EM PORTALEGRE CIDADE...ACONTECE:
Quatro décadas de virtuosismo e originalidade de um tocador de harmónica. Assim se pode descrever Charlie Musselwhite, uma verdadeira lenda viva dos blues. O músico encontra-se pela segunda vez em Portugal para apresentar o seu novo álbum, Delta Hardware. O trabalho foi premiado nos Blues Music Awards, conquistando, entre outros, o prémio para Álbum do Ano e Canção do Ano com Church is Out.
Sobre a forma como foi recebido Delta Hardware, Musselwhite considera que correu bem. O carácter moderno do álbum é "uma nova forma de ser tradicional e apelativo a todos", explicou.
A música de Charlie Musselwhite tem vindo cada vez mais a reflectir os problemas sociais como a pobreza, algo que o músico confessa que não fazia no início da carreira. O mundo hoje está mau, lamenta. Black Water é um de dois temas relativos às vítimas do furacão Katrina.
Aos 63 anos, Musselwhite considera estar cada vez melhor com a idade. O músico nem sequer pensa numa futura decadência dos seus dotes.
Sobre a sua relação com os blues, o músico afirmou que tem tudo a ver com os sentimentos e as pessoas. O blues é para os bons e maus momentos, sublinhou.
Quanto ao concerto em Portalegre, Charlie Musselwhite espera que o público saia com um sorriso no rosto. Entrem cedo e saiam tarde, foi o desejo do artista.
A possibilidade de um novo disco está sempre em aberto. Musselwhite afirmou que tem sempre ideias.
No entanto, diz preferir que a música o guie do que fazer planos para um futuro trabalho.
Charlie Musselwhite apresenta-se, no sábado, no Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre
Inicio 22.00h
Preço único 15 €
H.S.
H.S.
Etiquetas: Música, Portalegre
3 Comments:
Porque em vez de irem para o estrangeiro gastar o nosso dinheiro, eandarem com aquela porcaria dos sete sois que custa balurdios os incultos da nossa autarquia nao aprendem com Portalegre, bons espectaculos enquanto nos e so refugo
As bestas que estão na Câmara Municipal de Ponte de Sôr, só conhecem a cultura dos ranchos e das bandas, sabem lá o que é música.
Eles nunca viram um espectáculo de qualidade, só vão ver jogos de futebol fora de Ponte de Sôr, para chamarem nomes aos árbitros.
O anonimo aterior tem toda a razão.
Porque pessoal que chefia o Municipio nao sabe o que e musica quando nao sabe e nada, basta ver a banhada que o Prates lhes deu com a fundaçao da treta
Enviar um comentário
<< Home