terça-feira, 4 de março de 2008

EM PONTE DE SÔR CIDADE O IMI É UM ROUBO

Chegou-me pelo correio no mês de Fevereiro, as amêndoas da Páscoa da Câmara Municipal de Ponte Sôr, enviadas via repartição de finanças da cidade, nada menos, nada mais, que o aviso de pagamento do IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis (antiga contribuição perdial, contribuição autárquica).

Apesar de nunca ter falhado um pagamento, a conta disparou para valores que são um roubo à minha pobre carteira.

No ano de 2007 cobraram-me € 256,00.

Este ano 2008 tenho para pagar a quantia de € 4.000,00 (QUATRO MIL EUROS), não é engano nem são zeros a mais, é esta a conta que tenho de pagar.

Pensei que era engano, fui à repartição perguntar se não havia engano, a resposta foi-me dada de forma seca: não é engano o valor das casas foi actualizado e a taxa está correcta...

Com uma reforma mínima tenho de ir pedir dinheiro emprestado a amigos para pagar o IMI.

Só me resta dizer:

Estou a ser roubada

pela

Câmara Municipal de

Ponte de Sôr

Uma reformada
com uma simples casa
com mais de 40 anos
no centro da cidade

Etiquetas: , , ,

34 Comments:

At 4 de março de 2008 às 22:49, Anonymous Anónimo said...

É um roubo e dos grandes. Em Lisboa pago eu menos pela minha casa, do que pago em Ponte de Sor.

 
At 4 de março de 2008 às 22:50, Anonymous Anónimo said...

Pontessorenses,
Isto já lá não vai com palavras nem escritas.
Temos de começar a luta armada e matar uns tantos.

 
At 4 de março de 2008 às 22:56, Anonymous Anónimo said...

A vergonha deixou de existir nesta cidade, o imposto sobre as casas todos os anos têm subido, muitos nós como esta pessoa que aqui se queixou temos o mesmo problema vimos as nossas casas avaliadas a olho, sem nos pedirem para verificar as condições que tem ou que não têm.
A mim que tenho uma casa nas chamadas avenidas novas aconteceu-me o mesmo que a esta senhora a minha conta é muito parecida para mais que esta.
Isto é obra dos ladrões que estão na câmara, será que eles também são assim taxados?

 
At 4 de março de 2008 às 23:07, Anonymous Anónimo said...

Os responsáveis pelo nosso municipio são muito mais espertos.... senão vejamos :
- relativamente aos Pintos tiveram o cuidado de reduzir o IMI na zona onde residem ( Barroqueira )para pagar alguns favores e... naturalmente... pagarem também eles menos ;
- O Eng.ª Coelho reside em Longomel e também aí a taxa de IMI é mais baixa... ( considerada zona rural ) . Será que avaliaram também a piscina ?? ;
- Quanto ao Primo Nuno... esse foi morar para outro concelho... que ou muito me engano ou é dos que menos paga no nosso distrito ( freguesia de margem - Gavião - situação dos incendios 2003 );
- O jordão apesar de morar perto do Centro da cidade tem a casa por cima da dos sogros e esse nem deve pagar do bolso dele ;
- A tal Drª dos automoveis será aquela que não deve estar tão beneficiada, pois mora na Fonte dos Ceivos Esteves ( zona Chique ) e aí deve pagar um pouco mais... mas será que paga pela piscina que tem ??
Tá tudo dito....

 
At 4 de março de 2008 às 23:45, Anonymous Anónimo said...

Alguém é capaz de explicar porque é que uma casa desabitada em que chove lá dentro, a qual(ainda não sofreu obras de reabilitação) porque o seu proprietário anda a lutar pela vida no estrangeiro e ainda não ganhou dinheiro para fazer obras no ano de 2007 pagou 140,00 euros de imi e este ano tem 1.800,00 euros para pagar?
Eu não consigo perceber.
Devo ser muito burro!Ou devo também estar a ser mais um dos que está a ser roubado.

 
At 5 de março de 2008 às 12:17, Anonymous Anónimo said...

Será que alguem me pode indicar as taxas que estão a ser praticas? Pois tive direito a isenção durante 6 anos, e infelizmente para o ano também já vou ter que contribuir para as "amêndoas da Páscoa" dos dirigentes e funcionários da CMPS. E como a Câmara nem sequer tem site que pelos vistos já está em actualização à 6/7 anos, não tenho acesso a essa informação.

