sexta-feira, 11 de abril de 2008

ÚLTIMAS: PONTE DO SOR DELPHI ENCERRA: 500 TRABALHADORES PARA O DESEMPREGO [ XII ]

Delphi/Ponte de Sor: Sindicatos preocupados com "conturbado processo" negocial


Évora, 11 Abril (Lusa) - Os representantes sindicais dos trabalhadores da Delphi em Ponte de Sor manifestaram hoje preocupações junto do governo com o conturbado processo negocial em torno das indemnizações, a atribuir na sequência do fecho da fábrica, no início de 2009.

Os dirigentes do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA) foram recebidos hoje à tarde, a seu pedido, pelo gabinete do primeiro-ministro para análise da situação criada com o anúncio de encerramento da fábrica, que emprega 439 operários efectivos, além de cerca de 80 a contrato.

O secretário-geral do SIMA, José Simões, disse à agência Lusa ter sido informado da existência de empresas portuguesas e estrangeiras interessadas em adquirir a fábrica alentejana.

Uma possibilidade que já tinha sido anunciada, a semana passada, pelo presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

Basílio Horta indicou, sem revelar nomes, que há duas empresas portuguesas interessadas na compra das instalações da Delphi em Ponte de Sor.

O secretário de Estado Adjunto da Indústria e da Inovação, António Castro Guerra, também já adiantou que o governo iniciou o processo negocial com a Delphi (que tem seis unidades industriais em Portugal) e com dois potenciais compradores, que a querem substituir na produção de alguns dos produtos daquela empresa.

Quanto ao conturbado processo negocial em torno das indemnizações, José Simões reiterou que os trabalhadores da Delphi rejeitam o valor apresentado pela administração, apesar de terem baixado a sua proposta de 3 para 2,8 salários por cada ano de trabalho.

A administração da multinacional norte-americana subiu o montante das indemnizações a atribuir aos trabalhadores de 1,8 para dois salários por cada ano de trabalho.

As negociações vão manter-se nos próximos dias entre os representantes dos trabalhadores e a administração da Delphi.

A fábrica de Ponte de Sor produz apoios, mecanismos para portas de correr automatizadas e sistemas de protecção de ocupantes para vários modelos de veículos automóveis.

A unidade, segundo asseguraram à Lusa os sindicatos, deverá encerrar no primeiro trimestre de 2009.

MLM.

Lusa

Etiquetas: , ,

81 Comments:

At 12 de abril de 2008 às 01:31, Anonymous Anónimo said...

Esta gente so está a descredibilizar as pessoas de Ponte de Sor aos olhos dos portugueses. Tive esta semana em Lisboa e Porto e todos criticam as notícias dos jornais com declaraçoes do tipo: "entao esses da tua terra não querem mais nada?" Que vergonha que voces sao.

 
At 12 de abril de 2008 às 01:35, Anonymous Anónimo said...

A administração da Yasaki Saltano, de Vila Nova de Gaia, fez hoje uma nova proposta de indemnizações que parece não desagradar aos representantes dos cerca de 400 operários que vão ser dispensados.


A empresa oferece agora 1,75 salários por ano de serviço, mais dois meses por não ter havido um pré-aviso de despedimento e um bónus de produção, que será no mínimo de 1300 euros.

Não preciso de dizer mais nada. Pelas minhas contas o final ficará por 2; 2,1 salários por cada ano de trabalho para além dos restantes bonus que acho muito justos. Por cá é o que todos já sabem.

 
At 12 de abril de 2008 às 09:37, Anonymous Anónimo said...

Isto realmente.... é de bradar aos céusCom todo o respeito que os trabalhadores da INLAN me merecem, acho que todo o processo negocial anda a ser incendiado pelos senhores dos sindicatos....Numa altura em que até ja se fala em possiveis interessados na fabrica de Ponte de Sor, esses senhores não percebem que todas estas exigências so dão uma imagem negativa para um eventual interessado... ou será que os senhores dos sindicatos estão é interessados em encher a bolsa com a idminização, aproveitas os 3 anos de subsidio desemprego e depois reformarem-se... não se podem é esquecer que existem muitas pessoas que , por serem mais novos, não podem pensar dessa forma. Tomem tino nessas cabecinhas e percebam que quando se trata de empresas com alguma dimensão todos os aspectos são ponderados e pelo andar da carruagem, a imagem que passa lá para fora é a mais negativa possivel.... o que se vê são pessoas que na vida nunca fizeram mais nada a não ser empregados fabris, sem profissão definida, que sempre receberam acima da tabela e tiveram excelentes regalias que agora querem antecipar o premio do totoloto para cada um deles como forma de proteger o seu futuro. Ainda mais uma coisa, esses senhores do sindicato, que até tinham outras profissões ( pois trabalhavam como empregados nos casamentos ou pintores ) não se esqueçam que o mercado após o fim da DELPHI não vai ser o mesmo.

 
At 12 de abril de 2008 às 11:03, Blogger miguel said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 12 de abril de 2008 às 11:09, Blogger miguel said...

