terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

JUSTIÇA ? FALTA DE VERGONHA?




Pinto Monteiro, actual PGR, nitidamente nervoso, falou mais uma vez sobre o caso, das escutas do Face Oculta, agora na RTP1. Para mistificar mais uma vez.
Até acaba de dizer que não fala sobre processos judiciais, a propósito do expediente que recebeu de Aveiro.
E disse mais: as escutas [do semanário Sol ] são nulas e de nenhum valor.
O PGR Pinto Monteiro, disse coisas, agora mesmo, que bradam aos céus de qualquer magistrado.

Diz que o PGR não tem competência para se pronunciar sobre seja o que for, que não seja da competência dele e do presidente do STJ.

Incrível!

O PGR nesta declaração às tv, repetiu várias vezes que estas escutas são nulas e de nenhum valor. E citou a sua experiência de juiz de primeira instância e de Relação que viu decisões suas revogadas, para dizer que é assim a normalidade judiciária.

Se assim é, porque não permitiu a sindicância da sua decisão, por um qualquer assistente, num caso tão delicado como este, em que não há jurisprudência e principalmente quando há juristas de renome como Costa Andrade ( que nem se compara com o advogado Germano Marques da Silva) a defender exactamente o contrário?
Porque arquivou liminarmente um expediente que pelos vistos não precisava das tais escutas nulas e de nenhum valor para se organizar um inquérito? Porque é que não dá explicações cabais e que todos entendam para este pequeno pormenor que pode fazer toda a diferença?

Porque o fez, no timing que foi indicado e que atentou verdadeiramente contra o Estado de Direito se entendermos este como um Estado onde a lei é igual para todos, incluindo o primeiro-ministro?

Pinto Monteiro já não tem nenhumas condições para ser PGR.
Mas como disse um antigo magistrado, Guilherme da Fonseca, ninguém espere que se demita. Isso não vai suceder.
Vai ser preciso ajudá-lo a entender e a sair.
Enquanto é tempo.


José

Etiquetas: , , , , ,

5 Comments:

At 9 de fevereiro de 2010 às 21:31, Anonymous J.T. said...

Para que aos portugueses não restem quaisquer dúvidas sobre quem tem razão no processo face oculta, já que a dupla de boys Noronha & Pinto concluíram exactamente o contrário de todos os outros juízes e investigadores que consultaram o processo, a independente RTP vai entrevistar...
...NORONHA DO NASCIMENTO!!!

Só.
Não é preciso contraditório nenhum.
Basta ele.
Que não se pode pronunciar sobre o processo.
Vai lá dizer isso.
De qualquer forma ficaremos todos muito mais descansados depois da sua entrevista zero.

Ora isto, sim!
Isto é que é equidistância e independência!
Isto é que é jornalismo do verdadeiro!
Pode custar milhões por mês, aos nossos bolsos, mas vale a pena!
Os anúncios são muito melhores na RTP do que na SIC e os patrocinadores das novelas também.
O prejuízo também é de muito melhor qualidade porque nos toca a todos.
Vale bem a pena sermos espectadores assíduos e fiéis deste "NOSSO" canal.
Consegue concorrer com os canais privados usando a vantagem das armas do Estado e mais uns milhares de milhões de impostos por ano para compensar a sua magnífica programação igualzinha às demais.
Pessoalmente adoro a RTP.

E tudo indica que, com a única e mui nobre Missão de informar com isenção, independência e Liberdade, a sôtora calhordas Fátima Campos Ferreira não resistirá em colocar frente a frente, na próxima segunda feira, Noronha do Nascimento de um lado... e Pinto Monteiro do outro, no seu muito aplaudido e respeitado show Prós e Prós.

Mas era melhor não.
Como qualquer um deles já está senil, ainda a algum escorrega a língua para a verdade e depois é mais um problema que sobra para o mesmo...

Claro que Cavaco, esse, ainda não deu por nada.
Os mauzinhos dos netos ainda não lhe contaram o que se está a passar...
eh eh eh...

 
At 10 de fevereiro de 2010 às 12:49, Anonymous Anónimo said...

A Mafia está aí instalada.

 
At 10 de fevereiro de 2010 às 15:25, Anonymous Anónimo said...

Estavam á espera do quê, depois do que o Sócrates disse ao Saraiva do Sol, "que era mais fácil comprar donos de jornais do que jornalistas", e isto aplicado a todas as esferas que o dinheiro alcança, dá nisto, basta nomear a Cândida Almeida para as investigações do Freeport e está resolvido o Problema, foi até por isso que a madame,da comissão de honra da candidatura á presidência do Mário Soares, acabou reconduzida, por bom comportamento,para mais um mandato como vice do sr. Pinto Monteiro, que deixou que a barraca lhe caísse para cima, e já com língua de fora, motivada pelo peso do barracão caído, insiste em informar que o que o está a sofocar não é a barraca mas a asma, quanto ao outro peludo das orelhas do Noronha não está sózinho na sua barraca por isso é que ganhou as eleições, tal como o Sócrates neste falido País, e como parece que não se avizinham nem especiarias da Índia, ouro do Brasil e muito pior, fundos comunitários, porque se fartaram de sustentar malandros, e atingiram os seus objectivos transferindo o Poder para Bruxelas com um tratado Lisboeta, motivo ao que parece, de orgulho Nacional, eis-nos nas ruas da amargura sujeitos a termos que pegar na mala de engraxador e irmos untar sapatos para turistas das margens do Alqueva, pois, porque os que sustentavam os marafados do Algarve já basaram também, e os do Saraiva vão ser fechados em bunkers e muros com arames.
Vejam o que fizeram a esta DITOSA PÁTRIA.

 
At 11 de fevereiro de 2010 às 20:49, Anonymous Anónimo said...

Estou ansioso para que chegue o dia de amanhã para ler o jornal Sol.
O que estará lá para tanto burburinho? Porque estão com tanto medo?Será que o polvo é maior do que nós pensamos ?Estes senhores nunca andaram a governar este País,mas sim a eles próprios,o nosso povo é fraco não tem alma nem coração .D.Afonso Henriques aonde ele estiver a ver o que se passa neste cantinho chamado Portugal deve estar cheio de vergonha ,não foi para isto que ele tanto lutou para nos deixar .È uma vergonha o que nós povo estamos a deixar fazer a nós próprios, ás gerações futuras e a PORTUGAL .

 
At 11 de fevereiro de 2010 às 20:50, Anonymous Anónimo said...

Estou ansioso para que chegue o dia de amanhã para ler o jornal Sol.
O que estará lá para tanto burburinho? Porque estão com tanto medo?Será que o polvo é maior do que nós pensamos ?Estes senhores nunca andaram a governar este País,mas sim a eles próprios,o nosso povo é fraco não tem alma nem coração .D.Afonso Henriques aonde ele estiver a ver o que se passa neste cantinho chamado Portugal deve estar cheio de vergonha ,não foi para isto que ele tanto lutou para nos deixar .È uma vergonha o que nós povo estamos a deixar fazer a nós próprios, ás gerações futuras e a PORTUGAL .

 

Enviar um comentário

<< Home