quarta-feira, 13 de junho de 2007

EM PORTALEGRE CIDADE...ACONTECE:

Lenda dos blues toca

em Portalegre

Quatro décadas de virtuosismo e originalidade de um tocador de harmónica. Assim se pode descrever Charlie Musselwhite, uma verdadeira lenda viva dos blues.
O músico encontra-se pela segunda vez em Portugal para apresentar o seu novo álbum, Delta Hardware. O trabalho foi premiado nos Blues Music Awards, conquistando, entre outros, o prémio para Álbum do Ano e Canção do Ano com Church is Out.
Sobre a forma como foi recebido Delta Hardware, Musselwhite considera que correu bem. O carácter moderno do álbum é "uma nova forma de ser tradicional e apelativo a todos", explicou.

A música de Charlie Musselwhite tem vindo cada vez mais a reflectir os problemas sociais como a pobreza, algo que o músico confessa que não fazia no início da carreira. O mundo hoje está mau, lamenta. Black Water é um de dois temas relativos às vítimas do furacão Katrina.
Aos 63 anos, Musselwhite considera estar cada vez melhor com a idade. O músico nem sequer pensa numa futura decadência dos seus dotes.
Sobre a sua relação com os blues, o músico afirmou que tem tudo a ver com os sentimentos e as pessoas. O blues é para os bons e maus momentos, sublinhou.

Quanto ao concerto em Portalegre, Charlie Musselwhite espera que o público saia com um sorriso no rosto. Entrem cedo e saiam tarde, foi o desejo do artista.

A possibilidade de um novo disco está sempre em aberto. Musselwhite afirmou que tem sempre ideias.
No entanto, diz preferir que a música o guie do que fazer planos para um futuro trabalho.

Charlie Musselwhite apresenta-se, no sábado, no Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre


Grande Auditório do:
Inicio 22.00h
Preço único 15 €

H.S.

Etiquetas: ,

3 Comments:

At 14 de junho de 2007 às 13:43, Anonymous Anónimo said...

Porque em vez de irem para o estrangeiro gastar o nosso dinheiro, eandarem com aquela porcaria dos sete sois que custa balurdios os incultos da nossa autarquia nao aprendem com Portalegre, bons espectaculos enquanto nos e so refugo

 
At 15 de junho de 2007 às 17:39, Anonymous Anónimo said...

As bestas que estão na Câmara Municipal de Ponte de Sôr, só conhecem a cultura dos ranchos e das bandas, sabem lá o que é música.
Eles nunca viram um espectáculo de qualidade, só vão ver jogos de futebol fora de Ponte de Sôr, para chamarem nomes aos árbitros.

 
At 15 de junho de 2007 às 18:26, Anonymous Anónimo said...

O anonimo aterior tem toda a razão.
Porque pessoal que chefia o Municipio nao sabe o que e musica quando nao sabe e nada, basta ver a banhada que o Prates lhes deu com a fundaçao da treta

 

Enviar um comentário

<< Home