sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A LADROAGEM QUE SE GOVERNA COM O NOSSO DINHEIRO...

Cada municípe pagou, em média, 235,12 euros no ano passado em impostos municipais, o que representa um aumento de 25,9 por cento em relação à cobrança de 186,81 euros conseguida no ano anterior.


Dados da Direcção-Geral das Autarquias Locais, a que a Lusa teve acesso, indicam que este aumento significativo resulta da subida do IMI e do IMT recolhidos, cuja receita cresceu 32 por cento e 33 por cento, respectivamente, entre 2006 e 2007. Além disso, no ano passado, a derrama também melhorou bastante, já que depende da cobrança de IRC, cuja receita cresceu 31,2 por cento.

A câmara municipal de Ponte de Sôr recolhe junto da população cinco impostos: o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), o Imposto Municipal sobre Transmissões (IMT), o Imposto Único de Circulação, a derrama, recebendo ainda 5 por cento da receita de IRS.

Etiquetas: , , ,

17 Comments:

At 26 de setembro de 2008 às 23:16, Anonymous Anónimo said...

Se naõ fosse assim como ia o Presidente mais a corte d elambe botas d eferias para Cabo Verde? Antes iam o maximo para o Algarve.
E as gaitas que ha 20 anos tocam sempre a mesma coisa? Claro esses beijam o chao pq o Presidente lhes dissse se nao lhe obedecem nao viajam(Judas).
Entao e o conto do vigario do Prates?
Acerca da Fundaçao do vigaro, sempre e verdade que o Sr Presidente pertencendo aos corpos sociais da treta naosabia do desbarato do dinheiro(ou sera culpa do sr Amante como os parvos do PS dizem sempre)
E que o Sr Amante e muito mais inteligente que eles e nunca apoiava a treta do prates como estes incultos apoiaram.
Por isso o sr Presidente agora quer uma sindicançiaas contas, mas nao mande la a Dr que levou 10 anos para tirar um curso d e3 na Uni da treta.

 
At 27 de setembro de 2008 às 15:39, Anonymous Anónimo said...

Essa das gaitas já toda a gente sabe que não é bem assim. O sr luis manuel que o confirme. Essa do ze amante tambem nao lembra a ninguem porque na verdade ele nunca apoiou nada porque no entender dele existe exploração em todo o lado. Contudo é verdade que a fundaçao da treta é uma merda e que o pinto nao pode ter maioria absoluta desta vez. o homem esta louco e em termos locais tenho a certeza que a media das receitas é muito superior. Ha passoas a pagar mais de 5000 euros. Com a qualidade de vida e estado das zonas onde os imoveis que pagam esta batelada se inserem, pagar metade ja é um roubo. Aliás, gostaria de conhecer os senhores avaliadores porque supostamente deveria haver depreciação no valor dos imoveis e nao este aumento, que em muitos casos se reveste em dupla tributação. Não conheço os critérios desta gente mas tenho a certeza que a valorização é virtual e não reflecte a realidade. Temos a maior empregadora a fechar; os piores índices de escolaridade; a pior rede de transportes colectivos; não temos lares de idosos; a rede de água é uma vergonha (até eu mijo com mais pressão); não há cultura a sério; não se fazem actividades que valorizem a região; estamos isolados dos outros concelhos em termos comerciais, não se estabelecendo parcerias e programas de desenvolvimento entre muitas outras coisas. Não sei se o sr pinto baseia a valorização por o eléctrico estar na liga não sei das quantas e achar isso dignificante quando faltam os fundamentais de um concelho próspero. Já agora, como podemos aceder aos relatórios de contas do EFC? As pessoas ainda não se aperceberam do problema financeiro que se esta aqui a colocar. Isto quase parece o subprime mortgage. A não ser que esta seja a estratégia financeira do sr dr para impedir que as pessoas abandonem ponte de sor

 
At 27 de setembro de 2008 às 21:53, Anonymous Anónimo said...

Se a Câmara Municipal de Ponte de Sôr, presidida pelo sr. dr. Taveira Pinto, comprar a minha casa, pelo valor da avaliação que fez para eu pagar o IMI, eu vendo já pelo valor da avaliação.

 
At 28 de setembro de 2008 às 10:42, Anonymous Anónimo said...

Só lamento que muito desse dinheiro se destine à empresa municipal " Eléctrico Futebol Clube " onde as despesas são justificadas de uma forma obscura, não esquecendo também o que vai para a religião dessa Susana que trabalha na Câmara. Votos ! Votos!

