VAI TUDO BEM?
Segundo dados divulgados hoje pelo Eurostat, a taxa de desemprego em Portugal foi a quarta maior da zona euro em Novembro, tendo subido 0,1 pontos percentuais face a Outubro, para 10,3 por cento, contra os 10 por cento da zona euro e os 9,5 da UE-27, onde o desemprego também continua a subir.
No caso português, desde o início da crise internacional, o desemprego tem vindo sempre a aumentar e a um ritmo superior ao da zona euro: enquanto nos seus 16 países a taxa subiu 25 por cento entre Novembro de 2008 e Novembro passado (de 8,0 por cento para 10,0), em Portugal subiu 30 por cento (de 7,8 para 10,3 por cento).
Uma calamidade social agravada pela realidade de haver, entre nós, 170 mil desempregados que não recebem qualquer subsídio, quase mais 16 mil pessoas (10%) do que há um ano, e pela suspensão, desde o final de 2009, da extensão do subsídio social de desemprego: quem esgotou o subsídio social de desemprego depois de 31 de Dezembro deixou de ter direito ao prolongamento da prestação por mais seis meses.
F.T.
Etiquetas: Desemprego, Emprego que não há, José Sócrates, Partido Socialista, Portugal 2010
7 Comments:
O que é que isto tem a ver com Ponte de Sor ?.
Tudo e mais um par de botas.
Os homossexuais já se podem casar (se a lei for constitucional). Pouco me importa isso, se bem que ache ridículo que esses grupos que se acham tão modernos estejam tão obcecados em querer algo tão conservador.
Se a questão era mesmo da ordem dos direitos conjugais (heranças e demais), não era preciso um casamento, pois não?
Bastaria rever essa lei das uniões de facto.
O que até era bom, pois essa lei, na sua última formulação, até foi bem para além do aceitável ao tornar quase igual uma união de facto a um casamento.
É que, note-se, que quisesse os direitos e os deveres de um casamento já se podia... casar!
O "upgrade" das uniões de facto é a concretização do Estado meter o nariz na vida privada das pessoas!
Vem este preâmbulo para ir ao que verdadeiramente importa.
É que temos um governo há cerca de 3 meses e ainda nem uma proposta de orçamento foi apresentada.
Esta é que é a realidade. Discute-se folclore social antes de resolver os problemas.
Como disse, pouco me importa que os homossexuais se casem.
Agora o que não compreendo nem aceito é que este tema tenha prioridade sobre a apresentação do Orçamento de Estado para o ano que já está em curso.
Haja prioridades!
Começar a tirar àqueles que nada querem fazer para dar àqueles que realmente necessitam, que se esforçam por procurar trabalho e que preferem ganhar 450€ a trabalhar do que a receber do subsidio ficando sentado no sofá. Deixar de perseguir os que trabalham, os que têm os seus pequenos negocios e começar a fazer a vida negra a boa parte dos penduras do RSI. Até agora tem sido feito tudo ao contrario graças a esta esquerda de merda
Olá,
Ó zé da ponte assim esta merda não tem escribas... Tens que arranjar temas de interesse...
Vocês já viram que agora as reuniões da Câmara sem o Taveira Pinto, parecem encontros de amigos?
Êntão onde é que anda esse tontarrão do pinto?
Não me digam que foi outra vez ás putas a Cabo Verde??????
Enviar um comentário
<< Home