terça-feira, 20 de maio de 2008

ÚLTIMAS: PONTE DE SOR DELPHI ENCERRA: 500 TRABALHADORES PARA O DESEMPREGO [ XX ]

TRABALHADORES DA DELPHI CUMPREM HOJE O 3 DIA DE GREVE


Os trabalhadores da unidade idustrial Delphi de Ponte de Sor, cumprem hoje o terceiro dia de greve, a paralização teve inicio às 0 horas desta terça-feira.
Para hoje está prevista uma manifestação dos trabalhadores da Delphi pelas ruas da cidade de Ponte de Sor.

Etiquetas: , , , , ,

214 Comments:

At 20 de maio de 2008 às 12:48, Anonymous Anónimo said...

"Há uma preocupação muito grande por parte de toda a gente, não só dos trabalhadores, mas também da própria população porque a fábrica dinamiza a cidade", destacou José Simões.
Mais uma vez isso! toda a gente sabe que não é verdade. Nesta cidade ninguem deve nada aos trabalhadores da Delphi. Só esses senhores do sindicato é que não sabem isso porque tambem não conhecem os trabalhadores da Delphi nem a restante populaçao

 
At 20 de maio de 2008 às 12:58, Anonymous Anónimo said...

Delphi/Ponte de Sor: Trabalhadores cumprem terceira greve no espaço de duas semanas
20 de Maio de 2008, 11:42

Ponte de Sor, Portalegre, 20 Mai (Lusa) - Os trabalhadores da Delphi em Ponte de Sor estão hoje a cumprir a terceira greve de 24 horas no espaço de duas semanas, em protesto contra o impasse negocial com a empresa em torno das indemnizações.

Em declarações à agência Lusa, o secretário-geral do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA), José Simões, garantiu que o protesto, iniciado às 00:00, está com uma adesão "semelhante" à verificada nas greves anteriores.

"Os números são quase iguais aos dos anteriores dias. A adesão ronda os 90 por cento, no conjunto dos dois turnos (o da noite e o da manhã) e a produção está parada", disse.

Contactada pela Lusa, fonte da administração da Delphi voltou, tal como nas anteriores greves, a refutar o número avançado pelo sindicato.

"A greve está com uma adesão que ronda os 38 por cento", afirmou, garantindo ainda que a produção "não parou".

Durante a tarde, depois do plenário agendado para as 15:30, junto à fábrica da multinacional norte-americana, os trabalhadores vão manifestar-se pelas ruas da cidade alentejana, em direcção ao edifício da Câmara Municipal.

"Há uma preocupação muito grande por parte de toda a gente, não só dos trabalhadores, mas também da própria população porque a fábrica dinamiza a cidade", destacou José Simões.

Os representantes sindicais dos trabalhadores ainda acreditam que será possível negociar com a administração da empresa os valores das indemnizações e outras eventuais compensações, decorrentes do fecho da unidade.

"Da outra vez, disseram que estavam a trabalhar na proposta para apresentar. Agora, aguardamos alguma informação e as negociações poderão voltar, mas só depois da greve", afiançou o sindicalista.

A primeira greve de 24 horas na Delphi de Ponte de Sor foi realizada dia 06 de Maio e os trabalhadores já realizaram um outro protesto, além da paralisação de hoje, na passada quinta-feira.

Os trabalhadores ameaçam mesmo com uma paralisação mais prolongada caso a multinacional norte-americana não dê uma "resposta mais efectiva" às suas reivindicações.

A fábrica de Ponte de Sor, que deverá fechar portas no primeiro trimestre de 2009, emprega 439 operários efectivos, além de cerca de 80 a contrato, e produz apoios, mecanismos para portas de correr automatizadas e sistemas de protecção de ocupantes para vários modelos de veículos automóveis.

Os operários defendem indemnizações de 2,8 salários, enquanto a administração propõe dois salários por cada ano de trabalho.

RRL.

Lusa

 
At 20 de maio de 2008 às 13:00, Anonymous Anónimo said...

O 1º comentador deve ser um dos muitos que durante anos mamou na teta da fábrica da borracha, da inlan e da delphi e agora renega todo o passado.

 
At 20 de maio de 2008 às 13:13, Anonymous Anónimo said...

nao por acaso tas muito enganado. nunca mamei da teta da grande vaca (no sentido economico da palavra) que foi a delphi para muitos do que la trabalham. pelo menos sempres se gabaram disso

 
At 20 de maio de 2008 às 13:44, Anonymous Anónimo said...

Não sou trabalhador, nunca fui, não sou comunista e compreendo a luta de alguem que luta pela melhor condição possivel quando é conhecida a tremenda crise que já se vive e que se desconhece quando terminará. Por outro lado tendo em conta a realidade do pais, a proposta da administração é boa. O minimo, em minha opinião, era que o Governo, isentasse o pagamento de imposto pela indemnização que irão receber, esperava-se isso de um governo que sentisse a realidade do pais. Não vejo contradição nenhuma em ser do PSD e compreender a luta dos trabalhadores que nada tÊm mais certo do que a extensão do seu posto de trabalho
Propostas de industrias que precisam de instalações a preço simbolico, desculpem lá, mas não acredito nesses industriais, ou quem os promove.

 
At 20 de maio de 2008 às 14:02, Anonymous Anónimo said...

Ponte de Sor : Greve dos trabalhadores da Delphi ronda os 90%
20-mai-2008
A terceira greve de 24 horas dos trabalhadores da Delphi em Ponte de Sor está a ter uma adesão de 90 por cento, disse o secretário-geral do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins. Segundo José Simões, o protesto, iniciado à meia-noite, está com uma adesão "semelhante" à verificada nas greves anteriores, acrescentando que a produção está parada. Fonte da administração da Delphi voltou, tal como nas anteriores greves, a refutar o número avançado pelo sindicato, garantindo que “a adesão ronda os 38 por cento". Durante a tarde, depois do plenário agendado para as 15h30, junto à fábrica da multinacional norte-americana, os trabalhadores vão manifestar-se pelas ruas da cidade, em direcção ao edifício da Câmara Municipal.

 
At 20 de maio de 2008 às 15:09, Anonymous Luís Carlos said...

Porque será que esta "fonte da Administração" não diz que estes 38 por cento se referem aos chefes, pessoal improdutivo (escritórios e outros serviços) e o pessoal da Adecco (pessoal temporário) que lá está?
Porque pessoal da produção (e isso é que interessa)...

 
At 20 de maio de 2008 às 15:23, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez se diz que "os operários defendem indemnizações de 2,8 salários, enquanto a administração propõe dois salários por cada ano de trabalho" o que não corresponde à verdade.
O que os trabalhadores estão a pedir é os mesmos dois salários propostos pela empresa mas com uma base de negociação de 1000 euros (para os trabalhadores com salários abaixo desse valor) e não com base nos 935 euros propostos pela empresa.
Será que 65 euros a mais por mês é algo tão inegociável para a empresa nem sequer dar resposta e manter este braço-de-ferro que está a verificar?

 
At 20 de maio de 2008 às 15:32, Anonymous Anónimo said...

assim a delphi levanta o véu 38% de adesão à greve 38% de produtivos efectivos mais ou menos estarão a trabalhar 15 a 20 operários (em todo o dia) os outros 62% são chefes control de processo qualidade directores escriturarios limpeza e temporários como querem que a fábrica fosse rentável quando os primeiros 45 vencimentos (fala-se disso eu pessoalmente não sei)são 50% do total da fábrica que tem 450 empregados insolvencia de pessoas isso sim não de produção agora querem cortar o bolo repartindo tudo para eles é giro não é e nós operários levamos o que nos dão e por eles tinhamos de estar felizes e contentes. Vão embora ma s eu não dou o meu posto de trabalho, já que o estou a vender vendo-o por um preço que acho justo sem chupices 2 meses por ano sem armadilhas como as que estão na mesa e as contas feitas num minimo de...(a negociar) mais nada é injusto?? somos chupistas??? o problema é que ninguem se senta à mesa só impõem a sua vontade ou isto ou vão para tribunal que vai dar o que é de lei esquecem-se que existem muitas formas de luta inclusive não deixar sair camióes da fábrica e depois as entregas ou preferem pagar??? possivelmente sim só para espesinhar quem sempre trabalhou para os engordar

 
At 20 de maio de 2008 às 20:10, Anonymous Anónimo said...

Oh Sr. Luis Carlos essa "fonte da administração" como vc lhe chama entre comas, diz o que é a realidade ou para si "trabalhadores" são só akeles k estão agarrados a uma máquina? Deixe-se de tretas não viu ainda k o tal sr simões só aprendeu o numero 90%? desçam à terra e aproveitem o k lhes está ja nas mãos deixem-se de lirismos ...

 
At 20 de maio de 2008 às 20:19, Anonymous Anónimo said...

Sr. anonimo das 3 e 32 lá esta vc com as ameaças outra vez não viu ja k isso não pega? A administração dakela empresa deve estar cheinha de medo das suas ameaças abra os olhinhos pk eles não são pessoas com a mesma cultura e discernimento k vc estão a anos luz da sua parca inteligência .... antes de ser já o era

 
At 20 de maio de 2008 às 21:04, Anonymous Anónimo said...

É com profunda tristeza que eu vejo alguns dos operários da delphi a serem arrastados por profissionais dos sindicatos que mais não querem do que fazer sangue para se autopromoverem. Já é tempo de as pessoas pensarem pelas suas cabeças e deixarem-se de merdas, com os dos escritório, e com os da produção. Cada macaco no seu galho. Unam-se de uma vez por todas. Trabalhei na delphi cerca de 3 meses e já há muito tempo, e o ambiente era um nojo. Não havia espírito de entreajuda, não havia colegas, nem amigos. Todos se queriam lixar uns aos outros. À hora de almoço ou de jantar era uma tristeza ver os colegas a correrem para serem os primeiros a aquecer o comer. De chibos estava aquilo cheio. Na produção e no escritório chibavam-se todos uns aos outros, por uma palmada nas costas da parte de um chefe. Não se podia ir mais que uma vez á casa de banho iam logo fazer queixinhas ao chefe. Andaram durante muitos e muitos anos a cuspirem no prato. E não eram os americanos que mandavam as pessoas serem más umas para outras. Era a falta de educação e a inveja quem imperava naquela fábrica. Agora a sorte grande saiu para muitos. Os indivíduos dos sindicatos que andaram muitos anos a puxar por uma meia dúzia de euros de aumentos já compreenderam no buraco em que agora estão metidos que é o desemprego. Os outros que ainda não viram que aquilo está a chegar ao fim ainda tentam puxar pela corda, mas infelizmente ela já não estica mais. Tenham dignidade e juizo e aproveitem o que os americanos estão a oferecer antes que seja tarde, pois infelizmente vão ter muito tempo para o gastar.

 
At 20 de maio de 2008 às 21:06, Anonymous Anónimo said...

até que emfim o senhor presidente viu quem eram aqueles senhores que ele acompanhava nas ditas negociações e agora que já descobriu o que sera deles será que vão continuar a serem protegidos pela fábrica ou será que vão levar o tal pontapé coitados deles e dela tenham vergonha seus canalhas traidores quando a fabrica encerrar o que será deles ainda estão a tempo digam a verdade ou seram lembrados sempre como tridores

 
At 20 de maio de 2008 às 21:37, Anonymous Anónimo said...

sr anónimo das 8H17 PM inteligencia todos tem uns menos outros mais o que se passa é que uns tem todos os meios e outros não e alem disso não são ameaças são coisas que passam pela cabeça das pessoas que se vão ver sem prespectivas de futuro e vc todo contente por ver o desespero das pessoas isso sim é um sinal de inteligencia dou-lhe os meus parabens. Nem digo aqui as coisas que em conversa já ouvi dos meus colegas de produção não concordo sou contra a violencia mas que passa passa. Os americanos orçamentaram e fizeram contas à deslocalização cabe à administração fazer isso o mais barato possive, cabe a nós trabalhadores tentar e fazer tudo para sair o melhor possivel percebeu acho que as coisas são mesmo assim não é preciso ter andado em Coimbra (Por acaso até andei por lá)As coisas são mesmo assim a unica diferença entre esta administração e uma administração "normal" é que nem se digna sentar e NEGOCIAR. é isso e mais nada que dá raiva e faz com que as coisas descambem para fora do que seria absolutamente normal e correcto VIVA SALAZAR VIVA A PREPOTENCIA comam lá tudo e não deixem nada

 
At 21 de maio de 2008 às 00:35, Anonymous Anónimo said...

eh pah andou em coimbra. muitos parabens. que sitio mais conceituado para estar. Foi por ter estado em coimbra que foi parar a delphi?

 
At 21 de maio de 2008 às 11:29, Anonymous Anónimo said...

Nem só os burros vieram para a Delphi,como tambem vieram muitos inteligentes,e é caso para dizer que existem mais inteligentes,que BURROS.

 
At 21 de maio de 2008 às 12:38, Anonymous Anónimo said...

sim sim da-me musica

 
At 21 de maio de 2008 às 14:22, Anonymous Anónimo said...

O ser humano é incrível. Como é possível que uma situação que vai ser de inactividade para tanta gente provoque tanta divergência?
É perfeitamente genuino que as pessoas lutem por si e pelos seus familiares.
Agora gostava que fossem conscientes que por parte da câmara e da sua gestão, os que lutam são apelidados de comunistas e nem calculam o ódio que causam.

 
At 21 de maio de 2008 às 15:04, Anonymous Anónimo said...

O mais lamentável disto tudo é que o presidente da câmara não disse nada de novo. preocupou-se mais com a presença dos vereadores comunistas na manifestação e limitou a dar graxa aos trabalhadores.

é um grande homem este presidente

 
At 21 de maio de 2008 às 16:10, Anonymous lucas said...

onde é k anda o Zé Tomar o Pedro Sobreira, o Nelson e outros da mesma ganancia?

 
At 21 de maio de 2008 às 16:20, Anonymous Anónimo said...

ahhh o Ze Tomar também anda metido? Nao sabia mas também não estranho. Ele é todo dessas coisas. parvo

 
At 21 de maio de 2008 às 16:20, Anonymous Anónimo said...

ahhh o Ze Tomar também anda metido? Nao sabia mas também não estranho. Ele é todo dessas coisas. parvo

 
At 21 de maio de 2008 às 17:47, Anonymous Anónimo said...

entao ninguem fala da manifestação? Nao me digam que teve 100% de adesao. ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah a h ah ah ah ah ha ha h ah ah ah

 
At 21 de maio de 2008 às 19:55, Anonymous Anónimo said...

meus senhores
antes do 25 de Abril, os comunistas, eram maus, eram o que de pior k podia haver. A seguir ao 25 de Abril, os comunistas comiam criancinhas, mas foi quando o povo português teve orgulho de ser português, e principalmente teve pão na mesa. e agora? la volta o papão dos comunistas, será que o Sócrates e o novo Salazar! será k se por reindivicar aquilo a k se tem direito já se é um comunista. já nos estão a dar futebol, fado, qual será o outro F k falta?

 
At 21 de maio de 2008 às 21:48, Anonymous Anónimo said...

para as 5.47 .tambem te vi la ,ou pensas que não ,os lelos estavam passando e levavam um jumento e a jumemta quando vi aquilo pensei são mesmo as caras chapadas de certos jumentos que eu conheço .será que os jumentos
estão a espreitar a manifestação.Bom estamos em democracia .espreita quem quer e os jumentos e as jumentas tambem podem

 
At 21 de maio de 2008 às 22:07, Anonymous Anónimo said...

Oh meus amigos deixem-se de provocações, ordinarices, vulgaridades, hostilidades vcs até são todos da mesma laia, todos juntos valem ZERO e deixem-me dizer-vos que de facto aquela manifestação ou lá o que lhe queiram chamar de facto representava os tais 90% que o tal simões insiste em informar, são tão mentecaptos, ainda não viram que estão a ser usados por esse tal fulano? e a rosinha dos limões desta vez não levou o chocalho? é que segundo ouvi dizer assentava-lhe que nem uma luva. Aliás segundo dizem essas greves que têm feito só servem para apanharem grandes "pifos" e são vcs que se intitulam de defensores dos vossos direitos? ganhem juizo ....

 
At 21 de maio de 2008 às 23:03, Anonymous Anónimo said...

senhor diretor da delphi tem uns grandes colegas sei que tambem le o blogue já agora vassa uma inspeção nos escritorios veja debaixo dos papeis das secretárias pode ser que encontre uma surpresa os seus mais de confiança abra os olhos já é tarde senão dava uma volta as 5 da madrugada se queria ver super visores a dormir outra coisa nas vesitas de sites castigaram a pessoua errada outra pessoua tinha a senha dele o senhor * z * este noites inteiras a jogar muito competente tretas mentiroso sabe tudo torna,se ridiculo

 
At 21 de maio de 2008 às 23:19, Anonymous Anónimo said...

tenham pena de nelson (coitado)
de pedro sobreiro (mentiroso)
domigos (oprtunista bufo enfim não presta)
zé tomar (quando sair tras o papel e caneta que lhe deram á 15anos ainda a mesma)
zé alberto ( vai dar conferencias sobre o .......)
coitados tambem vam prá rua

 
At 21 de maio de 2008 às 23:33, Anonymous Anónimo said...

gostava de ver imagens da manif porque não estive la. estava interessado. porque é que a comunicaçao social nao tem nada sobre isso. O numero de gente que lá estava nao interessava que houvesse transmissão em directo? Tenham juizo até os jornalistas que cá vêm, que são os mesmos, já toparam a marosca que andam ai a fazer

 
At 21 de maio de 2008 às 23:48, Anonymous Mauge Stores said...

O gaijo que acabou com 2 linhas de ah, ah, ah, ... secalhar é dos tais meninos que foram gritar nas primeiros plenários a exigir 3 meses por ano e que se fosse preciso fazia-se 1 semana de greve.
Depois viraram a casaca em poucas horas e agora andam a dar palmadinhas nas costas dos directores!
Cheio de cobardes está este Pais farto, e ppor isso não passamos da cauda da europa.
Nos outros lados, isto é, em paises a anos luz à nossa frente, quando se faz greves e manifestacões, vão todos e não há cobardes à espera dos resultados, para mamarem à custa dos outros.
Aqui não, ainda se critica quem luta.
Pobres tristes, nunca vamos passar dos terceiro-mundistas da europa!!!
Mas atenção, os gaijos da produção, também sabem escrever inglês e sabem que existe uma linha da Delphi para apressentar queixas, ou pensam que somos todos uns incultos e analfabetos?
Podem vir a saltar nomes à baila dum momento pro outro, desde directores a supervisores, etc. que mamaram milhões à empresa, eles e as famílias deles!!!
Talevez a direcção nos USA gostasse de saber a podridão e corrupção que tem acontecido nos ultimos anos qui em Ponte de sor???