 
At 5 de março de 2008 às 13:02, Anonymous Anónimo said...

Agora é que os amantes os falcas e os joaquins vão ficar pobres com a quantidade de património que eles têm na cidade e com estes impostos é que vai ser belo

 
At 5 de março de 2008 às 15:43, Anonymous Anónimo said...

Os amantes, sobretudo, são os que têm mais património!
De certeza que nem a tua terra conheces, filho da puta de anónimo!

 
At 5 de março de 2008 às 17:03, Anonymous Anónimo said...

O presidente da CMPS, os seus vereadores e os membros do PS na Assembleia Municipal votam todos a favor pela a aplicação da taxa máxima de IMI!
É o que se chama uma política gulosa de fazer dinheiro com os contribuíntes.
O boletim da CDU, n.º 2 (http://cdupontedesor.no.sapo.pt/Imagens_site/BoletimCDU2.pdf), trás dois artigos que explicam bem o que se passa.

Desculpem-me este discurso, mas como o aumento do IMI é uma decisão política da responsabilidade do PS/Taveira Pinto, só se pode responder a ela com argumentos políticos.
As posições de voto estão todas nas actas das reuniões da CMPS e da Ass municipal, em que ano após ano a CDU tem votado contra por entender que essa aprovação aumenta o peso de contribuição que agora muitos se queixam.

 
At 5 de março de 2008 às 17:40, Anonymous Anónimo said...

Ó Rui Henriques deves ser um dos filhos não, ou o pai? Paga e não chores. tens mas e que pagar os impostos dos prédios, das vivendas e das quintas, e tudo actualizado e bem o tempo dos padrinhos nesta terra já acabou há muito tempo para ti, e para o clã. Paga e não chores cabrão

 
At 5 de março de 2008 às 17:55, Anonymous Anónimo said...

É triste verificar que pelos vistos nesta terra até os impostos são aplicados por vingança contra quem vive aqui ou ali.
Vivemos mesmo numa terra e país mesquinho. Ser português começou a ser a maior vergonha e em nada se distinguir dos países chamados fundamentalistas. Portugal é um país fundamentalista em que a pseudo-revolução do 25 de Abril só serviu para enganar e dar uma falsa ideia de liberdade.

 
At 5 de março de 2008 às 18:51, Anonymous Anónimo said...

Já pensaram em convocar uma manifestação pacífica e Apartidária CONTRA estes aumentos escandalosos do IMI???????????????

 
At 5 de março de 2008 às 19:55, Anonymous Anónimo said...

isso é que era uma boa idéia. Uma manifestação contra o aumento do IMI em Ponte de Sor. Mas estes senhores pensam que os pontessorenseds têm todos as mesmas riquezas e regalias que eles, ou querem que começemos também a roubar para pagarmos o IMI. Isto já está a passar das marcas. Haja vergonha pela terra que pelos vistos querem que fique deserta. Acho que vou para outra terra!

 
At 5 de março de 2008 às 20:00, Anonymous Anónimo said...

É pena que as pessoas cá do sítio se tenham esquecido de onde vieram e o que é a pobreza. A cidade de Ponte de Sor não tem nada que justifique este IMI.

 
At 5 de março de 2008 às 20:17, Anonymous Anónimo said...

Os pintos Bugalheiras são de facto muito espertos:Na Barroqueira a taxa é baixa em relação a quase todo o resto do Concelho,este é um exemplo que estão no poder só para se servirem.
Quanto à tal Drª que é o braço direito deles,essa mora num local onde já paga mais,mas arranjam a maneira fácil de pagar- UMA FACTURA DA EMPRESA AUTO OURIENSE É O SUFICIENTE (FACTURAR REPARAÇÕES DE CARROS,GASOLINAS,OLEOS.GASOLEO)SEM QUE SE TENHA FORNECIDO PAGA LOGO O IMI.
PARECE QUE ISSO É FEITO MUITAS VEZES---FACTURAS FALSAS DEPOIS DIVIDEM O DINHEIRO. ISTO DE FONTE SEGURA...

