quarta-feira, 18 de outubro de 2006

INSÓLITOS MOTORÁVIA

Quando à dias navegava na internet lembrei-me de ir ver o site da nossa dita empresa de aviões Motorávia S.A.(http://www.motoravia.com/index1.html), vi lá uns aviõezinhos e reparei num tal JF4 de 4 quatro lugares, dito de fabrico próprio, tal como consta na página acedendo pelo percurso – Produtos - Aeronaves, lá está o tal JF4, que não passava de um avião que não foi fabricado cá em Portugal, quanto mais em Ponte de Sor, esse tal JF4 rebaptizado tem como nacionalidade a África do Sul e como nome JUPITER, Fabricado pela Empresa Jupiter Aircraft AHASA(http://www.ahasa.org.za/members_pics.htm, 4º anúncio), o mais escandaloso da situação é que até a foto que está no site da Motorávia (em cima com animação de nuvens) é a mesma que consta no anuncio da AHASA, apenas foi tapada a matricula como é reproduzido na foto de ilustração do post.

Ora mais uma vez se prova que esta empresa não passa de uma balbúrdia que anda a tentar enganar tudo e todos, mas o que é que isto quererá dizer afinal?

Vão buscar um avião sul-africano e depois enganam o povo e os Governantes a dizer coisas como (…no que diz respeito a fabricação própria incluem-se os modelos JF4 - aeronave experimental de 4 lugares...).

“Por amor de Deus...”

Temos um avião em Portugal e em Ponte de Sor com sotaque Sul Africano.

Apenas ao Sr. Dr. Exmo. Presidente Taveira Pinto:



Sr. Presidente Abra a Pestana!!!!!!!!!!!!!





A.

18 Comments:

At 19 de outubro de 2006 às 10:55, Anonymous Anónimo said...

Se repararem bem no site da Motorávia...não diz lá que esse avião lá foi fabricado....

 
At 19 de outubro de 2006 às 11:11, Anonymous Anónimo said...

A nosa vereação em vez de se preocupar em trazer EMPRESAS como deve de ser para o nosso concelho, para dinamizar o memso, agarra-se a motoravias e fundaçoes e aeroportos.
Dr presidente ja alguma vez pensou o que acontece se um dia a Delphi encerra? Va olhando para Portalegre e Nelas e Azambuza, claro que voces estao-se nas rtintas, ja tem o vosso garantido.
Por favor nao brimquem com as pessoas, traga empresas seria para o concelho.

 
At 19 de outubro de 2006 às 12:35, Anonymous Anónimo said...

Pois mas no site é referido sim senhor que têm representações de outros aviões,mas o jf 4 diz explicitamente que é de fabrico próprio, o que não deixa duvidas ... esta empresa anda a enganar o pintainho ou então Não.......Digo eu

 
At 19 de outubro de 2006 às 13:40, Anonymous Anónimo said...

Mais uma das grandes empresas de merda que corrompeu o bugalheira e explora os seus empregados com salários de merda.

 
At 19 de outubro de 2006 às 13:44, Anonymous Anónimo said...

CARO JOSÉ SÓCRATES

Faz um favor a este país, devolve o Manuel Pinho ao BES e manda esse idiota que afirmou que a culpa de um aumento de 15,7% no preço da electricidade é culpa dos consumidores.
Um ministro da Economia que num dia dá uma ‘botanada’ a demolir a crise e que no outro assegura que declarar que o fim da crise é uma infantilidade e um secretário de Estado da Indústria que afirma uma barbaridade transformam a vida política portuguesa no pátio do Júlio de Matos.

Já agora leve tambem o Taveira Pinto, o Isaltino, a Fátima, o Valentim e outros da mesma raça.

Por Favor, livra o país destes idiotas!

 
At 19 de outubro de 2006 às 14:09, Anonymous Anónimo said...

Uma desgraça raramente vem sozinha

O dr. Manuel Pinho tem um secretário de Estado para a Energia e a Inovação que atribuiu o aumento de 15,7% na electricidade, no próximo ano, ao mau desempenho dos consumidores. Segundo este senhor, de nome Castro Guerra, existe um "défice" que tem que ser colmatado com o dito aumento, défice esse causado pelos consumidores.
A EDP, a empresa que distribui a energia eléctrica que eu preciso, quer eu queira, quer não (não há outra), é gerida pelo dr. Mexia, um amigalhaço dos drs. Pina Moura e Santana Lopes.
Tem lucros colossais. E agora, com o beneplácito do sr. Guerra e com a esfarrapada conversa da "concorrência", do "mercado e da "entidade não sei de quê", espreme-se o nefando cliente nos termos enunciados.
Eu sei que não é o governo a determinar esta chulice.
Todavia, convinha que o primeiro-ministro - já que estamos a falar de um ministério politicamente incapaz - pudesse evitar estes pronunciamentos idiotas.
Porque, em última análise, é directamente a ele que tudo vai parar, mais tarde ou mais cedo. Como uma espécie de corrente eléctrica.

PS-1: Nem tudo é mau ou mesmo péssimo.
Três das sete SCUT's vão ter portagens.
Só faltam quatro ou três, já que a A22 não tem alternativa.
Apesar de concordar com as portagens nas SCUT's, nunca é demais lembrar que é mais uma "promessa eleitoral" que foi varrida para debaixo do tapete.

Sócrates terá decidido fazer o mal todo de uma vez?
É que se for assim, é de esperar o pior da fase do "bem".