 
At 22 de maio de 2008 às 00:05, Anonymous Anónimo said...

oh pah vai fazer queixa pa puta que te pariu. Vai falar ingles para o raio que te parta. E não nunca trabalhei na delphi.

 
At 22 de maio de 2008 às 02:15, Anonymous Anónimo said...

o sr. anonimo das 11:03 em vez de investir a tudo o que mexe deveria tentar falar com o "prejudicado".

 
At 22 de maio de 2008 às 02:36, Anonymous Anónimo said...

Do que é que este "gaijo" está á espera?Se sabe de algum "gaijo" ou "gaija" que seja como diz só tem que se queixar,pois então.É verdade que há muito boa gente na produção que fala escreve bem inglês.Mas pela amostra vê-se que não é o caso deste "gaijo" que nem português sabe escrever.Desconfio que este "gaijo" é um malandro que trabalha na escrita.Estes "gaijos" disfarçam-se de tudo.

 
At 22 de maio de 2008 às 10:42, Anonymous Anónimo said...

Viva o Pinto da Bugalheira e o Manel de Vale de Junco.

 
At 22 de maio de 2008 às 11:57, Anonymous Anónimo said...

Não sou comunista mas quero agradecer também aos Srs.vereadores do PCP que estiveram conosco na MANIFESTAÇÃO a dar o seu apoio.
Quero também esclarecer que nós, operários de produção com vinte e tal anos de casa, temos um vencimento de 765 euros por mês e o que estamos a querer negociar é uma compensação de 2 meses por cada ano de serviço, vezes um valor mínimo de 1000 euros (em vez de 765). Aqueles que ganham mais não serão prejudicados apenas queremos mais um pouco para quem ganha menos.
Já agora quero informar todas as pessoas que não conhecem a realidade do trabalho nesta fábrica,
que nós trabalhamos no sector químico, há muitos anos que respiramos solventes de tintas, antigamente nem máscaras usavamos,
respiramos reagentes de cianetos para fazermos volantes, antigamente nem exaustão havia,
fazemos borracha misturando oleos a balde com enxofre á pazada e muitos outros produtos perigosos, sabemos agora que a maior parte é classificado como cancerígena e não lhes podemos tocar com as mãos ou respirar o seu vapor,
limpavamos perfis de portas com panos enxarcados em metileno, sabemos agora que aquele produto dilui o sangue e provoca vários tipos de leucemia,
para terminar lembro que faziamos 90% dos calços de travão utilizados na Europa, deixamos de os fazer porque o produto que utilizavamos (asbesto) era tão perigoso e cancerígena que foi proibido no mundo inteiro.
Em memória daqueles que já faleceram, em respeito daqueles que já combateram graves doenças e pela dignidade com que teremos de enfrentar os eventuais problemas de saúde que vão surgir daqui as uns anos,
DEVEMOS LUTAR POR UMA NEGOCIAÇÃO JUSTA.
Á POPULAÇÃO DE PONTE DE SOR QUERO DIZER: "NÃO JULGUEM QUE VAMOS FICAR RICOS COM 40 mil euros, pois isso desaparece num instante se tivermos o azar duma doença por causa dos produtos com que trabalhamos á mais de 2 décadas.
SEJAM SOLIDÁRIOS CONOSCO,
OBRIGADO
PS: O Presidente da Câmara que disse algumas palavras bonitas aos trabalhadores (eleitores, melhor dito) durante a manifestação, logo de seguida apelidou o gesto de manifestação como de "vergonhoso" considerou os trabalhadores grevistas como "ignorantes comunistas" e disse que os trabalhadores da delphi sempre foram "os mais bem pagos do distrito e agora querem ficar com os bolsos cheios de massa".

 
At 22 de maio de 2008 às 12:31, Anonymous Anónimo said...

nao posso com tal bugalheira. Mas que ele tem razao, lá isso tem. É que nao sao so os salarios acima da média. Com tanta coisa que receberam da delphi, tanto que andaram de nariz impinado, tanto que usaram o bota-abaixo aos que tiveram menos sorte na vida. A vida de luxo que sempre fizeram mas sempre fora de Ponte de Sor. O que têm agora? vão levar 1 mes por cada ano de trabalho por causa das tosses e um virar de costas do resto da populaçao que é bem o que merecem. E isso ficou bem visível no dia da manifestação. Quem não notou a completa falta de solidariedade por parte da população em geral é porque é cego. A população fartou-se. Se fosse eu ou o meu vizinho, que não trabalhamos na delphi, a ir para o desemprego ou o próprio negocio a correr mal, vocês não hesitavam em apontar o dedo, fazer chacota, humilhar aqueles a quem a vida não corre tão bem por não trabalhar na delphi. Já o fizeram montes de vezes e por isso o que levam agora é um virar de costas e um manguito oIo

 
At 22 de maio de 2008 às 14:57, Anonymous Anónimo said...

Este ultimo leitor, deve ser um daqueles ignorantes, que não sabem o que dizem,nem dizem o que sabem,não seja invejoso.Mas tenha pena de quem vai para o desemprego.Provavelmente muitos deles nunca mais vão ter um emprego para sustentar as suas familias.Só lhe pesso mais uma coisa,antes de falar pense duas vezes para evitar que saía asneira dessa sua boca para fora.

 
At 22 de maio de 2008 às 15:38, Anonymous Anónimo said...

Estamos sempre a aprender não é verdade. Então acho que este é o momento oportuno para eu aprender (ou não) consigo. Corrija-me lá se tem argumentação para tal.
O anónimo das 12:31 que não trabalha na delphi e sabe bem de que massa sao voces feitos

 
At 22 de maio de 2008 às 19:56, Anonymous Anónimo said...

Quem trabalha e come
Não come o pão de ninguém.
Mas quem come e não trabalha
Come sempre o pão de alguém.

António Aleixo

 
At 22 de maio de 2008 às 20:59, Anonymous Anónimo said...

oh anónimo da quarta feira as 10.07. seu parvalhao(a) despercebido e burro. oh sua vaca ou boy é o seguinte eu não conheço essa tal rosinha dos limões mas adorova conheçe-la por ser uma mulher de coragem e ideias boas como essa do badalo. Mulher capaz de fazer o que fez, o que muitas vacas que entraram para dentro das instalações não foram capazes de lutar, dar a cara por uma causa que beneficia a todos. seus borrabotas de primeira, covardes que não são capazes de pensar pela própria cabeça. andam comprados pelo patrão a pensar que ficam la´....mas estão engandos(as) . Quando acabar acaba para todos...será que não percebem ! e já agora como patrão podem ter a certeza se eu precisar de operários pois fiquem sabendo que eu escolho é os grevistas porque são pessoas que sabem o que é trabalhar no duro, ao contrário desses que andam a lember o cu ao patrão, e eu nao gosto de gente graxista.


FORÇA TRABALHADORES!
NÃO DESISTAM !
LUTEM PELO QUE VOS É MERECIDO!
FORÇA!!!!

 
At 22 de maio de 2008 às 21:03, Anonymous Anónimo said...

Nunca pensei vir a ler tanta estupidez motivada por uma empresa que vai fechar. É incrível o veneno existente em tanta gente.
Até o desemprego é invejado,gentinha do caraças. Se calhar preferem ter mais pessoas a viver ás custas do rendimento mínimo.

 
At 22 de maio de 2008 às 21:14, Anonymous Anónimo said...

um patrãozinho destes é que eu preciso,é cá dos meus.tambem não passo dum aldrabãozito.estás escondido mas tens o rabo á mostra.
difarçam-se tudo.agora já são patrões.

 
At 22 de maio de 2008 às 21:37, Anonymous Anónimo said...

Atençao trabalhadores da Delphi e população de ponte de Sor. A Administração da emprensa não dá dois (2)meses de salario por cada ano de trabalho aos trabalhadores, a emprensa esta a engnar os trabalhadores porque lançou uma proposta virtual porque esta só se encontra na posse da empresa que é a seguinte.
1ª- A empresa dá um (1) mês de salário por ano a cada trabalhador (total de 2 meses) se os trabalhadores se compremeteram a comprir com a produção, produção essa que se desconhece, e se os trbalhores não faltarem ao serviço (ou seja se não houver absentismo) isto quer dizer que basta faltar um operário para que a empresa alegue que os trabalhadores não compriram a proposta, assim os trabalhadores correm o risco de ficarem só com um mês por cada ano e sem direito aos papeis assinados para terem direito ao desemprego. Esta proposta virtual foi a plenário de trabalhadores e foi rejeitada pelos mesmos, os EX. DIRIGENTES SIDICALISTAS Nelson Freitas, Joaquim Abelha, Armando, José Isidro, Francisco Basílio (mais conhecido pelo simplório) contactaram o Dr. Joaquim Garcia, Chefe dos Recursos Humanos, onde acrescentaram um cabeçalho á tal proposta da empresa em que no fim o cabeçalho dizia "Se houver um acordo mais VANTAJOSO este fica sem efeito".
Estes EX. DIRIGENTES SINDICAIS são uns grandes PAPÕES tem andado ao longo deste 27 anos a gozar á custa dos trabalhadores tirando os dias do sindicado PAGO pelos trabalhadores para tratar de assuntos dos Escuteiros, pesca, para ir buscar os filhos á universidade tendo tudo e mais alguma coisa menos tratar de assuntos sindicais, são uns golosos, deviam ter vergonha e a coragem de por uma corda ao pescoso, COBARDOLAS, já que trairam os trabalhadores.
Importante referir que alguns trabalhadores do escritório e alguns pidéricos da produção que julgam que são alguem não tem onde cair mortos, que não gozam com os trabalhadores que estão a lutar por eles. Informa-se que os que fazem greve são aqueles que trabalham no duro, os restantes que não aderirem á greve são esses que andam com os tin-tins a dar a dar, sem fazer nada, são uns gulosos que não sabem fazer nada, nem mandar, mas foram os primeiros a aproveitar as regalias que os grevistas conceguidas, não tem vergonha nem nunca a tiveram.
Queria salientar que esta é uma empresa multinacional, vai fechar e não é por falencia, vai deslocar o nosso trabalho para a Hungria e outros destinos, porque fecha simplesmente por capricho. Por isso meus amigos abrem a pestana, isto é uma grande armadilha que a administração está a preparar aos trabalhadores da Delphi, produção e não produção, unem-se todos pela mesma causa, a empresa vai fechar para todos, TODOS FICAM SEM TRABALHO.

 
At 22 de maio de 2008 às 21:39, Anonymous Anónimo said...

...............AVISO.................
A todos os trabahores da Delphi, informo para que não vão assinar o acordo que se encontra no departamento nos recursos humanos, isso é uma grande ratoeira.
Já agora aqueles que assinaram, vão lá pedir a fotocópia da mesma.
Lembrem-se trabalhadores que a administração da empresa são como o JUDAS, já enganaram os trabalhadores várias vezes com promesas onde chegaram a tirar regalias aos trabalhadores mesmo com acordo assinado. Esses senhores cairam cá de para-quedas, não os conhecemos de lado nenhum, querem levar metado do bolo só para eles, a outra metade fica para para os pequeninos, eles querem ficar estupidamente ricos, depois raspam-se daki pa foram e nós ficamos a chuchar no dedo e sem trabalho, e sem direito ao papel assinado do desemprego.

Cuidado com eles (DIRECÇÃO DA EMPRESA)são muitos perigosos e gananciosos.

ABRAM A PESTANA

Já agora a aderencia á greve foi a seguinte:

São 439 trabalhadores efectivos, 200 estão na produção, trabalhar no duro, são os grevistas, 239 são improdutivos, 120 são contratados a prazo, por isso quem não aderiu á greve são os tais dos tin-tins a dara a dar.

 
At 22 de maio de 2008 às 21:56, Anonymous Anónimo said...

se eu fosse teu patrãozinho nao falavas assim! até lembias os pés! ganha tato...

 
At 22 de maio de 2008 às 22:40, Anonymous Anónimo said...

ah é assim que vcs querem esclarecer a população de Ponte de Sor? pois agora digo eu ... pontessorenses não acreditem nestas aldrabices que alguns dos bloguistas para aqui vêm lançar.
Oh meninos e meninas sejam sérios(as) e assumam que toda esta conversa é porque vcs estão com a calcinha na mão e desesperados sem saber o k fazer a tanta divida e não usem o nome dos operários para fazerem valer o que vai nas vossas mentes doentes . Concordo com alguns anónimos que referem que ISTO não era o que devia estar a acontecer numa altura em que 439 pessoas estão à beira de ficar sem emprego, deviam sim preocupar-se em aceitar aquilo que primeiro foi negociado com os sindicalistas da empresa e pensar que no fim do ano está tudo na rua sejam eles operários, administrativos, chefias, directores, sei la mais o quê. Olhem para as vossas familias e tentem sim dignificar o vosso bom nome pq a continuarem assim mesmo os que ainda estão em idade de arranjar novo emprego já estão a levar um grande selo na testa REPROVADO quem é que vai contratar gentinha desta ... eu não xiça !!!!!!

 
At 22 de maio de 2008 às 23:29, Anonymous Anónimo said...

Estou longe da minha terra é uma tritesa o que se está ai a passar .Compriendo o que estão a passar eu proprio trabalhei nesse antro de podridão ,e não tenho saudades ,dia menos dia eu sabia o que ia dar nisso .Parece uma panela de pressão preste a explodir .Os culpados são todos os que pensavam que aquilo era deles e tratavam os operarios abaixo de cão eu senti isso na pele .Mas o diretor tambem tem culpa não devia deixar tudo nas maos de certos oportunistas ,já anos atrás nós na produção falavamos em certas melhorias no local de trabalho e eles ate nos tratavam mal , ao fim de um mes ,o que nós propunhamos eles diziam que era da cabeça deles e levavam um aumento , por isso sei o que é raiva .O pior vai ser quando as portas fecharem de vez eu calculo que vai tudo vir para fora a raiva de anos . Tenham muita calma não percam a cabeça não vale a pena , a vida encarrega-se de tudo,desejo a todos os meus antigos colegas de produção as maiores felecidades ,nem tudo o que paréce o é .

 
At 22 de maio de 2008 às 23:32, Anonymous Bufo! said...

Ultima hora:
------------
Foi-me dito hoje mesmo por um operário da Delphi, que normalmente sabe o que se passa lá dentro, algumas informações que só me levam a apoioar cada vez mais os que estão a lutar para levar mais algumas regalias desta multinacional.

1. Sabem que foi ganho um novo negócio das portas deslizantes?
Sim senhor! Trata-se de um novo projecto para a Ford, que vai já arrancar muito rápidamente e depois como é óbvio passará para a empresa que comprou este producto.
Portanto, vêm como há novos negócios para Ponte de Sor e mesmo assim vendem esta linha.É portanto uma grande mentira que vá fechar por falta de encomendas!!

2. A SEAT vai aumentar a sua produção de carros para o máximo da capacidede, dentro de 3 meses.
Isto são mais 20% de airbags a produzir pela Delphi!
Mesmo assim, e apesar de Ponte de Sor estar muito mais perto da SEAT em Barcelona, vão transferir esta produção para a Hungria!
Parece que esta Delphi está a ser muito mal gerida, e assim não vai ter muito futuro mesmo a nivel mundial!!

3. Agora, mais incrivel ainda.
Parece que há pessoas nesta fábrica que vão levar no bolso em indemnizações, pasmem-se, mais de 600 mil euros!!!
Não estou a meter nenhum zero a mais, é mesmo 600.000 euros!!!

Enquanto a maioria nem sequer vai conseguir acabar de pagar o emprestimo da casita, estes senhores poderão comprar 4 vivendas no Monte da Pinheira, arrendá-las por uma bela quantia, e continuar a viver à grande em Ponte de Sor.
Não basta o que já ganharam de vencimentos chorudos ao longo dos anos na Delphi, senão ainda lhes sair um Euromilhões ao fechar.

E depois vêm para aqui alguns idiotas criticar os desgraçados que andam a lutar para levar mais uns trocos, para que o sofrimento a seguir ao subsidio de desemprego não seja tão grande.
Porque esses ainda vão ter que procurar trabalho até atingirem a reforma, ao contrário de uma boa dezena deles que já podem ficar sentados à sombra da bananeira a gozar a maquia de euros, porque segundo consta acima de 250 mil patadas, ainda vai tocar a alguns felizardos!!!!

Força! Podem já começar a chamar-me nomes feios, que eu já terminei.
Mas quando souber mais, vou contar!!
Viva a nossa Terra! Os exploradores que vão pró c......!!!

 
At 22 de maio de 2008 às 23:44, Anonymous Anónimo said...

Ó companheiros, deixem-se de coisas, porque o que está a dar agora em Ponte de Sor são os CROMOS do Eléctrico.
Esses sim até são chamados aos programas de televisão da SIC e da TVI.
Exprimentem a fazer uma caderneta de CROMOS da Delphi, vão ver que arranjam dinheiro suficiente para as indemnizações.
Teem de ver é qual dos CROMOS é o mais dificil.

 
At 22 de maio de 2008 às 23:49, Anonymous Anónimo said...

O DAS 10.40 SO DIZ UMA VERDADE PURA ,ATE DÁ VONTADE DE VOMITAR .ESCREVE ......OS SINDICALISTAS DA EMPRESA........BOA BOA .O PÁ ES MESMO BURRECO ENTÃO DESDE QUANDO AS EMPRESAS TEEM SINDICALISTAS . NÃO ME DIGAS QUE JÁ SÃO COMUNISTAS TAMBEM. a aflição já é muita só dizem baboseiras da boca para fora ,se queres ajudar é só baixar as calcinhas e não abrires a boquinha.