Como é costume se dizer, "quem não pede não ouve Deus", mas neste caso pedir 3 meses de indemenização por cada ano é um quanto ou nada elevado. Se tivesse na posição dos funcionários também o pedia e 'gostaria' de receber. Se bem que o ideal era nada disto estar a desenrolar-se. Mas não sei até que ponto este valores venham a mudar, mas o mais exequível seja os dois meses e a continuidade do seguro de saúde... ou até 2.5 meses e nada mais...
Mais se existe a possibilidade de uma nova empresa se estabelecer no lugar da delphi, vejam a imagem que estão a dar sobre vós, pois com tanta exigência no processo de indeminização, qualquer empresa que queira vir, vai pensar duas vezes, pois se também tiverem tantas exigências no processo de selecção e admissão, vai ser dificil... ai vai vai....

 
At 12 de abril de 2008 às 13:12, Anonymous Anónimo said...

as administraçoes conhecem-se bem. Nao se esqueçam que eles são todos amigos e sabem bem o que se passa na casa uns dos outros. Se vier alguma empresa para ca, os trabalhadores serao escolhidos a dedo. Esses sindicalistas sabem que, pela posiçao que têm, já mais serão absorvidos por qualquer empresa. Acho que só estão a preparar a sua comodidade e ao mesmo tempo estão a condenar os colegas. Espero que os trabalhadores se apresentem nas assembleias gerais ou plenários, como lhe quiserem chamar, e sejam coerentes nas suas decisões. Nenhuma administraçao no seu perfeito juizo (esta por acaso nunca teve juizo com a administraçao de salários e regalias) vai dar isso que voces querem.

 
At 12 de abril de 2008 às 14:32, Anonymous Anónimo said...

ja leram o acordo.. nem os proprios trabalhadores teem uma fotocopia ..se quiserem ir aos seus adevogados nao teem nada , qual e a jugada que adelphi esta a armar com a ajuda de sertas pessoas.

 
At 12 de abril de 2008 às 16:57, Blogger miguel said...

a jogada é a administração estar a propôr aos colaboradores que mantenham a produção, mas sem lhes informarem os números que eles têm de produzir.. ou sejam pedem-lhe que assinem um acordo, em que nem tudo está esclarecido...

 
At 12 de abril de 2008 às 21:53, Anonymous Anónimo said...

ORA ai esta,agora puseram o tal dito cujo no departamento de pessoal para as pessoas assinar e estao a fazer uma campanha de terror .Nao basta ja perderem o emprego. Nao e dois meses como dizem e so UM ,E se fizerem o que eles , querem e que dao dois .A discordia esta aqui se querem dar dois basta mudar .nos damos dois ,SERA QUE COAGIR NAO E CRIME..

 
At 12 de abril de 2008 às 22:01, Anonymous Anónimo said...

Claro que e...mas ninguem fas nada .tenham coragem,denuciam,

 
At 12 de abril de 2008 às 22:22, Blogger miguel said...

antes de mais não compreendo porque a maior parte de quem aqui opina se oculta, bastava utilizarem um simples pseudónimo, facilitava mais o encadeamento dos comentários no espaço.


Caro anónimo, coagir pode ser, e não pode ser crime. Dadas as circunstâncias diga-mos que administração está no processo negocial com os colaboradores, estando a tentar efectuar uma chantagem psico-económica, pois esta ainda se deve encontrar com número de encomendas considerável a fabricar e deve estar com medo, que chegue a data de encerramento da empresa e o número não seja atingido......... ( isto é a minha opinião pessoal, sem saber o que se passa realmente no interior da empresa) E até digo mais se este meu ponto de vista estiver correcto eles ainda vão propor 2,6 ou até mesmo os 2,8 aos colaboradores.....

 
At 13 de abril de 2008 às 18:19, Anonymous Anónimo said...

Toda a gente vem para aqui fazer comentários, sem realmente saber o que se passa na Delphi em Ponte de Sor.

Por isso gostaria de esclarecer algums pontos sobre a real situação na empresa:

A. A proposta da empresa não é de 2,0 meses pora cada ano, mas sim 1,0 mês e caso os operários consigam comprir com os objectivos productivos até ao fim, dão um bonus de mais 1 mês por cada ano

B. Não digam que os funcionários querem ficar ricos com as indemnizações, porque nenhuma multinacional deu menos indemnizações que as que a Delphi está a propor, e isto se os objectivos forem cumpridos! Mas, quais são os numeros a produzir? Nestes ultimos meses de vida da Delphi em Ponte de Sor, vão ter que fazer um stock de peças de 3 meses no mínimo, que é o tempo que leva a transferir a produção para os outros países. Se os apoios já estão a produzir em 3 turnos, como é possivel fazer esse stock? Vão obrigar as pessoas a trabalhar aos fins-de-semana, e caso se neguem por qualquer razão, só levam 1 mês por ano de indemnização !!!

C. Quase todos os sindicalistas se deixaram comprar pela direcção, e abandonaram as negociações, por isso não digam que são os sindicalistas que estão a levar as pessoas à greve e às exigencias mais elevados que a proposta da empresa. Traíram os operários na altura mais difícil. Mas como estamos no Alentejo, onde o povo é pacífico, nada lhes acontece.Se isto fosse no Norte ou no Centro, a história seria diferente, podem crer.

