sábado, 7 de abril de 2007

FINALMENTE..

... Vital Moreira despertou da sua letargia socrática: "o silêncio já não constitui a resposta adequada às especulações jornalísticas e às desconfianças instaladas na opinião pública."


João Gonçalves

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 7 de abril de 2007 às 22:57, Anonymous Anónimo said...

Repare-se nesta pérola branquinha, saída agora mesmo da conchinha da causa nossa:

Parece-me que chegou a altura de Sócrates sacudir a pressão que os media continuam a alimentar por causa do controverso processo da sua licenciatura na Universidade Independente, cujo agendamento público coincidiu "por acaso" com a manifestação do caos institucional dessa mesma universidade privada. O silêncio já não constitui a resposta adequada às especulações jornalísticas e às desconfianças instiladas na opinião pública.
[Publicado por vital moreira 7.4.07]

Já não se trata de algo “mesquinho” e reflexo de um “purismo”. Agora, trata-se de “sacudir a pressão”…

“Sacudir a pressão”, não equivale, nesse modo de escrever, necessariamente , a esclarecer com a verdade dos factos, o que já é uma esmagadora evidência: as várias irregularidades graves de um indivíduo que é primeiro ministro de Portugal .

O que interessa é mesmo… “sacudir a pressão”, esconjurar o demónio das críticas dos mabecos que ameaçam esta belíssima estabilidade governativa que tanto custou a alcançar.

Para tanto, valerá quase tudo. Provavelmente, até tirar olhos aos que não consigam dizer que as traves à vista, são afinal… meros argueiros.

 

Enviar um comentário

<< Home