pois, o vociferador do discurso radical que debita bites e bytes para agradar ao homem do talho, ao taxista e aos patos-bravos indígenas que se revéem naquele pobre espírito fantasioso, circense, brilhando psicadélicamente como se estivesse permanentemente num cabaret.
Será isto a Política?!
Julgo que não.


Os inimigos de Taveira Pinto e da sua pandilha são sempre os mesmos: os comunas.


Confesso que ouvir Taveira Pinto a falar já é pior do que ver o Castelo Branco a debitar adjectivos em directo na TV.
O homem ofende toda a gente, vocidera contra tudo e contra todos.
Taveira Pinto dá rosas cheias de espinhos.

Taveira Pinto é, de facto, uma aberração da democracia.
Ainda assim garante um séquito de apoiantes indefectíveis na classe média, a quem garante os empregos e estão dispostos a andar à pancadaria só para proteger o boss.
É óbvio que estes fretes trazem compensações, e são bem pagos.
À custa do erário público que o sr. Taveira Pinto gere a seu belo prazer.


É a toque de caixa por um lado, e a prémios e a distribuição de favores e benesses por outro, que este ditador disfarçado de democrata fixa os votos locais na sua manápula assambarcadora. Eis o que o preocupa: caçar votos.
Este é o lema do cacique dos caciques - que o Partido Socialista tem pago com juros ao Taveira Pinto de Ponte de Sor do sr. Taveira Pinto.
Mas so far so good.
O estranho é que tenha sido Cavaco Silva que lhe tenha cortado a ração, e Guterres quem lhe abriu as torneiras, reforçando as dotações para o burgo de Taveira Pinto.

É como se a Teresa Ricou, a "Té-té" - a mulher palhaço - fizesse mais um número de circo para atrair clientes e receitas à sua escola.
Muito meritória por sinal. E tem palhaços verdadeiros e mui profissionais, que distinguem o momento da representação do momento da ficção de tudo o resto, que é muito pouco.
Há, porém, quem não consiga estabelecer essas fronteiras e só diga vitupérios da boca para fora que faz com que cada pontessorense, visto do exterior, se sinta ofendido por ter a naturalidade daquele senhor que já devia ter largado o poder do concelho de Ponte de Sor há anos.
Haja, pois, quem a liberte.

O Sr.Taveira Pinto sempre governou com uma fonte principal de poder, que ele administra e doseia consoante as simpatias, os apoios e os interesses pessoais e políticos do momento. Sempre os seus, depois os seus.
Esse poder traduz-se em dinheirinho vivo, "maçaroca", "pilim" - que é o quinhão resultante do assalto ao OGE e dos impostos de todos nós que servem para ele fazer um figurão na aplicação desses investimentos públicos financeiros que, segundo ele, só são para distribuir aos filhos legítimos, excluindo todos os outros.
...Cada um tem o nome que tem.

Pedro Manuel

9 Comments:

At 29 de setembro de 2006 às 12:11, Anonymous Anónimo said...

Exmo Sr.
Presidente
Dr.Taveira Pinto

Permite-me dar-lhe os meus parabens pela maneira inteligente como tem conseguido manipular a maioria das pessoas do nosso concelho.
O Sr e os seus colegas no Municipio, souberam transformar as obras feitas ou iniciadas pela anterior vereacao a vosso favor.
As pessoas tem a memoria curta, nem que seja por causa dum fogao, uma viagem a qualquer sitio, por isso dizem Amen a tudo.
Sera da v/iniciativa o restauro do Cinema?, o qual serve a populaçao, ao contrario da tao falada fundação(esta co letra pequena pq nao merece mais).
Esburacaram as rua stodas e foi uma vergonha, estao sem inclinacao para so esgotos, abriram buracos e tiveram d eser feitas por mais que uma vez.
Pq nao explicar as pessoas as geminaçoes que tem feito?
Claro que nao ha nada a explicar pq nao servem para nada a nao ser para gastar dinheiro.
Evidentemente que quem tem dinheiro pode comprar tudo, e pena
pq ai teremso na nossa bela cidade os mamarachos tais como : o novo jardim, o panteao nacional junto ao Tribunal, o Palmeiral, a fundaçao, o mini golfe, toda aenvolvencia do estadio municipal
Acho que o nosso concelho merecia melhor.

 
At 29 de setembro de 2006 às 15:04, Anonymous Anónimo said...

Aliás, é de crer que só não pairem “fumos de corrupção” sobre os sectores da sociedade que não foram ainda ou suficientemente investigados.
De resto, desde que se esgravate um pouco, lá se levanta a fumarada, na administração, central e local, nos partidos, nas forças militares e militarizadas, na economia, no futebol.
Mas a fumarada dissipa-se e fica tudo na mesma.