D. A tal proposta armadilhada foi colocada nos escritórios da Secção de Pessoal para os cobardes assinerem individualmente, e vejam só a cobardia que existem nalgumas pessoas desta empresa: OS MAIS REVOLUCIONÁRIOS E QUE MAIS MAL DIZIAM DA DIRECÇÃO, FORAM OS PRIMEIROS A ASSINAR !!! E isto aconteceu só algumas horas depois de terem votado contra a proposta em plenário na vespera. Nesse plenário só 4 ou 5 pessoas votaram a favor da proposta.Não há memória de tamanha traição numa empresa. Até parece um pesadelo!

Por isso caros bloggistas, tenham cuidado com o que escrevem, pois as coisas não são bem assim como parece, são muito mais complicadas.

 
At 14 de abril de 2008 às 12:57, Anonymous Anónimo said...

Este último anónimo tem um discurso algo estranho, ao que parece só ele sabe a verdade, porque ao que parece é um perfeito conhecedor interno da empresa.
Mas, pelas nas palavras retira-se ser um verdadeiro desconhecedor de tudo.
Pois todos os trabalhadores e sindicatos da Delphi dizem a mesma coisa, sendo o ponto de divergência ter que se manter a produção sem se saber os verdadeiros valores.
Onde no último comentário do “Sr./ª: Miguel” a tal chantagem ‘psico-económica’ tem uma certa razão de lógica, assim, bem como o seu raciocínio. Pois a administração quer encerrar a fábrica dentro do prazo e ficar com os números da produção totalmente feitos.....

 
At 14 de abril de 2008 às 19:28, Anonymous Anónimo said...

este ultimo comentario e de gente esm escruplos.sim ...sim...sim... E verdade o que o outro disse .E mais o senhor Nelsom e mais um senhor ,ou dois venderam os colegas bem vendidos .POR isso agora fazem campanha a favor da empresa .Espero que nao acabe em desgraça .e ele e da inter-sindical . mas do sima tambem a vendidos.QUANTO GANHAM VA-LA DIGAM AO POVO

 
At 14 de abril de 2008 às 21:55, Anonymous Anónimo said...

ATENÇÃO FUNCIONÁRIOS DA DELPHI DE PONTE DE SOR, VEJAM O QUE SE PASSA NA DELPHI DA GUARDA:

«• GUARDA
Delphi despede 500 trabalhadores
A fábrica da Delphi, na Guarda, vai despedir metade dos funcionários. Os cerca de 500 trabalhadores ficaram a saber, esta segunda-feira, que vão ficar sem emprego até ao final do ano. Já estavam previstos 100 despedimentos para Maio aos quais foram acrescentados mais 400.

( 18:11 / 14 de Abril 08 )




Depois da fábrica em Ponte de Sor, a multinacional norte-americana Delphi confirmou, esta tarde, que vai despedir metade dos funcionários da unidade da Guarda.

Os sindicatos reuniram-se hoje com a administração da Delphy. Já estavam previstos 100 despedimentos para o mês de Maio.

Mas hoje a administração da Delphi anunciou que o despedimento desses funcionários foi adiado para o fim do ano, e que outros 400 funcionários vão ser dispensados.

«Os despedimentos que estavam previstos para Maio não se vão concretizar já, mas até ao fim do próximo semestre vão realizar-se cerca de 500 despedimentos», explicou o sindicalista Júlio Balreira à TSF.

Os trabalhadores da Delphi da Guarda há muito que tinham sido avisados sobre esta possibilidade mas lamentam que, neste período de tempo, o Governo não tenha feito nada para criar alternativas de emprego.

TSF»

 
At 14 de abril de 2008 às 22:02, Anonymous Anónimo said...

Depois de ler tanto disparate e inverdades achei que deveriam ser prestados alguns esclarecimentos:
- 1º A lista em que a titulo individual os trabalhadores declaram a sua concordância com o protocolo proposto pela empresa e previamente discutido e acordado com as estruturas sindicais È DA INICIATIVA DOS TRABALHADORES que não querem correr riscos com os devaneios de alguns e querem assegurar os 2 meses de compensação. A adesão e assinatura ao mesmo é uma acto individual livre e responsável sem que exista qualquer tipo de pressão por parte de quem quer que seja;
- 2º No protocolo não se exige a ninguem, individualmente, uma atitude ou comportamento mas solicita-se sim que, durante todo o processo até ao encerramento, os colaboradores mantenham a postura que sempre tiveram, isto é: - profissionalismo e responsabilidade. Visa-se, no contexto colectivo, a pacificação das relações laborais e nada mais.
- 3º A antiguidade média na empresa ronda os 23 anos. Considerando o valor de 2 salários por ano de antiguidade - calculado com a formula ((Remuneração+Diuturnidade) x 14 meses ) a dividir por 12 O valor que um operário receberá será de cerca de 50.000 Euros ao que acrescerá os 2 meses de pré-aviso que a empresa já disse também se propor pagar.
- 4º Para que se saiba e sumarizando. O que a Delphi está a propor pagar são compensações de 50.000 Euros e que em alguns acasos poderão duplicar ou triplicar em algumas áreas (chefias e escritórios) e, nesses casos, para pesssoas com qualificações que não ultrapassam o 2º ciclo de ensino.