 
At 23 de maio de 2008 às 00:02, Anonymous Anónimo said...

Foda-se!
Vou-me mas é deitar que já é meia-noite e amanhã tenho que ir à pesca às 7 da manhã!

 
At 23 de maio de 2008 às 00:13, Anonymous Anónimo said...

AVISO IMPORTANTE:
Os sindicalistas da Delphi já nada poderão fazer para impedir o encerramento da fábrica nem tão pouco negociar as indemnizações, porque isso já foi feito em nome dos trabalhadores pela Comissão do Comité de Trabalhadores. Só falta a fábrica anunciar o fecho com 2 meses de antecedência e pagar o valor acordado com esse tal Comité. Tudo isto respeita a Lei portuguêsa e é incrivel que ainda se ande a discutir valores e a fazer greves quando tudo já está feito á muito tempo. Afinal parece que há muita gente que não conhece o Código de Trabalho e não sabem quem representa os trabalhadores e quem tem responsabilidade legal de negociar por eles. Os sindicatos só negoceiam quando nas empresas não há Comissões ou Comités de trabalhadores.
Isto já acabou e infelismente perdemos. Eu não fiz greve por isso mesmo e disse-o a alguns trabalhadores junto á prtaria da fábrica no 2.º dia de greve. Repito: "ALGUMAS VEZES GANHAMOS OUTRAS PERDEMOS, DESTA VÊS PERDEMOS" porque um coitado da produção que eu me recuso a diser o nome me representa legalmente.
Que Deus nos ajude a todos!

 
At 23 de maio de 2008 às 00:25, Anonymous Anónimo said...

Eu sei quem é esse coitado mas também não vou dizer o seu nome,
parece que ninguém lhe liga boia, a não ser um papagaio que está num café que ele frequenta.
Vou esperar para ver se esse gajo nos tramou, e quem é que lhe anda a dar instruções!
Se ele anda a mando do Bugalheira, já sei qual é o objectivo, é ficar com a fábrica para a vender a amigos.

 
At 23 de maio de 2008 às 00:42, Anonymous Anónimo said...

Acho que o nosso portugal em particular ponte de sor e mais particular ainda a delphi sofrem do sindroma da pequenês somos um país de chicos espertos que pensam que a inteligencia só foi distribuida a eles todos os outros são burros se pensam que tirar um curso é sinal de inteligencia estão muito enganados existem pessoas tão inteligentes ou mais que não tiveram ou não aproveitaram (por motivos que só a eles dizem respeito)sa mesmas hipóteses que outros. meus senhores todos nascemos nus todos comemos todos cagamos todos morremos na morte voltamos a ser iguais um monte de carne morta com ossos. Não vale a pena passar a vida a pensar que somos melhores ou piores que outros todos fazem falta a todos ou os senhores pensam que uma fábrica trabalha sem directores?? eles tem uma função a cumprir mas tambem não trabalha sem operários que tambem tem a sua missão e sem eles nada seria feito. Por isso eu compreendo que a administração é paga para tornar o mais barato possivel este processo de deslocalização (não os levo a mal é a sua função) o que não entendo é que pessoas que trabalha juntas à mais de vinte anos não se entendam e tentem passar a perna a quem não tem grandes hipoteses de se defender eu já sabia que a greve possivelmente não iria resultar em nada (ou sim o tempo o dirá).Eng. Adolfo pela consideração e respeito que sempre tivemos pelo senhor acho que mereciamos (operários)um outro tratamento pela via da conversação e diálogo porque afinal não somos bichos somos pessoas exactamente como o senhor se o seu director de recursos humanos é incapaz de dialogar acho que o senhor deveria tomar a iniciativa de apasiguar a situação a fabrica vai fechar para todos não seria de todo melhor sairmos todos de cabeça erguida e fazermos uma jantarada (cada um paga o seu)estou preocupado com uma situação aqueles senhores da classe superior que queriam 3 meses por ano ou greve e depois nunca mais apareceram não terão feito um acordo paralelo??? não será por isso que os senhores nos recusam uns miseros 67€ por cada ano de trabalho??? sejam transparentes. Pronto já disse tudo podem insultar à vontade sou operário, por isso podem considerar que sou burro só tenho o 12 ano mais frequencia do 1ª ano de psicologia em Coimbra vim para a delphi porque a minha mulher engravidou e eu vim trabalhar para ela terminar a licenciatura e por aqui fiquei(isto é só um desabafo para o anónimo de quarta feira das 12H35 que deve pensar que a inteligencia é um atributo só dele)coitado peço-lhe imensa desculpa de existir quando nascer na proxima encarnação eu peço autorização.Fikem

 
At 23 de maio de 2008 às 00:50, Anonymous Anónimo said...

Prevejo um futuro muito negro a muito curto prazo para as pessoas da delphi acho que isto vai dar molho do grande molho a valer com policia de choque e tudo espero para ver.

 
At 23 de maio de 2008 às 01:55, Anonymous Anónimo said...

Continuo espantada com tanta estupidez e mesquinhice na minha terra. É certo que por lei, o certo é 1 ordenado por cada ano de trabalho, o que vier a mais é bom!
Agora acho deplorável insultarem-se uns aos outros ( pk os da produção fazem greve e os dos escritórios não). Certo que cada um tem as suas funções: uns estudaram mais trabalham num sitio, outros não estudaram e trabalham noutro. A vida é isto mesmo! Mas não façam figuras tristes a insultarem os outros, pk só demontram que são mesmo Burros e invejosos...
Quanto à minha santa terrinha, gosto muito dela, mas a população está infestada de 'invejosos' que estão a desejar o mal aos trabalhadores da Delphi.
Nunca vi tal coisa!

 
At 23 de maio de 2008 às 11:13, Anonymous Anónimo said...

Pronto ai têm aquilo que vos tenho alertado há muito tempo. Infelizmente foram alvo de trafulhas que desconhecem por completo o código de trabalho e vocês foram atrás. Não vos censuro. É normal que lutassem por mais regalias. É legítimo e não tenho duvidas. Mas ao longo dos anos abusaram de quem não trabalha na Delphi. Sempre actuaram com ar de impunidade e imunidade por receberem acima da média e receberem regalias que só uma administração atrasada e desfasada (porque embora o objectivo fosse incentivar os trabalhadores a eficiência ficou para trás) vos poderia dar. Mas pelo facto de terem andado sempre de nariz empinado agora não só levam um salário por cada ano de trabalho como levam um virar de costas do resto da população. Não esperem que alguém vos empregue porque nem há dinheiro para empregar pessoal nem há disponibilidade para absorver fontes de problemas como demonstraram sê-lo. E não esperem por uma outra empresa. Já muitas empresas desocuparam as infra-estruturas no nosso país e ninguém lá foi ocupar as fábricas. Porque obra e graça do espírito santo (ou o santo bugalheira) viria alguém para este “paraíso” que é Ponte de Sor. Porque razão viria alguma empresa para cá quando há anos e anos que não entra investimento directo alemão por exemplo. Porque razões viriam empresas quando o investimento directo estrangeiro caiu a volta de 50% ao contrário da generalidade da Europa (claro que este numero e fácil de alcançar quando se parte de uma situação de quase nulidade). Cumprimentos

 
At 24 de maio de 2008 às 02:18, Anonymous Anónimo said...

Analisando o assunto com olhos de quem a ele é exterior, não posso deixar de pensar que todo este mau estar e divergência é devida à precipitação com que as medidas foram tomadas, motivadas pela satisfação que certos elementos sentiram ao saber que a fábrica ia encerrar.
Penso que nem a empresa contaria com tanta rapidez no assinar dos acordos.
Foi dito que a empresa iria começar o período de negociações...ora mal este foi iniciado, o processo que deveria demorar meses foi logo dado como acordado, claro que agora há mau estar e arrependimento. Houve quem quis por a carroça à frente dos bois e acabou por se prejudicar a si e aos outros. Possivelmente não o fez por mal mas sim por falta de experiência. É necessária prudência, bom senso e reflexão.

 
At 24 de maio de 2008 às 15:29, Anonymous Anónimo said...

Essa tal Maria João Abelha(Mulher do Joaquim Abelha)ela é do Ervedal e ele do Cano. Descobriram a Ponte de Sor á alguns anos atrás julgavam que iam ficar ricos.Mas têm casa para pagar, carro para pagar, o filho a estudar na Universidade de Tomar onde paga quarto, propinas, alimentação. Coitadosss! É só dividas!
Ele é presidente da Cooperativa agrícola de Habitação, ele é vice-presidente do Eléctrico( cuidado com o saco azul). Ele é do CDS, ela é PCP, comunista renhida, pois diz á bocA cheia que nunca votou no pinto.
Imaginem agora que até já sonha a vir a ser PRIMEIRA DAMA DE PONTE DE SOR. COITADAAAAAAAAAAAA!
Não tem onde cair morta, é só fome escondida.


PINTO tu põe te a pau com os tais PAPÕES que andão a comer á custa dos contribuintes. Que andão á tua beira, Amigos da ONÇA, pois querem o teu puleiro ( ou seja, tacho).
Ahah!

 
At 24 de maio de 2008 às 16:35, Anonymous Anónimo said...

Primeira dama a mulher é louca. so se fosse da calhandrice.Quando estava no escritorio contava tudo o que se passava lá dentro ,uns tempos atrás teve o desplante de andar a dizer que uma colega fez um abaixo assinado para por um senhor de lá para fora ,vai para o café e conta tudo verdades e mentiras ,se ela estive-se caladinha ,mais anda a telefonar para os colegas para irem assinar e depois ainda se gaba no café está muito aflita se eu quizer saber as noticias é so ir a certo café é vela a desbobinar, coitados dos colegas dessa psicopata ,eu dou uma sugestão levem-na ao medico se não tiverem dinheiro é so fazer um peditorio lá .

 
At 24 de maio de 2008 às 17:49, Anonymous Anónimo said...

Essa abelha precisa de médico e de ir á Coudelaria de Alter do Chão, não há pau que se aguente com essa porcalhona. Então essa louca desde há 26 anos para cá tem andado a lutar contra a empresa e sua direcção dizendo mal desde escritórios, recursos humanos...etc. Desde há 1 mês para cá virou-se para o lado do patrão porque o marido lhe dá nos cornos e esse cobardolas vendeu-se á direção, agora os da produção é que são os ruins, precisa de voltar com urgência ao peciquiatra, porque a campónia está mesmo mal !

Força, volta ao peciquiatra!

 
At 24 de maio de 2008 às 19:23, Anonymous Anónimo said...

Atenção trabalhadores da Delphi e Pontesourenses. O que o presidente Taveira Pinto diz nos Ecos do Sor é tudo mentira. Não há nenhuma fábrica interessada nas instalações da Delphi. Isto tudo é PROPAGANDA POLÍTICA. Lebrem-se que para o ano (2009) vai haver eleições á Cãmara Municipal, e ele quer continuar no poder.
ABRAM OS OLHOS!

 
At 24 de maio de 2008 às 19:30, Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 12.13. Ó seu POÇO DE SABEDORIA desde quando é que sabes as leis do código de trabalho, que eu saiba não existe comições de trabalhadores na Delphi. Quanto a comités de empresas esse tal MACHO simplório por acaso ele sabe resolver alguma coisa?
Ele não dá conta da avioneta que tem em casa. São o vizinhos que têm de ajudar. Quanto mais resolver o destino de 439 trabalhadores. Já agora mostra ao pessoal as aldrabices que dizes. Volt a estudar para Coimbra, compraste o canudo, ou quê? (duvido que o tenhas).
Ganha talento, dedica-te mas é a pesca.

 
At 24 de maio de 2008 às 19:38, Anonymous Anónimo said...

Senhores directores da Delphi, quando deixarem de ter preciso dos EX.DIRIGENTES e DELEGADOS SINDICAIS esses tais que os andaram a dar cabo da cabeça ao longo destes 27 anos com greves contra a empresa e outras coisas mais, aconselhovos a darlhes um valente ponte-pé no cu. Agora é que qerem mama?? Agora que a fábrica vai dar o berro é que se lembram de ser vossos amigos?? mandem-nos ir levar no .......


bye bye....

 
At 24 de maio de 2008 às 22:38, Anonymous Anónimo said...

Temos que ser mais civilizados uns com os outros é triste o que eu vejo todos os dias dentro daquela fábrica , o exemplo tem que vir de cima,não sei o que se ganha com tudo isto , só poderá ser ódio ,colegas contra colegas.começando com os esx, do sindicato fizeram asneira ,depois certas pessoas que nas suas posições deviam ter mais tino, a seguir óperarios contra operarios é uma vergonha autentica , a denuciarem-se uns aos outros ,pois eu digo todo aquele que não fez asneira que mande a primeira pedra .TEmos que respeitar todos ,a descordia vem do tal papel não sejam loucos colegas ,na hora de vir embora todos levam o mesmo .JÁ podia estar tudo resolvido não sei qual é o enteresse que está por de trás vamos aguardar com calma ,espero eu .SENHOR DERECTOR SE AINDA O É PEÇO POR FAVOR VAMOS TODOS, MAS TODOS SAIR DE CABEÇA ERGUIDA ,NÃO DEIXE OS MESMO DE SEMPRE HUMILHAR AS PESSOAS COMO O ESTÃO A FAZER AGORA ,EU SEI QUE DEVE SER DIFICIL, MAS E NAS DEFICULDADES QUE SE VE A GRANDEZA .

 
At 24 de maio de 2008 às 23:16, Anonymous Anónimo said...

Cuidado com esses jantares secretos,entre os ex.Sindicalistas e aquela sra.Muito simpatica que tem por habito, ir aos plenários com um bloco de apontamentos. Ou quando existe uma greve encontra-se
sempre junto ao portão,a dar as boas vindas aos bem comportados.

 
At 25 de maio de 2008 às 00:58, Anonymous Anónimo said...

Mas sair de cabeça erguida porquê? Nem erguida nem por erguer. Por acaso alguém cometeu algum crime? Lutar pelo que se acha justo envergonha alguém? Por outro lado, tentar resolver a situação como alguns fizeram também não envergonha ninguém. Há que respeitar as liberdades individuais de cada um e mais nada.
Pseudo moralismos não são necessários se cada um respeitar a opinião do outro.
Claro que em 2009 alguns figurarão em listas políticas mas também isso faz parte das ainda liberdades individuais.
Claro também que uns vão lixar os outros mas isso é porque, como alguém disse, houve quem quisesse logo por o carro á frente dos bois e neste caso os ditos cujos são bravos.

 
At 25 de maio de 2008 às 02:33, Anonymous Anónimo said...

os nossos colegas de cadiz vão receber 45 dias por ano ou seja 1.5 mais alguns beneficios (com os ordenados deles dá 80 100 mil euros) mas... por outro lado ficaram com um maximo de 200.000€ (quarenta mil contos)como topo máximo de indeminização será que em ponte de sôr isso tambem vai acontecer???

 
At 25 de maio de 2008 às 11:39, Anonymous Anónimo said...

o que o senhor quer dizer basicamente e que lhe daria muita felicidade, é que gostaria de ver os operários a sairem com igual valor ou superior de indemnizaçao relativamente a administraçao ou superiores hierarquicos. se o senhor pensa que nao existem patamares hierarquicos está enganado. Aqui não ha igualdade. é assim que funciona e deve funcionar. Cada um sai de la com o valor que lhe é devido em concordancia com as suas funçoes e responsabilidades. Voce é mesmo um reles e ordinario comu... por sinal garganeiro. por isso é que vou-me rir quando sair tudo de trombas com 1 salario, com base no salário que estavam a receber, por cada ano de trabalho. estou a espera

 
At 25 de maio de 2008 às 12:07, Anonymous José Luís Sousa said...

Receber 1 salário? Realmente é isso mesmo que vai acontecer! Então as pessoas ainda não viram que o objectivo da empresa era dividir os trabalhadores?
Com aquele papel, conseguiram que alguns (poucos) da produção, mais alguns (muitos) improdutivos o assinassem. Com estes da produção e o pessoal temporário (Adecco), estão a conseguir o seu objectivo fazendo a produção exigida até ao encerramento. No fim, todos (os que assinaram e os que não assinaram) irão receber um mês por cada ano de trabalho pois a lei é bem clara nesse aspecto: havendo acordo, recebe-se o acordado, não havendo acordo, recebe-se o que é de lei, ou seja, um mês.
E quem é que pode assinar um acordo com a empresa? Uma comissão de trabalhadores (que não existe na empresa) ou as delegações sindicais.
Como a empresa já não quer mais negociações...
Ou há alguém que acredite que no fim quem assinou recebe 2 e não sei quanto e quem não assinou recebe 1?
Vamos a ver no fim quem "torce a orelha", se só uns ou se todos...

 
At 25 de maio de 2008 às 12:25, Anonymous Anónimo said...

hierarquicos?? voces são mas é uns grandes faxistas, ordinarios, muitos de vcs nem sabem mandar, nem têm estudos para os vossos cargos, borrabotas com a mania que são gente, gananciosos, querem comer tudo, papar tudo. Pensam que estão no TEMPO DO SALAZAR???? se nós os pequenos levam 1 mês tu tb levas. vai-te mas é embora...ah! e leva as trombas contigo....

 
At 25 de maio de 2008 às 12:40, Anonymous Anónimo said...

No tempo do Salazar só se for pela política de cusquice e denúncia. O Salazar pelo menos foi um homem honesto que serviu a política de forma errada mas que nunca se serviu da política pois de si quase não tinha nada. Ao contrário dos políticos de agora que não servem a política, servem-se é da política para enriquecer. Por isso apelo aos trabalhadores da Delphi que não se deixem usar. 2009 é ano de eleições, desconfiem de lobos com pele de cordeiro, usem as vossas cabeças mas sejam cuidadosos ao tomar decisões para não voltarem a cometer os mesmos erros.

 
At 25 de maio de 2008 às 16:08, Anonymous Zorro said...

