terça-feira, 27 de outubro de 2009

PONTE DE SOR ESTÁ DE LUTO - A DELPHI VAI FECHAR


Delphi de Ponte de Sôr encerra e deixa 430 sem trabalho



A fábrica da Delphi de Ponte de Sôr vai encerrar a 31 de Dezembro e deixar 430 pessoas sem emprego.

Os sindicatos confirmaram a decisão de despedir 430 trabalhadores com o encerramento da fábrica e dizem que vão pedir a ajuda da autarquia e do Governo para a criação de empregos alternativos.



"Foi-nos confirmado que a empresa vai encerrar a 31 de Dezembro e que os seus 430 trabalhadores vão ser despedidos e, infelizmente, não temos hipótese de fazer nada para inverter esta situação", disse à agência Lusa Delfim Mendes, da Federação Intersindical da Quimica, Metalurgia e Indústrias Eléctricas, após uma reunião com a administração da empresa.

A Federação sindical vai pedir audiências ao ministro da Economia e ao presidente da Câmara de Ponte de Sôr para pedir que façam diligências no sentido de serem instaladas outras indústrias nas instalações da Delphi para criar novos empregos.

Os trabalhadores vão ser dispensados no âmbito de um despedimento colectivo e receberão uma indemnização que já tinha sido acordada em 2008.

Em 2008, aquando do anúncio da decisão de encerramento da fábrica, entidades sindicais e administração acordaram um valor de 2,3 salários por cada ano de trabalho, em termos de indemnização.


A unidade industrial, sedeada em Ponte de Sor há 29 anos, é a maior do distrito de Portalegre, empregando 2,5 por cento da população do concelho.

A empresa produz apoios, volantes e airbags para vários modelos de veículos automóveis.

A administração da empresa não quis fazer comentários




Lusa

Etiquetas: , , ,

243 Comments:

At 27 de outubro de 2009 às 18:34, Anonymous Anónimo said...

Já está na internet a noticia de que a Delphi vai encerrar no dia 31/12/2009.

O desfecho que se previa, vamos ver agora as compensações.

O que fez a Câmara e o Governo para que esta desgraça não acontecesse? NADA.

VEm agora os sindicatos dizer que vão falar com o ministro da economia. O que andaram os sindicatos e a câmara e o Governo a fazer durante o último ano? NADA

Agora vão todos lamentar-se e chover no molhado.

Os da Delphi votaram quase todos no Sócrates e no Pinto e agora eu e outros que trabalhamos, produzimos, vamos andar a ser aniquilidos pelos impostos para pagar os subsídios de desemprego por mais três anos.

Os responsáveis são os trabalhadores, o Pinto e o Sócrates e quem paga a factura é quem trabalha e produz no concelho.

A isto chama-se neste Portugal moderno, justiça social.

Por este andar qualquer dia o concelho de Ponte de Sor está igual ao atraso de Avis.

Continuem a votar neles.

 
At 27 de outubro de 2009 às 18:47, Anonymous Anónimo said...

Ó mestre Lopes deves saber que no tempo do amante e companhia o caminho que ligava a vila á fábrica era todo em terra batida,e nada se fez para melhorar o assunto. Eu para ir para a fábrica ia de bicicleta e comia o pó e as pedras que se levantavam cada vez que passava um carro. E mais os teus camaradas não queriam cá os americanos porque eram imperialistas. e se não sabes ficas a saber que na época em que os americanos decidiram instalar esta unidade fabril em ponte de sor, houve mais multinacionais do ramo automóvel a interessarem-se pela possível localização de unidades industriais em ponte de sor, e na altura a cãmara dos teus camaradas disse que não havia mais terrenos disponíveis, nem havia população que chegasse para trabalhar em duas ou mais industrias. E agora que a triste notícia chegou, o que para muitos até é uma alegria pois já podem comprar os carros que encomendaram, podem agradecer aos sindicatos, ao Carvalho da Silva, aos comunas e a todos os agitadores que lutaram para que a fábrica fechasse. E até era bom que se soubesse o nome dos sindicalistas que foram convidados a passar uns diazitos na casa que o Carvalho da Silva tem em Milfontes para que a cassete lhes fosse metida na cabeça. Parabéns a todos, a fome está a chegar...

 
At 27 de outubro de 2009 às 18:54, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente é o desfecho que se previa, agora vamos ver o que a câmara de Ponte de Sor vai fazer para minimizar os estragos, vai haver muito comércio a fechar, muita fome...

 
At 27 de outubro de 2009 às 19:48, Anonymous Anónimo said...

Quem será o Rapazito que não gosta do Mestre Lopes ???Só pode ser da familia Bugalheira!!!mas porquê assim a atacar o Mestre Lopes??? Tu sabes quem é o Mestre Lopes pá?? não sabes.....e só dizes Parvoices atrás de Tontarias não podes negae que és da familia dos Bugalheiras....Só samem falar em Terra batida(Av. Marginal,Estrada da Miséria,Estrada da Fábrica)tudo terra batida não sabem dizer mais nada só Terra Batida....Então ó Parvalhão tu sabes quanto é que os Bugalheiras recebem agora para estragar ?? e quanto recebia o Amante???...ganha juizo pá.
Os Bugalheiras estão à 16 Anos no Poder e não fazim nada??? para alem do que roubam e dão todos os dias tambem teem de gastar algum as fazer pequenas obras pá....Ou não te parece.....Olha que o Mestre Lopes ainda um dia te parte as trombas.....

 
At 27 de outubro de 2009 às 19:49, Anonymous Anónimo said...

Nem todos parecem tristes, houve quem batesse palmas quando o director da unidade fabril informou os trabalhadores que a fábrica ia fechar...

 
At 27 de outubro de 2009 às 19:57, Anonymous Anónimo said...

Ó Mestre lopes até já me estou a mijar todo... Bates-me mas é à (...) percebes? Vai-te catar... e já agora se queres alguma coisa comigo vai ter amanhã às 10h00 à porta do tribunal para podermos conversar à vontade... Tu és mais um daqueles que por aqui nada mais fazem do que falar mal, falar mal e falar mal. Vai-te esconder pá, só escreves merda, aliás demonstras bem aquilo que és. Um merdas e dos grandes...

 
At 27 de outubro de 2009 às 20:24, Anonymous Anónimo said...

Bugalheira...Bugalheira...ès mesmo tu que não gostas do Mestre Lopes..
Olha amanhã lá estou á porta do Tribunal/Camara Espero por ti...podes vir acompanhado dos teus Guardas Costas(Primo Nuno,Catalao,Jordão,Mano e outros)...Logo que o Audi do Povo chegue eu nem te deixo sair....Mijas-te e cagaste todo....

 
At 27 de outubro de 2009 às 20:36, Anonymous Anónimo said...

Para quem votou no Socrates e no Pinto só têm o que merecem, para quem votou na mudança e não conseguiu tenho a dizer que lamento esta situação. Agora temos é que nos manifestar e pedir explicações ao Pinto e que compre a fábrica por 1€ como ele disse na campanha eleitoral. Se há alguém contente neste concelho neste momento, esse alguém é o Pinto. O anónimo das 6:47 é um burro e um ignorante, também ele um dos que deve estar super contente neste concelho.

 
At 27 de outubro de 2009 às 22:21, Anonymous Anónimo said...

Delphi: autarquia acredita na reintegração de trabalhadores

Uma parte dos operários da Delphi de Ponte de Sôr poderá regressar, em breve, ao trabalho nas mesmas instalações, após negócio com outra empresa, garantiu hoje, à agência Lusa, o presidente do município local, Taveira Pinto.

“As instalações onde se encontra a Delphi estão a ser negociadas com outra empresa multinacional e, aos poucos, lentamente, tenho a esperança que esta situação vai ser resolvida e que, uma grande fatia de trabalhadores possa ser integrada”, disse.

No entanto, o autarca não especificou que tipo de empresa poderá vir a instalar-se no espaço da Delphi, naquela cidade alentejana.

Os 430 trabalhadores da Delphi de Ponte de Sôr vão ser despedidos na sequência do encerramento da empresa, foi hoje confirmado aos sindicatos, que já decidiram pedir a ajuda da autarquia e do Governo para a criação de empregos alternativos.

Os trabalhadores vão ser dispensados no âmbito de um despedimento colectivo e receberão uma indemnização que já tinha sido acordada em 2008.

Nesse ano, quando do anúncio da decisão de encerramento da fábrica, entidades sindicais e administração acordaram um valor de 2,3 salários por cada ano de trabalho, em termos de indemnização.

Taveira Pinto garantiu ainda que o Município possui “capacidade financeira” para dar resposta aos operários que vão enfrentar o desemprego, através dos “programas sociais” da autarquia.

“Os programas sociais que temos permitem atender ao pagamento da renda da casa, da água, da luz, da alimentação do agregado familiar, assim como as despesas em farmácia, enquanto o agregado familiar não receber o subsidio de desemprego”, declarou.

“Vamos estar atentos a todas as situações que mereçam este acolhimento e tentar dar resposta a esta situação”, sublinhou.

A Delphi está sediada em Ponte de Sor há 29 anos, é a maior do Distrito de Portalegre, empregando 2,5 por cento da população do Concelho.

A empresa produz apoios, volantes e airbags para vários modelos de veículos automóveis.

Lusa

 
At 27 de outubro de 2009 às 22:27, Anonymous Anónimo said...

“Os programas sociais que temos permitem atender ao pagamento da renda da casa, da água, da luz, da alimentação do agregado familiar, assim como as despesas em farmácia, enquanto o agregado familiar não receber o subsidio de desemprego”, declarou.

ORA CÁ ESTÁ!! CONTRIBUINTES A PAGAR A CRISE!!!

SUBSIDIO DE DESEMPREGO??? OUTRO DIA UM DESSES BENEFICIÁRIOS ATÉ Á MADEIRA FOI DE FÉRIAS COM A FAMÍLIA!!!

NÓS Q TRABALHAMOS, SOMOS TAAAAAAO OTÁRIOS!!!

A CAMARA SABIA DISTO HÁ ANOS, HÁ ANOS, E PREPAROU-SE COM Q??? HA, HAJA IMI PARA COBRAR!!!

PALHAÇOS!PALHAÇOS!!EU E O MEU TRABALHO SOMOS UNS PALHAÇOS!!

 
At 27 de outubro de 2009 às 22:33, Anonymous Anónimo said...

IRS 2009

Atenção à actualização da relação dos seus dependentes !

Actualize a sua lista de dependentes na DECLARAÇÃO ANUAL DE RENDIMENTOS - IRS

(Por definição, são seus dependentes, todos aqueles que você é OBRIGADO, POR LEI, A SUSTENTAR)



Assim, são SEUS DEPENDENTES:



1. Pretos;

2.Ciganos;

3. Vagabundos;

4. Presidência da República e assessores;

5. Governo e assessores (até mesmo os familiares nomeados por clientelismo político);

6. Câmara Municipal e assessores (idem);

7. Águas de ... (consumos mínimos e estimado);

8. EDP (consumos mínimos e consumo estimado);

9. TELECOM; VODAPHONE; OPTIMUS; etc.

10. Gás de Portugal (consumos mínimos e estimado);

11. Beneficiárias da taxa de saneamento básico (recolha de lixo, etc);

12. Centros de inspecção de veículos;

13. Companhias seguradoras (seguro automóvel obrigatório);

14. BRISA - Portagens; - Concessionárias de parques e estacionamento automóvel;

15. Concessionárias de terminais aeroportuárias e rodoviários;

16. Instituições financeiras

17. Taxas de administração e manutenção de contas correntes, renovação anual de cartões, requisição de cheque, etc.;

18. Mais de 250 deputados da Assembleia da República, com os respectivos ESQUEMAS de apoio.

19. BCP, BPN, BPP e demais esquemas de enriquecimento fácil de administradores e gestores cleptomaníacos a que o estado entrega os impostos que pago, para evitar o alarme social e financeiro e, agora, também, a BES, BPI, ..., CGD...

 
At 27 de outubro de 2009 às 22:35, Anonymous Anónimo said...

para o anonimo das 10h27
pode falar o nome de quem foi á madeira com afamilia todos gostavamos de saber

 
At 27 de outubro de 2009 às 22:50, Anonymous Anónimo said...

sinceramente seria triste demais falar nessas pessoas que se dao ao luxo de esbanjar de forma indecorosa e escandalosa o dinheiro de todos os que trabalham e custeiam os impostos...mas foram nossos conterraneos, acreditem.

 
At 27 de outubro de 2009 às 23:15, Anonymous Anónimo said...

boa noite a todos
para uns chegou a hora do teatro, do mediatismo, para outros o final de uma agonia que já durava a uns anos.
agora todos se lembram, todos se lamentam, todos dão apoio.
durante os próximos três anos como vai ser?
uns vão conseguir gerir o ocio com o subsidio de desemprego, outros vão tentar arranjar trabalho, até aqui tudo bem, uns mais, outros menos.
e quando chegar ao fim como vai ser?
então ai sim!
será que nessa altura o Sr pinto estará preocupado, com o fim do desemprego?
este senhor foi eleito, tem toda a legitimidade, mas também todo o dever de salvaguardar e proteger os seus munícipes.

mestre lopes

 
At 27 de outubro de 2009 às 23:25, Anonymous Anónimo said...

Aí, está, os grandes invejosos a falar das vidas alheias. Quero lá saber quem foi à Madeira. Bando de invejosos. O que interessa isso??

 
At 27 de outubro de 2009 às 23:32, Anonymous Anónimo said...

o q interessa isso?? ora, nada, claro! aposto q o sr n paga impostos p eles passearem!

veja lá se entende a coisa: estamos a falar de pessoas que recebem ,nem foi o subsídio de desemprego, foi o chamado rsi q é mt mais escandaloso!

olhe a definição:

RSI:
Destinatários:
Indivíduos e famílias em situação de grave carência económica.

ISTO NÃO INDECOROSO, É ESCANDALOSO, É A VERGONHA A QUE A "POLITICA SOCIAL" CHEGOU

 
At 28 de outubro de 2009 às 00:22, Anonymous D. ( deverdade) said...

Esta é a primeira e possivelmente a ultima vez que vou desabafar neste blog, mas tenho de o fazer por questões de consciência e como homem de Fé não posso compactuar com a mentira.
A Delphi andou a tentar enganar os trabalhadores até ao ultimo dia. Arranjou um grupo de confiança do director geral (G9) e tentaram de todas as formas e por todos os meios que os sindicatos colocassem um pré-aviso de greve que impedisse a saida de materiais da fábrica. Esta "armadilha" tinha como objectivo libertar a delphi da obrigação do cumprimento do acordo, ou seja estavam todos combinados e o Taveira também sabia de tudo e também incentivou alguns homens de que deveriam fazer greve, disse mais, que até punha as máquinas da câmara a bloquear as saidas da fábrica.
Todos os trabalhadores da Delphi sabem que isto é a mais pura das verdades!
Graças a Deus, os trabalhadores cumpriram zelosamente com o acordado de trabalhar sem problemas até ao fim da produção, por isso a Delphi não tem outra alternativa senão cumprir também.
Estão de parabéns pela forma digna e inteligente como lidaram com a situação.
Em relação ao tal grupo (G9), deveriam ter a humildade de agradecer aos trabalhadores da produção pela forma como não cairam na armadilha que eles próprios estavam a ajudar a montar.
---------------------------------
Já agora, anda por aí um boato de que o Carlos me deu uma chapada na cara e que eu teria pedido a intervenção de GNR, isso é falso, não tem qualquer fundamento.
Um grande abraço companheiros, um bem hajam e desculpem se por vezes eu não estive ao vosso lado, mas Deus esteve ... ...

 
At 28 de outubro de 2009 às 00:38, Anonymous Anónimo said...

O Anónimo de "Terça-feira, Outubro 27, 2009 6:47:00" falou como deve de ser, esse comuna que já foi presidente da Câmara não é comunista é oportunista do tipo levar os camiões da C.M. cheios de areia e materiais ás custas do povo para as obras dele e dos camaradas da junta, ou do tipo que escreve nos jornais a defender os direitos dos trabalhadores e depois não pagar à vários meses aos seus trabalhadores (na altura que era director da RTL). Esse(s) Amante(s) são uns mamões e atrasadinhos no tempo!!!
Para finalizar deixo a boa nova, esperemos:
"Uma parte dos operários da Delphi de Ponte de Sôr poderá regressar, em breve, ao trabalho nas mesmas instalações, após negócio com outra empresa, garantiu hoje, à agência Lusa, o presidente do município local, Taveira Pinto." In Diário de Noticias

 
At 28 de outubro de 2009 às 00:52, Anonymous Anónimo said...

não é tragédia nenhuma dizia o Taveira no Crato ao Teixeira dos Santos. diz agora o mesmo, bandido, traidor.

