sábado, 10 de fevereiro de 2007

VAMOS VER SE NÃO É IGUAL AO DO ENG. CARLOS MELANCIA?

EMPREENDIMENTO TURÍSTICO PARA MONTARGIL

Image

O Salão da Casa do Povo de Montargil foi pequeno para tantos quantos queriam assistir à apresentação que o Engenheiro Carlos Saraiva iria fazer sobre o seu empreendimento para Montargil. Trata-se, tal como foi apresentado, "do maior projecto turístico de sempre do distrito de Portalegre", um investimento de oitenta milhões de contos, falando ainda na moeda antiga.

"Estivemos durante algum tempo parados no tempo, chegou agora a nossa hora", afirmou Correia Constantino, presidente da Junta de Freguesia, que abriu a sessão, dando as boas vindas aos presentes. E a população quer acreditar que irá ter "um Montargil novo", com postos de trabalho que fixem a juventude de Montargil. Ao de leve, pois não era esse o objectivo da sessão, Correia Constantino tocou ainda na urbanização do Laranjal, onde será construído o Parque Desportivo.

Taveira Pinto, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor reforçou seguidamente a importância do projecto, confirmando que os primeiros contactos para a sua elaboração foram feitos em Maio de 2005. No entanto, optaram por não revelar tudo o que já se sabia, de maneira a não provocar conversas que pudessem vir a prejudicar o andamento do projecto. Não se pretendeu assim um aproveitamento eleitoral, "até porque as pessoas estão sempre primeiro".

ImageCom o projecto aprovado e com o financiamento garantido, Carlos Saraiva revelou que do Estado não quer dinheiro, apenas que o considere "de interesse nacional", e que corresponda com estruturas que ao próprio Estado digam respeito, como são "as boas vias de comunicação e serviços de saúde que respondam às necessidades de quem nos visita".

O projecto assenta num "Hotel de cinco estrelas" que, assim como toda a estrutura, estará à disposição de todos, sendo que não se planeiam acessos reservados ou elitismos decorrentes da alta classificação que o empreendimento terá. Contará também com alguns restaurantes, um Centro de Congressos, um Clube Náutico com restaurante e ginásio para a recepção de desporto internacional, um complexo de 90 moradias para "habitação turística", um Centro Equestre e possivelmente um Campo de Golfe, modalidade que hoje constitui a maior indústria mundial.

Mas o Engenheiro Carlos Saraiva lançou desde já um desafio a Montargil -o da "qualificação" dos que se vierem a candidatar aos postos de trabalho que o empreendimento vem criar, pois essa será uma condição essencial. Para o efeito, já se articula com a Câmara Municipal de Ponte de Sor um plano de formação integrado com o Centro de Formação Profissional.

Não se falou em números gerais de postos de trabalho a criar, mas apenas que para um nível hoteleiro igual ao que se propõe aqui construir, se considera que o funcionamento de toda a estrutura exige um empregado por cada quarto, e este pode até rondar aos 200.

Refira-se que neste momento a empresa dispõe de mais de 40 empregados os quais, mesmo com o fecho do Hotel Barragem e estrutura envolvente, não foram despedidos, sendo distribuídos pelas outras entidades hoteleiras até à abertura do novo empreendimento.

Image

É de referir que este empreendimento para Montargil se insere num projecto a nível nacional, integrando 16 hotéis de 5 estrelas que vão desde o Algarve às encostas do Douro, passando pelo Funchal.

Carlos Saraiva informou ainda que irá avançar já este mês com a construção do empreendimento integral, sendo que o prazo de construção é no máximo de dois anos e meio.

O engenheiro revelou ainda que espera e vê com bons olhos "a entrada de outros operadores turísticos na zona", e que aguarda também "o desenvolvimento local fora do âmbito turístico". Carlos Saraiva sublinhou que "o Turismo não é tudo", e por essa razão considera que "devem surgir outros vectores do desenvolvimento em Montargil". E, sem que desvendasse o mistério anunciou "o interesse já expresso por uma empresa de energias renováveis em estabelecer-se nesta zona".

De pé, toda a assistência aplaudiu os esclarecimentos dados pelo Engenheiro Carlos Saraiva. Durante uma hora falou-se do desenvolvimento de Montargil.