Ora aí está! É precisamente uma grande fascista, já que até tem a grande pouca vergonha de vir defender o Salazar!
Se em Cadiz foi aplicado um limite máximo, é porque as pessoas lá são honestas e não andam a comer à custa de quem produz.
Ou agora vens-nos dizer que os espanhois são burros e nós é que somos inteligentes?
Pois se fosses para lá tinhas que trabalhar e ganhar segundo o que produzes, e não estou a dizer que produzir é só fazer peças. Nos escritórios também há quem produza "riqueza" para as empresas, mas na Delphi são já muito poucos!
Quanto a superiores hierárquicos, passa-me com eles pelos t......!!
Ou esqueces que há lá directores com a 4ª classe tirada à noite!
Se os directores e chefões fossem tão bons, a situação não estava assim.
Tanto prejuizo, tanta má gestão e mesmo assim continuam individuos a ganhar brutos ordenados sem mecher uma palha o dia todo!
Se a direcção tivesse tomado actitudes radicais quando as coisas começaram a encaminhar-se para o prejuizo, hoje não estavamos aqui a lementar o encerramento da Delphi. Mas não, continuam apagar os ardenados aos amiguinhos e nem sequer exigem que façam alguma coisa em todo dia!
Francamente, se estão a mamar na vaca, pelo menos mamam e calem-se e não venham para aqui com discursos de superioridade, porque alguns se calhar ainda vão passar as passas do algarve. Então aí não lhes vai valer de nada dizerem que eram superiores hierárquicos ou supervisor na Delphi, porque a resposta vai ser:
VAI-TE LIXAR PORQUE TAMBÉM TIVESTE A CULPA DE AQUILO TER FECHADO !!!!

 
At 25 de maio de 2008 às 16:18, Anonymous Anónimo said...

O anónimo da 11:39 é mesmo jumento, quando diz "os operários a sairem com igual valor ou superior de indemnizaçao relativamente a administraçao ou superiores hierarquicos".
Se a pessoa disse que o velor para os operários foi de 80 mil euros e o máximo foi colocado em 200 mil, desde quando é que o primeiro valor é igual ou superior ao segundo???
Daaa-ssseeee !

 
At 25 de maio de 2008 às 16:55, Anonymous Anónimo said...

para o das 11.39 ..deves ser do jet set dos falidos , aonde vais arranjar quem te pague o que tu ganhas ai , eu digo em lado nenhum podes levar muito dinheiro mas sabes o dinheiro é como o fumo ,o desemprego não dá nada aproveita agora que tens a segurança social ai e vai ver o massimo que levas e «depois vais rir.« Mais, desempregados jovens e formados há muitos e com qualidades não teem emprego, quanto mais velhanas e com maus habitos «depois vais rir«,quem vai querer os intelegentes da delphi sabendo o que são «depois vais rir« Imagina no teu corriculo ultimo emprego delphi ,idade «depois vais rir « Não quero que tenhas já um ataque de riso ,se não gozas o dinheirinho mas não fazia mal deve haver alguem que o gozava e «RIA-SE MUITO DE TI «

 
At 25 de maio de 2008 às 18:20, Anonymous Anónimo said...

Tens razão pá!
O máximo actual de subsidio de desemprego é de 3 X RMMG. O valor do RMMG em 2008 é de 426,00 euros e para 2009 será 450,00.

Por isso o máximo que vão receber de subsidio em 2009 será 1.350,00 euros. Para quem ganha mais de 2.000,00 por mês, vai dar pouca vontade de rir.
Para quem leva para casa 800, não vai notar nada, até porque depois faz uns biscates ou trata de uma horta e arremedeia-se assim.

Por acaso nunca vi ninguém a fazer umas horitas ou uns trabalhitos po fora, como supervisor ou superior dos operários!?

Vejam em:
www.mtss.gov.pt/preview_documentos.asp?r=1150&m=PDF

 
At 25 de maio de 2008 às 20:17, Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo das 6.20, por muito bom que seja o teu desemprego, não dura toda a vida. Quanto a seres supervisor ou superior em relação aos operários, lá que és superior és , mas é na burrice, i não é pouco....eheh....grande burro....xiça!

 
At 25 de maio de 2008 às 20:45, Anonymous Anónimo said...

Para o das 8:17 h.:
............................

És mesmo "ranhoso" !!!
Lê lá bem os comentários das 6:20 e depois pede desculpa aos leitores deste blog, por não saberes ler português.

Porra que vocês quando são do contra, até tratam mal quem está do vosso lado!

 
At 25 de maio de 2008 às 20:49, Anonymous Anónimo said...

Fui eu que disse que os ope´rrios de Cadiz levaram em média 80.000€ e o maximo foi de 200.000@ fico espantado quando vi um dos inteligentes da delphi a chamar-me comuna e a dizer que eu disse que os operários receberam o mesmo que os administradores como poderia a delphi ir para a frente se quem manda nem ler sabe hehehe.

 
At 25 de maio de 2008 às 21:01, Anonymous Anónimo said...

voçês inteligentes pensam mesmo que se fosse mais fácil e barato dar 1 a empresa se estava a preocupar conosco (todos mesmo todos) a empresa para se deslocalizar precisa do acordo ou então terá de devolver verbas do feder isenções fiscais e mais coisas que nem sei. A proposito (não sei se é verdade) os miudos temporários andam a trabalhar e a assinar folhas de formação não será o centro de emprego que lhes está a pagar para fazer face às lutas dos trabalhadores de produção?? não somos nós que estamos a pagar isso??

 
At 25 de maio de 2008 às 21:03, Anonymous Anónimo said...

Quando não há argumentos ou não entendem o que se diz, o que está a dar é acusarem as pessoas de comunas. Quem dera ao PCP ter tantos votantes como os que são acusados disso.
Se calhar há mesmo que pensar bem e invalidar mas é o voto enquanto não surgir uma nova vaga de políticos que sejam verdadeiros cidadãos e não estes oportunistas chupistas que nos procuram tirar tudo, até a identidade.

 
At 25 de maio de 2008 às 21:42, Anonymous Anónimo said...

tenho acompanhado as opiniões relativas ao processo de encerramento da Delphi.Com muita pena vejo que este blog tem servido para descarregar frustrações,para propaganda politica,para mentiras,para ofensas porque o anonimato até dá jeito.

 
At 25 de maio de 2008 às 21:50, Anonymous Anónimo said...

sou o anonimo das 9:42 de 25 de maio. que se esqueceu de se identificar. sou o jose alberto pinto nº 152.

 
At 25 de maio de 2008 às 23:29, Anonymous Anónimo said...

Queria deixar aqui o meu apreço a esse sr. josé alberto que neste emaranhado de intrigas e frustrações que se dizem aqui no blog foi o único que até agora teve a CORAGEM de se identificar e de dizer o que pensa em relação a todos estes energumes que para aqui vêm dizer mal deste e daquele, não o conheço mas o sr. deve ser um homem de fibra ...

 
At 26 de maio de 2008 às 00:04, Anonymous Anónimo said...

FOI pena não ter fibra quando um colega dele assumiu as culpas todas de ir a saites que não devia dentro da delphi,enquanto nós todos sabiamos que os colegas dele como o 152 o faziam ate sacar musicas ai não teve fibra .Esse sim, teve fibra não bufou os colegas e veio para a rua sabendo que não era o unico. ESSE É QUE TEM FIBRA ASSUMIU AS CULPAS DELE E DOS OUTROS .SÓ A DIREÇÃO E QUE NÃO VIU .

 
At 26 de maio de 2008 às 00:15, Anonymous Anónimo said...

Não batam mais no careca quando isso aconteceu andavam cagados com medo de se descubrir tudo ,grande valente és ó careca.

 
At 26 de maio de 2008 às 17:05, Anonymous JustDelphi said...

ainda não entendi o k esta merda toda tem a ver com o fecho da delphi. Vamos mas é falar do que interessa e o que interessa agora é por as coisas a funcionar como deve de ser.
ponto 1 - as pessoas tem de se sentar e conversar
2-a administração diz que nós (operários) estamos a pedir 2.8. Pura mentira talvez isso só interesse aos ordenados mais altos. Estamos a aceitar a proposta da empresa 2 mas num minimo de 1000 euros. Isso prejudica quem??? quem ganha mais fica na mesma quem SEMPRE ganhou menos (são os que mais precisam)saiem um pouco melhor.
3 - existem 4 formulas de fazer as contas a 1000 euros 1000 + diuturnidades x14/12
1000 x14/12
1000 x + diuturnidades x 12
1000 x 12
acertem por uma destas podemos estar a falar de 66€ por ano é assim tanto que a empresa não pode ser mais flexivel???
não nos podem comparar à Guarda eles são novos nós somos (a maioria) velhos para arranjar emprego, novos para a reforma isso é só mais um balãozito de oxigénio para fazer face ao futuro negro que aí vem. Nem sequer o seguro pedimos é só isso que está em cima da mesa se não está é porque a empresa não quer ouvir ninguém (como sempre)

 
At 26 de maio de 2008 às 17:11, Anonymous JustDelphi said...

Porra Entendam-se tambem é do interesse de chefes, supervisores,escriturarios directores que isto se resolva de uma vez por todas ou se os operários forem beneficiados em 66@ mês todos acham injusto e tambem querem? esses sim são gulosos saiem bem mas não podem ver os outros (a ralé) a sair tambem um pouco melhor. Possivelmente até acham que deveriam levar 2.8 e os operários (que não comem nem tem filhos) levarem 1 menos os 66@ que estão a pedir. Fikem

 
At 26 de maio de 2008 às 19:05, Anonymous JustDelphi said...

Desculpem o engano queria dizer 66€

 
At 26 de maio de 2008 às 19:32, Anonymous Anónimo said...

seguindo a linha habitual recomenda-se ao anonimo das 12h04 que fale com que ficou com as "culpas",que se informe e depois fale.a tal pessoa,coitadinha,o que fez foi entrar e tentar em sites porno.se estou a mentir é pela boca dele.mas é mais fácil caluniar.

 
At 26 de maio de 2008 às 21:47, Anonymous Anónimo said...

Avisa-se todos os EX-dirigentes sindicais e delegados que tenham cuidado. Não assinem nada nas costas dos trabalhadores sem ser aprovado por eles. Se fizerem alguma coisa que os prejudique podem desaparecer da fase da terra...

 
At 26 de maio de 2008 às 22:05, Anonymous Anónimo said...

Essa fabrica tinha que dar mesmo o berro .Então isso éra um descalabro total até porno .Ainda levavam aumentos ,estava bem dirigida si senhor .

 
At 27 de maio de 2008 às 00:20, Anonymous Anónimo said...

Pois a autarquia não deu o berro porque somos todos nós que pagamos.
Mas pelo que se sabia a visitar sites inoportunos não era só o que saiu. Além disso era quase alguns irem sem que outros soubessem. Belos empregos.

 
At 27 de maio de 2008 às 10:25, Anonymous Anónimo said...

QUEM TRAMOU OS TRABALHADORES?
A Empresa parece já não ter pressa em chegar a um acordo ou já não precisa?
O Comité de Empresa pode, como fez noutra fábrica da Delphi em Portugar, assinar o acordo para o despedimento?
Os "ex-sindicalistas" podem assinar algum acordo em nome dos sindicatos?
O simplório do "Macho" ainda pertence ao sindicato? Ainda pertence ao Comité de Empresa? Ou agora é assessor do Pinto Bugalheira?
O Nelson ainda pertence ao sindicato ou é só assessor do Pinto Bugalheira?
A Dona Luisa M. agora também faz parte da ex-comissão sindical de traidores ou é assessora do Pinto Bugalheira?
O que é que eles andam a tramar?
Já não bastaram os "Acordos (almoços)de Alter do Chão"? Agora são os "Acordos do Crato", os "Acordos do Barril",etc.

 
At 27 de maio de 2008 às 15:08, Anonymous Anónimo said...

Vai haver tourada da grande com os traidores dos trabalhadores. q
Quando o povo descobrir toda a verdade é que vão ser elas, nem o Pinto os vai safar se calhar também lhes vai chegar para ficar bem visto.

 
At 27 de maio de 2008 às 15:12, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que o melhor era os sindicalistas traidores irem trabalhar para a Hungria com um contrato de 1 ano e depois quando viessem já muita gente se tinha esquecido da merda que fizeram.
Desapareçam seus traidores infiéis.

 
At 27 de maio de 2008 às 19:39, Anonymous Anónimo said...

Vou-me dirigir a duas bestas.A primeira fala em comite de empresas sem ter ideia do que isso seja a avaliar pelo que diz.Já sei"houve uma pessoa que lhe disse o que isso era" e ELE ACHA QUE SIM apenas nunca provou e até é capaz de ser bom.A outra besta deve estar-se referir áqueles (traidores)de quem eles diziam nas esquinas e dentro da fabrica QUE TINHAM recebido dinheiro e que depois assinaram um documento a dizer que desconheciam o assunto.O sr. godinho disse-o a dezenas de pessoas que "apenas porque fica bem"não o confrontam.ESTAS BESTAS NEM PARA LAVRAR SERVEM,APESAR DO PREÇO DO GASOLEO!

 
At 27 de maio de 2008 às 19:46, Anonymous Anónimo said...

E a tarada da d. abelha já tem o envelope como diz por baixo da mesa .Vai precisar dele para pagar o psiquiatra ,já não há homens ai coitada acudam á mulher grandes colegas que vosses são , nem um jeitinho sabem fazer.os amiguinhos são para as ocasiões.

 
At 27 de maio de 2008 às 20:39, Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo das 7.39.
Ó grande bufo estás a inverter a história, pois os traidores EX-sindicalistas é que foram, fazer queixinhas ao Dr. Costa Cabral, do Sr.Godinho. Depois voltaram com a palavra atrás, são uns covardes. Esse Sr. Godinho sim senhor é que é um HOMEM ás direitas pois não enganou os trabalhadores estão todos com ele,a apoia-lo. Agora tu, só server para fuçar a terra (porco (a) ).
Já agora enfia esse tal do comité no c....... bye bye

 
At 27 de maio de 2008 às 22:07, Anonymous Anónimo said...

Ó pinto para o ano (2009), vais perder as eleições pois andas com o Nelson Freitas(grande comunista)a tiracolo. Só a figura dele assusta o Zé povinho. Pois ele é oleoso, muito seboso, mete nojo.
Lá se vai o teu tacho....ahahah

 
At 27 de maio de 2008 às 22:35, Anonymous Anónimo said...

Não vale a pena bater mais no pintainho mentiroso , e no cozinheiro,este ultimo já tem tres conselheiros espirituais ,se não chegar tem a insecta pirada tem um macho porra parece um jardim zoologico

 
At 28 de maio de 2008 às 19:19, Anonymous Anónimo said...

D. Luisa não valeu a pena a sua campanha ,afinal todos querem o mesmo. Agora já se viu o que algumas pessoas são ,ou pensava que as pessoas da produção que assinarem o dito cujo estão contra os seus colegas ,só o fizeram com medo que eu compriendo ,grande figura as vossas isto vai ser uma galhofa ,por fim mostraram o que são ,eu agradeço .

 
At 28 de maio de 2008 às 19:31, Anonymous Anónimo said...

Vá lá força suas queixinhas continuem a fazer queixas aos chefes desse senhora é a coisa que ela mais gosta é de ir falar com os chefes.... FoRça....continuem....

 
At 28 de maio de 2008 às 19:32, Anonymous Anónimo said...

o estupido anonimo ou anonimo estupido das 7h19 não viu que ninguem assinou por medo?porque não considera a hipotese de que nem todas as pessoas gostarem palha que come?VÁ COM CALMA.

 
At 28 de maio de 2008 às 19:44, Anonymous Anónimo said...

trabalho perto dessa coisa com aspecto de mulher,chamar-lhe senhora é abusivo.se marrasse comigo como faz com outros,posso garantir que não queria saber da indemenisação e que á primeira provocação levaria pelos cornos de forma a respeitar,mas respeitar mesmo, os outros.

 
At 28 de maio de 2008 às 20:09, Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo das 7.44. TRABALHAS???? Ou andas com os tins tins a dar a dar. Pois essa coisa ainda tem aspecto de mulher agora tu nem de mulher , nem de homem tens...... és um MONSTRO insignificante. Quanto a dar-lhe nso cornos estás á vontade, chega-lhe com força.... Agora se tu não tens cornos é só inveja.

( SE OS TENS (CORNOS) METE-OS NO CORRAL OU NO OLHO DO C......

 
At 28 de maio de 2008 às 20:35, Anonymous Anónimo said...

FALTOU ASSINAR:ROSINHA,DESCULPEM QUALQUER COISINHA.LOL

 
At 28 de maio de 2008 às 20:42, Anonymous Anónimo said...

claro que não trabalho era só o que faltava.és tu e as merdas como tu é que mantêm ainda a fabrica a trabalhar.és uma lutadora da classe operária!

 
At 28 de maio de 2008 às 20:44, Anonymous Anónimo said...

RAPAZIADA: NÃO SE PREOCUPEM, PORQUE O PINTO BUGALHEIRA JÁ DISSE QUE VAI COMPRAR A FÁBRICA....JÁ TEM EMPRESAS QUE QUEREM VIR PARA CÁ...MAS PARECE QUE SÃO MUITAS... E ELE AINDA ESTÁ COM :( MANO DELE,PRIMO COXO,ADELAIDE MALUCA E MANA DELA,O JORDÃO E O LARANJEIRA)A SELECIONAR QUAIS VÃO SER A EMPRESAS QUE ELE VAI DEIXAR VIR...
SÓ AINDA ESCOLHEU UMA(É UMA FÁBRICA DE CHUXAS....

 
At 28 de maio de 2008 às 20:48, Anonymous Anónimo said...

o que é que isto tem a ver com os trabalhadores da delphi?

 
At 28 de maio de 2008 às 21:19, Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo das 7.44 vai dar volta ao blog inteiro principalmente ao anónimo do dia 24 das 8.29, das 4.35, das 5.49, e ó anónimo de 27 maio das 7.46 e já agora os outros todos.

 
At 28 de maio de 2008 às 21:46, Anonymous Anónimo said...

NÃO sejam doidos isto de andar as turras uns com outros para mim e burrice,claro que nos magoam certas atitudes, todos somos humanos .Eu na minha opinião já podia estar estar resolvido se não pusessem o carro á frente dos bois ,começou mal muito mal ,espero que não acabe mal ,vamos ter respeito por todos .Por isso peço aos meus colegas de produção ,não caiam nessa asneira ,lembren-se disto as acções ficam com quem as faz.