 
At 28 de outubro de 2009 às 11:28, Anonymous Anónimo said...

A maioria das pessoas deste concelho e grande parte dos ainda trabalhadores da Delphi ou são burros ou gostam de ser enganados.

Depois de na última semana ser quase já certo o que ontem se veio a confirmar, o encerramento da Delphi, vêm agora a Câmara/Pinto/Governo falar em soluções alternativas e os parolos a irem mais uma vez na conversa.

Eu pergunto uma coisa, agora é que é o momento de pensar/estudar alternativas?

O que foi feito no último ano pela Câmara/Pinto/Governo para manter a Delphi a funcionar?

O que foi estudado, questionado, falado com o governo para arranjar uma alternativa?

A Câmara/Pinto/Governo não tinham já conhecimento de que a fábrica ia encerrar no final do ano?

Os sindicatos desde que têm conhecimento da vontade de encerrar a fábrica há mais de um ano, tentaram juntamente com Câmara/Pinto/Governo arranjar alguma solução alternativa?

Não é estranho que a reunião de ontem entre a administração e os sindicatos para discutir o fututo da empresa, só tenha demorado 45 minutos e tenha terminado com o anúncio do fecho da fábrica?

Quantos empresas/fábricas co mais de 20 trabalhadores se implantaram em Ponte de Sor nos últimos cinco ou seis anos?

Para além desta desgraça para os trabalhadores da Delphi, ainda vamos ter uma maior que é a questão do futuro dos mesmos e do concelho.

Vão trabalhar no quê e onde?

Esta situação ´do encerramento da Delphi, foi sem dúvida ponderada a nível politico entre a administração, a câmara e o governo, para vir a acontcer a seguir ás eleições.

Mas, sinceramente a pessoas deste concelho e deste pais só têm o que merecem.

É pena é termos de pagar todos o mesmo preço.

Continuem a votar na esquerda moderna e nesta justiça social e ainda vão acabar por morrer de fome.

 
At 28 de outubro de 2009 às 12:57, Anonymous Anónimo said...

è triste ouvir o Bugalheira a dizer a força toda que faz e acontece para manter a fabrica aberta depois quando fecha vamos dar dinheiro ao pessoal e em especial é bom que continue a dar dinheiro a actriz do ribeiro das vinhas porque agora com o pessoal todo na desemprego teatro e afins é o que eles vão querer. que se lixe o Bugalheira.

 
At 28 de outubro de 2009 às 14:14, Anonymous Anónimo said...

Delphi: Fábrica de Ponte de Sor fechada no fim do ano

Administradores ganham 100 mil €
A administração da Delphi recebe salários superiores a cem mil euros por ano.

Segundo apurou o CM, vários administradores (que entraram e saíram da Delphi nos últimos anos) receberam ordenados de sete, oito e nove mil euros por mês.
Existe mesmo um caso em que o pagamento foi superior a 150 mil euros.


Tudo isto foi conhecido no dia em que a decisão de encerrar as portas da fábrica de componentes automóvel de Ponte de Sor, Delphi, foi comunicada às estruturas sindicais pela administração, liderada por José Couto.
A unidade encerra a 31 de Dezembro, deixando no desemprego 430 trabalhadores.

Confirmou-se o pior dos receios depois do encontro de ontem, no qual não foram apresentadas propostas que permitissem preservar os postos de trabalho da unidade que representa emprego para 2,5 por cento do concelho de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre.
Já na semana passada foi comunicado o despedimento de 300 funcionários da Delphi na Guarda.

“Voltar atrás com esta decisão será complicado. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance”, disse ao CM José Simões, secretário-geral do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA), um dos intervenientes na negociação.
A mesma fonte comunicou que os 430 trabalhadores serão indemnizados com 2,35 salários por cada ano de trabalho, acordo semelhante ao conseguido para a fábrica da Guarda.

A decisão foi comunicada após uma reunião de 45 minutos entre a administração da empresa e os sindicatos, em Lisboa.

MUDANÇA DE PRODUÇÃO FOI EQUACIONADA

Ao que o CM apurou, a hipótese de mudar o género de produção, ou deslocalizar os postos de trabalho, esteve ontem em cima da mesa das negociações, mas nunca chegou a ser encarada como uma solução viável por parte da holding que gere as cinco fábricas em Portugal: Guarda, Ponte de Sor, Seixal, Castelo Branco e Braga que produzem componentes automóveis.

O sindicalista Delfim Mendes disse aos jornalistas que não houve condições para a apresentação de qualquer proposta por parte da administração, nem "alternativas" que assegurassem os postos de trabalho em Ponde de Sor, o que levou a que se avançasse com o despedimento colectivo.

PORMENORES

FORA DA WALLSTREET

Os problemas nas unidades portuguesas começaram quando a multinacional americana deixou de estar cotada na Bolsa dos Estados Unidos.

AJUDA DO GOVERNO

A Federação Intersindical da Química, Metalurgia e Indústrias Eléctricas (afecta à CGTP) vai pedir ajuda do Governo e da autarquia para a criação de empregos alternativos.

29 ANOS DE HISTÓRIA

A unidade da Delphi em Ponte de Sor foi inaugurada há 29 anos e é a maior fábrica que existe em todo o distrito de Portalegre.

CORREIO DA MANHÃ

 
At 28 de outubro de 2009 às 15:56, Anonymous Anónimo said...

Tanta coisa que se diz por aqui e por ali mas a verdade é que quase todos os funcionarios querem é que a empresa feche e receber a indemenização, para fazerem vidas luxuosas como teem feito ate aqui.
Mas em vez de andarem a dizer mal deste ou daquele olhem bem ao espelho e pensem na vossa vida,nao se preocupem com a dos outros.
Estao todos no mesmo barco, tenho respeito por voçes proprios para os outros vos poderem respeitar tambem.

 
At 28 de outubro de 2009 às 16:38, Anonymous Anónimo said...

Com as indemnizações que o G9 vai receber dava para construir uma nova fábrica e a maquinaria para ela. Como não hão-de querer que ela feche?
Até eu queria.

 
At 28 de outubro de 2009 às 17:00, Anonymous Anónimo said...

CGTP: «Foi feito muito pouco» pelos trabalhadores da Delphi


O secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, afirmou hoje que “foi feito muito pouco” no caso da Delphi e que os despedimentos faziam parte da estratégia da multinacional.
“Já tinha avisado que isto ia acontecer porque fazia parte da estratégia da Delphi”, afirmou Carvalho da Silva aos jornalistas após o encontro com o primeiro-ministro, José Sócrates, no âmbito das reuniões preparatórias para a próxima Cimeira Europeia. “Era preciso uma outra intervenção. Foi feito muito pouco”, acrescentou.

A Delphi, que produz cablagens para o sector automóvel, anunciou esta semana 300 despedimentos na fábrica da Guarda, até 31 de Dezembro, e mais 200 até ao final do primeiro trimestre do próximo ano.

A empresa anunciou também que os 430 trabalhadores da Delphi de Ponte de Sôr vão ser despedidos até ao final do ano na sequência do encerramento da empresa.

A unidade industrial, sedeada em Ponte de Sor há 29 anos, é a maior do distrito de Portalegre, empregando 2,5 por cento da população do concelho.

A fábrica produz apoios, volantes e airbags para vários modelos de veículos automóveis.

DIÁRIO DIGITAL

 
At 28 de outubro de 2009 às 18:26, Anonymous Anónimo said...

“Um duro golpe na economia do distrito de Portalegre”, foi desta forma que o governador civil, Jaime Estorninho, reagiu à notícia do encerramento da empresa Delphi, em Ponte de Sor, agendado para o final deste ano.

 
At 28 de outubro de 2009 às 18:29, Anonymous Anónimo said...

Aos anónimos de "Terça-Feira 27 de Outubro, 6:34 e 10:27".
Sou trabalhador da Delphi há 29 anos e sempre fiz todos os descontos para a Segurança Social, coisa que talvez vocês não tenham feito, ou façam há muito menos tempo do que eu, por isso tenho todo o direito ao subsídio de desemprego, conforme todos os outros que auferem do mesmo! Se os funcionários públicos têm direito ao ordenado por inteiro, mesmo com menos do que os meus quase 30 anos de desconto (com direito a 65% do meu ordenado), o que é que os senhorores invejosos queriam? Tenham dó!!! Disfarcem um poucochinho a inveja que vos vai na alma, corja de maus carácteres. É necessário que aconteçam calamadidades nesta terra para que apareça um grupo de invejosos e mal dizentes a torcer para a infelicidade de uns tantos, e venha á tona toda a mesqunhez de que são feitos. Que pobreza de ideias e de sentimentos!!! Sinto tristeza pela raça humana, tão pobre, tão pobre, arre!!! Já trabalhámos e produzimos no concelho por muitos anos, temos muito direito ao que nos é devido, a "justiça social" tambem nos é aplicável a nós, não só aqueles que pensam que merecem tudo, que são ou pensam que são, os arautos da virtude e do merecimento. Vão com os ossos cambada, que a inveja dá caganeira e põe-vos amarelos!!

 
At 28 de outubro de 2009 às 19:27, Anonymous Filipe T. said...

Depois dos lay-offs em Braga e do anunciado despedimento de 500 trabalhadores na fábrica da Guarda, a Delphi tornou oficial a sua decisão de encerrar a unidade de Ponte de Sor, empurrando cerca de 430 pessoas para o desemprego. A fabricante de componentes norte-americana tinha já anunciado o fecho da fábrica no ano passado, mas reafirmou agora a sua decisão, tomada em função do fracasso das negociações com os trabalhadores, que não aceitaram as reduções salariais que lhes foram propostas por administradores que auferem mais de cem mil euros ao ano. O preço do factor trabalho em Portugal é, realmente, um problema. E as confederações patronais, que ultimamente se têm insurgido contra o exagero de um aumento de 25 euros no salário mínimo, objecto de um acordo que também assinaram, alertam para a necessidade extrema da manutenção das ajudas estatais pelo menos até 2011. Sem pudor, "contrapartida" continua uma palavra proibida nesta lógica de lucros trituradores de salários e de direitos.

 
At 28 de outubro de 2009 às 19:30, Anonymous Anónimo said...

Foi preciso esperar ate as 6h29 de hoje para ler um comentario com cabeca tronco e membros.Pensando eu que o voto era secreto chega se ao ponto de se afirmar que os da Delphi "votaram no Socrates e no Pinto".Que Deus lhes perdoem porque talvez nao tenham culpa de serem tao limitados.
Apenas duas coisas sao infinitas,como alguem ja disse,o Universo e a estupidez humana ainda que em relacao ao Universo haja algumas duvidas.

 
At 28 de outubro de 2009 às 19:35, Anonymous Anónimo said...

Delphi: Cáritas debate ajuda a trabalhadores despedidos

O Bispo de Portalegre-Castelo Branco, D. Antonino Dias, reúne-se hoje com a Cáritas para debater maneira de ajudar os trabalhadores despedidos da Delphi.

A situação torna-se mais dramática, sobretudo, porque a Delphi é o maior empregador de uma região, que é das mais pobres do país, como diz Elicidio Bilé, da Cáritas diocesana da Portalegre-Castelo Branco.

Também preocupado com a situação da Delphi na Guarda está o bispo D. Manuel Felício, que apela ao Governo para que não abandone estas 500 pessoas que vão ficar sem emprego.

D. Manuel Felício criou já um gabinete de atendimento de apoio na diocese aos que agora ficam sem emprego para que sejam reencaminhados para a soluções possíveis.

A multinacional comunicou esta semana despedimentos nas unidades da Guarda e Ponte de Sor.

R.R.

 
At 28 de outubro de 2009 às 20:21, Anonymous Anónimo said...

E o Nelsom DOS SINDICATOS DO PCP DIZ O QuÊ?!

 
At 28 de outubro de 2009 às 23:29, Anonymous Anónimo said...

tive agora a ouvir a entrevista do Taveira Pinto. Antes de mais, a senhora de cor de rosa a aparecer na montra da camara vá ocupar o seu posto de trabalho que é para isso que é paga. Calhandra!!!!!!
Depois o Sr. Doutor prometeu uma coisa que até agora, só tinha feito localmente: emprego a toda a gente. Faz-me confusao se ainda acreditam nas promessas desse senhor. Desde que é presidente só sabe fazer isso. Desta vez, decidiu dar a conhecer a todo o país que é mentiroso mas num tom de voz e com uma cara de comprometido que nao convence ninguem.
Agora outra coisa: ha ou nao ha muita gente da Delphi que queria que isto acontecesse? Nao estou a dizer que não têm esse direito, mas vá lá, sejam bonzinhos, admitam.

 
At 28 de outubro de 2009 às 23:35, Anonymous Anónimo said...

Para o senhor deverdade ,está agora muito preocupado com o fecho da fabrica mas não diz que o senhor estava entre os G9. Amanhã vai haver plenário é o local certo para o senhor e o resto dos mafiosos dizer PORQUE queriam o pré aviso de greve ,QUAL ERA A TRAMOIA ,e quando falar o nome de DEUS peça a ele para o perdoar a justiça divina tarda mas não falha .Quanto aos senhores que dizem que vai pagar os nossos prestações do desemprego lave a sua boca suja ,tenho 49 anos ainda nunca precisei e comecei a descontar com 15 anos não seja ordinario e olhe para a sua vida .quanto a dizerem que votamos no pinto não seja burro ,foi o pinto que esteve á porta da fabrica quando foi as greves ,o pinto foi á porta da fabrica quando foi as eleições por isso não seja hipocrita .Quanto ao bater palmas dentro da fabrica é verdade foi uma vergonha mas penssem um bocadinho quem foi?leiam o correio da manhã de hoje e tirem conclusões ,abrir nova fabrica têm que perguntar aos do G9 (daniel ,calção, joão. Henriques, Angelo ,C. Real,Jorge Marques, Xavier ,L. Monteiro etc . esses sabem bêm .

 
At 28 de outubro de 2009 às 23:46, Anonymous Anónimo said...

È verdade eu vi que houve uns tantos que bateram palmas ,foi a vergonha das vergonhas ,ainda a gozarem não sei como ainda não houve uma desgraça lá dentro ,falta pouco para isso acontecer .

 
At 29 de outubro de 2009 às 00:52, Anonymous Anónimo said...

a delphi vai fechar porque voces trabalhadores sao os culpados.
Preferem ficar sem trabalho do que receber menos salário.
so espero e vou rezar, para que não haja dinheiro para vos pagarem a indeminização e que depois tambem nao haja desemprego porque voces não merecem.
Nao andem ja ai a fazer contas a vida a dizer que vao comprar jipes e essas coisas.
Pensem na vida e naqueles que nao tem mesmo trabalho. seus lambões.

 
At 29 de outubro de 2009 às 00:59, Anonymous Anónimo said...

concordo com isso são mesmo uns lambões.do mais preguiçoso que há.no turno da noite,até vão dormir para a casa de banho.sempre tiveram a mania que eram os intelectuais de ponte de sor.agora lixem-se.andam nos cafés todos sorridentes a ver quanto é que vão receber de indeminização,e como o vão gastar.trabahar não querem voces...

 
At 29 de outubro de 2009 às 09:48, Anonymous Anónimo said...

Estes ultimos são do mais INVEJOSO que já vi. Irra, estão danados de não terem trabalho, ou de não terem uma indemnização?? Uma pessoa não pode perder tempo a explicar as coisas que estão à frente dos olhos a estes gajos que são do mais MATARRUANO que existe...cambada!

 
At 29 de outubro de 2009 às 10:16, Anonymous M.A.P. said...

Na posse do novo Governo voltaram a ouvir-se as mesmas palavras gastas de sempre: desenvolvimento, crescimento, inovação, modernização, emprego, solidariedade… Se as palavras se comessem (sobretudo a palavra "solidariedade", que é comprida e rotunda) seríamos um país farto.

Infelizmente não se comem e, segundo um estudo da Deco, há, em Portugal, 40 mil idosos a passar fome. Números afrontosos como este e os da pobreza costumam ser varridos pelo discurso político e mediático para debaixo do tapete da "modernização", da "inovação tecnológica" e quejandos (como que dizendo à maneira mordaz de Cesariny: "Assim como assim ainda há muita gente que come") ou brandidos como arma de arremesso durante as campanhas eleitorais e esquecidos mal acaba a contagem dos votos. A existência de tantos portugueses, os mais vulneráveis, com fome deveria encher-nos de culpa e de vergonha, deveria ser manchete dos jornais, notícia de abertura dos telejornais. Não é. É o TGV e o tornozelo do Cristiano Ronaldo. Ou a de que (lá vou eu ser acusado de "populismo") o Estado irá assegurar mais uns milhões a mais um banco.

