quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

35 ANOS DEPOIS...

Etiquetas:

11 Comments:

At 14 de janeiro de 2010 às 10:55, Anonymous Ahbram U'olhoo said...

"DELPHI FEZ A DEPILAÇÃO"

Delphi vai continuar a produção e fornecimento de apoios de suspenção, os contratos de fornecimento dalguns produtos tinham cláusulas de rescisão muito avultados, pelo que a continuidade de produção já estava prevista. O despedimento dos empregados foi uma habilidade ilegal, consentida pelo governo português, com consequências danosas para a Segurança Social que vai pagar o subsídio de desemprego a centenas de trabalhadores e muito provavelmente irá subsidiar com apoio á contratação para os trabalhadores que irão voltar a produzir as peças necessárias para o cumprimento dos contratos.

QUEM GANHOU COM ESTA ALDRABICE?

- Os trabalhadores com grandes vencimentos e que se encontravam perto da idade da reforma (muitos com indemnizações acima de 250.000,00€)

- A multinacional Delphi, que se libertou sem grandes problemas de centenas de trabalhadores com vínculo efectivo, depois de ter recebido milhões de euros de apoios do estado português e de fundos comunitários para aquisição de equipamentos e formação de trabalhadores.

- O governo do Sócrates, que em troca desta permissão de aldrabices, conseguiu acordar com a Delphi o adiamento de centenas de despedimentos para depois das eleições, de modo a esconder o estado do país e os numeros reais do desemprego.

- A Câmara Municipal e o seu Presidente que fez campanha política com a garantia de um acordo com uma nova empresa multinacional para equela fábrica (não é verdade, apenas irá mudar o nome, o produto irá sair com a marca Delphi).

- Novamente A Câmara Muvicipal que vai receber nos seus cofres 5,00% dos impostos de IRS que os ex-trabalhadores da Delphi vão pagar em 2010 e que serão aplicados sobre as indemnizações recebidas.

- Os Bancos e Companhias de Seguros, que estão a vender gato por lebre, impingindo aplicações financeiras sem qualquer rentabilidade, apoderando-se sem escrúpulos de verbas a pessoas que não estão habituadas a rentabilizar poupanças nem conhecem as condições gerais das aplicações que estão a fazer.

QUEM PERDEU?

- Os trabalhadores com salários mais baixos, que em troca da 30 mil euros, ficaram sem trabalho, sem ordenado no final do mês para pagar a prestação da casa, do carro, das propinas dos filhos, de férias no verão com a família, etc.
Para muitos vai ser um enorme esforço, quando o dinheiro da indemnização acabar, conseguirem governar a casa com o subsídio de desemprego, e quando este acabar...

- A cidade de Ponte de Sor também irá sentir a falta de circulação de capital, tanto no comércio como nos serviços. A construção civil irá estagnar com oferta superior á procura.

- A Segurança Social que vai desembolsar milhões de todos nós, para pagar subsídios ao trabalhadores despedidos e apoios á Delphi para contratar novamente funcionários, de modo a produzir peças para automóveis com mão-de-obra a custo zero! Depois envia os lucros para a casa mãe nos EUA.

 
At 14 de janeiro de 2010 às 15:19, Anonymous Anónimo said...

Realmente tem uns belos lábios...!

 
At 14 de janeiro de 2010 às 21:13, Anonymous Anónimo said...

bela cona. assim ta bem. é so o que tenho a dizer. obrigado

 
At 15 de janeiro de 2010 às 18:42, Anonymous Anónimo said...

Para o Ahbram U'olhoo
O tempo que estar a dar ao linguado com uma situação que desconheces, porque não vais dar á lingua na imagem, uma vez que já não te arranha os beiços ?.

 
At 15 de janeiro de 2010 às 19:10, Anonymous Anónimo said...

Pois é , afinal parece que os trabalhadores sempre foram enganados pelo governo e pela câmara.
Mas, na verdade os trabalhadores ou a maioria dos trabalhadores iludidos pelos comunas dos sindicatos, só pensavam nas indemnizações e não queriam manter os postos de trabalho.
Quem habitualmente almoça fora em ponte de Sor já viu os desempregados da Delphi em grupos e em familia a almoçar fora todos os dias.è normal que assim seja, receberam algumas dezenas de milhar de euros de indemnização, vão receber mais alguns milhares de subsídio de desemprego e os desgraçados que produzem e que trabalham a engordar estes individuos que como outros no nosso pais pouco ou nada fizeram para manter os postos de trabalho.
Esta gente toda a mamar do saco do estado vai levar a que os que realmente trabalham e produzem sejam aniquilados com impostos para pagar aos preguiçosos, aos vadiós e aos do rendimento minimo. A esta vergonha em portugal chama-se justiça social, mas na verdade é uma vergonha social.
Vou-me fartar de rir quando a segurança social e o estado não tiverem dinheiro para continuar a engoradr estes vadios e para pagar os salários.
Continuemos assim que vamos no caminho da banca rota.
Mas, afinal é o que o pessoal quer.
Votem no Pinto e no Sócrates seus palermas.

 
At 18 de janeiro de 2010 às 12:54, Anonymous Anónimo said...

E o que mais magoa é que alguns dos graxas que lá ficaram, agora dizem que só os bons lá ficaram. Bons em quê?
A passearem os câes do chefes?
Atenção também lá ficaram gentes competentes.
iuanto mais p... mais sorte tem, e mais lad.......

 
At 19 de janeiro de 2010 às 23:15, Anonymous Anónimo said...

parece que na delphi estão a chamar pessoal são precísos entre 60 a 70 pessoas.
quarenta são chefes e o resto vão para a producção.
Vira o disco e toca o mesmo..
A merda é a mesma o cheiro é que é díferente....
O tareco está a esquecer-se de chamar as amíguinhas do peito.

 
At 24 de janeiro de 2010 às 00:07, Anonymous Anónimo said...

Esta gaja também trabalhava na Delphi? Ou é a namorada do presidente da Câmara? Seja quem for é boa... Se o pinto arranjasse umas dúzias delas para o concelho, em vez de andar a passear à nossa custa, também votava nele nas próximas eleições.

 
At 24 de janeiro de 2010 às 00:51, Anonymous Anónimo said...

esta gaja deve ser a mulher do macho sínplório.
ela é que trabalhou na câmara.
o pinto e o coxo devem de conhecer bem esse corpinho..

 
At 26 de janeiro de 2010 às 10:49, Anonymous Anónimo said...

Esta deve ser a pássara da abelha ela e que faz a depilação á dita cuja....

 
At 29 de janeiro de 2010 às 09:49, Anonymous Marido da Enfermeira said...

A mulher do "macho" "simplório" não é!
Essa ainda tem um pequeno triângulo.
Eu sei isso, porque á dias, dei-lhe boleia no meu mercedes e ela estava de botas altas, curta mini-saia e sem cuecas, e lá estava um pequeno triângulo de pelos bem pretinhos!
Por isso afirmo que a mulher do tál cabrão não é!

 

Enviar um comentário

<< Home