 
At 5 de março de 2008 às 21:53, Anonymous Anónimo said...

volto a repetir aqui!
Ponte de Sôr não merece isto, esta terra e dos pontessorenses, dos que nasceram e dos residem, assim chegou a cidade, como é que esta terra pode manter os seus filhos no seu regaço, não pode! uma boa mãe faz tudo, mas tudo, para manter os seus filhos...
estou a ver que vai acontecer o mesmo, que me aconteceu a mim, a força jovem, lá terá que partir.
Sr doutor Taveira Pinto, o senhor é filho desta terra, o senhor tem feito progredir este concelho, a sua maneira, mas não se pode agradar a todos, não estrague tudo!
faça anular esse imposto, o seu pai deve de agradecer...
um filho da terra na Diáspora

 
At 5 de março de 2008 às 22:02, Anonymous Anónimo said...

De facto o que s epassa na nossa cidade e o espelho do que se passa no nosso Pais visto que tantos os governantes locaiscomo os centrais toda a gente os conhece devido as suas politicas, porque nao abandonam este pais estes nconpetentes e deixam vir os espanhois peo emnos mais inteligentes que os nossos politicos

 
At 5 de março de 2008 às 22:26, Anonymous Anónimo said...

Então mas esta gente que está na Camara sabem o que fazem??Em relação ao IMI eles não teem a noção do que é ter que pagar mais de IMI,do que uma pessoa sem casa própria paga de renda...claro que a eles não lhe custa..pois fizeram aprovar uma taxa só para os Bugalheiras....
Mas os lambe botas deles que estão na Assembleia Municipal pelo PS,alguns também teem casas...o que pensarão agora???não pensam em ir ao padrinho Bugalheira pedir-lhe para ele pagar com dinheirinho da Camara???vão lá que ele dá....

 
At 5 de março de 2008 às 22:46, Anonymous Anónimo said...

Vivam os Bugalheiras!!!!!e seua apaniguados!!!!
Estão à beira de ir para a gaiola!!!

 
At 5 de março de 2008 às 22:54, Anonymous Anónimo said...

eu que queria comprar casa em ponte de são, assim não
tenho que pensar muito bem a minha vida
afinal a baixa de IRS era só fachada.
quando a esmola e grande o pobre desconfia.
e eu pensava que estava a ver uma luz ao fundo do túnel
fui enganado

 
At 5 de março de 2008 às 23:05, Anonymous Anónimo said...

No ano passado paguei de IMI 186 euros.

Este ano tenho para pagar 1765 euros.

O que justifica este escandaloso aumento?

A casa está velha tem mais de 35 anos, necessita de obras.
(
O meu ordenado mensal subiu 20 euros.

O empréstimo que pago à Caixa subiu mensalmente 78 euros.

O aumento do IMI subiu 1579 euros.

Na minha cidade nada mudou para melhor.

Tudo está pior.

Só me resta dizer uma coisa:

Este município da minha cidade está-me a roubar com este imposto.

Estes gajos nunca irão ter mais um voto meu, nem dos meus familiares.

São piores que os ladrões da banca (mas esses vendem dinheiro e só compra quem quer) estes que estão no município de Ponte de Sôr são uma grande quadrilha de ladrões que estão a roubar-nos à descarada.

 
At 5 de março de 2008 às 23:40, Anonymous Anónimo said...

Tantas queixas vamos la ver se nas proximas eleiçoes lhes dao outra vez a maioria absoluta para continuar a aparecer osPrates da fundaçao, os aerodromos os brasuca sque fogem com o nosso dinheiro, etc etc

 
At 5 de março de 2008 às 23:51, Anonymous Anónimo said...

Tenho na cidade a casa que os meus pais me deixaram e onde vou todas as semanas. Por razões profissionais vivo numa grande cidade onde tenho um andar com melhor localização do que a pobre casa que os meus pais construíram com o seu suor e anos de labuta diária na cidade de Ponte de Sor. Na grande cidade o que pago de IMI é inferior ao IMI da cidade de Ponte de Sôr em € 987,00.Com muita pena minha vou vender a casa na cidade de Ponte de Sor, porque estou a ser espoliado pela gestão do Pinto Bugalheira.

 
At 6 de março de 2008 às 02:00, Anonymous Anónimo said...

Esclareçam-me uma coisa: REformada com 40 anos?

 
At 6 de março de 2008 às 11:01, Anonymous Anónimo said...

A casa é que tem mais de 40 anos..