 
At 28 de maio de 2008 às 21:48, Anonymous Anónimo said...

rosinha segui o conselho e vi-as todas.tens razão,é só merda.

 
At 28 de maio de 2008 às 21:52, Anonymous Anónimo said...

colegas de produção?então e os outros?estes outros mesmo fazerem greve estão a ficar cá uns "lutadores".........

 
At 28 de maio de 2008 às 22:03, Anonymous Anónimo said...

para mim vir ler esta merda acabou,vou ler a bola saber noticias do meu querido BENFICA e sabem uma coisa maten-se todos eu não vou a funerais de gente maluca , e não dou dinheiro para coroas de flores .TCHAU

 
At 28 de maio de 2008 às 22:09, Anonymous JustDelphi said...

Sou da produção e concordo com o anónomo (colega) das 9H45)isto não leva a lado nenhum só dá chatice vamos mas é torcer para o mesmo lado e levar o barco a bom porto claro que há sempre houve e vai haver discordancias mas é com elas que o mundo avança. FIKEM

 
At 28 de maio de 2008 às 22:21, Anonymous Anónimo said...

Boa noite caros bloguistas é lamentável ver ao ponto a que isto chegou ... ja se ofende toda a gente sem qualquer tipo de pudor e respeito pelo ser humano. Lembrem-se que ja trabalham nessa fábrica há imensos anos e que sempre co-habitaram uns com os outros nos bons e nos menos bons momentos. Para quê chegar a extremos que não resolvem de todo a situação que estão a viver? Tentem mas é chegar a um consenso com a direcção da empresa com honestidade e frontalidade, de nada serve ofender este(a) e aquele(a). Apelo à vossa tolerância uns pelos outros. Obrigado

 
At 28 de maio de 2008 às 23:01, Anonymous Anónimo said...

Ainda vamos chegar ao dia em que o sindicato mete para aprovação no plenário a proposta igualzinha à da direção, e o pessoal não produtivo vota contra sem saber o que está a fazer, só porque os chefes deles lhe deram ordens para votar sempre contra!
Isto é uma coisa nunca vista, não teem o minimo de respeito nem por eles próprios.
Não há memória de tamanha cegueira em todo Portugal, que até é um país de gente pacifica já se viu isto!
A proposta de hoje só é diferente da da direção no ordenado base de calculo, para ajudar quem ganha menos, mesmo assim estão contra.
Então afinal quem é que tem inveja dos outros, somos nós, ou quê?

Era a maior alegria que podiam dar a todos os funcionarios Delphi, era que chegassem depressa a um acordo bom para todos, mas parece que quem não quer é a direção, já que os operarios já baixaram tanto que se baixarem mais ainda pedem menos que a direção quer dar.
Nem seguros, nem regalias extras, só queremos 2 meses baseados em 1000 euros.
Basta tirarem uma migalha aos que ganham bem, acima de 2000 euros, para que tudo se resolva com o mesmo bolo! Será que é assim tão dificel? Por amor de Deus, não "caguem" em cima de quem trabalhou no duro tantos anos para vocês terem tais ordenados.
Se há alguns anos até assinaram um papel para baixar os ordenados, porque é que agora não podem levar um pouquinho menos, que nem vos vai fazer grande diferença, só para que haja menos desigualdades na hora do fim. Façam as contas ao que teriam perdido até hoje se nessa altura nos tivessem baixado o ordenado, e depois pensem um pouco quem é que lutou para que isso não fosse avante!
Haja bom senso e fraternidade!

 
At 28 de maio de 2008 às 23:19, Anonymous Anónimo said...

Ao analisar esses comentários, cheguei a uma conclusão de que o verdadeiro culpado,é a direcção.
Quando precisavão dos trabalhadores,para honrar os compremissos com os clientes éra só palmadinhas, nas costas e a dizer que era-mos uma família.
Agora que já não necessitão tanto deles, fazem o favor de ignora-los.
Esta mal? Será que a família desnerou.
Estou convençido, que esta direcção vá para onde for irá fazer o mesmo,ou pior.
Não valem nada.

 
At 29 de maio de 2008 às 10:23, Anonymous JustDelphi said...

Ao anónimo das 11H01 tens toda a razão em tudo o que dizes só que acho que não é preciso tirar nada a ninguem todos levamos 2 só que os que sempre ganharam menos pedem que seja sobre 1000€ e não sobre os 935@ que ganham são 65€ por mês que vão colmatar seguro e possivelmente impostos pois possivelmente iremos pagar mais do que isso 65€ por mês vejam lá a confusão que isto está a dar será que a empresa não suporta isso mas suporta 1500€ por cada temporário que diariamente entra,até os nossos colegas (não produtivos votam contra)porquê??? querem 1 querem 2.8?? querem 3??? 2 foi a proposta da empresa voçes acordaram e assinaram a tal folha que não serve para nada a não ser dizer em plenário já assinaram "tantos" e votam contra a proposta que assinaram tá tudo tonto ou quê?? não entendo. Eu acho que levavam a encomenda de votar contra independentemente do que fosse saiu o tiro pela culatra. Agora todos vamos trabalhar normalmente não há acordo e depois logo se vê o que vai dar se for 1 é para min e para voçes se for 2 é tambem para todos ou pagam por cada voto contra??? hehehe (desculpem estou a ser demasiado sarcastico)caros colegas não produtivos não se deixem usar desta maneira porque quando fechar fecha para todos (menos para aqueles que já tem taxo noutro lado)e acho que não são voçês.li algures num jornal que a delphi dispunha de 25 milhões para o encerramento de Ponte de Sôr as contas feitas por alguem com os valores que pedimos dá 6 milhões para os produtivos, e os outros 19 onde vão parar já pensaram?? de certeza que não são para voçês trabalhadores da delphi pensem e não ajam como automatos telecomandados que no final levam um chuto no cu igual ao meu. Eu acreditei no Eng: Adolfo quando na reunião onde fizeram o anuncio do fecho da fábrica disse com lágrimas nos olhoss (sim eu vi)que tudo iria fazer para termos um bom pacote social. Onde está esse pacote?? se há não é para todos limitam-se a dar o mesmo que todos mais coisa menos coisa prémios zero (todos dão) incentivos zero (todos dão) ameaças que só dão 1 se tivermos absentismo (ninguem dá só a delphi)sei lá eu se morro amanha e os meus colegas como faltei não recebem nada, sei lá eu se amanha se lembram de dizer que produção vai ser o dobro, ninguem consegue ninguem recebe.Com o que vejo nesta empresa já acredito em tudo, começo a achar normal um porco andar de bicicleta. ABRAM BEM OS OLHOS E VEJAM COM OLHOS DE VER O QUE SE PASSA A NOSSA VOLTA ESTÁ TUDO PREPARADO PARA ROEREM A CORDA DAREM UM E PISGAREM-SE, NUNCA MAIS OS VEMOS EM PONTE DE SOR CAGAM EM QUEM LHES DEU DE COMER E PONTE DE SOR FICA COM A MAIOR TAXA DE ÓDIOS DO MUNDO TODOS DESEMPREGADOS E A CULPAREM-SE UNS AOS OUTROS.FIKEM

 
At 29 de maio de 2008 às 17:00, Anonymous JustDelphi said...

Mas que direcção é esta que ao fim de quase trinta anos a trabalhar (e bem ninguem o pode negar basta ver a montra de prémios)trata as pessoas (sim somos pessoas não um cálculo) desta forma será que são humanos?? ou em vez de cérebro tem uma máquina de calcular??. Bem afinal os antigos tem razão quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é burro ou não tem arte. Esta direcção tem muita arte aliás não é esta direcção pelos vistos é toda a delphi organização desorganizada em Cadiz tiveram de incendiar o carro do rirector de RH aqui não negoceiam porque o acordo tem de ser igual ao da Guarda na Guarda o acordo tem de ser igual a Ponte de Sôr ( as realidades são diferentes eu sei ma s aqui no Alentejo as idades são outras e as prespectivas nenhumas na Guarda são muito mais novos e andam à algum tempo para fechar mas ainda não fecharam. Trabalhadores da delphi Portugal preparem-se porque esta empresa não tem pernas (neste caso cabeças) para andar e mais dia menos dia vai acontecer com voçês o que está a acontecer em Ponte de Sôr. Fikem

 
At 29 de maio de 2008 às 17:06, Anonymous JustDelphi said...

Outra coisinha... Por este andar vamos ter de lutar e fazer greves para aceitarem uma proposta abaixo da proposta da empresa para termos o raio do acordo assinado e estarmos descansados até ao final. As pessoas precisam de paz e precisam de saber com o que podem contar no final sem artimanhas nem possiveis armadilhas. O Homem diz que assina com sangue mas o que está escrito está escrito e depois onde vamos buscar o sangue?? Já todos (os importantes) "bazaram" e nós ficamos a olhar para o passado a briga uns cons os outros.

 
At 29 de maio de 2008 às 23:29, Anonymous Anónimo said...

Nós é que somos ignorantes ,bastou uma ordem para irem todos para o plenario e votarem contra pareciam RÓBOS la estavam com o bracinho a votar contra ,primeiro a proposta é a mesma 2 para todos «e votaram CONTRA «Só para as pessoas que ganham menos tenta-se chegar aos 1000 euros ,mais NADA ,Pergunto não foram assinar o papel a querer 2 e agora «votaram contra«.Afinal não querem 2 ,ou não querem que os que ganham menos peçam os tais 1000 euros ,vamos lá ver todos os que «votaram contra « ganham mais certo ,alguem lhes estava a tirar alguma coisa «NÃO«.É UMA VERGONHA DEIXARAM CAIR A MASCARA ,CINICOS QUEREM TUDO PARA VOÇES,«« SEMPRE O FIZERAM ATÉ NO FIM QUEREM O MAL DOS QUE GANHAM MENOS ««.É VERGONHOSO CINICOSSSSSSSSSSSSSSSS

 
At 29 de maio de 2008 às 23:36, Anonymous Anónimo said...

TENHAM VERGONHA CINICOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

 
At 30 de maio de 2008 às 11:23, Anonymous Anónimo said...

Não sei ate que ponto isso é justo para quem ganha de salário esse valor que vocês querem como base (1000€). Isso é quase como uma invasão de escalão sobre outro, ou melhor, supressão de funções. Acho mesmo que essa intenção de homogeneização hierárquica é anti-pedagogica. Julgo não terem esse direito. É para isso que as leis servem. Vejam lá se resolvem essa situação o mais rápido possível porque o resto da população em certa parte já começa a perder, não por tristeza nem porque precisa de vocês, o que realmente não acontece como esse sindicalista apregoa na comunicação social, mas sim em perdas nos valores de activos. Há pessoas que não têm culpa da vossa tortice nem pretende partilhar a vossa desilusão como alias, já tinha referido no inicio do processo a um trabalhador da Delphi que estava convicto que iria sair da fabrica com uma bruta indemnização. Eu avisei que a administração (não a de Ponte de Sor que são paus mandados) não era parva nenhuma para vos dar o mesmo que deu a uns poucos que saíram há um tempo atrás. Aliás, como não tinha amizade por esse trabalhador, apenas o conhecia, ele agora diz-me que eu tinha informação privilegiada. Talvez…

 
At 30 de maio de 2008 às 16:47, Anonymous Anónimo said...

Pelo que aqui li será uma diferença de cerca de 60 euros mês que estará na origem da divergência. Estamos a falar numa empresa multinacional não estamos a falar da mercearia da esquina. Será assim tão ilegitimo este pedido de alteração de cálculo. Quando precisaram os trabalhadores não estiveram lá para suprir as necessidades da empresa? Mesmo que fossem 500 ou 600 trabalhadores nestas condições será que seria esse o motivo da falência da empresa?

 
At 30 de maio de 2008 às 19:09, Anonymous Anónimo said...

Se foram fazer bem as contas esses 60 euros são uma gota de agua ,Mais gastaram quando alguns podiam ir ás bombas da gasolina encher os seus depositos, e barricas para ter em casa ,para irem de ferias,para familiares tudo á custa da empresa ,isso sim éra gastar .Agora quem teve essas regalias estão escandalisados por os que mais foram penalizados todos os anos pedirem um pouquinho mais .E outras coisas mais que já não vale a pena falar ,talvez um dia se saiba .AINDA BEM QUE TODOS COMECEM A VER A CORJA DE CINICOS QUE ESTAVA INSTALADA AI .CHUPISTASSSSSSSSSSSSSSSS PS ...JÁ PODEM IR COMER AS LAGOSTAS QUE ALGUNS SE GABAVAM Á CUSTA DA DELPHI GULOSOS

 
At 30 de maio de 2008 às 19:20, Anonymous Anónimo said...

~PARECE QUE AGORA É CRIME AI NESSA FABRICA FAZER GREVES .EU ESTOU FELIZ PORQUE SE TODOS OS QUE FAZEM GREVE NESTE PORTUGAL SÃO COMUNISTAS ,ENTÃO PRO ANO GANHAMOS AS ELEIÇÕS .

 
At 30 de maio de 2008 às 21:49, Anonymous Anónimo said...

Não consigo de forma alguma entender a razão que leva os não operários a não apoiarem os colegas. Como ninguém me consegue explicar penso que só pode ser por puro egoismo.

 
At 30 de maio de 2008 às 21:59, Anonymous Anónimo said...

Estou de acordo com o leitor das 7.20, quando faz a admiração de que é crime fazer-se greve nesta Delphi.
Mas não crime andarem a fazer estágios a certas pessoas para irem para a Hungria ensinar os hungaros a fazerem Guiadores.
Sabendo que existem mais de 30 operários, que durante duas decadas não fizeram outra coisa, que foi fazer os ditos guiadores.
Então foram logo vêr de um cozinheiro, para ir aprender, a fazer os tais guiadores, será que tem alguma ligação com culinário,se sim até uma medida acertada.
Ao mesmo tempo até está certo,esse sr.é perito em trair os colegas.
Agora irá traír,os Hungaros.
Tenham vergonha,e não brincam com coisas sérias.

 
At 30 de maio de 2008 às 23:45, Anonymous JustDelphi said...

para o anónimo das 21h23 invadir o escalão de outro??? esse outro que eventualmente ganha mais de mil euros é prejudicado em quê??? não entendo essa. Só porque aqueles que sempre ganharam menos pretendem sair um pouco melhor sinceramente não vejo injustiça em lado nenhum não esqueçam que foram os operários que durante anos a fio passaram noites, frio, calor a "comer" produtos quimicos cancerigenos e tóxicos nesta fábrica e sempre foram os menos reconhecidos pelo trabalho efectuado sem progressão de espécie alguma nas carreiras e sem incentivos como se passa noutras empresas, e que mesmo assim enchemos durante anos e anos a vitrine dos troféus com prémios de qualidade e de melhor fornecedor (Claro que o mérito não foi só nosso) mas pelo menos na morte poderia e deveria haver algum reconhecimento, porque durante anos e anos (principalmente deste que os americanos foram embora)o fosso salarial foi sempre e sempre crescendo em relação aos nossos colegas não produtivos que agora acham injusto que na morte possamos ficar mais perto deles. Por vezes penso que os nossos colegas que aceitam a proposta da empresa (nós tambem) ficavam muito mais felizes se nós (operários) nos mantivessemos caladinhos no nosso lugar "inferior" todos contentes com a oferta da empresa.Que mal tem nós ficarmos um pouco mais proximo?? Prejudica quem??? os meus filhos tambem comem.Fikem...

 
At 31 de maio de 2008 às 00:00, Anonymous JustDelphi said...

Peço desculpa queria dizer 11H23. e não estamos a falar de funções claro que há hirarquias, respeito isso. Mas no momento estamos a falar do fecho de uma fábrica que se vai deslocalizar para proveito próprio eles devem ter feito as contas. Acho que é tudo uma questão negocial o fecho está orçamentado e o investimento vai ser recuperado (ou não, nem me interessa). Como exemplo na delphi em Cadiz colocaram um tecto salarial máximo de 200.000€, justo?? não sei mas foi assim basta verificar no google "delphi cadiz" isso sim seria retirar alguma coisa a alguem, agora um tecto minimo acho que não prejudica ninguem porque no dia em que recebermos a indeminização (seja ela qual for)terminam as hierarquias e estamos todos no desemprego, uns vão receber mais subsidio de desemprego que outros,tambem vai haver reformas diferentes mas ninguem vai ser superior hierarquico de ninguem. Fikem...

 
At 31 de maio de 2008 às 00:09, Anonymous Anónimo said...

Deixem lá o cozinheiro em paz já mostrou a cueca toda se não recebeu em dinheiro vai receber en géneros e está a aprender para ir ensinar aos Hungaros a fazer volantes, nenhum dos que lá trabalham à quase 30 anos estava à altura disso hehehe Esta empresa...no coments. Adorava saber o email de um dos grandes da delphi para mandar para lá umas andotas (como esta)

 
At 31 de maio de 2008 às 00:53, Anonymous JustDelphi said...

isto é só para não me chamarem mentiroso
http://www.just-auto.com/article.aspx?id=91883

 
At 31 de maio de 2008 às 01:05, Anonymous Anónimo said...

Caros conterrâneos, vou lendo noticias da Delphi aqui, uma vez que também tenho familiares e amigos na empresa.
Acho muito bem que lutem, mas também há que saber lutar! Têm os 2 ordenados garantidos? Não? Epá, com essas lutas e greves não têm medo de que a direcção venha com a palavra atrás e dê o que diz a Lei?
Pois, eu sinceramente lutaria pelos 2 ordenados se não estão garantidos e não pedia mais, uma vez que se a direcção recua devido ás vossas Guerras, vocês (ditos PRODUTIVOS), lixaram o resto dos trabalhadores. Lutem pelo que podem levar dentro da realidade! Agora, se a Direcção não avança 1mm, sejam espertos e garantam o que é oferecido. 2 é melhor que 1.
Já agora gostaria de deixar aqui uma opinião, perdoem-me a minha franqueza, mas os ditos produtivos como se autotitulam, gostaria de os ver nos escritórios! Se estão na produção é porque os seus estudos são limitados. E por o que aqui se lê, demonstra tudo. Já um dito 'improdutivo' agarrava-se a uma máquina sem problemas. As hierarquias existem por alguma coisa. Não vejam isto como uma ofensa, mas estou a ler muitos ataques da facção da produção, o que lhes tira a razão. Acredito que assim, nenhum deles manda os filhos para a Faculdade, não é? Para quê?????