Lino Mendes

NOTAS SOLTAS

Algumas frases dispersas do professor Correia Constantino, presidente da Freguesia:

Projecto de tão elevada grandeza e qualidade só é possível com a concertação dos sectores público e privado;

Numa terra e região hospitaleiras, mas carenciadas e necessitadas, este empreendimento terá de ser acolhido de braços abertos;

Fazer da nossa terra uma terra digna da sua história e do seu passado;

Chegou a hora do desenvolvimento e contribuiremos com a nossa massa crítica, retribuindo com o que de melhor a nossa região tem para oferecer;

Este empreendimento é uma mais valia e serve como mola para a realização de outras infra-estrutural para Montargil;

É o mais importante (empreendimento) de todo o distrito de Portalegre e do Alentejo;

Preservação da Albufeira contra aqueles que procuram tirar proveitos em detrimento da utilização pela Comunidade;

Continuamos a colaborar com investidores de qualidade e categoria;

Por razões deste projecto, o Aeródromo vai ser aumentado;

Loteamento do Laranjal (continuamos a colaborar);

Terrenos disponíveis -Parque Desportivo - em poucos meses;

É um trabalho conjunto e amigo entre a Junta e a Câmara, porque o mais importante são as pessoas, aquelas que nos querem bem e nos ajudam, os montargilenses;

A Barragem de Montargil deveria pelo menos candidatar-se, a "uma das sete maravilhas nacionais".

In: FONTE NOVA

Etiquetas: , , ,

33 Comments:

At 10 de fevereiro de 2007 às 15:31, Anonymous Anónimo said...

Eu já muito tempo sabia que o Constantino é burro todos os dias, da mesma massa do Taveira Pinto, mas esta frase diz tudo:

«A Barragem de Montargil deveria pelo menos candidatar-se, a "uma das sete maravilhas nacionais".»

Há neste concelho gente muito, muito, BURRA...

 
At 10 de fevereiro de 2007 às 15:35, Anonymous Anónimo said...

«Preservação da Albufeira contra aqueles que procuram tirar proveitos em detrimento da utilização pela Comunidade;»

Mais uma pérola de uma mente que há muito não devia abrir a boca.

Quando os terrenos estiverem todos vedados, como alguns já estão, é que vamos ver o que a população da vila de Montargil, vai utilizar a barragem!

 
At 10 de fevereiro de 2007 às 15:52, Anonymous Anónimo said...

UMA VERDADEIRA ANEDOTA

Informa o senhor Lino Mendes, correspondente do Jornal Fonte Nova em Montargil, "EMPREENDIMENTO TURÍSTICO PARA MONTARGIL"... "o maior projecto turístico de sempre do distrito de Portalegre"...

- Onde é que já vi um filme igual aqui no distrito de Portalegre?

- Já sei em Castelo de Vide e em Marvão, pois foi...

- O realizador tambem era engenheiro...

- No que deu?

- Postos de Trabalho, anunciados, nunca foram vistos...

- Terrenos agricolas foram destruidos para um campo de golfe,(O Miguel Sousa Tavares na extinta revista Grande Reportagem bem o disse muito antes da sua construção) está falido, e está fechado...

- Hotel está falido...

- O restaurante "A Castanha" fechou e está falido...

- Centro equestre está falido...

- Os poucos empregados que a sociedade empregou, tem salários em atraso e nunca irão receber os seus ordenados porque a empresa faliu...

Os métodos são os mesmos, coisas de engenheiros, como diria o meu amigo, Portas (pai).

 
At 10 de fevereiro de 2007 às 15:59, Anonymous Anónimo said...

O ambiente é um grande negócio, deverá ser o grande negócio do século XXI, basta olhar para os próximos investimentos públicos para se perceber os muitos milhões que estão em causa.
Os governos e autarquias investem na “limpeza” do ambiente, as petrolíferas investem na imagem, os capitais em busca de maior capitalização investem nas energias renováveis e no nuclear.

Investimento que se preze tem a chancela de um qualquer ambientalista mais famoso, foi o que sucedeu com o anuncio do projecto do Eng. Carlos Saraiva onde apareceu uma empresa de um conhecido ambientalista que quase nos convenceu que melhor do que uma Barragem de Montargil sem construções só mesmo uma Barragem de Montargil construída pelo Eng. Carlos Saraiva, em especial em terrenos da Rede Natura.

Os negócios associados às políticas do ambiente começam a ser de uma tal magnitude que começa a ser necessário discutir que interesses estão por detrás de todos os intervenientes.
Tenho receio de que as fórmulas tradicionais das instituições do Estado/Autarquias não sejam demasiado vulneráveis à corrupção, da mesma forma que não aceito que organizações sem qualquer controlo público condicionem decisões que envolvem negócios gigantescos, até porque já percebemos que os nossos ambientalistas se transformam em prósperos gestores de empresas ou consultores pagos a peso de outro quando chegam à meia idade.