 
At 29 de outubro de 2009 às 16:21, Anonymous Anónimo said...

Toda a gente sabia que a Delphi iria fechar portas mais ano menos ano. Era insustentável, aliás comos as outras Delphis do País e não só. Por isso, do mal ou menos. Ainda bem que os trabalhadores vão receber as indmnizações e irão ter direito ao susidio de desemprego.

 
At 29 de outubro de 2009 às 17:46, Anonymous Anónimo said...

não sei que cagahões perfumados é que aqui andam a dizer medas, mas muito provavelmente (99,99% de certeza) que se a coisa se passase com ele, ou com alguem da familia, tava literalmente FODIDO!

Desculpem a linguagem, mas tou farto das merdas de conversas que o pessoal aqui poem.

Sim a Delphi vai fechar, e com ela ponte sor vai ao fundo.
Apesar de o Sr, Doutor (dentista) Taveira Pinto, GARANTIR QUE AJUDA O PESSOAL... DESDE ALIMENTAÇÃO, LUZ, AGUA, ATÉ PAGAR OS REMÉDIOS.
... ja anda desde Fevereiro a tentar que a Delphi não saia daqui...


Não entendo porque o mesmo foi assobiado quando foi la à Delphi esta semana.
Deve de ser pelo seu lindo rabinho!



Se os empregados da Delphi são do mais preguiçoso que há, não entendo como conseguiram garantir a produção que lhes foi proposta.


Possivelmente os anonimos de
das 12:59:00 AM
e o das 9:48:00 AM

têm é dor de cotovelo, e talvez de corno!

 
At 29 de outubro de 2009 às 19:17, Anonymous Anónimo said...

Parabéns, não me venham falar de inveja porque felizmente até estou mais ou menos bem na vida. Mas quem ficou feliz com o fecho da fábrica só pode realmente estar à espera da reforma, farto de trabalhar naquela pocilga, farto dos cães dos colegas e dos chefes, ou então não estar bom da cabeça. Hoje em dia há de tudo e na verdade, todas estas situações e outras mais, podem acontecer, agora que isto não é bom para muitos dos funcionários, que não é bom para a cidade e conselhos que tinham lá pessoas empregadas, também não. Mas pode ser que seja bom para os fazedores da desgraça que são esses comunas da treta que temos nesta terra, que agora já têm a bandeira da fome para mostrar... Enfim, talvez ninguém se fique a rir, pois o caso não é para isso. E atrás de tempos tempos vêm, haja esperança, antes de haver Inlan já existia Ponte de Sor, e certamente que não irá deixar de existir porque a fábrica vai fechar. Quero deixar aqui a minha palavra de respeito, admiração e agradecimento a todos os funcionários principalmente, aos do sector da produção que trabalharam em condições muito duras, com elevados níveis de poluição cancerígena, muitas vezes maltatrados pelos seus chefes de produção e desconsiderados pelos colegas que não sujavam as mãos. Esses sim foram os verdadeiros heróis. Parabéns a todos.

 
At 29 de outubro de 2009 às 19:25, Anonymous Anónimo said...

Tenham vergonha nessa cara e nao andem a lavar roupa suja nem a dizer mal uns dos outros.
Este problema afecta todas as pessoas, só sabem rir do mal, mas as coisas ruins nao batem so á porta dos outros....

 
At 29 de outubro de 2009 às 21:30, Anonymous Anónimo said...

quem fala mal de todos os trabalhadores da delphi mas de todos deve ser algum reçabiádo que não tem aonde cair morto .quando estava a dormir a noite toda havia pessoas que davam o coiro lá a trabalhar só espero que a vida destes gajos lhes corra bem .mas cá se fazem é cá que se paga estupidos o melhor é olhar para as puuuu das suas mulheres não vão elas lhes por os cornos se não os tiverem já.

 
At 29 de outubro de 2009 às 22:10, Anonymous Anónimo said...

Farto-me de rir com estes cometários! A fabrica vai fechar, vai ser mau para todos, e os até falam de cornos e mulheres e vida alheia. Grande Povinho...

 
At 29 de outubro de 2009 às 22:25, Anonymous Anónimo said...

Assim vale a pena, isto mais parece uma novela mexicana.

 
At 30 de outubro de 2009 às 09:16, Anonymous M.A.P. said...

Como sucede habitualmente quando, como agora, vêm a público os negócios sujos que, um pouco por todo o país, envolvem lixo e tratamento de resíduos, os envolvidos são quase sempre gente (empresários, autarcas, políticos…) lavada e educada, da do género que não entra em casa sem limpar cuidadosamente os pés.

O problema é não haver tapete de entrada onde se limpe a sujidade das mãos. De qualquer modo, quando os jornais conseguem enfim chegar à fala com eles, estão todos de consciência limpa. O lixo e o dinheiro são, com efeito, matérias com a singular propriedade de sujarem as mãos e raramente sujarem a consciência (e mais raramente ainda o cadastro, pelo menos entre nós, onde as leis penais e processuais penais lavam mais branco que em qualquer outra parte do mundo), de tal modo que o capítulo moral da democracia portuguesa que vier um dia a ser dedicado ao assunto não poderá deixar de levar o sugestivo título de "Mãos sujas, alma limpa". Não se percebe é que a PJ se dê a tanto trabalho para desvendar a "Face oculta" de tais negócios, se ela e o MP é que acabam sempre por sair sujos dos tribunais.

 
At 30 de outubro de 2009 às 10:11, Anonymous Anónimo said...

Temos sempre de arranjar culpados...Agora está na altura de arranjar soluções... Não é com as esmolas que as pessoas vivem...Este é o grande mal do nosso país...Não arranja soluções tapa buracos... Se as DELPHI é assim tão importante para o país porque é o que o Governo não injecta um milhões como fez com o BPN?
Ou será que o país tem a ganhar com o encerramento das Delphi?

 
At 30 de outubro de 2009 às 13:09, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde a todos
Venho mais uma vez deixar a minha opinião;
Opinião essa, que e dada em solidariedade para com todos aqueles que ficaram sem emprego, na inlan e nas fabricas de cortiça.
Os trabalhadores da inlan vão receber indemnizações, ainda bem que assim é, foi uma vida inteira a produzir riqueza para o país e concelho. O que esses trabalhadores fazem, o que irão fazer com o dinheiro, ninguém tem nada a ver com isso.
Foram dados apoios para as fabricas de cortiça se instalarem em Ponte Sor, mas elas ou estão fechadas, ou num coma profundo.
O que interessa não é o presente mas sim o futuro, quando o subsidio de desemprego acabar, como vai ser?
Vai haver empregos! Em que árias? Cortiça, metalómecanica, aeronáutica, energias renováveis, turismo.
Perante este cenário tenho que questionar o Sr Pinto
O senhor gaba-se e faz-se gabar que é o melhor, sem o senhor o concelho de Ponte de Sor afunda-se, as pessoas empobrecem, as estradas vão deixar de ser alcatroadas. O Sr já viu, que isto esta a acontecer após vários mandatos seus e com outro que vem a seguir.
Afinal o senhor não tem visão de futuro.
Para onde vão os jovens que estão a começar a sua vida profissional?
O Sr mentiu e aldrabou com as suas promessas, de futuro promissor para estes jovens.
Não culpe a conjuntura internacional, a crise.
Faça uma reflexão interior, espero que deixe as esmolas de lado e trabalhe numa base solida e de futuro.
Pelo futuro da minha terra.

Mestre lopes

 
At 30 de outubro de 2009 às 14:55, Anonymous Anónimo said...

Para muitos dos que agora ficam sem emprego na Delfi é uma "festa".
Com uma indemnização de 2,3 meses de salário por cada ano de trabalho mais subsidio de desemprego é para muitos um "balurdio" que nos tempos mais próximos não os vai preocupar a falta de trabalho.
O problema é para os que entretanto não se reformarem e daqui a dois anos estarão novamente a procura e trabalho.

Da maneira como as coisas estão no conselho, não vai ser facil empregar pessoas com cinquenta e tal anos.

Quem sabe talvez nos campos de golfe do CS Hoteis a cortar relva.

Enfim más notícias para Ponte de Sor e para Portugal, que está cada vez mais pobre.

Muitas das empresas que se instalaram ao longo de decadas em portugal, saem agora com a desculpa da crise internacional e nunca mais voltarão.

Perdemos todos e o Pais ficará cada vez mais pobre, embora com o povo convencido que vive bem, porque há uns que entretanto vão aparecendo com carros novos.

AS

 
At 31 de outubro de 2009 às 10:30, Anonymous Anónimo said...

Igreja dá a mão aos despedidos
A Igreja vai ajudar os 430 trabalhadores da Delphi de Ponte de Sor que serão despedidos no final do ano. Roupas, alimentos e dinheiro são algumas das formas de apoio encontradas pela Cáritas Diocesana de Portalegre para minimizar os problemas causados pela falta de trabalho.


"Temos de ser solidários, porque não existem outras perspectivas de inserção para aquelas pessoas", referiu o bispo de Portalegre e Castelo Branco, D. António Dias. Um dos exemplos é Francisco Godinho, de 47 anos e empregado há 25 na unidade. "Tenho mulher e um filho. Sou novo de mais para me reformar e velho para me darem trabalho." Para conhecer a realidade da Delphi de Ponte de Sor, o presidente da Cáritas de Portalegre, Elícidio Bilé, reúne-se hoje com trabalhadores e sindicatos. "No início as pessoas têm dinheiro, mas depois perdem a esperança. O nosso papel é ajudá-las também a ter confiança, e até a apoiar a criação do próprio emprego através do micro-crédito", adiantou.

in Correio da Manhã

 
At 31 de outubro de 2009 às 20:00, Anonymous Anónimo said...

ATENÇÃO MUITA ATENÇÃO:
Caros Conterraneos Pontessorenses:
Eu já li aqui, que segundo informações dos Senhores Vigaristas(João Pinto e seu Primo Nuno Coxo) a Camara deles está a arranjar uma Empresa para se Instalar nas actuais Instalações cda Inlam.......
Voces teem de lha perguntar se essa Empresa é igual àquela que eles prometeram que vinha para cá no ano de 1994 ????Uma corticeira que era o Cunhado e Primo deles que vinha cá instalar-se.....è igual seus Vigaristas ????
Ainda à poucos dias tive a falar com essa pessoa que eles diziam vir cá instalar-se que é o Sr.Pinhão(cunhado do vigarista do Coxo)e o Homem bateu com as maos na cabeça dizendo que nada disso prometeu........
Esta Empresa agora deve ser parecida.........

 
At 31 de outubro de 2009 às 20:51, Anonymous Anónimo said...

O MEU SENTIMENTO DE SOLIDARIEDADE PARA COM A EMPRESA MULTINACIONAL DELPHI. É DE LOUVAR A CAPACIDADE QUE TIVERAM PARA GERIR E ATURAR ESSA CAMBADA DE LAMBOES.

 
At 31 de outubro de 2009 às 22:43, Anonymous Anónimo said...

Tenho pena de haver tantos invejosos em ponte de sor , de certesa que ao falarem assim daquelas pessoas ,serão alguns que não têm aonde cair mortos, se estão bem da vida ? ainda bem que assim é mas ,não se esquecem que a vida ás vezes dá um tranbolhão e quando isso acontecer vão dar o valor .Agora deseijo tudo de bom ás pessoas que estão a ficar desempregadas sejam da delphi ou não lembrem-se (QUANDO DEUS FECHA UMA PORTA LOGO DE SEGUIDA ABRE UMA JANELA).

 
At 1 de novembro de 2009 às 00:19, Anonymous SZG said...

É realmente verdade, há gente mesmo invejosa que só está bem com o mal dos outros... O encerramento da Delphi vai prejudicar-nos a todos, principalmente os operários. O mais estranho é que os maldizentes não mostram inveja dos administradores, só chamam lambões aos operários. Os administradores é que vão levar balúrdios e nunca mais vão ter que fazer nada na vida, aliás nunca fizeram mais nada senão lixar os operários. Mas a sua última grande jogada de desespero falhou... Temos pena.

 
At 1 de novembro de 2009 às 22:15, Anonymous Anónimo said...

A curiosidade que me leva a ser pessoa useira e costumeira na leitura dos mais diversos blogs, e devido às noticias que tenho visto na televisão sobre o encerramento da fábrica Delphi em Ponte de Sor, vim por acaso caír neste blog quqndo pesquisei com o nome da terra, e fiquei simplesmente estupefacto. Como é possível que numa terra deste país que não conheço mas espero vir a conhecer dentro em breve), possam existir pessoas que não sentem o mínimo de compaixão pelos seus conterrâneos em vias de ficarem desmpregados, a maior parte deles, pelo que me foi dado entender numa faxa etária em que muito dificilmente não lhes será possível arranjar novo emprego, e o que é dado ver? Inveja do mais puro! Sinceramente, e tenho lido muita coisa relacionada com situações idênticas, nunca vi nada parecido. Ah gente má! Então estas pessoas não têm direitos? Por lei estão a levar o que lhes pertence, nada mais.

 
At 1 de novembro de 2009 às 22:56, Anonymous Anónimo said...

nao venhas com essa de que nao es de ponte de sor e que simplesmente andas a "passear" pela net. O que dizes é verdade no entanto, o que me preocupa mais sao os trabalhadores mais jovens que, ainda em idade de arranjar trabalho, nao o conseguem pois este concelho nao conseguiu desenvolver alternativas na área da industria. Ha quem se gabe que temos uma boa zona industrial. Ou sao doidos ou nao percebem nada do assunto. Os responsaveis nada fizeram para criar alternativas e o que temos são barracoes. Mas se é de fora nao se preocupe tanto com alguns conterraneos. Eles estavam desejosos e mostraram bem ao país aquilo que queriam. Basta juntar todos os jornais onde se fala sobre este assunto e ver as diferenças. sobre as outras fabricas,incluindo Delphi, os jornais falavam na manutençao dos postos de trabalho. Nos jornais que falavam da Delphi de Ponte de Sor falavasse sobre indemnizaçoes, indemnizaçoes e negociaçao de ... indemnizaçoes. Tanto que os proprios jornalistas, que nao sao parvos começaram-se a aperceber do que se estava realmente a passar cada vez que cá vinham. Os da AICEP tambem nao sao parvos e o Basilio Horta conhece bem as peças. Eles também nao se importaram muito com os postos de trabalho porque sabem perfeitamente o que estava em jogo. Concluindo, o encerramento da fabrica so prejudicou directamente uma pequena parte dos envolvidos.

 
At 2 de novembro de 2009 às 00:54, Anonymous Anónimo said...

«...podem agradecer aos sindicatos, ao Carvalho da Silva, aos comunas e a todos os agitadores que lutaram para que a fábrica fechasse.»
Anónimo

A escumlha do PS que governa este desgraçado país é a coisa mais asquerosa que conhecemos.
A pouca vergonha não tem limites na boca suja deste filhos da puta.

 
At 2 de novembro de 2009 às 11:17, Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo de Domingo 1 das 10:15

Pelo parlapié vê-se mesmo que é ou JP Amante, ou Lizardo, ou capanga de algum destes dois. Não se nota logo? Politica da oposição em grande stile! Parem duma vez por todas.

 
At 2 de novembro de 2009 às 11:20, Anonymous Anónimo said...

Digo anónimo das 10:56.

 
At 2 de novembro de 2009 às 12:07, Anonymous Anónimo said...

Entao porque?! temos uma boa zona industrial?

 
At 2 de novembro de 2009 às 14:19, Anonymous Anónimo said...

Delphi: Operários de Ponte Sor já começaram a receber cartas de despedimento

Ponte Sor, Portalegre, 02 Nov (Lusa) - Os operários da Delphi, em Ponte Sor, já começaram a receber as cartas de despedimento e as respectivas indemnizações, disse hoje à agência Lusa o secretário-geral do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA), José Simões.

"Os trabalhadores já começaram a receber as cartas de despedimento e alguns até já se encontram em casa com as respectivas indemnizações", disse.

No entanto, segundo o dirigente sindical, existem "alguns problemas" com processos de despedimento que estão a ser entregues a trabalhadores da unidade alentejana.

LUSA

 
At 2 de novembro de 2009 às 18:05, Anonymous Anónimo said...

«"Temos de ser solidários, porque não existem outras perspectivas de inserção para aquelas pessoas", referiu o bispo de Portalegre e Castelo Branco, D. António Dias.»

A solidariedade da Igreja é muito parecida com a das piranhas. Muito serenas, bem protegidas, aguardam pacientemente que a presa entre ou caia à água. Depois lançam-se impiedosamente e abocanham, até não sobrar nada.
Na luta por direitos nunca se vê a Igreja. Está sempre ocupada com assuntos mais celestiais, da alma.
Na desgraça, qual abutre, aparece logo a simular a sua grande preocupação que, sabemos bem, nunca tem antes.