 
At 31 de maio de 2008 às 02:16, Anonymous Anónimo said...

possivelmente o meu amigo está no escritório porque teve uma boa cunha, não tem nada a ver com formação ou tem??? eu tenho o 12º ano sei várias linguas sei electricidade alguma coisa de electronica e nunca saí das maquinas quando vejo chefes sem educação formação ou o minimo de aptidões para mandar só penso... "Isto está bem entregue". Não diga que só voçê sabe do seu trabalho porque qualquer um com as mesmas oportunidades o conseguiria fazer tal como nas máquinas. Lembre-se o cemitério está cheio de insubstituiveis. isto sem querer entrar em litigio com ninguem, mas como eu, sabe perfeitamente que é verdade.Não se iluda a si mesmo ninguem é melhor que ninguem alguns tiveram oportunidades que outros não tiveram, é a vida...Agora se nós operários (seres inferiores e despresiveis)tivessemos o vosso apoio estava tudo mais que resolvido, mas os colegas preferem votar contra seja que for do que fazer alguma pressão para resolver isto de uma vez, ou tambem acha que é injusto para voçês 65€ a mais na nossa possivel indeminização?? Por vezes acho que preferem receber 1 mas manter as diferenças do que 2 com uma diferença mais curta, certo??

 
At 31 de maio de 2008 às 02:21, Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa não trabalha na delphi.
mas de qualquer forma ficou o essencial.Os complexos de superioridade também se curam (diz Freud)

 
At 31 de maio de 2008 às 11:12, Anonymous Anónimo said...

Claro que se o cozinheiro vai para a Hungria vai como formador e os formadores não ganham o mesmo que ganham os outros, já nesse caso está a ser-lhe dado o tratamento em troca de algo.
Os ciganos não são de origem hungara ou romena? Aspecto de cigano não lhe falta.

 
At 31 de maio de 2008 às 15:21, Anonymous Anónimo said...

SOU da produção meu filho, já é graças a deus formado ,já agora muito bem formado ,seja profissional ,como moral .Sim deve ter ambição na sua carreira foi para isso que estudou ,mas em primeiro lugar deve respeitar o ser humano,é coisas que os que estão formados dentro da delphi de ponte de sor não o são ,moralmente ,mas não interessa tirando um ou outro chefes formados são poucos ,os outros meu deus todos nos sabemos como chegaram a esse patamar .Na produção se não sabem á muitos que são formados e digo mais já á dentro da delphi na produção douturados ,mas como não são do circulo dos tais nunca lhes deram chanse .eu dou um exemplo havia um colega na produção que já era advogado ,pois quando o chefe com a quarta classe soube sabem o que lhe fez ,deu-lhe uma vassoura e andou a varrer a linha durante um ano ,não é vergonha nenhuma varrer mas vejam como tratam as pessoas .O chefe estava com medo de perder o lugar e humilhou até poder é CORRETO ,casos como este á mais .agora so deixaram ver o que são .

 
At 31 de maio de 2008 às 21:28, Anonymous Anónimo said...

nelson domingos ze alberto alvaro todos para a hungria tenham cuidado lá as traições pagam se caro cambada de chulos tenham vergonha ficam cá as vossas familias serão sempre os filhos dos traidores e as mulheres dos traidores ao que voces chegaram
tem as pessoas de ponte de sor á apontar lhe o dedo não tem credito nenhum casamentos sei que vão ser postos de parte porque estão a ser seguidos pelas finanças

 
At 31 de maio de 2008 às 23:47, Anonymous Anónimo said...

Meus caros conterranios ,ao ler estes comentarios fico triste pelo drama que se passa na minha terra que eu adoro,como é possivel os seres humanos desceram tão baixo ,tentei confirmar, e confirmei o que se passava fiquei escandalizado se o que se passa ai fosse aonde eu estou a trabalhar meu DEUS nem é bom imaginar .Nunca o nosso querido PORTUGAL vai prá frente com seres assim ,não vale a pena falar sobre as criaturas algumas eu até conheço.Só lhes dava um pequeno conselho .A VIDA TUDO DÁ E TUDO TIRA ,SE FIZERES O BEM O BEM RECEBERÁS,SE FIZERES O MAL NO MAL ACABARÁS.

 
At 1 de junho de 2008 às 00:11, Anonymous JustDelphi said...

Ainda ão consegui entender por mais que pense o porquê desta confusão toda por 65€ antes pediamos 2.8 era um numero irreal agora que aceitamos os 2 que a empresa ofereceu porque não se negoceia e se chega a um valor qualquer?? a empresa faz braço de ferro e 1€zito a mais é impensável, sentem-se e acordem para o mundo as coisas são mesmo assim, eles são pagos para fazer isto o mais barato possivel mas precisam do acordo para não haver chatices por isso nada melhor que sentar a mesa e falar (estamos a falar de migalhas)o nosso papel é tentar saír o melhor possivel, faz tudo parte, as coisas são mesmo assim. quando lutavamos por melhores aumentos ameaçavam que fechava a empresa 5 anos sem nenhuma espécie de confusão a esse nível, fechou!!! vai-se lá entender isto. nada disso interessa eles não ligam, é um negócio onde eles tentam de todas as formas lucrar o maximo, é o papel deles não os levo a mal, mas atenção... sacanices não, não o merecemos.

 
At 1 de junho de 2008 às 00:23, Anonymous Anónimo said...

NÃO GOSTO DE UTILIZAR A PALAVRA IMPRODUTIVO NO MEU VER E INGRATA CADA QUAL TEM O SEU TRABALHO MAS PARA ENTENDERAM TENHO QUE A UTILIZAR . NÃO PODEMOS SER INJUSTOS POIS NEM TODOS OS IMPRODUTIVOS SÃO COMO O BANDO DOS 47 COMANDADOS PELA .....NEM TENHO UM NOME APROPRIADO .O LEMA DELES É ESTE «NÓS QUEREMOS TUDO E PRA VÓS NADA « ORA O BANDO ESTÁ FORMADO JÁ Á CHEFE SO FALTA O PORTA BANDEIRAS PODE SER A PEQUENELHA E PARA A GAITA PODE SER A MATRAFONA .

 
At 1 de junho de 2008 às 02:53, Anonymous Anónimo said...

pelo que leio nessa fabrica devem haver mesmo muitos formados e doutorados,a avaliar pelas ordinarices que escrevem.e tambem gostei dessa do advogado um ano inteiro a varrer.pá um ano é algum tempo,se algum dia precisasse de um ia ter com esse:ganhava o caso que era uma "limpesa".LOL

 
At 1 de junho de 2008 às 11:16, Anonymous Anónimo said...

Deixem-se mas é de tretas e aceitem o que vos propõem...
qualquer dia andam todos à porrada e ninguém sabe bem o que pretende...lol

 
At 1 de junho de 2008 às 12:21, Anonymous Anónimo said...

vou-me partir a rir quando mamarem so 1 salário por cada ano de trabalho com base no salário que têm...era lindo

 
At 1 de junho de 2008 às 14:30, Anonymous Anónimo said...

A Cambada dos 'produtivos', só se preocupa com o que os 'improdutivos' vai receber. Não vos parece que eles também gostavam que voces recebessem o máximo, mas devido à ainda NÃO garantia dos 2 meses por cada ano de trabalho, não podem arriscar em greves e lutas?? É que é isso que se percebe. E vocês, PRODUTIVOS só se preocupam em chamar nomes e ofender os outros e voces mesmo.
Realmente, é uma figura linda! E já agora, Srs. PRODUTIVOS, a restante população até já vos anda a desejar que recebam só 1 para não se terem armado aos cagados...
Lá está, mais vale 2 que 1...

 
At 1 de junho de 2008 às 14:38, Anonymous Anónimo said...

Tenho alguma vergonha, como trabalhador da produção do que se anda a passar, uma vez que alguns colegas andam a passar das marcas e a destilar ódio pelos restantes funcionários. Cada um tem o seu trabalho, de acordo com as suas funções e estudos. Claro que por vezes poderá haver injustiças, mas cabe a cada um aceitar ou não. De resto, também já estou a ver a Direcção retirar a proposta dos 2 e dar o de lei, e dps os ditos activistas colegas é que me vão dar o outro salário poe ano? Que se lixe o patamar de 1000€, também nos escritórios há pessoal que não chega a 1000€ de ordenado que eu sei...
Tou farto de guerra, que ainda nos vai lixar e que se esqueçam que eramos amigos...

 
At 1 de junho de 2008 às 19:12, Anonymous Anónimo said...

ós seus produtivos e não produtivos, deixem-se de tricas e brigas. Para que é que é isso agora? A fábrica fecha para todos , estão todos no MESMO BARCO. ESTÃO TODOS SEM TRABALHO.

Sabem quem é que está a rir de vocês todos, é esse tal DR? Joaquim Garcia, pois ele já é mestre a fechar fábricas. É o tal dos Cabo DÁVILA lembram-se????

Não sou invejoso nem ganancioso, cada macaco no seu galho, respeitam-se todos (produção e não produção), unam-se todos e vão pedir esplicações ao DR?? Garcia e ao engenheiro Adolfo Silva, pois esses senhores é que são os culpados de toda esta situação.

Pois fiquem sabendo que eu tanto fico rico levando 1 mês por cada ano, como se levar 2, o mesmo não podeM dizer os tais SUPERIORES AUTÁRTICOS.

Juntam-se todos e vão falar com a direcção pois esses senhores deviam ter respeito pelos trabalhadores. Esses tais senhores é que os puseram á briga e vcs caíram.

ABRAM OS OLHOS .... ELES JÁ TÊM TACHO

BJS

 
At 1 de junho de 2008 às 19:15, Anonymous Anónimo said...

Comentário 7.12, onde se lê SUPERIORES AUTÁRTICOS DEVE LER-SE * SUPERIORES HIERÁRQUICOS

 
At 1 de junho de 2008 às 21:00, Anonymous Anónimo said...

realmente é verdade...Já se está a instalar um certo clima de ódio em Ponte de Sor da parte da populaçao em geral contra os "produtivos" da Delphi. E com muita razao. O desejo é unanime e ha muita gente que de inicio defendia-vos e abriram os olhos. Levam 1 salario por cada ano de trabalho e é porque nao pode ser menos.

 
At 1 de junho de 2008 às 21:19, Anonymous Anónimo said...

At~enção ao anónimo das 9.00 se os produtivos levam 1 mês cada ano os não produtivos levam o mesmo também , é igual para todos, metam isso na cabeça...

 
At 1 de junho de 2008 às 22:35, Anonymous Anónimo said...

Vejo que há pelo menos um senhor ,nesta novela em que se transformou o fecho da fábrica,que deve pensar que é mais esperto do que todo o Mundo e vem tentanto criar a ideia peregrina de que o que está em causa é uma diferença de 60 € para o cálculo das indemnizações. Mas será que alguém com dois dedos de testa "come" esta mentira? Então mas alguém pode imaginar que se a diferença fosse essa a Empresa não teria já dado uma resposta qualquer. A realidade é que os "grevistas","produtivos" ,etc. têm "mais olhos do que barriga" e imaginam ( ou alguém os fez imaginar...)que uma Empresa lhes vai pagar mais do que aquelas que melhor pagaram em situações semelhantes.Sim porque acima de dois meses por ano de antiguidade "só no cinema"...Ou será que os "lordes" de Ponte de Sôr acham que têm que ser tratados melhor do que todos os outros trabalhadores portugueses que têm a infelicidade de se verem sem emprego?Porquê ??????

 
At 1 de junho de 2008 às 23:21, Anonymous Anónimo said...

Até dá graça eu estou cagando se levo um ou dois ,eu queria era o meu ordenado ao fim de todos os meses , se levar dois tenho que trabalhar na mesma se for um é a mesma coisa ,não fico rico por isso estou cagando ,agora pelos comentarios está-se a ver quem está preocupado se ficam milionarios ,cambada de cinicos estão com medo, pois se eu estive-se na vossa situação era capaz de ter medo pois trabalhos como esses e ganharem como ai de certeza não apanhem em lugar nenhum do planeta.Quem está abituádo a viver com pouco com pouco se governa ,agora quem vive com muito e passar para pouco é que vai ser o élas, coitadinhos só levam um ,mas um vosso equivale a cinco nossos ,em alguns casos mais .Estou cheio de pena .Levam o mesmo conselho que o cozinheiro deu as pessoas que ele vendeu . QUEM TUDO QUER TUDO PERDE .

 
At 1 de junho de 2008 às 23:22, Anonymous JustDelphi said...

eu sou o tal mais esperto que todo o mundo acho que sei fazer contas ganho 801.85 de ordenado base mais diuturnidades x 14/12 dá 935.49166666 para 1000 dá o quê??? como parece que é mentira na minha maquina dá 64.5083333333 (isto na minha máquina mas como é dos chineses talvez faça as contas erradas) Gostava que me elucidasse onde está a mentira??? claro que existem outras formulas de fazer os calculos (propriamente mais 3)mas esta é a mais barata para a empresa.FIKEM

 
At 1 de junho de 2008 às 23:36, Anonymous Anónimo said...

AINDA NÃO OUVIRAM DIZER CÁ SE FAZ CÁ SE PAGA ,NÃO TEEM QUE SE QUEIXAR ,VOSSAS EXCELENCIAS ATÉ VOTARAM CONTRA OS DOIS ,ASSIM LEVAM UM MAIS NADA É DE LEI ,OU ENTÃO LEVAM O NELSOM O ABELHA O MACHO O ARMANDO NÃO SE ESQUEÇAM DE CONVIDAR OS GUROS DO NELSOM E VÃO TODOS A FLOR DA ROSA PODE SER QUE O MENISTRO VÁ-LA E MUDEM AS LEIS OU FAZEM GREVE ,BOM MAS ISSO NÃO RESULTA GREVE AS EXCELENCIAS JÁ AS FAZEM TODOS OS DIAS .

 
At 1 de junho de 2008 às 23:40, Anonymous JustDelphi said...

Os lords de ponte de sor tem o direito de serem tratados exactamente como os outros todos. Só que deve estar completamente fora do contesto e fala sem conhecimento de causa nas outras empresas similares a administração senta-se com as pessoas falam e resolvem na delphi impõem a sua vontade negociações nada. Nas outras empresas quando se chega a acordo o valor é 1.5 ou 2 não vem ao caso. na delphi é 2 mas com condicionalismos nada claros de tal forma que só saberemos o real valor no dia em que recebermos o cheque. Acha que temos de concordar com isto??? nas outras empresas como disse dão um prémio para se cumprir as produções na delphi ameaça-se que só se dá um de indeminização.Claro que acha que os lords de ponte de sor tem de concordar com isto somos alentejanos mas orgulhosos e não estamos a pedir esmolas a ninguem estamos a tentar melhorar um pouco, ninguem pediu para eles irem para a Hungria eles sabem o preço da deslocalização e isso tem de reverter para todos não 25% para metade e os outros 75% para a outra metade (valores ficticios sei lá eu quanto é)e acho que 65€ mês não é nada de incomportável para a empresa.FIKEM

 
At 1 de junho de 2008 às 23:42, Anonymous Anónimo said...

Parece -me que na delphi se virou o feitiço contra o feiticeiro ,bem feito

 
At 1 de junho de 2008 às 23:52, Anonymous Anónimo said...

Ora está esclarecido o "mistério".O homem dos 60 € finalmente explicou-se.Quer dizer,para ele,tratava-se de mais 65 € e como o homem se acha o centro do Mundo generalizou e diz : só não acordam porque não querem pagar mais 60 €!!!! Mas será que a diferença é a mesma para a generalidade das pessoas ? Obviamente que não !!!!!!!!!!Quanto aos lordes de Ponte de Sôr,pelos vistos é assim que a população da terra ( a julgar pelas opiniões que vejo publicadas) os considera porque,pelos vistos,assim se comportaram até hoje por aí.E já agora,deixem de enganar as pessoas com falsidades sobre o que as outras Empresas dão ou deixam de dar.Eu lembro-me que quando se anunciou o fecho de Ponte de Sôr anunciou-se também a redução de 400 empregos numa Emprsas de Ovar,a Yazaki.Segundo os jornais (mas deve ser mentira,não é???? ) a Empresa acordou pagar 1,7 meses por ano e os empregados aceitaram.Bem sei que eram arrai miuda e não lordes alentejanos.Haja bom senso,por favor...

 
At 2 de junho de 2008 às 11:35, Anonymous JustDelphi said...

os nossos colegas da yazaky acordaram 1.7 sim é verdade mas segundo as noticias um operário com 20 anos de serviço vai receber ou recebeu sencivelmente 40.000€ eu pessoalmente tenho mais e eventualmente irei receber o mesmo fala em 1.7 mas esquece o resto que tambem não sei o que foi não acredito que os vencimentos sejam muito mais altos que os nossos. Além disso quando acordaram ficaram a saber quanto iriam receber em ponte de sôr só no dia do juizo final (segundo a empresa). Eu pessoalmente até preferia receber 1.5 por causa dos impostos mas teria de vir acompanhado de prémios à produção e absentismo e não ameaças de 1: Certo?? se quiser faço um desenho para entender as coisas e não falar por falar. Ass: Lord de Ponte de Sôr. Se por acaso o tratei mal peço desculpa sinceramente não consigo ver onde mas... FIKEM

 
At 2 de junho de 2008 às 11:55, Anonymous JustDelphi said...

Eu não gosto de deixar as coisas a meio por isso vou transcrever:

Yazaki acorda indemnizações e processos de transição para os seus trabalhadores
A Yazaki Saltano anunciou hoje ter encerrado o processo de negociação com as estruturas sindicais e o Ministério do Trabalho sobre o futuro dos colaboradores da unidade que vai encerrar em Vila Nova de Gaia.

Pedro Duarte

Segundo um comunicado hoje emitido pela Yazaki, no que diz respeito ao cálculo das indemnizações dos colaboradores a dispensar, estes irão receber uma indemnização com base em 1,75 do salário base + diuturnidades + complemento nocturno, multiplicado pelo número de anos de antiguidade, bem como o pagamento de 2 meses adicionais de salário + diuturnidades + complemento de trabalho nocturno correspondente à falta de aviso prévio, pagamento de um bónus adicional correspondente a 1500€, no mínimo de 2 meses de salário, se forem cumpridos os objectivos de produção e qualidade até ao final do mês de Abril, e ao prolongamento da cobertura do seguro de saúde até 31 de Dezembro de 2008.