Reposta a verdade aguardemos que o bom senso impere e assita a resolução.

 
At 14 de abril de 2008 às 22:38, Anonymous Anónimo said...

O Sr(a) que fez aqui a descrição da lista, por acaso pode-nos dizer se assinou a proposta da empresa ou assinou uma folha separada sem qualquer descrição do que está a concordar? Diga-nos também se é verdade que está lá uma cópia da proposta da empresa junto às várias folhas assinadas por alguns funcionários, tudo em separado?

Se não podem desconfiar da proposta porque é que desconfiam dos trabalhadores e querem aprovar uma proposta com 2,0 sob condições?

Dêm-lhes 2,3 meses por ano, sem mas ..., se ..., talvez ..., e vão ver que o assunto fica arrumado e não há qualquer conflito. Vão trabalhar com dignidade até ao fim, nem sequer vão pedir mais nada, como seguros, fundos de pensão, etc... !!!!

 
At 14 de abril de 2008 às 23:26, Anonymous Anónimo said...

Sim meu caro anónimo assinei a proposta da empresa e permita-me que o informe de que está enganado ... a folha que eu e todos os outros assinaram diz exactamente o que estou a assinar ... e sim está anexa uma cópia do protocolo proposto pela empresa a qual pode ser lida por qualquer um de nós as vezes que forem necessárias antes de assinar ... e não meu caro anónimo ninguém é coagido a assinar coisa nenhuma, quem o fez e continua a fazer fá-lo de sua livre e expontânea vontade.
Se necessitar de mais algum esclarecimento aqui estarei para o "ajudar"

 
At 14 de abril de 2008 às 23:33, Anonymous Anónimo said...

Sou operário fabril e também assinei pois acho que é assim que melhor defendo os meus interesse e da familia

 
At 15 de abril de 2008 às 00:19, Anonymous Anónimo said...

entao o que é que os delegados sindicais andaram a fazer todo o dia na fabrica? a incentivar os trabalhadores... o que é que isto quer dizer? que alguns sao cobardes, vão para os plenarios e levantam todos o braco a votar contra e depois vão a correr a baixar as calças!!! Isto é o que??? na minha terra so tem um nome... HOMENS SEM TOMATES!!!

 
At 15 de abril de 2008 às 10:14, Anonymous Anónimo said...

Meu caro anonimo tenha um pouquinho mais de pudor e não ofenda as pessoas dignas que trabalham nesta empresa porque aqueles que vc chama de "homens sem tomates" têm-nos nos sitio ao contrário de si que só vem para aqui largar atuardas sem ter conhecimento de causa, porque sabe ... todas essas pessoas que já assinaram e as muitas mais que o farão são pessoas responsáveis e sabem os encargos familiares que têm e como homens e mulheres de bem têm liberdade de escolha. Quanto aos sindicatos ... cada um faz o seu trabalho e é de facto de enaltecer aqueles que tudo têm feito para chamar à razão os mais incautos ...
Mais algum esclarecimento??? è só perguntar

 
At 15 de abril de 2008 às 18:07, Anonymous Anónimo said...

Meu amigo,se eu entendi bem esse papel nao vale nada .EU primeiro ia ,a um adevogado especialista em direito no trabalho e depois e que via o que fazer ,Temo que cairam numa grande embrolhada.Antes de assinar qualquer coisa tem que se ter cuidado isso pode dar danos erreparaveis,o que conta e a sua ,,assinatura,,.BOA SORTE

 
At 15 de abril de 2008 às 18:20, Anonymous Anónimo said...

O QUE LA ESTA ESCRITO E ,,CONCORDO COM ESTA PROPOSTA DA EMPRESA MAS SE HOUVER OUTRA MELHOR QUERO A MELHOR,, AGORA QUEM SAO OS VERDADEIROS AQUELES QUE SO TEEM UMA PALAVRA OU AQUELES QUE VOTARAM CONTRA ,MAS POR OUTRO LADO FORAM ASSINAR OUTRA COISA A FUGIR MAS AFINAL ESTAO A JOGAR DOS DOIS LADOS .

 
At 15 de abril de 2008 às 18:25, Anonymous Anónimo said...

essa gente dessa fabrica sao todos uns cagarolas' qualquer dia estao nos malucos do riso. aaaa

 
At 15 de abril de 2008 às 23:35, Anonymous Anónimo said...

Caros bloggistas "inteligentes", sim porque parece que a inteligência só os bavejou a vós, os funcionários da Delphi não são de todo os "ignorantes" que vós continuais a chamar, são pessoas conscientes, sabem o que estão a assinar e não é de certo pelos comentários menos abonatórios a seu respeito, que deixarão de manifestar a sua própria vontade. Ainda gostava um dia de vos ver a TODOS na mesma situação e aí sim gostava de ver se continuaríam a ter a mesma "garganta" que têm agora. Reduzam-se à vossa insignificância e deixem os trabalhadores decidir o que é melhor para eles. Mais uma coisa, não façam chacota de quem há 20 e tal anos garante a vossa subsistência nesta cidade, sim porque se esta cidade é o que é hoje à Delphi o deve.

