EDUCAÇÃO SEXUAL PARA CRIANÇAS
Veja este filme com os seus filhos.
1ª parte
2ª parte
Etiquetas: Educação Sexual
PONTE DO SOR, UM ESPAÇO DE LIBERDADE BANHADO PELO RIO SOR
Etiquetas: Educação Sexual
Etiquetas: José Sócrates
«Sócrates promete computadores portáteis e acesso ADSL a alunos e professores
No discurso de abertura do Debate Mensal na Assembleia da República, o primeiro-ministro, José Sócrates, prometeu computadores portáteis e acesso à ligação ADSL para alunos e professores de forma facilitada e a preços mais baixos do que os praticados no mercado.
Estado e operadores privados de telecomunicações associam-se de uma forma inovadora, adiantou José Sócrates enumerando também que os alunos beneficiados estarão divididos em três escalões. No mais beneficiado os alunos terão acesso a um computador portátil e acesso a ligação à Internet por apenas 5 euros.
Sócrates estima que, com esta medida, nos próximos três anos, serão atingidos 240 mil estudantes, que serão divididos em três escalões distintos.
O primeiro escalão abrange estudantes beneficiários de acção social escolar, aos quais será fornecido um computador portátil sem qualquer pagamento inicial - e a utilização da banda larga custará cinco euros por mês.
De acordo com Sócrates, no segundo escalão - referente aos alunos que não têm acção social escolar, mas têm agregados familiares com baixos rendimentos - o computador será fornecido sem necessidade de qualquer pagamento inicial, sendo a ligação à banda larga de 15 euros por mês, durante três anos.
Os restantes alunos - acrescentou o chefe do Governo - terão acesso a um computador portátil, pelo valor de 150 euros, e pagarão pela Internet de banda larga, durante três anos, menos cinco euros em relação aos preços de mercado. As medidas anunciadas pelo primeiro-ministro pretendem também ter como alvo o sector dos professores dos ensinos Básico e Secundário, que, com um pagamento inicial de 150 euros, terão acesso a um computador portátil.
Estes professores terão também acesso à Internet em banda larga, com uma mensalidade que o Estado garante que será de cinco euros inferior aos preços praticados no mercado, declarou o primeiro-ministro.
O terceiro grupo social que o Governo pretende atingir com este programa é o dos trabalhadores que se encontram envolvidos em acções de formação.
Todas as pessoas que se inscrevam no programa Novas Oportunidades terão acesso a um computador portátil com um pagamento inicial de 150 euros. Beneficiarão também do acesso à Internet em banda larga com uma mensalidade de 15 euros válida por ano, especificou o chefe do Governo.
Na sua intervenção, o primeiro-ministro pronunciou-se também sobre a forma como este programa será financiado.
Este programa será fundamentalmente financiado com as contrapartidas que o Estado contratualizou com os operadores do licenciamento das comunicações móveis, esclareceu.
O acesso a estas tecnologias, que são também uma garantia de competitividade do país, é ainda alargado a todos os portugueses que se inscrevam no plano Novas Oportunidades.
Lusa»
Etiquetas: José Sócrates
Há várias coisas em comum no actual PS: consegue fazer milagres.
Etiquetas: Partido Socialista
Etiquetas: Educação
A CNPD decidiu ontem proibir qualquer tratamento autónomo de dados pessoais, relativos aos trabalhadores aderentes a greves, por considerar ser um procedimento discriminatório. Na sua Deliberação nº 225/ 2007, a CNPD considerou que para efeitos de processamento dos necessários descontos na retribuição, os dados relativos às ausências do trabalhador por motivos de greve devem ser tratados, como até agora, de forma conjunta com os dados respeitantes a outras eventuais ausências reflectidas nos mapas de assiduidade.
Etiquetas: Greve
«Valeu tudo: tratar um sujeito como predicado, usar um "ç" em vez de dois "s", inventar palavras. O Gabinete de Avaliação Educacional (GAVE) do Ministério da Educação deu ordens para que nas primeiras partes das provas de aferição de Língua Portuguesa do 4.º e 6.º anos, os erros de construção gráfica, grafia ou de uso de convenções gráficas não fossem considerados. E valeu tudo menos saber escrever em português. Isso não deu pontos.»
Etiquetas: Educação
Etiquetas: Música
Etiquetas: Incêndios
Etiquetas: José Sócrates
Etiquetas: Partido Socialista
Etiquetas: Partido Socialista
Etiquetas: Saúde
Mais um boy director com excesso de zelo e de subserviência
Etiquetas: Greve
Etiquetas: Partido Socialista
Etiquetas: Educação
Etiquetas: Educação
MATERIAIS DE DIVULGAÇÃO DA GREVE ROUBADOS
Etiquetas: Câmara Municipal de Ponte de Sor
Etiquetas: José Sócrates
Desemprego Real da Economia Portuguesa
Etiquetas: Emprego
Pequena carta a José Sócrates
Etiquetas: Educação
MARIONETAS DA LIBERDADE
Etiquetas: Educação, José Sócrates, Partido Socialista