 
At 2 de novembro de 2009 às 18:36, Anonymous Anónimo said...

Quanto ao encerramento da Delphi, o mesmo já estava previamente anunciado e foi simplesmente o concretizar do esperado.

Os trabalhadores vão perder o posto de trabalho, como beneficio vão receber uma compensação bastante superior ao legalmente previsto.

Os problemas vão surgir daqui a um ano e meio a dois anos.

Grande parte dos funcionários ainda estão em idade activa e não têm, nem vão ter trabalho nos próximos anos.

O que foi feito pela câmara; governo e sindicatos para que a Delphi não fechasse?

Pelo governo não foi feito nada de nada. Quanto outras situações como esta ocorreram noutros locais, apareciam os ministros, o primeiro ministro,o Basilio do tacho do ICEP, todos a falar, neste caso nada disseram.

A câmara nada fez, na verdade apareceu o Pinto no show of do costume, mas nada fez, como há cerca de cinco a seis anos nada faz para que venham novas fábricas para o concelho. Agora quer parecer que faz parte da solução, mas por manifesto interessse politico.

Quanto aos sindicatos, salvo o devido respeito, geralmente não passam de um bando de comunas que quer é ver tudo a fechar, tudo falido para assim terem protagonismo.
Os sindicatos não se preocuparam em arranjar alternativas para a manutenção da fábrica, aliás quando falavam sobre o assunto´, sindicatos e a maioria dos trabalhadores só falava, só se preocupava com as indemnizações.
Para os sindicatos e alguns trabalhadores é bem mais importante receber indemnizações, do que receber o ordenado e continuar com o emprego no próximo mês.

Para terminar, não posso deixar de fazer um comentário quanto ao comportamento de alguns funcionários da Delphi que é o costumeiro neste país.Eles tinham na Delphi melhores condições do que a maioria dos colegas em fábricas idêntcas e muito melhores do que os trbalhadores de outras fábricas. Mas, durante anos ou gente que abusou e de que maneira dessas condições com baixas e outras coisa parecidas, nomeadamente, quando havia eleições autárquicas o pessoal da Delphi queria ir todo nas listas para terem direito a quinze dias de férias para a campanha, chegaram a ser perto de sessenta.

Existem vários motivos para o leite da vaca secar e os trabalhadores, numa pequena parte também contribuiram, para além dos sindicatos e sindicalistas não prestarem para nada, aliás veja-se os de cá.

 
At 3 de novembro de 2009 às 10:50, Anonymous Anónimo said...

Ja deu para ver o calibre desses "trabalhadores". Os mais novos que vão para a rua e que agora não têm emprego podem dizer obrigado aqueles parvalhoes mais velhos. Aqueles que dormiam nas casas de banho, aqueles que incentivavam os mais novos a estarem quietos para ver se aquilo estoirava, aqueles que nunca prestaram para nada. Também temos de pagar o subsidio de desemprego a essa malta? mal empregado dinheirinho. Mais uma vez so continuo a ouvir falar de indemnizaçoes nos media. Quando se fala em colocar uma nova empresa, apesar de tambem nao acreditar no Taveira Pinto, o Sr. Jose Simoes até se passa. Porquê? Porque nao quer trabalhar. Porque é sindicato e nunca trabalhou. Porque representa os muitos daquela empresa que nunca trabalharam.

 
At 3 de novembro de 2009 às 11:01, Anonymous Trabalhador DELPHI said...

para o anónimo "Segunda-feira, Novembro 02, 2009 6:36:00 PM"
tenho a esclarecer o seguinte:
-O governo nada fez para que a Delphi não fechasse, mas também pouco podia fazer, ou seja, podia injectar capital para lhe dar mais algum tempo de vida, e talvez o tenha feito com a intenção de baixar o subsídio de desemprego aos trabalhadores que apesar de trabalharem em regime de turno á dezenas de anos, no ano transacto passaram pera turno geral e perderam 25% do vencimento que irá diminuir o respectivo subsídio (Jogo Sujo);
-quanto ao presidente da Câmara, nada fez nem nada podia fazer, porque não tem autoridade para gerir as empresas privadas, o máximo que podia fazer era insentar algumas contribuições, mas sinceramente não concordo que o faça porque isso era discriminação;
- os sindicatos também não podem evitar o fecho da fábrica, a não ser que os trabalhadores aceitassem reduzir os seus vencimento, mas para quem ganha 700 euros de ordenado maximo ao fim de 20 anos de serviço ou seja no topo de carreira, estarmos á espera que aceitem reduções é no mínimo parvoisse.
- no que respeita ás indemnizações a média ronda os 35000 euros, não é muito porque se tivermos em atenção a quantidade de químicos absorvidos pelas pessoas que lá trabalham, os ritmos de trabalho e condições violentos, isto para não referir aqueles que não aguentaram e já faleceram.
O que eu vejo é muita inveja e mesquinhês, afinal estão preocupados com os trabalhadores que perderam o emprego ou estão a cobiçar o dinheirito que vão levar?

 
At 3 de novembro de 2009 às 11:31, Anonymous Anónimo said...

Desespero
Dia negro para milhares de trabalhadores portugueses

Os trabalhadores da Delphi já estão a receber as cartas de despedimento, mas só terão as indemnizações acordadas no final de Dezembro


Os mais de 430 trabalhadores da Delphi de Ponte de Sor já começaram a receber as cartas de despedimento, que será consumado nos próximos dias 30 e 31 de Dezembro, mas o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA) diz que os processos estão "incompletos", pois "não indicam" o salário do trabalhador.

"Ou se tratou de lapso ou a empresa não quer que essa informação seja conhecida. No entanto, a lei é clara quando refere que os processos têm de incluir todos os elementos relativos ao trabalhador, como a antiguidade e a categoria profissional. Nas cartas enviadas está lá tudo, só falta a indicação do salário", disse o secre- tário-geral, José Simões, acrescentando que as indemnizações não estão a ser pagas: "O cheque só será entregue aos trabalhadores no final de Dezembro".

O acordo de despedimento colectivo, assinado em Outubro de 2008 entre a empresa, sindicatos e Governo, estabelece uma indemnização de 2,3 salários mensais por cada ano de trabalho. "Estamos convictos de que o acordo será cumprido", afirmou José Simões.

Para além das cartas de despedimento, alguns operários foram também mandados para casa. Entre estes incluem-se delegados sindicais. "Isso é demonstrativo de que a empresa gosta imenso das organizações sindicais", ironizou o secretário-geral do SIMA.

Quanto ao anunciado interesse de uma nova multinacional em adquirir parte das instalações em Ponte de Sor, assegurando a contratação de alguns funcionários agora despedidos, o dirigente sindical disse que tudo "não passa de boas-vontades e de promessas", sem que tenha sido concretizada qualquer proposta. "A única certeza é o desemprego", lamentou.

Em declarações ao DN, o governador civil de Portalegre, Jaime Estorninho, reconheceu que o encerramento da Delphi, maior empregadora do Norte Alentejano, terá um "grande impacto" na estrutura económica e social do distrito. "As indemnizações resolvem o problema imediato das pessoas, mas são postos de trabalho que dificilmente serão recuperados, dada a fragilidade do tecido económico da região", sustentou.

LUÍS MANETA
DIÁRIO DE NOTÍCIAS

 
At 3 de novembro de 2009 às 19:27, Anonymous F.T. said...

Vêm aí tempos ainda mais difíceis. A par com um desemprego a níveis monstruosos e um crescimento económico raquítico que nos coloca a divergir da média europeia, a CE estima que o défice orçamental em Portugal fique bastante acima da previsão do Governo de 5,9 por cento do PIB deste ano: 8 por cento em 2009, repetidos em 2010 e aumentados para 8,7 por cento em 2011. As previsões foram elaboradas para um cenário de manutenção das actuais políticas, pelo que, a breve prazo, o Governo terá que optar entre ser o “bom aluno” que tudo faz para cumprir o PEC ou ser um aluno reivindicativo que questiona o PEC e reclama mais ajudas da UE. Nada contra qualquer das duas.

Quanto a mim, o ideal seria uma conjugação de ambas. Defendo que Portugal deveria ser mais reivindicativo com Bruxelas. E entendo que Ser “bom aluno” não significa necessariamente sacrificar invariavelmente os mesmos de sempre. Para tal, bastaria que as grandes fortunas fossem tributadas, que a banca pagasse tanto em sede de IRC como a restante economia, que as transacções com off-shores fossem controladas e taxadas como deviam e que fossem nacionalizados os lucros dos vários monopólios, actualmente apropriados por ricos rendeiros que sobrecarregam toda a economia com as margens que combinam entre si. É porque a política teima em não responder à injustiça que resulta da conjugação de todos eles que os serviços públicos definham e não há subsídio de desemprego para todos. A política orçamental não se confina à contenção da despesa. Pode equilibrar-se o orçamento também através da receita. E esta crise demonstra bem que não há margem para manter durante muito mais tempo o modelo, até agora seguido, segundo o qual se promove o sacrifício de uma maioria para assegurar o enriquecimento de uma elite minoritária de bem relacionados com o poder político. A escolha é clara. Urgente. Entre mais sacrifícios da maioria já tão sacrificada ou menos privilégios para essa minoria que tem sido poupada a todas as crises. Assim haja pressão. Um dia, isto rebenta.

 
At 3 de novembro de 2009 às 19:30, Anonymous A.F. said...

O futuro hipotecado
por tanto parasitismo,
neste país atarracado
impera o pedantismo.

Com a riqueza padecida
e de cinto bem apertado,
esta política apodrecida
deixa o país acinzentado

 
At 3 de novembro de 2009 às 19:35, Anonymous José Moura said...

Enquanto administradores vão recebendo exorbitantes somas em salários, acima dos €100.000 (cem mil euros), os trabalhadores ficam resíduos. Parece que são 2,3 salários/ano de trabalho como indemnização para as 430 pessoas que são o “motor” da fábrica que irá parar. Há aqui realmente coisas mesmo estranhas. Vem agora o presidente do Município de mandato renovado fazer a defesa dos trabalhadores, onde andou antes? Não se terá apercebido que o problema iria eclodir antes de se voltar a candidatar?

Em vez de um vencimento certo, os trabalhadores receberão um balão de oxigénio que depressa voará e promessas de misericórdia de parceria igreja com Taveira Pinto.

 
At 3 de novembro de 2009 às 19:59, Blogger Paulo said...

CAMBADA DE GENTE ORDINARIA. NAO ME OCORRE MAIS NEMHUM TERMO QUE NAO ESTE....
MAS SERA POSSIVEL NAO HAVER RESPEITO PELAS PESSOAS DA DELPHI?
TANTA INVEJA, TRABALHADORES QUE TANTO MAL DIZEM DOS COLEGAS DE TRABALHO.
FELIZMENTE NAO SOU DE CA,MAS E MESMO ''FELIZMENTE'' E É COM TODO O PRAZER DO MUNDO QUE O DIGO .....Dasssssssssssssssss... NAO FUI EDUCADO NA BASE DA INVEJA,DA INTRIGA,DA CALHANDRISSE, DO ODIO, EMFIM NAO PENSEM QUE FIQUEI MUITO ADMIRADO COM O TAMANHO DAS BARBARIDADES QUE AQUI SE COLOCAM PARA SEREM LIDAS PORQUE FELIZMENTE TRABALHEI NA MALDITA FABRICA DE NOME DELPHI EM PONTE DE SOR E ASSIM ME APETECE DIZER AQUI 3 OU 4 COMENTARIOS ACERCA DA MESMA:

1º-MALDITA DELPHI QUE TE AGRADEÇO DO FUNDO DO CORAÇAO POR TER SIDO EMPREGADO DELA 25 ANOS. OBRIGADO OUTRA VEZ.
FICARTEEI AGRADEÇIDO PARA SEMPRE.

2º-MALDITA DELPHI QUE TE AGRADEÇO DO FUNDO DO CORAÇAO POR ME TERES AJUDADO A FORMARES-ME COMO PESSSOA E AJUDARES-ME A TER PASSADO 25 ANOS DE VIDA ''BOA''... DE TRABALHO

3º-MALDITA DELPHI QUE TE AGRADEÇO DO FUNDO DO CORAÇAO EM EU TER DOIS FILHOS DE QUE TANTO ME ORGULHO E DE OS TER CONSEGUIDO EDUCAR,E SUSTENTAR A TUA CUSTA......... (mas como nem todos sabem o que e a educação, é mesmo so para alguns).

4º-MALDITA DELPHI QUE TE AGRADEÇO DO FUNDO DO CORAÇAO EM TER UMA CASA UM AUTOMOVEL UMA BICICLETE E UMA VIDA ABSOLUTAMENTE NORMAL, DE ACORDO COM O PADRÃO DA MAIORIA DAS PESSOAS ''NORMAIS'' DE PONTE SOR.

5º-MALDITA DELPHI QUE TE AGRADEÇO DO FUNDO DO CORAÇAO EM TER FEITO LA FEITO ALGUNS BONS AMIGOS.
(nao sao muitos mas sao alguns....
ha la muitos que............
escrevem aqui no blog).

6º-MALDITA DELPHI QUE TE AGRADEÇO DO FUNDO DO CORAÇAO POR NAO DEIXARES DE CUMPRIR COM O TEU DEVER DE PAGARES O SALARIO A TEMPO E HORAS ''SEMPRE''.

7º-MALDITA DELPHI QUE TE AGRADEÇO DO FUNDO DO CORAÇAO EM CUMPRIRES O ACORDO QUE NEGOCIASTE COM OS TRABALHADORES E COM OS SINDICATOS, E QUE TANTA INVEJA PROVOCAS.
REALMENTE DARES MAIS QUE 1 SALARIO DE INDEMENIZAÇAO POR CADA ANO(2.3) DE TRABALHO A TODOS OS TRABALHADORES QUANDO SABEMOS QUE ALGUNS QUE NEM O AR QUE RESPIRAM MERECEM......
E MESMO SERES MUITO MA ''DELPHI''

8º-MALDITA DELPHI --------------QUE AGORA NAO TE AGRADEÇO DO FUNDO DO CORAÇAO POR TE IRES EMBORA POIS VAIS DEIXAR MUITAS SAUDADES, MAS AGRADECER-TE DO FUNDO DO CORAÇAO POR TUDO O QUE ME DESTE.
OBRIGADO.
OBRIGADO.
OBRIGADO.

POR ULTIMO SO DEIXAR UMA LEMBRANÇA E UM AGRADECIMENTO A PESSOAS QUE TRABALHARAM DIRECTAMENTE COMIGO E QUE INFELIZMENTE JA NAO SE FORAM DESTE MUNDO (pi,zele,jpo) E A OUTRAS QUE JA NAO TRABALHAM EM PONTE DE SOR.

Um trabalhador da maldita
DELPHI ate ao dia 31.12.2009

 
At 4 de novembro de 2009 às 15:01, Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com este último comentador. Eu como trabalhador da mesma fábrica, faço dele as minhas palavras e só tenho pena que não estejamos todos nós com este mesmo sentimento pois mesmo ganhando uns muito mais que outros, não invalida que nos tenha sustentado e ás nossas familias durante quase 30 anos, e só por isso deveriamos estar gratos. Por alguns dos trabalhadores terem vindo para este blog dizer tanto mal, é que hoje não há respeito por nós e pela situação que estamos a viver, por parte das pessoas desta terra, nós é que somos os culpados desta situação. Esta fábrica deu-nos o pão para a boca e agora só sabemos dizer mal. Tenham vergonha na cara!

 
At 4 de novembro de 2009 às 16:44, Anonymous Anónimo said...

É com enorme agrado que registo os últimos dois comentários.

Já anteriormente me pronunciei sobre a situação da Delphi e na verdade como se vê existiam lá funcionários que mereciam e queriam continuar com o posto de trabalho.

Mas nesta como na maior parte das situações neste concelho e pais, pagamos todos pela mesma moeda.

Mas, acredito que os trabalhadores sérios e dignos da Delphi consigam arranjar trabalho noutro local ou noutra empresa, os vadios, os das baixas, os das listas para as eleições e os dos sindicatos, concerteza que nunca mais na vida vão arranjar um emprego sequer parecido e com as mesmas condições.

Mas, continuo a achar que o governo e a câmara nada fizeram para manter a fábrica.

Os sindicatos só os ouvia a falar nas indemnizações e salvo o devido respeito, quando estas situações acontecem é que os extraordinários sindicalistas aparecem e brilham, sempre claro "no interesse dos trabalhadores".

 
At 4 de novembro de 2009 às 19:55, Anonymous Anónimo said...