As democracias precisam de encontrar soluções para enfrentar um problema que não pode ser resolvido pelas fórmulas políticas tradicionais demasiado associadas à gestão dos interesses.
Corre-se um sério risco de os problemas do ambientes serem um negócio ainda melhor do que aqueles que o destruíram

 
At 10 de fevereiro de 2007 às 16:06, Anonymous Anónimo said...

Será que este é engenheiro?

Ou é como outro que tambem se dizia que era arquitecto, quando no fim era só filho de um arquitecto?

 
At 10 de fevereiro de 2007 às 16:12, Anonymous Anónimo said...

QUE SE PASSA COM OS BLOGS DO SOL, QUE NÃO SE LHES CONSEGUE ACEDER?

 
At 10 de fevereiro de 2007 às 16:13, Anonymous Anónimo said...

Onde param os outros postos de trabalho?

«Assim está a ser negociado com "uma poderosa instituição" a instalação de uma unidade turústica de cinco estrelas na área da barragem de Montargil, num investimento de "alguns milhões" e que poderá criar cerca de "450 postos de trabalho".»

Taveira Pinto, Jornal Fonte Nova, Caderno especial de Ponte de Sor, 2005

QUEM É MAIS MENTIROSO QUE EU?

SÓ EU PRÓPRIO!

Sr. TODO PODEROSO, DIVINO E EXCELSO Dr. CHICKEN BUGALHEIRA

 
At 10 de fevereiro de 2007 às 16:18, Anonymous Anónimo said...

O Doutor Chicken Charles
Eu sei que não tenho mais do que a licenciatura feita na antiga escola-aviário, mas agora chamam-me Doutor.
E não é dr... é mesmo Doutor por extenso, como se fosse um Professor Doutorado por uma Universidade-aviário, como o meu fiel apanigado Cabeça de Pião. Assim, é que é ... não estudei e também não me deram um doutoramento honoris pinto.
Não sei nada.
Nem tenho Cultura.
Sei lá quem foi Planck, ou quem realizou A angústia de um guarda redes no momento do Penalty, ou quem era Warhol, nem quem pintou Night Watch ou compôs La Traviata.
Não sei quem é Dennis Rodman ou quem ganhou o Nobel da Economia este ano.
Mas para quê?
Já me tratam por Doutor.
Por toda a Quinta da Ponte, pelos caminhos quando passo, nos jornais, na rádio e até quando me escrevem...
Sim doutor... como eu gosto e já agora...por favor por extenso!

P. S.-:
Se não o quiserem fazer... também podem optar por me chamar: Ó Iluminado Todo Poderoso Supremo Comandante, Nosso Guia Salvador Chicken Bugalheira.
E nos tempos que correm....será por isso que o Galo de Santa Ana não me convidou para Ministro-Galo do Aviário Nacional???
Mas talvez um secretário-Galo ainda me toque.

 
At 10 de fevereiro de 2007 às 17:40, Anonymous Anónimo said...

Esta conversa
"Terrenos disponíveis -Parque Desportivo - em poucos meses;"

Já cheira a Merda a Mais!

Há anos que Montargil está sem Parque Desportivo.

Esta história é igual à da Fundação António Prates, a Câmara do Pinto até já contraiu e está A PAGAR UM EMPRÉSTIMO, para o parque desportivo de Montargil, que ninguém da vila vê.

 
At 10 de fevereiro de 2007 às 17:44, Anonymous Anónimo said...

Este Correia é um anormal:

-Por razões deste projecto, o Aeródromo vai ser aumentado;

Quer ver que vai ser outra OTA!

Vãob vir aviões e mais aviões carregados de Diamantes de Sangue, Petróleo e de Dolares de Angola, dinheiro muito sujo da parte da Família dos Santos para financiar o empreendimento de luxo!

 
At 10 de fevereiro de 2007 às 18:01, Anonymous Anónimo said...

- É o mais importante (empreendimento) de todo o distrito de Portalegre e do Alentejo;

O Porto de Sines e Alqueva, também foram...

Agora são dois elefantes brancos para espanhóis utilizarem

 
At 10 de fevereiro de 2007 às 18:05, Anonymous Anónimo said...

Oh Bugalheira explica lá melhor:

«Não se pretendeu assim um aproveitamento eleitoral, "até porque as pessoas estão sempre primeiro".»

