segunda-feira, 14 de maio de 2007

O CURIOSO, É QUE SE PRETENDE SER MOSTRAR À MINISTRA DA EDUCAÇÃO


A Ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues devia ver que as escolas do concelho de Ponte de Sôr não têm material para funcionar. Não têm aquecimento, algumas salas têm tamanhos minúsculos, não têm umas casas de banho decentes, não têm um bebedouro onde as crianças bebam água...

Porque é que aos ministros se tenta mostrar sempre o que está melhor?
Assim não admira que o poder central não reconheça o verdadeiro país em que se vive.
As crianças e os professores que se desenrasquem, o que interessa é o retrato ficar bem tirado.
Mas a culpa é das pessoas que estão à frente das escolas pois são essas pessoas que se deixam manobrar e não defendem os interesses daqueles por quem devem lutar.
É o país do bem parece.
É o país do 3º mundo que em dia de visitas veste o fato domingueiro mas que nos outros dias anda nu, é o país da hipocrisia.
Já neste ano lectivo os atletas do clube local foram chamados a fazer figura de otários quando cá veio o secretário de estado do desporto.
Ficaram horas à espera, à chuva ...para que viesse alguém que nem para eles olhou. Agora vai ser mais uma fantochada, só que aqui ninguém os tem no sitio, para mostrar o que na realidade lhes vai na alma.
O ex-largo da feira tem afinal toda a lógica, tem muita erva para alimentar a carneirada do concelho.

Etiquetas: ,

3 Comments:

At 14 de maio de 2007 às 23:37, Anonymous Anónimo said...

Quando nos conselhos executivos dos agrupamentos das escolas do concelho estão apaniguados, incompetentes é o resultado.
As crianças é que sofrem face ao desempenho bacoco do membros dos conselhos executivos

 
At 15 de maio de 2007 às 11:33, Anonymous Anónimo said...

A miséria de material é tão grande nas Escolas Básicas do 1.º Ciclo do concelho de Ponte de Sôr, que falta tudo. Fazer a lista ocupava muitas páginas. Isto tudo porque a escola pública está a ser desmantelada por esta câmara municipal, a qual fechou JI, para beneficiar as IPSS's.Mais uma vez se vai fechar escolas no nosso concelho.
O sector de Educação da CMPS é gerido por gente que é incompetente e os agrupamentos de escolas idem, basta ver o que se passa no agrupamento da cidade, com os professores que estão no C.E. (Agusto, Ana Maria, etc), só gente reles que não é capaz de defender a classe docente.

 
At 15 de maio de 2007 às 19:32, Anonymous Anónimo said...

A tia lurdinhas vai ser recebida a tomates ela e a cambada que a acompanha.

 

Enviar um comentário

<< Home