Eu como trabalhador desta fábrica há imensos anos, e com conhecimentos da situação que ela vivia, devo dizer que penso que não seria possível nem a câmara nem mesmo o nosso governo poderem fazer algo que evitasse o seu encerramento, já que como multinacional que é, estas entidades seriam pouco intervencionistas, quanto mais os próprios trabalhadores. Quem nos apelida de lambões, e que preferimos ficar no desmprego do que reduzir ordenados, deve ignorar que a maior parte, excluindo direcção e chefias, tinha ordenados pequenos. Além disso, todos sabiam o que estava por trás dessa hipotética solução, a rasteira que a corporação estava a querer pregar aos trabalhadores. Agora quem nos insulta e chama nomes, não sabe que durante todo este tempo (30 anos) fomos um exemplo para a Delphi, e não foi pelos nosso lindos olhos que durou todos estes anos. Mas as pessoas da Ponte de Sõr que aqui insultam os trabalhadores não têm 2 dedos de testa para pensar, ou como sempre, a inveja fala mais alto que eles e corta-lhes o raciocinio. No entanto, e como diz um comentador acima, também é muita culpa de alguns colegas que têm o mesmo defeito. Nesta altura do campeonato quem pensava que tinha amigos sinceros, é com muita pena que digo:tirem o cavalinho da chuva pois eu creio que eles não existem, nem na fábrica nem na Ponte de Sor. É lamentável mas assim é.

 
At 6 de novembro de 2009 às 13:17, Anonymous Anónimo said...

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=EB87224E-BA1D-4089-9771-A53657AC184D&channelid=00000093-0000-0000-0000-000000000093

adorei este artigo de opinao. Foi a imagem que deram a toda a gente. Nao se queixem

 
At 7 de novembro de 2009 às 17:13, Anonymous Anónimo said...

Direito ao Assunto
Vale a pena?
Nas últimas semanas, tivemos dois sinais implacáveis sobre o destino do País. Em Ponte de Sor, os empregados de uma fábrica de componentes de automóvel preferiram o desemprego a aceitar a redução de regalias que poderia viabilizar a empresa. No PSD, vimos sucessivas notabilidades declararem não ser candidatos à chefia do partido e até acharem muito mal que alguém fosse.

Estes dois factos não deixam dúvidas: para os trabalhadores, nem sempre vale a pena trabalhar; para os políticos dos grandes partidos, quase nunca vale a pena, quando fora do poder, arriscar os seus confortos e interesses em luta política aberta.

É melhor o subsídio do que um salário; e é melhor jogar nos bastidores da política, à espera da rotação no poder e tentando impedir que outros se consolidem na liderança do partido, do que dar a cara e mostrar convicções à frente da Oposição.

Portugal tornou-se um país em que o rendimento está dissociado do trabalho, e em que a influência política está dissociada da responsabilidade da liderança. O problema é este: conseguem imaginar o país diferente enquanto o trabalho não for a melhor maneira de ganhar a vida, ou enquanto a disputa franca, com propostas alternativas, não for o caminho para o poder? Sem isso, o que não vale mesmo a pena é esperar que alguma coisa mude.

Rui Ramos,
Historiador,
CORREIO DA MANHÃ
06 Novembro 2009

 
At 9 de novembro de 2009 às 22:47, Anonymous TP said...

É impressão minha, ou V. Exas. são um pouco "desinformadas"? Deve ser dos ares ou andam a beber água inquinada! Saibam que, e concerteza se googlarem vão chegar à mesma conclusão, a prestação de desemprego é calculada com base nas últimas remunerações destas pessoas, referentes aos últimos 14 meses (sendo que os 2imediatamente anteriores ao período de desemprego não contam). Logo, essa prestação é atribuída pelo trabalho da pessoa e pelo que descontou durante 20 e 30 anos... Senhores que se auto-proclamam "contribuintes a pagar a crise", a estas pessoas é atribuída uma prestação, por um período de tempo, baseada nas remunerações e descontos POR ELES EFECTUADAS. Deixem de ser mesquinhos, que ninguém vos quer tirar nada do que ainda têm, porque pobreza de espírito, não creio que hajam muitos interessados. A Delphi fecha. Mas não se esqueçam que o facto se repercutirá em toda a economia de Ponte de Sor. Nos vossos negócios, empregos, estilos de vida. Não são os trabalhadores que ficam "pobres". É a cidade que o fica também. E vocês regozijam-se. Tenho pena. Fico feliz nestes momentos por não estar aí, onde todos falam de todos e são reis dos seus próprios castelos de ar e vento. Como as vossas mentes. Melhores Cumprimentos.

 
At 11 de novembro de 2009 às 22:34, Anonymous Anónimo said...

Sou trabalhadora ainda da Delphi ,é com tristeza que lendo certos comentários tristes ,mas quem os faz não sabe a realidade o que se passou realmente dentro daquele edificio .Houve gente contente, e tudo o fizeram para fechar mais depressa mas, a grande maioria queria era ter o seu ordenado .À um ano atrás quando foi comunicado o fim da empresa logo os dirigentes na altura sindicais contra a vontade dos associados fizeram um acordo que os beneficiava a eles próprios isto é a pura realidade ,mas no meio de gente corrupta á, sempre gente séria valha-nos isto nessa altura, os associádos ligaram para as centrais sindicais e esses corruptos foram emediatamente expulsos. Continuando pode-se dizer que lá dentro houve puro terrorismo contra os trabalhadores que não aceitaram o famigerado acordo dos corruptos mas, resistiram a todas as pressões entretanto ia-se formando um grupo de intlectuais da empresa os tais que ficaram contentes até estavam dispostos a pagar do bolso deles para se fazer uma greve. È estranho não é mas é a realidade ai foram de aplidados de G9. Quando foi lançada a ideia que abaixando os ordenados a empresa ficava ,pura demagogia o que queriam era assim que aceitassemos a proposta , fechava na mesma e ai o bolo era maior para eles ,mas tudo o que se passou lá, brevemente será descoberto e quando aqueles que nos chamarem lambões e outras coisas mais terão a devida resposta .O presidente da Camarã de Ponte de Sor só foi apoiar quando soube que as televisões estavam a fazer diretos para os tele jornais é triste pois ele, não sei se foi enganado ou não mas ele e os tais corruptos tiveram algumas reuniões pergunto POQUÊ?

 
At 11 de novembro de 2009 às 22:39, Anonymous Anónimo said...

P.S. aonde se diz POQUÊ? é PORQUÊ

 
At 11 de novembro de 2009 às 23:41, Anonymous Anónimo said...

É so essa a correcção que quer fazer ao seu texto?

 
At 12 de novembro de 2009 às 00:12, Anonymous Anónimo said...

Até queria ,mas deves pensar que sou burra , aquilo ainda não acabou.

 
At 12 de novembro de 2009 às 00:15, Anonymous Anónimo said...

CARA COLEGA OS GAJOS AINDA QUEREM MORDER

 
At 12 de novembro de 2009 às 00:26, Anonymous Anónimo said...

para o pessoal da Delphi ja nao e o G9 e que apareceu mais um Elemento o TUBARAO .Agora passa a ser o G.1O .E VIVA O SINPLORIO DO machço CORRUPTO GANAMCIOSO SO QUERE MAMA $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ E EUROS $$$$$$$$ MUITOS $$$$$$

 
At 12 de novembro de 2009 às 02:09, Anonymous Anónimo said...

ATENÇAO DELPHI. SABIAM QUE O EX dirigente SINDICAL O TAL COZINHEIRO ANDOU A DIZER Á MALTA QUE LHE OFERECERAM UMA PIPA DE MASSA(EUROS) PARA TRAÍR OS TRABALHADORES GRANDE CHULO ,XULO VENDIDO.VAI PARA ANGOLA QUE NâO DEIXAS SAÚDADES A NÍNGUEM .

 
At 12 de novembro de 2009 às 10:51, Anonymous Anónimo said...

Nada que me surpreenda. Foi pratica comum, durante anos, entre o pessoal da Delphi. Vinham cá para fora falar mal uns dos outros e gabarem-se dos privilégios que auferiam. Não surpreende o desrespeito que conseguiram acumular por parte da população. Eu admito ser um desses. Já agora, e não querendo ser mais que ninguém mas melhor que todos (coisa que muitos de vocês não ambicionam pois nem trabalhar querem), aproveitem o tempo livre e inscrevam-se nas Novas Oportunidades ou algo similar. Aprendam a escrever.

 
At 12 de novembro de 2009 às 22:51, Anonymous Anónimo said...

desculpa ,mas és mesmo tóto.Pensas que quem escreve aqui sobre aquela fabrica o vai escrever como deve ser.
Vê-se mesmo que nunca trabalhaste lá ,mas era normal não o saberem fazer pois os cursos de formação era sempre para os mesmos ,os que não sabem escrever estavam agarrados ás maquinas a trabalhar, ainda hoje estão a receber prémios do trabalho feito ,vai lá ver os trófeos ganhos. E vai encerrar, pergunta o inteligente? A resposta é. Vai perguntar a esses que se vinham gabar cá para fora que ganhavam muito . (INTELIGENTE ESPERTO)

 
At 13 de novembro de 2009 às 14:42, Anonymous Anónimo said...

para o tótó das 10.51 h Foi Tão ESPERTO que Saío da delphi com uma mão afrente outra atrás(ou seja sem nada).agora é que anda armado em galarete ganha mas é juízo que de erperteza não tens NADA........E FICAMOS POR AQUI ???????????????

 
At 13 de novembro de 2009 às 15:14, Anonymous Anónimo said...

10:51 AM ou PM?.

 
At 13 de novembro de 2009 às 15:17, Anonymous Anónimo said...

Para o esperto das 10.51h.pois fica sabendo que sou da produção e sempre compri com o meu dever(coisa que tu enquante lá estives nâo fizete querias era meninas)pois gostava de continuar com o meu emprego.MAS O GRUPO DOS G.9 MAIS O TUBARÃO DECIDIRAM FECHAR ADELPHI....POis nós trabalhadores anda tudo na casa dos 40 e tal anos.ficamos sem trabalho.BURRO

 
At 15 de novembro de 2009 às 21:55, Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe dizer o que é que aconteceu a um ELEMENTO do G.9 (CALÇÂO).Parece que lhe deu um TRECO'????????...................CÁ SE FAZEM CÁ SE PAGAM ..........DEUS TARDA MAS NÃO FALHA.
GANANCIOSO..

 
At 17 de novembro de 2009 às 01:28, Anonymous Anónimo said...

Êntão pessol da delphi hoje foram enxovalhados pelo chefão ADOLFO chamou-lhes LADRÕES a TODOS ????
VÃO INVESTGAR alguns do GRUPO do G9 e nã SÓ..
Investigam os que têm acesso aos PORTÕES AOS FIM DE SEMANA.
Ficam logo a saber quem leva as coisas, já agora vejam dentro dos BÌDÕES Dêm volta ás CÁIXAS antes da carrinha SAÍR...

 
At 17 de novembro de 2009 às 19:13, Anonymous Anónimo said...

Com o encerramento da Delphi Ponte de Sôr ficou mais animada.

Carros novos, supermercados cheios, dinheiro a rodos por todos os lados.

Quem realmente ficou a perder foi Portugal, ou seja NÓS TODOS.

AS

 
At 17 de novembro de 2009 às 23:09, Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo das 7.13 És parvo ou quêm .A MALTA da delphi AÌNDA não receberam o dinheirinho
O pessoal só tem a carta de despedimento.O CARCALHOL (EUROS) se houver é só para o dia 14 ou 16 de DEZEMBRO .
NÃO DEITAM FOGUETES ANTES DA FESTA.
Não se ponham já a gastalo sem o ter, tenham paciência.E VIVA OS TUBARÕES...G10 eeeeee..$$$$$$$....

 
At 18 de novembro de 2009 às 00:04, Anonymous Anónimo said...

Resposta ao anónimo das 9.55
O treco que deu ao G9
É que ele no dia 14(sábado)inauguracção do LAGAR de AZEITE de um outro elemento do G9 e apanhou uma VALENTE bobedeira de AZEITE e fartou-se de cantar o FADO..
PARECE QUE HOUVE FESTA RIJA ...
Ámanhã á MAÍS.COM O FEIXO da delphi o GRUPO do G9 E MAIS ALGUNS SAÍ-LHE O EUROMÍLHÕES.

 
At 18 de novembro de 2009 às 11:49, Anonymous Anónimo said...

Os comentários aqui apresentados dos trabalhadores da Delphi (nao generalizando) só demonstram aquilo que toda a gente sabia. Nunca se preocuparam em manter os postos de trabalho. Só queriam o "CARCALHOL" da indemnizaçao e desemprego. Só mostraram uma imagem de oportunismo a todo o país. Nao merecem ser apoiados. Vamos a ver se até ao final vai haver indemnizaçao para todos.

 
At 18 de novembro de 2009 às 15:06, Anonymous Anónimo said...

é vergonhoso que cuspam na sopa que comeram durante anos . foi esta fábrica que vos deu uma casa, carro , amuitos sapatos , pois do sitio de onde vieram andavam descalços. a muitos de vós só tenho a dizer que merecem isto e muito mais !!! Burros , analfabetos , energumes , então nunca repararam que eram bastante bem pagos pra aquilo que faziam ??? Seguro de saúde para a familia que para muitos de vós foi um desperdicio , pois as vossas bocas continuam imundas .... Então não se recordam quando eram pobres , e agora um poquinho melhor , que se não fosse a fabrica nunca teriam direito a bons médicos , bons hospitais que só estão ao alcance dos que tem mais possibilidades monetárias ?? Burrros sabem quanto fica um seguro para uma familia de 4 pessoas ???? entre 170,00 e 250,00 mes , estupidos !!! Mais uma vez aos reacionários , só tem aquilo que merecem !!!

 
At 18 de novembro de 2009 às 22:58, Anonymous Anónimo said...

A população sabe muito bem a verdade. E o resto do País também sabe. Não demonstraram nenhum interesse em manter os postos de trabalho. Na fase final muitos operários (sim! operários!) tentaram armadilhar as ultimas encomendas incentivando, inclusive, a que os outros também não trabalhassem. Tiveram seguros de saude, cheques dentista, levaram computadores para casa quando foram substituidos, salário acima da média, jantaradas e lagostas (sim! muitos operários também comeram à fartazana). Cambada de parasitas que muitos foram a correr arranjar os dentes e ir a outro tipo de cuidados de saude quando viram que a fabrica tinha estoirado. Deram uma imagem negra da nossa cidade ao exterior. Os media também se encarregaram de dar uma ajuda focando bem quais eram as vossas intençoes. Tenho pena daqueles que são honestos e trabalhadores. Mas podem agradecer aos vossos colegas parasitas pois conseguiram por Ponte de Sor fora do olhar de qualquer potencial investidor se é que alguma vez teve. Terra desgraçada quando te dizem que o que tens de melhor são as pessoas.

 
At 18 de novembro de 2009 às 23:55, Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo das 3.06.
Antes de ir para a Fábrica era pobre e aínda hoje sou pobre não é com o ordenado de 700 euros que enrríquecia,nunca andei desçalço graças aos meus PAIS,andar descalço não é vergonha,VERGONIHA É ROUBAR.
Quanto ao SEGURO que a fábríca dá aos TRABALHADORES pode agradecer aos REÁCÍONÁRIOS pois foram ELES (com GREVES)o conseguiram entre outras REGALÍAS,coisa que você nunca mexeu uma palha e foi das PRIMEIRAS a ir buscar os BENEFÍCÍOS.
BURRA é VOCÊ andou a estudar para quê,para tratar MAL os que TRABALHAM (no DURO )para pagar o seu BRUTO ordenado.
SE alguém aqui cheira MAL da boca de certeza que não é VOCÊ,poís você cheira mal é de outra COISA .
JÁ AGORA UMA PERGUNTA .
PARA ENTRAR PARA A delphi E TER A POSÍÇÃO QUEM TEM SERÁ QUE É DAQUELAS QUE SE TEVE DE PÔR NA HORÍZONTAL.?????????

 
At 19 de novembro de 2009 às 10:18, Anonymous Anónimo said...

700€+regalias que afirma=Condiçoes muito acima da média. Trabalhar no duro? Seu aldrabao.

 
At 19 de novembro de 2009 às 11:34, Anonymous Anónimo said...

Eu gostaria de saber quém diz que tinha -mos regalias? Graças a Deus pouco precisei do seguro ,agora quem fala estas barbaridades de certeza que é um ,ou uma que foi aumentada depois de se saber que ia fechar .muita tinta ainda vai correr , lá dentro havia gente honesta e trabalhadora ,de todos os sectores mas, havia muitos e muitas filhas da mãe que só estavam bem a fazer mal aos colegas por isso agora acaba o tacho recebiam os aumentos chorudos e roubavam tudo como se está a verificar agora,só o senhor Adolfo não o via todos sabem quem são não era preciso verem as cassetes de vidio ,pois quem rouba ,nas cassetes não aparece eles sabem fazer as coisas .Este senhor deve-se lembrar da tinta que dava para pintar meis duzia de fabricas e não pintaram fabrica nenhuma mas, pintou-se muitas casas com ela .já agora o senhor Adolfo não seja Hipocrita nunca deu ouvidos aos verdadeiros trabalhadores só estava rodeado por falsos ,parece que quer dar um jantar para quê? nunca se importou com nada .