 
At 6 de março de 2008 às 11:24, Anonymous Anónimo said...

Até pode ser verdade que o IMI do nosso concelho esteja alto e que com as novas avaliações os valores a pagar sejam nalguns casos difíceis de suportar. Mas o que ainda nos dói mais na alma de pontessorenses, é vermos esta corja dos comunas (amantes) a virem defender-nos? Eles que quando tiveram o poder nas mãos tudo fizeram para que os jovens da então vila de Ponte de Sor, se fossem embora daqui para fora, perseguindo-os, na maior parte dos casos negando-lhes emprego. Na camara municipal só entrava quem era do partido e das aldeias vizinhas. E quanto a património, também estiveram bastante interessados em construir, para eles e para os seus amigos, que em pouco mais de duas décadas conseguiram acumular fortunas consideráveis. Daí esta preocupação em querer fazer passar a ideia de que o IMI está alto porque não são eles que votam a favor... Ganhem vergonha na cara e deixem-se de tretas... pois nós já os conhecemos e bem... E paguem como os outros pagam, o tempo da pilhagem já passou...

 
At 6 de março de 2008 às 12:16, Anonymous Anónimo said...

só um esclarecimento, a casa das Fontes dos Ceivos não é da Dra da Camara, mas de um particular que a alugou à Dra da Fundação Prates, cuja renda isso sim é paga por nós, "casa" com todos os requintes, piscina incluida.

 
At 6 de março de 2008 às 12:59, Anonymous Anónimo said...

Sr. Anónimo das 11:24, de Quinta-feira, 6/Março/2008, deixe de sr lembe botas do poder actual,os outros há muito que já não estão no poder(fizeram asneiras, sim fizeram,mas estes ainda estão a fazer muitas mais e piores) comente a questão em causa da subida do IMI para valores escandalosos.
O IMI que os pontessorenses receberam para pagar é um verdadeiro antentado ao seu rendimento disponivel.

 
At 6 de março de 2008 às 18:58, Anonymous Anónimo said...

Sr.Anónimo das 12:16 - O comentário que foi feito relativo a uma Drª da Camara,está certo..essa Drª que está a falar da Fundação é outra..esta Drªnão andou na Univercidade....

 
At 6 de março de 2008 às 22:41, Anonymous Anónimo said...

Meu amigo Pinto Bugalheira:
já li os vários comentários sobre o IMI,as pessoas queixam-se que este ano vão pagar bastante mais...
ainda não li nada que dissese que não é assim,será porque não podes dizer que não é...
Olha uma coisa te garanto eu: Sabes o que é???Eu ainda não recebi o aviso para pagar,mas se for muito mais do que o habitual,podes ter a certeza que te espero e te dou um tiro nos CORNOS...

 
At 7 de março de 2008 às 10:41, Anonymous Anónimo said...

Querem pagar menos!?
Mudem-se pr'a barroqueira!

 
At 7 de março de 2008 às 12:27, Anonymous Anónimo said...

Sim, vamos todos para a Barroqueira, fazemos um acampamento, e vivemos felizes para sempre!
Pois não sei como vou conseguir, pois além do empréstimo ao banco ter subido quase 150 Euros, agora também nos chulam no IMI, qualquer dia deixamos de comer ou então começamos a roubar, pois não tou a ver outra forma de superar a situação!
Os Governantes do nosso Municipio e sobretudo os Governantes do nosso País que pensem muito bem, eu acho que vem aí outra REVOLUÇÃO, a situação está a ficar gravissima, estamos a chegar ao nosso limite!

 
At 7 de março de 2008 às 13:20, Anonymous Anónimo said...

Boa ideia, acampar na Barroqeira. Além disso basta-nos apresentar-nos dentro duma carripana, mesmo que sejamos traficantes cheios da nota, para que a Câmara nos dê uma casa.
Antes criminosos e traficantes que trabalhadores honestos. É o lema da m...de país que temos.

 
At 7 de março de 2008 às 15:59, Anonymous Anónimo said...

será que os engraxadores dos pintos estão a abrir os olhos, ou a carteira esta a ficar mais leve.
agora não vêem defender o vosso dono, os cães só recebem os restos, e vos como lacaios subservientes do bogalheiras, e o que vão receber.
vamos ver como estes senhores se portam para as próximas eleições

 

Enviar um comentário

<< Home