Taveira Pinto na Apresentação em Montargil Fev. de 2007

«Assim está a ser negociado com "uma poderosa instituição" a instalação de uma unidade turústica de cinco estrelas na área da barragem de Montargil, num investimento de "alguns milhões" e que poderá criar cerca de "450 postos de trabalho".»

Taveira Pinto, Jornal Fonte Nova, Caderno especial de Ponte de Sor, 2005

É QUE A MALTA NÃO É OTÁRIA!

OTÁRIOS SÃOS OS CHUCHALISTAS DA TANGA COMO TU, OH BUGALHEIRA!

 
At 10 de fevereiro de 2007 às 18:08, Anonymous Anónimo said...

O Professor Constantino estava perdido de Bêbado neste dia.

 
At 10 de fevereiro de 2007 às 20:26, Anonymous Anónimo said...

O Quê ?? o Corriola Bebado?? -Então quem pagou?? se calhar foi a Cãmara do BUGALHEIRA e este devia estar parecibo não se aperceberam?? - Olhem que pelo menos nos dias das Reuniões da Camara, que há sempre ALMOÇARADA á conta dos Municipes, vão para a camara todos BEBADOS(Pintos,laranjeiras,Jordões,Gomes Lindinho,Caritas Tonto e outros convidados.

 
At 10 de fevereiro de 2007 às 21:42, Anonymous Anónimo said...

embora esteja convicto que os montargilenses vao usufruir destas infraestruturas, e acho muito bem obviamente, estou-me a cagar se sao os espanhois cheios de papel que o vem ca gastar. estou-me a cagar que seja financiado por uma familia de pretos e diamentes e sangue e essas merdas todas. kero e movimento, investimento, produçao de riqueza para o concelho. quero la saber de onde o dinheiro vem. se for so para ricos, que seja. os que nao o tiverem tem sempre outras opçoes. para voces vamos criar uma boa area de grutas de pedra para viverem se é o que querem. para estes comunas e bloquistas de merda andavamos sempre na mesma como a lesma. morram

 
At 11 de fevereiro de 2007 às 00:53, Anonymous Anónimo said...

Vai ser desta que Montargil vira a Concelho.

 
At 11 de fevereiro de 2007 às 00:56, Anonymous Anónimo said...

Vão... vão... como já tem biblioteca, pré-primária, urgências no centro de saúde, estação de tratamento de esgotos, parque desportivo, centro cultural, bombeiros, etc...

Os empregos eram 450 agora não são mais de 200???, no tempo do Peter Alemão também tinham muitos empregos no inicio do investimento, viu-se quantos criou...

Quando a esmola é grande até os pobres desconfiam...

Quanto ao resto, vai chamar nomes à tua santa mãe.

 
At 11 de fevereiro de 2007 às 04:25, Anonymous Anónimo said...

VIVA O PINTO!
VIVA MONTARGIL!
MORTE AOS COMUNAS!

Á CARALHANA Q É DESTA Q MORREM TODOS! HIP HIP HURRA!!!!

 
At 11 de fevereiro de 2007 às 08:46, Anonymous Anónimo said...

nao e igual, o dinheiro do outro era do jogo chines, este e do petroleo de Angola

 
At 11 de fevereiro de 2007 às 11:52, Anonymous Anónimo said...

quero la saber que é do petroleo de angola. para mim o dinheiro ate podia vir da cona da tua santa mae. O PINTO É O MAIOR!!! voces é so dor de cotovelo seus comunas parasitas de merda. vao morrer longe. O concelho só evolui com investimentos destes e diminuiçao do numero de comunistas. O investimento ta garantido. Quanto à diminuiçao do numero de comunas ainda bem que Deus Nosso Senhor olha pelos que ainda têm alguma coisa na cabeça ao levar, aos poucos, os comunas deste mundo que nao fazem falta a ninguem.

 
At 11 de fevereiro de 2007 às 16:04, Anonymous Anónimo said...

coitadinhos dos cães xuxalistas, já se lhe está a ver a careca

 
At 11 de fevereiro de 2007 às 16:08, Anonymous Anónimo said...

Um aviso só para os apaniguados do Dr. Pinto:

-Quem tem telhados de vidro não deve andar à pedrada.

Já falta pouco para colocar os corruptos na prisão

 
At 11 de fevereiro de 2007 às 18:46, Anonymous Anónimo said...

