quarta-feira, 11 de junho de 2008

EM PORTALEGRE, CIDADE - ACONTECE...

Dia 13 de Junho de 2008 - sexta-feira
Grande Auditório do Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre
Início 22h
Preço único: 10€ * Classificação: M/12 anos



Um Poeta do Físico e um Acrobata Verbal! Corredor de Riscos Desnecessários! Professor de Invenções Fantasticamente Inúteis! Advogado Arduoso dos Milagres Comuns! Lunático Certificado e Mestre do Impossível…

Tomás Kubínek nasceu em Praga (ex-Checoslováquia), e com a idade de 3 anos fugiu do país com os seus pais, conseguindo escapar à invasão soviética de 1968.

Depois de um período num campo de refugiados na Áustria, a família conseguiu asilo no Canadá, e foi aí, em Ontário, que Thomas viu o seu primeiro circo, com 5 anos de idade.
A partir dessa experiência, tornou-se um apaixonado por palhaços, circos, teatro e magia, e os seus perplexos mas ainda assim compreensivos pais levaram-no a ver um grande número de espectáculos circenses.


Aos 9 anos, Kubinek apresentou a sua primeira performance, com um exigente público de mágicos veteranos.
Aos 13 anos, já tinha um agente, actuando em cafés entre os números musicais, e na sua adolescência fez a estreia no circo, com um duo de palhaços brasileiros.
A partir desse momento o seu destino estava traçado…

Trabalhando em todo e qualquer ocupação relacionada com o show-bussiness, o empreendedor Senhor Kubinek conseguiu poupar o suficiente para viajar pela Europa, onde estudou com grandes mestres teatrais, como Monika Pagneaux, Pierre Byland, Jaques Lecoq e Boleslav Polivka.

Estes estudos, combinados com as suas incansáveis experiências na arte da performance ao vivo, levaram-no à criação do seu premiado espectáculo, que depois de visitar festivais internacionais de teatro pelo mundo inteiro, trará o seu burlesco anárquico aos palcos do Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre.


Absolutamente perfeito e consistentemente elegante!
The New York Times (E.U.A.)

Hilariante e enormemente talentoso.
Time Out Magazine (Inglaterra)

Kubinek é 50% de homenagem aos cómicos de eras antigas e outra parte igual de absurdidade à Monty Python.
The Seattle Times (E.U.A.)


CENTRO DE ARTES DO ESPECTÁCULO DE PORTALEGRE
Praça da República, 39
7300-109 Portalegre
Tel.: 245 307 498
Fax.: 245 307 544
mail: geral.caep@cm-portalegre.pt
web: www.cm-portalegre.pt/caep
blog: www.caeportalegre.blogspot.com
MySpace: www.myspace.com/caeportalegre

Etiquetas: , ,

3 Comments:

At 13 de junho de 2008 às 00:32, Anonymous Anónimo said...

Sr. Vereador da Cultura do município da nossa cidade vá à cidade de Portalegre falar com o sr. vereador josé Polainas e veja como eles gerem a cultura na cidade, por favor.

 
At 13 de junho de 2008 às 12:27, Anonymous Anónimo said...

Portalegre ainda não tem aeroporto, se tivesse o Prof. Luis Laranjeira e os apaniguados iam logo numa viagem de turismo até à «cidade do Alto Alentejo...» conversar com o José Polainas!

 
At 16 de junho de 2008 às 10:12, Anonymous Anónimo said...

Se fosse em Cabo Verde la ia a corja de ferias.
Nos por ca ficamos com o lixo do Prates que nos custa uma fortuna,tb com vereadores e acessores da cultura como o çlaranjeira ou o Jordao ca temos a cultura pinba e sermso conhecidos pelos parolos que apanharam o barrete do Prates

 

Enviar um comentário

<< Home