 
At 28 de setembro de 2008 às 13:58, Anonymous Anónimo said...

Um aumento de 26% da carga fiscal promovida pelos municípios é mesmo obra.

Divulguem-se as contas dos município de Ponte de Sôr, JÁ!

 
At 28 de setembro de 2008 às 14:00, Anonymous Anónimo said...

camarodependência

câmara
- de ar?
-de filmar?
-fotografar?

-municipal?

grande?
pequena?

escura?
clara?

ao caso tanto faz:
arranjem uma ao rapaz

nem que seja
de GÁS

 
At 28 de setembro de 2008 às 15:05, Anonymous Anónimo said...

Neste ano de eleições, lembremo-nos:

«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma
razão.»

Eça de Queiroz (1845-1900)

 
At 28 de setembro de 2008 às 19:06, Anonymous Anónimo said...

Eu tenho uma casa na cidade, mais propriamente nas avenidas,com 50 anos de idade, necessita de telhado novo, pois quando chove o que chove na rua chove dentro de casa, as paredes interiores são de tabique, tem uma casa de banho no quintal.

FOI AVALIADA PARA EFEITOS DE IMI, PELOS SENHORES DA CÂMARA EM CENTO E TRINTA E CINCO MIL E TREZENTOS EUROS.

PAGUEI ESTE ANO DE IMI 4.500,00 EUROS, ESTOU VENDEDOR DA MESMA À CÂMARA PELO VALOR DE AVALIAÇÃO E AINDA FAÇO DESCONTO DE PRONTO PAGAMENTO NO VALOR DE 20%.

OH SR PINTO SE ESTIVER INTERESSADO EM COMPRAR POR ESTE VALOR VENDO JÁ.

 
At 28 de setembro de 2008 às 19:09, Anonymous Anónimo said...

como é que se tem conhecimento dos criterios destas bestas? ainda por cima nao avaliam nada. a mim é que nao enganas mais

 
At 28 de setembro de 2008 às 22:41, Anonymous Anónimo said...

Estes politicos estão mesmo a pedir umas pauladas, estão.......................

 
At 29 de setembro de 2008 às 19:20, Anonymous Anónimo said...

Ó camaradas do PC, então digam la ,o que se passa aí, com o sindicalista Nelson ,dos Quimícos.

 
At 30 de setembro de 2008 às 12:57, Anonymous Anónimo said...

Então e o que se passa com o camarada Albuquerque, director do Ecos, que quer ser candidato à junta da Tramaga pelo PS?

 
At 30 de setembro de 2008 às 21:21, Anonymous Anónimo said...

Força Fernando!!!Serás sem dúvida muito melhor Presidente do que o actual...pelo menos sabes ler e escrever...e não terás menos votos...o meu apoio...já que a tua relação com o dr.Taveira também é boa...

 
At 30 de setembro de 2008 às 21:40, Anonymous Anónimo said...

Pobres de nós com um animal destes a candidato!
O pai dele apesar de andar sempre com os copos, de ter disparado uns tiros no manequim do nascimento aí na vila, ainda fez alguma coisa de útil.
Este parasita do mais novo nunca fez nada de útil na vida, só sabe ser um lambe botas.

 
At 30 de setembro de 2008 às 23:18, Anonymous Anónimo said...

Para o anonimo de 29 de setembro das 7.20 não sou do pc mas posso lhe adiantar que esse traidor fugiu para a hungria depois de vender os colegas de trabalho, a direçao da empresa deu-lhe uma estadia de borla e ainda lhe pagam para ele estar lá para nada ,foi com a desculpa que ia ensinar os hungaros mas o traidor só quinze dias antes de fugir é que foi aprender a fazer o que ia ensinar .Ele já esta abituado a trair se não o sabe fica a saber ,ele não pode entrar no seu país de origem ANGOLA ,O GAJO ERA CAPITÃO DA UNITA resumindo não é carne nem peixe é quem dá mais

 
At 1 de outubro de 2008 às 13:40, Anonymous Anónimo said...

Há uma solução..... vamos todos (os desempregados) trabalhar para as Galveias, porque o que os camaradas que lá estão fazem, todos sabemos fazer.

 
At 1 de outubro de 2008 às 14:11, Anonymous Anónimo said...

A ladroagem que nos cobra o IMI e os outros impostos, governa-se à grande com o nosso dinheiro.
Quem os viu e quêm os vê!
Só nos resta correr esta ladroagem a tiro de zagalote.

 

Enviar um comentário

<< Home