Os trabalhadores dispensados terão também a oportunidade de ocupar de 25 vagas na Yazaki Ovar, o que leva a que o processo de despedimento colectivo englobe apenas 375 colaboradores.

O documento acrescenta também que o Gabinete de Apoio Social e Profissional (GASP) da Yazaki "vai continuar a criar condições que apoiem uma rápida transição de carreiras", nomeadamente através de 320 ofertas de emprego disponíveis, provenientes de contactos efectuados entre a Yazaki e empresas do concelho de Gaia e concelhos vizinhos; programas de outplacement; presença de técnicos do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) na gestão da pré-inscrição no Centro de Emprego e sessões de aconselhamento profissional. presença de técnicos da Segurança Social para esclarecer os instrumentos de protecção social; presença de equipa do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI) para esclarecer os instrumentos de apoio ao empreendedorismo, promovendo a criação de negócios próprios".
Se quiser confirmar
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/empresas/pt/desarrollo/1111238.html
(mas devem ser mentirosos como eu).
A propósito o meu vencimento mais diuturnidades mais sub turno dá 1002€ e os prémios? 1500€ para tudo correr bem Seguro de saúde por mais 8 meses e os lords somos nós???.FIKEM

 
At 2 de junho de 2008 às 20:54, Anonymous Anónimo said...

.A inseta pirada já anda a bufar tadinha se calhar já não ve o envelope ««palavras da propria «« por baixo da mesa tenho mesmo peninha agora até já ataca os zangões, opá vem-me atacar eu gosto tanto podes trazer o casal popas .

 
At 2 de junho de 2008 às 20:59, Anonymous Anónimo said...

Ó NÃO.. A POPA NÃO ,ESSA GUINCHA MUITO ,PRONTO SO QUERO UM MAS LEVEM A POPA POR FAVOR

 
At 2 de junho de 2008 às 21:56, Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar não acho que me tenha ofendido porque nem me conhece nem eu a si. Também não tenho interesse em ofender ninguém,mas como observador de toda esta situação não posso deixar de manifestar a minha "surpresa" pelo irrealismo do que pretendem ssoas da Delphi em Ponte de Sôr.
Voltando ao caso da Yazaki,deixe-me dizer-lhe várias coisas :
Se o meu amigo ganha 1000 € por mês como disse então garanto-lhe que o seu salário é,no minimo,30% acima do que ganhavam a média dos trabalhadores da Yazaki.Não custa perceber,por isso,que só por esse facto (que aliás é bem conhecido) já há vantagem para as pessoas de Ponte de Sôr;
Diz que a Yazaki iria pagar uma compensação de dois meses de salário porque não pôde ou não quiz usar o pré aviso de 60 dias que a Lei impôe.Ora isso não é nenhuma liberalidade da Empresa.É uma obrigação legal e o meu amigo,julgo eu,não sabe o que é que a Delphi vai fazer.Se calhar também não vai usar o pré-aviso e,se fôr o caso,tem que lhe pagar os mesmos 60 dias.
A Yazaki pagou um prémio de 1.500 €"se a produtividade e a qualidade definida forrem atingidas".Ora parece que neste caso o meu amigo acha bem que exista esta condição,mas no caso da Delphi acha um bicho de sete cabeças porque,como diz,"sei lá o que me vai acontecer para estar a garntir objectivos"?
Finalmente e ao que me dizem,aquilo que os senhores têm na mesa por parte da vossa Empresa (2 meses por ano de serviço e calculado de uma forma muito vantajosa que realmente faz com que seja mais de 2 meses...)é muito melhor do que aquilo que os seus colegas da Yazaki Ovar ( e de várias outras Empresas que infelizmente tiveram que passar pelo mesmo...)acordaram e só o fizeram porque sabiam que era razoável nas circunstâncias presentes.
Resumindo,tudo bem esclarecido os meus amigos têm uma oferta que nem sei como é que uma Empresa como a Delphi pode fazer.Que eu saiba (pelo que leio nos jornais) não é a Yazaki que está quase falida.É a Delphi. Tire daí as consequências e se achar que ainda pode "esticar mais a corda" força. Se partir,paciência...

 
At 2 de junho de 2008 às 23:09, Anonymous Zorro said...

Chega!! Porra!!!
A Delphi não está a propor 2 meses por ano de trabalho.
Está a querer dar o que a lei obriga, isto é 1 MÊS, e como "bonus" se cumprirem todos os comprimissos até ao fim dão + 1 MÊS !!!
Será assim tão dificil de entenderem, que até agora nenhuma multinacional em Portugal propos tamanha barbaridade!
Todas das que se conhecem as indemnizações (Yasaki, Johnson Controls, Opel, etc...) deram X de meses por ano de trabalho, sem ses... e talvez... se calhar... sabe-se lá... conforme... e mais ainda um incentivo de productividade de 1.000 até 1.500 euros por mês até ao final!
NÃO VEEM QUE O QUE SE ESTÁ A PASSAR AQUI É UMA AUTENTICA ARMADILHA E FALTA DE RESPEITO PELOS TRABALHADORES DA DELPHI PONTE DE SOR, MAS POR TODOS!!!!

 
At 3 de junho de 2008 às 00:06, Anonymous Anónimo said...

estou-me a cagar para os trabalhadores da Delphi!!!sempre quiseram estar sozinhos nos bons momentos, sempre com ar de seres superiores. agora também irão ficar nos maus momentos e ninguem vos vai estender a mao. é nestas alturas que a humildade afinal serve para qualquer coisa. Alguns já andam desnorteados porque nao esperavam por esta por parte da populaçao. Eles nem falam do assunto com quem está de fora. Eu avisei logo no inicio os espertinhos que diziam que trabalhar na Delphi é que é bom, que iriam ficar ricos e mais nao sei que. Eu avisei que ainda seria um processo com muito para contar e que algumas indemnizaçoes passadas nunca poderiam repetir-se a esta escala. A administraçao da empresa falida (falencia tecnica ha algum tempo) é que tem a culpa por vos ter abituado mal. 1 salário por cada ano de trabalho e e nada mais é o que vos desejo. Feliz natal

 
At 3 de junho de 2008 às 10:38, Anonymous JustDelphi said...

Este ultimo comentário é tipico de quem tem uma grande dor de corno. enfim...passando ao que interessa:

Por mim acho justo os valores apresentados pela empresa, o que me revolta é a prepotencia e a deslealdade de empresa perante os trabalhadores que SEMPRE fizeram o seu papel por vezes em condições bastante adversas (sabe o que é deitar negro de fumo para um moinho a pazada??? sabe o que é trabalhar com 40 e muitos graus de temp ambiente?? nós sabemos). A prova da lealdade e competencia dos TRABALHADORES da delphi é que mesmo com estas confuzões todas não tenho conhecimento de baixas de produtividade falo com os colegas e penso que todos cumprimos o nosso papel por isso acho uma enorme injustiça e falta de confiança, o ponto 1 do acordo proposto pela empresa faz desconfiar porque quem não confia não é de fiar e nós só queremos paz e sossego e queremos saber com o que poderemos contar seja o que for. Em relação aos 1000€ acho que basta sentar (o que não acontece)existem 65€ na mesa, são 65 hipoteses de acordo porque só isso serve TODOS os trabalhadores da delphi só isso pode levar a bom porto esta confusão toda que continuo a pensar que era de todo escusada. Ainda não saíu nada oficial a dizer que a delphi ponte de sor vai encerrar porquê pergunto. Anda muito jogo escondido é disso que nós trabalhadores da produção receamos porque produção só nós temos absentismo ao minuto só nós temos.FIKEM

 
At 3 de junho de 2008 às 12:46, Anonymous Anónimo said...

65€ no teu caso oh monte de merda. Ha pessoas a quem a empresa teria de pagar uma diferença muito maior. Nao seria apenas por 65€ que a empresa iria perder tempo convosco. Alias ja devem tar com voces pela raiz dos cabelos. Estou mais depressa do lado duma multinacional Norte-Americana do que do vosso lado pelas razoes que estou farto de dizer porque prepotentes sempre foram voces. Só uma coisa: a Delphi é uma fabrica localizada em Ponte de Sor ou é uma mina de carvao la pos lados da china? Só te falta a musiquinha que dava na publicidade da Old Spice antigamente com a tremenda aventura que é trabalhar na Delphi. Ja trabalhei em condiçoes bem mais adversas assim como conheço muita gente em situaçao mais complicada que a vossa e nao veem ca para fora falar mal nem de colegas, nem de superiores hierarquicos, nem de direcçao que ainda por cima se ha quem deva alguma coisa a alguem sao voces e nao a empresa. Tambem nao veem ca para fora eventar merdas sobre condiçoes de trabalho porque as vossas sempre foram muito boas. Nao mandem areia para os olhos de ninguem. Se ha quem voces possam enganar, julgo que só a voces proprios. Populaçao de Ponte de Sor nao acredita em voces. Governo nao acredita em vocês (isenção de IVA - matem-se – o governo não pode fazer isso por questões de equidade como é obvio. Imaginem o que seria quando todos os novos desempregados pedissem isenção de imposto) . Empresas de Ponte de Sor, pequenas, medias, e as poucas grandes que existem nao acreditam em voces e preferem fechar as portas a empregar algum de vós que nao passam de fontes de problemas. Jornalistas que cá vêem não acreditam em vocês, apenas estão a fazer o seu trabalho mas não os impede de ter opinião. Empresas que se queiram expandir para Ponte de Sor passaram a fugir da cidade como o diabo foge da cruz. Voces caso ainda nao se aperceberam sao uma especie de espanta gado e é só ai que prejudicam o resto da população. Se em alguma coisa ajudaram a cidade foi a enterrá-la ainda mais. Esse sindicalista que se atrevesse a dizer, perto de mim, que o resto da população tambem sai prejudicada porque os trabalhadores da Delphi dinamizam a cidade que havia de ver o que lhe acontecia. 1 salário a incidir no mínimo possível é o que merecem. bases de 1000 merdas é o que vocês querem

 
At 3 de junho de 2008 às 13:59, Anonymous Anónimo said...

Eh pá...é incrível como nos nossos dias ainda existem seres que só sabem ofender, deveriam ter vergonha da linguagem que utilizam, é por isso que os vossos filhos não vos têm respeito e pasarão a ser deliquentes como vós estais a ser.
Quanto a indemnização da Delphi as pessoas só têm o que merecem. Quem com ferros mata, com ferros morre.

PS. Apelo ao Administrador deste blogg para que verifique a linguagem de certos senhores e lhes apague os comentários, porque na minha opinião não são dignos de serem publicados.

 
At 3 de junho de 2008 às 14:55, Anonymous Anónimo said...

65€ no teu caso. Ha pessoas a quem a empresa teria de pagar uma diferença muito maior. Nao seria apenas por 65€ que a empresa iria perder tempo convosco. Alias ja devem tar com voces pela raiz dos cabelos. Estou mais depressa do lado duma multinacional Norte-Americana do que do vosso lado pelas razoes que estou farto de dizer porque prepotentes sempre foram voces. Só uma coisa: a Delphi é uma fabrica localizada em Ponte de Sor ou é uma mina de carvao la pos lados da china? Só te falta a musiquinha que dava na publicidade da Old Spice antigamente com a tremenda aventura que é trabalhar na Delphi. Ja trabalhei em condiçoes bem mais adversas assim como conheço muita gente em situaçao mais complicada que a vossa e nao veem ca para fora falar mal nem de colegas, nem de superiores hierarquicos, nem de direcçao que ainda por cima se ha quem deva alguma coisa a alguem sao voces e nao a empresa. Tambem nao veem ca para fora eventar merdas sobre condiçoes de trabalho porque as vossas sempre foram muito boas. Nao mandem areia para os olhos de ninguem. Se ha quem voces possam enganar, julgo que só a voces proprios. Populaçao de Ponte de Sor nao acredita em voces. Governo nao acredita em vocês (isenção de IVA - matem-se – o governo não pode fazer isso por questões de equidade como é obvio. Imaginem o que seria quando todos os novos desempregados pedissem isenção de imposto) . Empresas de Ponte de Sor, pequenas, medias, e as poucas grandes que existem nao acreditam em voces e preferem fechar as portas a empregar algum de vós que nao passam de fontes de problemas. Jornalistas que cá vêem não acreditam em vocês, apenas estão a fazer o seu trabalho mas não os impede de ter opinião. Empresas que se queiram expandir para Ponte de Sor passaram a fugir da cidade como o diabo foge da cruz. Voces caso ainda nao se aperceberam sao uma especie de espanta gado e é só ai que prejudicam o resto da população. Se em alguma coisa ajudaram a cidade foi a enterrá-la ainda mais. Esse sindicalista que se atrevesse a dizer, perto de mim, que o resto da população tambem sai prejudicada porque os trabalhadores da Delphi dinamizam a cidade que havia de ver o que lhe acontecia. 1 salário a incidir no mínimo possível é o que merecem. bases de 1000 fezes é o que vocês querem.
Esta melhor assim? Mas ainda bem que, de uma maneira ou de outra, tem a mesma opiniao

 
At 3 de junho de 2008 às 16:54, Anonymous Anónimo said...

Este ultimo leitor, deve de sêr um atrasado Mental.
Um grande BURRO,e também um grande ignorante. Pois seria bem melhor ele estar a trabalhar, do que estar a fazer comentários desta natureza.
Ou então procurar um psiquiatra.

 
At 3 de junho de 2008 às 17:17, Anonymous Anónimo said...

Existem aqui uns grandes comentadores! São sim uns grandes INVEJOSOS! Como é possivel destilarem tanto ódio e inveja de trabalhadores seja da produção ou não...
Fico parvo com o que leio.
Cada um sabe de si, agora se uns ganham mais e outros menos, quem cá anda sabe que a vida é assim, uns estudam para tal, outros trabalham para tal. Mas aceitem o que está a ser oferecido, pois só ao fim é que vão saber se recebem 2 ou 1 e este está mesmo garantido por lei. Até acho que se sossegarem o facho, irão receber os 2...

 
At 3 de junho de 2008 às 21:06, Anonymous Anónimo said...

Depois de ler esta porcaria toda cheguei a uma conclusão, acho que os que estão com TANTA PENA da empresa, ou direcção, deviam oferecer a idmenização que vão receber?? 1 ou 2 meses por cada ano e dizer MUITO OBRIGADO.

Sr. directores por me terem aturado durante estes anos sem fazer nada, e MUITO OBRIGADO POR FICAR SEM EMPREGO.

VÁ FORÇA tenahm pena das MULTINACIONAIS NORTE-AMERICANAS, pois eles vão fazer uma deslocalização, depois de 27 anos de trabalho, comeram-lhe a carne os tais americanos e agora ficou só os ossitos.

VAMOS TODOS APOIAR A DELPHI DE PONTE DE SOR ......COITADINHA!!!!!!

Já agora estou-me lixando para o que a população pensa ou deixa de pensar em relação aos trabalhadores da Delphi.

ABRAÇOS

 
At 3 de junho de 2008 às 22:04, Anonymous Anónimo said...

Vejo que estão a começar a suar .OS PENULTIMOS coitadinhos estão com medo .Seus ingratos estiveram estes anos todos sem fazer a ponta de um corno ,e estão todos cagados com medo se trazem um ou dois ,alguns nem deviam era trazer era NADA .Não vos bastou andarem a chular todos estes anos .Deviam era fazer como um par de anos atrás assinaram para baixar o ordenado mas estavam feitos chulos que não fosse avante á custa dos tais «trabalhadores sem formação «« cobardes vão lá agora e digam não queremos nada . até parece que a aquela merda é vossa ,e digo mais ,ninguem tem ordem de falar em nome das pessoas de ponte de sor que não estejam ai a trabalhar nesse antro de podridão ,estão com medo de ir á falencia ,então vão a quém tem poder e digam não queremos nada ,cambada de oportunistas toda a vida o foram quem é julgam ser cambadas de idiotas sempre a querer lixar os desgraçados .está-se a acabar as lagostas os almocinhos de borla os depositos cheios ««citações vossas««ainda tinham o desplante de se gabarem cá fora .QUE raio de diretor havia ou á ai dentro nunca viu nada . A carapuça so serve a quem a enfia .

 
At 3 de junho de 2008 às 23:04, Anonymous Anónimo said...

Oh amigo,olhe que isso de se estar lixando para o que a população de Ponte de Sôr acha dos trabalhadores da Delphi não é lá muito ajuizado. Não se esqueça que em breve a Delphi vai embora e você fica é com a "população de Ponte de Sôr".Quem sabe se ainda não vai precisar de ajuda dessa "população".Mas com tal arrogância e soberba,olhe que se pode arrepender...

 
At 3 de junho de 2008 às 23:07, Anonymous Anónimo said...

Olhe que não se trata de ter pena da multinacional.A verdade é que enquanto a multinacional lhe pagou acima da média,lhe deu seguros para si e para a sua familia,etc. você não reclamou.É claro que a multinacional não lhe deu isso só pelos seus lindos olhos.É tudo uma questão de negócio.Enquanto o negócio tem pernas para andar tudo joia,quando não tem cada um vai para seu lado.Se calhar não é justo,mas acha que a vida é justa?

 
At 4 de junho de 2008 às 00:34, Anonymous Anónimo said...

