25 DE ABRIL
Etiquetas: 25 de Abril, Liberdade, Zeca Afonso
PONTE DO SOR, UM ESPAÇO DE LIBERDADE BANHADO PELO RIO SOR
Etiquetas: 25 de Abril de 2012, Associação 25 de Abril
Etiquetas: Portugal um País de Bananas Governado por Sacanas
———————————
CONVITE PARA A ORQUESTRA DE HARMÓNICAS DE PONTE DE SOR REALIZAR DOIS (2) CONCERTOS, NO ÂMBITO DO FESTIVAL SETE SÓIS 30 SETE LUAS, NA ILHA DA SARDENHA (ITÁLIA), NO PERÍODO COMPREENDIDO ENTRE CATORZE (14) E DEZASSETE (17) DE JULHO, DO CORRENTE ANO / ASSOCIAÇÃO SETE SÓIS SETE LUAS.
———————————
CONVITE DO INTERNATIONAL CHILDREN´S ART FESTIVAL, YOUTH, INSPIRATION, TALANT, PARA O GRUPO “FIESTA”, DE PONTE DE SOR, PARTICIPAR NO FESTIVAL “CONSTELLATION”, EM BUDAPESTE (HUNGRIA).
———————————
CONVITE DA FUNDATIA, INTER – ART, AIUD FOUDATION, DE AIUD (ROMÉNIA), PARA A PARTICIPAÇÃO DE TRÊS ALUNOS E UM TUTOR (PROFESSOR), NA VII EDITION DA INTER – ART INTERNATIONAL YOUTH ART CAMP
Deliberação na deslocação a Cabo verde e a Italia : “A Câmara Municipal de Ponte de Sor tomou conhecimento, e deliberou, aceitar o Convite (…) sendo que em representação da Câmara Municipal (…), deslocar-se-á o Senhor Presidente da Câmara, João José de Carvalho Taveira Pinto e outro elemento do Executivo da Câmara Municipal de Ponte de Sor , autorizando-se o pagamento das despesas das viagens com o Senhor Presidente e do outro elemento do Executivo da Câmara.”
Deliberação na deslocação à Hungria: “Aceitar o convite (…) Nomear a Senhora Vereadora Alice Emília Fernandes Martins Monteiro ou outro elemento do Executivo, para acompanhar o Grupo, em representação da Câmara Municipal no evento, autorizando desde já o pagamento das despesas com as deslocações, assim como o convidado Professor João Manuel de Carvalho Taveira Pinto (…).
Deliberação na deslocação à Roménia: “Aceitar o convite (…) Nomear a Senhora Vereadora da Educação, Alice Emília Fernandes Martins Monteiro e outro elemento do Executivo, para acompanhar o Grupo, em representação da Câmara Municipal, no evento, autorizando desde já o pagamento das despesas com as respectivas viagens.
———————————
Os 4 assuntos foram aprovados por maioria, com os votos contra dos Senhores Vereadores Joaquim Augusto Guiomar Lizardo e Vitor Manuel Feliciano Morgado, o voto de abstenção do Senhor Vereador João Pedro Xavier Abelho Amante e os votos favoráveis dos restantes membros.
O Senhor Vereador Vitor Manuel Feliciano Morgado, efectuou a seguinte declaração de voto: “Não estou contra que os agentes culturais do Concelho tenham representação em eventos internacionais e que a Câmara os apoie. No entanto, entendo que as condicionantes financeiras, que se refletem em muitas deliberações com condicionalismos e restrições a outros sectores, impedem de votar favoravelmente a quatro deslocações ao estrangeiro presentes nesta reunião e respectivas comitivas. A saber: Cabo Verde, Itália, Hungria e Roménia.”
O Senhor Vereador Joaquim Augusto Guiomar Lizardo, também efectuou a seguinte declaração de voto: “Face à conjuntura económica que o País, o Concelho, as Famílias e as Instituições vivem, do meu ponto de vista não estão reunidas as condições adequadas para que o Município possa suportar os encargos com deslocações ao estrangeiro. Com isto, não significa que não reconheça o enorme mérito do trabalho desenvolvido pelas Instituições, apenas relevo quando se pedem sacrifícios à população e quando existem tantos desempregados no Concelho, pessoalmente não acho correcto o Município de Ponte de Sor assumir este tipo de encargos”.
Etiquetas: Câmara Municipal de Ponte de Sor, Concelho de Ponte de Sor, Gastar o Dinheiro que Não Há, O Povo Paga, Viagens, Vigaristas do Partido Socialista