Quem será o Rapazito anónimo de Domingo às 4,25-Hip Hip Hurra ?? só pode ser lambe botas do Bugalheira não é?? -Olha que o que ele te está a prometer não é verdade!Não acredites nesse aldrabão - Até porque ele está quase lá DENTRO não te pode dar o que está a prometer - Não notas nele cada vez mais comprometido com tudo e com todos ??repara bem e verás....

 
At 11 de fevereiro de 2007 às 22:11, Anonymous Anónimo said...

tu é que andas com ar comprometido por andares a mamar no cu e nao queres que ninguem saiba. PINTO È O MAIOR!!!

 
At 11 de fevereiro de 2007 às 23:28, Anonymous Anónimo said...

«Chegou a hora do desenvolvimento e contribuiremos com a nossa massa crítica...»
Correia Constantino

Este analfabeto funcional deve ter serradura e caricas de minis na cabeça em vez de miolos.

 
At 11 de fevereiro de 2007 às 23:30, Anonymous Anónimo said...

«....È O MAIOR!!»

Este rapazito já é conhecido pelos acentos nos «È», tem que ir para a escola lá da vila dele aprender a escrever

 
At 12 de fevereiro de 2007 às 12:33, Anonymous Anónimo said...

o nome mais bem apanhado dos ultimos anos no concelho é o novissimo complexo turistico: charcas lagoon. verdade a barragem de montargil como todos sabem não passa de uma grande charca no inverno e uma charca no verão. Vivam os mosquitos.

 
At 12 de fevereiro de 2007 às 17:22, Anonymous Anónimo said...

Nós Pontessorenses estamos muito impressionados é com as vigarices, actos de corrupção da equipa do Pinto e vereadores do PS de Ponte de Sôr.

Cada um deles rouba para seu lado, para ver o que consegue roubar mais a todos nós Pontessorenses que pagamos os nossos impostos para esta cambada de mafiosos, cada dia roubar mais.

Agora até o combustível das viaturas privadas destes senhores é roubado aos sócios da CAPSOR.

MAIS UM ESQUEMA DOS VIGARISTAS E CORRUPTOS DO PARTIDO SOCIALISTA DE PONTE DE SOR.

 
At 12 de fevereiro de 2007 às 23:18, Anonymous Anónimo said...

Na Capsor ??-Então onde estão os Membros da Capsor?? Estão a dormir??

 
At 13 de fevereiro de 2007 às 09:58, Anonymous Anónimo said...

Estao a dormir o que?! vai-te foder
dppppppppppiisdjpfidsjfpiaefiugyeasiufyweuifngweyugtgwyugweauyehfcucasimeufchaesunuavuyfkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

















































































































































































































































































































































o+ifjseoifjasofshdfousdhfiudshvds+pwehfpoiwaunfpioweuahfeofisjdfodijfdpsofijeopisjefepowiufwehjfpawiuofwehjpifguhgipuweranhfweiunfewpioufdnweofdiuwenfoiaweufnewofuwenfpiowubfpgewonfiljewnfiweunfweioafuawebnifwaehfbowuafbwueUYWEFWEAFWEFWEFEFEFEFEFEFEFEFEFEFEFjfpidsjfosdj

 
At 13 de fevereiro de 2007 às 13:50, Anonymous Anónimo said...

Esta dos combustíveis para os carros particulares dos membros do executivo do PS de Ponte de Sôr, fornecido pela CAPSOR, é mais uma a juntar a muitas que estes corruptos liderados pelo Pinto, fazem.

O esquema funciona com a conivência de funcionários e directores da CAPSOR.
Prejudicando os associados da CAPSOR, o esquema é simples, estes vigaristas liderados pelo pinto, estão a utilizar a quota de abastecimento de associados da CAPSOR, sem serem associados, nem agricultores.
Mais uma destes ilustres vigaristas que se governam `qa custa da coisa pública.

 
At 16 de fevereiro de 2007 às 11:15, Anonymous Anónimo said...

com montargilense que sou, tenho orgulho em ver este projecto a ir para a frente, em relação a esse pessoal k esta cheio de inveja pq mtg já é + falado que a cidade de ponte de sor, só tenho uma coisa a dizer...vão apanhar laranjas...

 
At 16 de fevereiro de 2007 às 12:45, Blogger O Semeador ao Pó das Obras said...

Oh zequinha tu e o teu mano querem é tachos,(internato) não é?
Por isso é que o mtg te deu 6-1 com o teu candidato bêbado!

 

Enviar um comentário

<< Home