Sinceramente ainda me conseguem surpreender estes nossos "dinamizadores da cidade" que são os senhores trabalhadores da Delphi. Entao continuam arrogantes como sempre o foram? Isto ha coisas incriveis e esta gentinha da Delphi ultrapassa tudo. Voces vao mesmo acabar mal digo-vos já. Caso nao saibam ha gente em Ponte de Sor que nao so tem a capacidade de ter opiniao, inclusive opinioes desfavoraveis aos trabalhadores da Delphi (situaçao que começa a ser unanime), como tambem tem alguma capacidade para influenciar um bocado a situaçao e certamente nao a vosso favor. E nao estou a falar do parvo do pinto que nao faz mal a ninguem. Essa vossa prepotencia so vai acabar mal. Pelo menos na comunicaçao social sei quem a vai envenenar contra voces (mais do que ja esta porque os jornalistas que estiveram em Ponte de Sor ficaram com pessima imagem vossa) e eu tenho todo o gosto em ajudar porque voces precisam de ser travados. Nao passam de uns pobres e mal agradecidos. Depositos cheios, seguros de saude(alguns ainda vão a correr se dá para arranjar mais qualquer coisinha a custa do seguro), dinheiro para tratar das favolas, computadores que foram substituidos por outros novos, jantaradas de luxo em acçoes de formaçao em bons hoteis(tambem houve pessoal "produtivo" que mamou a grande a lagosta e nao teve problema nenhum em dizer que lhe caiu bem) e ordenados acima da media, sempre actualizados acima da inflaçao. Só têm é de agradecer. E ainda têm o descaramento de acharem estranho que apoiem antes a empresa do que os trabalhadores? entao voces andam a enterrar a cidade até mais nao (sim que as opinioes fora de Ponte de Sor estão criadas e sei muito bem que estamos a ser muito mal visto e isso deve preocupar todos), desvalorizando activos como imoveis. Enterram a cidade por afugentarem investimento. é que as pessoas começam a generalizar e pensam que todos os habitantes de Ponte de Sor são uns vermes como voces. É normal que vocês nao queiram saber da opiniao de quem nao é de Ponte de Sor. É normal que voces nao queiram saber da opiniao dos conterraneos. Sempre foram assim, superiores, prepotentes, parasitas, mas com o tempo vao descer a terra. mas quando abrirem os olhos e chegarem a conclusao que estao agarrados aos tomates com dividas por pagar, tambem vao achar normal que, quando baterem a porta de quem sempre desprezaram, levem um pontapé no cagueiro. Sim sim já começo a ter ódio de voces e nao é por inveja. metam a indemnizaçao e os vossos privilegios num sitio que ca sei. A minha questao é a vossa posiçao em relaçao aos pontessorenses. Na minha opiniao voces são os cubanos de Ponte de Sor

 
At 4 de junho de 2008 às 02:08, Anonymous Anónimo said...

Mais um comentário desprezivel de um nosso conterrâneo invejoso.
Haja paciência! Metam-se na vossa vida, cambada de invejosos.

 
At 4 de junho de 2008 às 11:52, Anonymous Anónimo said...

a partir do momento que têm o descaramento de afirmar que a populaçao depende da Delphi e os trabalhadores da mesma dinamizam a cidade (o que é mentira porque se podessem pagar os vossos impostos noutro sitio qualquer achariam mais chique pagá-los em Lisboa ou em Espanha ou noutro sitio qualquer porque se acham finos), a populaçao tem o direito de se afirmar e dar a sua opiniao. E não é inveja. Nao preciso de indemnizaçoes para viver. Apenas é vontade de vos cair em cima assim como vocês o fizeram quando andavam na mó de cima. Sempre se acharam superiores e se fosse eu ou outro qualquer a ir a falencia ou ser despedido voces seriam os primeiros fofocas a botar a baixo. Ai têm o preço da vossa estupidez ao longo dos anos. Aderia mais rapidamente a um movimento colectivo de virar costas a vossas excelencias do que fazer boicote as gasolineiras. Mas tambem nao sabem desmentir aquilo que eu disse. Aos poucos começam a olhar para dentro e a ter consciencia do podre que têm por dentro. "Voces só estão bem é ao pé da Amália" seus caloes.

 
At 4 de junho de 2008 às 20:45, Anonymous Anónimo said...

Sou de ponte de sor e nunca precisei da delphi , pois sempre ouvi dizer as merdas que se passava ,e ainda bem que o fiz ,estou á espera de muitos cagões que se gabavam pelos cafés de fazerem viagens cursos e outras coisas mais,quando acabar o desemprego é que vai ser o diabo .Por isso estejam caladinhos falamos daqui a um ano ou dois .Isto não se aplica a todos .Até podem pedir para irem com a delphi a ponte de sor ficava mais pura sem parasitas

 
At 5 de junho de 2008 às 10:36, Anonymous JustDelphi said...

a delphi é mesmo fixe
trabalho cá a mais de vinte anos e nunca me encheram o depósito, nunca comi lagosta,nunca fui a lado nenhum, nunca estive num hotel à conta, nunca me deram um computador, será que estamos a falar da mesma delphi??? estamos em ponte de sôr?? ou estão a por como bitola aqueles que tem os previlégios todos aqueles que sempre comeram tudo e se gabaram disso, eu sou operário e nunca me deram nada a não ser trabalho e o meu salário. Sim podemos ganhar um pouco acima da média mas sempre lutámos por isso ou os mesmos de sempre (os tais que se gabam e vão de férias em grande estilo)levam tudo. Como exemplo sei de um que diz que não foi preciso estudar para ter um vencimento melhor que a mulher que é professora. Vejam lá bem que a maioria não come lagosta, come as batatas da horta e tem de ser ele a semear. Se quer ir dar uma volta tem de por combustivel do bolso dele, Nem no verão saie de ponte de sor porque tem casa para pagar carro para pagar onde querem que vamos gastar o dinheiro.
Antes que me esqueça eu sou o monte de merda que não baixa as calças e luta pelo que acha justo. Se há alguns que pensam que esta empresa dá alguma coisa de mão beijada aos trabalhadores (principalmente à ralé)estão muito enganados eu posso perder 10000€ mas vái ser com alguma satisfação que vou ver alguns perder 50000@ou mais. O acordo serve a todos por isso é bom que os superiores hierárquicos se lembrem disso e não façam tanta pressão para não darem mais nada aos operários. acham injusto porque querem manter as enormes diferenças só isso,porque afinal não são prejudicados em absolutamente nada 2 meses por cada ano é o acordo!!!!FIKEM

 
At 5 de junho de 2008 às 11:33, Anonymous Anónimo said...

Quinta-feira, Junho 05, 2008 10:36:00 AM, JustDelphi said...
a delphi é mesmo fixe
trabalho cá a mais de vinte anos e nunca me encheram o depósito, nunca comi lagosta,nunca fui a lado nenhum, nunca estive num hotel à conta, nunca me deram um computador, será que estamos a falar da mesma delphi??? estamos em ponte de sôr?? ou estão a por como bitola aqueles que tem os previlégios todos aqueles que sempre comeram tudo e se gabaram disso, eu sou operário e nunca me deram nada a não ser trabalho e o meu salário. Sim podemos ganhar um pouco acima da média mas sempre lutámos por isso ou os mesmos de sempre (os tais que se gabam e vão de férias em grande estilo)levam tudo. Como exemplo sei de um que diz que não foi preciso estudar para ter um vencimento melhor que a mulher que é professora. Vejam lá bem que a maioria não come lagosta, come as batatas da horta e tem de ser ele a semear. Se quer ir dar uma volta tem de por combustivel do bolso dele, Nem no verão saie de ponte de sor porque tem casa para pagar carro para pagar onde querem que vamos gastar o dinheiro.
Antes que me esqueça eu sou o monte de merda que não baixa as calças e luta pelo que acha justo. Se há alguns que pensam que esta empresa dá alguma coisa de mão beijada aos trabalhadores (principalmente à ralé)estão muito enganados eu posso perder 10000€ mas vái ser com alguma satisfação que vou ver alguns perder 50000@ou mais. O acordo serve a todos por isso é bom que os superiores hierárquicos se lembrem disso e não façam tanta pressão para não darem mais nada aos operários. acham injusto porque querem manter as enormes diferenças só isso,porque afinal não são prejudicados em absolutamente nada 2 meses por cada ano é o acordo!!!!FIKEM
Quero ver-te com essa cagança toda quando receberes só um vencimento por cada ano de trabalho!FIKEM.

 
At 5 de junho de 2008 às 12:44, Anonymous Anónimo said...

Lá está, a prova de que o interesse dos produtivos é o que os outros vão ganhar! Epá, os 2 não estão garantidos, metam isso na cabeça, e se os outros comeram lagosta ou não não vos diz respeito, mas voces só pensam no que eles ganham ou onde vão! É que já nem querem saber do que podem perder, desde que os outros percam mais! Tanta inveja... Por isso é que nunca vos deram nada, há quem não mereça ( não desfazendo em muita boa gente). Pois, o que é certo é que seja como for, quem tem um melhor ordenado vai sempre levar mais de indemnização que outros. Sejam 2 ou 1. E se a direcção recuar e só der 1 ordenado por cada ano de trabalho, só têm de agradecer aos ditos invejosos (Ultra-produtivos).

 
At 5 de junho de 2008 às 18:49, Anonymous Anónimo said...

Ora ai está o ultimo deve ser o das lagostas ,pela converça .Opá então continuas a querer comer tudo .JÁ assinaste a concordata do nelsom dou-te um conselho de «operario reles palavras vossas «vai lá pede o que assinaste e vai embora e depois ves a resposta ,e depois se tiveres coragem diz qualquer coisinha ,depois aproveitas e vai dar uns beiginhos no nelson e no macho e abelha e agradeces por eles serem tão generosos, só pensarem no vosso , bem estar. O nosso governo até devia dar emprego a pessoas tão inpenhadas sem pensarem neles resolveram a vida de 450 pessoas num tempo de um jantar ,sim senhora é de louvar demorarem menos tempo a resolver este problema do que quando vão á casa de banho lá na fabrica .

 
At 5 de junho de 2008 às 19:12, Anonymous Anónimo said...

Não estão garantidos os 2 ,então andavam atrás de mim para assinar que estava garantido quem fosse assinar e agora já não ,mas afinal quem me vai pagar o restante. Os da produção alguns, estou a ver que tinham razão era uma grande armadilha alguem vai ter que ser responsavel por esta merda desculpem mas eu sou alentejano e começo a passar-me pelas aldrabices destes gajos

 
At 5 de junho de 2008 às 21:11, Anonymous Anónimo said...

Realmente é boa esta. Então vocês não acordam no que vos froi proposto,andam a "dar baile " à Empresa não acordando,dizendo que querem Mundos e fundos,fazendo greves,difamando a Empresa e os seus dirigentes e ainda se acham no direito de estarem "indignados" porque se calhar depois de tanto esperar e de tanto ser difamada a Delphi vos der um pontapé no traseiro ? Mas que grand'a lata,amigos.Se alguém tem que estar "passado" pelas aldrabices que os vossos Sindicatos e alguns dos trabalhadores de Ponte de Sôr têm deixado criar não são vocês mas sim quem vos atura e quem,como a população de Ponte de Sôr é enxovalhada pelo vosso comportamento.Vejam se crescem e se tornam realistas que já não há quem vos ature...

 
At 5 de junho de 2008 às 22:09, Anonymous Anónimo said...

Eu como operário desta fabrica,e sabendo tudo o que se está a passar,lendo esses comentários desde comendador anterior
chego a uma conclusão de que ele só nos está a dár musica.
Por favor deixe-nos em paz, e não seja hipocrita.

 
At 5 de junho de 2008 às 23:16, Anonymous Anónimo said...

Continua tudo igual ao que tem estado ate aqui.Quem assinou aquela armadilha pensa que leva dois,quem nao assinou tem consciencia de que a lei portuguesa so obriga a pagar um.Mas,ainda assim depois de tantas mafias da ADMINISTRAÇAO ja nao vao em cantigas .VAMOS CONTINUAR A NOSSA LUTA !!!

 
At 5 de junho de 2008 às 23:23, Anonymous Anónimo said...

Para..o da 9.11.. se está preocupado por causa do baile dos grevistas ,seja homem e faça uma boa acção na sua vida ,dou-lhe uma dica ,peça a seu cheque mas na base do ordenado dos operarios ,assim já não estava tão aflito .Olhe que é bué, e pode dar logo de frosque já não tinha que aturar esses «operarios sem formção «já agora estou credulo com a sua ,devia ser colega do nosso amado socrates

 
At 5 de junho de 2008 às 23:28, Anonymous Anónimo said...

Não se preocupem se assinaram levam dois de certeza ,Até é o que pertense são dois .

 
At 5 de junho de 2008 às 23:38, Anonymous Anónimo said...

Realmente o que vvos agradava era que "vos deixassem em paz".Mas olhe,não pode ser.Sabe porquê? Porque vocês com a vossa bela "luta" só atraem lama para Ponte de Sôr e ,por isso,não têm o direito de reclamar seja o que fôr.Nesta altura torna-se evidente que estão cada vez mais sòzinhos e isolados porque quem acha que deve acordar (e ser razoável) sabe prfeitamente que vai ser tratado conforme os compromissos assumidos e os "exagerados" ou se tornam razoáveis (se entretanto a paciência não se esgotar pelo lado da Empresa...) ou "ficam aver navios" e quanto à solidarieadade e compreensão dos seus conterrâneos...já era !!!!! Por isso,por muito que lhe doa,vai ter que ler e ouvir mesmo aquilo que possa não lhe agradar.

 
At 5 de junho de 2008 às 23:42, Anonymous Anónimo said...

Já agora e para que não restem dúvidas : não sou empregado da Delphi e por isso não me vai sair jackpot nenhum. Se quiser comer tenho que trabalhar todos os dias.Mas como vivo em Ponte de Sôr não quero ser "salpicado" com a má fama que os meus amigos se encarregam de criar à terra com o vosso comportamento ...

 
At 6 de junho de 2008 às 02:59, Anonymous JustDelphi said...

quem contra quem????
fui eu que votei contra a proposta que concordei e assinei só porque uns reles operários que não fazem nada só mandam postas de pescada para denegrir a imagem da misericordia, desculpem delphi, querem mais 65€ por mês na indeminização??? Se eu ganhasse mais que mil euros em vez de formar lobby para não darem os 65€ aos operários fazia exactamente o contrário e fazia para os darem para eu tambem receber 2 sem nenhum prejuizo. Éra um acto de inteligencia e tudo isto acabava, mas não preocupam-se muito porque os operários pretendem uma aproximação ao nivel seguinte o que é impensável vejam lá os operários tambem querem dar de comer aos filhos são uns chupistas MORTE AOS OPERARIOS.FIKEM

 
At 6 de junho de 2008 às 03:19, Anonymous JustDelphi said...

Mais uma coisinha que me esqueci denegrir ponte de sor??? em quê?? por lutar no que se acha justo?? Ou ponte de sor é uma terra onde todos baixam as calças para os senhores se servirem a seu belo prazer??? Sempre foi dito pelo director que o problema não é dinheiro mas juntar o sub de turno era muito confuso, base de 1000@ era injusto para os colegas que ganham mais. Não entendo essa injustiça temos colegas que ganham 650€ fazem o mesmo trabalho que nós a 7 ou 8 anos tem a mesma categoria prof e eu não acho nada injusto que eles venham a receber na mesma base que eu mesmo se for só sobre o vencimento actual. E não convem esquecer que quem lançou esta confusão toda de querer mundos e fundos foi um senhor que ganha muito mais de 1000€ talvez encomendada (a confuzão)pela empresa e que nós caimos que nem uns patinhos.A empresa deu como certo o acordo consertado com os ex sindicalistas fizeram a festa e agora custa um bocado voltar atraz mas estamos prontos para receber o que é de lei, seja ela qual for. entre 1€ e 63€ alguma coisa se há-de encontrar acredito piamente nisso. Todos mas mesmo todos querem o acordo assinado por isso façam por isso e não envenenem.FIKEM

 
At 6 de junho de 2008 às 03:37, Anonymous JustDelphi said...

andei aki a dar umas voltas e vi uma coisa que não gostei: Realmente eu não tenho nada a ver sobre quem come lagosta ou não mas acho que tenho a ver com quem a paga, e para pagar essa lagosta o dinheiro tem de vir de algum lado, para haver dinheiro para almoços de lagosta (e outras coisas)nós operários nunca tivemos um prémio de produção,minto deram uma vez a todos em 28 anos como poderia dar mais vezes se como parece se esbanjou dinheiro em "lagostas"??? Tambem já comi lagosta mas paguei com o meu dinheiro que ganhei com o meu trabalho não com dinheiro que poderia melhorar a vida a todos (digo todos)mas claro há quem não concorde, e o chupista sou eu que agora pretendo 65€ mês na minha indeminização. Porra (sou alentejano) se tiver de levar 1 levo se levar 2 melhor mas de qualquer forma vou ter de trabalhar para comer, agora... a mim não me comem que eu não deixo.FIKEM

 
At 6 de junho de 2008 às 13:08, Anonymous Anónimo said...

Dasssssssss...195 comentários, 196 com o meu e ainda ninguém disse nada que se aproveitasse!!

 
At 7 de junho de 2008 às 14:31, Anonymous Anónimo said...

http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=23&SubSubAreaId=53&ContentId=249664
Se alguém ainda estava com dúvidas... veja este link!!

 
At 7 de junho de 2008 às 15:04, Anonymous Anónimo said...

é mentira que vem alguma empresa para ponte de sor. Nao oferecemos condiçoes de logistica e antes de virem para cá iam para muitos outros sitios. Ponte de Sor é algum paraíso? ainda por cima com as mentalidades de merda que vão dentro da delphi que só prejudicam a cidade. Nao estejam a espera de serem empregados no caso de alguma empresa vir para ca. Voces nao interessam a ninguem e ninguem vou vai querer. Nao passam de fontes de problemas para qualquer empresa

 
At 7 de junho de 2008 às 20:19, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que até se devem culpar os operários da Delphi de em 30 anos não se terem criado empresas em Ponte Sor que vieçem concorrer com a Delphi.
Já agora que estamos em fim de semana que quaze pega com um feriado, que tal verem quem é que aproveitou para tirar dias pa ir gozar. Devem ser os operários que a esta hora estão a apanhar banhos de sol... não deve haver nenhum no algarve, com o que ganham a esta hora estão todos a banhos nas caraibas.

 
At 7 de junho de 2008 às 22:50, Anonymous Anónimo said...

se vao de proposito cortar o cabelo a lisboa aos melhores cabeleireiros e cabeleireiras nao é anormal que vão passar férias a sitios mais exoticos. Nao vale a pena. eu e muita gente nao vamos deixar de dar nas orelhas desses atrasados da delphi. Já agora, nao ves a selecçao? tens vida propria?

 

Enviar um comentário

<< Home