 
At 19 de novembro de 2009 às 15:10, Anonymous Anónimo said...

anónimo dia 19 das 10.18
3 mil euros (o mínimo)por mês+REGALÌAS para FÍMGÌR que trabalham muitos não têm capacidade para as fazer tem que ser certos colegas a fazelas porque são uns ímcompetetes pois foram os que levaram o aumento de 200 euros houve aumentos até 1500 euros em 2008 foi só para os que galhavam mais os da produção nem 1 cêmtimo apalharam .
O director mais o G9 são uns gananciosos.
ESTES que galham acíma dos 3 mil euros passam o dia sentados á secretáría a jogar no computador .
ÌSSO É que é CONDIÇOES ACIMA DA MÈDIA.
E quando a malta que trabalha no duro os vê andar a passear corredor abaixo corredor acima com
um papel em branco só para fíngir
que andam a trabalhar são mais cá MAÊS vão passear o papel senão já
tínham calos no CÙ como os MACACOS.
SÂO UNS ÌNGRATOS que não dão valor
á MALTA da produção que fartaram-se
de trabalhar para eles terem o seu BRUTO ordenado.

 
At 19 de novembro de 2009 às 15:14, Anonymous Anónimo said...

Jantar com quem?deve estar enganado o melhor que esse homem tem a fazer é dar o dinheiro do jantar aos ladrões da Delphi como o deu sempre.Ou então deia-o a uma instituição de caridade mas vá lá leva-lo pessoalmente não mande por terceiros se não acontece como as tintas -os motores ,a tela que desapareceu de cima do telhado ,as maquinas do laboratório ,e outras coisas mais .

 
At 19 de novembro de 2009 às 15:26, Anonymous Anónimo said...

Houvi dizer por aí que o director da delphi mandou ou esta a orgamizar un almoço ajantarado no gato preto para o pessoal da fábica.
O senhor tenham msa é vergonha na cara, e deía os aumentos que PROMETEU aos TRABALHOES em 2008 e2009 assim era um homen de PALVRA.
SE a malta pensar bem níguen lá pulha os pés.
COM PAPAS E BOLOS È QUE SE ENGANAM OS TOTOS......

 
At 19 de novembro de 2009 às 15:28, Anonymous Anónimo said...

Onde se diz totos quer dizer TOLOS

 
At 19 de novembro de 2009 às 15:49, Anonymous Anónimo said...

voces so podem estar a brincar. Escrevem mesmo mal

 
At 19 de novembro de 2009 às 16:06, Anonymous Anónimo said...

É ASSIM O ADALFO QUE SE DEIXE DE MERDAS DE ALMOÇOS E DEIA O AUMENTO DE ORDENADO QUE PROMETEU EM 2008 E 2009 AOS TRABALHADORES .
TENHA VERGONHA NA CARA E HONRRE A SUA PALAVRA.

 
At 19 de novembro de 2009 às 16:37, Anonymous Anónimo said...

"É assim...deia...honrre". Só podem estar mesmo a brincar com o português. Em todo o caso percebo a ideia. Só vem mesmo a reforçar a opinião que tinha sobre os parasitas dos trabalhadores da Delphi (salvo as devidas excepções).

 
At 20 de novembro de 2009 às 00:18, Anonymous Anónimo said...

Êntão Adolfo já apanhates o LADRÃO das cadeiras,e das peças do quadro da luz?
Aconse-lhe-te amanhã a reunir o pessoal e pedir DESCULPA aos ínocentos já que levaram todos RODA de LADRÕES.
POís já me chegou aos ouvidos que á um grupo de trabalhadores que vaí fazer queixa de TÍ
E tu sabes bem a quem eles se vão dirigir.
Isto é só um aviso de um TEU GRANDE AMIGO.
JÁ agora por uma coisa tão pouca,e por tão pouco tempo não ARRISQUES o teu EUROMÍLHÕES.
MUITO BOA SORTE QUE BEM PRECÍSAS.
DEUS TE PERDÔE TODAS AS MALVADEZAS QUE FIZESTE AOS TRABALHADORES DA DELPHI....adolfo hitler....

 
At 20 de novembro de 2009 às 20:06, Anonymous Anónimo said...

Adolfo mete o almoço dia 18 no CÚ e dá mas é o aumento de ornenado ao RESTO dos trabalhadores,(só o G9 e mais 40 é que levaram aumento)que prometeste .
É uma vergonha o director da Delphi
resolver fechar a fábríca de ponte de sor deixando cerca de 430 trabalhadores no desemprego. Cumpre com as tuas promessas! T em vergonha na cara ....

 
At 20 de novembro de 2009 às 21:49, Anonymous Anónimo said...

As ácções ficam com quem as faz. Aonde se viu almoços para festejar os encerramentos das empresas ,tinha que ser em Ponte de Sor claro é uma vergonha ,se á muitos contentes com o encerramento da empresa pudera, outros não o estão ,e fazem contas á vida esse senhor devia ter vergonha do que fez resumindo NADA pela continuação da empresa .Os produtos aqui em Portugal não dava lucro mas na França ,Alemanha ,E Austria ja dão ,lá não á tantos ladrões .

 
At 20 de novembro de 2009 às 21:55, Anonymous Anónimo said...

Meu amigo ,nesses países dá lucro sabe porquê?( São vinte trabalhadores e um chefe ) Em Ponte de Sor (Eram vinte chefes para um trabalhador).

 
At 20 de novembro de 2009 às 22:44, Anonymous Anónimo said...

Fenónimo em Ponte se Sor...........
O director da delphi de Ponte de Sor (Adolfo)resolveu fechar a fábrica.
Agora para festejar o euromilhões que lhe saiu,vaí pagar o almoço aos 430 trabalhadores que ele mandou para o DESEMPREGO.
É PRECISO NÃO TER VERGONHA....
FOI COISA QUE ESSA PESSOA NUNCA TEVE.
ESSE FALSO NUNCA DEU VALOR Á MALTA DA PRODUÇÃO...
FAZ UM FAVOR HÁ PONTE DE SÔR DEZAPARE-SE DE CÁ VAÍ PARA BEM LONJE.........

 
At 20 de novembro de 2009 às 22:58, Anonymous Anónimo said...

anónimo das 9.49
diz e muito bem (lá não á tantos ladrões)falta acrescentar e tantos LAMBÕES.....eram 228 a abanar os TÍn-TÍNS 200 a trabalhar para eles(OS LAMBÕES).....

 
At 21 de novembro de 2009 às 14:39, Anonymous Anónimo said...

Não sei porquê tanta guerra em relação ao jantar que o engº Adolfo quer dar. Tabalhámos todos juntos durante quase 30 anos, acho muito bem que, já que não se fazem os jantares de departamentos no Natal, se faça este para uma´despedida- Além de que, que eu saiba, todos nós votámos que não queríamos baixa de ordenados e quebra das poucas regalias que já tinhamos, não foi ele que quis fechar a fábrica, a votação foi unanime.

 
At 21 de novembro de 2009 às 15:51, Anonymous Anónimo said...

poucas regalias. Mas estao a querer enganar quem cambada de penduras de merda?

 
At 21 de novembro de 2009 às 18:16, Anonymous Anónimo said...

Trabalhaste ? tens a certeza ,todos juntos ,eram todos amiguinhos uns dos outros . sabes o que vai dar o tal almoço ?já esqueceste o que faziam ?ou o que fazias? Pensas que não á contas ainda para saldar ?Será nesse almoço que vai ficar tudo liquidado ? Ou pensem que temos a memória curta ?Se eu estive-se na pale de alguns não arriscava o almocinho.

 
At 21 de novembro de 2009 às 21:14, Anonymous Anónimo said...

ao anónimo das 2.39
ÓH parvalhão deves ser um dos G9. Sabes muito bem que foi o engenheiro Adolfo que decidiu fechar a fábrica e o resto do grupo. Deves ser dos tais que levou o mérito( aumento de salário)em 2008. Por isso ainda qeres almoçar á custa dos trabalhadores da produção, que não levaram aumentos em 2008 nem em 2009.
Dizes almoço de despedida??
Para mim a maior parte das pessoas já morreram ...o adolfo que meta o almoço no cú

 
At 21 de novembro de 2009 às 21:43, Anonymous Anónimo said...

noticia de ultima hora: Parece que as indemnizaçoes serao entregues so no final do proximo ano. Mais um atentado contra os trabalhadores.

 
At 21 de novembro de 2009 às 22:03, Anonymous Anónimo said...

dia 18 é que eu quero ver quem que são os gulosos(os pápas almços).
O adolfo não tem vergonha de mandar uma carta para casa dos trabalhadores a convídalos para o almoço de DESPEDIDA do feicho da delphi gastar dinheiro em envelopes,em almoços mais os MÉRITOS é só esbanjar dinheiro.
TÁ-SE a ESQUECER do Que PROMETEU...
VOU-TE lenbrar êntão o AUMENTO de 2oo8 e 2oo9 (MÉRÍTOS)para o resto do Pessoal.
DEIXA-TE de dar nas VÍSTAS a pagar almoços á custa desses que não levaram aumento,e dá mas é mais 1.500 a cada trabalhadore.
AÍ SIM É QUE TU ERAS UM homenzinho.
AÍNDA NÃO SE VIU EM LADO ALGUM

 
At 21 de novembro de 2009 às 22:13, Anonymous Anónimo said...

é pago a prestacções??''''

 
At 22 de novembro de 2009 às 01:00, Anonymous Anónimo said...

Almoço de despedida ? O senhor Engº Adolfo tenha juízo,está a gozar com as nossas caras ! deu (méritos) ou seja aumentos de centenas de euros a 10 pessoas quando anunciou que ia fechar ,foi o maior escandalo o que prometeu em frente de todos não cumpriu .Faça o almoço com esses 10.Mas eu gostaria de o avisar cuidado com eles são das pessoas mais reles que á na face da terra.Talvez não o sabem mas quando eles alguns (chefes) sabiam que um qualquer de nós tinha ido falar com o Engº Adolfo por qualquer motivo eramos logo chamados e ameaçados coisa destas e mais graves aconteciam, agora ir com esses almoçar então é que era o bonito ainda não os esquecemos a eles e alguns dos time Lideres .

 
At 22 de novembro de 2009 às 23:44, Anonymous Anónimo said...

para o pessoal da delphi o adolfo paga o almoço ó pessoal,já contratou o conjunto (toca e foje)para a malta dançar toda a tarde .
Já contratou um Fadista,e por fim vaí haver foguetes.
Vai ser uma animação.......
NÃO TE ESQUEÇAS DIA 18 DE DEZEMBRO NO GATO PRETO(leva os ténis)PARA DANÇARES O RASPA RASPA.....
É uma ALEGRIA,TUDO FELIZ e CONTENTE

 
At 23 de novembro de 2009 às 00:19, Anonymous Anónimo said...

MAís uma MENTIRA do Píntinho anda a dizer para as televisões que já tem empresas para colocar nas instalações da delphi.
Quem acredita nisso se tem a SUPERCENTRO marinbunda á quase um ANO e ainda não fez NADA .
Anda a criar ílusões ao pessoal da delphi e não só......
COMO SEMPRE É SÓ PROMESSAS.
NÓS JÁ ESTAMOS ABITUADOS.....

 
At 23 de novembro de 2009 às 00:58, Anonymous Anónimo said...

A dona abelha vaí ao almoço é de BORLA por isso é que ela vaí, mais o seu maridinho(TRAÍDOR VENDIDO)esses só vão comer fora quando é de BORLA ........
SÃO UNS GULOSOS..... ELE É SÓ VIAGENS E ALMOÇOS Á CUSTA DO ELÉCTRICO OU SEJA Á CUSTA DOS NOSSOS IMPOSTOS....
XULO...GULOSO...NÃO PRESTAS......

 
At 23 de novembro de 2009 às 23:34, Anonymous Anónimo said...

é vergonhoso que cuspam na sopa que comeram durante anos . foi esta fábrica que vos deu uma casa, carro , amuitos sapatos , pois do sitio de onde vieram andavam descalços. a muitos de vós só tenho a dizer que merecem isto e muito mais !!! Burros , analfabetos , energumes , então nunca repararam que eram bastante bem pagos pra aquilo que faziam ??? Seguro de saúde para a familia que para muitos de vós foi um desperdicio , pois as vossas bocas continuam imundas .... Então não se recordam quando eram pobres , e agora um poquinho melhor , que se não fosse a fabrica nunca teriam direito a bons médicos , bons hospitais que só estão ao alcance dos que tem mais possibilidades monetárias ?? Burrros sabem quanto fica um seguro para uma familia de 4 pessoas ???? entre 170,00 e 250,00 mes , estupidos !!! Mais uma vez aos reacionários , só tem aquilo que merecem !!!

 
At 24 de novembro de 2009 às 01:49, Anonymous Anónimo said...

para o anónimo dia 23 das 11.34
Antes de ir para a fábrica era pobre e aínda hoje continue pobre não é com o ordenado de 700 euros que enrríquecia,numca andei descalço,graças a DEUS e aos meus PAIS,andar descalço não é vergonha.
VERGONHA É ROUBAR.....
Quanto ao seguro que a fábrica dá aos trabalhadores pode agradecer aos Reacionários.
Poís foi com o esforço deles que o conseguiram (GREVES)pois fica sabendo que nunca deram nada aos trabalhadores de mão beijada.
BURRA e análfabetica és tu andas-te a estudar para tratar mal os que trabalham no DURO para pagar o teu BRUTO ordenado .
FICA sabendo que tenho muito ORGULHO da minha BOCA.
Poís tu já não podes dizer o mesmo da tua,(e da outra coisa)++++...
TU É QUE DEVIAS TER VERGONHA NESSAS TROMBAS...-----++++
Já agora só uma perguntinha.......
PARA ENTRAR PARA A delphi E TER A POSICÇÃO QUE TEM SERÁ QUE É DAQUELAS QUE SE TEVE DE PÔR NA HONRÍZONTAL ???????????????????????

 
At 24 de novembro de 2009 às 02:10, Anonymous Anónimo said...

UM aviso á águadeira.
Fica-lhe BUÉ da mal andar aqui a fazer comentários.
Já agora um recado para a sua FALSA AMIGA acho que anda com falta de qualqer Coisa é só procurar......
Á aí muitos com fartura.......

 
At 24 de novembro de 2009 às 02:23, Anonymous Anónimo said...

para a aguadeira
acho que já devia parar de fazer aqui comentários a dizer mal dos trabalhadores .
poís o cargo que a senhora ocupa fica-lhe bué mal,ser tão PEIXEIRA..
JÁ agora avise tanbem a sua amiga da onça para não ser tão estupída e mal criada....
Acho que anda com falta de PAÚ....

 
At 24 de novembro de 2009 às 21:54, Anonymous Anónimo said...

Estou a pensar ir ao tal almoço só para ver cenas de pancadaria .

 
At 24 de novembro de 2009 às 22:13, Anonymous Anónimo said...

Pedra

Sou uma pedra, dura e gasta

Oca, tão completamente oca

E não há nada que me quebre que me parta

E vou pela raiva, ficando louca.



Já nem olho nada, não acredito em nada

Sou o físico do meu ser, sou a raiva que me consome

Aquela que fui foi para sempre levada

E eu sou o momento depois da morte



Cortaram-me as asas, colaram-me ao chão

Perdi aquilo com que sonhava

E hoje nem tenho coração

 
At 24 de novembro de 2009 às 23:32, Anonymous Anónimo said...

Amigo garcia queres um concelho dia 18 não vás ao almoço, poís algo me diz, que vás ficar sem DENTES.
Fizeste tantas malamdrises aos operários,não sei se te vás safar,sem levar uma grande SOVA ...
Depois do pessoal já ter bebido uns CANECOS TÁ-SE MEME A VER,QUE VAÍ HAVER MOLHO.......

 
At 25 de novembro de 2009 às 15:58, Anonymous Anónimo said...

Vamos -nos de deixar tontarias acabou .ninguem vai morrer de fome,sempre disse que é neste mundo é que pagamos o bem e o mal que fazemos uns aos outros ,a vida vai-se encarregar de o fazer .Nunca pensei ver umas torres tão altas cair ,e cairam quanto mais esta gentinha mijuruca que pensam que são alguem.Neste mundo não somos nada

 
At 25 de novembro de 2009 às 21:34, Anonymous Anónimo said...