 
At 16 de abril de 2008 às 18:26, Anonymous Anónimo said...

E agora como sair dessa concordata ,que vossas excelencias assinaram .Exprimentem tirar o vosso nome ,e depois tirem as duvidas ,,boa sorte a todos ,,

 
At 16 de abril de 2008 às 18:34, Anonymous Anónimo said...

ENA PA VAO PEDIR AJUDA AO CUMUNISTA NELSON ELE E QUE OS POS NESSA EMBROLHADA TCHAU

 
At 16 de abril de 2008 às 19:28, Anonymous Anónimo said...

O Nelson sempre foi um apaniguado do Bugalheira e nunca foi do PC, é camarada mas do PS há muito tempo.
A verdade acima de tudo.

 
At 16 de abril de 2008 às 20:45, Anonymous Anónimo said...

A Ponte de Sor é o que é hoje graças a Delphi porque carga de agua? pode-me dizer? cada funcionario recebia o que lhe era devido obviamente. Em que mais beneficio Ponte de Sor?

 
At 16 de abril de 2008 às 20:56, Anonymous Anónimo said...

Esse senhor devia pedir desculpa aos seus colegas a todos os que assinaram,e aous que nao assinaram ,porque estava a pensar so nele , o que ele fez e muito feio .A outra parte que o fize-se,.Nao sao atitudes de um verdadeiro sindicalista ,e agora e chacota de todos, nao tinha preciso disso ,ia de cabeça levantada ate ao fim.

 
At 16 de abril de 2008 às 21:04, Anonymous Anónimo said...

EPA E PARA ABRIR UM RESTAURANTE.FOGO ENTAO O HOMEM NAO VAI TIRAR UM CURSO DE COSINHEIRO

 
At 16 de abril de 2008 às 21:11, Anonymous Anónimo said...

Eu estou espantada ,com essas noticias se forem verdade Que papelao senhor nelsom

 
At 16 de abril de 2008 às 21:45, Anonymous Anónimo said...

Sr. anónimo das 08:45 PM não sabe em que aspecto a Delphi beneficiou Ponte de Sor? olhe à sua volta e compare a nossa terra hoje e o que era há uns anos atras (se é que é de ponte de sor) acha que este crescimento se deve a quê? espere para ver o que vai ser desta comunidade quando a Delphi encerrar as portas e deixarem de existir os salários destes 439 funcionários, fale com algums lojistas de Ponte de Sor e pergunte-lhes a opinião deles, aliás certamente que já leu algumas declarações feitas aqui neste blog.

 
At 16 de abril de 2008 às 21:59, Anonymous Anónimo said...

Deixem esse homem em paz que tal como vcs é um ser humano antes de ser sindicalista e tem o direito tal como todos os outros funcionários de garantir a estabilidade da sua vida familiar ao invés daqueles que continuam a "embandeirar em arco" para extorquir o máximo possivel da empresa porque se calhar estão enterrados até ao pescoço... grandes casarões, grandes carros e um nivel de endividamento muito superior ao que conseguem suportar

 
At 16 de abril de 2008 às 22:56, Anonymous Anónimo said...

Qurem agora - (Plenário do dia 16 de Abril de 2008):
1º- Para começar 2,8 salarios por ano de antiguidade calculado na base de: (remuneração+diuturnidade)x14 a dividir por 12 (acho curto ... pois 4 ou 5 por ano seria bem melhor ... mas já os 3 é razoável)
2º- Querem que a empresa pague os impostos deles (acho justo e penso que tal medida deveria ser extensível a todas as empresas nacionais)
3º Querem manter as regalias sociais após o encerramento da empresa (penso ser curto ... pois a meu ver deveriam ser mantidas para as gerações vindouras.. no mínimo até á 5ª geração
4º Querem que a empresa garanta a Segurança Social até á reforma (justissimo e também seria desejável que a empresa complemente a pensão de reforma de forma a garantir 100% da remuneração)

Subescrevo inteiramente e exijo que o mesmo seja a aplicável a todas as empresas portuguesas.

Assina: Trabalhador que este no plenário do dia 16 de Abril

 
At 16 de abril de 2008 às 23:27, Anonymous Anónimo said...

Pelo seu comentario de certeza nao deve ser la grande trabalhador .Pois se eu houvi- se um empregado meu a dizer isso pensava assim ,ora se o gajo diz mal dos colegas entao o que dira de mim que sou o patrao .Assina um patrao que vai ter muito cuidado com quem mais tarde podia contratar .

 
At 16 de abril de 2008 às 23:45, Anonymous Anónimo said...

Caro anonimo das 10.56, estou a procurar pessoas para trabalhar ,era mesmo de trabalhadores como voce que eu preciso , pode deixar o contacto.o ordenado e belissimo e 450 euros e acima do ordenado minimo..