O Governo prometeu que vai anunciar medidas contra a corrupção em Abril do ano que vem. E porquê?
Porque Abril de 2007 é a data limite para apresentação das propostas de lei-quadro da política criminal.
O que prova que combate à corrupção é a última das prioridades.
Aliás, o combate à corrupção ficou fora do pacto da justiça, assinado pelo PS com o PSD.
Ainda bem.
O combate à corrupção negociado no seio de um “bloco central” levantava inevitavelmente a suspeita de que os partidos do “centrão” se excluíam do rol de presumíveis prevaricadores e se reservavam o papel de “intocáveis”.
A questão é que a política do Governo, em diversos aspectos, terá ficado refém do pacto, mesmo em relação a questões que não constam do acordo assinado.
Já se disse, por exemplo, que caso a bancada do PS no Parlamento aceitasse os projectos do deputado João Cravinho, sobre combate à corrupção, eles teriam que ser posteriormente negociados com o PSD. E o PSD, sem aludir a esta matéria em concreto, já fez saber que o pacto está fechado.

É neste quadro que a PJ acaba de criar secções especializadas para combater a corrupção no poder central e nas autarquias, nas empresas públicas e municipais, no desporto.
Vamos a ver se este esforço de organização não tem resultados inglórios, por falta de enquadramentos legais.
Não seria a primeira vez.

 
At 29 de setembro de 2006 às 18:39, Anonymous Anónimo said...

"Ainda assim garante um séquito de apoiantes indefectíveis na classe média, a quem garante os empregos e estão dispostos a andar à pancadaria só para proteger o boss."

n sabia q mais de metade(60%) da população do concelho é funcionária da câmara municipal...

 
At 29 de setembro de 2006 às 19:18, Anonymous Anónimo said...

Estuda a estatística referente ao concelho depois comenta.

 
At 29 de setembro de 2006 às 19:29, Anonymous Anónimo said...

tu és estupido!?! ai este atrasado...os 60% são os q votaram pinto n sabia q são todos funcionarios da câmara plo q dizes...
ganda parvo...

 
At 29 de setembro de 2006 às 20:08, Anonymous Anónimo said...

Mais um igual ao Pintinho...

 
At 29 de setembro de 2006 às 23:53, Anonymous Anónimo said...

Sou um Montargilense que vive longe do Concelho. Alguem me pode informar se já há campo de futebol em Montargil?. Sengundo se diz nesta zona do Paìs, essa estória, foi um roubo com a ajuda do primeiro ministro da altura. (Guterres?)
Qual é a posição da Camara?.
Saudações.

 
At 30 de setembro de 2006 às 14:22, Anonymous Anónimo said...

O campo de futebol de Montargil, vai ser construido pela Junta de Freguesia de Montargil, liderada pelo grande professor, que foi um dos que fez o negócio do campo de futebol com o Taveira Pinto.
O mesmo que até à data nada fez na freguesia de Montargil.

 
At 20 de outubro de 2006 às 22:45, Anonymous Anónimo said...

As pessooas e em especial este senhor que escreve é uma nódoa, só sabem falar mal e falam como se tudo o que temos na ponte de sor fosse uma merda, o que não é. a cidade e o concelho tem evoluido bastante e não tem sido á custa de vigarices com dizem, mas sim pelo trablho ardo que é dessenvolvido por aqueles que o povo elegeu. Sim e é o povo, porque considerar que o taxista, o o homem do talho não tem voto na matéria e desprezar e avaliar as pessoas por o que elas fazem e não por o que elas são seja a opinião de quem seja deve ser considerada e quem pensa o contrário e o escreve e que denota que só pensa e só olha para si próprio colocando-se na sua grande posição de merda de escritor. Devia ter a vergonha de desprezar as pessoas e se este blog tem também esta função ainda é mais sujo do que eu pensava...
Todos os cidadões tem a sua importancia, e os 60 por cento dos votos de taveira pinto tem isso mesmo um pouco de todos os cidadões do concelho desde o doutor, ao ecónomista, passando pelo sapateiro, indo ao jardineiro acabando até no desempregado e isto acontece porque este é um lider e as pessoas vem neste capacidades para dirigir, para levar o barco a bom porto... mas como em tudo á os vencidos, e estes nunca o aceitam e nunca se sabem colocar na posição de vencidos, e como tal criam coisas deste género que tem como função difamar, sem dar a cara... Que Cobardia!!!! Tenham VERGONHA meus senhores... Já deviam ter idade para se saber comportar pq eu só tenho 22 anos e percebo muita coisa que vosses não querem perceber...

 

Enviar um comentário

<< Home