O Adolfo e o Garcia são uns grandes sacanas,em 2008 deram aumentos(méritos)a uns 30 ou 40 o resto do pessoal ficou a ver navios.
Esses malandros tiraram o pessoal que andaram uma vida inteira em três turnos, não deram aumento geral em 2008/2009 são uns gatunos.
Com o dinheiro que roubaram aos trabalhadores, vão dar um almoço pago ´com esse dinheiro que não lhe deram...
Querem ficar bem vistos para o zé povinho... ganhem juizo !
Desde quando é que um fecho de uma fábrica de 430 trablhadores leva a fazer um almoço de despedida( como se gostassem muito uns dos outros).
SÓ FALSIDADE!!!!! SEUS FALSOS !

 
At 26 de novembro de 2009 às 00:26, Anonymous Anónimo said...

Quem vai ao almoço são só GULOSOS.
AS televísões vão lá estar ás 12h30m,na quinta do gato preto para mostrar a todo MUNDO.......
Poís é a única fábrica que manda 430 trabalhadores para o dessemprego e aínda faz uma festa.
É comer e bober á fartazana é até caír de cú.....
Adolfo +Garcia +G9 VÃO TODOS LEVAR ONDE AS GALINHAS LEVAM.........

 
At 26 de novembro de 2009 às 00:57, Anonymous Anónimo said...

UMA SUGESTÃO ..
PORQUE É QUE O Adolfo MAÍS O Garcia,EM VÊS DE ÍR DÁR ao gato preto 30 ou 40 euros por pessoa.
NÓS PRECIZAMOS DE COMER TODOS OS DIAS NÃO É SÓ NO DIA 18 DE DEZEMBRO..............................................................
TENHAM VERGONHA NESSAS TROMBAS
OLÉ
DEIXAVA-SE DE PARVOÍSES E DÍVÍDIA ESSE DINHEIRINHO PELOS ÓPERÁRIOS E QUE CADA UM FOSSE COMER Á SUA CASA.

 
At 26 de novembro de 2009 às 01:25, Anonymous Anónimo said...

por tudo o que tenho lido nestes comemtários, cheguei a uma conclusão......
AO ODOLFO E Ó GARCIA SÓ DEUS É QUE LHE PODE PERDOAR »»»»»»»»»»»»»»
SE eu estou a entender fízeram muitas PATÍFARÍAS aos TRABALHADORES da PRODUCÇÃO e a alguns do ESCRITÓRIO......
QUER dizer que fizeram de alguns filhos outros de ENTEADOS......
ASSIM TEM QUE DAR MERDA SÓ PODE...

 
At 26 de novembro de 2009 às 14:23, Anonymous Anónimo said...

ORAÇÃO DA AMIZADE....


QUE AS PULGAS DE MIL
CAMELOS INFESTEM O CÚ
DAQUELE QUE ESTRAGAR O
TEU DIA E QUE OS BRAÇOS
LHE SEJAM CURTOS PARA
COÇÁ-LO......
BOM DIA.....

 
At 26 de novembro de 2009 às 23:59, Anonymous Anónimo said...

"Nossas vidas começam a terminar no dia em que permanecemos em silêncio sobre as coisas que importam."
( Martin Luther King )

 
At 27 de novembro de 2009 às 00:05, Anonymous Anónimo said...

Esta eu dedico ao director da ainda delphi.

"O silêncio é a mais perfeita expressão do desprezo."
( George Bernard Shaw )

 
At 27 de novembro de 2009 às 11:01, Anonymous Anónimo said...

Aos trabalhadores da Delphi quero lembrar que não basta protestar, votar mal tem depois estas questões, e o pior, para os mais novos, ainda está para vir, quando esgotado o desemprego.
Se a miséria fosse revolucionária, e não gerasse submissão e agradecimentos do tipo dos que aqui estão escarrapachados, a América Latina e Portugal, que está ao mesmo nível,seriam poços de Revolução.

 
At 27 de novembro de 2009 às 11:32, Anonymous Anónimo said...

O pessoal da Delphi tem de perceber de uma vez por todas que também têm responsabilidades no que veio a acontecer.

Por outro lado, espero que pelo menos tenham o apoio da autarquia e do governo na defesa das obrigações assumidas pela empresa para com os funcionários, é que, ainda tenho algumas dúvidas que este processo acabe em beleza para todos.

Quanto ao demais, continuo a achar que os sindicatos, a câmara e o governo nada fizeram pela manutenção dos postos de trabalho

 
At 27 de novembro de 2009 às 14:33, Anonymous Anónimo said...

porque os proprios trabalhadores, sem generalizar, eram os primeiros interessados pela nao manutençao dos postos de trabalho

 
At 27 de novembro de 2009 às 22:35, Anonymous Anónimo said...

Deve estar muito mal informado! Que poder tinham os trabalhadores,por acaso viu alguma votação?Èsta fabrica á dez anos atrás começou a definhar ,não por culpa de quem recebia ordens.
Todas as empresas têm quadros superiores,nesses quadros deve existir pessoas responsaveis por procurar negócios ,coisa que não aconteceu em Ponte de Sor ,só souberam acabar com os que já existiam exemplo ( tubos de Travão, Perfis,mais de metade de volantes ) e não tiveram capacidade de arranjar mais ,para quem não o sabe isto de arranjar negocios começa anos atrás ,dou exemplo para se ter negocios de qualquer ramo este ano ou seja em 2009 tinha-se que começar a trabalhar em 2005 ,mas para isto acontecer tinha-se que ter quadros com catogoria mesmo sabendo que o poder de decisão não fosse em Portugal,mas se fossem bons profissionais tinham feito pressão mas não o fizeram eu gostaria de saber Porquê? Só tenho uma explicação são maus profissionais, e gente desta que só sabe olhar para o seu interesse não fazem falta em parte alguma,Se eu não souber derigir a minha casa tambem ela vai á falencia,numa empresa acontece o mesmo,quem trabalha recebe ordens não tem poder de mudar o que seja.Os quadros superiores dessa empresa é que não valiam um tostão furado e deu no que deu .Agora dizer que os trabalhadores é que votaram para ela fechar lhes digo é pura mentira, essa pergunta tem que ser feita aos tais apelidados de G9 porque queriam que fecha-se?.

 
At 27 de novembro de 2009 às 22:58, Anonymous Anónimo said...

O erro não se torna verdade por se difundir e multiplicar facilmente. Do mesmo modo a verdade não se torna erro pelo facto de ninguém a ver.
(Mahatma Gandhi)

 
At 28 de novembro de 2009 às 01:21, Anonymous Anónimo said...

Anónimo 27 ás11.32
Não ponhas o pessoal da delphi todo no mesmo saco.
Fica sabemdo que os únicos culpados do fecho da delphi é o Adolfo e o Garcia,esses e o resto da direcção eram uma CAMBADA de BURROS,passavam os dias enfiados nos escritórios(alguns na ínternete a ver as meninas outros a jogar no computador até chegavam
a levar os jogos de casa)e os da prodocção a trabalhar que nem MOUROS.
Fartaram-se de ganhar prémios de qualidade,são BONS TRABALHADORES.
A verdade é esta o Adolfo maís Garcia,G9,maís alguns dos que mandavam dícidiram fechar a delphi de PONTE DE SOR porque são os ganham maís de 3 mil euros 4,5,6,7,8,9,10 etc.
A maior parte desses GANANCIOSOS estão perto da reforma ou seja acabam o dezepremgo ficam logo reformados e com o euro milhões no
bolso.
SÓ PESSARAM NELES.
NÃO SE LEMBRARAM DOS MAÍS NOVOS ESSES PRECIZAVAM ERA DO POSTO DE
TRABALHO...

 
At 28 de novembro de 2009 às 01:31, Anonymous Anónimo said...

DEUS NÃO DORME
Vamos lá ver se eles têm tempo de se gozarem do dinheiro e da reforma

 
At 28 de novembro de 2009 às 22:41, Anonymous Anónimo said...

Quanta desumanidade, valha-me Deus! Ele realmente não dorme e não acredito queouça as vozes de burro!

 
At 29 de novembro de 2009 às 03:03, Anonymous Anónimo said...

Fico surpreendido com tanta dor de corno... Tanta inveja mostram dos trabalhadores. É porque eles vão receber uma indemnização? Também queriam uma? TAPADINHOS... Isso só é bom para um ou outro que esteja já em idade de se reformar, ou para os (poucos) que arranjarem tacho porque para a maior parte deles ainda faltam muitos anos e vão passar mal! Praticamente só vejo é dizer mal dos operários mas dos gulosos da direcção poucos falam. Esses são quem ganha com tudo isto... mas não, meia dúzia deles não queria trabalhar e por isso são todos farinha do mesmo saco... Terra de merda em que até a desgraça dos outros é motivo de inveja... Tontinhos.

 
At 29 de novembro de 2009 às 14:34, Anonymous Anónimo said...

Nao tenho nada a ver com a Delphi mas, mesmo assim, tenho pena da minha vida estar estável em Ponte de Sor e de nao ter dinheiro para me dar ao luxo de arriscar para outras freguesias. Esta cidade é horrivel para se viver por causa de tanta inveja, tanto mal dizer. Nunca vi nada assim. Nao dá prazer algum viver nesta cidade. As pessoas nao prestam para nada

 
At 29 de novembro de 2009 às 18:47, Anonymous Anónimo said...

Concordo com este último comentador. Realmente só agora se tem a prova do tipo de gente que habita nesta terra. Naturalmente que não são todos, mas a maior parte é uma cambada de invejosos. Nunca têm pena de ninguém, só sabem dizer mal e só se contentam com o mal dos outros. Só estão felizes quando o vizinho está mal. E para inventarem histórias sobre os outros, então são especialistas. Pode ser que um dia alguém invente sobre eles ou sobre familiares, depois já veem o que dói na pele.

 
At 29 de novembro de 2009 às 19:41, Anonymous Anónimo said...

Éssa terrinha sempre foi assim,já a minha avô dizia que a Ponte de sor era ruim mãe e boa madrasta .São uma cambada de invejosos até das desgraças.Foi por essas coisas que eu deixei de viver ai grande cambada de ignorantes muitos deles é só fachada nem têm aonde cair mortos .Agora ás pessoas que ficam sem trabalho não desistem nunca e não liguem a esquerosos e deseijo que lhes corra tudo de bem .
Um imigrante de Ponte de Sor

 
At 29 de novembro de 2009 às 23:28, Anonymous Anónimo said...

anónimo dia 29 2.34
Aqui ninguem inventa histórias (senão quer ser lobo não lhe vista a pele)não sejas guloso e oportunísta e chulo......
SE desses de frosque para a tua santa terrinha..
PONTE DE SOR FICAVA MAIS LIMPA SEM A TUA PRESSEMÇA

 
At 29 de novembro de 2009 às 23:45, Anonymous Anónimo said...

dia 29.2.34
SE esta cidade é ruí para víver que tal ires para a tua vila.
Tás a falar de inveja poís nota-se que tu és um grsnde invejoso(a)tu és dos que teêm a língua bem comprida,não vales nada......
TÁS MAL MUDA-TE.

 
At 30 de novembro de 2009 às 00:23, Anonymous Anónimo said...

anónimo dia 29.3.03

VOU TE DIZER
Fica sabendo que foi os da direcção é que decidiram fechar a delphi(Adolfo+Garcia+G9)porque são uns GULOSOS E LAMBÕES,esses é que vão ficar RICOS com a indmenização.
Quanto ao resto do pessoal ficam só com as mígalhas e sem trabalho.
OS DA DIRECÇÃO SÃO UNS GANANCIOSOS.
SÃO UNS FíNGÍDOS AGORA ATÉ SE ARMAM DE VÍTÍMAS.SÃO UNS PODRES....

 
At 30 de novembro de 2009 às 00:46, Anonymous Anónimo said...

êntão pessoal já compraram a fatio ta para o almoço do dia 18 que o Adolfo paga(com o nosso dinheiro)
Teêm que ír todos janotas para agradar aos chefões.
SENÃO são todos despedidos outra vez,teêm que ficar lindos na fotografia.
Não se esqueçam que vai lá estar as televisões.......
VÁ DIVIRTAM-SE MUÍTO.......

 
At 30 de novembro de 2009 às 11:25, Anonymous Anónimo said...

Esta cidade é ridicula. Aqueles que dizem quem está mal que se mude, sao os primeiros calhandreiros e bota-baixistas desta cidade. Eu também so vou uma ou duas vezes por mês a Ponte de Sor e as vezes fico cansado.

 
At 1 de dezembro de 2009 às 01:04, Anonymous Anónimo said...

ao anónimo do dia 29 ás 3.03

DEUS NÃO DORME

ISTO SÓ SE APLICA AOS CHEFÕES.
QUE VÃO FICAR PÔDRES DE RÍCOS ....

 
At 1 de dezembro de 2009 às 01:29, Anonymous Anónimo said...

anónimo dia 30 das 11.25m

ESTA CIDADE É RÍDICULA?
RÍDICULA ÉS TU.....
VÊNS Á PONTE DE SOR DUAS VEZES?
OU SERÁ QUE VIESTE DOUTRA FREGUESIA PRA CÁ MORAR,VIESTE DA PARVALHEIRA,A NOSSA CIDADE NÃO TEM CULPA DE SERES TÃO BURRA....
PODES AGRADECER A PONTE DE SOR POR TERES CASINHA E CARRITO E NÃO SÓ...
DEUS TE ABÊNÇOE QUE BEM PRESIZAS...

 
At 1 de dezembro de 2009 às 12:12, Anonymous Anónimo said...

Por acaso nao tenho nada a agradecer aos pontessorenses, salvo raras excepções. Dos pontessorenses só lhes peço que deixem a vida dos outros em paz. Nesta terra não é preciso vestir a pele de lobo. Esta maldita terra tem muita gente que gosta de por essa pele nos outros sem razao. Agradeço a Ponte de Sor mas não às suas gentes. A unica coisa boa desta cidade é que em tempos teve um bom posicionamento geográfico. Actualmente ainda tem mas nao tanto. Isto para dizer o seguinte e que é bem verdade: santos da terra nao fazem milagres. Uma pessoa aqui disse e muito bem que as gerações passadas já referiam Ponte de Sor como uma má mãe e onde os santos da terra nao faziam milagres. Por acaso os meus avós diziam o mesmo. Se dependesse dos pontessorenses já tinha morrido à fome pois também, como se costuma dizer, o quintal do vizinho é sempre melhor que o nosso. Se já só vou ai duas vezes é porque estou satisfeito na cidade de verdade onde vivo. Ou pensam que isso é cidade?

 
At 1 de dezembro de 2009 às 12:41, Anonymous Anónimo said...

opá tás tão ofendido com alguns pontessorenses...
aqui é o lugar para dezabafares
pôe a a boca no trombone.
xiba-te lá força.....
faste valente aqui és anónimo já que não têns coragem de dar a cara.
FORÇA......

 
At 1 de dezembro de 2009 às 12:41, Anonymous Anónimo said...

opá tás tão ofendido com alguns pontessorenses...
aqui é o lugar para dezabafares
pôe a a boca no trombone.
xiba-te lá força.....
faste valente aqui és anónimo já que não têns coragem de dar a cara.
FORÇA......

 
At 1 de dezembro de 2009 às 14:02, Anonymous Anónimo said...

ÊNTÃO OS GULOSOS DA delphi JÁ COMPRARAM O FATINHO,PARA ÍR AO ALMOÇO DO DIA 18...
AS SENHORAS NÃO SE ESQUEÇAM DE íR Á CABELEIRERA....
O Adolfo PAGA TUDO....
AO FIM DO ALMOÇO VAI HAVER BAILE..
OU TALVEZ UMA CASTALHADA.....

 
At 1 de dezembro de 2009 às 15:05, Anonymous Anónimo said...

Ó parvalhão do último comentário, aprende a escrever, analfabruto! A inveja e ódio cortam-te as palavras, não???? Parvinho ignorante, faz-te gente ou vai para a pocilga que é o teu lugar.

 
At 1 de dezembro de 2009 às 20:30, Anonymous Anónimo said...

ponte de sor é um cagalhao...ex habitante dessa maldita

 
At 1 de dezembro de 2009 às 23:30, Anonymous Anónimo said...

ó parvalhão das 3.05

por acaso és professor?
não sou teu irmão. não nasci na tua pocilga, não comi no teu maceirão(tu é que és um grande porco)javardo...
vaí ta cagar.
e lembe o cú....
és burro todos os dias.....

 
At 2 de dezembro de 2009 às 11:25, Anonymous Anónimo said...

lembe?

 
At 2 de dezembro de 2009 às 18:53, Anonymous Anónimo said...