PS-2: Quanto aos fabricantes de aviões cá da santa terrinha, esta empresa é mais uma bronca igual a tantas outras que o bugalheira criou...

 
At 19 de outubro de 2006 às 16:07, Anonymous Anónimo said...

quando não sabem do que falam...calem-se

 
At 19 de outubro de 2006 às 16:18, Anonymous Anónimo said...

ora cá mais um caso. E já agora a ver se é desta que o sr. taveira olha para quem pode fazer alguma coisa pela ponte de sor e não andar a piscar o olhos a empresas que nada tem para dar. em ponte de sor há muita gente que quer e sabe fazer pela terra. abra os olhos sr. taveira

 
At 19 de outubro de 2006 às 16:20, Anonymous Anónimo said...

mais um sr. Prates na vida do sr. taveira. até parece um clássico

 
At 19 de outubro de 2006 às 16:23, Anonymous Anónimo said...

o jornal ecos do sor, em vez de ser um arauto do sr. albuquerque poderia dizer o que anda a acontecer na terra.

 
At 19 de outubro de 2006 às 16:26, Anonymous Anónimo said...

O mais revoltante disto tudo é que nós criticos fartamo-nos de abrir a pestana a estas autoridades locais... e o que é que eles fazem........ rigorosamente NADA

é triste não é

 
At 19 de outubro de 2006 às 16:56, Anonymous Anónimo said...

BOa noticia...é bom saber que temos empresarios honestos nesta terra. o pinto deve gostar desta, ele também um sr muito honesto

 
At 19 de outubro de 2006 às 17:51, Anonymous Anónimo said...

EIS O QUE DIZ A PÁGINA DA MOTORÁVIA S.A.:
«FABRICO PRÓPRIO
JF 4
....
No que diz respeito a fabricação própria incluem-se os modelos JF4 - aeronave experimental de 4 lugares...

JF4: um avião de 4 lugares com excelentes performances em exibição no Portugal Airshow 2005

O JF4 é um avião de quatro lugares topo de gama.

Esta aeronave, construída totalmente em materiais compósito, apresenta boas prestações com uma segurança reforçada (pára-quedas balístico), proporcionando um voo seguro e bastante suave. Devido ao seu tipo de construção, este requer uma baixa manutenção. Tudo isto associado a um preço muito acessível.»

Mais uma vez o Bugalheira e os seus apaniguados mostram que são uns cromos da pior espécie.

Outra das suas características é o seu Hélice de 3 ou 5 pás com ou sem FADEC, permitindo economizar combustível.

Estão disponíveis três motores diferentes:

- Traditional Continental

- Hi-Tech Centurion V8

- Walter turbine

 
At 19 de outubro de 2006 às 17:53, Anonymous Anónimo said...

Empresas de alta tecnologia???

Esta é para rir, todos os dias!!!

 
At 20 de outubro de 2006 às 21:12, Anonymous Anónimo said...

bo

 
At 20 de outubro de 2006 às 21:31, Anonymous Anónimo said...

Aqueles que se insurgem contra Taveira Pinto deveriam ter vergonha... Este só trouce beneficios ao nosso concelho, o crescimento é notório e só aqueles que não querem ver,ou que não tem mais nada a fazer da vida se não jogar jogos mesquinhos é que podem dizer tal coisa... O concelho está dotado neste momento com um grande número de empressas e indústrias, algumas delas de enormemente conceituadas, quer nacionalmente, quer internacionalmente... Deveriamos estár contentes com tanto desenvolvimento, mas infelizmente parece que as pessoas que aqui se insurgem gostariam mais de viver no passado, onde ai reinava o deixa andar, onde o concelho na passava de um ponto no mapa, onde tudo vivia na dependencia da camara municiopal, essas pessoas são um bando de retrogados que estão parados no tempo, e perferem viver num século que já passou, assim certamente que portugal terá dificuldades em crescer e mais do que portugal, o concelho. Eu sou um jovem por assim dizer mas do pouco que sei, posso dizer aqueles que não souberem adaptar-se ás novas circunstancias a novas ideias e ideais, aqueles que não souberem evoluir com o tempo iram cair por si próprios. E a vosses acontecerá o mesmo pois mentalmente são muito pouco evoluidos... Quem mete o presidente no mesmo saco que isaltino, Felgueiras e outro, deve ser muito ignorante ao ponto de o dizer e mostra simplesmente não conhecer quer a realidade do país, quer a realidade do concelho, mas infelizmente a dor de cotovelo, a ganancia e a cobardia das pessoas, dá-lhes para dizer disparates... Eu bem sei que o que aqui está escrito não vai ser colocado, pois vosses sim são um bando de salazaristas, que não permitem que opiniões diferentes das vossas aparecam num blog criado por vós e assim permitir que haja um diálogo e uma troca de ideias, mas isto a vosses não interessa porque não pertendem falar mas simplesmente difamar as pessoas e esconderem-se atráz de uma mascara... pensando que são os senhores e donos do mundo, deveriam ter vergonha... se tiverem coragem publiquem isto. E se forem homens aparecam, mostrem- se, quem não deve não teme... Se tem assim tanta razão avancem, não vivam e falem por tráz de mascaras, só os cobardes os fazem...

 
At 20 de outubro de 2006 às 21:59, Anonymous Anónimo said...

Abre a pestana enquanto é tempo!

 
At 21 de outubro de 2006 às 21:42, Anonymous Anónimo said...

Aprende a dizer outra coisa e algo de concreto, a na ser abre a pestana...

 

Enviar um comentário

<< Home