 
At 17 de abril de 2008 às 00:01, Anonymous Anónimo said...

O DAS 10.56 ESTA A QUERER ENGANAR QUEM ENTAO SE FOSSE TRABALHADOR ,LEIA O QUE ESCRVEU NO SEGUNDO PONTO.DEVIA DIZER PAGUE TODOS OS NOSSOS IMPOSTOS.E NAO PAGUE OS IMPOSTOS DELES. ESTAS A DIZER QUEM ES . ES UM GRANDE NABO,AO MENOS DISFARÇA TCHAU

 
At 17 de abril de 2008 às 00:05, Anonymous Anónimo said...

tem razao o gajo nao deve ser trabalhador entao eles nao teem instruçao nenhuma ,e este escreve tao bem eso palavras de ca-ra-ca-ca.

 
At 17 de abril de 2008 às 00:15, Anonymous Anónimo said...

O caro anónimo deve ser um analfabeto, bronco, inculto e ignorante... "houvi-se!!!?"
Volte á primária seu bronco

 
At 17 de abril de 2008 às 00:18, Anonymous Anónimo said...

Nem o rato Mickey queria ser empregado de alguém q escreve "Houvi-se".... Grande BESTA

 
At 17 de abril de 2008 às 00:18, Anonymous Anónimo said...

Nem o rato Mickey queria ser empregado de alguém q escreve "Houvi-se".... Grande BESTA

 
At 17 de abril de 2008 às 13:15, Anonymous Anónimo said...

Este blog de facto está a baixar muito de nivel, sr. Ze da Ponte "ponha mão nisto". A maior parte destes e destas que colocam aqui comentários só estão a lavar roupa suja e a "vingar-se" de algumas pessoas que até os(as) incomodam pela postura que tomaram.
Deixem os trabalhadores da Delphi em paz para resolverem aquilo que mais os preocupa neste momento que, penso eu, deverá ser, reflectir na proposta que a empresa apresentou, fazer bem as contas e deixarem de acreditar na atuardas que esses "outros" sindicalistas para lá foram pregar ontem, porque acreditem meus amigos se a proposta não for a "bom porto", o que mais certo tereis será receber o que está definido pela Lei Geral do Trabalho, e depois como farão? Será que os tais "outros" sindicalistas vos vão pagar o outro mês adicional? já lhes perguntaram isso? Creiam em alguem que sabe um pouco mais que vós e vos aconselha a reflectir profundamente e, em consciência, decidir por aquilo que é certo ... parafraseando o que soube que alguem teria dito num dos plenários (mas num contexto diferente) NÃO TENHAM MEDO assumam a vossa posição para vosso bem e das vossas familias, garantam aquilo que já têm certo...
Um vosso amigo

 
At 17 de abril de 2008 às 19:33, Anonymous Anónimo said...

meu caro,posso ser um grande bronco,mas nao sou eu que vou para o olho da rua ,se tivessem a coragem de fazer uma limpesa a todos os parasitas da referida casa , talvez hoje nao estavam tao aflitos ,agora ja sei e deu-me provas poque a tanto odio ai,so espero que nao acabe mal .e vou acabar dizendo FELICIDADES

 
At 17 de abril de 2008 às 19:41, Anonymous Anónimo said...

ISTO E MUITA GIRO ,ALGUNS JA ESPERNEIAM DEVEM TER COMISSAO TCHAU

 
At 17 de abril de 2008 às 19:45, Anonymous Anónimo said...

por acaso tem razao eu adoro ler isto .Estao a ficar roxos....viva o ze da ponte

 
At 17 de abril de 2008 às 19:50, Anonymous Anónimo said...

SO A UMA COISA A FAZER CHAMEM A ASAE,

 
At 17 de abril de 2008 às 19:56, Anonymous Anónimo said...

opa se estao aflitos se pagares bem eu vou la e assino se for preciso monta-se uma banca ao pe da igreja e recolhe-se assinaturas a la tantos velhotes.

 
At 17 de abril de 2008 às 21:13, Anonymous Anónimo said...

De facto há gente muito inculta e ignorante nesta santa terrinha, aprendam a falar e a escrever antes de virem para aqui escrever comentários. Há uns anos atrás havia a possibilidade de fazer a quarta classe em adulto, é melhor informar-se e inscrever-se rápidamente ... olhe que cada vez as asneiras são maiores ...

 
At 17 de abril de 2008 às 21:34, Anonymous Anónimo said...

Esperem la ,nao percebo nada disto.Que confusao vai para ai ,Deve haver interesses por de tras dessa pobre gente .Tudo deve fazer parte do jogo,para confudir os interessados. algums que dizem ser trabalhdores estao a defender o que ' nao vao para a rua como os outros,qual e o interesse dizer eu sou trabalhador e fui assinar.se fossem realmemte quem diz ser fazia-o e nao e nao andava a fazer campanha. Ja nao pega ,acho que nao vale a pena jogar esse jogo pois na hora da verdade todos mas todos vao para a rua .E depois .

 
At 17 de abril de 2008 às 21:46, Anonymous Anónimo said...