Estamos num país de gentinha triste ,mas é o que temos

 
At 2 de dezembro de 2009 às 21:01, Anonymous Anónimo said...

lembe,lambe, lambes.
qual é a diferença?
pois tu sabes fazer isso bué da bem.

 
At 4 de dezembro de 2009 às 00:22, Anonymous Anónimo said...

oi malta da delphi sabiam que os da direcção,chefões com o fecho da fábrica,cada um leva mais de 100 mil contos.
E o resto do pessoal só uns trocos.
Eles (chefões)levam tudo...
È uma vergonha.
Os que trabalham no duro são os que levam menos.
Tá muito mal dividido....

 
At 8 de dezembro de 2009 às 19:06, Anonymous Anónimo said...

opá o pessoal da delphi desde que se apanhou com o dinheirinho no bolso nunca mais veio para aqui ladrar. nunca mais piaram.....

 
At 8 de dezembro de 2009 às 21:51, Anonymous Anónimo said...

ja ouvi tanta barbaridade, tanto contra os trabalhadores como contra os directores, engenheiros e afins.

 
At 8 de dezembro de 2009 às 22:16, Anonymous Anónimo said...

Ó parvalhão das 7:16 não fales do que não sabes. Quem te disse que o pessoal da delphi já recebeu o dinheiro? Grande estúpido, se na tua vida fores sempre tão verdadeiro e falares sempre com este conhecimento de causa, o melhor é dizeres que nem nasceste!! Ignorante, só falas mesmo para não estares calado, o pior é que só dizes merda.

 
At 8 de dezembro de 2009 às 22:16, Anonymous Anónimo said...

Digo 7:06!

 
At 9 de dezembro de 2009 às 00:13, Anonymous Anónimo said...

ao anónimo das 7.06
este só pode ser de algum lambe botas(ou lambe cús)do Adolfo ou do Garcia.
O que se diz na fábrica(as secretárias dos chefões cristina etc).Élas dizem que dinheiro só dia 18 de DEZEMBRO é que entra na conta,por issso não sejam invejosos

 
At 9 de dezembro de 2009 às 00:51, Anonymous Anónimo said...

anónimo 9.51

diz que já ouviu tanta barbaridade contra os trabalhadores pois isso é uma grande injustiça(eles fartaram-se de ganhar premios de qualidade)eles são do melhor que há para trabalhar.....
Mas o mesmo já não se pode dizer dos directores e chefes,pois foi por causa deles(com brutos ordenados)que a delphi de PONTE DE
SOR FECHA...
O trabalho deles era arramjar negocios para a fábrica,mas eles passaram estes anos todos enfiados
nos escritórios sem mexer uma palha
São uns INCOMPETEMTOS(Adolfo,Garcia,chefes )
É SÓ CORRUPECÇÃO....

 
At 9 de dezembro de 2009 às 01:15, Anonymous Anónimo said...

SÓ PARA GENTE DE NÍVEL...
"Deglutir O batráquio"(Engolir o sapo)
"Colocar o prolongamento caudal no meio dos menbros inferiores"
(Meter o rabo entre as pernas)
"Sequer considerar apossibilidade de fêmea bovina expirar forte contracções laringo-bucais"
(Nem que a vaca tussa)
"Retirar o filhote de equino da perturbação pluviométrica"
(Tirar o cavalinho da chuva)

A melhor de todas....aprendam

"Sugiro veementemente a VOSSA EXCELÊNCIA que procure receber contribuições inusitadas na cavidade rectal"(VÁ levar no cú)

 
At 9 de dezembro de 2009 às 12:26, Anonymous Anónimo said...

nao generalize essa de que os trabalhadores sao o melhor que ha. Sabe tao bem como eu que nao é verdade. Existem muitos bons trabalhadores mas o numero de trabalhadores que nao prestavam para nada também era exagerado.

 
At 9 de dezembro de 2009 às 13:10, Anonymous Anónimo said...

concorde com o comentário das 12.26
Pois a maiória desses trabalhadores
eram improdutíveis(ou seja eram os taís que não faziam nada).
Eram mais que os da producção.
ERA SÓ TACHCOS.
JÁ NÃo VÃO APANHAR POLEIRO TÃo BOM
COMO O QUE TEÊM OU TINHAM.....
TÀ-SE A ACABAR A MAMA....

 
At 9 de dezembro de 2009 às 14:37, Anonymous Anónimo said...

Eu quando disse para nao generalizar queria ser transversal a todos os trabalhadores. Muitos dos da produçao nao sao excepçao. Produziam tanto como os nao produtivos.

 
At 9 de dezembro de 2009 às 21:53, Anonymous Anónimo said...

Conscientizar-se da própria ignorância é um grande passo para aprender.
(Benjamin Disraeli)



Isto é para o espertinho das 7.06

 
At 10 de dezembro de 2009 às 00:16, Anonymous Anónimo said...

para o xico esperto das 9.53

o espertinho das 7.06 manda-te ir levar onde as galinhas levam.
Ó inteligente enfia a tua sabedoria no cú,estou a ver que tens bastante NÍVEL.
Deves ser desses doutores que compraram o canudo.
É só INPOSTORES....só aparência...
POr dentro não há nada.....

 
At 10 de dezembro de 2009 às 21:39, Anonymous Anónimo said...

Por acaso não sou o que pensas ,mas uma coisa posso afirmar não sou roupa suja como tu és ,mas como estavas tão preocupado com o dinheiro dos outros deves querer algum emprestimo dessas pessoas,já dizia os nossos avós.

Não gozes com o mal do teu vizinho, porque o teu vem a caminho."

 
At 11 de dezembro de 2009 às 00:35, Anonymous Anónimo said...

ó fofo 9.39
eu não estou preocopado com o vosso dinheiro.
Roupa suja era a tua avó e casou-se
o meu comentário foi só no sentido de vocês(pessoal da delphi)de vir para aquí dizer mal uns dos outros.
Foi preciso a fábrica fechar para seram todos amigos.
Depois da merda toda que li aqui não sei se haverá alguma amizade entre vós.
Neste último ano foi só ódio agora é só amor...amor...amor....
É SÓ FALSOS...FALSIDADE.....
Não se esqueçam dia 18 no almoço de dar muitos beijinhos e abraços.
AO Adolfo e ao Garcia penduram os dois no teto pelos tomates(se eles os tiveram)
Estes dois são uns grandes malandros.......

 
At 11 de dezembro de 2009 às 12:42, Anonymous Anónimo said...

Eu vou ao almoço dia 18 só para partir as trombas a esses dois gajos.
Deram méritos aos meus colegas e eu nada.......
Vou beber uns valentes canecos..
Depois começa a festa....
Adolfo e garcia são os maiores corruptos que apareceram á PONTE DE SOR....
FORA DAQUI...GULOSOS.......

 
At 11 de dezembro de 2009 às 12:58, Anonymous Anónimo said...

Ao das 12:35!!
Isto até dá vontade de rir. Querem fingir que são uma coisa, mas deixam o rabo de fora. finges que não és da delphi, blá, blá, blá, mas depois falas do adolfo e do garcia de tal forma que toda a gente vê que tu também trabalhas lá. Ao menos assume, podes escrever como anónimo, mas não finjas tanto!!! Menos, menos!!!

 
At 11 de dezembro de 2009 às 14:18, Anonymous Anónimo said...

não trabalho já trabalhei á uns anos atrás.
por isso sei da merda toda que se passa aí dentro.
Sei da podridão que há entre directores e chefias o melhor é só para eles.
Teêm outras regalias que os da produção nuca tiveram....
sejam muito FELIZES.....

 
At 11 de dezembro de 2009 às 15:52, Anonymous Anónimo said...

obvio que têm acesso a regalias que os da produçao nao têm. Por isso é que estao no topo. isso acontece em qualquer empresa em qualquer lugar do mundo. Acham injusto? paciencia.

 
At 11 de dezembro de 2009 às 16:48, Anonymous Zézé do Gavião said...

então no dia 18 vai haver almoço?
então o cozinheiro é o tal nelson?
então o macho vai cantar o fado com um copo de vinho na mão e o recibo da indemnização na outra?(ela, quando lhe apanhar a massa, larga-o da mão e abala com o outro galpinante que a anda a papar)
Vá lá divirtam-se e cuidadinho com a bófia, se beberem muito o melhor é irem a pé ou de táxi.
vái haver sessões fotográficas para sairem no jornal ecos do sor, por isso vão bonitinhos para que os leitores não gozem convosco.
ultima hora: parece que a direcção da delphi já garantiu a presença do artista tony carrera para animar o ambiente( sei duma senhora que vai ficar eufórica,e vocês tambèm sabem quem é a cabrita, o homem dela é que não vai gostar e ainda lhe acerta o passo!)
Vá, festa é festa, almoço é camada certa, e com um bocado de sorte ainda haverá dança e abraços,beijinhos e discursos, do adolfo e do garcia, palmas e vivas, como se estes artistas fossem uns verdadeiros herois.
Só lamento que as pessoas que forem ao almoço se tenham esquecido que É NATAL e este ano a delphi não vai dar prendas ás crianças, que a delphi se tenha esquecido daqueles que já faleceram e não receberam a ponta dum corno a não ser o mal que os matou, que a delphi se tenha esquecido de ter feito mais almoços durante tantos anos como os eram feitos no tempo dos americanos, e que o futebol salão era apoiado, a pesca desportiva, o atletismo,o basquetebol, etc.
Só tenho é pena que alguns já se esqueceram que faltou um bocadinho assim 8==º para serem encavados por estes senhores, que quase lhes limpavam metade da indemnização.
mas isso já passou e agora somos todos amigos, vamos todos fingir que somos uma família feliz e mostrar aos pontessorences que afinal isto da fábrica ter fechado afinal não foi assim tão mau!

bjnhos

 
At 11 de dezembro de 2009 às 19:35, Anonymous Anónimo said...

Ao sr. "Zézé do Gavião" - é lamentável que o despeito faça as pessoas dizer tantas barbaridades. Se não quer ir ao almoço, que se pretende seja um último encontro entre aqueles que queiram pela última vez como funcionários daquela casa, e como em quase todas as empresas acontece, e como sempre aconteceu na época de Natal entre os diversos departamentos da delphi (que eu me lembre sempre se fizeram os ditos almoços ou jantares de natal), a única diferença é que desta vez quem convida e quem paga é o director geral (e porque não se também é ele que leva um melhor quinhão), como eu ia dizendo, se não quiser ir não vá, mas deixem em paz quem vai. Dá para entender que ainda existem pessoas que no fundo, mesmo excluindo situações menos agradáveis, e quem pode dizer que trabalhou 20 ou 30 anos em qualquer sítio e foram sempre rosas? Neste momento a única coisa verdadeira é que é a última vez que se vão reunir na época de natal, e decerto que nem todos os que lá vão serão amigos do peito uns dos outros, mas haverá diversos grupos que gostarão de, pela última vez, passar um natal juntos. Quanto aos colegas que, lamentávelmente, já não se encontram entre nós, o sr. deveria estar calado, porque o que diz é completamente ignóbil. A empresa cumpriu com o que estava estipulado, e deve saber que nem todas fazem o mesmo, e o sr. está a falar mas se bem calha nunca deu nada quando se faziam peditórios para poder ajudar algum colega ou familiar de colega. Tenha um bocado de tino, haja mais respeito quando se dizem as coisas, não falem só pelo o prazer de dizer mal. Acabem de uma vez por todas com esta maledicência, pessoal da delphi. Já chega de se andarem a achincalhar uns aos outros. A vida são dois dias, não vamos ser humanos só da boca pra fora. De conversa fiada está o mundo cheio. Vamos á luta, que a vida é úma luta e daqui pra frente vamos ter que lutar ainda mais para levarmos a nossa para a frente, porque não pensem que o nosso martírio acabou, ainda temos muito que passar aqui na Ponte de Sôr. Vão ver quando tivermos que ir pedir aos diversos sítios para nos assinarem o documento para entregar no CE a confirmar que andamos á procura de emprego (3 declarações x 12 meses x 3 ou 4 anos) vão ver os pontapés que nos vão dar, mesmo que não seja preciso eles fazerem nada a não ser colocar uma assinatura a confirmar que por lá passamos a pedir emprego! Portanto guardemos as nossas forças para os momentos que vamos passar a partir de Janeiro.

 
At 11 de dezembro de 2009 às 19:56, Anonymous Anónimo said...

á esqueci-me de assinar

Angelo
Para os amigos o carpinteiro.

 
At 12 de dezembro de 2009 às 13:02, Anonymous Anónimo said...

Estás muito enganadinho!!! Não podes ir fazer parte da equipe do C.S.I.

 
At 12 de dezembro de 2009 às 19:41, Anonymous Anónimo said...

Gostei muito do comentário das 4.48

Está bué da fixe,,,
Essa do macho (sínplório)tá muito boa, só falta o abelha desdentado o tal que gosta muito de fazer chamadas eróticas dos telefones do eléctrico......
Por isso trás a sua rica esposa cheia de fome....

 
At 12 de dezembro de 2009 às 23:24, Anonymous Anónimo said...

Não acredito que seja o Angelo a falar! Se for tem a memória curta já não se deve lembrar de quantos lixou lá dentro ? Agora amigos! alguém era amigo de alguém dentro daquela casa .

 
At 13 de dezembro de 2009 às 21:41, Anonymous Anónimo said...

eu acredito que seja o Angelo
~

ele não tem vergnha

 
At 14 de dezembro de 2009 às 00:07, Anonymous Anónimo said...

eu fui colega dele muitos anos posso dizer que ele é do mais reles com quem trabalhei.
Esse Angelo não olha ameios para atingir o que quer.....
se fosse nesessário passava por cima de toda a gente .
È um grande ganancioso.
Como á mais Adolfo,Garcia,G.9
São uns ABUTRES!!!!

 
At 15 de dezembro de 2009 às 13:20, Anonymous Zézé do Gavião said...

FUI ROUBADO! FUI ROUBADO!
ACABEI DE RECEBER O ACERTO DE CONTAs E VERIFIQUEI QUE NÃO ME PAGARAM AS DIUTURNIDADES NAS FÉRIAS E NO SUBS. FÉRIAS.
GAMARAM-ME QUASE 100 €
FUI PERGUNTAR Á CRISTINA DO DEP. PESSOAL E ELA DISSE-ME QUE ERA PARA O ALMOÇO NO GATO PRETO.
FIZ AS CONTAS E VERIFIQUEI:
100€ X 430 TRABALHADORES = 43.000€
AFINAL QUEM É QUE ROUBOU QUASE 9 MIL CONTOS NA MOEDA ANTIGA?
ESTÁ A HAVER GAMANÇO!
VOU DENUNCIAR O CASO Á IGT-PORTALEGRE.
A DELPHI PORTUGAL SABE DISTO????
MAS AFINAL O ALMOÇO NÃO É PAGO PELA DELPHI, OU PELO ADOLFO??
AFINAL SOMOS TODOS A PAGAR?
NÃO NOS PODEM ROUBAR ASSIM DESCARADAMENTE!

 
At 15 de dezembro de 2009 às 13:28, Anonymous Pedro Sobreira said...

Obrigado pelo alerta "Zézé do Gavião" eu não tinha reparado nisso mas tenho a informar que também fui roubado.
amanhã vou lá reclamar.

 
At 15 de dezembro de 2009 às 13:32, Anonymous João Paulo said...

Olá, eu também fui roubado, vou ter que comer e beber mais no almoço do dia 28 para compensar o prejuizo

 
At 15 de dezembro de 2009 às 13:35, Anonymous João Casimiro said...

Eu acho que me deviam dar o dinheiro, porque aquilo que eu como não vale os 100€ que me estão a descontar para o almoço!

 
At 15 de dezembro de 2009 às 13:43, Anonymous Ângelo said...

Ó Sr. "Zézé do Gavião", deixe-se de MENTIRAS, ninguém roubou nada a ninguém!
fiz as contas e está lá o valor das diuturnidades no subsídio de férias e nas férias não gozadas referentes ao ano 2008.
Você se não quer ir ao almoço não vá, agora tenha respeito pelos seus colegas e pela direcção da fábrica, que nunca ficou a dever um tostão a ninguém.

 
At 15 de dezembro de 2009 às 22:13, Anonymous Anónimo said...

Fizestes as contas grande mentiroso! todos o que já lá foram têm igual falta no feixo de folha as diurturnidades ,no meu é igual o mafioso oferece almoço com o dinheiro dos outros.Agora se a ti não te faz falta ,a mim faz muita.O almoço que lhes faça bom proveito devias de apanhar uma caganeira das grandes.AONDE SE VIU FESTEJAR A PERCA DOS EMPREGOS.Grandes ordinarios e ordinárias.

 

Enviar um comentário

<< Home