quarta-feira, 16 de abril de 2008

ÚLTIMAS: PONTE DE SOR DELPHI ENCERRA: 500 TRABALHADORES PARA O DESEMPREGO [ XIV ]

Delphi: Operários admitem formas de luta mais rígidas

Os trabalhadores da Delphi em Ponte de Sor admitiram hoje adoptar formas de luta mais rígidas caso se mantenha até terça-feira o impasse no processo negocial com a empresa em torno das indemnizações.

No plenário realizado hoje à tarde, os operários reiteraram a sua proposta de indemnização de 2,8 salários por cada ano de trabalho, na sequência do fecho da fábrica, no início de 2009, disse à agência Lusa o secretário-geral do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA), José Simões.

De acordo com o sindicalista, os dirigentes da empresa, que hoje participaram nas negociações com os representantes sindicais dos trabalhadores, solicitaram um período de tempo para ponderar, até terça-feira.

Por isso, foi convocado um novo plenário para terça-feira, dia em que haverá decisões», garantiu o dirigente do SIMA.

No caso de se manter o impasse, sem acordo entre as partes, os trabalhadores, segundo José Simões, admitem adoptar formas de luta mais rígidas, mas escusou-se a avançar a possibilidade de greve.

Os trabalhadores da Delphi rejeitam o valor apresentado pela administração, apesar de terem baixado a sua proposta de 3 para 2,8 salários por cada ano de trabalho.

A administração da multinacional norte-americana tinha subido o montante das indemnizações a atribuir aos trabalhadores de 1,8 para dois salários por cada ano de trabalho.

A fábrica de Ponte de Sor, que emprega 439 operários efectivos, além de cerca de 80 a contrato, produz apoios, mecanismos para portas de correr automatizadas e sistemas de protecção de ocupantes para vários modelos de veículos automóveis.

A unidade, segundo asseguraram à Lusa os sindicatos, deverá encerrar no primeiro trimestre de 2009.

Lusa


Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 18 de abril de 2008 às 18:36, Anonymous Anónimo said...

AO FIM DE QUASE 29 ANOS TUDO ISTO É VERDADE.AS EMPRESAS TAMBEM TÊM PRAZO DE VALIDADE QUE NOS TEMPOS QUE CORREM SE TORNAM CADA VÊZ MAIS CURTOS.PAZ Á SUA ALMA.

 

Enviar um comentário

<< Home