BOLAS AGORA QUE EU QUERIA TIRAR UM CURSO DE CULTURA E QUE AQUILO FECHA.LA SE VAI EMBORA OS CULTOS NAO TENHO SORTE NENHUMA ,PAPA NAO ME FIZESTE MAIS CEDO ,PORQUE TCHAU

 
At 17 de abril de 2008 às 21:55, Anonymous Anónimo said...

O comentário do anónimo das 1:15 PM, só pode sir das lacaias do Chefe de Pessoal lá de dentro da Inlan. Atenção porque a essa hora deviam era estar a trabalhar e não a fazer bloggagem! Por essas e outras é que aquiloestá assim.
Aquelas 2 devem pensar que fazem parte da mobília, já que estão a agir como fossem eternas numa casa que vai fechar.
Deixem-se de campanhas a favor da direção e olhem para o futuro já que o vosso passado é muito vergonhoso e escandaloso!!!!
Não pensem que vão atrás do Ingenheiro Garcia quando aquilo acabar, não veem que ele só tem um carro ligeiro e não uma comionete de carga.

 
At 18 de abril de 2008 às 00:34, Anonymous Anónimo said...

caro bloggista das 9:55 PM ... olhe que não ... olhe que não... está redondamente enganado relativamente à minha pessoa, não tenho nada a ver com a Inlan como vc diz mas que na verdade se chama Delphi e ainda não me ouviu falar mal de ninguem, portanto reserve os seus comentários jocosos acerca de quem vc chama de lacaias de um senhor qualquer ... tenha um minimo de dignidade, só lhe fica bem... e por aqui me fico

 
At 18 de abril de 2008 às 17:55, Anonymous Anónimo said...

QUANTO MAIS DIAS PASSA MAIS ODIO Á . MEU DEUS TENHAM CALMA

 
At 18 de abril de 2008 às 18:35, Anonymous Anónimo said...

E verdade,á gente que nao esta a aguentar, á muito rancor.Tomara que acabe tudo bem, mas nao me parece.Á pessoas que devido a terem cargos difrentes deviam ter mais cuidado com quem falam .Hoje sao so amizades .mas nós todos sabemos que é lingua de trapos ,ja aconteceu .Os comentarios particulares que fazem toda a minha gente os sabe .

 
At 18 de abril de 2008 às 19:04, Anonymous Anónimo said...

SOU FUNCIONÁRIO DA DELPHI E DEPOIS DE LER TANTAS MENTIRAS E ALGUMAS ALARVICES QUERO DIZER QUE PROPOSTA DA DELPHI É A SEGUINTE:VENCIMENTO+DIUTURNIDADES*14/12*2 MESES POR CADA ANO DE ANTIGUIDADE+2 MESES DE SALARIO SE CUMPRIRMOS COM OS PLANOS DE PRODUÇÃO EXISTENTES E SE O ABSENTISMO SE MANTIVER AO NIVEL DOS ANOS ANTERIORES.O RESTO É FALSO.

 
At 18 de abril de 2008 às 19:44, Anonymous Anónimo said...

So se for para ti' eu tambem sou funcionario,e o que esta escrito e ...um ponto por ano ,e se atingirem os objectivos e dois .POR ISSO E UM .dois ninguem tem garantido . SO quando atingires os,, OBJECTIVOS,, os meus nao sei quais sao ,faço o que me pedem todos os dias,e tu nao deve ser preciso fazeres deves estar encostado

 
At 18 de abril de 2008 às 19:53, Anonymous Anónimo said...

Ó pa entao se tiverem uma pouca sorte de haver uma epedemia de gripe,la se vai o abscentismo,tu nao tens nada mas mesmo assim nao levas os dois achas justo

 
At 18 de abril de 2008 às 21:44, Anonymous Anónimo said...

MEUS amigos..peço que leiam o texto ,,a minha geraçao,, e depois pensem em tudo muito bem .Estamos a perder tudo ,até a identidade de sermos .. Portugueses .. um povo bravo,amigo, solidario uns cons os outros..so vejo raiva mais raiva.Ainda estamos a tempo de mudar ,temos que nos orgulhar de ser \\PORTUGUESES\\

 
At 18 de abril de 2008 às 21:52, Anonymous Anónimo said...

Tanta asneira se diz e tão mal se escreve neste blog. Os que nem escrever sabem deviam ir para a escola .HÁ é do verbo haver e escreve-se com "H" não é "Á". O Sr.(a)que escreve em letras maiúsculas que se diz funcionário da Delphi, deveria saber que o que existe não é uma proposta da Delphi mas sim um protocolo de acordo negociado com os representantes dos trabalhadores, vulgo "sindicatos" e que à posteriori 2 sindicalistas "roeram a corda" se é que me faço entender e acicatados por mais algumas pessoas geraram este ambiente de instabilidade e hostilidade

 
At 19 de abril de 2008 às 15:24, Anonymous Anónimo said...

isto ta bonito .quanto mais leio mais me parece que há alguma coisa .E acordo, é concordata,protocolo ,sindicalistas que sao da empresa ,outros roem a corda. Uns dizem que e um ponto ,outros dois .Uns sao burros,outros sao inteligentes,outros assim a assim,.Depois e a alinia a ou b,,ta bonito.

 
At 19 de abril de 2008 às 15:45, Anonymous Anónimo said...

A confusao parece ser a alinia .O´pa fassam um protocolo, uma concordata, um acordo ,chamem a judiciaria , a asae,as forças armadas, os fuzileiros ,o pinto .o presidente da madeira ,o socrates ,mas por favor resolvam ,eu ja estou a ficar farto de houvir falar dessa coisa ,assina um nao funcionario dessa coisa ,.

 
At 19 de abril de 2008 às 17:07, Anonymous Anónimo said...

houvir???

 
At 19 de abril de 2008 às 18:23, Anonymous Anónimo said...

Tem razão é que este gajo é mesmo burro (houvir; fassam; alínia, etc)
Temos que fazer uma "vaquinha" para o mandar para a escolinha rrrssss

 
At 19 de abril de 2008 às 18:36, Anonymous Anónimo said...

Porque?pensas que todos trabalham nessa casa .PARA o anonimo das 5.07

 
At 19 de abril de 2008 às 18:48, Anonymous Anónimo said...

Tenho uma vaga para ocupar ,o meu monte precisa de ser lavrado ,os tratores so trabalham com gente culta .´Querem trabalhar ?Mas ja vos aviso isto nao e a delphi

 
At 19 de abril de 2008 às 18:54, Anonymous Anónimo said...

AMIGO ESSA GENTE NAO TRABALHAR QUEREM E UM EMPREGO ESTAO MAL ABITUADOS

 
At 19 de abril de 2008 às 19:03, Anonymous Anónimo said...

DESCULPE O PORTUGUES NAO E BOM AMIGO AINDA NAO APRENDI BEM

 
At 20 de abril de 2008 às 12:53, Anonymous Zé Ninguém. said...

Recado para os que se julgando serem inteligentes são mais burros que os que por burros se fazem passar.
Ou seja, não pensem que estes erros de português em tantos comentários são de pessoas incultas, são talvez de pessoas com muita formação! Os erros são para os leitores do blog pensarem que os comentários vêm de outras pessoas, com menos cultura e menos habilitações.

Por isso peço que não tecem comentários sobre os erros escritos, porque isso é dar mais valor a essas pessoas do que elas merecem!

Obrigado e cumprimentos!

 
At 20 de abril de 2008 às 21:50, Anonymous Anónimo said...

ACERTASTE

 
At 22 de abril de 2008 às 19:31, Anonymous Anónimo said...

Ultimas.. Hoje uma ilustre personagem fez ca um papelao . Mesmo que queira nao chega aos calcanhares de seu ilustre irmao.

 
At 22 de abril de 2008 às 20:57, Anonymous Anónimo said...

o que é que aconteceu que não sei de nada. So sei que vao fazer greve em pleno processo negocial. So podem estar loucos. Admirem-se de levar so um salario por ano de antiguidade. Para lá estão a caminhar

 
At 22 de abril de 2008 às 21:40, Anonymous Anónimo said...

E alguma coisa contigo´O paspalho'?QUERES ALGUM VAI LA .A ESCOLHA ,PASPALHAO VENDIDO

 
At 22 de abril de 2008 às 21:57, Anonymous Anónimo said...

força amigos ,mostrem que nao teem medo, a esses vendidos de ....., E a essas va..... traidoras .Mais tarde tudo se descobre, a verdade e como o azeite.

 
At 22 de abril de 2008 às 22:46, Anonymous Anónimo said...

Cambada de jumentos esses empregados dessa empresa ... ainda não viram o filme pois não? a vossa valentia está em fazer greves

 
At 23 de abril de 2008 às 09:26, Anonymous Anónimo said...

Jumento és tu!

 
At 23 de abril de 2008 às 13:09, Anonymous Anónimo said...

Força camaradas ... rrssss enterrem a cabeça na areia seus cobardolas

 
At 23 de abril de 2008 às 17:40, Anonymous Anónimo said...

Mais vale mil vezes ser russo ,do que lambe cus ,va digam ao pessoal porque teem medo ?

 
At 23 de abril de 2008 às 17:58, Anonymous Anónimo said...

Eu tinha vergonha ,venderam os colegas ,so para proveito proprio.Sao uma vergonha traidores. Viva o 25 de Abril

 
At 23 de abril de 2008 às 19:35, Anonymous Anónimo said...

Expliquem-me lá quem é que vendeu os colegas só para proveito próprio e quem é que são os lambe cus??? estou totalmente desactualizado nestas noticias, façam-me lá o favor e ponham-me ao corrente do que se me escapou.
Obrigado

 
At 25 de abril de 2008 às 15:32, Anonymous Anónimo said...

Tempo de solidao e de incerteza. Tempo de medo e tempo de traiçao . Tempo de injustiça e veleza . Tempo de cobardia e tempo de ira . Tempo dos coniventes sem cadastro . Tempo de silencio ,da mordaça . Tempo onde o sangue nao tem rasto . Tempo de ameaças.

 

Enviar um comentário

<< Home